Relação mãe e filha na visão do espiritismo: relações cármicas e mais!

Relação mãe e filha na visão do espiritismo: relações cármicas e mais!

Você já se interessou em saber sobre as relações de suas vidas passadas? Confira abaixo sobre a relação de mãe e filha no espiritismo e aprofunde esse vínculo!


O que diz o espiritismo sobre a relação mãe e filha?

Mãe e filho.

Muitas questões são levantadas sobre as relações cármicas que temos com nossos familiares e uma delas é o que diz o espiritismo sobre a relação entre mãe e filha.

Espiritualmente falando, todas as relações que temos, sejam elas com familiares, amizades, profissionais tem alguma ligação seja direta ou indireta. As relações que para alguns são chamadas de cármicas, respondem algumas perguntas sobre vínculo — o forte entrosamento que as pessoas tem antes mesmo de se conhecerem.

Um exemplo desse vínculo é o mais comum entre mãe e filha, o que acontece que em algumas famílias a relação é maravilhosa, mas em outras essa mesma relação é o puro caos? O espiritismo vem tentando a anos mostrar que nascemos na família certa para sempre evoluirmos.

Significado da relação mãe e filha no espiritismo

Mãe e filho.

Esses vínculos de mãe e filha, são explicados com cargas cármicas que foram construídas em vidas passadas e que devemos trabalhar nosso crescimento e melhorar a evolução. Quer saber mais? Leia a seguir o significado da relação entre mãe e filha no espiritismo.

Possíveis relações cármicas

Em livros espíritas como “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec, fala sobre as relações que temos e de nossas missões em cada vida. Quando não conseguimos finalizar algo em uma vida, reencarnamos para que possamos, de alguma forma, concluir o que nos impede de crescer. Por esse motivo, voltamos na mesma família que já tivemos em vidas passadas.

As possíveis relações cármicas vão além de laços físicos, são sentimentos diferentes que algumas relações possuem. A mãe, por exemplo, é a representação do lar, abrigo.

Necessidade de concluir trabalhos

Levamos em consideração o carma, como forma de concluir trabalhos que ficaram sem um fim. A conclusão de assuntos, personalidades, sentimentos e relacionamentos em vidas passadas são ações indiretas hoje, de outras encarnações, mas que precisam de alguma forma melhorar e por isso a nova oportunidade nos é dada

Laços iniciados em vidas passadas

Para o espiritismo, os laços iniciados em vidas passadas são diferentes das demais relações. Laços de amor, são, no geral, os que sempre retornam. Sejam em qualquer forma, como mãe e filho, pai e filho, marido e esposa. Em tese, essas relações sempre ficam juntas de alguma forma. Não lembramos de nossas vidas passadas, mas sentimos algo diferente por determinadas pessoas.

Problemas com a mãe no espiritismo

Mãe e filho.

Geralmente, esperamos que a relação entre mãe e filhos seja perfeita, mas não é assim que a vida funciona. A ideia de que a mãe deve saber e querer criar seu filho é algo encarado como o natural, mas em algumas famílias não é bem isso que acontece. Essa ideologia que se é colocada que toda mulher nasce com o instinto de ser mãe e cuidar nem sempre é verdade.

O carma não tem um retorno específico, pode acontecer em qualquer relação que seja, por esse motivo, o que precisa ser trabalhado nesta vida é comumente o motivo da relação entre mães e filhos terem grandes dificuldades. Para saber mais, continue lendo a seguir.

Origem dos problemas

Não é possível saber exatamente de onde os problemas surgiram. Como não temos lembranças de nossas vidas passadas, saber a causa exata e se os problemas que enfrentamos nessa vida, são realmente de vidas passadas, é algo complexo e difícil de se descobrir.

Algumas pessoas possuem a experiência de presenciar fatos de suas vidas passadas, mas nem sempre são informações que darão respostas, inclusive os relatos são de mais dúvidas diante das viagens realizadas.

Solução para os problemas

Se vier a observar conflitos que podem ser naturais por vários motivos, como personalidade, razões pessoais e até espirituais, é importante encontrar a melhor forma de solucionar a situação. A procura por ajuda psicológica, pode ser uma das opções para auxílio.

Conflitos entre pais e filhos

Pai e filho.

Da mesma forma que as mães têm conflitos, os pais também possuem conflitos cármicos, que precisam ser resolvidos. Muitas vezes pais autoritários, personalidades diferentes, levam a conflitos que podem gerar problemas futuros. Por isso , sempre é ideal encontrar formas de manter a convivência de forma saudável. Para saber mais sobre esses conflitos e suas causes, leia abaixo.

Causas espirituais

Os obsessores, como conhecemos, podem ser uma das causas espirituais que explicam a difícil convivência em algumas famílias. Os espíritos de baixa frequência que ainda estão no caminho para chegar a luz, algumas vezes, podem interferir de alguma forma e atrapalhar a relação.

Consequências de conflitos não resolvidos

Conflitos que se perpetuam durante nossa vida na terra, podem gerar grandes dificuldades para os filhos e os próprios pais. Impactos psicológicos, autoestima abalada, são alguns dos problemas que podem aparecer. Não esquecendo da forma que seus filhos são criados, algumas frases, o jeito ríspido, ignorante, pode criar vários fatores que vão piorar quando forem adultos.

O ambiente também tem sua parcela de responsabilidade, uma vez que uma casa cheia de conflitos, gera um ambiente pesado e que influencia nas energias dos moradores.

Os filhos segundo o espiritismo

Crianças.

A doutrina espírita diz que antes de reencarnarmos já sabemos em que família vamos vir e quais objetivos iremos enfrentar. Leia a seguir o que diz o espiritismo sobre o papel do filho.

Questão de escolha

Nem sempre temos a questão de escolha. Alguns quesitos, como grau de carma, podem fazer com que seja necessário encontrar outras pessoas para evolução. Mas, de alguma forma, sempre estarão conectados, seja em forma de sonho ou na relação familiar, mesmo que talvez não tão próxima.

Laços anteriores

Alguns laços criados durante vidas passadas são bem difíceis de serem separados, as energias desses laços sendo positivas ou negativas não interferem. Desta forma, essa ligação de outras vidas pode fazer com que voltemos na mesma família para corrigir algo.

Relação de aprendizagem

A relação de aprendizagem é para a vida toda. Nossos familiares nesta vida estão de acordo com o que precisamos evoluir ou concluir, algo que não se concretizou na vida passada. O aprendizado vai além de somente ser de pais para filhos, mas também entre filhos para pais. Ambos se desenvolvendo e se tornando pessoas melhores de acordo com o passar do tempo e aprendizado absorvido.

Significado do filho sentir quando a mãe está grávida

Mulher grávida.

Como vimos, crianças são mais sensíveis a certas energias e a ligação de vidas antigas podem indicar exatamente uma grande conexão entre mãe e filho. Algumas crianças conseguem sentir a presença de outro bebe, como até mesmo falar nomes ou o sexo da criança. Continue a seguir para entender mais sobre esses casos.

Sensibilidade espiritual das crianças

Normalmente, as crianças têm uma sensibilidade espiritual mais aguçada até os sete anos, durante esse período é comum que eles digam coisas ou relatem situações e memórias que possam ter ocorrido em vidas passadas. Com o crescimento da criança, na maioria dos casos, essa sensibilidade diminui.

Mas, é importante que assim que forem vistos, determinados comportamentos da criança, não causem choque. Conversem e descubram o máximo de informações possíveis. No geral, não ocorre problemas maiores, mas se por acaso vier a atrapalhar o desenvolvimento, procure ajuda espiritual.

Intensidade de laços anteriores

Alguns laços podem ser fortes e significativos demais, não é possível saber qual relação tivemos em vidas passadas, inclusive quando sentimos uma forte conexão com determinadas pessoas. Só é possível saber que tem um motivo, seja de adoração ou antipatia com a pessoa.

Estamos na mesma família ou ciclos seja de amizades, amores, profissionais e outros por um motivo: Conhecimento. Aprender e evoluir o espírito é um dos motivos de virmos em determinadas famílias. Seja consertar algo que não deu certo ou evoluir cada vez mais.

Rastros de vidas passadas

Mãe e filho.

Como falamos as relações vem de carmas que carregamos de vidas passadas, as pessoas que aparecem e fazem parte de nossas vidas, que por algum motivo estão ali. Como dito, seja para crescimento espiritual ou pendência de algum motivo e que devem ser resolvidas para não estender a vidas futuras. Para saber mais sobre os rastros de vidas passadas, leia abaixo.

Simpatia ou antipatia inexplicável

Quando conhecemos alguém pela primeira vez, nos identificamos com aquela pessoa, sentimos determinada conexão ou não. As chamadas simpatia ou antipatia. Alguns casos também acontecem quando nos deixamos levar por opiniões de terceiros sobre alguém. O que pode acarretar em alguns desentendimentos.

Já em alguns casos a conexão parece inexplicável, mas não é bem assim. Como estamos falando sobre relações cármicas, algumas situações como querer estar perto da pessoa sempre e se identificar logo no início, mesmo sem nunca ter visto, são alguns sinais que podem ser vistos como conexões passadas. Sejam positivas ou negativas, pois algumas desavenças antigas também podem aparecer nesta vida.

Inquietação e nervosismo

Algumas pessoas tendem a fazer alguns sentimentos ou reações serem maiores do que deveriam. Neste caso, boas ou ruins . Seja em relações amorosas, familiares, profissionais ou da vida mesmo, sempre terá alguém que nos faz ter uma certa inquietação e nervosismo. Pode estar tudo bem naquele momento, porém sempre estamos esperando surgir algum desconforto em relação aquela pessoa.

Sempre esteve lá

No geral, pessoas com quem já tivemos alguma relação no passado, aparecem cedo em nossas vidas. No entanto, há também quem apareça em determinados momentos, pois era necessário. Em ambas situações, devemos entender que o crescimento espiritual é o que terá mais importância.

Independente se acha que está pronto ou não para determinadas situações e pessoas surgindo em sua vida, procure analisar pessoas com quem tem uma ligação sem explicação ou amores que ainda mexem com você, podem ser pessoas de vidas passadas.

Naturalmente cúmplices e companheiros

A sincronia com algumas pessoas é algo confuso até para quem está nessa relação. A sintonia aparece espontânea e vai crescendo com o passar do tempo. Algumas relações podem ser tão fortes que manias, gestos, hábitos são iguais e que podem ter relação com a vida passada juntos.

Algumas observações, como um interesse em comum por algum lugar, pode indicar que já estiveram ou viveram nele. Todas as coincidências, são explicadas pela união em outras vidas.

Raiva e discussões inexplicáveis

No espiritismo, devemos sempre ter como base a melhora neste plano astral como seres humanos, se uma pessoa tem algum sentimento de raiva ou acontecem discussões inexplicáveis, desentendimentos e é complicado conviver com essa pessoa sem brigar, provavelmente já tiveram um passado antes.

Provavelmente você fez esta pessoa sofrer de alguma forma em outra vida e nessa, é necessário quebrar este ciclo. Isso independente de qual relação tiver com essa pessoa, seja amorosa, familiar, profissional, de alguma forma estão ligadas novamente e devem evoluir para que não seja mais uma vida de sofrimento para ambos.

Medo e sentimentos de culpa

Todas emoções que sentimos com pessoas que não conhecemos, dependendo da situação, podem ser esclarecidas pelas relações que tivemos com algumas pessoas no passado. O medo e sentimentos de culpa que aparecem sem motivos nesta vida, por pessoas que têm algum laço, pode ser uma pista de algo que não foi resolvido na vida passada.

Lembrando que viemos aqui para evoluir como espíritos e que todas as emoções que temos, inclusive as negativas, são uma oportunidade para aprendermos a ser melhores como pessoa. O perdão, além de tudo, consigo e com os outros deve ser relembrado sempre.

Outro ponto importante é saber diferenciar o medo da vida real como uma proteção em situações de risco ou em relação a alguém. Fazer a divisão do medo, da culpa comum ou por algo que não há motivos.

O espiritismo trata a relação mãe e filha além das vidas passadas?

Mãe e filho.

Como apresentamos em quase todo o texto, as relações trazem um cargo consigo, muita das vezes para desenvolver a melhora espiritual de algum obstáculo que ficou para trás sem ser resolvido.

Com isso, o espiritismo trata a relação mãe e filha além das vidas passadas? Podemos dizer que sim. Ainda há muito o que ser descoberto, pois conexões fortes sem explicações indicam alguma aproximação de muitos anos atrás com algumas pessoas. No entanto, como não temos memórias de vidas passadas, precisamos focar nos problemas e conflitos atuais.

Portanto, é importante que sempre tenhamos em mente que estamos aqui de passagem e para evolução. Toda pessoa que entra em nossas vidas não é por acaso e sempre tem um motivo para passarmos por determinadas situações e conhecer determinadas pessoas.

Nossas famílias, amigos e pessoas ao nosso redor estão aqui para nos ajudar e a si próprios, como espíritos em busca de crescimento e evolução. Não se deixe levar pela emoção do momento, se perdoe e busque sempre a paz em suas vidas.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Significado do número 0303: Numerologia, anjos, horas iguais e mais!

Significado do número 0303: Numerologia, anjos, horas iguais e mais!

Entenda quais são os significados e as mensagens trazidas pelo número 0303 para sua vida. Confira nesse artigo em detalhes a sua mensagem!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!