Casa 2 em Capricórnio no mapa astral: significado da casa, signo e mais!

Casa 2 em Capricórnio no mapa astral: significado da casa, signo e mais!

Quem tem a casa 2 em Capricórnio está destinado à um grande sucesso, mas também sujeito a grandes complexidas. Leia e saiba tudo sobre esse posicionamento!


O que significa ter Capricórnio na Casa 2?

capricornio na casa 2

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco e constitui o grupo daqueles que pertecem ao elemento Terra, junto a Virgem e Touro. Seu planeta regente é Saturno, o Deus do Tempo. Essa composição garante a esse signo características pragmáticas.

A casa 2, por sua vez, é designada a vida material, a casa das posses. Logo, ter Capricórnio nessa casa é uma ótima combinação, mas além disso, indica imensa necessidade de realização financeira. Embora não seja ruim, é evidenciada por grande sentimento de ansiedade.

Os indivíduos que possuem sua casa 2 no signo de Capricórnio mostram-se muito preocupados com as suas finanças e tendem ser a muito cuidadosos com o dinheiro. Nesse sentindo, a posse não quer dizer que irão esbanjar, pelo contrário, irão poupar o que puderem. Saiba mais neste artigo!

Tendências do signo de Capricórnio

capricornio na casa 2

Para todo signo existem dois lados, tecnicamente chamados de Yin e Yang, e comumente conhecidos como tendências negativas e positivas. Nesse sentindo, em Capricórnio, esses aspectos podem vir destacados na sua personalidade, esclarecendo várias coisas. Nesta seção do artigo, portanto, conheça quais são essas tendências do signo da cabra.

Tendências positivas do signo de Capricórnio

Ser um capricorniano não significa estar inteiramente ligado à vida material, trabalho e dinheiro. Há muito mais tendências benéficas que exaltam esse signo e participam da constituição de tudo que ele é e pode vir a ser.

Na hipótese de um mapa astral com alinhamentos favoráveis, entre as tendências positivas do signo de Capricórnio estão a de formar pessoas mais magnéticas, econômicas, misteriosas e interessantes, leais e consistentes.

Quando se trata de relações profissionais os capricornianos são focados, super engenhosos, responsáveis e ambiciosos. Mas, os assuntos do coração, por sua vez, não são muito confortáveis para eles, nesse sentido, tornam-se mais realistas e decisivos.

Tendências negativas do signo de Capricórnio

Capricórnio pode demonstrar tendências negativas quando há algumas retrogradações em seu mapa astral ou por simplesmente o signo está com seu lado sombra em evidência. Em qualquer um dos casos, tais fatores podem ser descobertos, estudados e modificadas com ajuda de alquimia.

Mas, sem orientação e autoconhecimento um capricorniano tem severas tendências a ser rancoroso, arrogante e extremamente controlador. No meio social, pode ser vingativo, retraído, possessivo e desconfiado.

Para relações profissionais expressa o sentimento de retaliação, materialismo, teimosia e compulsividade. Em suas relações íntimas tende a ser aparentemente insensível e ressentido. Não se perdoa, e pode vir a ser muito imaturo.

Casa 2 e suas influências

capricornio na casa 2

A segunda casa astrológica é comumente chamada de Casa das Possessões. Embora isso fale daquilo que possuímos, não se limita simplesmente a coisas materiais. Por meio da casa 2, é possível analisar também como atendemos aos nossos sentimentos e emoções. No trecho a seguir, entenda todas as influências da casa 2.

A Casa 2

A 2ª casa está associada ao signo de Touro. Nesse sentido, Vênus é o planeta o designa perfeitamente ao perfil dessa casa. Por representar a deusa do amor, dos desejos, da beleza e das artes o temperamento trazido para ela é muito mais peculiar.

A casa 2 abrange também como o nativo lida com a família e parentes próximos e o que ela representa para ele. Além disso, influencia o perfil patrimonial da família que ele possui, da infância, e também é possível interpretar qual o tipo de riqueza ele terá.

A Casa 2 e o signo de Touro

Touro não é um signo fixo da casa 2. O signo é por sua vez, é uma referência relacionada ao seu perfil, suas vontades, reatividades e relações. Assim, pode-se determinar que a casa 2 é uma projeção das expressões verbais e emocionais.

A segunda casa astrológica também diz respeito a capacidades de aprendizagem e de adquirir habilidades. Pois o signo de Touro também tem ótimas referências para esse âmbito da vida. Nesse sentido, seus sentidos são aguçados por sua tendência a uma leveza em alguns sentidos.

Casa 2 e o ego

A astrologia encara o Ego relacionando-o ao astro Sol, porém isso pode ser visto como uma dificuldade para o signo. Entretanto, depende de como se encontram as posições do mapa astral. No geral, a casa 2 relaciona isso com aquilo que se tem.

Logo, quanto mais o indivíduo da casa 2 tem, mais inflado é seu ego. Portanto, em questões de ganância, as dificuldades financeiras podem causar baixa autoestima, pois a casa 2 valoriza o dinheiro pela saúde e bem estar que este pode promover.

Para todo caso, a riqueza é tão importante quanto a espiritualidade. E tal relação será muito ou pouco estimada dependendo do seu regente.

Casa 2 e a relação com o material

A casa 2 garante uma estabilidade conseguida naturalmente, sem estresse, seguindo-se o curso natural da vida: nascer, crescer, começar a trabalhar. Com isso, a clareza mental vai sendo conseguida até se chegar no sucesso material.

Dessa forma, o signo regente posicionado na segunda casa astrológica é quem vai determinar se esse de fato será seu modo de vida. Alguns signos podem desfavorecer a casa, como Libra ou Capricórnio. O segundo signo, por sua vez, vai tornar essa busca material um pouco mais demorada e pesada.

Nossos valores e seguranças

O maior valor da segunda casa é amor á família e os amigos. Tratando-se da casa das posses, pode-se dizer com veemência que essa é das aquisições mais importantes da vida de um nativo com boas influências da casa 2.

Isso acontece porque no seu mundo ideal de qualquer nativo com um bom posicionamento na casa 2 a família é a única posse realmente válida. Há muito apego e proximidades envolvidas. O círculo familiar, nesse aspecto, é o que traz mais segurança em muitos sentidos.

Casa 2 e o dinheiro

É importante ressaltar que o dinheiro para a casa 2 não significa a ação de esbanjar e gastar com futilidades. Pelo contrário, é algo para se reter para gastar com o necessário, aproveitar a família e, no geral, serve para poder viver com dignidade.

A relação com o dinheiro que a casa 2 traz para seu nativo é basicamente a da busca por estabilidade de maneira que ele possa constituir posses em vários sentidos. Isso ocorre, principalmente, se a casa estiver posicionada sob um signo de Terra, como Virgem, Touro ou Capricórnio.

Casa 2 na carreira

Por meio da casa 2 pode-se obter pistas do tipo de trabalho que a pessoa gosta de realizar, de atividades que prefere se envolver e das habilidades que herdou. Também podemos extrair o tipo de coisa material que o nativo mais preza em ter, sem que isto seja necessariamente o dinheiro.

Nesse aspecto o dinheiro é somente um recurso primário para obter as coisas que realmente são importantes para a vida do indivíduo. Nessa lista está a boa aparência, corpos saudáveis, carros ou casa, viagem e liberdade.

Mas no mundo de possibilidades do que ele, de fato pode conseguir, depende de quão bem alinhado está com esses desejos e o que ele faz todos os dias para conquistá-los.

Capricórnio na Casa 2

capricornio na casa 2

Não é difícil atestar que Capricórnio na casa 2 dará um aspecto mais realista para qualquer nativo, visto o que já sabemos sobre a reputação desse signo de Terra. Mesmo assim, ele também pode dificultar um pouco as coisas.

Ao longo deste trecho vamos entender primeiro como esse posicionamento se comporta em relação a alguns âmbitos da vida.

Relação com o dinheiro

Na relação com dinheiro, a segunda casa posicionada em Capricórnio está em busca constante de um novo ganho, procurando não só aumentar, mas também economizar o que já conseguiu.

O fato de estar sempre nervoso com seu próprio futuro aumenta e muito suas preocupações fazendo com que ele tome medidas cautelares para não ficar desamparado. Nesse sentido, e até por paranoia, ele pode ficar um pouco avarento.

Possui consciência da fragilidade e da natureza ilusória de sua estabilidade financeira. Em geral, a pessoa é ansiosa e instável, com tendência a exagerar nos problemas pessoais. Então, suas habilidades com a boa administração de bens e renda chegam a ser compensatórias.

Valores

Capricórnio é um signo que forma pessoas influenciáveis mesmo que rejeitem ao máximo esse título. Assim, seus valores mudam totalmente de um indivíduo para o outro a depender de sua criação na infância ou das circunstâncias da vida.

Você pode conhecer alguém com Capricórnio na Casa 2 com valores voltados para a matéria: bens e dinheiro. Como também pode encontrar um outro nativo com o mesmo posicionamento e, portanto, supersatisfeito com seu trabalho mesmo ganhando um salário razoável.

Em qualquer um dos casos, o único valor em comum entre indivíduos diferentes, embora compartilhem do mesmo signo na segunda casa astrológica, é a de poder descansar um dia orgulhosos de como viveram a sua vida.

Segurança

O mundo é percebido de uma forma hostil para quem possui Capricórnio na casa 2. Quando essa sensação tem repercussão negativa no desenvolvimento da personalidade, essas pessoas se tornam manipuladores habilidosos que preferem usar o que podem para ganho pessoal.

Deixando de lado as evidências negativas, temos uma casa 2 cheia de temores com a vida. Isso provém justamente da necessidade de ter algum tipo confiança no futuro. Para ele, não basta acreditar em dias melhores, ele precisa de pequenas provas e alguma garantia disso.

Por esse motivo, as pessoas desse grupo são trabalhadores obstinados. O dinheiro que recebem geralmente não é fácil, logo surge a uma forte tendência à economia e a uma vida minimalista.

Pontos fortes da Casa 2 em Capricórnio

Capricórnio na segunda casa é avesso a trabalhos de grupo. Segundo o seu perfil, o trabalho com muitos indivíduos exige mais tempo para organizar, delegações nada práticas e pouco eficazes. Isso porque a praticidade além de ser uma dos pontos fortes é um hábito dele.

O segundo maior ponto é seu esforço e persistência. Infelizmente, para ele algumas coisas só vêm quando suas ações para alcançá-las são análogas a uma rotina de penitência ou longos sacrifícios. No entanto, isso se deve ao fato de ele impor a si mesmo metas audaciosas. Capricórnio na casa 2 possui objetivos grandes e por isso podem demorar para realizar.

Profissões

Na casa 2 há uma paixão por números. Essa vibração sob um nativo pode levá-lo a querer atuar em áreas de exatas, pela forma de estabilidade que esse tipo de profissão se propõe na resolução de problemas cotidianos. Mexer com coisas onde as únicas opções são o certo e o errado são mais reconfortantes.

Capricórnio tem mais sucesso longe de distrações: pessoas, barulhos e principalmente opiniões. Isso acontece, porque é muito fácil balançar estruturas desse grupo de indivíduos, embora nunca admitam tal vulnerabilidade.

Embora isso, nativos de outros signos podem seguir a carreira artística, embora possuam o complexo signo de Capricórnio na casa 2.

Outras informações sobre Capricórnio na Casa 2

capricornio na casa 2

Capricórnio na casa 2 possui várias camadas e, portanto, muita profundidade sentimental que, contudo, é inacessível. Esse não é o lado que ele queira mostrar para o mundo, pois de acordo com eles não há necessidade, até porque esta é uma área que nem mesmo eles dominam.

A subjetividade de Capricórnio na casa 2 também os incomodam, nesta seção do artigo vamos entender quais são seus desafios.

Desafios de Capricórnio na Casa 2

Capricórnio na Casa 2 pode se apresentar muito pesada, carrega muita culpa por pequenos erros cometidos em muitas áreas da vida e, inclusive, nas finanças. Não se permite muito e mantêm muitos segredos.

Contudo, uma lição que precisa ser aprendida por Capricórnio é sobre o descanso. Esse signo ainda não entendeu que descansar e tirar um tempo para si é parte do processo. Está em constante espasmo, preso em sua incapacidade de se sentir responsável ​​por seu próprio bem-estar.

Cuidados de Capricórnio na Casa 2

Capricórnio tem dificuldades em cuidar de si mesmo, da saúde mental e física. Pensam sobre tudo, resolvem muitas questões, mas acabam esquecendo que estar bem é tão importante quanto as outras coisas. Também deve ter o cuidado de não parecer frio e indiferente com os outros.

Ser relapso consigo não é proposital, apenas está em segundo plano. Ele deve aprender colocar a saúde em primeiro lugar, assim como é capaz de colocar a si mesmo acima das outras pessoas. Capricórnio também deve aprender a cuidar mais dos outros ou demonstrar carinho.

Conselho para quem tem Capricórnio na Casa 2

Capricórnio na casa 2 carrega traços fatalistas e pessimistas. Embora não acreditem há uma diferença entre ser otimista ou não, o que deve ser levado em conta é a energia da palavra e das ações. O conselho para esse posicionamento é para que ele contorne seu negativismo em relação à vida.

Ser pessimista ou fatalista traz um carregamento mais pesados para tudo que se faz. Nesse sentido, a astrologia alerta para que se obtenha uma outra visão de mundo. Aprendendo a ser mais leve poderá realizar seus objetivos mais rapidamente.

Famosos com Capricórnio na Casa 2

Apesar de tantas complexidades, Capricórnio na segunda casa forma nativos de que deram super certo na suas empreitadas. Alguns deles são grandes celebridades atuais ou foram grandes figurões de sua época. Ao que tudo indica, essa casa astrológica forma grandes artistas também.

Em primeiro lugar temos Fyodor Dostoyevsky, considerado um dos maiores escritores da literatura russa do século 19. Também foi um excelente psicólogo. Sob a casa 2 também temos Charles Darwin, um célebre biólogo.

Já na lista de celebridades atuais, com Casa 2 em Capricórnio, está o sagitariano Brad Pitt, a escorpiana Anne Hathaway cujo talento lhe rendeu globo de ouro e outros prêmios. Elton John é de Áries e também possui a casa 2 posicionada em Capricórnio.

As casas astrológicas são muito influentes?

capricornio na casa 2

Cada casa astrológica representa uma área diferente da vida e são 12 no total. Para saber como essa área está sendo influenciada e que tipo de vibração está recebendo é necessário saber qual signo e planeta estão posicionados sobre elas.

No entanto, somente com um mapa astral individual é possível descrever pontos muito importantes da personalidade, tendências e dificuldades de cada área da vida. Mas acima de tudo, permite descobrir quais signos estão em evidência na personalidade e as vibrações que o nativo recebe.

Contudo, podemos dizer que as casas astrológicas não influenciam, mas compõe tudo aquilo que o indivíduo é e tende a ser. O que influência, na verdade, são os signos dispostos sobre essa casa.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


signos casas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.