Orações da gestante: gravidez de risco, São Geraldo e mais!

Orações da gestante: gravidez de risco, São Geraldo e mais!

Se você será uma futura mamãe e anda procurando orações para te acalmar e abençoar nessa etapa, saiba que está no local certo. Confira a seguir as melhores!


Por que fazer oração da gestante?

Grávida com um rosário na mão

A gestação é um período mágico na vida da mulher. Além disso ser um grande sonho para muitas delas. No entanto, esse também pode ser um período de muitas dúvidas, medos e incertezas. A gravidez ainda conta com uma série de mudanças hormonais, que podem deixar a mulher mais sensível, nervosa e ansiosa. Assim, diante de tudo isso, sabe-se que é um período de muitas mudanças.

Desse modo, procurar por orações que possam acalmar seu coração ansioso e trazer paz para sua gestação, pode ser uma ótima escolha. Existem inúmeras preces, e você pode escolher aquela que você se identificar mais. O importante é sempre rezar com muita fé. Confira a seguir as melhores orações para gestante.

Oração da gestante

Gestante rezando com um crucifixo nas mãos

Se você está grávida ou tem grande carinho por alguém que está, saiba que rezar para que chuva de bênçãos caiam sobre essa gestação, é uma ótima escolha. Além do mais, o período de gestação nem sempre é fácil, e por isso todo carinho e muitas bênçãos nunca são demais.

Portanto, siga acompanhando essa leitura atentamente, e conheça a seguir uma oração muito especial dedicada as gestantes. Veja.

Indicações

Essa oração é indicada para todos que possuem em sua vida uma gestante especial. A gravidez é uma grande dádiva de Deus, por isso, é sempre bom rezar por essas mamães. Se a sortuda é você, saiba que essa oração também é uma boa indicação nesse caso, afinal, ela lhe trará tranquilidade.

Além disso, ajuda a trazer mais calma para o seu coração, pois se sabe que algumas grávidas podem passar por certas preocupações que podem vir a causar alguns dados. Assim, em primeiro lugar, mantenha sempre a sua calma, e reze com fé.

Significado

Essa oração é dedicada diretamente a Deus Pai, e trata-se de uma conversa bem franca e profunda com o Senhor. Você perceberá que ela é feita como se fosse de fato uma mãe falando de seu filho.

Assim, caso você não seja a gestante, e queria dedicar ela para outra grávida, é só reformular as palavras de maneira que isso fique claro. O importante é sempre manter seu pensamento positivo naquilo que deseja, e ter fé.

Oração

Ó Deus eterno, Pai de infinita bondade, que instituístes o casamento para propagar o gênero humano e povoar o Céu, e destinastes principalmente o nosso sexo para essa tarefa, querendo que nossa fecundidade fosse uma das marcas de vossa bênção sobre nós, eu me prosterno, suplicante, diante de Vossa Majestade, que eu adoro.

Eu Vos dou graças pela criança que eu levo, à qual Vós destes o ser. Senhor, estendei a Vossa mão e completai a obra que Vós começastes: que Vossa Providência leve comigo, por meio de uma contínua assistência, a frágil criatura que Vós me confiastes, até a hora de sua chegada ao mundo.

Nesse momento, ó Deus de minha vida, assisti-me e sustentai minha fraqueza com Vossa mão poderosa. Recebei então Vós mesmo meu filho e guardai-o até que ele tenha entrado, pelo batismo, no seio da Igreja Vossa Esposa, a fim de que ele Vos pertença pelo duplo título da Criação e da Redenção.

Ó Salvador de minha alma, que durante Vossa vida mortal tanto amastes as crianças e tantas vezes as tomastes nos braços, tomai também a minha, a fim de que tendo a Vós por Pai, e Vos chamando seu Pai, ela santifique o Vosso nome e participe de Vosso Reino. Eu vos consagro de todo o meu coração, ó meu Salvador, e a entrego a Vosso amor.

Vossa justiça submeteu Eva e todas as mulheres que nascem dela as grandes dores;

Eu aceito, Senhor, todos os sofrimentos que vós me destinais nessa ocasião e Vos suplico humildemente, pela santa e feliz concepção de Vossa Mãe Imaculada, que me sejais benigno no momento de dar à luz meu filho, abençoando a mim e a essa criança que Vós me dareis, bem como concedendo-me o Vosso amor e uma inteira confiança em Vossa bondade.

E Vós, bem-aventurada Virgem, Santíssima Mãe de nosso Salvador, honra e glória de nosso sexo, intercedei junto a Vosso Divino Filho a fim de que ele atenda, em sua misericórdia, a minha humilde oração.

Eu vos peço, ó mais amável das criaturas, pelo amor virginal que tivestes por José, vosso santo esposo, e pelos méritos infinitos do nascimento de vosso Divino Filho.

Ó Santos Anjos que sois encarregados de velar por mim e por meu filho, protegei-nos e conduzi-nos a fim de que, pela vossa assistência, possamos um dia chegar à glória da qual vós já gozais, e louvar convosco nosso Senhor comum, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração da gestante pela criança no ventre

Gestante rezando

A notícia de uma gravidez é sempre uma bênção. Ainda que você possa ser pega de surpresa, saiba que uma vida vindo a caminho é sempre motivo de comemoração. Desse modo, a desde o ventre da mão, as orações para esse pequeno já são muito bem-vindas. Com fé, reze a oração a seguir para que o Senhor derrame sua graça sobre essa criança. Acompanhe.

Indicações

Indicada para todos aqueles que possuem uma grande fé em Deus, essa oração consiste em pedir ao Pai através de toda a sua misericórdia, para que Ele derrame sua imensa graça sobre essa criança que está por vir.

Peça, portanto com muita fé, para que o Senhor possa afastar qualquer tipo de negatividade desse bebê, fazendo com que ele seja abençoado, e possa ter uma vida cheia de paz e harmonia ao lado de seus pais.

Significado

Essa oração é extremamente forte, pois pede para que Deus do alto de sua imensa bondade possa levar para longe qualquer tipo de herança de maldição, que possa ter vindo de antepassados da família, além de pedir para que essa criança não tenha a chance de herdar qualquer tipo de vícios de seus pais.

Assim, coloque essa criança que ainda encontra-se em seu ventre, nas mãos do Pai. Entregue ele verdadeiramente aos céus, e tenha a certeza de que o melhor será feito por ele.

Oração

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Pai Celestial, eu Te louvo e agradeço por permitires esta vida e por formares esta criança a Tua imagem e semelhança. Envia o Teu Espírito Santo e ilumina meu útero. Enche-o com Tua luz, poder, majestade e glória, assim como fizeste no ventre materno de Maria para gerar Jesus.

Senhor Jesus Cristo, vem, com Teu amor e Tua infinita misericórdia, derramar a Tua graça sobre esta criança. Remove qualquer negatividade que possa ter sido transmitida a ela, consciente ou inconscientemente, bem como toda e qualquer rejeição. Se em algum momento pensei em abortar, eu renuncio agora!

Lava-me de toda e qualquer herança de maldição que veio dos nossos antepassados; toda e qualquer doença genética ou mesmo transmitida por infecção; toda e qualquer deformidade; todo tipo de vício que ela possa herdar de nós, seus pais.

Lava esta criança com Teu precioso Sangue e enche-a com Teu Espírito Santo e Tua Verdade. Desde já, eu a consagro a Ti, pedindo que a batize no Teu Santo Espírito e que a vida dela seja fecunda no Teu infinito amor.

Oração da gestante para abençoar a criança

Gestante rezando

Ao saber que está grávida certamente uma das maiores vontades da futura mamãe, é que seu filho nasça abençoado. Entenda que toda criança vem ao mundo por vontade de Deus, e o Pai sempre coloca seus anjos para andarem junto dela.

No entanto, isso não quer dizer que você não precise rezar por ela. Assim, confira a seguir uma linda oração da gestante para abençoar a criança. Veja.

Indicações

Essa oração trata-se de uma conversa muito bonita com Deus, onde a mãe tem a chance de agradecer ao Pai pela bênção de receber seu filho. Assim, a mãe expressa toda a sua felicidade, e mostra o quão iluminada tem se sentido.

Além disso, a mãe ainda pede durante a oração para que Deus além de abençoar a criança, possa também ajudá-la a cuidar desse bebê da melhor maneira possível.

Significado

Sabe-se que a gravidez é um período de muitas modificações tanto na vida, quando no corpo da mulher. Assim, essa oração torna-se ainda mais completa quando pede para que o Senhor possa ajudar a futura mãe a cuidar do próprio corpo, incluindo seu emocional, para que possa gerar essa criança da melhor maneira possível.

Assim, nessa conversa com Deus, a mãe pede ainda para que todos os meses de sua gestação possam ser abençoados. Portanto, peça a Ele com muita fé, para que tenha sempre sabedoria, amor e paz, para você e sua família.

Oração

Cada criança que nasce é um sinal de fidelidade e da infinita misericórdia de Deus. Senhor meu Deus, obrigada pela minha criança maravilhosa que está dentro de mim, com certeza, ela já existia no teu coração pois o senhor é a fonte de toda a vida.

Te agradeço pela alegria de poder ser mãe .Coloque as tuas poderosas mãos sobre esta criança e abençoe a cada célula, a cada órgão, que tudo seja conforme tua perfeição e glória. Senhor livre a minha criança de todo o mal. Ajude-me a cuidar bem do meu corpo e do meu emocional, pois sei que estou gerando um ser à tua imagem e semelhança.

Que todos os meses desta gravidez sejam abençoados pelo senhor. Dê-me sabedoria para guiar está criança no caminho da paz, da sinceridade e do amor. Abençoe senhor, o momento do parto. Dê-me segurança e tranquilidade para que eu seja uma boa mãe.
Abençoe à todos os que de alguma forma compartilham comigo essa alegria. Amém.

Oração da gestante para São Geraldo

Imagem de São Geraldo

São Geraldo nasceu na Itália, e em vida sempre procurou fazer aquilo que acreditava ser a vontade de Deus. Quando jovem montou uma alfaiataria, que chegou a prosperar, porém, Geraldo sempre deu tudo que tinha para os outros.

Assim, em vida foi fazendo com que seu amor a Deus fosse crescendo constantemente. Após canonizado recebeu uma legião de fãs ao redor do mundo. Dentre tantas orações, possui algumas específicas para mulheres grávidas. Confira a seguir.

Indicações

Como você viu anteriormente, essa é uma oração dedicada a São Geraldo. Assim, para realizá-la será fundamental que você tenha fé e confie no poder de intercessão desse santo. Caso contrário, entenda que suas palavras serão vazias.

É interessante que você entenda mais sobre esse santo e sua vida e conheça mais sobre tudo que ele é capaz. Entenda que ao rezar para um santo, ele fica encarregado de levar o seu pedido até o Pai, por isso, é fundamental que você tenha muita fé nele.

Significado

Essa oração trata-se de uma súplica muito bonita, que inicia lembrando que Deus Pai fez seu Filho nascer da Virgem Maria, através do santo poder do Espírito Santo. Assim, a mãe pede para que o Senhor possa voltar o seu olhar para sua gestação e seu bebê, com muita compaixão.

Assim, apesar de curta, essa oração é extremamente profunda e poderosa. Reze com fé, e confie no Senhor.

Oração

Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella;

Abençoe e sustente esta minha espera, para que a criança que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.

Oração da gestante em risco para São Geraldo

Mulher rezando com as mãos unidas

Anteriormente você aprendeu um pouco sobre a história de São Geraldo. No entanto, o que ainda não foi falado nesse artigo, é que esse santo querido tinha fama de vidente, em vida.

Além disso, ele também é considerado o padroeiro das mães, motivo esse para existirem tantas orações relacionadas a gestantes, dedicadas a ele. Acompanhe a seguir.

Indicações

Canonizado em 11 de dezembro de 1904, São Geraldo sempre foi muito querido pelas mães. Assim, ele é sempre muito recorrido por inúmeras gestantes, que pedem bênçãos através de sua poderosa intercessão.

Dessa forma, mesmo que sua gravidez possa estar passando por momentos conturbados, saiba que existe uma oração especial sobre isso para esse querido santo. Desse modo, mantenha sua calma, e em seguida, reze essa oração com muita fé e confiança.

Significado

Essa prece trata-se de uma conversa muito bonita e sincera com São Geraldo. Logo no início, a mãe deixa claro que sabe que o santo sempre foi atento com todas as mães que recorreram a ele precisando de ajuda.

Assim, sabendo disso, ela suplica ao santo para que a ajude nesse período conturbado que tem passado a sua gestação. Para que desse modo ela possa se tranquilizar, e deixar qualquer tipo de ansiedade, ou qualquer outra coisa negativa bem longe de sua vida.

Oração

Ó poderoso São Geraldo, sempre solícito e atento às orações das mães em dificuldade, escuta-me, peço-te, e ajuda-me neste momento de perigo para a criança que carrego no ventre; nos proteja para que, em plena serenidade, possamos passar esses dias de ansiosa espera em perfeita saúde, e agradecer a proteção que nos foi concedida, sinal de sua poderosa intercessão com Deus. Amém.

Oração da gestante para Nossa Senhora do Bom Parto

Imagem de Nossa Senhora do Bom Parto

A veneração a Nossa Senhora do Bom Parto teve início na França com uma imagem da Virgem Maria. A santa tornou-se famosa entre os fiéis por interceder pelas mulheres grávidas. Assim, ela logo tornou-se padroeira das gestantes.

As orações destinadas a ela possuem o objetivo de garantir um parto tranquilo para as mães, assim como, saúde e conforto tanto para ela, quanto para a criança. Conheça essa poderosa prece a seguir.

Indicações

Indicada para todas as futuras mamães que desejam que ocorra tudo bem em seu parto, com muita saúde e conforto, essa oração é muito poderosa e ainda traz conforto para o coração das gestantes.

Saiba que Nossa Senhora do Bom Parto, além de Mãe é uma amiga, com quem você poderá contar sempre. Portanto, tenha essa oração como uma conversa franca, de filha para Mãe, e entregue toda a sua gestação nas mãos poderosas de Maria.

Significado

Essa oração tem início com uma exaltação a Virgem Maria, aquela que é isenta de qualquer mancha de pecado do mundo. Por conta disso, Ela não sofreu com problemas durante sua gravidez.

No entanto, como Mãe cheia de compaixão e amor, Ela entende perfeitamente todas as aflições que esse período pode trazer na vida da mulher. Assim, não tenha medo ou dúvidas sobre recorrer a ela. Nossa Senhora do Bom Parto é Mãe, e olhará sempre por você. Assim, reze com fé.

Oração

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, do tempo gravidez ou do parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.

Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas.
Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho que vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens o caminho do bem.

Virgem Mãe do Menino Jesus agora estou me sentindo mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, Rogai por mim!

Oração da gestante para Geraldo Majella

Imagem de São Geraldo

No decorrer desse artigo, você já pode conhecer um pouco da história do querido São Geraldo Majella. Sua proteção para com as grávidas é conhecida ao redor do mundo todo.

Assim, é evidente que ele não poderia contar com apenas uma oração para as mamães. Desse modo, continue acompanhando a leitura e conheça a seguir mais uma doce e poderosa prece desse santo, dedicada às gestantes. Veja.

Indicações

Se você está gerando uma criança, e isso faz com que inúmeros medos e incertezas passem pela sua cabeça nesse momento, acalme-se. Essa oração especial de São Geraldo Majella, poderá trazer a calma que seu coração precisa.

Assim, tenha fé na intercessão desse poderoso santo, para que ele, do alto de sua bondade leve seu pedido até o Pai. Com fé, reze para que ocorra tudo bem, que você e sua criança tenha muita saúde e conforto durante todo esse período.

Significado

Essa oração conta coma intercessão de São Geraldo Majella. No entanto, ela tem seu início feito com uma súplica a Deus Pai, lembrando que o poder do Senhor ao fazer com que seu Filho nascesse da Virgem Maria, através da força do Espírito Santo.

Desse modo, tendo São Geraldo como seu intercessor, o fiel pede para que Cristo possa dirigir seu olhar bondoso ao nascimento dessa criança. De modo que, que jogue suas bênçãos sobre ela.

Oração

Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella;

Abençoe e sustente esta minha espera, para que a criança que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.

Oração da gestante para Nossa Senhora

Ilustração de Nossa Senhora em forma de nuvens no céu azul

Nossa Senhora é uma Mãe bondosa que está sempre pronta para ouvir as súplicas de seus amados filhos. Assim, diante de um momento tão importante e cheio de desafios, como a gravidez, saiba que também poderá contar com ela.

Confira a seguir a poderosa oração da gestante dedicada a Nossa Senhora, assim como suas indicações e significado. Acompanhe.

Indicações

Indicada para a futura mamãe que tem se sentido aflita com os desafios da gravidez, saiba que Nossa Senhora foi e é a Mãe das mães. Portanto, confie seu filho e seu parto nas mãos dela, e saiba que do alto de toda a sua bondade, ela levará o seus pedidos até o Filho dela, Jesus Cristo.

Assim como você, Maria também já passou por uma gravidez. Ela não passou pelos sofrimentos que uma gestação costuma passar. No entanto, mesmo assim ela pode te entender como ninguém. Desse modo, reze com fé pedindo à mãe.

Significado

Essa oração trata-se de uma súplica sincera a Nossa Senhora, no qual o fiel pede para que a Mãe tenha compaixão ao ouvir o seu pedido. Assim, deixe sua fé falar mais alto, e coloque seu coração nas mãos da Virgem.

Suplicando com fervor a Mãe de ternura, durante essa oração, Ela escuta todas as suas aflições. Desse modo, tenha certeza que as ouvirá com amor. No entanto, é fundamental que confie plenamente nela.

Oração

Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para nossa salvação.

Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída Vaso de eleição e Moradia digna do Verbo Encarnado. Pelo vosso “sim” e fidelidade ao Pai celeste, o Espírito Santo teceu em vossas entranhas Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos Vossos pés e Vos imploro, Nossa Senhora Achiropita, Aparecida e Rosa Mística, com todo o fervor de minha alma, que Vos digneis alcançar-me, do Vosso Filho, a graça que tanto necessito (colocar a graça).

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Caná e de Pentecostes!

Vós que, perante o trono da Graça, sois a “Onipotência Suplicante”, enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que Vos acompanharam em Vossa bendita e singular Gestação, na qual trouxestes em Vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo.

Mãe da obediência e Medianeira de todas as graças, Vós esperastes o tempo necessário para trazer ao mundo o Rei do universo. Eis que, com fé e fidelidade, aguardo a graça que vos suplico, embora me pareça muito difícil de acontecer, impossível ou até demorada para chegar.

Ajudai-me, pois, ó Mãe da ternura, Virgem do silêncio e da escuta, a sofrer em santa espera o tempo e as demoras de Deus, com sobriedade de vida, alegria e perseverança. Fazei que eu jamais desanime ou seja pelo inimigo vencido.

Conduzi-me ao paraíso de Vosso Dulcíssimo Jesus e passai à frente, ó Mãe Desatadora dos Nós, de cada uma de minhas necessidades, perigos ou aflições, desatando e desembaraçando, com Vossa força e poder, um dos nós que eu, o mundo ou o nosso inimigo comum causamos em minha vida, caminhada e vocação.

E se não bastassem os meus pecados, Ó Senhora dos Remédios, do Bom Parto e do Perpétuo Socorro, ainda Vos peço, em virtude dos Vossos cuidados e suplícios para com Jesus em Vosso ventre, por todas as mães grávidas.

Peço para que tenham uma boa hora, e também por todas aquelas que passam por uma gestação delicada, pelas que são atormentadas pela ideia de abortar seus filhos e pelas que não podem ou não conseguem tê-los.

Ó Senhora do Carmo, das Dores e da Defesa, mão e colo que embalaram Jesus, consolai todas as mães que rezam pela volta de seus filhos ao lar e aos bons costumes. Recompensai as mães que geram filhos para Deus, instruindo-os na fé e entregando-os a vida sacerdotal e religiosa. Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós. Nossa Senhora de Belém, rogai por nós. Amém.

Novena de orações da gestante para São Geraldo Majella

Gestante rezando

Como você já aprendeu no decorrer desse artigo, São Geraldo Majella é considerado Padroeiro das grávidas. Futuras mamães ao redor de todo o mundo, já pediram a intercessão desse poderoso santo, quando o assunto é uma gestação tranquila.

Assim, não existe quem diga que não foi ouvido por São Geraldo. Desse modo, além das orações que você já conheceu nesse artigo, esse santo também possui uma poderosa novena dedicada as gestantes. Conheça a seguir e reze com fé.

Indicações

Essa novena tem fama de ser muito eficaz, e é indicada para todas aquelas que desejam obter proteção em sua gestão, tanto para a mãe, quanto para a criança. No entanto, vale ressaltar que é fundamental que você tenha muita fé em São Geraldo, caso contrário, as palavras proferidas durante a novena estarão apenas sendo ditas da boca pra fora.

Entenda que São Geraldo será um intercessor encarregado de levar o seu pedido até o Pai. É como se o céu trabalhasse em conjunto para atender as suas súplicas. Assim, resta a você apenas confiar de olhos fechados.

Como orar a novena

Para uma novena ser realizada da maneira correta, é fundamental que você a reze pelo período de 9 dias consecutivos. Desse modo, entenda que você não poderá se esquecer ou pular algum dia. Muito menos se equivocar na contagem e acabar passando dos 9 dias. Assim, é de extrema importância que mantenha esse controle.

Além disso, a concentração também é fundamental no momento da oração. Afinal, para você se conectar com o divino, é preciso se entregar de corpo e alma. Portanto, escolha um local tranquilo. Deixar um horário fixo todos os dias também pode lhe ajudar. Assim, ficará mais fácil se lembrar todos os dias da novena.

Significado

A belíssima oração dessa novena tem seu início lembrando da operação do Espírito Santo que preparou o corpo e alma da Virgem Maria, para que ela pudesse conceber o Menino Jesus. Assim, mais do que uma gestação, isso foi uma missão Divina.

Desse modo, diante de uma história tão bela, o fiel pede através da intercessão de São Geraldo, que sempre foi um servo fiel a Deus, para que ele possa jogar suas bênçãos sobre sua gestação, e toda a vida de seu filho.

Oração

Deus Todo-Poderoso e Eterno, que, pela operação do Espírito Santo, preparou o corpo e a alma da gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus, para ser uma morada digna de vosso Filho e que, pelo mesmo Espírito Santo, santificou São João Batista antes de seu nascimento.

Recebei a oração de vossa humilde serva que vos suplica, pela intercessão de São Geraldo, vosso fidelíssimo servo, a proteção nos perigos da maternidade e a defesa, contra o espírito maligno, do fruto que dignastes dar-lhe, a fim de que por vossa mão que socorre e salva, ele possa receber o santo batismo.

Fazei também que a mãe e a criança possam, depois de uma vida cristã, chegar ambos à vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave-Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém.

Como fazer uma oração da gestante corretamente?

Gestante fazendo uma oração no campo verde

Seja qual for a dificuldade ou o medo que você possa estar enfrentando na sua gestação, entenda que se decidiu recorrer à fé para curar suas aflições, será fundamental que entregue sua vida e a de seu filho que está por vir, nas mãos do Pai.

Entenda que isso é a fé. Entregar-se cegamente aos céus, sem saber o que está por vir. Desse modo, partindo dessa lógica, compreenda que suas orações só funcionarão, de fato, se você agir dessa maneira.

Esse tipo de atitude deve ser o seu ponta pé inicial para a resposta da pergunta: Como fazer uma oração da gestante corretamente? Assim, já deu pra perceber que a fé e a confiança em Cristo serão seus ingredientes principais nessa etapa.

Além disso, para realizar suas orações, procure estar sempre em um local calmo e tranquilo, no qual você poderá se concentrar e se conectar verdadeiramente com o plano espiritual. Deposite tudo nas mãos do Senhor, e confie que Ele fará sempre o melhor.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.