Signo de Touro e sua personalidade: características no amor e mais!

Signo de Touro e sua personalidade: características no amor e mais!

Os nativos do signo de Touro possuem um das personalidades mais marcantes do Zodíaco. Clique e conheça o charmoso e envolvente universo dos taurinos aqui!


Personalidade do signo de Touro

Mulher com símbolo de Touro ao lado.

Touro é o signo com uma das personalidades mais marcantes do zodíaco. Seus posicionamentos são firmes, assim como sua teimosia. Os taurinos amam ou detestam algo, sem tempo a perder com dúvidas. Apaixonados pela beleza e pelos prazeres que a vida tem a oferecer, eles sabem desfrutar da vida.

Assim, regido por Vênus, Touro é um signo que possui grande conexão com os aspectos estéticos da vida, sendo eles culturais, artísticos ou mesmo relacionados à beleza física. O signo também é a representação da colheita na astrologia, mostrando que tudo o que é desejado deve ser plantado e cultivado para gerar bons frutos.

Nesse artigo, veremos todos os detalhes sobre esse signo e a personalidade dos seus nativos. Acompanhe!

Aspectos positivos da personalidade de Touro

Símbolo do signo de Touro.

A personalidade inconfundível de Touro se mostra elegantemente adequada para as mais diversas situações e meios sociais. Conheça os pontos fortes e os aspectos positivos presentes no perfil de Touro a seguir!

Observadores

Os taurinos preferem observar as situações antes de expressarem qualquer parecer sobre ela. Esse traço de personalidade pode ser confundido erroneamente com timidez, mas as pessoas regidas pelo signo de Touro não possuem dificuldade para se portarem socialmente, apenas preferem calcular quando e onde fazê-lo.

Assim, o perfil observador é uma característica muito útil para indivíduos que precisam transitar por meios sociais distintos, pois, com o uso adequado dessa habilidade, é possível entender melhor a atmosfera do ambiente e se adequar a ela. O traço observador presente nos taurinos também os permite perceber, antes dos demais, possíveis riscos presentes em pessoas ou locais.

Objetivos

A objetividade taurina é famosa. Embora possa ser confundida com frieza, a obstinação presente na personalidade dos indivíduos que pertencem ao signo de Touro é, na verdade, uma grande qualidade, pois permite que taurinos alcancem metas, sem caírem na tentação de se desviar dela.

Além disso, taurinos também são objetivos na forma de se expressar. Evitam florear ou desviar o curso da conversa quando possuem algum assunto importante para tratar, pois não têm tempo ou energia a perder. Essa qualidade se torna muito útil para pessoas que precisam lidar com situações delicadas ou que trabalham na área da comunicação.

Dedicados

Uma das qualidades dos nativos de Touro é a dedicação. Quem nasce sob este signo se esforça ao máximo em entregar a melhor versão possível de todo o trabalho ao qual se dedique. O perfil taurino não expressa a dedicação somente no campo profissional, mas também nas relações amorosas, familiares e amizades.

Além disso, os taurinos são dedicados por natureza, por isso, tendem a deixar a preguiça de lado e se empenhar nas atividades com as quais se comprometem. Esse perfil se expressa tanto nos compromissos profissionais quanto na área emocional, demonstrado por meio das expressões de afeto nas relações e o comprometimento nos trabalhos.

Valorizam o trabalho

Primeiramente, o símbolo do signo de Touro não foi escolhido apenas por representar a fertilidade e a capacidade criadora presente nos nativos deste signo. O animal representa também a capacidade trabalhadora inata aos taurinos, mas, neste caso, não se refere apenas ao trabalho como atividade remunerada.

Trabalho, para Touro, é algo que exige comprometimento e que representa uma oportunidade de expressar a sua potência criadora. Por esse motivo, taurinos e taurinas levam o trabalho muito a sério, mesmo que a atividade não seja formal. O trabalho doméstico e o cuidado com filhos são vistos por Touro como trabalhos que possuem seu valor.

Aspectos negativos da personalidade de Touro

Rosto de pessoa com símbolo de Touro ao lado.

Touro é um dos signos mais comprometidos do zodíaco, mas também possui algumas sombras a se trabalhar. Por isso, a seguir, conheça alguns dos aspectos negativos presentes na personalidade do signo de Touro!

Materialistas

Como os demais signos pertencentes ao elemento terra, Touro é ligado aos aspectos materiais da vida. Essa tendência presente no elemento, aliada à influência do seu planeta regente, Vênus, pode se expressar pelo desejo excessivo de possuir os bens materiais que estejam ligados à beleza e que não necessariamente sejam úteis.

Assim, o materialismo taurino pode se expressar de duas maneiras principais: por meio da avareza, buscando proteger cada centavo ganho com o suado trabalho, ou através do consumismo. A conexão de Touro com a matéria pode ser muito frutífera se bem empregada, mas, caso esteja em descontrole, precisa ser elaborada e transformada.

Ciumentos

Os taurinos podem apresentar o comportamento ciumento dentro das relações. O signo de Touro demora a estabelecer relações e costuma ter o perfil protetor, mas o problema reside na ideia subvertida de proteção, que transforma o cuidado em ciúmes e o amor em sentimento de posse.

Outras características presentes neste signo geram o agravamento desse comportamento. A teimosia taurina, por exemplo, pode impedir o indivíduo de enxergar o quanto sua visão pessoal sobre as relações e as pessoas pode ser tóxica. No caso de um perfil cimento, é importante observar a raiz dessa questão, antes que se transforme em obsessão.

Teimosos

Teimosia é o carro chefe dos aspectos negativos presentes no signo de Touro. Esse aspecto se origina na grande perseverança taurina, que, se mal direcionada e pouco amadurecida, pode se transformar no comportamento teimoso. Taurinos são indivíduos que possuem objetivos claros e que fazem de tudo para alcançá-los, mas essa qualidade pode se tornar um defeito.

O excesso de obstinação e a insistência podem ser responsáveis pela inabilidade de enxergar outras perspectivas de uma situação e transformar as pessoas do signo de Touro em indivíduos inflexíveis. Este comportamento pode desencadear debates intermináveis e discussões completamente desnecessárias, causadas apenas pela teimosia taurina.

Possessivos

Ainda na infância, a personalidade taurina se faz presente em crianças que não aceitam dividir brinquedos ou que não gostam de dividir a atenção dos pais com irmãos. O comportamento possessivo, caso não seja inibido ou controlado desde o início, pode se desenrolar em situações mais dramáticas na vida adulta.

Assim, o signo de Touro é extremamente ligado com a materialidade da existência e, por isso, pode ser propenso a enxergar as relações como posse e acabar se apegando muito a elas. Contudo, para esses indivíduos, é extremamente necessário exercitar o desapego e, para isso, o primeiro passo é observar o comportamento possessivo e tentar limitá-lo.

Personalidade de Touro no amor

Casal abraçado no outono.

Touro é regido pelo planeta do amor, Vênus. Por isso, a aptidão para o romance e a sedução corre nas veias taurinas. Conheça mais sobre a personalidade do signo de Touro na área do amor a seguir!

Românticos

Os nativos de Touro são pessoas que personificam a ideia de romance à moda antiga. A influência da energia amorosa do planeta Vênus transforma os taurinos em pessoas apaixonantemente românticas, com direito a flores e jantar à luz de velas. O signo também é conhecido por explorar os sentidos, logo, expressa seus sentimentos em uma ambientação perfumada, confortável e deliciosa.

Além disso, taurinos buscam a oportunidade de desfrutar dos prazeres da vida ao lado de um par, compondo a rotina com toques de romance. O apreço pela beleza, também presente nos nativos deste signo, é outro aspecto que contribui para a personalidade romântica.

Gostam de segurança

Assim como os demais signos que estão ligados ao elemento terra, Touro necessita de segurança e estabilidade para ser feliz. No entanto, essa segurança não precisa ser interpretada como monotonia. Para Touro, a segurança no amor é traduzida em relações a pessoas que têm integridade e demonstram lealdade.

Os taurinos valorizam relações em que seus parceiros não são imprevisíveis e demonstram ser quem são. A transparência e honestidade dentro de uma relação são algumas das expressões da segurança que os taurinos buscam no amor. Quando o nativo deste signo se sente seguro, ele se entrega ao amor.

Sensuais

A sensualidade é a palavra-chave na relação amorosa do signo de Touro. Desde os jogos de sedução, que envolvem a arte da conquista, até a sedução no dia a dia, para evitar que a relação caia na rotina, taurinos e taurinas são mestres no tema. Isso se deve à habilidade de explorar os sentidos, presente nos nativos deste signo.

Então, quem pertence ao signo de Touro tem a capacidade natural de explorar todos os sentidos quando deseja envolver o seu alvo de conquista. Taurinos se dedicam a possuir um estilo impecável, buscam estar perfumados e exploram possibilidades no que se refere ao toque e ao paladar.

Personalidade de Touro no relacionamento

Casal abraçado.

Touro é um signo que foi feito para se relacionar com outros indivíduos. Seus nativos são pessoas afetuosas e leais, que buscam estabelecer laços construídos a partir de bases sólidas. Portanto, entenda mais detalhes a seguir!

Touro em relacionamento amoroso

Os taurinos tendem a buscar relacionamentos sérios, em que possam se sentir seguros para se entregarem e explorarem os prazeres da vida ao lado de seu parceiro. A lealdade é uma das características essenciais para quem busca se envolver com nativos deste signo, assim como a paciência, pois os taurinos não se envolvem emocionalmente com facilidade, apenas quando se sentem seguros.

Uma vez que estejam numa relação amorosa, os taurinos buscam desfrutar de todos os aspectos dela, sendo muito ligados às expressões de amor físico e à sexualidade. O afeto nas relações amorosas de Touro também se mostra em momentos minuciosamente planejados, como jantares especiais.

Touro na amizade

Os amigos do signo de Touro são pessoas muito confiáveis. A lealdade se faz presente nas relações de amizade deste signo, mas também há a busca por reciprocidade. Uma vez que o taurino perde a confiança que depositava em seu amigo, raramente conseguirá restabelecer o vínculo que existia antes.

Além disso, taurinos são ótimos amigos para planejar atividades caseiras, como festas intimistas, sessões de cinema ou degustações de queijos e vinhos. Quanto mais acolhedora puder ser a ocasião, melhor para o taurino. Nativos deste signo também possuem a facilidade de expressar seu afeto de forma física nas amizades, com abraços e carinho.

Touro na família

Indivíduos que possuem o signo de Touro gostam de desfrutar dos momentos em família, apreciando o próprio lar. Buscam expressar seu afeto por seus familiares por meio de demonstrações de cuidado e proteção, estando sempre emocional e presencialmente disponíveis para os membros que precisarem de apoio.

Assim, Touro é um dos signos que se sente em casa quando está em família, pois valoriza as atividades domésticas e tende a ser caseiro. Em contrapartida, o temperamento forte taurino e sua teimosia podem ser precursores de debates com familiares, apesar dos nativos deste signo não serem muito afeitos a brigas calorosas, mantendo o debate apenas na discussão.

Personalidade de Touro no trabalho

Mulher no trabalho.

Taurinos são famosos por sua aptidão para o trabalho, que é expressão da determinação e do rigor, aspectos comuns ao signo. Entenda por que existe a conexão de Touro com o trabalho a seguir!

Determinados

Os nativos do signo de Touro são famosos pela sua determinação. Essa característica é um dos elementos na personalidade taurina que torna os indivíduos deste signos ótimos funcionários dentro de empresas, pois buscam sempre alcançar cargos mais altos e se sentem estimulados a partir do momento em que desenvolvem uma meta na carreira.

A determinação taurina também pode ser útil para aqueles que escolhem seguir carreira solo. Graças ao compromisso consigo e à perseverança que impulsiona em direção aos objetivos profissionais, os taurinos estão aptos a trabalharem como empreendedores. Assim, são ótimos chefes de si mesmos, sempre estabelecendo novas metas e buscando-as com determinação.

Meticulosos

O funcionamento profissional das pessoas que possuem Sol em Touro tende a ser metódico e meticuloso, pois estas são características cruciais deste signo. A meticulosidade permite que os taurinos desenvolvam tarefas com mais atenção aos detalhes do que a maioria das pessoas. Para os nativos deste signo, “a pressa é inimiga da perfeição”.

Assim, a natureza lenta e constante do signo se apresenta no trabalho por meio do cuidado aos detalhes, que são revisados quantas vezes forem necessárias, sem o ímpeto de entregar atividades inacabadas apenas para apresentar velocidade. No entanto, para observar as características profissionais de um indivíduo, é importante observar também sua Casa 6.

Pontuais

Touro é um dos signos que se comprometem bastante com a etiqueta, pois enxergam a ordem como uma necessidade básica para a vida harmônica em sociedade. Por esse motivo, os nativos deste signo são pessoas muito pontuais. Evitam ao máximo se atrasar para compromissos e exigem a mesma pontualidade de seus colegas de trabalho.

Assim, a pontualidade é uma das características dos taurinos, que refletem o seu comprometimento com as atividades que se envolvem. Em um ambiente de trabalho, dificilmente o funcionário regido pelo signo de Touro entregará uma atividade após o prazo pré-determinado, pois o senso de responsabilidade é um traço marcante do signo.

Conservadores

A natureza fixa do signo de Touro se expressa no seu comportamento conservador dentro do ambiente de trabalho. Para taurinos, as questões referentes a hierarquias ou normas de vestimenta da empresa devem ser respeitadas. Esse perfil de funcionário conservador se adapta com facilidade a empresas tradicionais e grandes corporações.

Além disso, o conservadorismo taurino pode ser interpretado também como um desdobramento da sua busca por estabilidade, pois se relaciona aos padrões preestabelecidos, que teoricamente são funcionais. Todavia, o fato de os taurinos serem vistos como conservadores pode ser um empecilho para carreiras mais dinâmicas ou empresas como startups, que exigem um perfil profissional inovador.

Outras características do signo de Touro

Ilustração de Touro.

Touro é regido pelo elemento terra e sofre influência do planeta Vênus. Conheça, a seguir, outras características presentes no signo de Touro e o seu significado em diferentes pontos do mapa astral!

Data, elemento e planeta regente

O período de 20 de abril a 20 de maio representa o signo de Touro. Dentre os taurinos, existem 3 decanatos: o 1º acontece de 21/04 a 30/04; o 2º decanato ocorre de 01/05 a 10/05; já o 3º decanato se refere aos nascidos entre 11/05 e 20/05.

Touro pertence ao elemento terra, e seu planeta regente é Vênus. Entretanto, apenas os taurinos nascidos no 1º decanato são regidos pelo astro do amor, Vênus. Os taurinos do 1º decanato são chamados de taurinos puros, pois carregam a energia do astro principal do signo. Taurinos do 2º decanato são regidos por Mercúrio e os do 3º são regidos por Saturno.

Lua em Touro

Para a astrologia, a Lua é o astro responsável pela expressão das emoções dos indivíduos. Por isso, o campo do mapa astral em que a Lua se encontra e o signo que está relacionado a ela indicam as tendências emocionais. Quem possui a Lua em Touro no mapa astral natal demonstra emoções por meio do cuidado e pode apresentar certa possessividade.

Além disso, Lua em Touro também é um indicador de necessidade de segurança para se entregar emocionalmente a situações e relações. Este posicionamento astrológico também indica o que nutre a alma e, neste caso, a nutrição vem da sensação de estabilidade e da exploração dos sentidos físicos.

Ascendente em Touro

O ascendente é o campo do mapa astral natal que expressa a personalidade do indivíduo e a sua formação de individualidade perante o mundo. A primeira casa do zodíaco é a expressão do signo que estava ascendendo no céu, no exato momento em que o indivíduo nasceu.

Por isso, ter Touro como ascendente é um sinal de que as características taurinas são iluminadas no indivíduo. Quem possui ascendente em Touro tende a ser um grande apreciador da beleza, das artes e dos prazeres da vida, e enxerga nessas características a sua própria individualidade. A energia taurina no campo do signo ascendente também expressa praticidade e determinação.

Descendente em Touro

O descendente é o nome dado para o signo oposto ao ascendente. Enquanto o ascendente representa o signo que estava se elevando no céu natal, o descendente estava fazendo o movimento contrário. Por esse motivo, ter o signo de Touro como descendente é um indicativo de que as sombras do indivíduo estão relacionadas a este signo.

Assim, descendente em Touro se expressa na necessidade de segurança em relações e no campo profissional, podendo se refletir também em insegurança e possessividade. Contudo, este descendente agrega aos seus nativos a cautela, que pode ser utilizada de forma produtiva, desde que não cause grandes restrições.

Compatibilidade com outros signos

Taurinos e taurinas possuem grande compatibilidade com os signos que pertencem ao mesmo elemento: terra. Desta forma, Capricórnio e Virgem podem ser boas escolhas para relações com o signo de Touro, exatamente por partilharem de valores similares e possuírem em sua natureza a necessidade de estabilidade.

Os nativos de Libra também compartilham de valores similares aos de Touro, como a apreciação das artes e a busca pelo prazer estético, pois também são regidos pelo planeta Vênus. Ademais, os signos que pertencem a outros elementos podem se tornar propostas interessantes para o romance taurino, exatamente por impulsioná-los à busca por dinamismo.

Como se relacionar com pessoas de Touro?

Grupo de amigos conversando.

O relacionamento com os indivíduos do signo de Touro é algo que leva tempo para se consolidar. Taurinos são desconfiados por natureza e dificilmente se entregam imediatamente a uma relação, seja ela profissional ou amorosa. Para construir uma relação com Touro, é necessário ter dedicação e lealdade.

Com o tempo e as demonstrações de sinceridade, os taurinos desmancham suas barreiras e se abrem. Mas é necessário muito esforço e comprometimento, pois se entregam nas relações apenas se perceberem o mesmo comportamento para com eles. Ademais, é interessante demonstrar afeto, já que o signo venusiano gosta de carinho, gestos de amor e mimos.

Autor deste artigo

Jornalista cultural apaixonada pela arte de sonhar e pela descoberta dos mistérios da alma.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.