Orações de gratidão: salmo, ho’oponopono, universo e mais!

Orações de gratidão: salmo, ho’oponopono, universo e mais!

A gratidão é uma chave que abre muitas portas. Com a oração de gratidão, conseguimos viver melhor. Aprenda aqui como fazer orações poderosas de gratidão!


Por que fazer oração de gratidão?

Mulher fazendo oração de gratidão

Gratidão é uma das virtudes mais importantes para manter a saúde emocional nos relacionamentos. Quanto mais somos gratos pelas oportunidades, pela vida, por nossos amigos e familiares, mais criamos ambientes saudáveis e sustentáveis para todos. Independente de sua crença ou religião, todos devemos ser gratos em todos os momentos.

Tão importante quanto expressar gratidão para as outras pessoas, é expressá-la para nós mesmos. Com essas orações, preces e momentos de meditação, é possível transformar todo o nosso dia em algo bom, feliz e produtivo. Existem algumas orações que têm esse poder, e você pode conhecer cada uma delas neste artigo.

Oração de gratidão com salmo 30

Mãos iluminadas e elevadas ao alto em forma de oração

Para você que é cristão, a Bíblia traz várias orações poderosas que foram inspiradas pelo próprio Deus e que podem ser usadas em nosso favor. Veja mais sobre a poderosa oração do Salmo 30 e aprenda como melhorar seu dia a partir dela.

Indicações

A leitura da Bíblia e dos Salmos é indicada para todos os cristãos. Rezar os Salmos é uma boa forma de melhorar sua vida interior e aumentar sua espiritualidade. Principalmente salmos de gratidão, como o Salmo 30, têm o poder de melhorar todo o seu dia e te trazer felicidade e contentamento.

Além de seu poder espiritual, o salmo 30 pode servir como fonte de inspiração para suas ações e como meditação, te ajudando a entender verdades profundas e a amadurecer emocionalmente.

Significado

O Salmo 30 é uma oração e uma poesia composta pelo Rei Davi, baseada em sua vida e em suas experiências espirituais. Quando oramos o Salmo 30, aprendemos que Deus sempre está conosco e que devemos em tudo demonstrar gratidão. A partir desse gesto simples, você naturalmente vai começar a perceber as coisas boas que te acontecem e que acabam passando despercebido.

Muitas pessoas acabam deixando se abater com os momentos difíceis, esquecendo das alegrias que também viveram. Nesse salmo, aprendemos uma verdade profunda: nenhum momento ruim é para sempre. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Oração

"Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre."

Oração de gratidão pelo trabalho e família

Mulher fazendo oração de gratidão

A família e o trabalho são dois pontos muito importantes que precisam de nossa oração e de nossa positividade. Através dessa positividade e da sua oração de gratidão, você pode transformar esses dois ambientes em fontes de alegrias e satisfação. Veja aqui como fazer preces de gratidão pelo seu trabalho e pela sua família.

Indicações

Embora haja problemas, preocupações e desgostos, nunca podemos esquecer como a nossa vida seria pior sem a nossa família e sem o nosso trabalho. Quando oramos e demonstramos gratidão, temos o poder de transformar ambientes e trazer alegria e leveza para os nossos relacionamentos.

Por isso, essa oração tanto é indicada para você que está em um bom momento quanto para você que está em uma fase difícil com seus familiares ou em sua profissão. Pela fé, você invoca coisas boas e tem o poder de ajudar a si mesmo vendo as pessoas de uma nova perspectiva, melhorando consequentemente todo aquele contexto que era amargo.

Significado

Muitas vezes, as pessoas se deixam levar pelo egoísmo e acabam estragando oportunidades e relacionamentos que antes eram bons e saudáveis. Logo, a gratidão nos ajuda a perceber esse movimento egoísta dentro do nosso peito e nos abre para o amor, o amor aos outros e o amor a nós mesmos.

Essa oração de gratidão é, sobretudo, uma forma de confissão, confessar que apesar de seu egoísmo, você tem várias pessoas que te amam e que diante disso, você aceita esse amor e está disposto a retribuir.

Oração

"Senhor Deus, Pai Todo-Poderoso,
Eu te agradeço por minha família.

Por cada um de meus familiares e parentes.
Agradeço pelo amor deles e também por tudo de bom que eles fazem por mim.
Eu os amo e peço perdão pelo que fiz contra eles.
(aqui você pode abrir o coração sobre algo específico)

Quero ser diferente, servi-los com todo o meu coração
e amá-los com todas as minhas forças.

Eu perdoo qualquer ofensa que eles fizeram contra mim,
não quero carregar isso por mais tempo
(aqui você pode abrir o coração sobre algo específico).

Deus meu, muito obrigado por minha família!
Pelo meu pai, por minha mãe, por meus filhos (cite o nome de cada um deles),
por minha esposa, pelos meus irmãos e parentes.
Obrigado Senhor. Amém!

Senhor Deus, Pai Todo-Poderoso,
agradeço pelo meu trabalho.

Pela oportunidade de entrar naquele negócio,
e poder ser útil fazendo o melhor de mim.

Obrigado por me capacitar e me dar habilidades
que hoje são úteis para o meu próprio sustento.

Deus meu, obrigado por meus patrões e pelos colegas de trabalho.
Que o senhor nos abençoe neste dia,
e que nosso esforço te louve.
Obrigado Senhor. Amém!"

Oração de gratidão para Deus

Mulher fazendo oração de gratidão em um campo

Iniciar o dia com uma oração de gratidão para Deus é uma boa forma de garantir saúde emocional e paz. Além de se abrir para a positividade, demonstrar gratidão a Deus também faz com que você eleve sua alma imortal e te ajuda a alcançar uma dimensão do transcendente. Veja aqui como fazer uma boa oração de gratidão a Deus.

Indicações

A elevação da alma imortal é possível a qualquer pessoa através da fé e da religião. Praticar a religião é praticar os atos de elevação e de busca do transcendente. Qualquer pessoa que queira desfrutar dos benefícios de paz, amor e harmonia durante o dia, deveria fazer essa oração de gratidão a Deus.

É importante ressaltar que agir em direção a gratidão não é agir movido por bons sentimentos, mas apesar deles. Por isso, mesmo que você esteja abatido ou que esteja passando por problemas, essa oração é recomendada para você.

Significado

Orar para Deus é se reconectar com a origem, o início e a finalidade de todas as coisas. Por isso, a oração de gratidão é uma grande experiência, que acaba transformando sua personalidade sem que você perceba, uma vez que isso é fruto da própria ação divina através da Graça.

Durante as manhãs enquanto ora e agradece, você se abre para que essa Graça e para que o Amor te transforme em uma pessoa melhor. Com o tempo e com a prática, todas as pessoas vão perceber e se beneficiar com seu amadurecimento.

Oração

"Senhor Deus, Pai Eterno,
agradeço por sua bondade
por seu amor e por suas bençãos
(liste aqui algumas coisas boas que te aconteceram recentemente).

Pai de Amor, agradeço por minha família
pelos amigos e por todas as pessoas que o Senhor colocou em meu caminho.
Agradeço a ti, meu Deus, porque embora não mereça nada disso
o Senhor continua me amando e demonstrando seu amor todos os dias.

Peço perdão por ser egoísta e não reconhecer sua bondade.
Me abro para a vida e para todo o Presente que tem me dado.
Agradeço por esse dia, Senhor. Amém!

Oração de gratidão por todos os momentos de apoio

Mãos unidas segurando uma flor

Às vezes, não percebemos tudo aquilo que as pessoas fizeram por nós e como fomos ajudados sem merecermos. Orar e agradecer esses pequenos gestos é se abrir e se permitir ficar mais sensível à bondade e à justiça. Veja agora uma poderosa oração de gratidão por todos os momentos de apoio, e tenha seu coração cheio de alegria.

Indicações

Se você está percebendo que é uma pessoa insensível, e anda perdendo bons amigos simplesmente por estar sempre cobrando deles algo a mais, essa oração é para você. Quanto mais você fizer essa oração e meditar sobre como essas pessoas são boas, mais vai se abrir para a amizade delas, recuperando sua intimidade.

É normal se decepcionar com alguma coisa no outro, mas não devemos deixar que coisas pequenas estraguem ou apaguem tudo que essas pessoas fizeram por nós.

Significado

Orar pelos momentos de apoio é reconhecer o esforço e a bondade humana. Quando olhamos para os nossos problemas e só enxergamos a maldade, existe a tendência em se acreditar que só existe maldade. Mas isso não é verdade! A bondade humana existe, e se revela tanto em grandes atos heroicos que passam na TV, quanto nos pequenos detalhes que deixamos de perceber.

Nossos amigos e familiares realmente nos amam e querem nos ajudar na realização de nossos próprios sonhos. Reconheça esse amor e seja grato por ele todos os dias, trazendo bons sentimentos a todas as suas relações.

Oração

"Deus meu, venho aqui para pedir em favor dos meus amigos.
Pedir sua benção, sua proteção e seu cuidado.

Peço porque eles têm sido porto seguro para minha vida,
suprindo minhas necessidades emocionais, físicas e até financeiras.
Peço perdão por não ter percebido o tamanho amor que eles têm por mim.
Te louvo e agradeço também por meus familiares.

Tudo o que fizeram por mim, como cuidaram de mim durante minha criação.
Como cuidaram de mim quando mais precisei.
Independentemente de todas as ofensas,
Eu te agradeço por eles, por sua vida.

Lhes desejo o melhor, porque um dia desejaram o mesmo para mim.
E sobre qualquer desentendimento, eu libero perdão.
Para que apenas o amor e a gratidão encham minha vida. Amém!"

Oração de gratidão ao Universo

Mulher fazendo oração de gratidão

Há pessoas que, ligadas às questões esotéricas e aos mistérios da Vida, dirigem sua vida espiritual ao Universo e ao transcendente Cosmos. Se você é uma dessas pessoas, vai adorar essa oração de gratidão ao Universo.

Indicações

Existem outras formas de espiritualidade e experiências transcendentes. Pessoas que gostam de liberdade e que buscam sua própria identidade acabam se interessando por formas alternativas de se expressar espiritualmente.

Essa oração é recomendada para você que é uma dessas pessoas e que quer começar o dia, a semana e o ano (por que não?) com o pé direito. Através dessa declaração, você coloca para fora toda a positividade e acaba assim atraindo as coisas boas que você quer para sua vida.

Significado

A oração de Gratidão ao Universo é uma grande poesia espiritual que alimenta nossa mente de coisas boas e grande positividade. Através dessa oração você deixa claro para você mesmo o que deseja, bem como seus sonhos e objetivos pessoais.

Além disso, com essa oração você invoca proteção sobre si contra energias negativas que podem te abater durante o dia. Com cada uma dessas declarações positivas, você traça seu destino rumo a aquilo que você realmente quer.

Oração

“Universo misterioso e perfeito, que tudo pode ver, pela bênção que possuo em minha vida, atraio a saúde do meu corpo, o verdadeiro amor, o emprego dos meus sonhos e tudo que eu almeje!
Sou grato pelo que possuo e o que vou alcançar, acredito, confio, entrego e realizo.

Pela minha fé do dia a dia, eu me aproximo da luz, do bem e do amor. Minha energia atrai o poder de todas as coisas, pois posso tudo Naquele que me fortalece.

Dou o devido respeito à natureza, com a qual me conecto e através da qual me sinto equilibrado. Posso sentir a vida de todas as coisas que vibram em meu coração e minhas veias. Grito aos quatro cantos que estou vivo!

Torno meus dias cada vez mais coloridos, atraindo pessoa verdadeiras, sentimentos sinceros, momentos inesquecíveis. Sei que sou capaz de fazer isso!
Oh, Universo, ao qual sou grato, Deus que tudo vê, eu O invoco!

Os objetivos diários aos quais me proponho alcançar fazem parte da minha caminhada, a qual enfrentarei facilmente. A luta da rotina serve para alimentar minha vontade de querer cada vez mais.
Meus desejos são propósitos, ordeno que todos cheguem até mim. Nas pequenas coisas me fortifico, dou valor ao que sou, tenho gratidão e enxergo a majestade que existe em mim.

Sou um ser humano único e não preciso de nada e ninguém para me sentir assim. Possuo garra, força e amor dentro de mim.
Eu me reinvento e me descubro diariamente. Busco a evolução, aprofundo minha conexão com meu “eu” espiritual: corpo, alma, saúde e realidade.

Eu vivo no amor, sou amor-próprio e respiro amor.
Vou atrair tudo que houver de positivo, pois os meus pensamentos irão materializar meus objetivos e eu penso e vivo na positividade.

Meu passado não me define. Como a borboleta, estou em constante mudança.
Envio meus pedidos ao Universo e afirmo que serei ouvido. Acredito, peço e recebo!
Não cairei em locais obscuros, pois a luz celestial me acompanha. Ela acende em minha cabeça e me livra de vendas que me impeçam sentir e ver o amor de Deus.

Sempre estou no lugar certo e atraio os atributos corretos para ser cada vez mais uma pessoa melhor.
Sou grato pelo amor que me cerca, pelo bem que me rodeia, por aqueles que se importam comigo. Entrego minha vida às bênçãos do Universo, para todo o sempre.
Gratidão, gratidão, gratidão!"

Oração de gratidão por algo a Deus

Mulher fazendo oração de gratidão

Em ocasiões especiais, principalmente para as pessoas que tem vida religiosa e pedem a Deus algo, suas preces são respondidas. Depois dessa grande bênção, uma felicidade acaba enchendo o seu peito. É uma grande oportunidade para agradecer a Deus por ter te ouvido e ajudado. Aprenda abaixo como fazer isso.

Indicações

Pessoas religiosas têm certa intimidade para levar a Deus suas necessidades pessoais. Por conta disso, você pode ter pedido por seu emprego, por sua família, ou por outra coisa que era realmente importante para você, e graças a Deus, você conseguiu aquilo que queria. Neste caso, é um dever seu agradecer a Deus por aquilo que ele te deu.

Dever porque a gratidão atrai mais bênçãos e é realmente o mínimo que devemos fazer diante de um presente. Ao se abrir para a gratidão, você também se abre para a alegria completa, e não se prende espiritualmente aos vícios que acabam corroendo nossas conquistas.

Significado

Para cada pessoa, dependendo daquilo que você conquistou, essa oração vai ter uma carga emocional diferente para você. Para cada um, essa experiência espiritual é única, e é uma oportunidade para que você alcance um novo nível na sua vida.

Pense e medite sobre aquilo que você conquistou, sobre os seus sentimentos e sobre o Amor de Deus por você. Aceite essa bondade, e deixe que ela encha seu coração de forma que você transborde a gratidão também para seus amigos e sua família.

Oração

"Senhor, venho com muita alegria te agradecer pela Bênção que tu me destes:
(fale da bênção que recebeu).

O Senhor sabe como eu precisava disso, e o quanto lutei e trabalhei.
Trouxe em oração esse pedido durante vários dias
e o Senhor ouviu minha oração,
atendeu o meu clamor.

Por tudo isso, por sua bondade e amor,
e por me ouvir, mesmo não merecendo.
Obrigado, Senhor. Amém!"

Oração de gratidão pela prosperidade

Silhueta de uma pessoa grata ao pôr do sol

É muito bom conseguir alcançar nossos objetivos financeiros. Fazer orações agradecendo essas bênçãos serve também para que esse momento de sorte continue acontecendo. Pessoas positivas atraem mais coisas positivas para sua vida. Aprenda essa oração de gratidão, e descubra como atrair mais sorte na sua vida financeira.

Indicações

Após uma promoção, o fechamento de negócios ou algum ganho inesperado é um dos momentos perfeitos para agradecer. Porém, uma oração de gratidão não precisa ser feita somente mediante algum ganho, pois a prosperidade não é só dinheiro. A prosperidade é o momento em que você consegue suprir suas necessidades e chega em uma zona de bem-estar e conforto.

Aproveitar esses pequenos confortos e agradecer os pequenos passos são um sinal de que você também está se tornando uma pessoa melhor e mais feliz. Você também pode usar essa oração como uma forma positiva de atrair mais riqueza e mais sorte pois pessoas positivas e otimistas acabam atraindo mais oportunidades e mais pessoas ao seu redor.

Significado

Deus nos ajuda e nos recompensa por nosso trabalho e esforço. Tenha sempre em mente que você é responsável também por seus ganhos e fique feliz com isso. A espiritualidade não está separada do racional, e você pode abraçar ambos.

Quando você se coloca em um momento de sublime de reflexão sobre tudo aquilo que você tem conquistado, você observa também toda a sua trajetória. Use isso como um impulso, uma força para que você se mantenha firme em seus propósitos e decisões.

Oração

"Senhor Deus, Pai Todo-Poderoso,
Creio que o Senhor me ama e que demonstra o seu amor todos os dias.

Hoje venho agradecer porque como Pai amoroso,
o Senhor me abençoou com algo extraordinário:
(fale sobre sua prosperidade).

Obrigado Senhor
Obrigado por me abençoar. Tudo o que faço é para seu louvor.

Peço que continue me amando e me dando forças,
Para continuar vivendo e trabalhando por ti.
Louvor e honra ao Senhor para sempre! Amém!"

Oração de gratidão pelas oportunidades

Mulher fazendo oração de gratidão

Todos os dias estamos diante de um Universo de possibilidades. Perceber e aproveitar essas oportunidades faz com que você veja a beleza da vida e tenha dias mais felizes. Aprenda a ser sensível e identificar todas as possibilidades boas que você tem através dessa oração de gratidão.

Indicações

Agradecer as oportunidades pode ser um hábito se você perceber que todos os dias são um Universo de possibilidades novas. Sabendo disso, é uma boa ideia agradecer continuamente pelas oportunidades que você recebe para conseguir aproveitar também os novos tempos que chegam em sua vida.

A oração é também uma meditação, por isso quanto mais você ora, mais você percebe e discerne o seu grande potencial e tudo o que você pode fazer durante seu dia.

Significado

Gratidão é uma chave que abre muitas portas. Embora todos nós vivemos em condições parecidas, apenas algumas pessoas são sensíveis para entender e discernir os ambientes que estão inseridos. Quando você se abre para a vida por ações de gratidão, você começa a ver coisas que não entendia antes.

Sempre de manhã, naquela primeira hora em que as confusões dos sonhos e vários pensamentos diferentes, é o melhor momento para que você se conecte no plano espiritual para que sua inteligência ser iluminada durante todo o dia.

Oração

"Deus meu, muito obrigado pelo dia que tu me destes.
Graças ao Senhor tenho um novo dia,
Novo e em branco para tomar decisões e iniciativas.

Peço que me ajude, para que todos os meus caminhos sejam de luz,
e o Senhor me guie sempre.

Obrigado pelas oportunidades que tenho recebido:
(diga algumas coisas que aconteceram recentemente).
Creio que sua bondade me ajuda nisso.
Agradeço por tudo que me concedeu.

Me ajude a aproveitar e servir no meu máximo.
Obrigado! Amém!"

Oração de gratidão Ho’oponopono

Homem fazendo oração de gratidão

O Ho’oponopono é uma prática espiritual positiva baseadas e testadas nos sábios e terapeutas havaianos. Se trata da prática de orações simples, mas muito poderosas, capazes de transformar ambientes e trazer grande leveza. Aprenda essa oração e se beneficie dessa técnica poderosa.

Indicações

Essa oração é superpoderosa para influenciar estados emocionais, pessoais e até mesmo de outras pessoas. Se você se sente oprimido de alguma forma, triste ou até mesmo acredita que pode ajudar pessoas que estão vivendo em uma fase ruim, faça esta oração de gratidão.

As declarações ditas nesta oração têm um grande poder, e podem fazer uma limpeza espiritual profundam. Além da força da própria prática, a oração diária Ho'oponopono te abre para novas realidades da vida por causa da gratidão que você expressa.

Significado

A oração de gratidão Ho'oponopono é uma forma de buscar declarar, meditar e revisitar todos os aspectos da sua vida. Durante a oração, você coloca cada coisa em ordem e se limpa espiritualmente e emocionalmente do passado.

Através de uma intensa liberação de perdão e desintoxicação de sentimentos ruins, você abraça a gratidão e as emoções positivas. Após cada momento de oração, você perceberá que se sente melhor, mais leve e mais conectado com as pessoas que você ama.

Oração

"Divino Criador, Pai, Mãe, filho, todos em Um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.
Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Hoʻoponopono.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra: Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou, Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o início de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão.

Deixe que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem.
E na medida em que você vai se curando eu te digo que... Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura. Te agradeço por estar aqui para mim... TE AMO por ser quem você é."

Como fazer uma oração de gratidão corretamente?

Mulher sorrindo com as mãos no peito, representando gratidão

Todas as ações espirituais devem ser feitas com sinceridade. Quando você entra em um estado introspectivo e de meditação, busque refletir sobre a realidade da sua vida.

Busque autocrítica, busque uma forma de entender realmente quem você é, o que você tem feito e o que as pessoas fazem por você. Esse encontro contigo mesmo faz com que esse momento ganhe uma dimensão transcendente, fazendo também com que cada oração seja realmente verdadeira.

Autor deste artigo

Estudioso de todas as artes. Amante do conhecimento e da verdade.
Sempre estou interessado em investigar as questões que nos causam perplexidade.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.