Quais os signos mais frios do zodíaco? Conheça o ranking e mais!

Quais os signos mais frios do zodíaco? Conheça o ranking e mais!

Você sabe quais são os signos mais frios do zodíaco? Veja nesse artigo o ranking dos signos com o famoso coração de gelo e suas características!


Quais os signos mais frios do zodíaco?

Ilustração de um Mapa Astral

Para quem estuda e gosta de Astrologia, sabe que cada signo tem uma certa influência sobre o comportamento humano, seja positiva ou negativa. Também tem conhecimento de que existem signos que são mais tradicionais, conservadores, que não pensam somente em romantismo e que buscam uma estabilidade e compromisso sério.

Isso não quer dizer que não possam ser carinhosos e amorosos, porém, alguns são mais frios e indiferentes por pensarem mais em sua própria estabilidade e liberdade. Essas características também podem ocorrer pelo fato de as pessoas desses signos não saberem lidar com as emoções.

Entretanto, lendo o mapa astral de cada pessoa, é possível encontrar algumas mais carinhosas e afetivas, pois pode ter maior influência de algum signo mais romântico ou emocional. Descubra nos tópicos a seguir quais são os signos mais frios do zodíaco.

5. Escorpião

Signo de Escorpião

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, fixo, do elemento água e seus nativos nascem entre 23 de outubro e 21 de novembro. A data de cada um pode variar de ano em ano, conforme o sol passa pela faixa zodiacal. Descubra a seguir a razão desse signo ser frio, suas características positivas e negativas e mais.

Por que é frio?

O signo de Escorpião é considerado frio pelo seu desejo de vingança quando se sente injustiçado, possui dificuldades em resolver conflitos emocionais, portanto, guarda tudo dentro de si. Quando chega em um momento em que não suporta mais discussões, o escorpiano joga em cima do parceiro, ou outra pessoa, tudo o que não tinha falado antes.

Conviver com alguém do signo de Escorpião pode não ser fácil, pois é muito introspectivo, misterioso, gosta de se entregar por completo e espera receber de volta na mesma intensidade. Caso seja magoado, as atitudes com o parceiro mudarão da água para o vinho, se tornando mais distante e indiferente até que o mesmo perceba o que fez.

Características positivas

Quem é do signo de Escorpião possui a intuição mais aflorada e a percepção mais aguçada, então, tende a testar as pessoas para saber se é seguro confiar nelas. Muitas vezes, o escorpiano já sabe sobre o que o outro irá falar, mas se mantém quieto para verificar se realmente é honesto ou se está alterando alguns detalhes.

Por ser um signo do elemento água, é mais emotivo e costuma se jogar com tudo dentro das relações amorosas. Uma característica positiva que a pessoa do signo de Escorpião pode aproveitar é a capacidade de se mergulhar nas próprias sombras para transmutá-las, trazendo uma melhor versão de si mesmo.

Características negativas

O signo de Escorpião é muito emotivo, porém, é 8 ou 80, ou está obcecado ou está desinteressado em alguém. Também tem a fama de ser misterioso, explosivo e briguento, apesar das características introspectivas. No pior dos casos, o escorpiano pode ser manipulador e sensível demais.

Além disso, é um signo muito intenso emocionalmente. É preciso ter cuidado ao lidar com um escorpiano, pois qualquer fala em um tom diferente do comum pode fazer esse indivíduo achar que tem alguma coisa errada, que pode estar havendo uma traição ou que a pessoa já não ama mais.

Elemento de água de Escorpião

O elemento água rege as emoções, os sentimentos, a empatia, a intuição e a fantasia, além de que os signos desse elemento tendem a ser mais conectados com a espiritualidade ou o oculto. Para quem possui o Sol ou outros planetas em Escorpião, tende a ser uma pessoa muito mais sensível e com mais suscetíveis de absorver as energias que estão ao seu redor inconscientemente.

Por possuir grande empatia, as chances de se dedicar mais aos outros do que a si próprio são grandes. O escorpiano precisa aprender a controlar mais as emoções e não se deixa levar por elas, negligenciando suas vontades, desejos, tempo e energia só para cuidar do parceiro ou outra pessoa.

4. Virgem

Signo de Virgem

Virgem é o sexto signo do zodíaco, mutável, do elemento terra e seus nativos nascem entre 23 de agosto e 22 de setembro. Leia e descubra a seguir a razão desse signo ser frio, suas características positivas e negativas e mais.

Por que é frio?

Pelas características dos Virginianos, há uma necessidade de se ter tudo sob controle e organizado, além de investirem tempo e energia com seus trabalhos. Por causa desse controle, organização e foco em suas tarefas, não se dedicam aos sentimentos românticos.

A praticidade faz parte das pessoas do signo de Virgem e os sentimentos não são práticos, portanto, há uma dificuldade em lidar com essa situação. É por esse fato que os virginianos são chamados de frios, mas isso não significa que os indivíduos desse signo não possam se apaixonar.

Características positivas

Os Virginianos são indivíduos que gostam de ver tudo organizado, de levar uma vida prática, pois colocam muita dedicação em suas tarefas, além de serem amigos bem humorados e bons conselheiros. Conseguem ser sérios e engraçados nos momentos certos.

Além disso, quando as pessoas desse signo se apaixonam, se dedicam aos seus parceiros e se tornam mais amorosos. Porém, ainda podem ser frios dependendo da sua maneira de amar e do seu mapa astral, com poucas demonstrações de afeto e carinho.

Características negativas

Ao perceber que um objeto está fora do lugar, a pessoa de Virgem pode se tornar irritante com quem esteja ao seu redor, até que alguém tome atitude de consertá-lo. Se o próprio virginiano está fazendo a limpeza e organização do ambiente, tarefa ou situação, pode deixar os cuidados básicos de lado até que tudo esteja resolvido.

Pode ocorrer uma situação em que esse nativo não consiga por tudo em ordem, então faz o serviço pela metade. Por fim, o virginiano não gosta quando outras pessoas mexem em suas coisas, seja para pegar algo emprestado, seja para arrumar. Ao ver seus objetos fora do lugar, o virginiano fica furioso.

Elemento de terra de Virgem

O elemento terra traz as características de se ter os pés no chão, de ter estabilidade material e financeira, além da pessoa ser orientada pelas sensações e desejarem ter controle sobre as situações. No mais, esse elemento fala sobre a administração de posses e aproveitar os prazeres materiais.

Quem possui a predominância do elemento terra no mapa astral, ou seja, quem possui os signos de terra na Lua, Mercúrio, Marte e Vênus, às vezes junto com o Sol ou Ascendente, tem sua vida baseada nas próprias vivencias e experiências. É preciso experimentar e lidar com as situações para obter os aprendizados.

Quem possui o signo de terra, como Virgem, também é taxado como pessimista, porém, essa característica é utilizada como uma medida de segurança emocional e material, a fim de evitar riscos e estar preparado para lidar com as situações.

3. Gêmeos

Signo de Gêmeos

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, mutável, do elemento ar e seus nativos nascem entre 21 de maio e 20 de junho. Leia e descubra a seguir a razão desse signo ser frio, as características positivas e negativas e mais.

Por que é frio?

Gêmeos é um signo voltado para a comunicação, ideias e pensamentos. Os geminianos estão sempre mais preocupados em conversar e descobrir coisas novas do que se dedicarem a relacionamentos. Por causa disso, a tendência é passar uma imagem egocêntrica, mesmo que inconscientemente, pois falam demais e não dão espaço para a outra pessoa falar.

Caso a pessoa se incomode e reclame com o geminiano, é possível que esse indivíduo não se importe com isso, mantendo a mesma postura de antes, demonstrando a frieza desse signo. Além disso, essa pessoa se preocupa somente com o que é necessário, novo e prático, inclusive dentro de relacionamentos.

Características positivas

A curiosidade, o bom humor, o ânimo por novos conhecimentos e descobertas são algumas características positivas do signo de Gêmeos. Essa qualidade mutável incentiva os geminianos a constantemente procurarem por novos desafios, experiências, aprendizados e amizades.

Quando está apaixonado, há uma dificuldade em demonstrar seus sentimentos pela pessoa que deseja, porém, quando consegue estar em uma relação estável, sempre terá conversas e aventuras. A motivação e a facilidade para se jogar em novos projetos e atividades, além da versatilidade, são outras características positivas desse signo.

Características negativas

Por ser um signo mental, ao sentir alguma emoção, tenta raciocina-la e acaba falhando nessa tarefa. Portanto, é difícil para um geminiano lidar com as emoções. Caso esteja em um relacionamento amoroso, o parceiro precisa entender que esse indivíduo demonstra pouco ou nenhum afeto, pois o sentimentalismo não faz parte de sua personalidade.

Por estar sempre buscando novos conhecimentos, pessoas e experiências, muda de ideias e opiniões com muita rapidez. No mais, Gêmeos não gosta de estar em situações conflituosas, portanto, tende a concordar com o que lhe convém só para evitar discussão. Juntando todos esses fatos, é possível entender o motivo de considerar as pessoas desse signo como “duas caras” ou “falsas”.

Elemento de ar de Gêmeos

Na Astrologia, o elemento ar está relacionado com o intelecto, com a comunicação e tudo o que envolve a mente. Seu símbolo é um triângulo apontando para cima com um traço horizontal no meio. Quem possui o sol ou outros planetas em signos de ar, é mais social e tende a estar descobrindo coisas novas.

Com esse aspecto, pode estimular o raciocínio, trocar informações com diversas pessoas, ter novos aprendizados a partir das vivências de terceiros, fazer novos amigos ou até mesmo se tornar um grande estudioso. Também favorece o raciocínio e a lógica, além de estar sempre socialmente ativo e com diversas ideias na mente para colocar em prática.

2. Aquário

Signo de Aquário

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, fixo, do elemento ar e seus nativos nascem entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro. Leia e descubra a seguir a razão desse signo ser frio, as características positivas e negativas e mais.

Por que é frio?

Esse signo tem a fama de ser frio por escolher sempre a sua liberdade ao invés de se sentir preso e cobrado em relacionamentos amorosos ou até mesmo em amizades. A pessoa do signo de Aquário evita se prender a alguém não demonstrando sentimentos e não tendo interesse em algo que não passe de diversão.

Ao se sentir cobrado ou sufocado, tende a sumir por período indeterminado e volta como se nada tivesse acontecido. Quem é do signo de Aquário não gosta de rotina pois isso limita sua liberdade e o estímulo de sua criatividade. No mais, esse signo passa a imagem de ser egoísta, já que possui a característica de pensar em si próprio antes de qualquer coisa.

Características positivas

Apesar de evitar relacionamentos amorosos e tudo o que ameace sua liberdade e independência, o signo de Aquário prioriza mais as suas amizades. Porém, quando se apaixona, é fiel, desapegado, traz boas conversas, troca de ideias e gosta de levar seu parceiro para fazer atividades diferentes.

A criatividade é uma característica marcante do signo de Aquário, estão sempre pensando em inovações ou criando histórias. Além disso, são muito ligados à tecnologia, ciência e medicina pelo fato de sempre ter novas descobertas nessas áreas. Apesar de ser um signo humanitário e querer ajudar a construir uma sociedade melhor, não gostam de crenças limitadoras que a mesma impõe em seu povo.

Características negativas

Para estar em um relacionamento amoroso com um aquariano, é preciso entender que não existe chance de abrir mão de sua liberdade e que gosta de ser livre. Se for para viver uma relação com ciúmes e cobranças, vai cair fora rapidamente, não é um caso de amor que irá mudar a personalidade da pessoa.

Por ser um tipo de pessoa que gosta de ser livre e fazer o que dá vontade, o aquariano tende a não responder outras pessoas, some sem avisar e aparece de repente. Essas atitudes tornam o indivíduo egoísta, sem responsabilidade afetiva e até mesmo irresponsável dentro de tarefas em grupo, já que exige a cooperação entre todos os integrantes.

Elemento ar de Aquário

De acordo com a Astrologia, o elemento ar está relacionado com o intelecto, com a comunicação e tudo o que envolve a mente. Seu símbolo é um triângulo apontando para cima com um traço horizontal no meio. Quem possui o sol ou outros planetas em signos de ar, é mais social e tende a estar descobrindo coisas novas.

Além disso, a influência do elemento ar torna a pessoa mais reflexiva, com muitos pensamentos e questionamentos se passando pela mente e agir de acordo com o que pensa. As conversas e as trocas de informações são o que mais chamam a atenção de quem possui o Sol em um signo de ar.

1. Capricórnio

Signo de Capricórnio

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco, cardinal, do elemento terra e seus nativos nascem entre 21 de dezembro e 20 de janeiro. Leia e descubra a seguir a razão desse signo ser frio, as características positivas e negativas e mais.

Por que é frio?

O capricorniano naturalmente tem medo de se abrir emocionalmente para alguém e ter seus sentimentos ignorados e machucados, então acaba se preservando para não se decepcionar. Esconde seus reais sentimentos e dificilmente se declara para a pessoa que está apaixonado.

Por outro lado, existe outro tipo de capricorniano, o que pensa que relacionamento amoroso é perda de tempo e se mantém focado apenas no seu trabalho, família, e no máximo, seus amigos. Por causa desses dois fatores, muita gente tem o pensamento de que o indivíduo desse signo é frio e que não se importa com o próximo.

Características positivas

Essa característica pode ser vista com outros olhos por muitas pessoas, porém, o indivíduo de Capricórnio tem a visão de que um bom relacionamento só é construído com o passar do tempo, demonstrando confiança e lealdade. Esse é um aspecto positivo, pois é possível evitar relacionamentos tóxicos e abusivos, além de que o amor se constrói na confiança, lealdade e responsabilidade.

Quando o capricorniano está apaixonado, irá demonstrar esse sentimento de forma gradual e com cuidados materiais como dar presentes, conforto ou uma boa comida. Aos poucos esse indivíduo demonstra se abre mais conforme sente segurança emocional. No mais, preza pela estabilidade, é responsável, pé no chão, não gosta de exageros e de atividades que não lhe traga segurança.

Características negativas

Capricórnio é um signo trabalhador, então é possível que dê mais atenção ao seu trabalho do que para seu parceiro, passando a imagem de frieza. Isso acontece pela razão desse signo prezar pela sua própria segurança, evitando entrar em situações de dificuldade financeira.

Alguns capricornianos acabam tendo atitudes egoístas e de indiferença ao não demonstrar seus sentimentos e de não saber lidar muito bem com as emoções de outras pessoas. Juntando isso com o fato de priorizar mais a si mesmo antes de qualquer um, pode acabar deixando seu parceiro de lado em situações que envolvam discutir o que está sentindo.

Elemento terra de Capricórnio

O elemento terra faz com que seus signos regentes, principalmente Capricórnio, busquem estabilidade material em primeiro lugar, pois sem isso não tem como conseguir segurança emocional. São rotineiros e não gostam de gastar seu tempo com qualquer coisa que não traga benefícios para si. O excesso de terra no mapa astral faz com que o indivíduo seja mais sério e se divirta menos.

Apesar da segurança da rotina e da previsibilidade, de saber o que vai fazer, como vai fazer, dificilmente traz novidades na vida de quem tem o Sol ou outros planetas em signos de terra. A necessidade desse elemento é a segurança material, as sensações, a responsabilidade e o cuidado com o próprio corpo, que é o que a terra domina.

Como os signos afetam a personalidade?

Ilustração dos signos do zodíaco, ilustrados em neon no céu de um um anoitecer no campo

Cada signo tem influência na vida das pessoas em determinados aspectos e também na personalidade, dependendo de qual signo está em qual planeta no mapa astral. Essas características denotam o comportamento do ser humano, tanto para o bem quanto para o mal, cabendo a cada um escolher qual lado agir.

Um signo mais carinhoso e afetivo pode estar em um planeta que rege os sentimentos ou a forma que ama no dia do nascimento de uma pessoa. Sendo assim, esse indivíduo vai sentir e expressar seus sentimentos de forma mais emotiva e afetiva, ou, o seu modo de amar alguém vai ser mais carinhoso e atencioso.

Só porque um indivíduo nasceu em um signo mais frio, não quer dizer que vai possuir as características negativas por toda sua vida. Esses traços de personalidade inferiores podem ser transmutados para outros mais positivos, o que vai demandar tempo praticando o autoconhecimento e decidindo mudar para melhor.

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números