O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

Entenda o significado de Lilith em Libra, qual sua influência no amor, sexo e trabalho. Conheça também seus significado em várias culturas neste artigo.


Significado geral de Lilith em Libra

Símbolo de Lilith na Astrologia

Lilith em Libra tem ligação com a harmonia nas relações, justamente por estas serem características muito fortes na personalidade dos librianos. Apesar de ser uma qualidade positiva, ela também traz sobrecarga a seus nativos. Pois estes sentem maior responsabilidade querendo assim suprir todas as demandas dos relacionamentos.

De maneira não tão positiva está a falta de capacidade em dizer o que realmente pensa e sente sobre situações e pessoas. Desta forma, as pessoas com a influência de Lilith em Libra acabam criando desavenças e mágoas.

Para estes nativos, a idealização do amor é vista como uma tarefa difícil, mas totalmente atingível. Sendo assim, essas pessoas se enchem de empolgação, idealizando demais as relações, o que pode levar a espera e paciência, mas também frustrações com os relacionamentos.

Neste texto abordaremos mais sobre a influência de Lilith em Libra sobre seus nativos. Assim, você entenderá o significado de Lilith, a Lua Negra, sua influência nas casas e nos signos, algumas características do signo de Libra e a interferência desta conjunção na personalidade das pessoas.

O significado de Lilith, a Lua Negra

Lilith, a Lua Negra

Lilith, também conhecida como a Lua Negra, aparece de forma e com nomes diferentes em várias culturas. Sua representação já foi mostrada como uma coruja, uma feiticeira e, um demônio noturno, porém ficou mais conhecida como sendo um instinto primitivo e a face mais temida e obscura do feminino.

Neste trecho do artigo, apresentaremos e o significado de Lilith para a Astrologia, como saber qual o posicionamento da Lua Negra no Mapa Astral, o mito envolvido a sua história, o que ela mostra no Mapa Natal e seu significado bíblico.

O que é Lilith para a Astrologia

Para a Astrologia, Lilith simboliza as emoções e os desejos que as pessoas procuram esconder e reprimir em si mesmas, e também de si mesmas. Isso ocorre, pois as pessoas com esta influência temem profundamente serem julgadas ou mesmo serem excluídas da vida que para elas é um paraíso particular.

Porém, apesar do significado negativo, o posicionamento de Lilith no Mapa Astral das pessoas mostra informações importantes sobre a expressão de seus desejos. Outra informação importante sobre seus nativos é a respeito de como são fiéis a seus desejos.

Como descobrir o posicionamento de Lilith no seu mapa astral?

Lilith sempre está representada no Mapa Astral, como uma lua negra, que possui uma cruz embaixo, portanto, é fácil encontrá-la em seu mapa. Muitas pessoas desconhecem seu posicionamento e, até mesmo, sua existência e significado.

Para descobrir o posicionamento de Lilith no Mapa Natal de cada indivíduo, o processo é bem parecido com outros processos de descoberta de elementos no mapa. É necessário saber a data e horário exatos do nascimento e também a cidade natal do indivíduo. Alguns sites fazem o cálculo online.

Lua Negra

Na Astrologia Lilith também é conhecida como Lua Negra, pois ela é vista como um ponto virtual na órbita lunar, em um momento no qual a lua está mais afastada da Terra, seria como um exílio. Ela representa o apogeu lunar e fala sobre as emoções e a força feminina.

Portanto, é importante entender que Lilith traduz a importância do ser feminino e a força que ela representa e possui. Principalmente em uma sociedade voltada ao patriarcado e que tenta reduzir essa importância.

O mito

Segundo a mitologia Babilônica, Lilith era conhecida como um demônio em um corpo feminino, que vivia no inferno. Com o passar do tempo, e a chegada dos tempos contemporâneos Lilith foi interpretada de outra maneira. Ela passa a ser vista, não mais como um ser demoníaco, mas como uma representação da sensualidade e sedução.

Essa mudança ocorreu por meio de artistas e intelectuais europeus, que passaram a homenagear Lilith com obras de arte. Em um deles, o quadro de John Collier, de 1892, Lilith é representada por uma mulher muito bonita e sensual, com uma serpente enrolada em seu corpo. Então, ela deixa de ser vista como o mal, ou como a proliferação da peste.

O que Lilith nos mostra no Mapa Astral

Lilith no Mapa Astral mostra como é a dinâmica de seus relacionamentos, e assim é possível entender quais valores são importantes para a vida das pessoas. Dessa forma, fica mais fácil saber quais destes valores são negociáveis e o que é indiscutível. Assim, a decisão de quais situações é preciso abrir mão fica mais fácil.

Isso não significa que as necessidades de quem está ao redor não importa, mas fica claro o que não se pode deixar de lado quanto às próprias necessidades. Assim, as pessoas saberão a se respeitar e acolher o que faz delas pessoas felizes e as mantêm caminhando.

O significado bíblico de Lilith

Lilith também está representada em textos bíblicos, no Antigo Testamento, ali ela é vista como sendo a primeira mulher de Adão, antes de Eva. Ela era uma pessoa que questionava e exigia que seus direitos fossem respeitados, além de seus prazeres.

Como Adão não aceitava sua rebeldia e reivindicações, Lilith foi expulsa do paraíso. Assim, seu mito conta a história sobre a expressão do desejo feminino, que não aceita ser submissa, não aceita ter seus direitos negados, mesmo que tenha de enfrentar a solitude e a vida em outras terras.

A Influência de Lilith nos Signos e nas Casas

Lilith, a Lua Negra

A influência de Lilith nos signos e casas do Mapa Astral está relacionada a uma energia muito forte, que algumas vezes traz pontos negativos por ser a expressão do lado obscuro e sombrio dos indivíduos.

Portanto, é importante entender onde se localiza Lilith no mapa de cada pessoa, conhecendo assim os bloqueios, pressões ou mesmo insatisfações que são necessários enfrentar para conseguir viver de forma mais equilibrada. Veja como é esta influência nos signos, nas casas astrológicas e na sexualidade das pessoas.

Nos Signos

A influência de Lilith nos signos simboliza uma força poderosa que conecta as pessoas aos astros e pontos cósmicos. Sendo assim, ela é vista como um ponto celeste por astrólogos, que possui muita força e representa uma insatisfação prolongada, com muitas expectativas frustradas.

Além disso, Lilith também representa um ponto de tensão nos signos, que faz com que as situações ocorram de maneira contrária ao esperado, o que causa um desequilíbrio e peso aos nativos. Outro ponto trazido por Lilith nos signos são situações não vividas no passado, deixando um vazio nunca preenchido.

Nas Casas Astrológicas

O posicionamento de Lilith nas Casas Astrológicas explica sobre frustrações e a necessidade de olhar para a vida para perceber pontos em que as pessoas estão voltando e cometendo os mesmos erros. Portanto, é preciso tomar cuidado com esses pontos para mudar este padrão.

A casa onde Lilith se encontra no Mapa Astral se refere às grandes expectativas criadas pelas pessoas, o que acaba levando a insatisfações. Além disso, seu posicionamento mostra onde é possível empenhar sua força e criatividade, encontrando recursos próprios e talentos.

Outro ponto trazido pela localização de Lilith é a necessidade de desapego, de ter um comportamento mais impessoal, para reverter situações do passado em que se envolveu muito em várias situações, se deixando de lado.

Lilith e a sexualidade

Na sexualidade a influência de Lilith costuma levar as pessoas a buscarem aventuras, pois tem uma necessidade urgente de ser vista e atrair os outros. Com essa busca constante por aventuras, acabam se colocando em riscos, praticamente de maneira inconsciente.

Além disso, a sexualidade destas pessoas está ligada a excessos, devido à necessidade de encontrar satisfação para o prazer material. Elas têm também necessidade de viverem esses prazeres no corpo e na vida, por meio dos cinco sentidos.

Signo de Libra

Signo de Libra

A influência de Lilith é exercida de maneira diferente em cada um dos signos do zodíaco, pois une-se às suas características, as atitudes comportamentais presentes em cada um deles. Isso não é diferente para o signo de Libra.

Nesta parte do texto, vamos entender um pouco mais sobre as características do signo de Libra, sua influência na casa 7 no Mapa Astral, a influência de Vênus sobre o libriano e os aspectos trazidos pelo elemento ar para este signo.

Características de Libra

No geral, as pessoas do signo de Libra são mais voltadas ao campo das ideias e a racionalidade, portanto, gostam de pensar muito e não gostam de limitações em suas vidas e forma de pensar. Com frequência, suas opiniões são muito inteligentes, pois costumam refletir bastante antes de se manifestarem sobre algum assunto.

Os librianos gostam muito de harmonia, paz e ponderação, bem por isso o seu símbolo é uma balança. Logo, são pessoas que evitam conflitos, e querem ser tratados com educação e respeito. Um ponto negativo nos librianos é a indecisão, pois tomam muito cuidado com suas decisões devido às consequências.

Libra e a casa 7

O posicionamento de Libra na casa 7 do Mapa Astral leva esses nativos a buscarem parcerias equilibradas e na qual haja a troca de gentilezas. Por ter um jeito mais impulsivo e, até mesmo, rude, precisa de parcerias mais diplomáticas. Normalmente, se interessam por pessoas com uma vida social ativa e com muitos amigos.

Esse signo posicionado na casa 7 também costuma ser mais dominador em suas relações, portanto, é possível que atraia um parceiro mais passivo, o que facilitará que assuma o controle do relacionamento, conduzindo-o ao seu modo.

Libra e o planeta Vênus

A presença do planeta Vênus em Libra faz com que as pessoas se tornem mais empáticas, com maior receptividade ao outro. Pode, até mesmo, tornar as pessoas com esta influência mais dependentes da companhia dos outros.

Com isso, esses nativos não têm vontade de fazer nada sozinhos, valorizando todas as pessoas à sua volta, principalmente aqueles a quem tenha algum laço afetivo. Portanto, ter Vênus posicionado em Libra é favorável ao amor e a todas as formas de relacionamentos, sejam amorosos, afetivos ou mesmo comerciais.

Libra e o elemento Ar

O elemento que rege o signo de Libra é o ar, que, na Astrologia, está ligado à mente, à inteligência, à comunicação e à troca, que são as forças que movem os librianos. Por estar entre o fogo e a terra, esse elemento é penetrante, difuso e móvel, representando a mente autoconsciente nos seres humanos.

O símbolo que representa o elemento ar é o triângulo, indicando para cima cortado por uma linha horizontal. Esse elemento tem o objetivo de impulsionar o raciocínio e o intercâmbio de informações.

Dessa forma, o elemento ar é mais voltado à razão e a lógica, do que à sensibilidade e emoções, suas principais características são: transmitir, agitar, mobilizar, comunicar, oxigenar, fomentar, energizar e purificar.

A interferência de Lilith em Libra

Símbolo de Lilith na Astrologia

A interferência, ou influência de Lilith em Libra está bastante voltada à harmonia dos relacionamentos, pois esta também é uma característica forte do signo de Libra. Dessa forma, existe uma grande preocupação em manter o bom funcionamento das relações.

Com isso, é possível que ocorra uma certa sobrecarga sobre os librianos com a influência de Lilith, pois terá ampliada sua necessidade de cuidar das parcerias. Assim, precisará redobrar seus cuidados e pensamentos para administrar as demandas para uma boa relação.

Características gerais de Lilith em Libra

Lilith em Libra tem como características gerais a preocupação em manter as relações, sejam amorosas, familiares, de amizades ou trabalho, sempre distantes de conflitos. Dessa forma, esses nativos estão sempre ocupados e preocupados em agradar a todos.

Devido a esta necessidade de manter conflitos fora dos relacionamentos, costuma guardar para si possíveis mágoas e desavenças, algo que poderá causar malefícios tanto para o nativo quanto para as relações como um todo.

Aspectos positivos de Lilith em Libra

Como aspecto positivo, Lilith em Libra favorece o reconhecimento imediato de pessoas traidoras ao redor, e também leva estes nativos a entenderem o resultado destas situações, usando critérios de justiça para guiar suas atitudes. Mesmo entendendo a parte negativa da sociedade, o mal e as atitudes imorais dela, não se deixa abalar, nem se influenciar pela tentação de agir da mesma forma.

Ao contrário, busca defender a justiça, a igualdade de direitos e oportunidades para todos. Sente que possui a missão de ir em busca da moralidade e melhoria da vida em sociedade. Sendo assim, se abre a ouvir ideias de todos, fazendo uma compactação de todas e criando uma proposta de melhoria para todos.

Aspectos negativos de Lilith em Libra

Pelo aspecto negativo, Lilith em Libra faz dessas pessoas alguém com capacidade de apresentar até a atitude mais repugnante, como algo que merece aplausos. Não mede seus atos quando está focado em atingir seus objetivos, pode, inclusive, tomar o caminho da trapaça, usando as outras pessoas e, até mesmo, se esconde atrás dos mais fortes.

Essas características negativas são facilmente encontradas em juiz corrupto ou injusto, em traficantes, traidores e em pessoas que usa a chantagem emocional para se beneficiar. Outro ponto negativo é se esconder atrás de uma falsa personalidade harmoniosa, aventuras sexuais rebeldes.

Lilith em Libra: trabalho e negócios

A influência de Lilith em Libra faz desses nativos pessoas que são preocupadas com a harmonia em suas parcerias. Portanto, são excelentes para fazerem negócios, no trabalho sempre buscarão manter um clima harmonioso entre todos.

Sendo assim, são ótimos para trabalhos em equipe, pois farão de tudo para manter o grupo unido e harmonioso. Porém, é preciso cuidado para que a necessidade de manter conflitos fora das relações, acabar perdendo o direcionamento do trabalho por não querer contrariar ninguém.

Lilith em Libra no aspecto físico: amor e relacionamentos

A presença de Lilith em Libra faz com que o amor e os relacionamentos que esses nativos vivem sejam saudáveis, lembrando-os de que a dependência de outra pessoa não traz felicidade, acreditando que tudo o que é colocado em um relacionamento por cada um dos participantes é um complemento, um acréscimo, trazendo o prazer de ter uma vida em conjunto.

Dessa forma, não se pode colocar no outro a responsabilidade de trazer a felicidade, pois isso causa dependência, e se as pessoas não são capazes de serem felizes sozinhas, também não o serão acompanhadas.

Comportamento sexual da mulher com Lilith em Libra

Sobre o comportamento sexual da mulher com Lilith em Libra, essa influência se dá sobre a liberdade de seus desejos, e reforça que não se deve sujeitar a situações que tragam intimidação ou mesmo que firam estas nativas.

Porém, a presença de Lilith em Libra pode mostrar em algumas nativas alguns desejos reprimidos. Mas ao serem capazes de entender a natureza desses desejos, conseguem liberá-los e se sentem prontas a se entregarem a eles completamente.

Comportamento sexual do homem com Lilith em Libra

O comportamento sexual do homem com Lilith em Libra, com a ajuda do charme característico do libriano, faz com que eles atraiam com facilidade parceiros. Porém, é preciso cuidado com as expectativas, que, geralmente, são irreais e muito idealizadas, podendo causar decepções.

Outro ponto característico forte trazido pela influência de Lilith em Libra no comportamento sexual do homem, é sua necessidade de estímulos visuais. Logo, adoram se relacionar com mulheres que tenham atenção maior com as lingeries e um ambiente com velas e flores.

O que Lilith em Libra revela sobre minha personalidade?

Lilith, a Lua Negra

Ter Lilith em Libra ajuda a entender melhor sobre os medos e desejos que as pessoas têm, tanto no amor quanto no sexo. Além disso, faz com que seus nativos percebam quais comportamentos inconscientes costumam ter em seus relacionamentos amorosos.

Além do mais, ajuda a entender como é a expressão da sexualidade dessas pessoas, como são seus desejos que normalmente estão sufocados, ou mesmo frustrações em seus relacionamentos. Com a análise de Lilith em Libra é possível trazer à tona do inconsciente das pessoas, a elevada carga de energia direcionada à sexualidade.

Neste artigo procuramos trazer muitas informações sobre a influência de Lilith em Libra no Mapa Astral, e assim entender melhor comportamentos, buscando novos caminhos para a solução de situações vividas.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


lilith mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números