Chá de limão com alho: Para que serve, quais os benefícios e mais!

Chá de limão com alho: Para que serve, quais os benefícios e mais!

Já bebeu chá de limão com alho? Venha descobrir os excelentes benefícios que o chá produz ao organismo e saiba como ter mais saúde. Confira!


Considerações gerais sobre o chá de limão com alho

cha de limão com alho

O limão é das frutas mais apreciadas pelos brasileiros. É difícil encontrar alguém que não curta uma limonada gelada para amenizar o calor dos dias mais quentes. Além de ser uma das frutas mais ricas em vitamina C e muitos nutrientes, o limão ainda serve como alternativa para temperar pratos e fazer doces incríveis.

E não é diferente com o alho. Vegetal de extrema importância no dia a dia culinário, o alho é usado para o preparo de um simples arroz, o feijão diário e pratos mais sofisticados. Agregando sabor aos alimentos, o tempero é utilizado também em outras funções, devido a suas amplas propriedades medicinais. Porém, há uma combinação perfeita entre esses dois produtos.

O chá de limão com alho é ótimo fortificante. Muito usado para prevenir e combater gripes e resfriados, o chá traz refrescância e ajuda o corpo na prevenção de doenças, limpa o organismo, fortalece o sistema imunológico e por suas propriedades, garante mais qualidade de vida. Conheça os benefícios desse poderoso chá e saiba como usá-lo no dia a dia, a seguir.

Chá de limão com alho, suas propriedades, como consumir e recomendações

cha de limão com alho

Tradicional e clássico, o chá de limão com alho é receita padrão para combater males e gerar mais saúde. Possui excelentes propriedades e faz qualquer pessoa sentir-se melhor e saudável. Tomar diariamente é muito bom, porém requer algumas regras para o consumo correto e benéfico. Prossiga na leitura e veja o que o chá de limão com alho pode fazer por você.

O chá de limão com alho

Nutritivo, revigorante, saboroso e forte. Assim, pode-se classificar as maravilhas contidas neste rico chá. A bebida é secular e desde os áureos tempos é aliada no dia a dia de muitas pessoas. Rico em nutrientes que promovem o metabolismo, o chá de limão com alho é um remédio natural potente e é capaz de expulsar agentes maléficos do corpo devido a suas ações.

Fazendo uso diário ou em momentos em que são necessários mais cuidados com a saúde, o chá garante que você se sinta blindado e pronto para ter seus dias melhores e com mais resultados.

Propriedades do alho

Um dos temperos mais populares do mundo e admirado pelos brasileiros, o alho está presente no dia a dia das famílias. Muito usado no preparo dos alimentos para refogar arroz, aprimorar o sabor do feijão e muitos outros pratos, o alho é visto como uma bomba de força para o organismo.

Dentre suas propriedades, o alho é bastante eficaz no combate de doenças como gripes e resfriados. Rico em vitamina C, aumenta o sistema imunológico, controla a pressão arterial, reduz o colesterol, previne o envelhecimento precoce e age como antioxidante. Perfeito para o metabolismo, promove alta limpeza do sangue e elimina agentes bactericidas.

Propriedades do chá de limão com alho

Eis o que faz o famoso chá de limão com alho. Se está gripado, resfriado ou tratando de processos infecciosos, o chá de limão com alho pode te ajudar a se curar mais rápido do que pensa. Devido às ações bactericidas e sendo um anti-inflamatório natural, a mistura promove uma faxina natural no corpo.

Trabalhando contra infecções e curando inflamações oportunistas como dores de garganta e outras patologias, o chá de limão com alho auxilia na circulação sanguínea. Com efeito de desentupir artérias, elimina níveis elevados de gordura e evita futuros problemas cardiovasculares.

Como consumir o chá de limão com alho

Para consumir o chá de limão com alho, faça em quantidades ideais para ser ingerido na hora. Para que surta mais efeito e os resultados não demorem a surgir, o chá de limão com alho deve ser preparado de acordo com suas indicações. A dica é tomar diária ou periodicamente, porém sem excessos. Assim, sentirá melhor suas ações e poder diurético que auxilia no bem estar.

Recomendações do chá de limão com alho

O chá de limão com alho é recomendado para diversas ocasiões. Se deseja manter mais qualidade em sua saúde e sentir-se prevenido de males oportunistas, faça o uso da bebida por períodos. Entretanto, se está gripado, resfriado ou com qualquer patologia infecciosa, o chá de limão com alho te ajuda a sarar bem rápido.

Faça o uso moderadamente, ao menos com uma xícara diária. Mas, lembre-se que, apesar dos ricos nutrientes, o chá não deve ser usado como remédio constante para combater doenças. Previna-se com uma boa alimentação e siga recomendações médicas quando necessário.

Para que serve o chá de limão com alho e seus benefícios

cha de limão com alho

Chegando na melhor parte do artigo, você verá a seguir o que o chá de limão com alho contém e o que poderá fazer para melhorar sua saúde. Com benefícios e propriedades de grande vantagem, o chá enaltecerá seu ritmo diário e trará mais disposição e vigor. Para tanto, fique atento a todas às informações. Continue lendo e surpreenda-se com tantas qualidades.

É alcalinizante

As ações antioxidantes que o limão e o alho possuem em conjunto, ajudam a desenferrujar o corpo. Combatendo radicais livres que podem danificar células e órgãos do corpo, o chá promove uma constante limpeza orgânica e ajuda a eliminar toxinas acumuladas no sangue, fígado e rins.

Contendo elementos que reduzem infecções e inflamações, o chá contribui para o afastamento de doenças oportunistas e reduzem níveis elevados de toxinas no sangue. Suas ações fortalecem a vida das células e proporcionam o trabalho metabólico do corpo.

Fonte de vitamina C

Muito rico em vitamina C, o chá, em um conjunto do limão com o alho, é altamente benéfico ao sistema imunológico. A vitamina C é uma das fontes mais importantes ao corpo e equilibra os níveis naturais de defesa do organismo.

Além de evitar doenças infecciosas, a vitamina C tem como objetivo atribuir a ativação do sistema respiratório e auxilia em tratamentos pulmonares. A quem sofre de alergias ou deficiências na respiração, a vitamina é importante combatente para eliminar fungos e bactérias ruins do organismo.

Melhora a circulação sanguínea

Devido às propriedades que combatem os radicais livres, o chá equilibra os níveis sanguíneos na eliminação de impurezas. O chá de limão com alho promove a abertura de artérias, o que facilita melhor circulação de sangue.

Diurético, o chá filtra os órgãos e ajuda na eliminação de toxinas naturais, mantendo o corpo hidratado e desencadeia melhor absorção de nutrientes necessários para mais disposição física. Com isso, pode-se afastar riscos de restrições alimentares, afastando doenças do coração.

Fonte de compostos antioxidantes

Como já mencionado, as ações antioxidantes previnem a saturação natural de órgãos e elementos que compõem o sangue. Os nutrientes do corpo trabalharão em harmonia com o sistema imunológico e garantirão proteção às células e a possíveis surgimentos de males físicos à saúde.

Tem ação desintoxicante e anti-inflamatória

Como ótimo anti-inflamatório natural, o chá de limão com alho não será páreo para infecções de garganta ou outras partes do corpo. Para lesões internas ou externas, o chá é excelente para agilizar a cicatrização de feridas.

Como desintoxicante, promove bem-estar e age com eficiência na eliminação de toxinas naturais ou ingeridas por alimentos mais pesados. Otimizando o aparelho digestivo, ajuda na digestão alimentar e é perfeito para eliminar as sensações de inchaço ou mal-estar após refeições mais intensas.

Como dica, use o chá como um auxílio no tratamento de processos anti-inflamatórios. Consulte o médico e siga as recomendações necessárias.

Faz bem para a saúde do sistema respiratório

A quem sofre de alergias ou problemas respiratórios crônicos, o chá de limão com alho é ótimo amigo. Devido às suas propriedades vitamínicas, seus nutrientes também agem nos pulmões e são grandes aliados para casos de asmas, bronquites e outros males provocados por esses problemas.

No mais, vale frisar que o chá é apenas um paliativo e não deve ser usado para substituir medicamentos prescritos para esta patologia. Consulte o médico ao adotar o chá em qualquer tratamento.

Reduz a quantidade de triglicerídeos no sangue

Potente no auxílio de eliminação de gordura do sangue, o chá de limão com alho ajuda na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Agindo em uma faxina intensa na circulação sanguínea e por ser diurético, o chá auxilia na eliminação natural de toxinas.

Por ser antioxidante e ajudando a desenferrujar o corpo, o chá promove e otimiza os níveis bons para as taxas de gordura. Experimente adotar o chá em seu dia a dia. Confira os resultados de seus exames com o hábito da bebida. Contudo, mantenha alimentação equilibrada e se está em tratamento médico, continue com a medicação indicada a essa patologia.

Auxilia na digestão e previne problemas gástricos

Por conter efeitos que eliminam mal-estar e outros incômodos, o chá de limão com alho facilitará sua digestão. Se comeu demais e sente a sensação de estufamento no estômago, o chá promove mais suavidade na digestão e em pouco tempo se sentirá melhor.

Como dica, faça o chá mesmo sem sentir mal-estar estomacal. Não espere se sentir mal e a cada refeição farta, vale a pena tomar uma xícara depois.

Ajuda no controle do colesterol e na saúde do coração

Para evitar problemas cardiovasculares, o chá de limão com alho reduz com eficiência os níveis de gordura do sangue. Como tem ação antioxidante, acaba naturalmente com placas de gordura que se prendem às artérias e dificultam o trabalho sanguíneo.

Consumindo o chá periodicamente, você contribuirá com a saúde de seu coração e sentirá mais leveza ao conferir resultados melhores em seus exames de sangue. Vale a pena frisar que qualquer medicação em uso deverá ser mantida no tratamento contra altos níveis de colesterol. No mais, converse com um especialista para mais informações sobre o chá.

Receitas de chá de limão com alho

cha de limão com alho

Como excelente dica, as receitas para preparar um bom chá de limão com alho são práticas e muito fáceis de fazer. Sem qualquer trabalho, use a criatividade para turbinar seu chá e garantir mais nutrientes com os produtos. Pegue o papel e caneta e acompanhe as receitas incríveis a seguir.

Chá de limão com alho

Para o simples chá de limão com alho, separe produtos frescos e faça na proporção do consumo diário. Para aproveitar seus benefícios, consuma na hora e não guarde para dias seguintes. Veja como fazer:

- 250 mg de água;
- 3 dentes de alho;
- 1/2 limão em rodelas ou suco;
- use mel para adoçar.

Para fazer, amasse o alho e junte os demais ingredientes após a água ferver. Deixe cozinhar por dez minutos. Em seguinte, abafe e deixe agir por mais cinco minutos. Coe a mistura e sirva-se. A quantidade rende uma xícara.

Chá de limão com alho e mel

No chá de limão com mel, você deve seguir os mesmos passos da receita anterior e incluir o mel a gosto após preparar o chá. Não coloque o mel durante o cozimento pois poderá formas bolas enrijecidas e não garantir suas propriedades.

Chá de limão com alho e gengibre

Combinação perfeita para incrementar seu chá. Além do limão, o gengibre é outro potente ingrediente, rico em diversas fontes naturais contra inflamações, infecções e traz mais sabor para a bebida. Para prepará-lo siga a receita tradicional de cozimento e inclua duas ou três rodelas do gengibre.

Deixe no cozimento por até dez minutos e abafe por mais cinco minutos ao retirar do fogo. Coe e sirva-se. Para servir mais pessoas, dobre a quantidade dos ingredientes.

Chá de limão com alho em fogo lento

Cozinhando em fogo lento, é possível aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos. No processo de fervura, haverá mais concentração de propriedades e será possível ter mais aproveitamento de benefícios. Com o chá de limão com alho não é diferente.

Para fazer, inclua os ingredientes na água fervente. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar entre 10 e 15 minutos. Abafe por até cinco minutos. Perceberá um sabor mais encorpado, que garante maior rendimento na bebida.

O chá de limão com alho emagrece?

cha de limão com alho

Devido suas excelentes ações antioxidantes, o chá de limão com alho ajuda na redução e eliminação de toxinas, altos níveis de colesterol e triglicerídios, limpa o sangue e promove melhor disposição física.

Por ser diurético, favorece o desaparecimento de gorduras, tornando-se excelente aliado de quem está de dieta. Rico em vitamina C, auxilia no metabolismo corporal. Por trazer sensações de saciedade, reduz o apetite e favorece nos melhores horários para comer.

O chá de limão com alho é altamente benéfico. Você conferiu na leitura o que a bebida pode promover ao corpo e saúde. Mas, é muito importante informar que, mesmo sendo um grande soldado que age para o sistema imunológico, não deve-se deixar de lado a boa alimentação, mas sim, manter os nutrientes para o organismo. Se está de dieta, não deixe de se alimentar corretamente.

Consulte um nutricionista para te auxiliar na dieta e assim poder obter os benefícios do chá de limão com alho. Garantirá vitalidade e mais aproveitamento de seus dias.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


chás

Artigos relacionados


Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

O chá de camomila com limão é a união perfeita entre as propriedades calmantes e um toque cítrico delicioso. Leia o artigo e descubra todos os seus benefícios.


Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

O chá de sucupira conta com diversos efeitos positivos para a saúde. Efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e alívios para dores de garganta. Veja mais!


Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Os chás que controlam os triglicerídeos e colesterol podem ser consumidos à vontade? Descubra essa e outras dúvidas nesse artigo!


Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

O consumo de chá é benéfico para a saúde, por isso você deve inclui-lo no seu dia a dia. Leia o artigo e descubra qual chá beber para cada situação!


Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Os chás podem ser grandes aliados de fertilidade quando consumidos da maneira correta. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.