Plutão na Casa 4: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 4: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Quando Plutão está na Casa 4 ele representa o esforço e a coragem de seus nativos, além de criar um ambiente seguro. Saiba mais!


O significado de Plutão na Casa 4

Dado com o símbolo de Plutão em um mapa astral.

Possibilitando novos começos, Plutão na Casa 4 também fala sobre o renascimento e a destruição. Mais do que isso, faz uma busca pela própria identidade e usando a casa como um refúgio. Sob o comando familiar as energias vão ser renovadas, além de ter um auxílio para enfrentar novos obstáculos.

Por mais que seja um ambiente cheio de harmonia e passividade, em alguns momentos conflitos surgirão. Este eixo classifica uma pessoa com uma personalidade dominadora e que sempre está buscando se impor. Este processo pode causar uma certa turbulência emocional e um trauma psicológico, podendo afetar o futuro.

Leia o artigo para compreender todas as especificações deste planeta na Casa 4!

Significado de Plutão

Planeta Plutão.

Simbolizando um planeta anão do Sistema Solar, Plutão é o que tem mais massa e é considerado aquele que representa a sua grandeza em sua posição. Fazendo a sua órbita e observando o Sol, conta com uma profundidade cheia de poderes. Alguns de seus posicionamentos evidenciam fraquezas, mas dando o fortalecimento.

A descoberta deste planeta aconteceu em 1930 e sendo classificado com muitos questionamentos. Ele revela a sombra de seus regidos, mas fazendo com que características escondidas sejam evidenciadas. Considerando fraquezas, ele se reestabelece diante destes aspectos.

Continue lendo o artigo para saber mais sobre o significado de Plutão na mitologia e astrologia!

Plutão na mitologia

Plutão era filho de Reia e Saturno, tendo Júpiter, Netuno e Juno como irmãos. Quando aconteceu o compartilhamento do Universo, ele ficou com o império dos infernos. Considerado feio, tinha dificuldades para encontrar uma parceira que o aceitasse. Ele roubou Proserpina que era filha de Ceres e Júpiter, quando ela estava caminhando em busca de água.

Ele tinha uma coroa constituída de ébano em sua cabeça, além de ter as chaves do inferno nas mãos e sendo puxado por cavalos em um coche. Em fevereiro é celebrado um festival em sua homenagem, além de ser o responsável por todas as coisas que se encontram abaixo da Terra.

Plutão na astrologia

Tendo uma divisão de três elementos em sua constituição, Plutão conta com a cruz que significa as forças da Terra, um círculo que simboliza as forças e o espírito, além do semicírculo que fala sobre a sua recepção. Cuidando dos conflitos e das crises, ele também possibilita a transformação.

Com um processo que aproxima daquilo que é divino, o seu poder conta com uma influência que vai moldando e tornando o efeito irreversível. Não dando a possibilidade de mudar este aspecto, seu efeito tem um plano ainda maior do que aquele que se estabeleceu em primeiro plano.

Fundamentos de Plutão na Casa 4

Dado com o símbolo de Plutão.

As características que formulam Plutão na Casa 4 são aquelas que falam de experiências do passado. Fazendo um apanhado das coisas que aconteceram na infância e que hoje podem refletir no presente, ele desenvolve todos os seus nativos. Se um indivíduo ouvia seus pais o criticando, é possível que hoje ele tenha problemas de autoestima.

Com falta de confiança e segurança, tem uma percepção negativa das coisas. Por princípios prósperos algumas virtudes podem constituir a personalidade, o tornando alguém que é bem-visto pela sociedade. Mais do que isso, acontecimentos que se resultaram em cicatrizes e eventos traumáticos podem o perseguir por toda a vida.

Leia os tópicos a seguir para entender as características de Plutão na Casa 4!

Como descobrir o meu Plutão

Para encontrar a posição de Plutão é preciso acrescentar informações para constituir um Mapa Astral, tendo em vista que é necessário incluir o dia, mês, ano, horário exato e a cidade que nasceu. Com um apanhando o indivíduo terá acesso aos processos que vão se resultar em características de sua personalidade.

Por ser um planeta que tem a sua projeção voltada para aquilo que não é individual e pessoal, o posicionamento de Plutão fala sobre desafios. Seu poder limpa e reconstituí, fazendo com que uma área seja fortalecida diante de suas convicções.

Significado da Casa 4

Representando aquilo que fala sobre a origem e a ancestralidade, a Casa 4 tem seu significado voltado para a estruturação de uma família.  Sendo também aquilo que sustenta, conta com algumas referências da infância e que são conduzidas no plano atual.

Preservando e desenvolvendo uma personalidade, é saudável e fala sobre o lado emocional. É possível se sentir acolhido diante de um lar, além de se manter sob os cuidados e pertencer a um lar. As memórias refletem o poder das escolhas feitas na fase adulta, além de mostrar todas as origens culturais nutridas.

O que Plutão revela no Mapa Astral

Sendo o mais lento e o último, Plutão no Mapa Astral fala sobre assuntos sensíveis. Podendo indicar os conflitos inesperados, também representa as crises. Por mais que trate das questões com propósitos transformadores, cuida de todos os assuntos complicados.

As dificuldades contam com obstáculos no tratamento, além da aproximação de um indivíduo com aquilo que é divino. Ele leva cerca de 248 anos para passar pelo zodíaco, tendo sua acomodação em torno de 12 a 32 anos em cada signo. Para se ter uma compreensão dele é possível entendê-lo sob as mesmas percepções de Netuno e Urano, seus irmãos.

Plutão na Casa 4

Quando Plutão está na Casa 4 ele fala sobre uma pessoa que é compreensiva, além dela estar atenta às descobertas de sua vida. Gostando muito daquilo que tem um ar misterioso, alguns questionamentos podem atravessar o seu percurso na Terra, mas tendo o poder e a complexidade ao lado.

Sua profundidade comanda a intensidade de tudo aquilo que produz, deixando o seu aspecto marcado e reconhecido. Sendo alguém que pode atrair muitos olhares, algumas conversas podem intrigar as pessoas ao redor. Como leva a vida também pode chamar atenção, principalmente pelo jeito de ser.

Plutão na Casa 4 Natal

Aspectos significativos podem ser encontrados em Plutão na Casa 4 Natal, tendo em vista que são processos profundos e intensos. A energia que ele emana se manifesta na vida pessoal e doméstica, além de dar uma sugestão para a sustentação desta área. O contexto precisa ser bem analisado e principalmente com uma compreensão atenta.

Sendo de difícil resolução, é neste eixo que ele pede pelo apoio e segurança. O nativo guiado pode enfrentar algumas lutas pelo poder de sua família, além de ter um pai que pode ser aquele que controla, manipula e tem uma linha um tanto quanto ditatorial.

Plutão na Casa 4 no Mapa Anual

O processo de Plutão na Casa 4 no Mapa Anual fala sobre uma bagagem emocional e que está marcada na memória de uma pessoa. Causando um desconforto, ela pode se reprimir diante deste aspecto e não reconhecer diante de seu nível consciente.  É preciso superar e tendo em vista que conseguirá manter uma relação saudável com a família.

Não se sentindo livre para ser e mostrar aquilo que é, esse convívio pode ser doloroso. Processos do passado podem se resultar em uma pessoa que se tornará controladora e manipuladora na fase adulta. O aspecto próspero pode indicar uma condução mais fácil deste planeta e dependendo de seu eixo.

Plutão na Casa 4 em Trânsito

Plutão em Trânsito pela Casa 4 passa mais clareza sobre questões que não se desempenharam bem na vida de um indivíduo. Falando de algo que precisa ser modificado e transformado, ele proporciona aquela luz no fim do túnel. Quando visível, reestabelece e dá poder.

Neste eixo ele pode trazer algumas mudanças profundas e elas podem estar em vários segmentos. Podendo ser sobre a base familiar, também corresponde ao processo emocional e do lar. Esperar por uma transformação é o mais indicado, tendo em vista que a estruturação interna será positiva.

Traços de personalidade de quem possui Plutão na Casa 4

Reflexo de uma pessoa no espelho.

A personalidade de uma pessoa que conta com Plutão na Casa 4 se intensifica no processo de busca por ambiente seguro e com reparação. Algumas memórias ainda se revelam hoje, apresentando e tentando compensar alguém que não teve o cuidado necessário.

O crescimento pode transformar e piorar a relação que tem com os seus familiares, mostrando que é possível viver sem ter aquela necessidade do outro. As características desta personalidade hoje se resultam em uma criança que não teve o apoio dos pais o enxergando em sua verdadeira essência.

Compreenda os aspectos deste nativo, lendo o artigo!

Características positivas

Os aspectos positivos de Plutão na Casa 4 desta pessoa se resultam em oportunidades de reparações que ela vai ter, tendo em vista que a sua principal característica é a de voltar a atrás e pedir desculpa quando está equivocada. Familiares e amigos também contam com papéis importantes que a formulam, principalmente para apoiar.

A maturidade e o crescimento intelectual se desenvolvem facilmente, porque este eixo conduz o sucesso. O equilíbrio também será alcançado, além da superação daquele sofrimento emocional que a perseguia. Tudo se torna possível pela dedicação e empenho, sendo que terá total controle diante desses aspectos positivos para continuar nutrindo.

Características negativas

As características negativas deste eixo de Plutão na Casa 4 se formulam diante de um nativo que passou por grandes transformações que o causou sofrimento. Coisas do passado ainda se intensificam no presente, principalmente pelo fato da acumulação sem o livramento.

Causando também aquele sentimento de impotência, dá desespero e incapacidade para resolver os problemas da vida. Precisa encontrar o equilíbrio e com a finalidade de combater todas essas limitações. Memórias traumáticas ainda o assombram, além das questões emocionais afloradas e sem resolução. Tentando controlar tudo, pode oprimir as pessoas ao redor.

Prezam por segurança

Plutão na Casa 4 faz parte de um eixo que não é fácil, tendo em vista que deveria ser o local de apoio e segurança. A intensidade não permite, se resultando em pessoas que não tiveram acesso e possibilidades dentro desses aspectos. No plano atual prezam por esse conforto e não abrem mão dele.

Tudo que eles fazem e desempenham necessitam dessa segurança, porque não contam apenas com as habilidades. Mais do que isso, querem ter essas características nas relações, mas também com a leveza que se pode obter. Portanto, se eles não se sentirem confiantes nos processos, não vão arriscar.

Princípios

Os princípios destes nativos com Plutão na Casa 4 se formulam diante da alta capacidade deles, além daquilo que todos prezam por seus respectivos crescimentos. Com percepções qualificadas, gostam de manter o equilíbrio e com a essência em primeiro plano. Focando no presente e com metas no futuro, se empenham para mostrar suas habilidades e potenciais.

Prezam por uma boa imagem perante os outros, além do comprometimento e segurança. O poder intelectual é evidenciado, mostrando os motivos pelos quais são admirados e elogiados. Tentando esquecer o que aconteceu no passado, querem o equilíbrio e com evoluções no processo atual.

Controladores

Por temerem o conflito das coisas, optam pelo controle de tudo. O eixo de Plutão na Casa 4 se resulta em pessoas que gostam de gerir tudo e sem a ação dos outros. Se sentem os únicos e com capacidades exuberantes para seus destinos, mas com atitudes para oprimir aqueles que estão ao redor.

Gostam de ver as pessoas sob a condução deles, mas dependendo de suas convicções e ambições. Usar a manipulação como um fator para não mostrar as fraquezas é um erro, tendo em vista que só é possível se compreender diante delas. A observação interna também é necessária, principalmente para não se esconder do mundo e ficar com medo dele.

A influência de Plutão na Casa 4

Parte de um mapa astral.

São muitas as influências que Plutão na Casa 4 pode causar, porque fala sobre aquilo que é radical.  O amor, a saúde, família e carreira precisam de transformações, além de papéis importantes para o âmbito social. Se existem características negativas em uma dessas áreas, o planeta pode ajudar e tirar essas repressões.

Com situações que não poderão ser controladas, Plutão evidenciará confrontos brutais em seus nativos. Com a necessidade destes processos, apresentará fórmulas eficazes para um melhor desempenho e convicção. Aqui neste eixo existe uma certa introspeção causada por ele, mas que não é tão prejudicial.

Dê continuidade na leitura do artigo para entender as outras áreas que este planeta influencia!

Amor e sexo

A atração de pessoas guiadas por Plutão na Casa 4 se transformam em parceiros que se deixam ser levados pelo controle do nativo. Podendo afetar drasticamente a relação, faz com que não se tenha propriedade dentro daquilo que era para ser o resultado de uma cumplicidade.

O equilíbrio precisa ser estabelecido, principalmente porque isso pode se estender para a criação dos filhos e condução da família. Entender o lado do outro no relacionamento é essencial, pois só será possível cultivar algo saudável se os dois se posicionarem com suas perspectivas.

Saúde

Se tratando da saúde Plutão na Casa 4 pode causar doenças graves e sem soluções. Porém, seu poder pode ser aplicado e associado aos milagres de cura. Podendo também afetar a memória, o planeta proporciona uma certa limitação intelectual.

Com influência deste posicionamento o metabolismo pode ser alterado ao nível celular, podendo desenvolver tumores. De uma forma que vai se estendendo durante as gerações, um familiar que morreu de câncer desenvolvido no estômago pode se transformar lá na frente em um câncer de mama em uma mulher desta linhagem. 

Família

O âmbito familiar diante do posicionamento de Plutão na Casa 4 evidencia um ambiente diferenciado e que é importante. Alguns traumas e experiências do passado podem causar tensão, tendo em vista que não consegue lidar diretamente. Indicando carmas, é possível que uma pessoa tenha problemas com o pai ou mãe. 

O lado positivo deste processo revela um convívio forte e que se transforma em uma base emocional. Com muita intensidade forma um laço essencial e protetor. Marcas da infância podem se transformar em feridas no presente e que não tinham aquela proteção necessária da família.

Carreira

Por ter a determinação e usar a praticidade, a carreira da pessoa com Plutão na Casa 4 pode ser bem trabalhada e desenvolvida. Tudo aquilo que quiser fazer terá sucesso, tendo em vista que o empenho será a porta de entrada para isso. Suas funções são bem desempenhadas e reconhecidas, além das ótimas conduções.

Se destaca no meio dos outros e é recompensada por isso. Alcança os propósitos com muita confiança e facilidade, ajudando também aqueles que precisam de um incentivo. Neste papel consegue se transformar, elevando o nível de conduta e ganhando cada vez mais aquilo que tanto almejou.

Um pouco mais sobre Plutão na Casa 4

Dado com o símbolo de Plutão em um fundo branco.

Com muitas características envolvidas em seus processos, Plutão na Casa 4 conta com as suas especificações e com o aprendizado. Quando está retrógrado se intensifica nas graduações, além de ter outros propósitos quando está em Revolução Solar ou na Sinastria.

Desafiando os seus nativos, Plutão pode usar a sua influência para libertar e quando está em processo de evolução representa conflitos na família. De forma automática e na Sinastria, ele gera algumas reações sem controle e que podem evidenciar como os familiares são vistos. 

Saiba um pouco mais sobre Plutão na Casa 4, lendo o artigo!

Plutão retrógrado na Casa 4

Com muitas ligações voltadas para as raízes, Plutão retrógrado na Casa 4 apresenta um nativo com fortes condutas refletidas em sua personalidade e que estão voltadas para uma figura maternal. Alguns desafios podem ser enfrentados, além de ter um propósito no eixo que pode transformar e libertar.

Este posicionamento também pode revelar uma pessoa com sentimentos constantes e que não consegue manter o equilíbrio. Por ter apenas uma boa relação com aquela que a gerou, outros familiares podem entrar em conflito e tensões serão ressaltadas. A insegurança também pode se desenvolver, não depositando a confiança em qualquer um.

Plutão em Revolução Solar na Casa 4

A Revolução Solar de Plutão na Casa 4 fala sobre os conflitos na família, além do não espaço para a conversa. A resolução só será constituída se ambas as partes entrarem em consenso para se nutrirem de aspectos fortalecedores. Mais do que isso, pode indicar o isolamento e sem a abertura para a constituição.

Podendo ser prejudicial, atitudes como essas não vão contribuir e só serão desenvolvidas preocupações desnecessárias. Tudo aquilo que estiver ligado ao âmbito familiar terá uma condução um tanto quanto resistente, mas Plutão pode modificar esses aspectos e usando o seu poder renovador.

Sinastria de Plutão na Casa 4

Quando se trata da Sinastria, Plutão na Casa 4 pode evidenciar algumas atitudes tomadas em modo automático e que sempre estão ligadas aos processos familiares. A pessoa que identificará será alguém próximo e com uma grande percepção daquilo que o regido é.

Podendo até causar um certo problema na relação, o parceiro terá uma visão negativa diante desses sentimentos e com conflitos postos no meio do caminho. Por ter uma condução reservada, este eixo pode tratar de aspectos no Mapa Astral que se resultarão em grandes problemas e no processo atual.

Plutão na Casa 4 é um bom posicionamento para a família?

Símbolo da família nas mãos.

As pessoas conduzidas por Plutão na Casa 4 se constituem de gerações que são problemáticas, podendo ter passado por uma situação de violência ou abuso. Por ser um planeta difícil de se compreender dentro de um Mapa Astral, algumas circunstâncias podem ser evidenciadas e com características desenvolvidas na vida adulta.

Tendo que lutar pelo poder, cravará uma forte batalha com o pai ou a mãe. Marcando profundamente a alma, alguns desses conflitos se desenvolverão no subconsciente. Não conseguindo lidar com isso, permanecerá e só desaparecerá com esforço. Causando até complicações, não terá um percurso fácil. A transformação pode vir diante do poder milagroso de Plutão, gerando apoio e amor na família.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.