7 chás para tosse: descubra as melhores receitas caseiras!

7 chás para tosse: descubra as melhores receitas caseiras!

Combinar ingredientes baratos e acessíveis e produzir remédios caseiros eficientes para cada tipo de tosse. É disso que vamos tratar neste artigo. Boa leitura!


Por que tomar chá para tosse?

Mulher segurando uma xícara de chá nas mãos

A tosse é uma reação espasmódica do sistema respiratório que visa expelir algo que está incomodando o organismo. Ela pode ser seca ou com secreção. Existem vários fatores que pode provocar a tosse, como, por exemplo, uma alergia.

Mas, ao optar pelos remédios naturais caseiros, procure sempre saber as contraindicações. Os chás, na sua maioria, são benéficos à saúde, mas, às vezes, alguma condição crônica, como a pressão alta, pode ser agravada com a ingestão da bebida.

Neste artigo vamos apresentar sete receitas de chás para aliviar a tosse e como tomar. Também daremos dicas sobre as propriedades, indicações e contraindicações de cada um. Você vai ver ainda quais são os ingredientes indicados e quando deve tomar a infusão. Mas lembre-se: se a tosse persistir ou tiver sintomas como febre, catarro denso e sangue, você deve procurar um médico imediatamente.

Chá para tosse com gengibre e limão

Chá de gengibre com limão

Gengibre e limão são dois ingredientes fundamentais quando o problema é a tosse. Seja ela seca ou com secreção, a combinação destes dois é um potente remédio para reduzir a irritação na garganta e aumentar a imunidade do organismo. Veja a seguir como preparar.

Propriedades

O gengibre é bastante conhecido pelas suas propriedades medicinais e é um ótimo remédio natural para tratar dores e ajudar no emagrecimento. É um excelente anti-inflamatório natural e reúne, ainda, propriedades que ajudam no tratamento de doenças respiratórias, como bronquite, asma e até uma simples dor de garganta provocada por alguma irritação alérgica.

Já o limão, por sua vez, é rico em Vitamina C e possui propriedades que aumentam a imunidade do organismo e podem ser usadas no tratamento de infecções e de resfriados, entre outras doenças. Sendo assim, a mistura de gengibre com limão é muito eficaz no combate à tosse, uma vez que este chá tem, inclusive, propriedades detox.

Indicações

O chá de gengibre com limão tem um alto teor de vitamina C e outras substâncias antioxidantes. Por isso, o chá de gengibre com limão, além de ser utilizado no tratamento da tosse, também é indicado para aumentar a imunidade, eliminar líquidos e gorduras corporais, e auxiliar o funcionamento do fígado.

No caso específico da tosse, o chá de gengibre com limão é um ótimo remédio, já que a combinação destes dois ingredientes reúne propriedades anti-inflamatórias e expectorantes. É importante, porém, tomar bastante água e manter o corpo hidratado. Mas atenção: o uso do chá não exclui a visita ao médico.

Contraindicações

Apesar de ser uma das raízes mais ricas em substâncias benéficas para a saúde, o gengibre, se consumido em excesso, pode causar dores no estômago e sonolência. Já o limão, por ser cítrico, pode provocar dores de cabeça e irritações naqueles que têm intolerância ao ácido cítrico.

O chá de gengibre e limão também deve ser evitado por pessoas que tomam anticoagulantes. Pessoas com pressão alta que tomam remédio também devem evitar o consumo da bebida. Para as gestantes, o chá só deve ser consumido num intervalo máximo de 3 dias. Durante o período de lactação, evite tomar o chá para a tosse com gengibre e limão, pois pode causar cólicas no bebê.

Ingredientes

Simples e fácil de fazer. O chá para a tosse com gengibre e limão é bastante acessível e muito eficaz. Para fazer o chá com gengibre com limão para a tosse, você vai precisar de:

. Um centímetro de gengibre;
. Um limão;
. 150 ml de água mineral (sem gás) ou solarizada;
. Uma colher de chá de mel puro e natural.

Use sempre ingredientes frescos para fazer o chá de gengibre com limão. Cabe lembrar que, após manusear esses ingredientes, você deve lavar bem as mãos para evitar queimaduras pelo ácido cítrico do limão. Ou, se preferir, use luvas.

Como fazer

Para fazer o chá para a tosse com gengibre e limão, comece colocando a água para ferver. Acrescente o gengibre já higienizado e cortado em pedaços. Depois que levantar fervura, coloque o limão, que pode ser acrescentado em rodelas, raspas da casca ou somente o suco.

É indicado adoçar a bebida com um pouco de mel, pois a tendência é o chá ficar um pouco amargo, devido ao gosto forte do gengibre e do limão. Se for este o caso, desligue o fogo, acrescente o mel e mexa até dissolver bem. Deixe amornar e pronto, pode tomar o chá. Se preferir, pode coar a infusão. Não reaproveite os ingredientes para outra poção.

Chá para tosse com tomilho, mel e limão

Chá com tomilho, mel e limão

Dependendo da época do ano, algumas pessoas tendem a desenvolver irritações no sistema respiratório. Essas irritações podem ser alergia ou gripes e resfriados, e com elas vem a tosse. O chá para tosse com tomilho, mel e limão é um santo remédio. Confira!

Propriedades

A combinação do tomilho, mel e limão contém propriedades antivirais que auxiliam no combate aos sintomas da gripe e resfriados. Consequentemente, por ter compostos anti-inflamatórios, o chá alivia a irritação no sistema respiratório e a tosse, bem como o pigarro e a dor de garganta. 

O chá para a tosse com tomilho, mel e limão também contém propriedades antioxidantes que inibem os efeitos negativos dos radicais livres nos pulmões, facilitando o alívio da congestão. Além disso, a mistura destes três ingredientes também traz alívio imediato para o mal-estar. Suas propriedades broncodilatadoras auxiliam não só na prevenção como também no combate às crises de asma.

Indicações

A infusão de tomilho, mel e limão é indicada para tratamento de irritações, inflamações e infecções do sistema respiratório, como a bronquite e a bronquiolite, por exemplo, que são doenças inflamatórias. O chá para a tosse com tomilho, mel e limão também é indicado para aliviar a rinite alérgica e os sintomas da sinusite.

Em função suas propriedades antibióticas (tomilho) e concentração de vitamina C (limão), o chá também é indicado para aumentar a imunidade do organismo. Pode, inclusive, ser incluído na rotina diária para prevenção das doenças respiratórias. Mais que isto, o chá é um excelente bactericida, o que evita a contaminação por doenças como a tuberculose.

Contraindicações

É verdade que os chás caseiros com ervas medicinais trazem muitos benefícios para a saúde. No entanto, algumas plantas precisam ser utilizadas com certo cuidado. Se ingeridos em demasia, os chás de ervas podem provocar efeitos colaterais como aumento da pressão, nas pessoas hipertensas.

No caso do chá para a tosse com tomilho, mel e limão, se tomado em quantidades muito concentradas, pode fazer mal, principalmente durante a gestação. Isso porque o tomilho possui propriedades que estimulam o útero e pode provocar aborto.

Mamães lactantes também devem evitar o chá. Além disso, o chá somente deve ser inserido por adultos e adolescentes. As meninas, no entanto, devem evitar tomar a bebida durante o período menstrual, pois a infusão pode aumentar ou provocar cólicas.

Ingredientes

Simples, prático, eficiente e delicioso, o chá para tosse com tomilho, mel e limão pode ser preparado com apenas quatro ingredientes: 2 litros de água mineral sem gás ou solarizada, dois ramos de tomilho fresco, mel e 4 cascas de limão.

Essa quantidade de ingredientes é suficiente para quatro xícaras de chá, mas você pode dosar a receita, conforme o seu consumo. O chá pode ser guardado na geladeira por até 24 horas. É recomendado guardar o chá para a tosse com tomilho, mel e limão em recipientes de vidro, para prolongar os efeitos.

Como fazer

O preparo do chá para a tosse com tomilho, mel e limão é bastante simples de preparar. Primeiro, coloque a água para ferver de preferência em um recipiente de vidro. Isso pode ser feito no micro-ondas. Quando estiver bem quente, acrescente o limão e deixe ferver por 5 minutos.

Baixe o fogo, acrescente o tomilho e mexa até a mistura ficar homogênea. Quando estiver morno, acrescente o mel e mexa novamente. Aguarde mais 5 minutos e pronto! Agora você já pode tomar essa mistura poderosa para acabar de vez com aquela tosse chata.

Chá para tosse de bebê com limão e mel

Chá com limão e mel

O chá para tosse de bebê com limão e mel é um antigo conhecido das avós, bisavós, tataravós e todos os nossos antepassados. Esse chá milagroso consegue diminuir os sintomas da tosse em bebês rapidamente. Quer saber mais? Continue lendo o artigo.

Propriedades

O limão é uma fruta cítrica que, além de ter alta concentração de vitamina C, possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Este antibiótico natural também ajuda na manutenção do trato urinário, evitando infecções. O limão é, inclusive, super conhecido como o melhor remédio caseiro para aumentar a imunidade.

O mel, por sua vez, contém propriedades antimicrobianas, analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Ele também é excelente para tratamento das cordas vocais, principalmente quando ingerido em natura. Assim, para o chá para a tosse de bebê com mel e limão é uma excelente alternativa para aliviar os sintomas da doença.

Indicações

O chá para tosse de bebê com limão e mel é especialmente recomendado para a tosse seca, ou seja, aquela que não tem secreção. A tosse seca é, geralmente, provocada por algum agente externo como poeira, por exemplo, que causa irritação nas vias aéreas.

A tosse seca também pode se manifestar com sintoma de gripes e resfriados. Além disso, pode ser provocada por refluxo gástrico. Como o chá de limão com mel auxilia na digestão e é um antibiótico natural, a tendência é que estes sintomas passem, com a ingestão da infusão. Mas lembre-se: sempre é bom consultar um médico.

Contraindicações

Apesar de ser um excelente remédio natural, o chá para a tosse de bebê de limão com mel não deve ser administrado em crianças menores de dois anos. Isso porque, até essa idade, o sistema imunológico do bebê ainda não está totalmente desenvolvido.

Em função disso, o mel, por exemplo, pode causar infecção pela bactéria Clostridium botulinum, que provoca o famoso botulismo, uma doença grave que ataca o sistema digestivo. Já o limão não tem contraindicação, mas a introdução de frutas cítricas na dieta do bebê deve ser equilibrada e acompanhada de frutas doces.

Ingredientes

Para preparar o chá para tosse de bebê com mel e limão, antes de mais nada, você terá que escolher a espécie de limão e o tipo de mel. Por exemplo, se for tosse seca a melhor mistura pode ser de limão rosa com mel de eucalipto, principalmente se for usar o caldo do limão para fazer o chá. Para fazer o chá para tosse de bebê com limão e mel, você precisará de:

. Um litro de água mineral sem gás ou água solarizada;
. Dois limões;
. Uma colher de chá de mel.

Procure usar sempre ingredientes frescos e naturais. Se quiser incrementar o chá, coloque uma folhinha de hortelã.

Como fazer

Coloque a água para ferver. Em um recipiente limpo e esterilizado (de preferência uma jarra de vidro), coloque as raspas das cascas do limão ou o suco. Despeje a água fervendo na jarra e mexa.

Tampe o recipiente e deixe por 5 minutos. Depois disso, acrescente o mel e mexa até dissolver bem. Deixe esfriar e pronto. O chá não deve ser guardado por mais de 24 horas. Também é importante dosar bem a medida do suco, casca ou folhas de limão para que a bebida não fique muito ácida.

Chá para tosse com alho, canela e cravo

Chá com alho, canela e cravo

Você sabia que a combinação destes três ingredientes mágicos pode acabar rapidinho com aquela tosse chata que incomoda principalmente à noite? Veja a seguir como fazer o chá para tosse com alho, canela e cravo.

Propriedades

O chá para a tosse com alho, canela e cravo é considerado um dos chás mais completos para o tratamento da tosse com secreção. Isso porque o alho estimula a função respiratória em função das suas propriedades expectorantes e antissépticas.

A canela, por sua vez, reúne propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e poder anti-inflamatório. Já o cravo possui ação anticéptica e ajuda a combater infecções. Em função disso, o chá para tosse com alho, canela e cravo é muito indicado para aliviar inflamações nas cordas vocais. Nesse caso, a bebida pode ser usada como gargarejo.

Indicações

O chá para a tosse com alho, cravo e canela é indicado para o tratamento de sintomas da gripe e resfriado. Também pode ser utilizado para tratamento de inflamação ou infecção nas vias respiratórias.

A infusão pode ainda ser ingerida preventivamente, de modo a fortalecer o sistema imunológico contra bactérias, vírus e fungos, evitando o surgimento da tosse. O uso do chá para tosse com alho, canela e cravo também é bom para melhorar a digestão e evitar o refluxo gástrico que pode ser um dos fatores que provocam a tosse.

Contraindicações

O uso do chá para tosse com alho, canela e cravo não deve ser administrado em bebês e mães em período de amamentação. Para as crianças pequenas, o chá deve ter uso controlado e, de preferência, acompanhado pelo médico.

Pessoas que usam medicamentos como aspirina, ibuprofeno e anticoagulantes devem evitar o consumo da infusão. O chá também pode causar irritações do sistema digestivo em pessoas que tenham maior sensibilidade.

Ingredientes

O chá para a tosse com alho, canela e cravo é simples, barato e muito eficiente. Além disso, a infusão é um remédio natural. Para fazer o chá para a tosse com alho, canela e cravo você vai precisar de:

. Meio litro de água mineral sem gás ou solarizada;
. Um pau de canela;
. Um dente de alho;
. Dois cravos da Índia.

Quanto mais frescos e naturais forem os ingredientes, mais forte é o chá.

Como fazer

O chá para a tosse com alho, canela e cravo é muito fácil de fazer. No entanto, a mistura só vale por um dia. Primeiro, descasque e amasse o alho. Reserve em uma jarra de vidro. Coloque a água para ferver.

No recipiente com água fervente, acrescente o cravo e a canela e mexa por 5 minutos. Desligue o fogo e tampe a panela, deixando descansar por 15 minutos. Coloque a mistura na jarra com o alho, mexa e tampe. Após descansar 10 minutos, coe o chá para outra jarra. A infusão pode ser ingerida de duas a três vezes por dia.

Chá para tosse com urtiga

Chá com urtiga

O chá para a tosse com urtiga é um excelente remédio caseiro para acabar de vez com aquela irritação chata na garganta. Quer saber mais? Então, veja a seguir as propriedades, indicações e receita deste chá maravilhoso.

Propriedades

Por possuir propriedades anti-histamínicas, adstringentes e diuréticas, o chá para a tosse com urtiga é considerado um dos chás mais eficientes no combate aos sintomas da gripe e resfriados como a tosse.

Vale lembrar que existem diversos tipos de Urtiga, mas a que dever ser utilizada para o chá é a urtiga branca. Além disso, é importante manusear as folhas com luvas para evitar alguma reação alérgica. E não se assuste. A urtiga, depois de fervida, é inofensiva.

Indicações

O chá de urtiga é especialmente indicado para o tratamento de irritações na garganta, que causam, muitas vezes, o surgimento da tosse. No entanto, a tosse também pode ser provocada por infecções ou inflamações do sistema respiratório, como a sinusite.

Devido às propriedades medicinais, o chá para a tosse com urtiga também é indicado para o tratamento da asma. A bebida ainda pode ser utilizada no tratamento e prevenção da tosse alérgica ou tosse acompanhada de secreção.

Contraindicações

O chá para a tosse com urtiga não deve ser consumido por pessoas que tenham problemas cardíacos. Também não é recomendado para quem tem insuficiência renal. Além disso, o chá deve ser evitado por hipertensos e diabéticos.

As mulheres grávidas ou lactantes não devem ingerir o chá durante este período de gestação e amamentação. As mulheres também devem evitar consumir o chá durante o período menstrual, pois o chá pode aumentar as cólicas.

Ingredientes

Para fazer o chá para a tosse com urtiga, você vai precisar de:

. Meio litro de água mineral sem gás ou solarizada;
. Três folhas de urtiga.

Mas tenha atenção, pois a urtiga deve ser manuseada com luvas, para evitar irritação na pele. No entanto, depois de fervidas, as folhas da planta não provocam riscos à saúde.

Como fazer

O chá para tosse com urtiga é bem simples de fazer. Primeiro coloque a água para ferver. Quando começar a levantar fervura, acrescente as três folhas de urtiga. Mexa, desligue o fogo e tampe.

Deixe a infusão descansar por 15 minutos. Coe e sirva ainda quente. Vale lembrar que o chá para a tosse com urtiga não deve ser tomado frio.

Chá para tosse com gengibre

Chá de gengibre

O chá para a tosse com gengibre, além de ser super eficiente, é uma delícia e pode ser tomado em qualquer hora do dia. Esse chá é especialmente recomendado para os casos de tosse com secreção. Confira as dicas sobre esse chá na sequência.

Propriedades

O gengibre é um ótimo expectorante e também possui propriedades anticoagulantes, vasodilatadoras, digestivas, anti-inflamatórias, antieméticas, analgésicas, antipiréticas e antiespasmódicas. Com isso, a raiz é considerada um excelente antibiótico natural, principalmente se usado para amenizar os sintomas das doenças respiratórias.

Por sua propriedade expectorante, o chá de gengibre deve ser usado para as tosses acompanhadas de secreção. No entanto, se a tosse vier acompanhada de outros sintomas como febre e dor de cabeça, um médico deve ser consultado.

Indicações

O gengibre é uma raiz rica em substâncias químicas naturais que proporcionam o bem-estar e a saúde, quando ingerido moderadamente. Além de ser indicado no combate a alergias de uma maneira geral, o gengibre também é conhecido por amenizar as dores de garganta.

O chá para a tosse com gengibre é ainda indicado para tratamento de gripes, resfriados e seus sintomas, como dores no corpo e febre. A infusão pode ser utilizada também para a prevenção de doenças respiratórias e dificuldades para respirar.

Contraindicações

Geralmente, o gengibre pode ser consumido sem maiores contraindicações ou efeitos colaterais. Lembrando, sempre, que todo excesso é prejudicial à saúde.

Além disso, pessoas que tenham doenças como hipotireoidismo, doenças cardíacas ou hemorrágicas devem evitar o consumo da raiz. Além disso, como o gengibre reduz o açúcar no sangue e a pressão arterial, pessoas que tenham problemas de pressão ou diabetes devem evitar tomar esse chá.

Ingredientes

Como você já sabe, toda e qualquer receita de chá deve ser feita com ingredientes frescos para potencializar os efeitos da infusão e com o gengibre, isso não é diferente. Para fazer o chá para a tosse com gengibre você vai precisar de:

. Um pedaço de cerca de 2 cm de gengibre;
. Meio litro da água solarizada ou mineral sem gás.
. Uma jarra de vidro.

Como fazer

Inicie o processo para fazer o chá para tosse com gengibre higienizando a raiz. No entanto, não descasque. Corte o gengibre em pedaços pequenos e reserve. Coloque a água na jarra de vidro e aqueça em banho-maria ou no micro-ondas.

Quando a água estiver quente, acrescente o gengibre em pedaços, mexa e desligue o fogo. Não esqueça de tampar a infusão. Deixe descansar por 15 minutos, coe e pronto. Pode tomar seu chá, mas não exagere. O ideal é uma xícara, três vezes ao dia.

Chá para tosse com limão

Chá de limão

O limão, considerada a mais popular dentre as frutas cítricas, também é o queridinho dos fitoterapeutas por causa da sua versatilidade. Agora você ficará sabendo quais são as propriedades do chá para a tosse com limão e para que serve esta infusão. Continue lendo.

Propriedades

O limão contém propriedades anti-inflamatórias ativadas e potencializadas pelas vitaminas C e B5, também presentes na fruta. Por conta disso, o chá para a tosse com limão elimina o excesso de líquidos no corpo, possibilitando a expectoração.

Além disso, o chá para a tosse com limão também contém propriedades que possibilitam o aumento da imunidade natural do organismo, evitando inflamações e infecções. Atua nas vias aéreas, descongestionando e limpando o sistema respiratório.

Indicações

O chá para a tosse com limão, além de aliviar o incômodo quase que imediatamente após seu consumo, principalmente no combate a tosse noturna, também é indicado para regular o metabolismo, previne doenças como anemia, pedras nos rins e alguns tipos de câncer.

A infusão também pode ser indicada para tratar infecções, problemas de pele, como a acne e funciona ainda como gastro protetor, já que possui uma substância chamada limoneno, que tem propriedades anti-inflamatórias.

Contraindicações

Se você tem sensibilidade ao ácido cítrico, você deve evitar tomar o chá para tosse com limão. Isso porque a fruta tem uma concentração alta desta substância e pode provocar dores de cabeça, alterações na pele ou problemas gástricos como azia e queimação.

A bebida também pode desgastar a parte interna dos dentes se tomado em excesso. Por isso, mesmo que você tome diariamente o chá para a tosse com limão, é necessária a higienização da boca após tomar a infusão.

Ingredientes

O chá para a tosse com limão pode ser feito de três formas diferentes, no mínimo. Isso significa que você usar as folhas, as cascas ou o suco para fazer o chá. De qualquer forma, para fazer este poderoso remédio caseiro, você precisará de:

. Um limão fresco (ou 5 folhas frescas); 
. Um litro de água solarizada ou mineral sem gás.

Você pode utilizar qualquer limão para a receita seja ele siciliano, taiti, galego e cravo ou caipira. O importante é saber se seu organismo se adaptará a acidez da fruta. Lembre-se que cada espécie de limão tem um nível de pH diferente.

Como fazer

Para fazer o chá para a tosse com o suco de limão, a receita é a seguinte: coloque um litro de água solarizada ou mineral sem gás para ferver. Enquanto isso, esprema o limão fresco em um copo, coe e reserve. Quando a água estiver bem quente (não pode ferver), acrescente o suco. Espere amornar e pode tomar seu chá.

Já se você vai utilizar as folhas, o processo é bem parecido. Coloque a água para ferver, macere as folhas frescas do limão, acrescente a água quente, mexa e deixe arrefecer antes de tomar. Para usar as cascas do limão, basta raspá-las em um recipiente e acrescentar a água bem quente. Você deve tomar a bebida enquanto estiver morna.

Com que frequência posso tomar o chá para tosse?

Mulher espremendo o limão em uma xícara de chá

A maioria dos chás para tosse podem ser tomados diariamente, em pequenas quantidades. No entanto, alguns tipos de infusão precisam de certo cuidado na ingestão.

Os chás que alteram a pressão arterial, por exemplo, não devem ser tomados por mais de três semanas consecutivas. Já as mamães em fase de gestação ou de amamentação precisam evitar os chás que aumentam as contrações no útero, como o chá para tosse com urtiga.

O chá para a tosse com gengibre, por sua vez, deve ser tomado apenas duas vezes ao dia. Os chás feitos com cravo, canela, mel e limão devem ser ingeridos por apenas três dias. Durante este período, a tosse deve ceder. Mesmo que sejam naturais e, geralmente, benéficos à saúde, é sempre bom ter um acompanhamento médico e suas recomendações para fazer uso da bebida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


chás

Artigos relacionados


Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

O chá de camomila com limão é a união perfeita entre as propriedades calmantes e um toque cítrico delicioso. Leia o artigo e descubra todos os seus benefícios.


Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

O chá de sucupira conta com diversos efeitos positivos para a saúde. Efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e alívios para dores de garganta. Veja mais!


Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Os chás que controlam os triglicerídeos e colesterol podem ser consumidos à vontade? Descubra essa e outras dúvidas nesse artigo!


Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

O consumo de chá é benéfico para a saúde, por isso você deve inclui-lo no seu dia a dia. Leia o artigo e descubra qual chá beber para cada situação!


Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Os chás podem ser grandes aliados de fertilidade quando consumidos da maneira correta. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.