Ano do Galo no horóscopo chinês: características do signo e mais!

Ano do Galo no horóscopo chinês: características do signo e mais!

O ano do Galo é o décimo ano do Horóscopo Chinês e representa pessoas fortes e justas. Continue lendo mais sobre ele aqui!


Afinal, o que representa o Ano do Galo no horóscopo chinês?

Balão com formato de Galo.

O Ano do Galo é o décimo ano do Horóscopo Chinês, que se fundamenta em uma antiga lenda chinesa sobre uma festa sediada por Buda, que convidou todos os animais, mas apenas doze deles apareceram. Os animais foram: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.

Os anos foram concedidos, assim, na ordem que os animais foram chegando na celebração. Com exceção de um ano no ciclo de doze, os animais são responsáveis por cada ano, simbolizando um signo do zodíaco e tendo suas características bem próximas às da pessoa que nasce na data de cada animal.

Nesse artigo, nós veremos tudo sobre o ano do Galo e as principais características de seus nativos. Confira!

Entenda mais sobre horóscopo chinês

Bonecos com signos chineses.

Assim como os signos, os animais do horóscopo chinês têm influência direta na personalidade das pessoas que fazem parte dele. A ordem em que eles são dispostos também é influenciada pela ordem da chegada da festa que inspirou toda a tradição.

Além disso, cada animal é responsável por um ano dentro de um ciclo de doze anos. Continue lendo para saber mais sobre o Ano do Galo e como a personalidade das pessoas é influenciada por ele!

Origem e história

Não se sabe ao certo quando a tradição dos signos do zodíaco chinês começou, porém o primeiro ano com animais temáticos de que se tem notícia é 1909, sendo um ano do Galo, inclusive. Este ano do Galo, como todos os outros, se repete a cada 12 anos. Assim, sua ordem seria: 2017, 2029, 2041 e por aí vai.

Fundamentos

Sendo conhecido como o animal que anuncia o amanhecer e sinalizando o início da rotina das pessoas, o Galo tem um papel fundamental dentro da mitologia chinesa e é considerado uma espécie de mensageiro de Deus. Já na Grécia antiga, ele era entendido como uma espécie de guru, com visão mediúnica de futuro.

Para os indivíduos que nascem nesses anos, são dadas missões próximas do significado do animal. São falantes, animados e, principalmente, pensam fora da caixa. Usam maneiras inimagináveis de resolver os problemas e são espontâneos e extremamente esforçados.

Lenda

A lenda chinesa diz que Buda deu uma festa e convidou todos os animais, com o intuito de comemorar o ano novo, que, aliás, acontece no dia 1º de fevereiro. Porém, para sua triste surpresa, apareceram apenas doze animais.

Eles chegaram na seguinte ordem: primeiro o Rato, conhecido como camundongo por muitos. Depois, chegou o Boi, ou Búfalo, seguido pelo Tigre. O Coelho foi o quarto a chegar e, depois, o Dragão. Na sequência, chegaram a Cobra, o Cavalo, a Cabra, o Galo, o Macaco, o Cachorro e, por fim, o Porco, sendo o 12º animal a chegar.

Graças a isso, ao fato de não serem ingratos com o convite de Buda, ele lhes deu a dádiva de cada um cuidar de um ano. Suas personalidades gerariam os nascidos nele, assim como a frequência energética que rege todo aquele ano solar.

Elementos dos signos no horóscopo chinês

Horóscopo chinês.

Os elementos possíveis para os signos chineses são o metal, a água, o fogo, a madeira e a terra. Por mais que as personalidades sejam definidas pelo signo do Galo como um todo, esses elementos são cruciais nas particularidades de cada um deles, como uma espécie de lua no signo do zodíaco que estamos habituados.

Confira quais são as características desses elementos e como eles influenciam na personalidade e na vida dos nascidos no Ano do Galo!

Como descobrir o seu elemento no signo chinês?

Os elementos dos signos chineses são definidos pelos últimos algoritmos de cada ano. Os anos possíveis do Galo são os terminados em: 1, 3, 5, 7 e 9. Dessa forma, os elementos se dividem nessa ordem, também.

O número 1 é o Galo de Metal. Os anos terminados em 3 são os chamados Galos de Água; já os anos com terminação no número 5 são os Galos de Madeira. Anos com 7 no final são os Galos de Fogo e, por fim, os com 9 são os Galos de Terra.

Galo de Metal

Os nascidos no anos do Galo de Metal (1921 e 1981) são pessoas muito decididas, fortes e que têm seus objetivos muito claros. O que rege a vida desses indivíduos e suas decisões é a lógica. Então, é preciso fazer sentido para que eles façam alguma coisa. Além disso, eles são muito populares entre os amigos.

O único porém é que, por conta dessa obsessão por trabalho e por coisas feitas com um foco quase cirúrgico, eles podem apresentar uma dificuldade em se conectar aos colegas no ambiente corporativo. Esse é um ponto evolutivo latente que os Galos de Metal precisam encarar.

Galo de Água

Nativos que nasceram nos anos do Galo de Água (1933 e 1993) são pessoas que têm muito orgulho das coisas que fazem, mas não são exibicionistas, apenas sabem que são boas executando o que amam. São movidas pela intuição e, de modo geral, muito ligadas à estética - seja das coisas os das pessoas que têm contato, principalmente aquelas com quem se relacionam.

Além disso, esses nativos têm uma convivência muito boa com quem os lidera, já que são ótimos conciliando os conflitos que possam surgir e desgastar as relações. São comunicativos, alegres e, de modo geral, pensam no futuro; eles planejam suas velhices.

Galo de Madeira

Os nascidos nos anos do Galo de Madeira (1945 e 2005) são brincalhões e muito divertidos, por isso, possuem vários amigos. Eles são extremamente intensos e, quando amam, amam muito, assim como são em todos os seus sentimentos.

Além disso, costumam atrair muita riqueza durante a vida, sendo fácil dar a volta por cima em uma crise financeira. O dinheiro perdido volta rápido, fazendo com que possam aproveitar a vida de uma forma mais saudável e descontraída.

Galo de Fogo

Aqueles representados pelos anos do Galo de Fogo (1957 e 2017) são extremamente comprometidos e, muitas vezes, até metódicos. Eles têm uma capacidade absurda em gerenciar o tempo, já que, caso isso não aconteça, entendem como se tivessem falhado. Além disso, são pontuais e evitam a procrastinação ao máximo.

Por conta dessas manias, desses vícios de comportamento e da maneira extremamente dura com a qual lidam com eles mesmos e com os outros, manter uma relação com um Galo de Fogo pode ser um desafio. Isso faz com que sejam um pouco solitários e isolados dentro dos espaços sociais ou em relacionamentos interpessoais.

Galo de Terra

Nativos dos anos do Galo de Terra (1969 e 2029) são indivíduos ativos, que adoram sair e encontrar as pessoas que amam. Suas cabeças estão sempre ligadas em muitas coisas, já que pensam muito. As pessoas confiam neles, porque a capacidade de se relacionar de um Galo de Terra é muito maior do que a da maioria.

No ambiente corporativo, eles conseguem conciliar a rotina e a produtividade com o fato de serem pessoas queridas. São determinados e, normalmente, chegam aonde querem sem muito esforço, porque são sensíveis o suficiente para entenderem a maneira certa de atingir um objetivo, ainda que difícil. Porém isso pode fazer com que se tornem orgulhosos, o que não é bom.

Entendendo mais sobre o signo do Galo no horóscopo chinês

Galo signo chinês.

Dentro do horóscopo chinês, o galo tem várias peculiaridades e características únicas. A simbologia de cada animal é muito grande, e o conjunto de coisas que os rege é decisivo na formação de quem é influenciado energética e carmicamente por ele.

Assim, cada símbolo agrega seu significado nesse campo, contribuindo, positivamente ou não, para a vida dessas pessoas. Continue lendo para entender sobre os símbolos que o Galo traz e como eles têm suas influências aplicadas na vida de seus regidos!

Períodos do Galo

Como o ano chinês tem seu início de acordo com uma série de fatores, não começando junto com o resto do mundo, que é comemorado 1º de janeiro, os períodos do Galo têm suas datas de início e final flutuantes, sendo elas:

- De 22/01/1909 a 09/02/1910;

- De 08/02/1921 a 27/01/1922;

- De 26/01/1933 a 14/02/1934;

- De 13/02/1945 a 01/02/1946;

- De 31/01/1957 a 17/02/1958;

- De 17/02/1969 a 05/02/1970;

- De 05/02/1981 a 24/01/1982;

- De 23/01/1993 a 09/02/1994;

- De 09/02/2005 a 28/01/2006;

- De 28/01/2017 a 18/02/2018.

Assim, o próximo na lista será no ano de 2029. Além do ano completo, cada animal é responsável por cuidar de duas horas, todos os dias, influenciando na vida de quem nasceu naquele horário. Dessa forma, a hora do Galo é das 17h às 19 horas.

Simbologia do Galo

O galo é o precursor da manhã e responsável por fazer o ‘mundo’ despertar com seu cantar. Levanta antes de todos e faz o trabalho que ninguém quer fazer. É exatamente isso que ele traz como símbolo: sua força de movimento.

De modo geral, seus nativos são pessoas que fazem o hoje e o amanhã. Ser pertencente ao Ano do Galo é entender o valor do trabalho e, principalmente, entender que o protagonista da sua vida é você. Ninguém acorda um galo. Pelo contrário, ele dorme cedo para acordar antes de todos e fazer seu majestoso show, que beneficia todo mundo. Assim, é um líder nato.

Elemento nativo do Galo

O elemento que rege o Galo é o Metal, o que explica sua capacidade de se adaptar e procurar o sucesso, onde quer que esteja, já que essa é a força vital deste elemento. Seus nativos buscam a segurança que apenas o próprio trabalho pode trazer.

O metal, sendo o elemento fundamental, também deixa um sentimento de segurança e admiração por ser o que é. Os nativos sabem que são bons executando as tarefas mais complexas, e isso faz com que seus pensamentos sejam fluídos e descomplicados.

Cores do signo de Galo

As cores que regem o galo são: dourado, amarelo e marrom. Ainda que diferentes, as cores trabalham muito atreladas ao que o nascido no Ano de Galo busca. De acordo com a psicologia das cores, o dourado simboliza riqueza e poder, e é usado quando se quer prover uma sensação de luxo e sofisticação.

O marrom, por sua vez, é símbolo de força, é sólido e passa um ar de tradição e de experiência. A confiança flui da cor marrom. Por fim, o amarelo deixa tudo dinâmico. Sua função é fazer o difícil parecer fácil, o demorado parecer rápido e o dolorido parecer prazeroso. Juntas, essas cores são o retrato de tudo o que o Galo almeja: poder, força e agilidade.

Principais combinações positivas com signo do Galo

Quando falamos de relacionamentos, alguns signos do horóscopo chinês se destacam positivamente em suas relações, amorosas ou não, com o signo de Galo. Dragão, Cobra e Boi são os mais compatíveis.

O apoio de uma relação com alguém do signo de Dragão é algo que faz toda a diferença na vida do Galo, já que os nativos entendem sua busca por sucesso. Com pessoas do Ano da Cobra, há uma situação parecida, porque ambos são ativos e aventureiros, interessando-se por coisas similares. Já o Boi acrescenta com sua tradição, buscando por sucesso e não importando muito sobre o modo como esse sucesso deve chegar.

Principais combinações negativas com signo do Galo

Por incrível que possa parecer, os Galos são pouco compatíveis com Galos, assim como com pessoas do signo de Coelho e Cachorro. Eles amam ser a estrela de suas relações, então, não podem ser estrelas em uma relação com duas estrelas. Isso faz com que o conflito de ego seja difícil demais para a relação fluir de maneira saudável.

Além disso, as opiniões com os pertencentes ao signo de Coelhos sempre são divergentes, o que faz com que a relação seja praticamente impossível. Os indivíduos não se resumem a ‘opostos complementares’, mas são realmente pessoas opostas.

Por fim, o Cachorro pode até construir uma relação com alguém de Galo, mas ela será fria e pouco afetuosa, não durando muito.

Características sobre o signo do Galo no horóscopo chinês

Ilustração de signo chinês Galo.

As características do ano do Galo podem ter efeitos nas ações e vidas de todos, não somente dos regidos por ele. Afinal de contas, é uma mudança astrológica e, como a composição de minérios e células que nos faz humanos, ela nos altera por inteiro.

Confira a seguir as características majoritárias do signo do Galo e como elas trabalham no universo e em nossas vidas!

O que esperar do Ano do Galo?

A força Yin que rege o ano do Galo, que tem seu caráter quase totalmente feminino, faz com que seja um ano de muito crescimento em habilidades, assim como Yin sugere. Essa aptidão para o feitio de coisas pode ser a porta de um grande crescimento durante esses meses.

Ela traz um dinamismo muito grande, sendo ideal para o início de projetos desafiadores e até para o final de ciclos que não estão mais funcionando como deveriam. São momentos astrológicos ideais para se ver nu e cru diante da adversidade e, de maneira quase irracional, convencer-se de que é capaz de resolvê-las.

Características de pessoas nascidas no Ano de Galo

A força é algo que precede os regidos pelo Galo dentro do Horóscopo Chinês. A força latente que eles têm os coloca onde querem e como querem. Eles têm o poder de fazer isso com as pessoas ao seu redor, o que os faz serem muito queridos. “Nós podemos” ou “Nós conseguiremos” são expressões muito usadas por eles.

Além disso, investem no próprio talento e acreditam no seu potencial, ainda que de maneira discreta e quase singela. Só jogam quando têm certeza de que é para ganhar, já que são muito cautelosos em suas jogadas.

Aspectos positivos

Em seus pontos positivos, os nativos do ano de Galo são centrados e justos. Conhecem o próprio talento e o talento dos demais. Além disso, são virtuosos em vários âmbitos, conseguindo ser aptos para desempenhar várias funções de maneira realmente eficiente.

Também são habilidosos com as pessoas, usando de sua lábia e seu bom humor para conseguirem o carinho, a admiração e, principalmente, o respeito de quem os cerca. Não dão bobeira e nunca erram o 'gol' - seu chute é sempre certo, já que, antes de ser executado, foi pensado mil vezes.

Aspectos negativos

Por trabalharem muito focados, muitas vezes, os nativos do ano de Galo desprendem-se de sua própria essência por uma tarefa. Isso, a longo prazo, pode ser prejudicial, até mesmo no lado espiritual. Outra coisa que pode ser muito difícil de lidar com alguém do signo de Galo é a arrogância.

Esses nativos são bons e sabem disso. Mas, caso não tenham controle ou os pés no chão, eles acabam simplesmente obliterando tudo e todos para atingir o objetivo desejado, sendo, por vezes, até desumanos em algumas de suas atitudes. Portanto, devem ter cuidado, já que a linha do orgulho do próprio trabalho e da soberba é muito tênue.

Signo do Galo no amor

Diferente do que possa parecer, o Galo no amor é muito afetuoso e atraente. Isso porque a maneira com que seus nativos vivem, o alto astral, o bom humor e a determinação, faz com que sejam pessoas encantadoras e admiráveis.

Então, quando estão dentro de um relacionamento, tendem a ser apaixonados e a provar sua paixão com palavras, atos e afetos múltiplos. É comum que enviem um buquê de flores sem um motivo aparente, ou que levem seu parceiro ou sua parceira para uma viagem surpresa, porque estão feliz. O charme desse signo está na imprevisibilidade.

Signo do Galo na carreira

Sendo o nicho onde mais se destacam, os regidos pelo signo de Galo são totalmente focados em obter sucesso na carreira. Ao contrário do que possa parecer, eles nunca estão de brincadeira, quando o assunto é atingir os objetivos profissionais.

Assim, cobram muito de si mesmos, são perfeccionistas e querem reconhecimento por aquilo que fazem. Não gostam de fazer as coisas duas vezes, então, capricham muito para entregarem o melhor na primeira vez. Porém, para que tudo isso aconteça, precisam de liberdade criativa e, principalmente, de espaço para crescer e florescer.

Signo do Galo na saúde

Os nativos do ano de Galo são agitados e, por isso, sempre deixam a saúde em segundo plano. Sempre acham que pode ser adiada aquela consulta ou a realização daquele exame. Porém, quase que como uma hipocrisia natural, eles se preocupam muito com a saúde de quem os cerca, sendo muito solícitos e atenciosos nesse sentido.

Essa é, inclusive, uma das maiores desvantagens do signo: não reconhecer suas fraquezas reais. Então, é necessário fazer os nativos de Galo pensar em como um problema de saúde vai afetar em suas carreiras ou até em suas vidas sociais. Só assim, de maneira lúdica, eles vão entender que precisam cuidar de si mesmos.

Signo do Galo na família

A família é algo fundamental para as pessoas do signo de Galo. Nada os conforta mais do que chegar em casa depois de um dia cansativo angariando sucesso e jantar com sua família, ouvir como foi o dia de cada um e dormir com aqueles que ama.

Além disso, o Galo tem uma capacidade absurda de incentivar e é muito responsável, quando lida com os sonhos dos outros. Ele encoraja os seus a serem melhores, a se desafiarem e a tentarem coisas novas, sendo, dessa forma, um ótimo pai.

Famosos com o signo do Galo no horóscopo chinês

Pessoas como Beyoncé, Britney Spears, Meghan Markle, Jennifer Lopez, Harry Styles, Natalie Portman, Eddy Redmayne, Ellen DeGeneres e Serena Williams são pertencentes ao signo de Galo e, como bem sabemos, são bem sucedidas e extremamente talentosas.

O Galo é o décimo entre os 12 animais do ciclo zodíaco chinês!

Signos chineses.

Sendo o décimo signo, o Galo representa a força e a vitalidade de quem nasceu para desenhar sua própria história. São dinâmicos e, como o animal que os representa, conseguem resolver as coisas de cara limpa.

Além disso, os regidos por esse signo tendem a voar alto, porque são destemidos e sabem fazer o outro se sentir bem. Crescer é importante para eles, mas querem que os que amam também evoluam. Afinal de contas, o que seria de um galo se ele cantasse e ninguém despertasse? Assim, essa é a missão dos nascidos no Ano do Galo: agir como líderes naturais.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.