Orações São Camilo de Léllis: para doentes, pela cura, saúde e mais!

Orações São Camilo de Léllis: para doentes, pela cura, saúde e mais!

São Camilo de Lellis é muito conhecido por suas orações que protegem a família de doenças e dos males. Confira mais aqui!


Quem foi São Camilo de Léllis?

Pintura na capela de San Camillo.

São Camilo de Léllis foi um grande religioso italiano que viveu no final do século XVI e começo do século XVII. Depois de sua canonização, ele foi considerado, dentro da Igreja Católica, o protetor dos enfermos e também dos hospitais. Isto porque, em vida, o santo fundou a chamada Ordem dos Ministros dos Enfermos, conhecida como Camilianos.

De família tradicional italiana e já com uma participação no clero romano, São Camilo de Léllis foi o primeiro filho de uma mãe já com a idade avançada, aos 60 anos. Embora seu pai tivesse grandes méritos, por ter lutado e vencido várias cruzadas, foi à falência ainda na mocidade do filho, já que gastou o dinheiro todo com boêmia e mulheres.

Nesse artigo, você veja muito mais detalhes sobre a vida de São Camilo de Léllis e seu poder nas orações feitas a ele. Confira!

Conhecendo mais sobre São Camilo de Léllis

Pintura de santos.

Quando pensamos na vida de um santo, sempre somos condicionados a pensar que suas vidas foram todas cheias de milagres e dogmas religiosos, mas nem sempre esse é o caso. Para São Camilo de Léllis, a vida santificada veio mais tarde, mas foi de tanta intensidade que ele fundou um grupo de caridade que, hoje, está presente no mundo todo. Saiba mais sobre esse santo a seguir!

Origem e história

Segundo alguns livros, Camilo era agressivo e voltado à vida boêmia, como seu pai, que levou a família à ruína. Era temido e levava a confusão por onde passava. No entanto, sua vida mudou drasticamente quando ele teve uma conversa franca com um frei franciscano e, durante a conversa, o jovem manifestou seu desejo de se tornar um.

Naquele momento, o rapaz decidiu entrar na Ordem dos Franciscanos, mas, em um primeiro momento, não pôde ficar, porque estava com uma úlcera no pé que precisava urgentemente de tratamento médico. Estudando o caso, os médicos descobriram que ele tinha um tumor incurável no pé.

Assim, sem condição de pagar pelo tratamento, Camillo, com pouco mais de 20 anos, começou a trabalhar como servente dentro do hospital. Porém, ainda viciado em jogos, ele foi mandado embora. A mudança repentina só aconteceu quando São Camilo teve uma visão, aos 25 anos, que nunca revelou. Isso fez com que ele mudasse repentinamente e se tornasse um homem de luz.

Milagres de São Camilo de Léllis

Quando São Camilo de Léllis foi canonizado, no dia 29 de julho, os milagres que foram atribuídos ao santo se trataram de duas curas: a primeira de um jovem que sofria de má formação no tórax que, um dia, simplesmente foi curada.

O segundo foi também em um rapaz, que tinha uma infecção seríssima no sangue e, assim como o primeiro, pediu para o santo a cura. Um dia, acordou curado, inclusive das feridas que o mal causava.

Características visuais

De aparência branda e serena, São Camilo de Léllis usava uma grande bata preta com uma cruz vermelha no peito, assim como os outros membros da ordem fundada por ele, os Camilianos. Ele também estava sempre envolvido em procedimentos de cuidado e cura, juntamente com seu terço, que o acompanha em quase todas as imagens.

O que São Camilo de Léllis representa?

Quando falamos sobre São Camilo de Léllis, a primeira coisa que nos vem à mente é a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), que é, até hoje, um dos grandes marcos de devolução e serviço de cuidado com o próximo, assim como fazia Jesus Cristo.

Atualmente, a organização cresce todos os dias, e todos que fazem parte dela são muito gratos ao santo por poderem fazer o bem.

Devoção no mundo

Tendo um grande número de devotos, principalmente pelo fato de ter deixado um grande legado de caridade, São Camilo de Léllis é conhecido principalmente pelos Camilianos, que atuam nos cinco continentes, promovendo o cuidado com o outro, principalmente na enfermidade. Assim, hoje em dia, a organização se estabelece principalmente nos lugares mais pobres do planeta.

Oração para São Camilo de Léllis curar os males

Mulher rezando.

Como, em vida, a maior parte de seus trabalhos foi ajudar os enfermos e necessitados, São Camilo de Léllis deixou uma oração que fala sobre curar os males da carne, para que a vida de quem pede a proteção do santo seja transformada e, de maneira milagrosa, restaurada.

Normalmente, é feita por quem já conhece um pouco sobre a vida e obra dele. Portanto, caso você se encaixe nisso, continue a leitura!

Indicações

A oração a São Camilo de Léllis é indicada para pessoas que já estão apresentando algum problema de saúde e fala sobre restauração e cura, sobre livrar o enfermo dos males da carne e, assim, curar a si mesmo, para viver uma vida de bênçãos e santidade, como pregava Jesus Cristo.

Além disso, indica-se fazer um terço de orações e uma novena, junto com o doente ou sobre ele, caso ele não consiga entoar a oração.

Significado

A poderosa oração de São Camilo tem um significado forte, porque fala sobre abdicar dos pecados para que a carne também se regenere. Na concepção cristã, essa é uma lógica muito usada e difundida entre os fiéis, promovendo a cura do corpo pela cura da alma e, claro, fazendo a menção de que somos, de alguma forma, responsáveis por nossos destinos.

Oração

Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna, amém. São Camilo, rogai por nós.

Oração para São Camilo de Léllis lhe dar saúde

Mulher orando.

Sendo considerado o protetor dos hospitais e dos enfermos, nada mais justo do que São Camilo de Léllis ter uma oração específica para a saúde, para cuidar e fazer a manutenção da força vital de quem ainda está saudável. Sendo assim, continue a leitura e confira as informações sobre essa oração!

Indicações

A oração de São Camilo para saúde não tem, necessariamente, uma indicação. Ela pode ser rezada por todos e para todos, já que seu intuito é atrair bons votos de saúde e, por consequência, uma vida plena e feliz. Algumas pessoas, porém, preferem rezá-la junto, logo depois de rezar a oração para cura dos enfermos, usando-a mais como um ‘reforço’ de proteção. Mas isso é optativo.

Significado

A prece feita para São Camilo tem um significado muito bonito, já que a maneira como é entoada sugere que seja conjurado, antes de mais nada, paz para a alma e a saúde física e da alma. Esse, inclusive, é o preceito da maior parte das orações de São Camilo de Léllis: a cura completa.

Oração

Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio. Doenças da alma e do corpo, fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtendo-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.

Oração de reverenciamento a São Camilo de Léllis

Mulher orando.

Existe uma tradição entre grandes santos que é uma oração de aproximação, como uma forma de se colocar diante da imagem sagrada deles, e de ser humilde e receptivo, para que eles façam o melhor em sua vida.

Esse é o caso de São Camilo de Léllis, que tem uma oração de reverenciamento, que diz, em poucas palavras, o quão grandiosa foi sua vida e missão santa. Confira as indicações e a oração em questão a seguir!

Indicações

A oração para prestigiar São Camilo é indicada para quem está precisando de um pouco de amparo espiritual. É uma maneira de estar mais próximo desse santo e, dessa forma, pedir proteção e força em todos os âmbitos de sua vida. Sempre priorizando a saúde e o bem-estar, essa oração pode ser lida como um ‘ode’ para o santo e sua infinita misericórdia.

Significado

De significado simples, mas muito simbólico, a oração fala um pouco sobre a vida e as caridades que São Camilo de Léllis fez ao longo da vida. Também fala sobre sua maneira única de ver o mundo e como, de forma bondosa e doce, fez desse mundo um lugar melhor. Ela pede proteção e força para enfrentar os dias, sejam eles bons ou ruins.

Oração

Nós vos reverenciamos, São Camilo de Lélis, por amparar os doentes e enfermeiros, pela sua bondade, dedicação e pelo amor a Deus.
Por seu valor inestimável que sempre carregou em sua alma, nós também vos reverenciamos e pedimos que permitais que os caminhos desses filhos doentes sejam abertos para a cura, e a sabedoria e o discernimento dos enfermeiros sejam redobrados para que eles tenham suas mãos abençoadas para ajudar os doentes quando necessário. São Camilo de Lélis, sua proteção é reverenciada diante de todos nós fiéis que sempre acreditamos em seus milagres. Preservai-nos de todos os males. Amém!

Oração para São Camilo de Léllis pelos doentes

Homem orando.

Diferente da oração que se reza para um doente específico, existe uma de São Camilo de Léllis que pede a proteção e a cura de mais de um doente. Além disso, não é necessário que você os conheça. Muitas vezes, é rezada em locais em que há vários doentes, como hospitais e até campos de guerra. Portanto, prepare-se e realize a oração abaixo!

Indicações

Indicada para orações coletivas e para várias pessoas doentes, a oração a São Camilo é, muitas vezes, feita em espaços que recebem essas pessoas debilitadas. Indicada para ambientes de muita fé, normalmente, é rezada em asilos, para pedir saúde aos doentes e força e vitalidade para os que ainda estão com a saúde boa. Recomenda-se fazer uma novena dela, principalmente em situações específicas.

Significado

Sendo uma oração muito bonita e forte, a prece para São Camilo de Léllis pede auxílio aos doentes e intercede para que eles se recuperem e possam, em forma de gratidão, devolver ao mundo o cuidado que os outros e Deus tiveram com eles. Ela tem uma curiosidade, já que fala também sobre a proteção e o cuidado com quem cuida dos doentes, proferindo palavras de gratidão e desejo de bênçãos.

Oração

Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem.
Concedei aos doentes aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus. Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor.
Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus.

Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
São Camilo, rogai por nós!

Oração para São Camilo de Léllis

Homem rezando com bíblia.

Recebendo milhares de missas e cultos anualmente e por ser um santo muito querido, São Camilo de Léllis recebe várias orações em sua homenagem. A mais popular delas é a que fala sobre sua santidade, sendo um símbolo da gratidão e carinho que o mundo tem para oferecer por todos os trabalhos que realizou em vida. Confira mais sobre ela a seguir!

Indicações

A prece para Santo Camilo de Léllis é indicada para qualquer situação, principalmente se você tiver interesse em rezar as outras em sequência. Em um tom mais emotivo, ela é muito boa para que a pessoa sinta, antes de fazer algum pedido ao santo, uma conexão profunda com ele.

Normalmente, quando estamos pedindo algo para os doentes, ficamos aflitos e perdemos a concentração. Portanto, começar por ela pode ajudar.

Significado

Uma das orações mais pessoais sobre São Camilo de Léllis fala sobre o compromisso que o santo traçou, junto a Jesus, para operar nos espaços mais afastados e levar, além de cura, a palavra do Senhor. Ela faz um comparativo, de maneira respeitosa, entre as obras do santo, as missões que Jesus deixou e até algumas que executou, antes da crucificação.

Oração

“Deus é tudo o resto é nada. Salvar a alma é o único compromisso que conta na vida que é tão breve”.
A verdade expressa nestas palavras brilhou no Teu coração de soldado, Camilo, e fez de Ti o santo da encantadora caridade.
Perdeste então a Tua mais importante batalha para render-Te finalmente a Deus, com o qual vence somente quem perde.

Foi assim que foste tomado para sempre de infinita ternura por Jesus Crucificado e aprendeste a reconhecer Seu rosto no dos pobres e dos enfermos.
Ajuda-nos a viver a unidade dos dois amores, a Deus e ao próximo, como Tu a viveste para também nós nos tornarmos como Tu imagem vivente do bom Samaritano e fazer nossas com toda a alma as palavras da Tua invocação apaixonada:

“Eu gostaria de possuir infinitos corações, Senhor para infinitamente amar-Te... Que a Tua graça me dê um afeto materno para o meu próximo para que eu possa servi-lo de completa caridade tanto na alma, quanto no corpo, com aquele afeto, que somente uma amável mãe possui para o seu único filho enfermo.

Pelo amor com o qual mandaste o Teu filho a morrer por nós, mantém sempre aceso o meu coração do fogo deste amor sem que nunca se extinga, de modo que eu possa perseverar nesta santa obra e perseverando alcance a glória do céu
para poder com os Teus eleitos gozar-Te e louvar-Te no eterno”. Amém! Aleluia!

Oração do enfermo para São Camilo de Léllis

Homem orando.

Diferente das orações para serem entoadas por todos ao entorno de alguém doente, a Oração do enfermo é uma conversa entre o enfermo e São Camilo de Léllis, em que ele pede por saúde e força para atravessar esse período tortuoso.

De maneira franca e sincera, é quando quem precisa de ajuda abre seu coração e se coloca diante do santo, implorando pela cura. Saiba mais sobre essa oração a seguir!

Indicações

A oração do enfermo é indicada para os doentes, para que seja entoada por eles, como uma longa conversa de coração aberto. Nem sempre é necessário ser feita em novena, como a maioria das orações de São Camilo de Léllis, nem em terço, já que ela é mais longa e tem um tom mais voltado para a súplica e a conversa. Você pode, ainda, falar o que realmente está sentindo, com as suas próprias palavras.

Significado

Quando as orações são feitas em forma de conversa e diálogos francos, a parte psicológica construída neste ato ajuda no pensamento da cura e, por consequência, na própria cura. A oração dos enfermos, em especial, pede para Deus um olhar sobre suas dores, juntamente com a intercessão de São Camilo de Léllis, que é o santo ideal para a cura dos doentes.

Oração

Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.Sei que me ouves, tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.

Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.

Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha.
Amém.

Oração das vocações para São Camilo de Léllis

Homem orando.

A caridade não tem uma única forma, apenas uma única linguagem: o bem. São Camilo de Léllis foi um exemplo dela durante a vida, e nada mais justo que ele dê algum auxílio para os que querem fazer o bem, mas não sabem como. Na oração das vocações, a intenção é se dispor ao bem para ser usado em caridade, devolvendo ao mundo o melhor de nós mesmos. Confira as indicações a seguir!

Indicações

A oração das vocações é indicada para quem deseja fazer o bem para o mundo e para quem busca por uma vocação que seja benéfica. Se você estiver perdido, procurando um chamado para seu coração, ela pode ser a chave. O diferencial dessa oração é que ela busca ajudar na nossa missão na Terra, além de proferir as palavras de maneira linda.

Significado

Em formato de súplica, a oração das vocações traz uma visão muito bonita sobre o trabalho, ressaltando a importância do ser um instrumento do bem. Uma peculiaridade é que ela cita a comunidade, o trabalho de um que tem influência na vida do outro, evidenciando o fato de estarmos conectados e sermos um mesmo ser, ainda que individuais.

Oração

Senhor da messe e Pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós o teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos carismas e ministérios.

Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todas as pessoas vocacionadas. Desperta o coração dos jovens, para ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e Pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder “Sim”.

Amém!

Oração de súplica a São Camilo de Léllis

Mulher orando.

Colocar nossas expectativas e crenças sobre um santo também é prova de amor. Assim, a oração de súplica, de São Camilo de Léllis, é exatamente isso. É um espaço para pedir proteção e se dispor a amá-lo e idolatrá-lo; é colocar-se diante dos pés dele, independentemente de qualquer coisa; é pedir por amor, carinho, cuidado e proteção. Nos tópicos a seguir, você verá todas as indicações sobre essa oração!

Indicações

A oração de súplica a São Camilo é indicada para ser feita com uma frequência maior, mais de uma vez ao dia. Ela serve para quem está passando por um momento difícil, não sendo, necessariamente, algo envolvendo saúde ou a falta dela. Muitas vezes, quem a ora já está bastante cansado dos percalços da vida e, assim, a oração se apresenta como uma luz no fim do túnel.

Significado

A prece a São Camilo é um apelo para a misericórdia do santo, um rendimento completo de quem só precisa e implora por ajuda. Mesmo sem ter uma relação direta com saúde, essa oração serve para várias coisas, sendo considerada um dos maiores pedidos de auxílio para São Camilo de Léllis. É sincera, pura e traz a qualidade máxima que o santo pregava: a humildade.

Oração

Querido São Camilo, vós soubestes reconhecer no rosto dos enfermos e necessitados a figura do próprio Cristo Jesus e os auxiliastes a ver na doença uma esperança de vida eterna e cura. Vos pedimos para que tenha o mesmo olhar de compaixão para com (diga o nome da pessoa), que neste momento se encontra num período doloroso de trevas.

Queremos pedir-vos para que intercedas junto a Deus para que não haja sofrimento durante o seu período de restabelecimento. Conduz as mãos dos profissionais de saúde para que possam fazer um diagnóstico seguro e preciso, dando um tratamento caridoso e sensível. Seja-nos favorável, São Camilo, e também não permitais que o mal da doença chegue em nossa casa, a fim de que sãos, possamos render glória à trindade santa. Assim seja. Amém.

Oração Vocacional Camiliana

Grupo orando.

Dentro da Ordem dos Camilianos, a oração vocacional camiliana é a mais importante, já que é entoada por eles todos os dias, com o intuito de estarem sempre fortes e dispostos para ajudar, além de sempre terem indivíduos para continuarem o projeto filantrópico deixado por esse grande santo.

É orada, também, quando os voluntários fazem seus votos dentro da instituição. A seguir, você verá as indicações e a realização dessa poderosa oração a São Camilo. Acompanhe!

Indicações

A oração vocacional Camiliana fala com as pessoas que já ajudam na obra deixada por São Camilo de Léllis. Ela é parte da rotina dos missionários e é curiosa, já que fala sobre os futuros membros e sobre como eles podem chegar até a organização. Ela vem para abrir caminhos, para que quem deva chegar para ajudar seja muito bem-vindo.

Significado

Sendo um pedido ao santo para que ele continue fazendo a Ordem dos Camilianos crescer, a oração Camiliana fala sobre a situação do mundo e emociona, mesmo sendo simples. Trazendo um novo olhar sobre o mundo e o sofrimento que há nele, ela vem para que cada um de nós entenda como, apesar de todas as mazelas, somos perfeitamente capazes de ajudar o próximo.

Oração

Senhor, que nos ensinastes a “rogar ao Senhor da messe, para que envie operários, pois a messe é grande e os operários são poucos”, dignai-vos dirigir vosso olhar misericordioso à nossa Ordem.
Inúmeros enfermos dispersos pelo mundo inteiro sofrem e morrem sem uma digna assistência; pobres abandonados, morrem sem Vos conhecer.

A messe é realmente grande nós seus operários somos poucos.
Fazei ressoar Vossa voz no coração de muitos jovens, no momento de sua opção de vida, convidando-os para que consagrem sua vida a serviço dos enfermos, nesta que Vos dignastes chamar “obra vossa”.

Abençoai os que já vieram e fazei que correspondam com fidelidade à vocação que lhes destes, de servir os doentes e pobres. Ó Maria, Rainha dos Ministros dos Enfermos, vós mesma oferecei a Jesus nossas súplicas e vós São Camilo, auxiliai-nos com vossa valiosa proteção. Amém.

Como fazer uma oração para São Camilo de Léllis corretamente?

Mulher orando.

A maneira certa de rezar para São Camilo de Léllis é através do coração. Embora orações prontas possam, de certa forma, deixar o processo mecânico, as desse grande santo são humanizadas e falam do coração. Ele foi um homem que viveu a vida seguindo o coração. Então, nada mais justo do que se aproximar dele dessa forma.

Se você não se sentir confortável antes de orá-las, converse com ele. Fale sobre o que sente, seus medos, suas angústias e sobre como precisa de sua ajuda celestial. Depois disso, quando seu coração estiver pronto, entoe as que aprendeu e se conecte ainda mais com a graça que deseja.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


orações religiões

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.