Orações de Nossa Senhora das Graças: milagres, novena, terço e mais!

Orações de Nossa Senhora das Graças: milagres, novena, terço e mais!

Venha entender e aprender sobre o que Nossa Senhora das Graças representa. Saiba sobre a história e sobre as orações!


Quem foi Nossa Senhora das Graças?

Estátua de Nossa Senhora das Graças.

Nossa Senhora das Graças é o nome dado a Maria, mãe de Jesus, por algumas aparições específicas. Maria sempre foi vista como a portadora da Graça, por causa de tudo que o seu Filho teria que passar para salvar a quem nele cresse. Porém foi em 27 de novembro de 1830 que essa designação foi estabelecida.

Catarina Labouré, uma noviça na Congregação de São Vicente de Paulo, teve uma visão da Virgem. Maria se revelou como Nossa Senhora das Graças, enquanto a moça estava em oração. Tudo isso ocorreu às 17 horas e 30 minutos. A moça disse que foi impelida a ir à Congregação nesse incrível dia. Nesse artigo, você saberá tudo sobre Nossa Senhora e suas orações. Confira!

Conhecendo mais sobre Nossa Senhora das Graças

Contas de Nossa Senhora.

Que tal conhecer mais sobre Nossa Senhora das Graças? As aparições de Maria acontecem em muitos lugares do mundo. Dessa vez, falaremos sobre a ocorrência com Catarina Labouré, que é uma das mais famosas da história do cristianismo. Acompanhe!

Origem e história

A história de Nossa Senhora das Graças começou quando Catarina Labouré teve uma incrível visão em Paris, França. Ela foi estimulada a ir à Congregação de São Vicente de Paulo. Depois que começou a orar, teve uma visão reveladora. As revelações não foram só por palavras, mas também por imagens. Assim, as ideias dessa visão se espalharam por todo o mundo. Isso fez com que a fé dos católicos aumentasse.

Além disso, outras aparições da mesma concepção de Graças aconteceram. No Brasil, no dia 6 de agosto de 1936, a Virgem apareceu a duas meninas. O nome das meninas eram Maria da Luz e Maria da Conceição. Essas aparições, no Brasil, aconteceram no município de Pesqueira, no estado de Pernambuco.

Milagres de Nossa Senhora das Graças

Os milagres das aparições sempre são confirmações e validações de que algo extraordinário está acontecendo. Foi durante a aparição que Maria, mãe de Jesus, pediu para que as pessoas fizessem medalhas com toda a simbologia das visões. Assim, milhares de pessoas, na França, foram curadas da peste negra - doença que não tinha cura naquela época.

Além disso, Maria também disse: "Tenho muitas graças, mas as pessoas não me pedem". Assim, a Medalha Milagrosa foi e continua sendo um sucesso no mundo inteiro. Sempre que as pessoas precisam de um grande auxílio, pedem a Nossa Senhora das Graças segurando a Medalha.

Características visuais

As características visuais da aparição de Maria têm vários significados simbólicos. Nossa Senhora das Graças deu a seguinte visão a Catarina Labouré: uma senhora de estatura mediana e linda face estando de pé, com uma roupa de seda, cor de branco-aurora. Um véu azul envolvia a sua cabeça, que decaia até os pés, e as mãos estendiam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos por preciosas pedras.

Então, a Santíssima Virgem disse-lhe: "Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que me pedem". Então, em torno de Nossa Senhora, surgiu um quadro oval, em que se liam estas palavras em letras de ouro: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós".

Após isso, o quadro que ela via reorientou-se, e Catarina viu no seu reverso a letra M tendo uma cruz na parte de cima, com um traço na base.

O que a Nossa Senhora das Graças representa?

A representação da Virgem Maria está no fato de ela ser uma distribuidora de graças. Vale lembrar: as graças são de Deus, e só Ele tem o poder de dar ou retirar. Contudo, a sua misericórdia é infinita e, por causa disso, escolheu distribui-las por meio de Nossa Senhora. Ou seja, tudo parte do propósito de Deus.

Assim, ao longo dos séculos, a verdade testemunhada por muitos foi a de que os seus pedidos através da Nossa Senhora são sempre conquistados. Toda a Graça é dada para quem acredita com muito fervor, e essa é a verdadeira representação de Nossa Senhora das Graças.

Devoção no mundo

A devoção a Maria começou com a iniciação da vida religiosa de Catarina Labouré. Depois, ela teve a visão das aparições da Virgem e, por conta disso, começou um grande ardor. A devoção à Medalha Milagrosa e a Nossa Senhora das Graças é a mesma coisa. Ambas têm o mesmo significado e, consequentemente, a mesma importância para a fé católica.

Assim, o que norteia tamanha devoção a Santíssima Virgem é uma mensagem que ela própria transmitiu. A mensagem era: "tenho muitas graças para dar àqueles que me pedirem, mas ninguém me pede”. O objetivo central da devoção a Nossa Senhora das Graças é saber que, nos momentos mais difíceis, ela estará lá para ajudar a quem pedir com fé.

Oração da Medalha de Nossa Senhora das Graças

Estátua de Nossa Senhora das Graças.

A oração da medalha, sem dúvidas, é uma das mais importantes. É um símbolo de fé que ajuda os católicos a se concentrarem na oração de Nossa Senhora das Graças. É por meio dela que os devotos pedem por socorro nos momentos mais complicados. Acompanhe o passo a passo a seguir!

Indicações

A realização da oração da medalha serve para quem precisa de um milagre. Seja para si mesmo, para familiares ou amigos, ela poderá ajudá-lo nos momentos mais difíceis. Você precisará ter a medalha ou o desenho da medalha a sua frente. Além disso, pode fazer essa oração tanto em sua casa quanto na igreja.

Significado

Os significados da medalha milagrosa são sete. O primeiro é o triunfo sobre Satanás; o segundo é a evocação do apocalipse. Depois, há os raios das graças e o sinal da Imaculada. O quinto é sobre a realeza de Maria; logo após, há a representação da Mãe do crucificado. Já o último e sétimo representa a Igreja com os corações sagrados.

Oração

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Oração de Nossa Senhora das Graças e sua iluminação divina

Estátua de Nossa Senhora das Graças.

Iluminação é o que todos nós queremos. Assim, pedir iluminação a Nossa Senhora das Graças pode ter um efeito muito positivo em sua vida. Coisas boas, até as que não esperamos, podem vir a acontecer. Confira os detalhes dessa oração a seguir!

Indicações

A oração para pedir iluminação a Nossa Senhora pode causar benefícios incríveis a todos os que pedirem com fé. É indicada para pessoas que precisam de curas ou mais rápido possível.

Além disso, é uma ótima oração para quem quer fazer caridade e aumentar sua fé. Outro fator importante é a parte da inteligência, que é melhorada para tomar as melhores decisões durante a passagem na Terra. Lembre-se, portanto, de que tudo que irradia fé, inteligência, razão e cura pode ser pedido durante esta oração.

Significado

Foi dada a Maria a possibilidade de que ela distribuísse graças a quem pedir com fé. Assim, o católico precisa se inteirar de corpo e alma às orações fervorosas para que consiga o milagre esperado. É certo também que Deus sabe das nossas necessidades, basta que tenhamos humildade para pedir a Ele.

Então, para ser possível, a oração precisa ser conduzida do modo correto. Todo o processo do pedido está criado para você conseguir recitar com todo o coração o importante pedido a Nossa Senhora das Graças.

Oração

Ó Virgem santa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abracem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. Amém.

Oração de graça à Nossa Senhora das Graças

Estátua de Nossa Senhora das Graças.

Foi dado a Nossa Senhora o poder de conceder graça e paz a quem pedisse com fé após a oração. Veja como fazer essa oração e também os seus significados a seguir!

Indicações

Uma oração de graça indica que a sua fé já alcançou o que tanto precisava e que conseguirá o milagre. Uma oração de graça seria para agradecer que benefícios serão dados. Você pode tanto orar quanto fazer gestos de amor e caridade para quem mais precisa.

Assim, conseguirá criar um sentimento que vai agregar benefícios não só a si, mas também aos seus semelhantes. Então, é indicado para quem precisa e quer agradecer com antecedência pelas graças que serão concedidas por Nossa Senhora das Graças.

Significado

O significado principal da oração de graça é a de que você está agradecendo com antecedência. Mostra a sua confiança em Nossa Senhora das Graças para conquistar as vitórias sobre os seus problemas.

A oração de graça a Nossa Senhora das Graças transcende a parte de vitória pessoal e também pode significar que você está orando para outras pessoas e pedir graças por ela. A verdade é que Nossa Senhora se agrada das coisas boas que fazemos nessa vida, e isso é visto como uma forma de oração.

Oração

Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus).

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

Oração de Nossa Senhora das Graças para fazer um pedido

Estátua de Nossa Senhora das Graças.

Orar a Nossa Senhora para fazer um pedido específico pode ser essencial para conseguir aquela bênção que você tanto deseja. Que tal realizar essa reza para obter milagres? Observe os significados e as indicações nos próximos tópicos!

Indicações

A oração a Nossa senhora das Graças é uma das essenciais para casos em que você precisa de um milagre com urgência. É importante notar que, ao inserir um pedido específico, faça-o quantas vezes for possível. Assim, ficará preparada para tomar as melhores decisões conforme a iluminação da Nossa Senhora das Graças.

É válido notar também que, diante de qualquer problema, você poderá receber auxílio, realizando um pedido específico e com fé, assim como Nossa Senhora pediu para se fazer. Se for algo que não atrapalhe a sua salvação, será imediatamente concedido, então, peça com fervor.

Significado

De acordo com a história, quando Catarina Labouré teve a visão de Virgem Maria, percebeu que as mãos de Nossa Senhora das Graças estavam estendidas ao mundo. Dessas mãos, saiam raios luminosos. Estes eram as graças que Maria recebeu de Deus e, por causa disso, poderia distribuir a quem pedir com fé.

Então, certamente, o significado é ainda mais profundo do que pensamos. Contudo, diante da situação em que nos encontramos, realizar um pedido específico pode tocar no coração de Maria e, por essa causa, ela pode nos conceder a graça desejada.

Oração

Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos convertidas para a Terra as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais importantes para nós. Contudo, eu vos peço, de maneira especial, que me possibilites esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (realize o pedido). Jesus é Todo-Poderoso e vós sois a Mãe Dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, acredito e aguardo alcançar o que vos peço. Amém.

Oração para glorificar Nossa Senhora das Graças

Estátua de Nossa Senhora das Graças.

Uma ótima forma de agradecer a Nossa Senhora das Graças pelos bens recebidos pela humanidade é fazendo uma oração de glorificação a ela. Agradecer para você mesmo e para os outros é uma boa maneira de agradar a Deus. Assim, confira as informações a seguir e realize suas preces!

Indicações

Ao buscar uma forma de agradecer a Nossa Senhora pelas graças que foram permitas por Deus, uma excelente forma de elaborar isso é através de uma oração de glorificação.

Proclamar a glória de Nossa Senhora das Graças é ideal para quem tem fé em toda a história cristã. Além disso, essa celebração pode ser feita em qualquer lugar da sua casa ou até em alguma capela próxima. Fique à vontade para realizar a exaltação a Maria, já que foi concedido a ela o poder de distribuir as graças do Senhor à humanidade.

Significado

Glorificar alguém é demonstrar que você acredita na importância de algo que aquele ser representa. Por isso, o significado da oração a Virgem Maria é valiosíssimo.

Imagine todas as graças que Maria já distribuiu desde a primeira visão de Catarina Labouré. Coisas incríveis que ninguém ainda sabe podem ter chegado ao coração e à vida de cada um que pediu com fé. Essas realizações, muitas vezes, são guardadas da visão dos outros ou mostradas a outras pessoas como um testemunho de fé. Logo, a oração serve como um reconhecimento.

Oração

Abençoada e cheia de luz, Nossa Senhora das Graças, que a misericórdia, a coragem, o arrependimento, o auxílio e o amor cheguem aos corações atormentados para que encontrem a paz, a esperança da ressurreição e o perdão da alma para todo o sempre. Nossa Senhora, sede a mão que os acompanhará até a luz que reina nos Céus para a glorificação de todos os seres. Amém!

Oração de Nossa Senhora das Graças para lhe conceder uma graça

Mãos apontadas para o alto.

Você precisa de uma graça específica ou da vontade Deus? Nesse tópico, procuramos estabelecer vias para conseguir as graças de Nossa Senhora. Para isso, leia atentamente cada aspecto da oração a seguir!

Indicações

A oração para elaborar um pedido a Nossa Senhora das Graças é ideal para atingir aquele objetivo que somente por um milagre poderia acontecer. Então, é indicado para causas que você considera impossíveis de serem realizadas por mãos humanas. É bom lembrar: o que é impossível para as pessoas não é impossível para os seres celestiais, porque a natureza deles é completamente diferente.

Por isso, fique cada vez mais ciente de que a oração a Nossa Senhora concederá o que você precisa, se os pedidos que tiver não prejudicarem a sua salvação. Busque essa oração, caso você tenha algo muito específico para pedir.

Significado

Embora muitas pessoas não saibam qual é o significado de fazer um pedido a Maria, muitas já conseguiram as graças permitida por seu Filho. É importante deixar claro que o significado principal da oração a Nossa Senhora é a de que o seu pedido é recebido com muito amor e carinho. O nível de amor dos seres celestiais é imensurável, e não dá para comprar com o que sabemos sobre esse sentimento.

Então, a grandeza de seu pedido não vai importar, pois o que importa é que ele não prejudique a sua santificação. Por isso, o significado dessa oração é relacionado à aferição das entregas das graças a quem pedir com fé.

Oração

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades. (pedir a graça que deseja alcançar)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Novena de orações de Nossa Senhora das Graças

Homem orando ao céu.

A novena é um pedido de intercessão a Mãe Divina que é celebrada um pouco antes do dia de Nossa Senhora das Graças. Assim, são nove dias de meditação e oração. Confira mais sobre cada uma a seguir!

Indicações

Para realizar a novena a Nossa Senhora, você não precisará evitar ir ao trabalho ou a outras atividades importantes do seu dia a dia. É algo que você pode fazer dando continuidade aos afazeres da sua vida.

Dito isso, ela é indicada para quem precisa de um milagre, já que Nossa Senhora das Graças é associada a ser distribuidora das graças de Deus. Então, fazer a novena requer um pouco de sacrifício, mas não tanto a ponto de que você precise se afastar do seu trabalho.

Como orar a novena

A novena pode ser orada em qualquer lugar, desde que a sua concentração não seja retirada por algo durante o processo. Por isso, reze a novena durante os nove dias consecutivos e, de preferência, no mesmo horário. Ou seja, se você reza às 13:00, reze no mesmo horário durante os nove dias.

Além disso, é necessário rezar somente uma vez o conjunto de orações. Lembre-se de que você pode tanto ler quanto recitá-las da própria mente.

Oração do Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno.

Proponho, firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Dia 1

Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

Dia 2

Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração de seu Filho seria ultrajado na cruz, escarnecido, e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participemos do fruto de suas lágrimas.

Dia 3

Contemplemos Nossa Imaculada Mãe, dizendo, em suas aparições, a Santa Catarina: 'Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças'. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

Dia 4

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição, vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor.

Dia 5

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. Estes raios, disse Ela, são a figura das graças 'que derramo sobre todos aqueles que mais pedem e aos que trazem com fé a minha medalha'. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos, com fervor, humildade e perseverança, pois Maria Imaculada nos alcançará.

Dia 6

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, pois, como um escudo, ela nos protegerá dos perigos.

Dia 7

Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

Dia 8

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrasem meu coração, vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

Dia 9

Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e conduza-me à vida eterna.

Oração de Súplica à Nossa Senhora

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que a pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante essa oração, as nossas mais prementes necessidades (agora peça a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Oração Jaculatória

Reze três ave-marias e recite:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito; alcançai-me a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (peça a graça que você tanto precisa) que peço com toda a confiança. Amém.

Orações do terço de Nossa Senhora das Graças

Terço pendurado.

A oração do terço foi muito difundida pelos católicos romanos. É através dela que os devotos costumavam dar todo o seu foco a Deus. Portanto, conheça abaixo a série de orações a Nossa Senhora das Graças com terço!

Indicações

Rezar o terço a Nossa Senhora das Graças é indicado para quem precisa de algum tipo de cura ou milagre semelhante. Este pode ser tanto para você quanto para amigos e familiares. Pedir uma intercessão de graça e paz é uma boa forma de se relacionar com Deus, porque as bênçãos vêm diretamente dEle.

Assim, essa oração indica o quão sua fé está forte e o quanto você precisa de um milagre. Se precisa de uma graça, a prece do terço é ideal.

Como orar o terço

Para orar o terço, encontre um lugar agradável e com nenhuma interrupção. Se você quiser, poderá acender uma vela, mas não é obrigatório. Faça o sinal da cruz e dê início ao processo. Basicamente, este é feito assim: oração da cruz, oração do pai nosso, as dez ave-marias, salve rainha e a oração final.

Significado

Imagine que você precise de um resultado imediato diante de uma situação em que está desconfortável. Então, após uma oração, esse problema será resolvido milagrosamente. É para isso que as pessoas que pedem graça e rezam a Nossa senhora das Graças com o terço: para pedir o que ela prometeu a quem rezasse.

Nesse sentido, o significado primordial dessa oração é a de que há graças o suficiente para quem pedir com fé.

Oração da cruz

Nossa Senhora das Graças, eu espero e confio em Vossa poderosa intercessão.
Jesus, eu creio, espero e confio em Vós, concedei-nos pela poderosa intercessão de Vossa Santíssima Mãe a quem invocamos com o Título de Nossa Senhora das Graças, os bens necessários para a nossa Paz, a cura do corpo e da alma, e a proteção para nossa família.

Concede-nos Senhor sempre amar e honrar Vossa Santíssima Mãe com a mesma disposição do Vosso Sagrado Coração.

Oração Pai Nosso

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome, venha a nós o vosso Reino seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!

As 3 Ave Maria

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Alcançai-me a graça que tanto preciso (faça o seu pedido).

Contas do Pai Nosso

No momento das contas:
Nossa Senhora das Graças, eu espero e confio em Vossa poderosa intercessão. Valei-me nesta aflição.

As 10 Ave Maria

Nossa Senhora das Graças, alcançai do Coração de Jesus a graça que tanto preciso.

Quando chegar em Salve Rainha

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades.

(Peça novamente a graça que desejas alcançar)

Oração final

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.

Como fazer uma oração de Nossa Senhora das Graças corretamente?

Homem orando.

Deus conhece o seu coração e sabe de todas as coisas. Então, antes que você perceba, ele sabe que vai orar e meditar. Mas, para você se concentrar melhor na sua oração a Nossa Senhora, é bom procurar um lugar tranquilo e livre de perturbações. Depois disso, direcione os seus pensamentos a Virgem Maria.

Siga todos os passos que foram dados para cada oração a Nossa Senhora das Graças e lembre-se de fazer o sinal da Cruz antes de cada uma. Peça sempre que Nossa Senhora crie uma relação com você e com a sua família. Assim, suas preces serão feitas da forma correta!

Autor deste artigo

Minha paixão é escrever. Adoro passar o dia escrevendo artigos sobre sonhos e espiritualidade. Trabalho como redator há mais de 5 anos.

Palavras-chave relacionadas


orações religiões

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!