Sol na Casa 9: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 9: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Você tem o Sol na Casa 9 e gostaria de entender mais sobre esse posicionamento? Leia o artigo e descubra tudo sobre o mapa astral, revolução solar e mais!


O significado de Sol na Casa 9

Sol.

Na astrologia, existem combinações distintas entre os doze planetas e as doze casas. O significado de Sol na Casa 9, por exemplo, é totalmente ligado à busca por significado e propósito na vida.

Se você não conhece a Casa 9, ela é a casa representativa das religiões, filosofias e viagens. Toda jornada é única para nativos com o Sol na Casa 9, e eles irão se entusiasmar com o novo e expandir os horizontes.

Quando o sol está posicionado nessa casa, é comum que a pessoa esteja sempre em busca de respostas sobre a origem da vida, por isso vão atrás de religiões e doutrinas que possam satisfazer suas dúvidas. Para compreender mais, continue lendo o artigo.

Significado de Sol

Nascer do sol.

O Sol é o astro mais poderoso do sistema solar, e na astrologia, ele representa a nossa identidade e ego. Quando falamos de signos, as pessoas sempre se lembram do Sol por ser o posicionamento mais divulgado.

Embora ele não seja o único fator importante, é inegável que o Sol tem uma influência poderosa no mapa astral. Como indicador dos nossos gostos pessoais, ele representa o íntimo e individual — o que é facilmente refletido no dia a dia.

Para cada parte da personalidade, existe um planeta e uma casa que a representam bem, e o Sol é continuamente forte por reger o ego. Dessa maneira, o solar se destaca e é amplamente conhecido, mas não deve ser o único posicionamento considerado.

Sol na mitologia

O astro Sol é mistificado em diferentes mitologias, como na grega, egípcia e romana. No caso, o deus Hélio é a personificação do sol para os gregos, enquanto para os egípcios o representante era Rá, deus sol e criador de tudo.

Embora cada cultura tenha uma crença diferente, o interessante é a importância do Sol. Para todos, o astro é a maior potência divina, como no caso de Ré. Além disso, o Sol é colocado como uma divindade acima de todas as outras, especialmente nas sociedades antigas que o valorizavam como peça chave para o funcionamento da comunidade.

Sol na astrologia

Na astrologia, é comum que todos conheçam o signo solar, ou seja, o representante do Sol. Por exemplo, se você nasceu entre o final de março e abril, o seu signo solar é Áries e assim os signos se modificam com o mês.

O Sol é a identidade, e indica os nossos valores morais e relacionados ao ego. Por isso, muitas pessoas acreditam que apenas o Sol é o mais importante do mapa astral, mas existem uma grande quantidade de planetas e casas igualmente essenciais,

Dessa forma, se atente às características do Sol para guiar o seu dia a dia, especialmente quando se tratar de escolhas mais pessoais e até mesmo na hora da frustração, pois é o signo solar que será uma bússola para tal entendimento.

Fundamentos de Sol na Casa 9

Sol entre as árvores.

Para compreender os fundamentos do Sol na Casa 9, é interessante analisar a importância das casas, e principalmente as características que representam a nona. No zodíaco, as casas guiam diferentes áreas da vida e conseguem auxiliar na tomada de decisões.

A Casa 9, por exemplo, é regida pelo signo de Sagitário e trata sobre assuntos expansivos como viagens, jornadas espirituais, filosofias e conhecimentos acadêmicos e de vida. Portanto, se o seu Sol, que representa o ego, está situado na Casa 9, pode ter certeza que você terá muito interesse por assuntos ocultos, filosofias e doutrinas, assim como religião e busca por conhecimento superior.

Se você tem interesse em entender melhor sobre o significado da Casa 9 e o que ela revela, que tal continuar lendo o artigo?

Como descobrir o meu Sol

O primeiro passo para o entendimento astrológico é descobrir o seu signo solar. Com doze signos divididos em doze meses, você deve relacionar o mês do seu aniversário com o regente. No caso, se você nasceu entre o final de dezembro e janeiro, seu Sol está em Capricórnio. Já no final de janeiro até fevereiro, é Aquário. Em seguida, temos Peixes em março, Áries em abril e Touro em maio.

De junho a julho, encontramos o signo Sol em Gêmeos e em Câncer, e no final de julho até final de agosto, temos Leão e o início de Virgem, que segue até a última semana de setembro. Ademais, seguimos com o Sol em Libra, Escorpião e depois Sagitário entre novembro e dezembro, e assim o ciclo recomeça.

Significado da Casa 9

No mapa astral, às doze casas têm significados importantes e distintos, no caso da Casa 9, ela vai representar as viagens, conhecimentos superiores, jornadas espirituais e mentais, além das áreas filosóficas e busca por propósito.

Conhecida como a Casa de Sagitário, a nona se destaca das demais pelo senso de criatividade e expansividade. Se você gosta de viajar, essa característica é acentuada com a Casa 9, a qual facilita jornadas abrangentes de autoconhecimento.

Além disso, os nativos com a Casa 9 se interessam por diferentes culturas e estão em constante busca por compreender o mundo através de pesquisas, doutrinas e até mesmo religião.

O que Sol revela no Mapa Astral

No mapa astral, o Sol faz revelações interessantes e relacionadas ao nosso ego. É um combustível importante e que nos guia na tomada de decisões e análise de comportamento diário.

Quando nos sentimos sozinhos, frustrados ou incrivelmente alegres, é o Sol no comando. Isso ocorre pela ligação do astro com os sentimentos mais diretos com a intimidade, os quais muitas vezes são escondidos uns dos outros.

Com isso, é possível que os nativos de cada signo se identifiquem diretamente com o solar, o aspecto mais conhecido da astrologia. Embora exista toda a combinação no mapa astral, o Sol é a identidade e se torna familiar para cada um.

Sol na Casa 9

Para explicar o Sol na Casa 9, precisamos destrinchar a relevância das casas no mapa astral. Ao todo, são doze e se correlacionam com os signos ao longo dos meses. Cada uma das casas tem uma ou mais áreas que representam, e no caso da nona, o conhecimento superior e o entusiasmo por viagens são características envolventes para os nativos.

É comum que essas pessoas estejam em constante busca por propósito na vida, por isso podem se envolver em religiões, doutrinas e estilos de vida diferenciados. Como exemplo, guias espirituais e viajantes costumam ter Sol na Casa 9, assim como filósofos e professores universitários que querem expandir o aprendizado e os próprios horizontes.

Sol na Casa 9 Natal

Para os iniciantes em astrologia, é importante entender as diferenças entre os mapas astrais. O mapa natal, por exemplo, é aquele formulado no dia do nosso nascimento e permanece o mesmo até a morte. O mapa natal vai mostrar a posição dos signos, assim como dos planetas, em relação à Terra e é por isso que utilizamos o horário do nascimento de modo correto.

Quando o Sol está na Casa 9 natal, isso quer dizer que o astro-rei estava situado na nona casa na hora em que nascemos. Dessa maneira, o Sol posicionado na Casa 9 Natal influencia na personalidade, criando pessoas imaginativas, inteligentes, positivas, filosóficas, idealizadoras e livres.

Sol na Casa 9 no Mapa Anual

Enquanto o mapa natal representa o céu no momento em que nascemos, o mapa anual é aquele que vai reger o nosso ano. Ter Sol na Casa 9 no mapa anual, por exemplo, pode indicar grandes mudanças e viagens espontâneas.

Com a Casa 9 bem aspectada no solar, o ano será surpreendente e de muito aprendizado. Além da iniciativa de viajar e conhecer novas culturas, o nativo vai se interessar pelos estudos diferenciados, como de outro idioma.

Ademais, esse posicionamento astral facilita as jornadas espirituais e mentais, caracterizando indivíduos apaixonados pela vida e questionadores, sempre em busca de respostas e novidades.

Sol na Casa 9 em Trânsito

Na astrologia, os trânsitos preveem como o dia, a semana e o mês se estabelecerão. Quando o trânsito é definido pelo Sol na Casa 9, espere novidades e mudanças de hábito. Como a Casa 9 é a representante de Sagitário, e este signo é conhecido pelo espírito livre, espere um comportamento mais espirituoso e divertido.

A semana com esse trânsito facilita os estudos, a busca por notícias atuais e o interesse de movimentação. Além disso, pode ocorrer, ao longo do dia, que a pessoa com aspecto do Sol na Casa 9 deseje viajar, conhecer locais novos e pessoas interessantes.

Traços de personalidade de quem possui Sol na Casa 9

Nascer do sol.

Quem possui Sol na Casa 9 possui traços de personalidade únicos, como a criatividade, imaginação, liberdade, inteligência e interesse em aprender cada vez mais.

De todas as casas astrológicas, a nona é conhecida pelo conhecimento de mundo, facilitando a entrada em universidades e o academicismo. A arte de ensinar e aprender é intensificada com pessoas do Sol na Casa 9.

Visto isso, é hora de utilizar as características ideais e positivas da Casa 9 para traçar uma jornada interessante na vida, já que esse posicionamento ainda leva às viagens internacionais, além do contato com diferentes culturas.

São nativos com muita vontade de viver e aproveitar a vida em todos os momentos. Para saber mais e se identificar com as características, continue lendo!

Características positivas

As características positivas do Sol na Casa 9 são sempre voltadas ao aprendizado e busca por conhecimento. De fato, esses nativos se destacam por quererem sempre se aperfeiçoar em todas as áreas da vida, sendo determinados e ativos.

Além da força de vontade visível na Casa 9, a busca por propósito é outra característica positiva, já que irão constantemente além do óbvio, se aventurando em doutrinas diferenciadas, religiões e estilos de vida pouco comuns.

São, portanto, pessoas autênticas, espirituosas e que se destacam pela originalidade. O Sol na Casa 9 ainda intensifica o aprendizado, assim como o dom do ensinamento, logo, são ótimos professores, mentores e conselheiros.

Características negativas

Embora a Casa 9 seja lembrada pelo seu lado divertido e espirituoso, existem características negativas que devem ser lembradas para que a comunicação seja fluida.

Como os nativos com Sol na Casa 9 são evoluídos, iluminados e apaixonados pelo conhecimento superior, eles podem demonstrar certa soberba na hora de escutar opiniões contrárias, sendo a arrogância uma característica muito comum dessas pessoas.

A inflexibilidade para aceitar outros estilos de vida é outro aspecto negativo, o que pode ser visualizado no sentido das religiões e doutrinas únicas. Ademais, como são almas livres, podem estar sempre fugindo dos conflitos e locais em vez de solucionar problemas.

Busca por conhecimento

Considerada a casa da mente superior, a Casa 9 intensifica a busca por conhecimento e desenvolve habilidades únicas dos seus nativos, como o interesse pelo aprendizado e a facilidade de ensinar. Com uma constante procura por significado na vida, as pessoas com Sol na Casa 9 querem se sentir donas do próprio destino e fazem isso através da busca por conhecimento.

Seja com livros, cursos, doutrinas ou viagens, os nativos não gostam de perguntas sem resposta e estão em frequente evolução. Em muitos casos, a busca por conhecimento superior pode ser um escapismo ou até mesmo profissão, como no caso da vida acadêmica e religiosa.

Reciprocidade

Para que os nativos de Sol na Casa 9 se sintam completos e energizados, eles precisam de reciprocidade em tudo que fazem.

Quando as relações são recíprocas, ambos os lados se sentem valorizados e para a Casa 9, o senso de valorização é muito importante. Como são criativos e idealizadores, sonham e questionam muito, sempre buscando retorno para questões.

Dessa maneira, os nativos da nona casa estão procurando uma reciprocidade constante em diferentes áreas da vida, buscando significado seja no trabalho, vida pessoal ou amorosa. É uma questão importante para eles e em constante análise.

Amam viajar

Um conhecimento geral de pessoas com Sol na Casa 9 é que eles amam viajar. Essa característica ocorre pela ligação da casa com o signo de Sagitário, o espírito livre em busca de aventuras.

Espontâneos, aventureiros e livres, os nativos não medem esforços para organizar viagens a locais desconhecidos, visto que buscam conhecimento e se interessam por culturas diferentes. No amor, é comum que se apaixonem por pessoas com outro estilo de vida ou que morem em outro estado ou país.

Com o amor por viagens, o Sol na Casa 9 pode se sentir confortável longe de casa, transformando o ato de viajar em um escapismo. Estão em constante fuga, mas conhecer lugares bonitos e diferenciados pode se tornar a cura para todos os males.

A influência de Sol na Casa 9

Nascer do sol.

O astro Sol é o principal na via láctea, sendo também primordial para o entendimento da personalidade através do mapa astral. De todas as casas, a nona recebe a influência do Sol de modo direto e focado nas aventuras.

Como o Sol representa a identidade, gostos pessoais, intimidade e o ego, quando posicionado na Casa 9, o nativo pode se sentir deslocado da própria realidade. A busca por conhecimento superior e respostas é uma realidade nesse Sol, que utiliza a energia para se aperfeiçoar através de livros, filmes, cursos e viagens.

Com gosto para viajar, o Sol na Casa 9 pode fincar os pés em locais diferenciados e longe de casa, conquistando outros países ou cidades através da carreira ou conhecendo um amor. Se você está interessado em entender melhor esse posicionamento, continue lendo o artigo!

Amor e sexo

Que a Casa 9 é conhecida pela mente superior e busca por conhecimento, já sabemos. Mas uma realidade pouco comentada é o padrão de espontaneidade e aventura dos nativos no amor e sexo. Considerados pessoas ilustres, livres e inteligentes, a Casa 9 sempre procura sair da zona de conforto e conhecer o que é diferente - seja mudando de país, carreira ou até mesmo amigos.

Dessa forma, esse padrão de comportamento pode ser visualizado também na vida amorosa. Os nativos da Casa 9 vão se envolver com pessoas muito diferentes da própria realidade, ou que sejam desafiadoras. Além disso, irão gostar de experimentar no sexo com aventuras e propostas únicas.

Saúde

Uma característica da Casa 9 é a inteligência e constante aperfeiçoamento, o que pode ser também visualizado na saúde. Com a mente sempre afiada, os nativos vão se preocupar com a saúde física e mental, pois prezam pela vitalidade.

A necessidade de compreender mais sobre o mundo ao seu redor pode ser refletida na saúde para a pessoa com Sol na Casa 9. Se o tema for relacionado à mente, como na saúde mental, os nativos irão ler inúmeros livros e frequentar clínicas e hospitais para entender mais.

No caso, se ocorrer uma doença na família, o foco do Sol na Casa 9 pode auxiliar e muito na recuperação - já que vão buscar respostas e resultados em diferentes locais acadêmicos e pesquisas.

Família

Quando se trata da família, o Sol na Casa 9 utiliza da curiosidade para entender as origens, sendo afetuoso, mas mais focado em si mesmo.

Como a casa representa a expansão da mente e individualidade, é comum que sejam consideradas pessoas mais distantes e isoladas, mas isso não significa que a consideração pelo núcleo familiar não exista.

Na verdade, os nativos de Sol na Casa 9 querem compreender a ancestralidade e identificar os padrões familiares para auxiliar a todos, além de estarem em busca de carreiras que consigam melhorar a vida de quem amam.

A paixão pelo estrangeiro e para viajar, entretanto, pode deixar a Casa 9 mais longe de casa e da família, se acostumando com relações menos estáveis e duradouras do que necessário.

Carreira

Como é a casa da mente superior, a Casa 9 se destaca pela criatividade, espontaneidade e foco na carreira. Embora a disciplina não seja o carro forte, os nativos são apaixonados pelo aprendizado e se destacam pela força de vontade.

Diante de inúmeras possibilidades de carreira, o Sol na Casa 9 irá em busca de profissões únicas e que consigam desenvolver a criatividade e conhecimento superior. No caso, são ótimos professores, jornalistas, contadores de história, e até mesmo guias espirituais.

Com a facilidade de adentrar no mundo religioso e espiritual, as pessoas com Sol na Casa 9 tem apreço por diferentes dogmas e podem se tornar mentores.

Um pouco mais sobre Sol na Casa 9

Nascer do sol.

A Casa 9 representa a expansão mental e a busca por significado, sendo a casa mais próxima da representação de Deus e da procura por um propósito divino.

Dessa maneira, o chamado para a religião é intensificado, mas não é o único. Outra área muito encontrada no Sol na Casa 9 é a da justiça - dado que a busca por significado pode se relacionar com o encontro da verdade.

Por isso, a ética e a moral são valores que adentram a filosofia e se relacionam com o propósito de vida. Essas pessoas podem se sentir seguras na área do direito, por exemplo, e de novo no ramo da educação pois sabem transmitir seu conhecimento de mundo.

Se você leu o artigo até aqui, que tal continuar a leitura e descobrir mais informações da Casa 9? Confira abaixo.

Sol retrógrado na Casa 9

Você sabe o que significa o sol retrógrado no mapa astral? O movimento retrógrado ocorre quando os astros fazem o movimento contrário, retrocedem, e portanto, confusões e dificuldades de comunicação ocorrem na área da casa afetada.

Por exemplo, quando o Sol está retrógrado na Casa 9, o âmbito das viagens e das jornadas espirituais e de autoconhecimento podem estar embaralhados. Toda a sede de viver e ir mais longe, descobrir coisas novas, pode se encontrar travado e a pessoa se torna alguém retraído.

Dessa maneira, é importante perceber um padrão de comportamento nocivo para tentar desconstruí-lo e conseguir desenvolver bem a personalidade, uma noção que vai além da astrologia.

Sol em Revolução Solar na Casa 9

A revolução solar é um mapa astral anual e que expõe as características astrológicas do seu ano, sendo analisado a partir do dia do aniversário até o do próximo ano. Se o seu Sol está na Casa 9 na determinada data, pode se preparar para viagens.

Quando o trânsito anual se relaciona com a Casa 9, boas mudanças estão por vir e que muitas vezes se relacionam a transformações culturais, como por exemplo, uma viagem ou um amor estrangeiro.

Com o mapa da revolução solar, é possível traçar previamente todos os aspectos do Sol na Casa 9 para conseguir programar o que está por vir, e perceber todas as características da nona casa que antes não estavam presentes. Aproveite essa oportunidade para sair da zona de conforto!

Sinastria de Sol na Casa 9

A sinastria é uma técnica utilizada para analisar a compatibilidade amorosa dos casais. No caso, a sinastria de Sol na Casa 9 prevê romances estrangeiros, aventuras sexuais e muita novidade.

Se você conheceu uma pessoa que tem o Sol na sua Casa 9, é provável que o indivíduo seja de uma cultura diferente ou tenha um estilo de vida autêntico e distante do seu. Isso ocorre pela atração da Casa 9 com o que é novo.

Ademais, se um casal tem o Sol na Casa 9 ou grande influência de tal casa, a relação pode se apimentar através de espontaneidade e aventuras únicas, com experimentalismo na cama e saída da zona de conforto em diferentes aspectos amorosos.

Sol na Casa 9 é um bom posicionamento para o trabalho?

Nascer do sol.

Uma das perguntas mais constantes nos posicionamentos astrológicos é se são bons para o trabalho. Em relação a Casa 9, a resposta é sim, especialmente se a área escolhida for criativa e dê espaço para que o nativo produza conteúdo interessante e atualizado.

As pessoas com Sol na Casa 9 tem uma disciplina única, a qual não é ligada a rotinas, mas à vontade de aprender. Ao contrário da grande maioria das posições astrais, essa em específico deseja se aperfeiçoar e faz isso através da leitura, do academicismo e das viagens.

Portanto, o trabalho escolhido não pode ser inflexível e tedioso, mas com movimento e autenticidade. Se o nativo puder viajar, ou trabalhar com viagens e filosofias, é uma adição muito importante para que ele consiga brilhar nas áreas que ama. Agora que você compreendeu mais sobre o Sol na Casa 9, que tal colocar os ensinamentos em prática?

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sol

Artigos relacionados


Significado de Sol e Lua: espiritualidade, influência e mais!

Significado de Sol e Lua: espiritualidade, influência e mais!

O Sol é caracterizado pelo fogo e o ar, a Lua conta com o elemento da água e terra. Ambos os astros representam o dualismo, além do bem e do mal. Saiba mais!


Sol na Casa 10: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 10: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Você tem Sol na Casa 10 e está em busca de mais informações astrológicas? Leia o artigo e saiba mais sobre o mapa astral, revolução solar e mais.


Significado da Roda da Fortuna em Sagitário: para Astrologia e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Sagitário: para Astrologia e mais!

A roda da fortuna em Sagitário revela nativos sociáveis, livres e com desejo de conhecimento. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Este posicionamento do Sol na Casa 5 representa o desenvolvimento da autoimagem e a fertilidade que se expressa através de pensamentos mais sólidos. Saiba mais!


Características de Aquário: elemento, planeta regente, amor e mais!

Características de Aquário: elemento, planeta regente, amor e mais!

Já teve a sorte de cruzar com algum aquariano? Caso não, venha conhecer as incríveis características deste signo e saiba aproveitar a alegria destas pessoas.


Últimos posts


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

A chantagem emocional é considerada crime e causa muitos prejuízos mentais. Saiba mais sobre esse tipo de violência psicológica aqui!


Romã: benefícios para o homem, outros benefícios, como fazer suco ou chá e mais!

Romã: benefícios para o homem, outros benefícios, como fazer suco ou chá e mais!

A romã possui ação antioxidante, anti-inflamatória e antisséptica, de modo que traz vários benefícios para a saúde. Para saber mais, confira nosso artigo!


Sonhar com ervilha: no saco, na lata, no pé, comendo, cozinhando e mais!

Sonhar com ervilha: no saco, na lata, no pé, comendo, cozinhando e mais!

Sonhar com ervilha revela situações envolvendo amizades, trabalho e realizações na vida pessoal. Veja algumas interpretações neste artigo!


Sonhar com baralho: cigano, cartas, jogando, embaralhando e mais!

Sonhar com baralho: cigano, cartas, jogando, embaralhando e mais!

Os sonhos com baralho falam sobre a vida financeira. Em geral, eles são indicativos de dificuldades. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura do artigo.