12 orações para família: abençoar, proteger, curar, lar e mais!

12 orações para família: abençoar, proteger, curar, lar e mais!

Passando por turbulências familiares? Acalme-se. Existem inúmeras orações que poderão lhe ajudar. Confira as melhores a seguir!


Por que fazer oração para a família?

Mulher segurando bíblia.

A família certamente é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Assim, é comum querer cuidar, fazer o bem, estar perto, etc. Desse modo, é natural que pessoas de fé busquem por orações para atrair ainda mais proteção e bênçãos para o seu lar.

Sabendo disso, quando o assunto são orações familiares, existem diversas, para os mais diferentes fins. Como por exemplo, oração para restaurar um lar que vem passando por problemas, oração de agradecimentos em virtude de se ter uma família harmoniosa, oração para cura de entes queridos, entre outros.

Assim, você já pôde perceber que seja qual for a necessidade pela qual você está recorrendo a fé para auxiliar a sua família, nesse artigo você encontrará a oração ideal. Portanto, siga acompanhando essa leitura atentamente e não esqueça de rezar com fé.

Oração para a família ter bênção

Homem segurando uma bíblia.

A família muitas vezes é o maior motivo de preocupação de uma pessoa. Isso é normal, afinal, é comum ter esse sentimento em relação às pessoas que amamos. Por isso, muitos recorrem à fé para atrair bênçãos diversas para a sua vida.

Assim, com a oração que você conhecerá a seguir, será possível pedir diretamente a Deus que abençoe toda a sua família. Confira os detalhes.

Indicações

Indicado para quem deseja ter um lar harmonioso, a oração para atrair bênçãos para a família, promete encher sua casa de positividade. Tenha em mente, que mesmo que você não esteja passando por nenhum problema familiar, atrair bênçãos para a sua casa nunca é demais.

Aproveite essa oração, para tentar ter também mais compreensão com os moradores da sua casa. Lembre-se que isso é um dos pontos principais para atrair a harmonia para uma casa.

Significado

Essa oração consiste em pedir o afastamento de qualquer tipo de amargura do seu coração, e do coração dos moradores do seu lar. Pedindo assim, para que Deus abençoe a todos, e jogue uma chuva de bênçãos sobre a sua casa.

Durante essa prece, o fiel pede ainda para que Deus dê o discernimento necessário para que ele consiga caminhar todos os dias em direção ao Pai.

Oração

Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor. Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas. Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas. Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que não haja abandono, porque Tu estás conosco.

Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor. Faz, Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti. Faz, Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos.

Que nos esforcemos no consolo mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar. Que, ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti. Amém.

Oração para a família ser restaurada

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Sabe-se que família é sinônimo de amor, no entanto, nem sempre todos os familiares se dão bem, e isso pode vir a causar certos atritos. Ter uma família rachada, por brigas e desentendimentos, certamente é uma das piores sensações que se pode existir.

Assim, se você tem passado por algo do tipo, saiba que a oração a seguir promete trazer para o seu lar a restauração que ele tanto precisa. Veja.

Indicações

Essa oração é indicada principalmente para quem possui problemas familiares. Se o seu lar está sendo assombrado por brigas e discussões, saiba que já passou da hora de você recorrer à fé, a fim de buscar novamente pela harmonia que um dia conviveu em sua casa.

Seja qual for o seu problema familiar, o fato de ter dado um primeiro passado e buscado por uma oração para lhe ajudar, já é um começo. No entanto, saiba que também será preciso fazer a sua parte, como ser paciente e compreensivo com os moradores de sua casa.

Significado

Essa oração consiste em uma espécie de conversa sincera com o Senhor. A prece tem início mostrando a dura realidade familiar que tem passado. No entanto, apesar dos problemas, o fiel deixa claro que confia no Pai, e justamente por isso, invoca o nome do Criador para trazer novamente a paz para esse lar.

Pedindo para que Deus restaure sua família, e toque suas mãos para uma obra de cura e libertação, essa oração é extremamente forte. Saiba, portanto, que ela pode sim lhe ajudar, mas será fundamental que você tenha fé.

Oração

Senhor Jesus, Tú me conheces e conheces a realidade de minha família. Sabes o quanto precisamos de Tua benção e da ação de Tua misericórdia. Eu confio em Ti, e hoje invoco o Teu nome sobre todas pessoas e situações de minha família.

Restaura a minha casa Senhor: realiza uma obra de profunda cura, libertação e restauração na minha vida e na vida dos meus. Liberta minha família de toda maldição, derrota e jugo hereditário que pese sobre nós. Desfaz Jesus, em Teu nome, todo laço e consagração ao mal que, porventura, nos amarre.

Lava-nos com Teu sangue, e liberta-nos de todos os vícios e contaminações espirituais. Cura as feridas no coração e na alma dos meus: tapa as brechas em minha família Senhor. Liberta meus familiares de todo ódio, ressentimento e divisão, e faça o Teu perdão acontecer em nossa vida.

Liberta o meu lar de todo desamor Senhor, e faça a Tua vitória acontecer em todas as áreas de nossa história. Abençoa profundamente todos os meus familiares, antepassados e descendentes. Eu declaro que Tu és, Jesus, o único Senhor de minha família e de todos os nossos bens.

Eu consagro toda a minha família a Ti Jesus e a Ti Virgem Maria: que nós sejamos sempre guardados e protegidos por Vós. Em Ti Jesus estará sempre a nossa força e vitória. Contigo queremos viver e amparados por Ti queremos sempre lutar contra o mal e o pecado, hoje e sempre. Amém!

Oração para a família e pelo lar

Criança segurando uma bíblia.

Sabe-se que no mundo atual existem muitas energias negativas que podem estar lhe rondando. Às vezes você nem sabe, mas suas conquistas, alegrias ou até mesmo o seu brilho, podem ser motivo de inveja, tanto para você, quanto para seus familiares, e para o seu lar, como um todo.

Assim, rezar a fim de pedir bênçãos para o lar e para a família, nunca é demais. Reze com fé, com o objetivo de se blindar, e blindar a todos aqueles que moram em sua casa. Veja os detalhes a seguir.

Indicações

Indicada para quem deseja se livrar de qualquer tipo de mal, essa oração consiste em pedir a Deus para que não permita que nenhum mal entre em sua casa. Se você deseja mais luz, harmonia e compreensão entre os moradores de sua casa, saiba que essa pode ser a oração ideal para você.

Essa oração possui ainda o objetivo de afastar qualquer tristeza que possa estar rondando a sua casa. Com muita fé, convide todos os seus familiares para realizar essa oração junto com você.

Significado

Mais uma prece muito forte, essa oração consiste em pedir para que o Criador abençoe todas as partes da sua casa, desde a sala, passando pela cozinha, até chegar a todos os quartos. A súplica pede até mesmo para que Deus abençoe cada local que por ela você pise.

Durante essa poderosa oração, o fiel pede ainda para que seu lar possa ser tão abençoado quanto foi o de José e Maria. Lembrando que a Sagrada Família sempre foi um grande exemplo a ser seguido. Assim, se deseja ter a mesma harmonia que eles, é importante que também faça a sua parte, prezando pelo bom convívio.

Oração

Meu Deus, abençoai esta casa e não deixe nenhum mal entrar. Afastai as coisas ruins, venha conosco ficar. Minha alma vos pertence, só a vós posso entregá-la. Prometo, do fundo de minha alma, só por vossa lei me guiar. Penso em vós a todo o instante, estais acima de tudo. Pelo amor que vos tenho é que eu vivo neste mundo.

Iluminai minha casa e nunca a deixai no escuro. A de minha mãe e meu pai, de meus irmãos e de todos. Abençoai cada quarto, sala e cozinha. Abençoai todo teto, paredes e escadarias. Abençoai onde piso. Abençoai todo o dia. Abençoai esta casa como a de José e Maria. Fazei tudo espiritualmente, traga paz e alegria.

Afastai toda a tristeza, fique em nossa companhia. Dê a todos fé, amor e humildade toda a vida. Dê a todos que precisão, consciência Divina. Fazei na casa de meus pais, como fizestes no Rio Jordão. Com a água pura a santa, abençoai João. Fazei com todos os vossos filhos e com todos os meus irmãos.

Ponde Luz em todas as casas, acabai com a escuridão. Usai todo o vosso poder, cuide sempre desse lar. Fazei com que todos se unam e possam sempre se amar. Não esquecei um só dia, de vir nos visitar. Sentai conosco na mesa, quando formos nos alimentar. Deus de amor, meu Pai eterno, jamais esquecei de nós.

Ajudem em todas as casas crianças, pais e avós. Aceite o meu pedido, eu confio em vós. Não deixai ninguém sofrer, nunca nos deixai a sós. Abençoai esta casa como abençoastes tudo aqui. Prometo de coração sete vezes repetir: 'Meu Deus, eu Vos amo, vivo somente para Vós. Vossa lei e mandamentos sempre hei de seguir'. Amém.

Oração para agradecer a Deus pela família

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Muitas pessoas lembram-se de Deus apenas quando precisam de uma graça específica. Se você é assim, trate de mudar o quanto antes. É fundamental que você agradeça diariamente ao Senhor, pela sua vida, dos seus familiares, de seus amigos, etc.

Assim, a oração que você aprenderá a seguir, consiste em agradecer ao Criador pela oportunidade de ter a família que você tem, e de poder contar todos os dias com eles. Acompanhe.

Indicações

Se mesmo em meio aos problemas do dia a dia, você sabe que tem uma família abençoada, e quer agradecer por isso em sua vida, saiba que encontrou a oração certa. É fato que mesmo com as pessoas com quem se ama, nem sempre você vai concordar com tudo. Mas o ponto principal de uma boa relação é se ter respeito e compreensão.

Partindo desse ponto, por mais que você possa nem sempre concordar com tudo que acontece em sua casa, saber respeitar as diferenças e se sentir grato por ter eles consigo, é um grande passo. Assim, reconhecendo o bem que sua família faz para você, essa oração permite que você agradeça diretamente ao Pai.

Significado

Essa oração se trata de uma súplica muito bonita e emocionante. O fiel reconhece nela todas as bênçãos que o Pai já permitiu em sua vida. No entanto, ressalta que a melhor delas sem dúvidas foi poder fazer parte de uma família iluminada.

É como dizem, família é uma dádiva de Deus. Nessa oração, pode-se observar que aquele que a reza reconhece isso como um grande presente.

Oração

Deus, de todas as bênçãos que você me deu, existe uma que nunca vou me cansar de Lhe agradecer em todas as minhas orações, minha família. Tudo que sou é fruto da família que me deu e do amor que existe entre nós. Me sinto uma pessoa profundamente abençoada e honrada por ter recebi tamanho presente.

Pela graça de ter uma família com quem posso sempre contar, minha gratidão será eterna! Agradeço por esta que é a maior bênção de todas, meu Deus.

Oração para a família ter cura

Homem rezando.

É fato que não existe um problema maior do que uma doença. Até porque, muitas vezes a resolução para esse problema está fora de nosso alcance. Assim, quando esse problema está ligado a uma pessoa que se ama, como um familiar, por exemplo, isso é mais difícil ainda.

Desse modo, é como diz o ditado, que a fé move montanhas. É evidente que ao se tratar de uma doença que envolve a família, também existiria uma oração específica para isso. Veja a seguir.

Indicações

Indicada para quem tem se sentido aflito por problemas familiares, essa oração fortíssima pode ser uma grande auxiliadora no seu pedido de intercessão pela cura. Assim, reze ela com fé, e entregue seu pedido diretamente nas mãos do Pai.

Faça sua parte tendo fé, mas entenda que Ele sabe de tudo, e mesmo que você possa não entender o motivo de certas coisas acontecerem nesse momento, confie que Ele fará sempre o melhor para você e sua família.

Significado

A oração pela cura familiar consiste em pedir ao Pai para que livre os membros da sua família tanto de males físicos, quanto da alma. Ela é extremamente forte, e trata-se de um apelo para que o Criador toque suas mãos por todos os locais do corpo onde passam algum mal.

Lembre-se que ele é um Pai amoroso e bondoso, sempre ouve aos seus filhos. Mas é preciso que você confie, tenha fé e se entregue verdadeiramente a Ele.

Oração

Querido Deus, nós entregamos a você aqueles em nossas famílias que ficaram doentes. Acreditamos que você é nosso Curador, nosso Grande Médico. Que você seja o conforto de nossos familiares que estão fisicamente sofrendo neste momento. Toque-os com Suas Mãos Curadoras, Senhor. Envie sua Palavra e cure suas doenças. Deixe Seu poder de cura fluir por cada célula de seus corpos.

Pai amoroso, também pedimos que cure os membros de nossas famílias que estão sofrendo emocionalmente. Sua aflição não é física, mas sabemos que também estão sofrendo. Dê a eles conforto também, Deus. Dê a eles a paz que transcende o entendimento. Cure seus corações, Senhor, que podem estar cheios de raiva, ódio, contenda, amargura e falta de perdão.

Limpe suas mentes de qualquer dúvida, ansiedade ou depressão. Renove neles um espírito pacífico, Senhor. Amém.

Oração para a família ter amor no lar

Homem segurando a bíblia.

Família é sinônimo de amor. No entanto, sabe-se que em certos momentos, alguns desentendimentos podem transformar todo esse carinho em raiva. E nesse momento com toda certeza a fé poderá lhe ajudar.

Com a oração para atrair mais amor para a sua vida, será possível encher seu lar de harmonia e boas energias. No entanto, como toda oração, será fundamental que você tenha fé. Acompanhe.

Indicações

Essa oração é indicada tanto para você que sente que tem faltando amor em seu lar, e isso tem feito com que desentendimentos tenham ganhado uma grande proporção. Assim como, também serve pra você que tem um lar harmonioso, mas quer se encher ainda mais de amor.

Afinal, esse sentimento nunca é demais. Além disso, vale lembrar que não se deve rezar apenas quando está precisando de algo, pois isso, deve ser algo contínuo na sua vida.

Significado

Essa oração trata-se de um louvor e agradecimento a Deus pela família, e todo o amor e harmonia que a rondam. Assim, se isso não acontece em seu lar, aproveite essa oração para suplicar para que isso seja presente em sua casa também.

Ela faz um pedido ainda, para que cada um possa ter ainda o discernimento de entender as diferenças, assim como, saber conviver com elas. Por fim, a oração pede ainda para que Deus sempre permaneça presente em sua casa.

Oração

Senhor, nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade.

Ensinai-nos a viver a vossa palavra e o Vosso mandamento de Amor, a exemplo da família de Nazaré. Concedei-nos a capacidade de compreendermos nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.

Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes. Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos, e dai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximem de nossa família. Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chamar a Vosso serviço.

Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais. Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre. Amém!

Oração para a família ter paz

Homem rezando.

Pode-se dizer que não existe sensação melhor do que a paz, principalmente dentro de casa. É horrível passar por um dia exaustivo e ao chegar no conforto do seu lar, encontrar um ambiente conturbado.

Assim, pensando nisso, a oração a seguir promete trazer paz para as suas relações familiares, assim como, deixar um ambiente tranquilo e harmonioso para o convívio de todos. Aprenda essa oração na sequência.

Indicações

Se deseja ter um ambiente familiar harmonioso, repleto de paz e boas vibrações, essa certamente é a oração indicada para você. No entanto, vale sempre ressaltar que de nada adiantará rezar uma bela oração como essa, se você não fizer sua parte.

Ou seja, comece exercitando a paciência, sendo mais compreensivo e se esforçando para entender as diferenças que existem entre seus familiares. Certamente, esse conjunto de situação atrelado a sua fé, fará com que sua casa se encha de paz.

Significado

Ao falar sobre família e religião, não tem como não lembrar da Sagrada Família, composta por Maria, José e Jesus. Essa é um grande exemplo a ser seguido por todos, independente de qual seja a sua religião.

Desse modo, é claro que em uma oração falando sobre paz familiar, Eles não poderiam deixar de serem citados. A oração pela invocação da paz no ambiente familiar trata de relembrar algumas das qualidades dos integrantes da Sagrada Família, fazendo com que você possa seguir esse exemplo.

Oração

São José, esposo castíssimo da Virgem Maria, homem justo e fiel aos desígnios de Deus Pai,
ensinai-nos a silenciar, quando as tempestades das palavras ofuscarem o equilíbrio da paz em nosso lar.

Que, na confiança divina, recuperemos a serenidade e, por meio do diálogo, possamos estar unidos no amor. Maria, Virgem Santíssima, Mãe do Amor Misericordioso, auxiliai-nos com a sua intercessão, diante das situações difíceis.

Cubra-nos com teu manto maternal, diante das incompreensões e desventuras da caminhada; e mostrai-nos o caminho da ternura seguindo os passos de vosso amado Filho Jesus Cristo.

Oração para a família ter orientação

Mãos de uma pessoa rezando e uma bíblia.

A vida é feita de escolhas, e muitas vezes algumas pessoas se sentem atraídas pelas mais fáceis. Essa falta de orientação pode causar inúmeros problemas, principalmente dentro da família, que são aqueles que mais sofrem com essa situação.

Assim, a oração que você aprenderá a seguir consiste em guiar os membros da sua família a terem uma excelente orientação familiar. Confira.

Indicações

Se você é uma pessoa de fé, sabe que deixar Deus entrar em sua vida e iluminar todo o seu caminho, é o ideal a se fazer. Assim, nada mais justo do que pedir essa orientação divina também para todos os membros de sua família.

É comum muitas vezes se sentir perdido, ou até mesmo sentir que a conexão entre as pessoas que você ama tem se perdido. Os motivos para isso podem ser muitos, correria do dia a dia, opiniões diferentes, entre outras coisas. Seja qual for o seu problema, agarre-se à fé.

Significado

Essa oração tem por objetivo buscar orientação divina para seu caminho e o caminho de seus familiares. De modo, que Ele possa encher de luz, trazendo assim discernimento, harmonia, união e boas energias para o seu lar.

Ela finaliza por pedir ao Pai que continue a proteger a todos da sua casa, desde os desafios diários, até o momento em que dorme. Pode ter certeza que essa é uma daquelas orações que trazem tranquilidade para o coração.

Oração

Guia nosso caminho, Senhor, à medida que continuamos com nossas vidas hoje. Além disso, seja nosso escudo quando voltarmos para casa mais tarde. Que você sempre preserve o vínculo que temos como família e que possamos esperar nos ver novamente em casa.

Proteja nossa casa também, Deus, para que nenhum mal caia sobre ela enquanto estivermos longe. Que continue a ser um santuário de bênção, conforto e amor para cada um de nós. Que seja sempre um local de descanso para os nossos corpos cansados ​​no final do dia.

Continue a nos proteger, Senhor, enquanto descansamos à noite. Não permita que intrusos ou calamidades perturbem minha casa esta noite. Eu confio em seu grande poder para manter a mim e minha família protegidos de qualquer forma de mal. Em Seu Nome, peço todas essas coisas, Amém.

Oração para a sagrada família

Mulher rezando.

No decorrer desse artigo, a Sagrada Família já foi citada rapidamente, afinal, ao se tratar de orações para esse âmbito de sua vida, essa família será exemplo a ser seguido. No entanto, saiba que existe uma oração específica feita para eles, para encher o seu lar ainda mais de afeto e carinho.

Continue acompanhando a leitura atentamente e confira a seguir todos os detalhes da belíssima oração dedicada à Sagrada Família.

Indicações

Dedicada a família exemplo formada por Maria, José e Jesus, se você decidir realizar essa oração, é fundamental que tenha fé em todos os eles. A oração é linda, forte, e capaz de lhe ajudar em seus objetivos. No entanto, para isso de fato ocorrer sua fé será o ingrediente principal.

Assim, ao contemplar em oração a Sagrada Família, entre sua vida e a de seus familiares, nas mãos dos três. Sempre com muita confiança, peça pela intercessão deles dentro de sua casa.

Significado

Durante essa oração é possível observar uma súplica para que não haja em nenhuma família, mais nenhum tipo de violência. Assim, essa prece conta com todo o poder da Sagrada Família para manter a paz e a harmonia dentro de sua casa.

Assim, você pode recorrer a ela tanto se estiver passando por problemas familiares. Ou até mesmo se estiver tudo bem, pois, nunca é demais pedir por bênçãos, principalmente dentro de sua casa.

Oração

Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos. Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado. Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém.

Oração para a família ter proteção

Mãos de uma pessoa rezando e uma bíblia.

É natural que quando se ama alguém, queira protegê-lo. Isso pode ocorrer com amigos, companheiros, e claro, dentro de sua família. Esse certamente deve ser um dos maiores pedidos feitos em orações por parte da maioria dos fiéis.

Desse modo, se você veio até esse artigo buscando por uma prece para proteger sua família, saiba que encontrou a oração certa. Confira a seguir.

Indicações

Essa oração pode ser indicada para dois tipos de situação. Se você sente que algum mal pode estar rondando a sua família, seja pela inveja, ou qualquer tipo de energia negativa, saiba que poderá encontrar uma calmaria nessa oração.

Por outro lado, mesmo que aparentemente as coisas estejam tranquilas, saiba que proteção nunca é demais, ainda mais para familiares queridos. Portanto, você pode recorrer sempre a essa oração, em todas as manhãs antes de iniciar o seu dia.

Significado

Essa prece possui o objetivo de proteger sua família, trazendo até ela muita sabedoria, compreensão, saúde, amor e harmonia. Você pode recorrer a ela sempre que achar necessário. Ou até mesmo todos os dias, independente de sua situação, tendo nela uma espécie de amuleto.

Assim, essa oração poderá blindar você, e toda a sua família contra qualquer tipo de mal. Seja qual for a situação pela qual vocês estejam passando, tenha fé e amarre-se a ela para vencer os desafios diários.

Oração

Senhor nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na igreja e de participar da vida de nossa comunidade. Ensinai-vos a viver a vossa palavra e o novo mandamento do amor.

Concedei-nos a capacidade de reconhecer nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, para nos ajudarmos mutuamente, para nos perdoarmos às fraquezas, compreendermos nossos erros e vivermos em harmonia. Dai-nos, Senhor, boa saúde, trabalhos com salário justo e um lar onde possamos viver felizes.

Ensinai-nos a tratar bem os mais necessitados e pobres e dai-nos a graça de aceitar com fé a doença e a morte, quando se aproximarem de nossa família. Ajudai-nos a respeitar incentivar a vocação de cada um e também daqueles que Deus chamar a seu serviço. Que em nossa família, Senhor e abençoai nosso lar e sempre. Amém.

Oração para a força da família

Homem rezando.

Para muitos a família é a base de tudo. No entanto, para essa base se manter sólida é fundamental que exista força dentro dela. Assim, diante muitas divergências da vida, às vezes é comum sentir que lhe falta justamente essa força.

Desse modo, quando um integrante da família sente-se abalado, isso pode acabar transferindo para os demais. Nesse momento, uma oração para a força familiar pode ser a ideal. Veja.

Indicações

Cristo é a maior fonte de força que se pode encontrar nesse mundo. Assim, sempre que sentir que você ou alguém de sua família está prestes a desistir e cair, lembre-se disso e recorra aos braços do Pai.

Não há situação que não possa ser resolvida através das mãos do Senhor. Desse modo, tenha em mente que independente de qual seja o problema que sua família tem passado, essa oração para interceder por força poderá ajudá-los.

Significado

Seja qual for o motivo da reza pela família, ela sempre vai consistir em unir os laços familiares, para que então a partir disso, o problema possa se resolver. Assim, essa oração deixa claro que em meio a períodos de provações, a confiança em Deus é sempre maior.

Por isso, com fé e joelhos dobrados, reze essa oração ao Pai, de coração aberto. Peça força para seguir em frente, e não se deixar desanimar por divergências.

Oração

Pai Celestial, Você é nossa maior fonte de força. Quando somos fracos, você é forte. Você nos levanta quando estamos no chão. Você renova nossa força e nós voamos como águias. Obrigado, Deus, por sempre nos levantar com Suas mãos poderosas.

O quão fortes são nossos laços com nossas famílias depende de Ti, Senhor. É por isso que Lhe pedimos para ser sempre o centro de nossas relações familiares. Capacite nossas famílias a serem como um cordão trançado que não pode ser quebrado facilmente. Deixe o Seu Espírito encher nossos corações para que possamos amar uns aos outros assim como Cristo nos ama.

Em nossos tempos de provações e dificuldades, Deus, olhamos para ti. A vida pode nos oferecer muitos desafios diferentes que sabemos que não podemos enfrentar sozinhos. Mas contigo, Deus Pai, acreditamos que nada é impossível. Acreditamos que Você sempre nos dará a resistência para superar qualquer obstáculo que possa surgir em nosso caminho.

Você é a nossa força quando somos fracos, Deus, e sempre somos gratos quando Você manifesta Seu poder através de nossas vidas. Todos estes nós oramos em Teu Nome, Amém.

Oração para a família ter harmonia

Pessoas rezando dentro de uma Igreja.

Certamente deve ser unanimidade que a harmonia é umas das coisas pela qual mais se preza em um lar. Dito isso, é evidente que não poderia deixar de faltar uma oração específica para atrair isso para dentro da sua casa.

Confira a seguir, as indicações, significados e claro, a oração completa para se ter harmonia dentro de sua família. Acompanhe.

Indicações

Se as discussões e desentendimentos dentro da sua casa tem sido constantes, entenda que pode estar sendo necessário recorrer a uma oração pela harmonia. Muitas vezes, energias negativas, olho gordo, inveja, entre outros sentimentos, podem estar rondando a sua casa e fazendo com que isso aconteça.

Assim, saiba que não se pode dar brecha para o inimigo. É preciso agir antes dele. Portanto, blinde-se e reze com fé, para que a harmonia sempre esteja presente dentro da sua casa.

Significado

Essa prece é feita diretamente em nome da divina presença de Cristo. Ela consiste em pedir ao Pai para que faça com que seus anjos atuem sobre seu lar, derramando bênçãos de harmonia. Junto com ela, virão também a serenidade, a fraternidade e ainda mais amor.

Só lhe resta rezar com muita fé, e fazer sua parte, sempre procurando ser compreensivo com os seus familiares. Respeitando as diferenças, e buscando acima de tudo por uma relação saudável.

Oração

Em nome da Divina presença de Jesus Cristo em meu coração, peço aos anjos da harmonia familiar para atuar, aqui e agora, em meu lar e no lar de todos os meus familiares. Que haja harmonia, serenidade, sabedoria, amor e fraternidade em nós.

Que a nossa família torne-se um exemplo vivo da grande harmonia universal. Que cada um de nós reconheça no outro a grande luz divina e que nossos pensamentos e atos reflitam a luz de Cristo em nosso coração. Com humildade e fé, agradeço e declaro a força de nosso amor. Que assim seja. Amém.

Como fazer uma oração para a família corretamente?

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

A primeira coisa a se fazer ao recorrer a uma oração, seja qual for a causa disso, é ter fé. Ela será o ingrediente principal para lhe conduzir até a realização da graça que você tanto almeja. Portanto, confie sempre fielmente nas palavras que tem proferido.

Além disso, o local escolhido para se conectar com os céus também pode ser um ponto importante nessa questão. Afinal, o período da oração é um momento de concentração, no qual você precisa estar em paz e em silêncio. Se estiver num ambiente tumultuado terá mais dificuldades para colocar seu coração nas mãos do Pai.

No mais, entenda que coisas como a indicação de um local adequado, são apenas detalhes. O importante é aquilo que está dentro do seu coração. Assim, confie sempre que Deus fará o melhor para você. Resta a ti, rezar, confiar e aguardar.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.