5 banhos de sal fino: para que serve, como fazer, descarrego e mais!

5 banhos de sal fino: para que serve, como fazer, descarrego e mais!

Veja o passo a passo de banhos poderosos para afastar energias negativas com sal. Leia agora e descubra!


Prato de madeira com sal fino e colher de pau

Para que serve banho de sal fino?

Pitada de sal fino sendo colocada em um banho

A maioria das pessoas estão acostumadas a se referir a esse banho ou a toma-lo como o sal grosso, mas na ausência desse elemento você também pode utilizar o banho de sal fino para proteção mágica e limpeza espiritual. As propriedades do sal fino e do grosso são basicamente as mesmas, então não se preocupe.

A grande diferença entre os tipos é a quantidade e o tempo exposto a manipulação de terceiros. Se você tem dúvidas para qualificar qual o melhor ou o pior sal a se usar de maneira mágica, saiba que com certeza seria o sal natural, extraído diretamente da natureza nas fazendas ou do processo de dessalinização da água do mar, porém isso é extremamente difícil. Conheça abaixo mais características desse elemento e como usá-lo corretamente para banhos.

Mais sobre o banho de sal fino

Colher de madeira com uma pitada de sal fino para um banho

O sal é um elemento da natureza extremamente importante. Foi em meio salino que se desenvolveram os primeiros seres unicelulares, a primeira forma de “vida” da terra (segundo a ciência) veio através do sal, e só foi ficando cada vez mais importante para nós com o tempo, o seu uso remonta a mais de cinco mil anos.

Usado em todas as culturas avançadas na época, o sal esteve presente na Babilônia, no Egito, na China e em civilizações pré-colombianas, sendo utilizado como forma de conservar alimentos e para lavar, tingir e amaciar o couro. Nessa época o sal se tornou tão valioso que tinha o mesmo valor do ouro e guerras aconteceram por ele.

Essa Introdução serviu para apresentar esse elemento extremamente importante no lado material e de igual importância para o lado espiritual, o sal traz uma ação mágica extremamente poderosa, pode ser inclusive prejudicial caso seja usado em demasia. Entenda como você pode extrair o melhor desse tão poderoso elemento mágico.

Benefícios do sal

O sal traz diversos benefícios para nossa vida, falando do nosso corpo físico ele é extremamente importante para pessoas que fazem exercícios físicos porque repõe o sódio perdido no suor, além de auxiliar no funcionamento renal, ajuda na digestão, facilita na produção de energia e muito mais. O sal é importante para o funcionamento do corpo no todo.

Trazendo agora para o seu uso espiritual, o sal é um poderoso agente de limpeza energética negativa, sendo a forma mais poderosa e simples de todas. Ele age como um ácido extremamente agressivo contra as energias negativas, capaz de dissolver larvas astrais, retirar miasmas da alma e fechar e cortar ligações energéticas, seu uso para esse fim é extremamente extenso.

Ele pode ser utilizado tanto para ambientes tanto para banhos e utilização em pessoas, tendo claro sempre definido o seu uso através de conhecimento prévio ou indicação espiritual de alguém que tenha esse conhecimento, porque as necessidades espirituais não são uma receitinha e o seu uso frequente pode dar problemas.

Frequência dos banhos energéticos

O uso do sal fino precisa ser ponderado, se não existir uma orientação espiritual faça apenas um banho por mês e utilize outras ervas durante o mês, agora se o ambiente for de trabalho, familiar ou algum acontecimento específico para uma pessoa que não tem acompanhamento espiritual é seguro o intervalo de 15 a 20 dias entre um e outro.

O ideal é você fazer a sua limpeza toda semana, ascendendo a sua vela para o anjo da guarda e utilizando as ervas para defumar o seu lar e fazer um banho. Os banhos semanais não precisam ser apenas para limpeza, eles podem ter o objetivo de atrair coisas positivas, como saúde, prosperidade, espiritualidade, equilíbrio físico e mental, entre outros.

Banho de sal fino na umbanda

O sal grosso é um dos elementos minerais mágico e religioso mais usado na Umbanda. Ele é utilizado pelas entidades para fazer a limpeza espiritual no consulente, além de ser utilizado para mandalas e magias dentro do terreiro. Os pais e mães de santo também passam pelo banho de seus filhos antes de trabalhos importantes e desobsessões.

O uso do sal também pode ser ampliado para limpeza de ambientes, por exemplo, quando você aluga uma casa ou um comércio o ideal é limpar todo o espaço jogando água com sal para que todas as energias sejam retidas e você possa entrar com as suas energias, logo após fazer essa limpeza faça uma defumação ou a limpeza com outra erva.

Contraindicações do banho

O sal é um elemento muito forte e poderoso, e todos elementos com esse perfil e grau de importância, assumem um papel neutro, pois da mesma maneira que ele pode ser positivo, ele também pode ser negativo, dependendo única e exclusivamente do seu conhecimento e do seu uso com esse elemento que exige responsabilidade e discernimento.

Assim como o excesso de sal faz mal para o corpo, o sal também faz mal para o espírito e para o ambiente caso seja utilizado muitas vezes seguidas. Imagine o sal como um esfoliante para pele, você esfoliar a pele para retirar as células mortas ajuda e faz a pele ficar com um aspecto melhor, porém usado em excesso acaba machucando a pele.

É extremamente proibido tomar banho de sal na cabeça, ele deve ser sempre do pescoço para baixo. O chacra coronário que fica no topo da cabeça é muito sensível e esse banho é muito agressivo, então mantenha afastado. Não é recomendado também para crianças e mulheres grávidas pois a aura nas duas situações já é protegida.

Banho de sal fino para descarrego

Sal fino derramado

O sal irá exercer o seu papel limpador e purificador neste banho, ele irá retirar e zerar todas as energias no seu campo áurico, positivas e negativas, por isso é aconselhável que logo após esse banho você toma um outro banho de ervas ou até de alfazema líquida misturada com água para equilibrar as suas energias positivas novamente.

Indicações

● Limpeza pesada
● Descarrego
● Purificação energética
● Afastar energias mórbidas
● Afastar espíritos ruins

Ingredientes

● 500 ml de água
● Sal fino

Como fazer

Em uma vasilha, acrescente água morna e acrescente 3 colheres de sal, mexa para dissolver. Tome seu banho higiênico normalmente. Após o banho desligue o chuveiro, e pegue a vasilha com o banho. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, faça uma oração e peça para limpeza e purificação. Jogue o banho do pescoço para baixo, em seguida respire fundo 3 vezes. Agora tome um outro banho de ervas da sua preferência.

Banho de sal fino, rosas brancas e mel

Sal fino derramado sobre a mesa com uma colher e um saleiro

Esse banho é um banho que reúne dois polos importantes, a agressividade do elemento sal e a delicadeza e a força da rosa branca, e ainda traz todo poder agregador e atrator do mel. A rosa branca representa a pureza, a fé, o amor, o equilíbrio e a harmonia. Ter o entendimento para observar a necessidade desse banho é muito importante, além da limpeza ele vai te ajudar a agregar e fortalecer sua fé.

Indicações

● Limpeza energética
● Tranquilizador do espírito
● Atrator de energias positivas
● Equilibrador
● Atração de boas vibrações

Ingredientes

● Sal fino
● 7 Pétalas de rosa branca
● 3 Colheres de mel
● 500 ml de água

Como fazer

Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas e o sal, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco, pegue a vasilha e coloque o banho coando as ervas (as ervas podem ser colocadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

Tome seu banho higiênico normalmente. Após o banho desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, faça uma oração e peça as energias que deseja atrair. Jogue o banho do pescoço para baixo, em seguida respire fundo 3 vezes. Ao término se seque normalmente.

Banho de sal fino, açúcar e alho roxo

Pote de sal fino para banho

Esse banho tem dois elementos agressivos então é importante não abusar. O alho serve como um poderoso limpador assim como o sal, porém ele atua também na retirada de energias mórbidas e contra ataques de vampirismo onde o objetivo é sugar a sua energia vital, te deixando fraco, cabisbaixo e doente com facilidade.

Esse banho também pode ser utilizado depois de participar de algum velório ou situação semelhante. O fato de estar em um cemitério, não traz nenhum problema porque lá é um campo santo, um ponto de força natural, porém em um velório as energias geradas é de dor e sofrimento pela pessoa que partiu, tomar esse banho vai te ajudar a deixar essas energias.

Indicações

● Limpeza espiritual
● Afastar mau olhado
● Tirar quebranto
● Atrair boas vibrações
● Equilibrar o espírito

Ingredientes

● 3 colheres de sal
● 3 colheres de açúcar
● Um punhado de casca de alho roxo

Como fazer

Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas e o sal, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco, pegue a vasilha e coloque o banho coando as ervas (as ervas podem ser colocadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

Tome seu banho higiênico normalmente. Após o banho desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, faça uma oração e peça as energias que deseja atrair. Jogue o banho do pescoço para baixo, em seguida respire fundo 3 vezes. Ao término se seque normalmente.

Banho de sal fino, leite e açúcar

Colher de metal com sal fino

Além de ser um banho que faz bem para sua pele, o leite é um elemento que traz as energias de boa sorte para sua vida e também é um propiciador natural das energias do amor, te trazendo boa sorte nesse campo, abrindo suas energias para se conectar com uma outra pessoa que também esteja aberto ao amor.

Indicações

● Limpeza energética
● Atração de boa sorte
● Equilíbrio energético
● Abertura de caminhos para o amor
● Encontros inesperados

Ingredientes

● 3 colheres de sal
● 3 colheres de leite
● 3 colheres de açúcar
● 500 ml de água

Como fazer

Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente os ingredientes, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Após descansar, destampe a panela e mexa bem até dissolver , pegue a vasilha e coloque o banho coando as ervas (as ervas podem ser colocadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

Tome seu banho higiênico normalmente. Após o banho desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, faça uma oração e peça as energias que deseja atrair. Jogue o banho do pescoço para baixo, em seguida respire fundo 3 vezes. Ao término se seque normalmente.

Banho de sal fino, manjericão e alecrim

Monte de sal no ar jogado para um banho

Excelente banho para o final daquela semana extremamente pesada e difícil. O manjericão ajuda nas propriedades de desânimo, angústia e exaustão, o alecrim equilibra o suas energias e restaura seu campo espiritual, além do grande poder de limpeza do sal. Esse é um banho que se você substituir o sal pela arruda por exemplo, pode ser tomado com mais frequência no mês.

Indicações

● Limpador
● Equilibrador
● Agregador
● Restaurador
● Eliminador tóxico

Ingredientes

● Sal
● 5 folhas de Manjericão
● 3 galhos de Alecrim

Como fazer

Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas e o sal, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco, pegue a vasilha e coloque o banho coando as ervas (as ervas podem ser colocadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

Tome seu banho higiênico normalmente. Após o banho desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, faça uma oração e peça as energias que deseja atrair. Jogue o banho do pescoço para baixo, em seguida respire fundo 3 vezes. Ao término se seque normalmente.

Banho de sal fino pode fazer mal?

Monte de sal fino com saleiro ao lado

Assim como a maioria das coisas na vida, o banho com sal só vai te fazer mal se você usar em excesso ou não seguir as orientações básicas. Não tomar todos os dias e não jogar na cabeça já vai impedir qualquer tipo de eventual problema. O amor e bom senso são as principais regras contra coisas erradas no que se refere à fé.

Os elementos naturais são utilizados há milhares de anos e vem entregando seus resultados e fundamentos através de diferentes culturas espalhadas pelo mundo, é aquele segredo que Deus nos deixou de presente, que está aberto a todos e quem se abre para esses mistérios naturais recebem mais um forte aliado contra as energias negativas geradas pelo mundo.

As forças do sal e das ervas utilizadas em banhos, defumações e outros preparos mágicos é uma herança do nosso criador na terra, é a humanidade resgatando os seus princípios naturais em comunhão com o sagrado, a natureza tem as suas energias de equilíbrio naturais, e nós fazemos parte desse equilíbrio, basta estarmos abertos a nos conectar.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões