Peixes combina com qual signo? No amor, para namorar e mais!

Peixes combina com qual signo? No amor, para namorar e mais!

Está interessado em alguém do signo de Peixes? Conheça as principais combinações no amor para Peixes, o signo mais sensível e emotivo do zodíaco!


Peixes combina com qual signo?

Símbolo do signo de Peixes.

Vários fatores influenciam na compatibilidade de signos dentro do zodíaco, e um deles é a análise de características e comportamento das pessoas de cada signo. Os nativos de Peixes são sonhadores e fortemente influenciados pelas artes, fantasias e prazeres simples.

Assim, os pares perfeitos para Peixes devem compartilhar de qualidades parecidas, mas também fornecer aos piscianos a estabilidade, que é fundamental para eles. Os nativos são muito sensíveis e famosos por viverem fantasiando a realidade de seus relacionamentos. Com isso, podem se iludir com relacionamentos, por criarem expectativas altas que não se tornam realidade.

No entanto, aquele que conquista o signo de Peixes pode ter certeza de que vai ter a entrega completa deste nativo. Conheça quais são os signos que combinam com Peixes nesse artigo!

Peixes combina com qual signo no amor?

Símbolo do signo de Peixes.

Identificar as melhores combinações para o nativo de Peixes é importante para analisar e entender o futuro do relacionamento. Os piscianos são sensíveis, idealistas e românticos. São pessoas que dão muita importância aos assuntos do coração. Por isso, para o pisciano, existe uma grande necessidade de dar e receber amor.

Peixes é um signo do elemento água e terá afinidade com signos do mesmo elemento. No entanto, também terá boa compatibilidade com os signos do elemento terra. As formas de pensar e a natureza prática do elemento terra ajudam a equilibrar o lado emocional de Peixes.

Mas, se você é de um signo com pouca afinidade ou menos compatível, e está interessado em um pisciano, fique atento aos traços em comum entre os signos de vocês e tente entender por quais caminhos a relação deve seguir para contribuir na construção de um futuro juntos. Continue lendo e entenda como é o relacionamento de Peixes com todos os signos do zodíaco!

Áries e Peixes

O signo de Áries é intenso, vive o momento e não pensa no depois. Por esse motivo, o início da relação com Peixes é rápido e apaixonante. Mas a sensibilidade do pisciano poderá conturbar a relação. Isso acontece porque o ariano é forte, dominador e impaciente quanto está apaixonado.

Além disso, por ser dinâmico e espontâneo, o ariano estará sempre em busca de aventura, mudanças e desafios. Depois que a emoção inicial diminuir, é muito provável que ele se sinta entediado com o comportamento apaixonado, romântico e sensível de Peixes.

Então, o caminho para que este relacionamento dê certo é o compromisso de comprometimento entre os parceiros. Áries é bom em estabelecer limites, mas Peixes precisará abrir mão de tanta profundidade sentimental para não sufocar o parceiro.

Já na cama, ambos são abertos o suficiente para encontrarem uma linguagem íntima e sexual de sucesso. Embora tenham problemas para se conectar em um relacionamento duradouro, é uma relação que abre espaço para tudo o que é novo e para experiências. Trará, sem dúvidas, desenvolvimento para o comportamento e a personalidade do pisciano.

Touro e Peixes

A combinação entre Touro e Peixes é perfeita. São ótimos juntos, porque cada um tem particularidades e forças que o outro não tem. Isso gera, naturalmente, uma relação completa. O taurino tem os pés no chão, é prático e estável e pode fornecer direção, consistência e estabilidade às necessidades do pisciano.

Como Peixes é sonhador e tende a ficar no mundo dos sentimentos, Touro pode ser a sua base forte e trazê-lo de volta a um mundo mais prático e cheio de ações. Peixes entregará a Touro todo o afeto e carinho que ele necessita. Juntos, têm a capacidade de se perderem um no outro, realizarem seus sonhos e se satisfazerem pela existência pura.

No entanto, para que a relação dure, é preciso que apreciem os pontos fortes um do outro, sem tentar mudar o parceiro. Touro tem mais propensão a se comportar assim, por isso, o sucesso da relação dependerá da flexibilidade de ambos. Se cada um entender bem o outro, seguirão apaixonados por muito tempo e serão atenciosos e leais dentro da relação.

Gêmeos e Peixes

A positividade de Gêmeos e Peixes é uma combinação interessante e, por isso, podem gerar relacionamentos bons. Ambos gostam de algo agradável e são um casal interessante, quando estão entre amigos. Mas, na intimidade, possuem características muito próximas, o que pode dificultar a relação. Ao mesmo tempo em que concordam com algo, na sequência, podem mudar de ideia.

Gêmeos é um signo mental e intelectual e, por vezes, pode não compreender bem os sentimentos e a emoção de Peixes. No entanto, se o geminiano estiver realmente disposto a ouvir o pisciano, poderá contribuir em potencializar os talentos dele. O sucesso deste relacionamento estará na persistência e no objetivo de alcançarem, juntos, uma intimidade real.

Além disso, a flexibilidade é um ponto forte dos dois e, no geral, irá ajudar no relacionamento. A desvantagem é que ambos são indecisos. Isso fará com que muitos assuntos fiquem sem decisão ou que o relacionamento esteja sem objetivos, frustrando as expectativas. Gêmeos é um parceiro ativo e com bastante ação social. Peixes precisará ser paciente e tolerante para investir neste relacionamento.

Câncer e Peixes

Como dois signos de elemento água, Câncer e Peixes têm muito em comum e podem experimentar uma relação emocional forte, desde o início do relacionamento. O canceriano tem interesse nos temas que envolvem a natureza artística e quase misteriosa de Peixes. O pisciano aprecia a personalidade amorosa de Câncer.

Assim, o relacionamento de Câncer e Peixes é baseado em um amor romântico. Eles possuem conexão sexual e emocional. O canceriano trará intimidade para a vida a dois, o que contribuirá para construir a segurança do relacionamento. Já o pisciano entregará sua vitalidade, criatividade, inspiração e também sensualidade ao casal. Há muito respeito e sensibilidade entre ambos.

No entanto, o tradicionalismo de Câncer pode ser um tanto excessivo para Peixes, que tem a necessidade de mudanças e de olhar para novidades. Mas, na maioria dos casos, o pisciano tende a ser bom o suficiente para inspirar seu parceiro canceriano a abandonar atitudes tradicionais, a timidez e a vergonha, e se entregar à beleza do novo e de novas descobertas.

Leão e Peixes

Leão e Peixes representam a necessidade de amar. Mas, em um relacionamento, não funcionam muito bem. Podem ser amantes incríveis, mas raramente estarão prontos para um relacionamento duradouro. Isso acontece porque Leão, com sua franqueza, poderá mostrar a realidade nas fantasias de Peixes. Assim, aos olhos do pisciano, o leonino parecerá insensível e sem sentimentos.

Peixes admira em Leão a sua força de caráter, sua autoconfiança e seu desejo de sempre se organizar e estar no comando de seus objetivos. Mas, diante disto, o risco é que ele começa a ignorar seus pensamentos, suas opiniões e seus sentimentos. Então, é necessário evitar discussões, e isso pode causar um relacionamento unilateral, em que apenas a vontade do leonino é aceita.

Mas, se houver um entendimento entre ambos, os pontos em comum são muitos: os dois são românticos, gostam de estar apaixonados e são muito criativos. Embora Peixes seja introvertido, ele se sente atraído pela personalidade extrovertida de Leão. Se optarem por estar juntos em um relacionamento, terão muito o que aprender um com o outro.

Virgem e Peixes

A máxima de que os opostos se atraem é realizada, quando se fala de um relacionamento entre Virgem e Peixes. Os dois signos possuem uma atração muito forte, mas têm a tarefa de encontrar o lugar da intimidade física, em que ficarão relaxados para serem parceiros de vida. A capacidade de adaptação do virginiano pode ajudar a compreender as expressões emocionais de Peixes.

Além disso, ambos são bons comunicadores, o que fará com que o relacionamento flua, pois eles desejam expressar com palavras como se sentem em relação ao outro e ao relacionamento. Cada um tem algo que falta no outro e pode se adaptar às diferenças. Por isso, a relação tende a ser repleta de harmonia, pois, juntos, conseguem manter o equilíbrio.

A essência dessa combinação é que um pensa, enquanto o outro sente. A inteligência e o bom senso do virginiano são características que chamam a atenção do pisciano, que sentirá necessidade de compartilhar sua natureza romântica e carinhosa. De um modo geral, é uma relação que tende a dar certo em todos os sentidos.

Libra e Peixes

Libra é do elemento ar e, por isso, parece não ter nada em comum com Peixes, que é água. No início do relacionamento, podem formar uma parceria muito romântica, pois levam o amor a sério e querem desfrutar de uma conexão profunda com o seu parceiro. Mas a principal dificuldade é que ambos tendem a se sentir melhor com parceiros de personalidade forte e idealista.

Peixes e Libra apreciam a beleza e o romance, mas ambos podem ser indecisos. Enquanto Libra é diplomático e preocupado com o que é certo e errado, Peixes é flexível demais. A conversa pode se tornar uma fonte de frustação, pois as opiniões divergem. O pisciano irá julgar e expressar suas opiniões com o coração, já Libra será objetivo e analítico.

Além disso, o libriano é um parceiro elegante e sofisticado, que gosta de moda e requinte. Enquanto isso, Peixes está menos interessado em status e vida social. Se superarem o desrespeito e as expectativas irreais da personalidade um do outro, podem descobrir que conseguem compartilhar um amor verdadeiro.

Escorpião e Peixes

O escorpiano é intenso e profundo, e essas características fascinam o pisciano, que sentirá uma atração intensa. Escorpião e Peixes são do elemento água e possuem uma conexão interessante. Os nativos de Escorpião são pessoas dominantes e tendem a exercitar este poder em um relacionamento com o parceiro de Peixes.

Se ambos estiverem dispostos a trabalhar para o bem do relacionamento, esse será mutuamente satisfatório. Os dois consideram importante que as emoções sejam a parte mais intensa de suas experiências. Mesmo introspectivo, o escorpiano é tão sensível quanto Peixes. Por isso, juntos, enxergam o amor da mesma forma, e isso faz com que o relacionamento se desenvolva bem.

Como parceiros, estarão conectados em um nível profundo, geralmente, sabendo o que cada um está sentindo e pensando. Escorpião é um parceiro dedicado e protetor, exatamente como Peixes espera. A flexibilidade do pisciano será um fator também bem aproveitado nesta parceria, uma vez que a teimosia de Escorpião pode sobressair em alguns assuntos da vida a dois.

Além disso, como ambos querem viver um amor de contos de fadas, a projeção deste sonho os manterá juntos, em um relacionamento duradouro. O desafio será apenas a natureza de Escorpião, para que não sufoque Peixes, que é mutável.

Sagitário e Peixes

Sagitário é um espírito livre e aventureiro. Mas, quando se apaixona, deixa se levar pelo amor. É por isso que é um ótimo parceiro para Peixes. Para ambos, o céu será o limite. Haverá uma admiração mútua sobre os pontos fortes de cada um e, provavelmente, muita atração física. São adaptáveis, mas possuem personalidades muito diferentes.

Além disso, o sagitariano é honesto e direto, e isso não combina muito com a sensibilidade e necessidade de conexão emocional do pisciano. Enquanto Peixes sonha, Sagitário quer fazer. Assim, quando Sagitário agir por impulso ou demonstrar que quer sacudir a vida em busca de excitação e desafios, Peixes poderá se mostrar conservador e preocupado com o futuro do relacionamento.

Dessa forma, será necessário desenvolver um processo de aprendizagem que deve começar com um tentando entender o lado do outro. Naturalmente, um trará alegria à vida do outro, pois são dois signos que buscam a diversão, e a criatividade não terá fim.

Apenas é importante colocar atenção ao nível de intimidade, que raramente será satisfatório para ambos, uma vez que Sagitário espera por grande emoção, grandes gestos ou qualquer outro tipo de iniciativa apaixonada de Peixes, mas este aguardará que tudo se encaixe naturalmente ou como mágica.

Capricórnio e Peixes

Juntos, Capricórnio e Peixes constroem um relacionamento seguro. Isso porque a natureza de proteção do pisciano ameniza a confusão e a teimosia do capricorniano. O relacionamento nascerá normalmente, de uma amizade rápida e fácil evoluindo para um relacionamento amoroso.

A visão prática de Capricórnio vai dar bases e fornecer praticidade ao relacionamento, e Peixes trará uma visão de romance e sensações emocionais ao capricorniano. Assim, vão encontrar maior satisfação na vida, graças a um ao outro.

Além disso, Capricórnio é ambicioso, enquanto Peixes é criativo, intuitivo, sensível e empático. A paciência de Capricórnio ajudará com a presença de qualquer insegurança que venha do pisciano. Embora não seja muito romântico e sensível, o capricorniano será inspirado por Peixes a caminhar nesta direção.

No entanto, a única área que poderá ocasionar conflitos é a financeira. Enquanto Peixes não tem preocupação com bens materiais ou status social, Câncer estará envolvido com planejamentos e objetivos reais com o dinheiro. Com isso, pode não entender a generosidade e o desejo de ajudar do Pisciano. É uma oportunidade para aprenderem juntos.

Aquário e Peixes

Há uma forte ligação entre Aquário e Peixes. A atração existe e estará presente em todo o decorrer do relacionamento. Enquanto Peixes sabe que encontrou o grande amor de sua vida, Aquário acredita que o amor surge com o tempo. Esta forma de encarar a relação pode gerar conflitos, mas tende a ser benéfica para ambos. Peixes achará Aquário fascinante em todos os aspectos.

Além disso, a mente veloz e a natureza articulada do aquariano desperta a admiração em Peixes. À medida em que o relacionamento evolui, o pisciano pode se sentir um tanto cansado por se doar demais. Isso acontece porque Peixes prefere ajudar e se envolver com uma pessoa de cada vez, enquanto que Aquário está direcionado ao bem comum. Isso poderá parecer indiferença para o pisciano.

Assim, este relacionamento tende a funcionar, se ambos se comprometerem a chegar em pontos em comum e que fiquem confortáveis para os dois. Na verdade, esse desafio será mais para Aquário, já que Peixes não tem dificuldades em se comprometer com objetivos. Além disso, Peixes precisará enxergar em Aquário sua habilidade em mostrar suas emoções.

Peixes e Peixes

Parceiros de Peixes se conectam de forma sonhadora e espiritual. Por isso, já no começo, correm o risco de ficarem tão envolvidos emocionalmente e dependentes um do outro a ponto de perderem suas identidades individuais.

Portanto, o relacionamento pode gravitar em diferentes direções e chegar a sentimentos negativos. Peixes se alimenta dos sentimentos e das emoções que o outro emana. Se ambos estiverem pessimistas e negativos, estas sensações serão refletidas na relação.

Juntos, serão amantes dedicados e sem limitação para novas experiências, pois valorizam a paz e a harmonia. O ponto de atenção está na parte da confiança, pois terão dificuldades em confiar um no outro. Isso acontece porque Peixes possui uma natureza mutável, causando mudanças constantes no relacionamento.

Assim, ambos precisam compartilhar amor suficiente para serem capazes de lidar com as alterações e ficarem juntos.

Influências na compatibilidade entre signos

Mapa astral.

A análise das características dos signos é essencial para entender como se comportam ao serem combinados entre si. Para saber quais signos combinam, é necessário entender qual é a regência de cada um e o que os torna únicos e especiais.

Além disso, é preciso também entender o alinhamento dos planetas e como estes influenciam diretamente na personalidade dos nativos. Continue lendo e compreenda quais são os astros e como eles afetam as compatibilidades entre os signos do zodíaco!

Os planetas e a compatibilidade

Os signos do zodíaco, além de serem regidos por elementos naturais (água, terra, ar e fogo), são também acompanhados por um elemento celeste. Com forças e intensidades diferentes, o posicionamento dos astros é dinâmico e marca características básicas e sutis na personalidade dos signos.

O signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno. Este astro entrega a Peixes forte sensibilidade e sinergia com o que é abstrato (sentimentos e emoções) e ainda o torna mutável, ou seja, traz capacidade de mudar e estar suscetível a alterações, seja a seu favor ou a favor do outro.

Além disso, Netuno em Peixes está naturalmente associado a misticismo, espiritualidade, fusão e simbiose, sentido de unidade, crescimento da alma e inspiração religiosa e artística. Em contrapartida, Netuno também irá oferecer a Peixes a inspiração para continuar no caminho para encontrar o verdadeiro amor e a felicidade.

As constelações e a compatibilidade

A palavra “constelação” vem de um termo que significa “conjunto de estrelas”. O zodíaco é formado pelas constelações de Peixes, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário. Elas deram origem aos signos do zodíaco e possuem compatibilidades entre si, que, quando analisadas em conjunto, ajudam a entender características específicas de cada nativo.

Assim, a constelação de Peixes é uma das maiores constelações em extensão. Foi uma das primeiras a serem catalogadas e, devido à magnitude de suas estrelas, não é facilmente reconhecida no céu noturno. A maioria dos relatos sobre as origens desta constelação vem da mitologia grega e romana.

Isso também acontece com as constelações de Aquário e Capricórnio, pois são encontradas em uma área do céu que é cercada por outras constelações aquáticas, como "o mar" e "a água".

Se relacionando com alguém do signo de Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

O principal valor de um pisciano no amor é o romantismo. Peixes busca um relacionamento de longo prazo e que esteja baseado em afeto mútuo. Mas tenha atenção! Um pisciano não se apaixona a revelia. Eles irão investir, com coração e alma, para que seja um relacionamento consistente.

Assim, aqueles que procuram apenas diversão e não querem nada sério serão evitados por Peixes. Entenda os detalhes da personalidade de um pisciano no amor e descubra se ele é o seu par ideal a seguir!

Características de Peixes no amor

Peixes é o último signo na roda do zodíaco. As pessoas que nascem entre 20 de fevereiro e 20 de março são regidos por este signo, que tem a fama de assumir a carga emocional de todos os outros que o precedem. Isso quer dizer que é um dos signos mais emotivos do zodíaco, com capacidade profunda para sentir e imaginar.

Assim, o signo de Peixes é extremamente intuitivo e sensível, buscando um amor romântico. Por sua característica intuitiva, torna-se quase inútil tentar enganá-lo, pois ele saberá que algo está acontecendo e a confiança do relacionamento pode ser prejudicada.

Lembre-se de que os nativos de Peixes são pessoas com a personalidade extremamente generosa, gentil, amorosa e atenciosa. No modo de amar dos piscianos, querer saber sobre todas as angústias e preocupações do parceiro é um fator sempre presente. Geralmente, são atraídos por pessoas que surgem precisando de proteção e apoio.

Características negativas de Peixes no amor

Peixes tem predisposição para o pessimismo, mesmo no amor. Então, trabalhar esta característica é importante para conduzir o relacionamento para caminhos de alegria e harmonia. Como tem a tendência a compartilhar com os sentimentos do outro, precisa ser envolvido em energias positivas para seguir nesta condição.

Assim, a grande capacidade de Peixes em se preocupar e ajudar o próximo também pode confundir seus próprios sentimentos em um relacionamento. Essa característica boa do pisciano, se empregada no relacionamento, pode se tornar negativa, uma vez que transformará a relação em amizade sustentada apenas com o propósito da ajuda, de proteger e assegurar o bem do parceiro.

O que esperar de um relacionamento com alguém de Peixes?

Muita emoção e vontade de fazer com que tudo dê certo são as intenções que o pisciano tem e busca realizar em seus relacionamentos. Portanto, esteja disposto a realizar seus sonhos e terá ao seu lado um grande companheiro. Mas é preciso se lembrar que Peixes gosta de personalidades fortes, que tenham foco e objetivos para a vida.

Por ser comunicativo, o pisciano irá constantemente falar do seu amor e sonhar com o relacionamento de vocês dois em voz alta. Ele espera que você tenha paciência e seja, no mínimo, um pouco sentimental, já que ele é ao extremo. No geral, o relacionamento com Peixes é tranquilo e pode estar fundamentado em comprometimento e alinhamento constante.

Descubra se o pisciano é o seu par ideal

Cada signo representa um conjunto de qualidades e características relacionadas entre si. Conheça o perfil do seu signo e combine-o com o de Peixes para entender se ele é o seu par ideal. Assim, estudando a si próprio, você será capaz de entender se são compatíveis.

A astrologia pode ajudar indicando as melhores combinações, mas o desafio de investir em um relacionamento com quem gosta é todo seu. Para ajudar, anote as principais características de Peixes: sensível, maleável, adaptável, fugaz, sinuoso, glamoroso, romântico, idílico, sonhador, sentimental, onírico, imaginativo, fantasioso, doador, envolvente, idealista, compassivo, cheio de compaixão, compreensivo.

Afinal, o signo de Peixes tem um par perfeito?

Símbolo do signo de Peixes.

Na astrologia, existem signos que combinam entre si. No caso de Peixes, os signos que mais combinam são Escorpião e Câncer, pois compreendem a necessidade de afeto e sensibilidade nas relações. Touro e Capricórnio, que são complementares, também rendem uma relação positiva e equilibrada.

Então, entender quem é o par perfeito de Peixes pode ir muito além da astrologia. Saber as características e o comportamento de Peixes, mas também as de quem quer conquistá-lo ou tê-lo como parceiro, é fundamental para avaliar se o relacionamento será interessante e dará certo.

Por isso, avalie todas as características, os gostos e as atitudes. Converse, conheça e também abra o seu coração. Se Peixes for o seu parceiro ideal, você descobrirá!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!