O que é a Casa 2? No Mapa Astral, em virgem, gêmeos, áries, leão e mais!

O que é a Casa 2? No Mapa Astral, em virgem, gêmeos, áries, leão e mais!

A Casa 2 desperta interesse de quem busca entender o que os astros reservam para as finanças. Descubra aqui tudo sobre a Casa 2!


Significado geral da Casa 2 para astrologia

Número da casa 2 com estrelas ao fundo

A segunda casa astrológica é o setor do mapa astral natal em que todos os valores pessoais descobertos e construídos na casa 1 se consolidam por meio da materialização. A energia presente na Casa 2 remete aos valores, não somente se restringindo ao mundo das finanças, os valores abordados aqui podem ser espirituais, intelectuais, materiais ou morais.

Os planetas que estão localizados na Casa 2 expressam os aspectos que o indivíduo valoriza na vida. Da mesma forma, os signos zodiacais que se encontram na Casa 2 indicam a qualidade da relação da pessoa com os valores, sejam eles materiais ou simbólicos.

A casa 2 no Mapa Astral

Mapa Astral feito no papel com a representação das casas astrológicas

No mapa astral, a Casa 2 é associada aos ganhos e os valores, mas nem só de finanças trata esse campo astrológico. Entenda melhor quais são os temas abordados pela Casa 2 aqui:

Casa da segurança pessoal

No mapa astral, alguns aspectos são responsáveis por expressar a forma que o indivíduo se sente seguro diante da vida e o principal deles é a Casa 2. Por ser um setor que expõe a materialização da identidade pessoal, a Casa expressa também quais são as áreas e os valores que transmitem a ideia de segurança pessoal para cada indivíduo.

Para entender melhor, é necessário interpretar o posicionamento dos planetas e signos zodiacais que se encontram na Casa 2 dentro do mapa astral natal. Por exemplo, se o signo presente na casa é Sagitário, a sensação de segurança estará diretamente ligada ao conhecimento.

Os signos e planetas como guia

Os signos podem servir como aliados na jornada de interpretação do significado presente na Casa 2 dentro de um mapa astral. Cada signo representa individualmente diferentes aspectos e interesses, assim como características, que exercem influência na forma que o indivíduo enxerga sua relação com valores, finanças, segurança ou desejos.

Já os planetas, podem ser usados como guias que direcionam características e habilidades dentro do setor. Os planetas presentes na Casa representam a qualidade de fluidez ou os desafios presentes nos temas que integram o setor, podendo indicar facilidade para ganhos, impulsividade material, valores mais ligados ao conhecimento ou outras possibilidades, dependendo do planeta em questão.

O relacionamento com o dinheiro e com as posses

As potencialidades e as dificuldades presentes na relação com posses e o dinheiro são expressas, astrologicamente, na Casa 2. Os signos zodiacais e os astros que se encontram na Casa traduzem como funciona a relação do indivíduo com estas questões e quais são as características pessoais que podem ser desenvolvidas para garantir sucesso nos ganhos.

Para exemplificar, Vênus (planeta ligado ao amor, às artes e a beleza) na Casa 2 pode ser um indicador de habilidades artísticas, facilidade de ganhos no setor relacionado à beleza e até pode ser sinal de um romance que gere bons frutos para as finanças.

O que desejamos

Os desejos podem ser entendidos sob diversas perspectivas diferentes, podem se relacionar com desejos sexuais, sonhos a serem realizados ou desejos materiais, mas na Casa 2 são abordados somente os desejos no seu aspecto primal. Os desejos presentes nesse setor astrológico representam o que é atraído para si pelos indivíduos.

A partir do momento que se entende qual é o foco central do desejo individual, é possível canalizar energia e esforços visando construir um plano para realização. No mapa astral é possível entender melhor esse aspecto a partir da interpretação dos astros e signos que estão presentes na Casa 2.

Os planetas, Lua Negra e Parte da Fortuna na Casa 2

Planetas na casa 2 do Mapa Astral

Entender o significado dos planetas que se encontram na Casa 2 é essencial para quem deseja interpretar seu significado. Descubra tudo sobre a presença da Lua Negra, da Parte da Fortuna e dos astros nessa casa aqui:

Sol na Casa 2

Quando o astro-rei se encontra na casa dos valores, é um sinal de que o ego se faz presente nos aspectos da vida do indivíduo que são abordados pela Casa. Pode existir a busca por status ou por reconhecimento e a necessidade de exercer a coragem nas atividades vividas. Esses tópicos devem receber atenção de quem possui o posicionamento, para a maior satisfação pessoal.

Uma vez que a Casa 2 também aborda o conceito de segurança pessoal, pode se interpretar que o indivíduo que possui esse posicionamento no mapa astral natal tem necessidade de ser reconhecido para se sentir seguro.

Lua na Casa 2

Para a astrologia, a Lua é o astro que rege as emoções, a delicadeza e a nutrição. Possuir tais elementos na casa que está relacionada aos valores é um indicador da necessidade de manter as emoções ligadas às posses. Essa característica pode se expressar tanto num indivíduo que tem apego emocional aos bens materiais quanto em alguém que possui apreço por objetos antigos, com memórias.

Quem tem a Lua na Casa 2 em seu mapa astral natal tende a sentir a mutabilidade do astro nas finanças. Mas também pode prosperar trabalhando nos setores ligados ao astro, como hotelaria, nutrição e até mesmo no mar.

Mercúrio na Casa 2

Mercúrio, o planeta que rege as comunicações, a curiosidade e a criatividade. Caso o astro se encontre na Casa 2 no mapa astral natal, pode ser uma boa ideia para as finanças trabalhar em profissões relacionadas à comunicação ou que usem a habilidade de transmitir mensagens e ideias como comunicador, professor e escritor.

A presença do astro na casa dos valores também indica valores pessoais aliados a novas descobertas, expressão verbal, inventividade e curiosidade inata. Para se sentir seguro, o indivíduo precisa se manter exercitando as habilidades de adaptação, expressão e transformação nas atividades a que se propõe ao longo da vida.

Vênus na Casa 2

Vênus, conhecido como o “planeta do amor”, é o astro que se relaciona com as questões da beleza no sentido estético, com o amor , com as artes e também com as finanças. Portanto, ter o astro na Casa 2, que é relacionada aos valores, pode atribuir ao indivíduo o grande apreço por bens e valores que estejam ligados à beleza e harmonia estética.

Quem possui o planeta Vênus na Casa 2 de seu mapa astral natal tem predisposição a se sair bem em carreiras relacionadas ao universo venusiano: trabalhos artísticos, área da beleza, decoração ou moda. Nesse caso, a segurança pessoal é ligada à beleza.

Marte na Casa 2

O “planeta da guerra” transmite a energia de urgência e de busca por seus desejos de forma impulsiva e enérgica. Dessa forma Marte na Casa 2 indica que o indivíduo que possui esse posicionamento deve se arriscar para conquistar suas posses e tem o seu senso de segurança pessoal diretamente associado à ideia de vivacidade.

Para as pessoas que possuem Marte na Casa 2, os bens materiais são uma das formas de expressar o poder pessoal e podem ser usados para a reafirmação da capacidade individual. Nesses casos, é importante levar em consideração a possibilidade de equilibrar essa energia materialista.

Júpiter na Casa 2

Júpiter, o maior planeta do sistema solar, é astrologicamente o astro que trata da busca por expansão. A expansividade proposta por Júpiter também pode ser traduzida pelo direcionamento rumo ao sentido pessoal da vida. Tamanha energia na Casa 2, que aborda os valores e os bens, pode ser bastante auspiciosa.

O posicionamento astrológico no mapa astral natal indica que existe facilidade para ganhos, pois eles são vistos como uma questão de justiça universal. Entretanto, essa facilidade para aquisições também pode desencadear gastos impensados. Boas carreiras para quem possui Júpiter na Casa 2 estão relacionadas com viagens, exportação e área acadêmica.

Saturno na Casa 2

Saturno é, para a astrologia, o planeta responsável pelos desafios, cobranças, senso de responsabilidade e pela maturidade obtida por meio de esforço. Ter o planeta na Casa 2 é um indicativo de que existe muita cobrança pessoal regendo os assuntos relacionados aos valores, sejam eles materiais ou existenciais.

Quem possui esse posicionamento também tende a ser acumulador, vivendo com o constante medo da perda dos bens e do dinheiro. No entanto, o aspecto positivo dessa situação é que os indivíduos possuem maior facilidade para administrar bens, cautela e habilidade de transformar situações materiais desafiadoras em oportunidades para amadurecimento e aprendizado.

Urano na Casa 2

Urano é o planeta do não convencional, por isso, quando se encontra na Casa 2 indica que em algum momento da vida do indivíduo será necessário questionar seus valores pessoais e até sua forma de obtenção de bens. A partir dessa mudança será desvendado um novo meio de vida que se tornará transformador.

A segurança pessoal dos indivíduos que possuem Urano na Casa 2 está constantemente em mudança, pois o planeta carrega consigo a energia da transformação, logo a ideia de constância passa a ser volúvel. No setor de finanças, o planeta indica altos e baixos, mas encontra em carreiras incomuns terreno próspero.

Netuno na Casa 2

Na astrologia, Netuno é o planeta que rege o reino dos sonhos e ilusões, assim como tudo que é efêmero e mutável. Por esse motivo, a presença na Casa 2 de um mapa astral pode indicar dificuldade para lidar com a materialidade da vida e uma certa tendência a entrar em investimentos que não passam de grandes ilusões.

O posicionamento astrológico também é um sinal de que a sensação de segurança pessoal está ancorada em planos superiores, podendo ser refletida em religiosidade ou na participação de atividades que visam o bem coletivo. Boas carreiras são: artes cênicas, poesia, escrita, venda de bebidas e carreira religiosa.

Plutão na Casa 2

Plutão, para a astrologia, é o astro que representa a sexualidade e transformação, assim como todas as perdas que estão associadas a ela. Para o novo nascer, o velho deve morrer. Esse conceito se aplica na vida do indivíduo que possui a Plutão na Casa 2 por meio de grandes perdas materiais que podem surgir.

Caso Plutão esteja na Casa 2 de um mapa astral natal, o uso das posses como ferramenta de atração sexual e sedução pode se fazer presente na personalidade do indivíduo. Ademais, um aspecto positivo do posicionamento é a capacidade de transformação. Boas carreiras são: psicologia e restauração.

Nodo Norte na Casa 2 e Nodo Sul na Casa 8

O Nodo Lunar Norte representa o caminho ascendente da Lua no mapa astral e indica os aspectos que são importantes na trajetória de evolução do indivíduo. Em um mapa astral, quando o Nodo Norte se encontra na Casa 2, existe a necessidade de adquirir os bens materiais por meio dos próprios esforços, reconhecendo assim o próprio valor.

Nodo Lunar Sul é o aspecto que indica o passado e as questões que já foram vividas, mostrando o caminho descendente da Lua. Quem possui o Nodo Sul na Casa 8 (casa da transformação) deve buscar a compreensão dos aspectos materiais da vida.

Quíron na Casa 2

Na astrologia, Quíron é o representante do grande desafio a ser enfrentado pelo indivíduo ao longo de sua jornada. Quando o indivíduo possui Quíron na Casa 2, existe a necessidade de obter aprendizado por meio das dificuldades. Partindo desse princípio, é possível encontrar o caminho que traga harmonia para o campo material ou reconhecimento.

A presença de Quíron nesta Casa também pode sinalizar grandes perdas relacionadas aos valores, materiais ou não. No entanto, as perdas devem ser vistas como uma fonte de aprendizado e meio para a evolução individual, pois exatamente no momento de ruptura é onde reside a oportunidade.

Lua Negra (Lilith) na Casa 2

Lilith, ou Lua Negra é o setor do mapa astral que expressa as energias psíquicas e inconscientes, assim como os desejos e as repressões presentes na área. A presença da Lua Negra na Casa 2, que remete aos valores e posses, indica um indivíduo que possui tendências extremistas e pode basear suas ações em impulsos inconscientes.

Toda essa impulsividade e inconsequência pode ser o fator que venha a desencadear grandes perdas de bens materiais e mudanças drásticas nos valores pessoais. Nesse caso, é aconselhável que o indivíduo que possui essa posição no mapa astral busque a ponderação e fuja de atos impulsivos.

Parte da Fortuna ou Roda da Fortuna na Casa 2

No mapa astral natal, a Parte da Fortuna, ou Roda da Fortuna indica quais são as potências do indivíduo, ou seja, as habilidades que fazem com que ele se sobressaia e mude sua sorte em momentos de crise. Quem possui a Parte da Fortuna na Casa 2 encontra sua realização e prosperidade a partir das ferramentas presentes no meio em que vive.

A combinação da Parte da Fortuna com a Casa que rege os temas relacionados a posses e valores garante boa sorte nas finanças, desde que as oportunidade que surgirem ao longo do caminho sejam devidamente aproveitadas e haja busca por realismo.

Os signos na Casa 2

Casa 2 no Mapa Astral e os signos

No mapa astral, os doze signos zodiacais representam diferentes aspectos de personalidade e temperamento diante de situações da vida. Para entender o que representa, os signos na Casa 2, leia aqui:

Áries na Casa 2

Áries é o primeiro signo do zodíaco e expressa essa característica por meio do pioneirismo, comum aos arianos. A combinação de Áries com a Casa 2 indica um indivíduo que possui a necessidade de buscar os seus recursos por conta própria e pode até se envolver com atividades inovadoras, em que seja pioneiro.

A segurança de quem possui Áries na Casa 2 é advinda da liberdade para exercer seus impulsos livremente. Por esse motivo, essa combinação astrológica pode ser comum às pessoas que buscam trabalhar de forma autônoma, conquistando assim a liberdade para buscar suas posses e encontrando seu valor.

Touro na Casa 2

Touro encontra seu lar na Casa 2. A casa astrológica é regida pelo signo e tem como tema central aspectos que estão presentes no mesmo: posses, segurança e materialidade. Por esse motivo, o posicionamento astrológico pode ser muito auspicioso, uma vez que são buscados naturalmente os elementos necessários para o setor.

Segurança, estabilidade e comodidade são palavras-chave para quem possui Touro na Casa 2. A relação com as posses flui de forma prática e realista, podendo exigir somente um pouco de determinação. Nesse caso, são buscadas carreiras que garantam estabilidade e salários altos, mesmo que seja exigido trabalho muito árduo.

Gêmeos na Casa 2

Gêmeos, regido por Mercúrio, é o signo da comunicação e da criatividade, portanto a sua presença na Casa 2 indica maior facilidade de ganhos materiais em setores que estejam ligados ao exercício comunicacional como jornalismo, publicidade e marketing. Por possuir dualidade em sua natureza, o signo também pode sinalizar a possibilidade de múltiplas fontes de renda.

A capacidade de ter novas ideias e a habilidade criativa são outras características que devem ser valorizadas pelo indivíduo que possui essa combinação astrológica, caso pretenda aumentar seus ganhos. No caso de Gêmeos, os valores pessoais estão ligados às trocas, que podem ocorrer profissionalmente.

Câncer na Casa 2

Câncer é o signo regido pelas emoções, por isso sua presença na Casa 2, que se associa a materialidade, pode indicar uma necessidade de equilíbrio emocional para sucesso nas finanças e posses. Para quem possui Câncer na Casa 2 o trabalho que possibilita os seus ganhos deve estar alinhado com seus valores emocionais.

Trabalhar com setores que possibilitem exercitar a empatia e o cuidado com o outro, como enfermagem, medicina ou hotelaria, pode ser uma boa forma de garantir o equilíbrio entre o campo das emoções e da materialidade. Pode ser interessante observar também o posicionamento da Lua para entender melhor esse aspecto.

Leão na Casa 2

Leão é regido pelo Sol, portanto é um signo que pretende brilhar. Com seu posicionamento na Casa 2, pode indicar a necessidade de se sentir reconhecido por meio das posses e das conquistas materiais, de onde também pode vir a sensação de segurança. Quem possui essa combinação no mapa astral sente a necessidade de ser protagonista na busca pelas posses.

Essa posição no mapa astral natal indica que existe a conexão de autoestima com os ganhos. No entanto, a ideia de condicionar o bem-estar à prosperidade pode ser prejudicial. Logo, é recomendado que se reflita melhor sobre os valores pessoais.

Virgem na Casa 2

Virgem é conhecido por ser o signo mais organizado do zodíaco. Essa habilidade terrena de organização e controle pode ser refletida na Casa 2 com a prudência nas finanças e valores ligados à ordem. Quanto ao valor pessoal, o indivíduo que possui Virgem na Casa 2 se sente valorizado exercendo atividades práticas e objetivas, dentro do universo concreto.

A possibilidade de se sentir útil é algo que deve ser levado em consideração no momento em que a pessoa que possui Virgem na Casa 2 está escolhendo sua carreira. Para esse indivíduo os valores só podem ser contabilizados quando são palpáveis.

Libra na Casa 2

Libra é regido por Vênus, portanto, busca a harmonia em todos os setores que se apresenta. A presença do signo de Libra na Casa 2 é um sinal de que existe a necessidade de equilíbrio e harmonia ao lidar com os aspectos materiais da vida, a partir do momento que esse setor se encontre em equilíbrio, tenderá a fluir com mais suavidade.

O posicionamento astrológico também indica que existe a necessidade de encontrar seu valor por meio das relações. Além disso, a segurança pessoal do indivíduo pode estar atrelada a sensação de justiça ou balanceamento nos setores regidos pela Casa 2.

Escorpião na Casa 2

Escorpião é, dos signos, o mais passional. Sua relação com as posses tende a ser obsessiva ou intensa. Quando Escorpião se encontra na Casa 2 de um mapa astral natal, pode indicar também a necessidade de maior controle sobre as finanças, e cautela com impulsos passionais que podem ser prejudiciais ao mundo material.

A segurança pessoal de Escorpião na Casa 2 está ligada à verdade, que é buscada a todo custo. As habilidades de análise e de entrega presentes nesse signo podem ser benéficas ao setor regido pela Casa 2. Profissões que se alinhem aos valores pessoais tendem a render bons frutos.

Sagitário na Casa 2

A espontaneidade de Sagitário se torna presente na Casa 2 por meio da naturalidade com que lida com as atividades laborais. Os objetivos materiais de quem possui Sagitário na Casa 2 não estão relacionados ao acúmulo de bens, mas sim à liberdade que a independência financeira pode vir a proporcionar.

Quem possui Sagitário na Casa 2 no mapa astral natal deve se dedicar a carreira que permita o alinhamento do trabalho com seus valores pessoais, são eles: conhecimento, generosidade e positividade. Existe também a necessidade de expansão, portanto é comum que os indivíduos desse grupo busquem promoções e cargos maiores.

Capricórnio na Casa 2

Capricórnio é regido por Saturno, por isso carrega consigo intensa autocrítica e a necessidade de se superar constantemente. Na Casa 2, o signo pode se apresentar como a habilidade de ser comedido com despesas financeiras, a habilidade de acumular bens e necessidade de controle sobre as posses.

Capricórnio é o signo mais ligado aos aspectos materiais da vida, portanto sua presença na Casa que também aborda questões relacionadas ao mundo material e à segurança pode se tornar muito auspiciosa. No entanto, os indivíduos com essa combinação astrológica também tendem a ser pessimistas e evitam arriscar o seu tão suado dinheiro.

Aquário na Casa 2

Quando o signo de Aquário se encontra na Casa 2, existe a necessidade de se destacar materialmente por suas habilidades de inovação. Podem ser bons setores para obtenção de ganhos materiais aqueles que se relacionem com atividades progressistas ou que apresentem ideias que questionem de alguma forma o status quo.

No entanto, a materialidade não é uma das principais características de Aquário e sua necessidade de se apresentar sempre como um indivíduo excêntrico pode prejudicar a relação com os aspectos concretos da vida. Existe ainda a necessidade de buscar os recursos de forma totalmente individualizada, dificilmente exercendo funções que foram aconselhadas.

Peixes na Casa 2

Os indivíduos que possuem o sonhador signo de Peixes na Casa 2 de seu mapa astral possuem tendência a dificuldade com os aspectos concretos e a materialidade da vida. Por isso, as finanças podem sair do controle com certa frequência e sofrer influência do estado de humor de Peixes que oscila como as ondas do mar.

No entanto, as habilidades relacionadas à capacidade de expressão das emoções e à sensibilidade empática podem se tornar a fonte de recursos de quem possui Peixes na Casa 2. Carreiras que permitam que os valores estejam sendo exercidos, como enfermagem e áreas artísticas podem ser boas soluções.

A casa 2 é uma casa que representa apenas a busca por riquezas?

Casa 2 no Mapa Astral

Não mesmo! Os significados presentes na Casa 2 do mapa astral vão muito além das questões financeiras. São tratados também os aspectos relacionados à segurança pessoal, ao poder dos desejos internos e às potencialidades individuais para a prosperidade. Cada planeta e signo presente na Casa 2 levará a uma reflexão diferente.

Isso acontece porque a influência que os astros e signos exercem sobre esse setor da vida dos indivíduos se difere. Dessa forma, os valores e as noções pessoais de riquezas serão sempre únicas, fazendo com que cada pessoa possua sua própria percepção de riqueza, além dos outros aspectos presentes na Casa.

Autor deste artigo

Jornalista cultural apaixonada pela arte de sonhar e pela descoberta dos mistérios da alma.

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza