Lua na Casa 5: Significado para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 5: Significado para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

A Lua na casa 5 do Mapa Astral revela nativos joviais e brincalhões. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Significado da Lua na Casa 5

Mulher admirando a paisagem da natureza, se divertindo com um dos braços para o alto e uma camêra fotográfica

A Lua na Casa 5 do Mapa Astral revela nativos joviais e de espírito brincalhão. Essas pessoas estão sempre à procura de entretenimento para conseguir estabilizar as suas emoções e manter as suas almas nutridas.

Além disso, outra característica marcante das pessoas com a Lua na Casa 5 é a sua alma de criança. Logo, mesmo quando envelhecem, conseguem manter o bom humor e sinceridade, de modo que são propensos a atividades lúdicas.

Tem a Lua posicionada na 5ª Casa do Mapa Astral e quer saber mais sobre o significado disso? Continue a leitura do artigo para descobrir tudo a respeito!

A Lua e as Casas Astrológicas para a Astrologia

Ilustração do Mapa Astral - Lua na Casa 5

A Lua forma as bases da personalidade das pessoas juntamente com o Sol. Porém, ela revela mais sobre as suas emoções, sendo a representante de instintos, sentimentos e do modo como uma pessoa reage nas mais diversas situações. Além disso, esse astro é o regente do signo de Câncer. Quer saber mais sobre a Lua no mapa astral e nas casas astrológicas? Continue a leitura!

A Lua no Mapa Astral

Quando aliada ao Sol, a Lua é a responsável por formar as bases da personalidade das pessoas. Entretanto, enquanto o astro rei fala sobre a sua maneira de agir, a Lua serve para destacar o que está no interior, sendo a responsável pelos sentimentos. Além disso, a sua influência depende do signo e da casa onde está posicionada.

Sendo a regente do signo de Câncer, a Lua representa algumas características marcantes desses nativos, como a intuição aguçada e os sentimentos aflorados.

Significado da Lua para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, a Lua é a representante da família e das emoções. Ela serve para destacar as raízes do nativo e para determinar a sua maneira de lidar com questões como a maternidade. Dessa forma, cada um sente as suas influências de uma maneira diferente.

Além disso, diferente da Astrologia tradicional, a Védica considera as fases do astro nas suas interpretações. Portanto, a forma que a Lua se apresenta no Mapa Astral de cada pessoa faz diferença em termos de influência.

As Casas Astrológicas no Mapa Astral

As Casas Astrológicas no Mapa Astral são divididas em 12 espaços diferentes. Cada uma delas fala sobre uma área da vida dos nativos e expressa a maneira como ele lida com questões importantes para a sua existência, além de determinar o modo como estes se colocam no mundo.

Assim, a depender do planeta e do signo posicionado em um espaço, o nativo pode ter mais ou menos dificuldade para lidar com algumas questões, visto que existe a possibilidade de conflito entre os ocupantes da casa e os signos e planetas que se encontram em domicílio neste local.

Significado das Casas astrológicas para a Astrologia Védica

Para a Astrologia Védica, as casas astrológicas são chamadas de Bhavas. Assim, elas servem para discutir questões ligadas à existência dos nativos. Entretanto, cada uma é associada a um propósito de vida, algo que não acontece na versão mais conhecida da astrologia.

Outra diferença é que as Casas não são distribuídas em um modelo circular. Na verdade, o Mapa Astral da Astrologia Védica é quadrado e conta com divisões em formas de losango, que servem para representar as Casas Astrológicas.

A Casa 5, Casa dos prazeres

A Casa 5 fala da forma como uma determinada pessoa ama e de tudo aquilo que lhe dá prazer. Além disso, o potencial criativo dos nativos também está entre os seus principais temas. Na casa 5 a individualidade toma uma forma mais definida, de modo que as pessoas passam a se reconhecer e a ter mais autoconfiança.

Esse espaço do mapa astral é o domicílio do signo de Leão e do Sol, o regente. Assim, questões relativas à energia e à alegria de viver também são recorrentes entre as mensagens.

Lua na Casa 5 do Mapa Astral

Lua iluminada com uma luz azul

As pessoas com a Lua posicionada na Casa 5 do Mapa Astral são espíritos jovens. Gostam de brincadeiras e nunca perdem o contato com as suas crianças interiores. Desse modo, têm mais facilidade para aproveitar o lado lúdico e criativo da vida, além de não terem problemas em ter contato com as suas emoções ou de fazer comentários sinceros. Quer saber mais sobre a Lua na Casa 5 do mapa astral? Então continue a leitura para descobrir tudo!

Características Gerais de quem possui a Lua na Casa 5

A sinceridade e o contato com a juventude são as principais características das pessoas que têm a Lua posicionada na Casa 5. Dessa forma, é possível que os nativos permaneçam se sentindo exatamente da mesma maneira do que quando eram crianças. Isso tende a prejudicar os seus envolvimentos sentimentais e se torna um ponto de preocupação.

Portanto, podem precisar de ajuda para balancear essa personalidade e encontrar um equilíbrio entre as suas emoções de adulto e o seu jeito de criança ou nunca conseguirá se sentir satisfeito com os seus relacionamentos.

Lua no Próprio Signo ou Signo de Exaltação na Casa 5

A Lua encontra o seu signo de exaltação no signo de Touro. Então, como a Casa 5 é o domicílio de Leão, as coisas tendem a não ser muito prósperas para quem conta com este posicionamento astrológico. Isso acontece porque Touro é um signo prático e discreto, que não gosta de alardear muitas coisas a respeito da sua intimidade, e Leão precisa de destaque.

Entretanto, o posicionamento pode acabar equilibrando a forma de amar do nativo, que vai se beneficiar do jeito realista de Touro e do seu desejo por conquistar estabilidade nesse setor.

Lua no Signo de Debilitação na Casa 5

O signo de debilitação da Lua é Escorpião. Então, quando ele está posicionado na casa 5, o lado do nativo que não sabe controlar as suas emoções estará em alta. Assim, ele vai se tornar mais propenso a fazer comentários exageradamente sinceros e que podem machucar os demais.

Em geral, Escorpião é um signo discreto. Porém, como as suas emoções são bastante intensas, a presença da Lua pode acabar gerando desequilíbrio e prejudicando o nativo, que deve tomar cuidado com este posicionamento astrológico.

Lua na Casa 5 em Trânsito

O trânsito da Lua pela Casa 5 revela nativos que estão somente em busca de diversão. Querem ter prazer em todas as áreas da sua vida. Embora sejam preocupados com os seus filhos e com questões de fertilidade, não deixam isso assumir o primeiro plano e procuram se cercar de coisas e de pessoas que considerem agradáveis.

Além disso, esse trânsito faz com que os nativos com a Lua na casa 5 não queiram ficar sozinhos. Portanto, eles sempre vão estar em busca de companhia e podem se envolver romanticamente com alguém neste período.

O indivíduo com a Lua na Casa 5

Mulher feliz cobrindo seus olhos com metades de um limão

As pessoas com a Lua na Casa 5 são espíritos muito divertidos, que procuram o prazer em várias esferas da sua vida. Gostam de encontrar fontes diversificadas de entretenimento porque acreditam que isso ajuda o seu humor a se manter mais estável.

Diante disso, mesmo quando adultos podem acabar conservando um ar jovial. Quer saber mais sobre a personalidade das pessoas que têm a Lua na casa 5? Continue a leitura do artigo!

Traços de personalidade de quem possui a Lua na Casa 5

As pessoas que têm a Lua na Casa 5 são sensíveis e voltadas para as suas emoções. Por estarem sempre em busca de formas de prazer, têm um contato muito estreito com a sua criança interior, mesmo quando são adultos. Desse modo, transmitem a impressão de que não mudaram nada.

Isso possui um lado bastante negativo, quando faz com que os nativos sejam pessoas instáveis, cujos relacionamentos estão condicionados às mudanças de humor e ao seu temperamento volátil. Portanto, o crescimento pessoal se torna um desafio.

Aspectos positivos

Os aspectos positivos do posicionamento da Lua na Casa 5 estão ligados à capacidade do nativo de se manter jovem no interior. Desse modo, ele nunca perde a habilidade de se envolver com atividades lúdicas e que estimulam a sua criatividade.

Além disso, a maneira como ele consegue conservar o bom humor em grande parte das situações também é digna de nota. Assim, vale ressaltar que podem acabar se envolvendo com atividades como o teatro, entre outras que lhes deem a oportunidade de expressar os seus sentimentos, mas sem fazer isso de uma maneira óbvia.

Aspectos negativos

Exatamente por conseguirem ter um contato estreito com a sua criança interior, os nativos que têm a Lua posicionada na casa 5 podem acabar passando por grandes dificuldades na vida. Isso acontece especialmente quando precisam lidar com as suas responsabilidades, das quais fazem tudo para escapar. Não gostam de ter obrigações e podem se tornar dramáticos quando são cobrados.

Um aspecto que pode se tornar rapidamente negativo nas pessoas que têm a Lua na Casa 5 é a sua necessidade de chamar a atenção, que precisa encontrar uma forma saudável de expressão.

Apego à família

Quando a Lua está bem aspectada na Casa 5, os nativos com esse posicionamento astrológico se tornam muito apegados às suas famílias. Podem acabar superando as suas dificuldades para se relacionar e chegam a se casar. Além disso, se tornam pessoas que trabalham duro para garantir que a sua família tenha tudo o que poderia querer.

Caso se tornem pais, os seus filhos serão cobertos de amor e terão uma relação muito positiva com esse nativo. Afinal, ele gosta de atividades lúdicas, de brincadeiras e nunca deixa de alimentar a sua criança interior.

Românticos

Em geral, as pessoas que têm a Lua na Casa 5 não são exatamente românticas. Inclusive, o amor é uma área da vida na qual passam por muitos desafios devido ao seu temperamento e às suas dificuldades para levar as coisas a sério. Logo, as suas emoções não estão sob controle e podem acabar colocando tudo a perder.

Mesmo nos seus relacionamentos mais casuais, os nativos acabam exagerando e sofrendo com um desequilíbrio interno. Portanto, costumam ser pessoas que precisam de ajuda profissional para superar estas questões.

Criativos

A criatividade é uma característica muito marcante das pessoas que têm a Lua na Casa 5 e isso se deve ao fato de que elas procuram se manter em contato com a sua criança anterior. Então, se interessam por atividades lúdicas e por tudo aquilo que possa manter o lado criativo da sua personalidade mais ativo.

Como sentem muita necessidade de atenção, podem acabar canalizando este sentimento para as questões criativas e investir em coisas como o teatro, a pintura e várias formas diferentes de entretenimento para conseguir lidar melhor com os seus sentimentos.

Carismáticos

Devido à sua jovialidade, as pessoas que têm a Lua na Casa 5 acabam se tornando muito carismáticas. Assim, elas não têm problema para atrair os demais e fazem amigos com alguma facilidade. Mas precisam ter atenção a alguns aspectos da sua personalidade para não acabar afastando as pessoas.

O primeiro desses aspectos é a sua demanda constante por atenção e a sua fuga das responsabilidades. Tudo isso tende a gerar conflitos pontuais que podem causar distanciamentos com os amigos.

Comportamentos e relações do indivíduo com a Lua na Casa 5

Menino brincando como se fosse um soldado

O posicionamento da Lua na Casa 5 interfere significativamente em várias áreas da vida dos nativos, como os relacionamentos, que são impactados pela sua dificuldade para controlar os seus sentimentos. Entretanto, o trabalho, a saúde e a família também podem ser afetados.

Quer saber mais sobre os comportamentos e as relações do nativo com a Lua na casa 5? Confira a seguir!

Relacionamentos

Os relacionamentos, quer se fale do amor ou da amizade, podem ser impactados de forma negativa pela inabilidade para controlar os seus sentimentos. Assim, os nativos com a Lua na Casa 5 não conseguem domar a sua criança anterior e isso tende a afetar a maneira como ele se conecta com os demais.

Os seus temperamentos são bastante mutáveis, uma característica lunar, o que faz com que eles acabem passando por situações de desequilíbrio. Portanto, é comum que precisem de ajudar para conseguir se manterem estáveis.

Trabalho

Quando a Lua está bem aspectada na Casa 5, o trabalho não é um problema para os nativos com esse posicionamento astrológico. Assim, eles se tornam pessoas trabalhadoras especialmente por acreditarem que desse modo vão poder fornecer tudo o que a sua família deseja em termos de bens materiais.

Caso consigam se envolver com atividades que exijam o uso da criatividade tendem a se sair ainda melhor. Entretanto, as pessoas com a Lua na Casa 5 também são ótimas educadoras devido à sua capacidade de se conectar com os demais.

Saúde física e mental

A saúde tende a ser um problema para as pessoas com a Lua na Casa 5. Alguns problemas podem surgir tanto na esfera física quanto na mental. No caso do físico, muitas vezes eles são decorrentes da irresponsabilidade, visto que os nativos podem perceber sintomas quando ainda estão no começo, mas ficam deixando uma visita ao médico sempre para depois.

No que se refere à saúde mental, os nativos tendem a passar por desgastes decorrentes dos seus relacionamentos. Por não saberem domar as suas emoções, podem acabar agindo como pessoas temperamentais.

Família

Quando a Lua está bem aspectada na Casa 5, a família é algo ao qual o nativo se devota por completo. Portanto, não é incomum que se casem rapidamente e que queiram atuar como provedores do lar, garantindo que os seus entes queridos tenham tudo aquilo que precisam para se sentir felizes.

Além disso, também vale ressaltar que podem se tornar pais ou mães relativamente cedo, mas vão conseguir construir uma boa relação com os seus filhos por nunca desistirem da sua criança interior.

A pessoa com a Lua na Casa 5 deve estar atenta à depressão?

Mulher sozinha e triste perto do mar

As pessoas que têm a Lua posicionada na Casa 5 podem passar por algumas dificuldades ligadas à saúde mental e precisam ter atenção à depressão. Isso acontece porque sentem muita dificuldade para lidar com as suas emoções e isso pode acabar prejudicando os seus relacionamentos interpessoais.

Então, quando este problema não é olhado com dedicação, o nativo tende a ter cada vez menos vínculos e se refugia no campo da imaginação para não precisar lidar com os seus problemas. Logo, a arte, o entretenimento e as atividades lúdicas vão se tornar o seu refúgio, mas podem trazer consequências muito negativas rapidamente.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza