Plutão em Libra: Entenda esta combinação astrológica no mapa astral!

Plutão em Libra: Entenda esta combinação astrológica no mapa astral!

Você tem Plutão em Libra? Ele é o planeta da mudança e regeneração. Descubra a influência deste planeta em seus relacionamentos e comportamentos na vida.


Aspectos astrológicos de Plutão em Libra

Papel com mapa astral

Poucas pessoas têm conhecimento das influências astrológicas de Plutão ou do seu impacto. Entretanto, tal planeta é muito relevante para vários aspectos do mapa astral.

Assim, Plutão será responsável por aspectos imprevisíveis de nossa personalidade de um modo geral. E sempre que mudanças aparecem, estão associadas a como esse planeta se encontra no momento. Logo, o signo associado a Plutão dará o tom das situações.

Em linhas gerais, as características de quem possui Plutão em Libra mostram uma grande singularidade e podem ser notadas claramente nas pessoas. Elas se destacam por um grande senso de justiça e são extremamente sociáveis, além de muito companheiras.

Por outro lado, as pessoas que possuem Plutão em Libra têm uma tendência maior a exagerar em tudo e não costuma existir um meio termo em suas decisões e ações. Prosseguindo com a leitura você poderá conferir mais aspectos ligados a essa influência.

Aspectos de Plutão

Planeta Plutão

Um dos principais aspectos de Plutão é a regeneração. Essa característica lhe dá a responsabilidade sobre a fluidez. Dessa forma, o planeta é responsável por nos dar ciência de que mudanças são necessárias para um maior desenvolvimento geral.

Isso ocorre porque Plutão faz com que o grau de consciência nas pessoas fique maior e, consequentemente, fornece meios para que elas busquem um renascimento através de mudanças. Logo, ele possui grande influência em termos de movimentação, mas acabamos não percebendo os seus impactos em um primeiro momento.

Diante disso, as pessoas afetadas por Plutão se sentirão aptas a realizarem mudanças diversas em suas vidas, mas não conseguirão notar de onde veio essa necessidade súbita, que é causada pelo planeta.

Plutão na mitologia

A representação de Plutão na Mitologia se dá através do Deus grego do submundo, Hades. Conhecido também por ser o Deus do reino dos mortos e da riqueza, assim como o possuidor de todos os metais preciosos que se encontram no planeta.

Plutão, conhecido como o outro filho de Saturno, herdou de seu pai o Mundo Subterrâneo dos mortos. E, de acordo com a história, recebeu um capacete dos Ciclopes que o tornava invisível, visto que por ser o responsável por julgar os mortos, ele deveria ser impenetrável.

Plutão na astrologia

Quanto à astrologia, Plutão age destruindo tudo que for necessário para que haja transformação e regeneração. Logo, ele está ligado a todas as mudanças necessárias e drásticas que ocorrem e causam alterações permanentes ao mundo todo.

Plutão tem ligação direta com os atos sexuais, mistérios, segredos e tabus do mundo. Conta com diversos poderes e se torna até mesmo um símbolo de forças, como membros de partidos políticos e grupos criminosos.

A força que vem de Plutão pode ser definida como um impulso importante para que haja purificação diante de mudanças profundas que poderão ocorrer subsequentes às suas ações.

Aspectos de Libra

Características e elementos do signo de libra

Libra é um signo de ar, regido por Vênus, conhecida como sendo a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos. As pessoas regidas por esse signo possuem pensamentos voltados para esses aspectos citados. No entanto, não são movidas a amores passageiros e tórridos, mas antes cultivam ideais românticos e buscam relacionamentos perfeitos nesse sentido.

Os librianos costumam ser pessoas muito refinadas, que contam com uma classe ímpar em seus comportamentos. Para as pessoas do signo de Libra essas são qualidades essenciais e necessárias para a vida.

Por se tratar de um signo de ar, as pessoas de Libra levam a comunicação muito a sério. Logo, para os regidos por esse signo, tudo o que é dito tem um peso. Isso se confirma através dos relacionamentos cultivados pelos librianos de uma forma geral.

Tendências positivas de Libra

Os librianos possuem um perfil claro, que valoriza a harmonia das suas relações ao longo da vida, não somente as românticas. São pessoas que possuem uma capacidade muito grande de serem imparciais diante de situações conflituosas e buscam ouvir todos os lados.

Dessa forma, uma vez que um libriano forma uma opinião sobre algo, certamente ele colheu todas as informações necessárias para isso antes de tomar sua decisão. E, por isso, a determinação final de um libriano não terá volta, visto que o mesmo avaliou todos cenários antes optar por algo.

Tendências negativas de Libra

Por outro lado, as pessoas regidas pelo signo de Libra têm questões muito complicadas. Assim, podem ser altamente influenciáveis e, por isso, precisam manter esta firmeza em suas posturas. Além disso, vale citar que o libriano tem tendência a escutar demais em alguns casos e acaba se confundindo.

Vale ressaltar que as pessoas de Libra são indecisas. Antes de definirem de fato o que querem, acabam mudando de opinião muitas vezes. Por isso, as pessoas com esse signo solar precisam de calma e de uma boa visão para entender o que precisam fazer, visto que se tornam confusas facilmente.

Plutão em Libra no mapa astral

Estátua representando a justiça com uma mulher de olhos vendados segurando uma balança

A influência de Plutão em Libra no mapa astral se mostra através da busca dessas pessoas por mudança. Como se trata de um planeta que visa modificações na vida, Plutão fará com que a pessoa regida por Libra tenha a necessidade de buscar por novas formas de amor e de relacionamentos.

É importante dizer que nesses períodos em que Plutão esteve em Libra, alterações necessárias e importantes ocorreram na humanidade. Assim, no último momento em isso ocorreu, um dos lemas mais conhecidos do mundo teve origem: o movimento paz e amor.

Essa frase, inclusive, traz muito do signo de Libra, que vive esse pensamento em suas ações diárias. Assim, esse último momento de Plutão em Libra foi quando ocorreu a movimentação para a liberdade sexual e pelo amor livre. Além disso, vários movimentos artísticos e criativos surgiram no mundo todo.

Relacionamentos

O signo de Libra é muito aberto aos relacionamentos. Assim, as pessoas que são regidas por ele demonstram uma busca maior por cultivar sentimentos. Dessa forma, Plutão tem o poder de diversificar os relacionamentos, gerando mudança e garantindo maior liberdade.

A energia de Plutão em Libra nos relacionamentos agirá de forma transformadora. Devido a isso, as pessoas regidas por esse signo e por esse planeta terão maior facilidade de se desvencilhar de relações ruins e tendem a buscar cada vez mais equilíbrio no campo afetivo.

Individualidade

Diante da busca por mudanças e transformações no mundo, de forma individual a pessoa regida por Plutão em Libra se mostrará muito mais sensível a todas as questões globais. Então, ele buscará formas duras e até mesmo consideradas impiedosas de solucionar o que está errado.

Podemos observar que muitas pessoas regidas por Plutão em Libra agem de forma que demonstra a insatisfação com questões do mundo e mostram que estão buscando meios de consertar o que consideram errado, mesmo que isso seja parte apenas dos seus termos.

Comprometimento

A forma como a pessoa de Libra regida por Plutão se compromete com as questões de vida é diferente dos demais, visto que o libriano busca avaliar todos os lados a respeito de algo antes de tomar suas decisões e de se comprometer para valer com algo.

Dessa forma, essa pessoa costuma equilibrar seus pensamentos antes de tomar uma decisão. Essa forma de agir do libriano faz com que ele se torne até mesmo um conselheiro e seja procurado por outras pessoas que estão em busca de ajuda.

Justiça

Os regidos por Plutão em Libra possuem uma característica muito voltada para solucionar os problemas de injustiça do mundo. Essas pessoas estão sempre em busca de combater as injustiças e para isso adotam posturas rígidas.

Logo, o maior objetivo dessas pessoas será solucionar questões difíceis para a sociedade e para o mundo. Assim, elas não medirão esforços para conseguir atingir esse objetivo, mesmo que seja através dos seus termos e visões. Portanto, a pessoa com Plutão em Libra estará sempre atrás de consertar e mudar o que é preciso.

Companheirismo

Por serem pessoas que estão sempre em busca de melhorar o mundo ao redor e as suas relações, as pessoas com Plutão em Libra, por mais que estejam sempre atrás de mudança, podem ser consideradas muito companheiras em suas relações de um modo geral.

Como o libriano está sempre disposto a aprender, mudar e evoluir, ele também busca por relações que nutram esse equilíbrio. Dessa forma, será um excelente companheiro em relações amorosas e de amizade, visto que nunca deixará de lado as pessoas que gosta.

Tendência ao exagero

Para as pessoas regidas por Plutão em Libra é necessário que se tenha cuidado com essa busca incansável pelo equilibro. Isso porque ela pode resultar em desequilíbrio caso não sendo bem dosada, tornando a situação vivida insustentável.

Para conseguir lidar com o estresse da busca diária por essas mudanças e equilíbrio, o libriano poderá entrar em um estado de cansaço e estresse que fará com que esse tão desejado equilíbrio desapareça, dando espaço para o total desequilíbrio.

Última ocorrência de Plutão em Libra

Símbolo de paz e amor feito com flores

A respeito do último registro que se tem de Plutão em Libra, podemos destacar que as pessoas nascidas nesse período têm tendência aos comportamentos voltados para a busca de novas formas de amor e de relacionamentos.

Essa época, inclusive, foi o momento que o mundo passou por mudanças relevantes quanto a forma que as pessoas se relacionavam. Nesse contexto, surgiu o amor livre, que foi vivido mais intensamente pela conhecida geração hippie. Tal geração pregava a liberdade sexual através de movimentos criativos e artísticos pelo mundo todo.

Para representar claramente essa mudança surgiu o que conhecemos hoje como o movimento paz e amor. Esse lema, inclusive, muito tem a ver com a forma como o libriano já age em sua vida, sem contar com a influência de Plutão, o que torna isso ainda mais intenso.

A sociedade com Plutão em Libra de 1972 a 1984

A última passagem de Plutão pelo signo de Libra aconteceu entre os anos de 1972 e 1984. Então, o planeta permaneceu nesse signo ao longo de 12 anos. Para a sociedade, esse foi um momento de mudanças intensas.

Os relacionamentos passaram a ser vistos de outras formas e novos padrões foram estabelecidos. Diante destas mudanças, a sociedade adotou uma nova postura quanto aos relacionamentos em geral.

Assim, os casamentos passaram a ser vistos de formas distintas e os divórcios começaram a ser mais comuns. Além disso, aconteceu a Revolução Sexual, que simplificou vários pontos da forma como as pessoas se relacionavam.

Acontecimentos com Plutão em Libra de 1972 a 1984

Nessa mesma época ocorria a Guerra Fria, que demonstrou mais ainda que esse período histórico foi voltado para muitas mudanças no mundo e na sociedade de um modo geral. Nesse contexto, a postura adotada era a de devolver na mesma moeda o que lhe era feito.

A insatisfação com a forma como as relações eram construídas, até então, criou movimentos essenciais para essas mudanças, como o conhecido movimento hippie, que surgiu neste período e ressignificou a sociedade totalmente.

Plutão em libra é uma boa combinação astrológica para relacionamentos?

Casal lado a lado fazendo um coração com as mãos

A busca pelos relacionamentos é algo que o regido por Libra vivencia constantemente em sua vida. Com a influência de Plutão, isso tende a ser dificultado. Por mais que o libriano queira muito uma relação sólida, ele tende a um comportamento que não é muito convencional nesse âmbito e, por vezes, não consegue manter algo leve.

Em alguns casos, o libriano passa por situações muito tensas e a busca por um bom relacionamento se torna uma verdadeira compulsão. Dessa forma, as relações cultivadas por essas pessoas acabam sendo mais pesadas diante de tantos fatores complicados.

A bagunça dos relacionamentos do libriano é algo comum de ser visto. Como esse signo está em busca de mudança e de transformações necessárias para si e para o mundo, isso pode causar uma verdadeira confusão em suas relações, visto que o controle pode ser algo difícil para a pessoa de Libra.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.