Casa 9 em Aquário no mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Casa 9 em Aquário no mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Aquário posicionado na Casa 9 traz aspectos filosóficos, mentais e aborda visões sociais dos nativos. Veja mais sobre este posicionamento!


O que significa ter Aquário na casa 9?

Símbolo do signo de Aquário.

O posicionamento do signo de Aquário na Casa 9 destaca para alguns aspectos mentais e filosóficos. Isso, pois os nativos que contam com esta configuração no Mapa Astral são pessoas muito ligadas a estas visões da vida, e tem ideais muito fortes e pautados pelas filosofias que adquirem em suas vidas, portanto, possuem também um talento acadêmico muito forte.

São pessoas que cultivam uma visão também muito humanitária, algo que normalmente já é ressaltado pelo signo de Aquário, A Casa 9 fala sobre valores, estudos e sorte. Portanto, os aspectos deste signo e desta casa se misturam, e são notados nas ações dos nativos influenciados por eles.

Veja mais a seguir!

Tendências do signo de Aquário

Mulher com o símbolo de Aquário do lado.

Cada signo do zodíaco possui suas próprias características sendo elas positivas ou negativas, que são expressas de formas distintas em várias áreas de suas vidas. Os nativos que possuem o signo de Aquário, são pessoas muito peculiares em suas ações, pois assumem um perfil visto como imprevisível e esquisito para as demais pessoas.

Algumas das formas de agir dos nativos de Aquário podem ser mal vistas e outras são realmente muito negativas para suas vidas e precisam ser reavaliadas por eles. As positivas fazem com que estes nativos sejam vistos como transgressores e geniais. Leia mais a seguir e entenda!

Tendências positivas do signo de Aquário

Os nativos de Aquário são pessoas muito criativas, cheias de vida, diferentes e que podem até mesmo receber a alcunha de gênios. A forma com que se portam é única, pois são pessoas que aparentam estar muito à frente de seu tempo.

A personalidade dos aquarianos se conecta diretamente com o elemento que os rege, que é o ar. Isso, pois são pessoas de uma criatividade ímpar, e que possuem total desprendimento, o que facilita bastante para que coloquem em prática suas ideias, por mais diferentes que elas possam parecer.

Tendências negativas do signo de Aquário

As tendências negativas do signo de Aquário podem ser incômodas para a maioria das pessoas que convivem com estes. Isso, pois contam com algumas pequenas esquisitices em seus modos de agir, além de serem totalmente inquietos com tudo.

Os nativos do signo de Aquário sempre querem buscar por novidades, investir em algo novo, criar e se divertem com isso. Mas estas mudanças bruscas e o fato de que nunca se fixam em algo de fato é perturbador para quem convive com eles. Outro ponto a se destacar é a dificuldade para lidarem com suas emoções, e se sentem totalmente desconfortáveis quando precisam fazer isso.

Casa 9 e suas influências

Dado com o símbolo de Aquário.

A Casa 9 possui características bem definidas, assim como as outras onze presentes no Mapa Astral. Cada uma delas lida com um assunto específico, e esta aborda temáticas voltadas para a mente. Regida pelo elemento fogo, esta é uma casa que fornece para os nativos um entendimento maior para que descubram suas verdadeiras essências.

Pode ser tida como a Casa da Filosofia, devido ao fato de que se envolve com estes aspectos intelectuais e mentais, que é inclusive o motivo pela qual um dos assuntos a serem abordados nesta casa serão os que envolvem os motivos para se existir destes nativos.

Leia mais detalhes abaixo!

A Casa 9

A Casa 9 fala a respeito da vontade dos nativos de irem mais longe em suas vidas, através de aprendizados, conquistas e buscar através do desconhecido novas oportunidades que possam expandir suas mentes. Esta casa é representada pelo signo de Sagitário, e recebe a regência do planeta Júpiter.

Outros pontos a serem destacados pela Casa 9 mostram uma vontade dos nativos de se envolverem com questões mais acadêmicas. Assim, são pessoas que podem em suas vidas desenvolver pesquisas e se atraem pelos estudos, com a finalidade de adquirir cada vez mais conhecimento.

Filosofia e religião

Como esta é uma casa muito voltada para questões mentais, ela também mostrará que os nativos serão influenciados a ver as situações de suas vidas com perspectivas filosóficas. Portanto, é nesta casa que eles irão expandir seus horizontes e perceber o mundo com outros olhos.

A nona casa é tida como mundana, justamente por que ela garante esta entrada da mente dos nativos ao conhecimento superior, assim estes se mostram mais aptos a realizar viagens, sejam mentais ou físicas, e desenvolvem suas habilidades em áreas acadêmicas, teosóficas e filosóficas.

Casa 9 e a mente superior abstrata

A mente superior abstrata neste caso da Casa 9 se refere a conexão que realiza entre os sujeitos e tudo aquilo que pode não ser palpável para eles. Assim, ela é que garante a expansão da mente destas pessoas.

Se em outras casas, como a Casa 1 fala a respeito da imagem que este indivíduo deseja projetar para o mundo e a Casa 3 fala respeito da busca por conhecimento e outras questões mais práticas, é na Casa 9 que tudo se torna um pouco mais filosófico, e os nativos aprendem de uma forma diferente, sem que possam tocar ou ver os assuntos abordado de fato, pois são filosóficos e mentais.

Viagens e longas jornadas na Casa 9

Um dos temas mais abordados pela Casa 9 são as viagens. Elas neste caso não necessariamente são físicas, pois primeiramente falam a respeito de jornadas que devem ser vividas por estes nativos. São processos de descobertas e autoconhecimento importantes para que abram suas mentes.

Assim, os indivíduos se sentem mais conectados com o universo de um modo geral, e conseguem viajar em suas mentes para outros lugares a partir do conhecimento adquirido, das filosofias praticadas e outros aspectos. São experiências muito importantes para a evolução destes nativos ao longo da vida.

As Viagens Mentais na Casa 9

As viagens podem ou não fazer parte do plano físico, e se iniciam nestas jornadas que são abordadas pela Casa 9 em busca de conhecimento e aprendizado. Mas também são vistas através do campo mental.

Isso, pois estes nativos aqui na Casa 9 conseguem expandir suas mentes para que possam dentro delas viajar através dos conhecimentos adquiridos por eles. Este é um assunto muito interessante, pois possibilita para os nativos uma forma nova de ver a vida, pois aqui eles tem a chance de refletir mais a respeito de suas próprias existências.

Casa 9 e a mãe

Outro tema muito central na Casa 9 é o relacionamento dos nativos com suas mães. Isso acontece independente do signo que está posicionado nesta casa, mas pode ser ainda mais forte ao levar isso em consideração.

Pois a depender do signo posicionado e a forma como estes se comportam com suas próprias mães e as visões que possuem delas, a temática desta casa também sofrerá com o impacto. Isso, pois alguns signos que possuem formas mais independentes de agir conseguem se desconectar mais facilmente desta imagem da mãe. Outros, entretanto, contam com uma dificuldade muito grande para deixarem seus lares de infância.

Casa 9 na escolha da profissão

As características de conexão mental desta casa faz com que os nativos sejam influenciados a buscarem por carreiras onde podem se satisfazer com atualizações constantes. Como esta casa fala muito sobre o talento para seguir carreiras acadêmicas, este definitivamente é um ponto a ser tratado no momento da escolha de suas profissões.

Isso, pois os nativos influenciados pela Casa 9 precisam expandir suas mentes com novidades, e por isso procuram por profissões que lhe favoreçam quanto a isso.

Aquário na casa 9

Dado com o símbolo de Aquário em um mapa astral.

O posicionamento de Aquário na Casa 9 faz com que estes nativos sejam pessoas muito voltadas para campos humanitários, que pautem suas visões em filosofias, políticas sociais e outros pontos voltados para este aspecto. São pessoas que se preocupam muito com as ações e efeitos destas em relação a sociedade.

Para os nativos que são impactados por Aquário na Casa 9, é impossível fugir de suas ideologias políticas, pois elas fazem parte do que são, e estes são seus maiores interesses na vida. Portanto, continue lendo a seguir e conheça mais sobre estes nativos!

Filosofia de vida

A combinação entre Aquário e a Casa 9 traz uma filosofia de vida muito interessante para os nativos que são influenciados por ela. Isso, pois são pessoas de mente mais liberal, que vão em busca de quebrar as regras mesmo sem que se preocupem com as consequências pois estão neste mundo justamente para isso.

Esta união favorece para que estes indivíduos busquem através destas ações favorecer mais pessoas que estão ao seu redor, pois um aspecto muito mostrado por este posicionamento é a necessidade destas pessoas de agirem de forma humanitária.

Crenças e valores ao longo da vida

As crenças e os valores destes nativos influenciados pelo posicionamento de Aquário na Casa 9 se envolvem com todos os outros aspectos que fazem estas pessoas únicas. Isso, pois é notável que acreditam na força de exercer seus direitos para assegurar que as demais pessoas possam ter condições de igualdade que estes mesmos usufruem em suas vidas.

São pessoas que acreditam em sociedades mais justas, e que são responsáveis inclusive por buscar por isso, através de seus direitos e deveres como cidadãos.

Dogmas e religiões

A Casa 9 fala muito a respeito de dogmas, religiões e culturas no sentido amplo destas palavras. E como o signo de Aquário já carrega dentro de si estas ligações com o mundo espiritual, estes nativos também serão pessoas que pautam suas ações nestes aspectos da vida.

Esta é a casa que favorecerá para que estes indivíduos consigam compreender estes aspectos de uma forma mais ampla. Estas são pessoas que gostam de seguir caminhos neste sentido que favoreçam a sensibilidade que lhes é comum, por isso não se pautam por determinações religiosas específicas e exploram muito as possibilidades neste setor.

Viagens

O signo de Aquário é muito expansivo, e suas características favorecem que eles vivam experiências de viagens tanto no espaço físico como no mental e astral. A Casa 9 traz para estas pessoas uma capacidade muito grande para que esses se expressem de forma artística e isso favorece estas viagens mentais.

Mas no campo físico, este posicionamento faz com que estes nativos sejam pessoas que se atraem por conhecer lugares novos, viver experiências e aprender mais sobre culturas que não possuem conhecimento ainda. São pessoas muito curiosas e buscam sempre expandir mais suas visões de mundo.

Profissões

Os nativos com este posicionamento de Aquário na Casa 9 em geral acabam procurando por profissões no meio científico e até mesmo tecnológico. Isso, pois a visão destas pessoas de expandir conhecimento e se utilizar das grandes organizações para criar uma melhora para o campo social faz com que se envolvam nestes projetos.

Também são atraídos por áreas de investigação, mas em geral dentro do campo científico e de pesquisas, e em geral com o intuito de identificar e contribuir para a melhora da sociedade e da vida dos seres humanos.

Outras informações sobre Aquário na casa 9

Boca com o símbolo de Aquário.

Algumas questões podem prejudicar ou favorecer este posicionamento de Aquário na Casa 9. Estes nativos com suas mentes muito focadas em questões filosóficas podem enfrentar grandes desafios diante do mundo real, pois muitas das vezes serão massacrados por questões práticas e mais realistas do que suas mentes conseguem acompanhar diante do desejo de mudar o mundo.

Portanto, é importante que tomem cuidado com algumas formas de agir, que sejam mais prudentes e não tão sonhadores, algo que estes nativos com Aquário na Casa 9 tendem a ser quando encontram seus objetivos de vida.

Continue lendo para saber mais!

Desafios de Aquário na casa 9

Os nativos com Aquário na Casa 9 são muito focados em seus princípios éticos, e nem sempre o mundo será fácil para estas pessoas que acreditam na igualdade entre todos. Portanto, um dos maiores desafios para a vida destes indivíduos é aprender a equilibrar o desejo de mudar o mundo com suas próprias mãos e prestar atenção em como o mundo é na prática. Acreditar em ideais é importante, e para estes nativos é o que os move, mas é preciso prudência e cuidado.

Cuidados de Aquário na casa 9

Por serem pessoas que acreditam que estão no mundo para fazer a diferença, os nativos que possuem Aquário na Casa 9 perdem o foco de outros aspectos importantes que devem ser considerados por eles, pois são básicos para viver.

Isso, pois de forma natural estas são pessoas que não conseguem manter um emprego fixo e comum, para que possam pagar suas contas e outras necessidades. Isso tudo pois colocam seus ideais e visões de mundo e sociedade acima de tudo. É preciso ter cuidado, pois a liberdade em exagero pode prejudicar suas vidas.

Conselho para quem tem Aquário na casa 9

Um conselho importante para os nativos com este posicionamento onde Aquário se encontra na Casa 9 é que por mais que não liguem para as opiniões alheias em vários momentos de suas vidas, que saibam ouvir o que as pessoas podem lhes dizer. Os caminhos destes nativos costumam ser bem tortuosos, devido as suas escolhas de vida.

E às vezes precisam encarar muito mais desafios por isso. O lado rebelde dos nativos com este posicionamento faz com que vivam envolvidos muito mais com o coletivo, e geralmente esquecem o lado pessoal. É preciso buscar mais equilíbrio.

Famosos com Aquário na casa 9

Muitos famosos contam com este posicionamento de Aquário na Casa 9, o que pode ser notado nos modos de agir destas pessoas, que expõe vários aspectos que são abordados nesta configuração. Os famosos que contam com esta posicionamento são: Alicia Keys, Oprah Winfrey, Harry Styles, Shakira, Sabrina Sato e Cristiano Ronaldo.

As casas astrológicas são muito influentes?

Mulher simbolizando o símbolo de aquário.

As casas astrológicas são muito importantes, isso, pois elas tratam de assuntos específicos e cada uma mostrará a forma de agir dos nativos nestes setores por suas influências. Como cada uma destas casas conta com seus signos e planetas regentes, elas também recebem características destes em suas ações comuns.

Entretanto, as casas também são influenciadas pelos posicionamentos, isso, pois se uma casa fala a respeito de relacionamentos amorosos e nela está posicionado o signo de Libra, por exemplo, que é regido por Vênus, a forma de agir será um pouco diferente caso nela estivesse posicionado outro signo, como Virgem, que é regido por Mercúrio. Portanto, por mais que contem com suas próprias características, as casas também sofrem estas influências que modificam um pouco as formas de agir quanto a estes assuntos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.