Combinação de Capricórnio com Capricórnio dá certo? Descubra!

Combinação de Capricórnio com Capricórnio dá certo? Descubra!

A compatibilidade entre dois capricornianos resulta mesmo na combinação perfeita? Leia e descubra neste artigo!


Capricórnio e Capricórnio diferenças e compatibilidades

capricornio com capricornio

Capricórnio é representado pela cabra do mar e é o signo dos nascidos entre 22 de dezembro a 19 de janeiro. É o décimo signo do zodíaco e é considerado um signo cardinal, assinalando o início do verão. Os signos cardinais são os instigadores do zodíaco e Capricórnio não é diferente.

Sendo o último dos três signos do elemento Terra, os capricornianos são os mestres estrategistas e dominadores. Além disso, seu planeta regente é Saturno. Desse modo, a união de dois capricornianos em um relacionamento amoroso pode ajudar a criar uma vida estimulante e colaborativa.

Contudo, no caso de dois capricornianos apaixonados, a competição é evidente. Capricórnio tem um grande impulso por ambições profissionais e não tolera o fracasso e, por isso, vai passar por cima de qualquer um, até mesmo de seu par. Saiba mais sobre essa relação abaixo.

Combinação de Capricórnio e Capricórnio tendências

capricornio com capricornio

A combinação de Capricórnio e Capricórnio forma um encontro de duas pessoas com grande autocontrole e muito voltadas para a carreira. Elas sabem o que querem da vida e uma vez que focam em um objetivo, farão tudo para alcançá-lo.

Além disso, elas tendem a ter sucesso em sua vida profissional e pessoal. No amor, elas são leais e fiéis, e sempre valorizarão um ao outro.

No entanto, há alguns riscos que essa relação precisa eliminar para que ela seja duradoura, como, por exemplo, ambos viverem focados no trabalho e tornarem a relação tediosa e presa a uma rotina sem nada estimulante. Confira os prós e contras dessa combinação a seguir.

Afinidades

Os pontos fortes e afinidades de um relacionamento entre Capricórnio e Capricórnio envolvem a realização dos sonhos um do outro. Isso se deve ao fato de ambos saberem exatamente quais planos devem ser colocados em prática para alcançar suas aspirações e o sucesso.

Com efeito, o sucesso compartilhado ou conjunto adiciona o combustível essencial para uma conexão amorosa e o amor entre dois capricornianos, o que envolve uma longa lista de realizações impressionantes.

Ademais, Capricórnio é um signo muito generoso. Portanto, dois capricornianos tendem a ser amorosos e solidários compartilhando da melhor maneira seu tempo e carinho.

Diferenças

As fraquezas de um relacionamento entre Capricórnio e Capricórnio podem envolver a previsibilidade em sua conexão amorosa. Alguns capricornianos apaixonados verão o amor como uma benção. Outros podem ver isso como uma maldição que se torna cada vez mais difícil de quebrar conforme o relacionamento progride.

Portanto, para esse relacionamento fluir, ambos precisam ser incrivelmente criativos e esse dom pode precisar ser aplicado com frequência para manter a centelha viva entre eles. Contudo, se escolherem ser conservadores e reticentes com seus sentimentos, as coisas podem fracassar.

Outro ponto de atenção é que eles devem evitar ser competitivos a todo o momento, pois ambos podem se envolver em uma disputa devido ao seu temperamento, e se magoarem, evitando perdoar um ao outro.

Combinação de Capricórnio e Capricórnio em diferentes áreas da vida

capricornio com capricornio

De modo geral, Capricórnio deseja que um relacionamento leve a um objetivo prático, ou seja, família, casa, filhos, bens e tudo que pode ser descrito como sucesso na vida. Portanto, se o parceiro tiver menos ambições e até mesmo se opor a esses planos, a relação está condenada.

Mas, a relação entre dois capricornianos tende a ser promissora por que ambos almejam um relacionamento com forte comprometimento e buscam garantir seu sucesso, assim como se dedicam em qualquer projeto ou empreendimento comercial. Dessa forma, eles podem se conectar positivamente em diferentes áreas da vida, conforme você verá a seguir.

Na convivência

Na convivência de Capricórnio e Capricórnio temos duas pessoas orientadas para os detalhes e atentas a todos os outros aspectos de suas vidas. Assim, elas não deixam nada em segundo plano e só se permitem fazer apenas o que está dentro de seu planejamento.

Além disso, seguir as regras e convenções da sociedade é de extrema importância para o casal de Capricórnio.

Raramente você os encontrará em problemas com a lei, por exemplo. Isso não quer dizer que não sejam sempre assertivos; mas quando eles têm um objetivo em mente, é quase impossível pará-los ou mesmo atrapalhá-los.

No amor

O romance e o amor entre Capricórnio e Capricórnio provavelmente levarão um tempo considerável para florescer, mas quando isso acontecer, será criado um vínculo intenso e forte. No entanto, o principal obstáculo para o progresso romântico ou de relacionamento envolve ambos os parceiros acreditarem que o ato de expressar sentimentos é um grande risco que nenhum dos dois está disposto a correr.

Mas, ao se apaixonar, o capricorniano às vezes se permite viver algo doce, sensual e potencialmente emocionante como um ato de coragem e um desafio que o leva a sair de sua zona de conforto emocional. Assim, o amor para ambos os parceiros, pode ser uma experiência mágica, porque um saberá o quão difícil foi para o outro se abrir para esse sentimento.

Na amizade

Capricórnio e Capricórnio são excelentes amigos porque estão na mesma sintonia. Eles amam e odeiam as mesmas coisas e podem acabar terminando as frases um do outro. Se eles escolherem ser amigos, sua conexão provavelmente durará. Ambos são altamente seletivos sobre quem deixam entrar em suas vidas e valorizam essas pessoas no longo prazo.

Mas, dois capricornianos raramente se divertem mais juntos. Ambos estão longe de ser espontâneos e amantes da diversão. Eles se beneficiam de outros signos que podem trazer um pouco dessa energia para suas vidas.

No trabalho

Duas pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio provavelmente têm muitos interesses mútuos também no trabalho. Elas são ambiciosas e orientadas para os detalhes, por isso gostam de desafios nos quais possam se destacar.

Embora não gostem de se gabar, elas também apreciam um pouco de admiração, contudo, não gostam de compartilhar obras imperfeitas em andamento.

Clássicos, conservadores e competitivos, dois capricornianos podem ser controladores, manipuladores e dominadores, brigando constantemente pelo poder ou pelo destaque e para ser o melhor. Por isso, é necessário cautela nessa área da vida.

No casamento

Um casamento formado por dois capricornianos tende a ser estável ​​e satisfatório, pois ambos sabem tudo sobre trabalho árduo e recompensas e farão de tudo para ser um parceiro completo para o outro. Portanto, no casamento entre Capricórnio e Capricórnio, ambos farão tanto esforço em seu relacionamento quanto em suas atividades profissionais ao se sentirem inspirados o suficiente para fazê-lo.

Além disso, eles são indivíduos orientados para objetivos que sempre têm um plano de longo prazo. Portanto, as necessidades de seu parceiro sempre serão incluídas em seus planos futuros (sejam filhos, aquisição de bens, viagens e outros).

Combinação de Capricórnio e Capricórnio na intimidade

capricornio com capricornio

Por um lado, dois capricornianos juntos criarão um relacionamento prático e voltado para o sucesso, onde haverá prestígio, riqueza e segurança mais do que suficientes para ambos. Por outro lado, pode faltar paixão, entusiasmo se não for feito um esforço ocasional para incorporar variedade e novas experiências a intimidade desse casal.

Também existe o perigo de que ambos os parceiros fiquem excessivamente focados em suas carreiras e se esqueçam de fazer do casamento uma prioridade, o que pode causar problemas no futuro. Veja mais como é essa relação íntima entre Capricórnio e Capricórnio abaixo.

O beijo

Capricórnio pode planejar o beijo perfeito por semanas, talvez meses. Mesmo se você der um beijo aparentemente surpresa em um capricorniano, ele de alguma forma planejou isso também. Portanto, o beijo entre esse casal do mesmo signo é perfeito, pois ambos seguem as mesmas regras sobre beijos e sobre como expressar seus sentimentos.

Assim, os beijos entre dois capricornianos são cheios de amor e fazem com que as emoções que sentem no momento sejam mais fortes. Ambos não precisam falar para expressar o que sentem, pois se entendem com um único beijo.

O sexo

A sexualidade e a atração física entre Capricórnio e Capricórnio terão muitas qualidades surpreendentes. Ambos são indivíduos incrivelmente sensuais com libidos impressionantemente altas, apesar de qualquer um que os conheça pensar o contrário.

Desse modo, o sexo entre dois capricornianos será uma conexão deliciosamente sensual, com preliminares fantásticas e prolongadas.

O que pode faltar a dois capricornianos em termos de imaginação ou espontaneidade, eles compensam em abundância com uma capacidade inata e surpreendente de se satisfazerem. Então, sexo no estilo tradicional e disciplina podem ser fetiches secretos desse casal de Capricórnio.

A comunicação

A comunicação e a compatibilidade intelectual de Capricórnio e Capricórnio envolvem dois indivíduos que possivelmente se entendem melhor do que seus amigos ou até mesmo família. Ambos não têm tempo para trocas infantis e acreditam que ter um fato sólido e interessante para contar torna a conversa muito mais interessante para se ouvir.

No entanto, a comunicação deles também pode envolver silêncios longos e frequentes, não porque eles tenham ficado sem assuntos para discutir, mas porque nenhum dos dois jamais 'puxará conversa' sem ter um tema relevante para debater.

Com o tempo, ambos entenderão o que é interessante para compartilhar com o outro e podem aprender rapidamente como se inspirar e motivar mutuamente.

A relação

A relação do casal de Capricórnio pode envolver uma compreensão surpreendentemente intuitiva um do outro. Ambos se entendem e se admiram mutuamente, por causa de sua praticidade e o trabalho árduo, bem como a capacidade de se desprender de coisas fúteis ou da imaturidade.

Ambos podem se concentrar intensamente em alcançar o sucesso profissional e material. Além disso, dois capricornianos estão perfeitamente cientes do limite entre o trabalho e o lazer. Contudo, juntos, eles precisarão manter uma vigilância cuidadosa quando derem atenção demais ao primeiro e não o suficiente ao segundo.

A conquista

A conquista raramente é vista como uma prioridade para um capricorniano, pois na maior parte do tempo ele está ocupado buscando o verdadeiro sucesso e felicidade, antes de se preocupar com os assuntos do coração.

Dito isso, dois capricornianos irão se entender pois sabem que eles não têm tempo a perder com coisas que não são importantes, então um só vai atrás do outro por que realmente sente uma atração intensa.

Na conquista, eles tendem a confiar em seus instintos em termos de atração e, então, investigam profundamente seus sentimentos e ações do outro para determinar se existe uma compatibilidade verdadeira.

A lealdade

Dois parceiros de Capricórnio podem construir uma relação de confiança ideal. Isso porque um conhece o outro melhor do que qualquer outra pessoa e, geralmente, é mais fácil ser mais honesto com ele. Os problemas de confiança nesse relacionamento normalmente residem no fato de que ambos costumam se expressar em silêncio.

Portanto, o fato de não ter uma boa compreensão de como o outro se sente pode trazer uma certa desarmonia ao relacionamento.

O ciúme

O casal do signo de Capricórnio geralmente não é ciumento ou extremamente possessivo. No entanto, ele sente a necessidade de estar no controle de tudo em sua vida. Como resultado, isso pode ser difícil para ambos ver um ao outro como figuras de autoridade, sendo que eles gostariam de ocupar esse posto sozinho.

Assim, apesar de não haver ciúmes nem obsessão pelo parceiro, pode haver algum controle de liberdade, o que deve ser dialogado e analisado de forma conjunta. Mas, isso levará um tempo para o capricorniano entender, pois ao tomar o comando das coisas que estão em seu poder, torna-se mais fácil ele aceitar e lidar com as coisas que não pode controlar.

Capricórnio e Capricórnio segundo o gênero

capricornio com capricornio

Dois capricornianos independente do gênero, compartilham um relacionamento que é tão compatível pelo fato de terem os mesmos atributos comportamentais. Capricórnio compartilha a mesma paixão por responsabilidades e pela busca para alcançar suas ambições e objetivos.

Eles são o tipo de pessoa que não aceita o trabalho levianamente e, muitas vezes não descansam se tiverem muito trabalho a ser feito. Portanto, o homem e a mulher de Capricórnio buscam um ao outro pois sabem o quanto é importante viver dentro de seus padrões e afinidades comuns. Confira detalhes sobre essas relações a seguir.

Mulher de Capricórnio com homem de Capricórnio

A mulher de Capricórnio é uma pessoa muito reservada e potencialmente tímida quando se trata de revelar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Um senso inegável de confiança precisará existir primeiro, e qualquer um que tente forçá-la a fazer isso provavelmente descobrirá que ela pode sumir rapidamente.

Embora o homem de Capricórnio possa parecer indiferente e sem emoção no início, a mulher de Capricórnio achará sua abordagem misteriosa, revigorante e muito atraente. Portanto, a compatibilidade da mulher de Capricórnio com o homem de Capricórnio pode ser deliciosamente forte com uma atração baseada mais na confiança do que em qualquer coisa física.

Mulher de Capricórnio com mulher de Capricórnio

Duas mulheres capricornianas apaixonadas não tendem a fazer coisas aventureiras e impulsivas, pois isso, em sua opinião, são decisões estúpidas. Desse modo, tudo o que elas fazem é calculado e planejado, incluindo o amor. Como todos os capricornianos, elas desejam uma vida familiar, mas não à custa de seus objetivos de carreira.

Como resultado, a menos que sejam pegas de surpresa logo no início, as mulheres de Capricórnio provavelmente se casarão mais tarde na vida. Elas admiram aqueles que também são realizadores e esperam ter estabilidade para formar um casal poderoso.

Homem de Capricórnio com homem de Capricórnio

A relação entre dois homens de Capricórnio basicamente se resume em lealdade, estabilidade e proteção. Esse é o tipo de vida que os atrai, com espaço para construir, aprender e buscar um futuro satisfatório juntos.

Somente depois de ter essa base de confiança, é que o homem capricorniano que antes parecia reservado poderá se abrir e surpreender com sua profundidade emocional. Isso significa que, no início, ambos se apresentarão com uma fachada indiferente como escudo protetor, mas certamente descobrirão que vale a pena conhecer um ao outro melhor.

Um pouco mais sobre a combinação Capricórnio e Capricórnio

capricornio com capricornio

A relação entre dois capricornianos é como ganhar na loteria ou como encontrar uma joia rara. Os dois compartilham uma química forte que se torna fácil para eles ignorarem qualquer indiferença ou conflito que tenham um pelo outro.

O que eles precisam é de espontaneidade e aprender a expressar seus sentimentos de vez em quando. Veja outras dicas a seguir para turbinar esse relacionamento.

Dicas para um bom relacionamento entre Capricórnio e Capricórnio

Dois amantes de Capricórnio, além de paixão, buscam uma compatibilidade genuína de alguém que está disposto a trabalhar duro para fazer a parceria funcionar.

No entanto, ambos podem acabar focando demais em outras coisas de sua vida e esquecer de valorizar as questões do amor. Desse modo, frequentemente, é a outra pessoa que precisa dar o primeiro passo e alertá-lo de que a relação precisa de um gás.

Isso significa que dois capricornianos devem deixar os deveres e as obrigações de lado às vezes e buscarem se divertir juntos, sair da rotina de vez em quando e evitar que a monotonia esteja sempre presente na relação.

Melhores pares para Capricórnio

Além de outro parceiro do mesmo signo, os melhores pares para Capricórnio são Touro, Peixes, Virgem e Câncer. Capricórnio e Touro têm uma compreensão natural da abordagem um do outro em relação à vida. Ambos valorizam muito o dinheiro e a segurança e têm muitos objetivos e sonhos em comum.

Já com Peixes, Capricórnio oferece uma influência estabilizadora e uma sensação de segurança muito necessária. Peixes ajuda o capricorniano a sair da rotina um pouco e a se divertir mais com a vida.

Virgem e Capricórnio sabem o valor de uma casa bem cuidada e se esforçam para fazer dela um lugar que exala sucesso e ordem. Ambos são práticos e inteligentes, o que representa uma excelente chance de sucesso a longo prazo.

Por fim, Câncer e Capricórnio compartilham uma forte atração sexual e atribuem as tradições, a família e ao dinheiro, um valor que pode adicionar mais elementos de harmonia à relação.

Capricórnio e Capricórnio é uma combinação que pode requerer paciência?

capricornio com capricornio

A química espiritual e física entre dois capricornianos é extremamente forte. Eles são leais, muitas vezes têm pontos de vista tradicionais e estão ansiosos para levar os relacionamentos a um nível mais alto quando comprometidos. No amor, eles são inicialmente reservados, mas veem a relação como algo que pode agregar aos seus objetivos de vida.

Todavia, por serem tão semelhantes, a relação entre Capricórnio e Capricórnio é uma combinação que pode requerer paciência.

Portanto, eles devem aprender a tirar um tempo de suas rotinas e buscarem viver coisas novas e empolgantes juntos. Um relacionamento muito sério pode ser desgastante, por isso, ambos precisam apimentar seu relacionamento e ao mesmo tempo torná-lo mais forte e duradouro.

Autor deste artigo

Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números