Quíron em Gêmeos: O Mito, Personalidade, Quíron Retrógrado e mais!

Quíron em Gêmeos: O Mito, Personalidade, Quíron Retrógrado e mais!

Você sabia que Quíron revela muito além das dores humanas, principalmente se estiver em Gêmeos? Leia esse artigo para saber mais!


Significado geral de Quíron em Gêmeos no Mapa Astral

Símbolo do signo de Gêmeos.

Descoberto em 1977, Quíron ainda é uma incógnita. Denominado como um asteroide por uns e considerado um planeta por outros, sua real nomenclatura ainda é um mistério. No entanto, quando o assunto é astrologia, não há dúvida sobre o que ele revela.

O posicionamento desse astro revela as maiores dores de um indivíduo, mostrando em que aspecto da vida essa pessoa esta ferida. Além disso, Quíron também mostra o caminho que se deve seguir para a cura.

Mas o que acontece quando Quíron se encontra em Gêmeos? Nesse artigo, iremos responder exatamente como esse astro age ao estar posicionado neste signo imprevisível. Continue lendo para descobrir!

Personalidade e comportamento de quem possui Quíron em Gêmeos

Ilustração do signo de Gêmeos.

Apesar de abordar o tipo de dor que alguém sofre, Quíron também pode afetar outros aspectos da personalidade de um indivíduo. Nessa seção do artigo, vamos falar sobre como esse astro age sob a influência de Gêmeos, veja só!

Quíron em Gêmeos

O nativo que tem Quíron sob a influência de Gêmeos, habitualmente, possuí uma personalidade mais tímida e retraída. Essas características impulsionam a falta de confiança intelectual que essa pessoa tem em si mesma.

No entanto, o signo de Gêmeos tem como ponto forte a versatilidade para lidar com as limitações desse posicionamento. Com isso, a pessoa terá que buscar alternativas que explorem ao máximo as soluções para este bloqueio.

Cuidando do intelecto

A insegurança intelectual é um dos traços de personalidade daqueles que possuem Quíron em Gêmeos. Eles acreditam nessa crença pessoal de que sua inteligência é inferior em relação à dos demais. Consequentemente, cobram a si mesmos exageradamente nos estudos e se sentem incomodados por não compreenderem um assunto na primeira tentativa de aprender.

Além disso, se escutam comentários depreciativos durante o aprendizado, costumam entrar em um estado de desânimo. Por este motivo, para evitar que esse trauma as impeça de estudar, as pessoas que têm Quíron regido por Gêmeos devem usar o conhecimento que já possuem para ganhar mais confiança.

Isso significa que, toda a vez em que se sentirem menos inteligentes, devem reservar um tempo para aprender sobre algo em que já tenham certa habilidade. Logo, ao avançarem para assuntos mais complicados, terão mais convicção para seguir em frente.

A dificuldade de crer nas próprias ideias

O dito popular “confiar no seu taco” é exatamente o que as pessoas com Quíron em Gêmeos precisam começar a praticar, o mais rápido possível. O que acontece é que, mesmo que surjam com ideias brilhantes e revolucionárias, as chances de os nativos tirarem esses planos do papel é mínima.

Isso é culpa da sua falta de confiança em seus próprios instintos. A frustação criada por esse mau hábito torna eles passivos, pois aceitam sem questionamentos nas ideias e soluções de terceiros, já que insistem em não acreditar em si mesmos.

Os padrões destrutivos e mágoas da infância

A tendência de cair em padrões destrutivos segue aqueles que têm Quíron sob influência de Gêmeos. A raiz desse problema, geralmente, são os traumas vividos durante a infância. Além disso, por conta do sofrimento naquele momento, as decisões tomadas ainda os perseguem e agem como uma ancora, prendendo-os aos traumas.

Assim, somente quando conseguirem identificar quais padrões são nocivos e usados como válvula de escape, conseguirão seguir em frente e se desvencilhar do trauma da infância.

Comunicação

Aqueles que possuem Quíron em Gêmeos são premiados pelo dom da eloquência. Desde novos, conseguem se expressar de forma clara e direta, tanto pela fala quanto pela escrita. Essa facilidade os colocam em holofotes perante os olhos de outros, principalmente no ambiente escolar, onde se tornam alunos exemplares.

Entretanto, a falta de papas na língua de quem possui Quíron em Gêmeos pode se tornar um problema. Isso porque, enquanto o nativo está acostumado a pôr em pauta assuntos polêmicos, considerados até um tabu, ao mesmo tempo, não consegue expressar os seus sentimentos.

Isso faz com que se crie uma fortaleza em volta dos seus pensamentos mais profundos, que gritam para serem libertados. Quanto mais tempo ele os mantém trancafiados, as raízes dos seus traumas ficam mais ainda em sua mente. Portanto, somente quando cortar o mal pela raiz, ele conseguirá viver em paz.

Mente e intuição

A intuição daqueles que possuem Quíron em Gêmeos pode ser considerada de outro mundo. Como se fosse um superpoder, esses indivíduos conseguem captar quando algo não está certo, mesmo que não tenha indícios dessa acusação. Por este motivo, não permanecem em lugares que não passam boas vibrações a eles.

Além disso, também são sensíveis e costumam se doar para aqueles que precisam de amparo, principalmente emocional. Isso ocorre graças à sua personalidade empática, pois eles sentem a dor do outro e se colocam no lugar, o que os torna excelentes conselheiros, além de ótimos ombros amigos.

Por fim, quando o assunto é a mente, esses nativos tendem a colocar a racionalidade um pouco de lado. Eles gostam de deixar a imaginação fluir e, geralmente, fogem de métodos convencionais, deixando que o seu lado emocional os guie até uma solução. No entanto, eles precisam praticar mais o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Conselhos

Os nativos que possuem Quíron na posição de Gêmeos devem manusear melhor a habilidade que possuem na comunicação. Logo, do mesmo jeito que a usam para debater assuntos gerais, devem usar para falar mais sobre os seus sentimentos com o próximo.

Confiança é uma via de mão dupla, e as pessoas que possuem Quíron em Gêmeos devem saber lidar melhor com esse fato. Não há como exigir que os outros confidenciem seus maiores segredos, enquanto mantém os seus guardados a sete chaves. Então, é preciso saber quem são os seus amigos verdadeiros para ocupar esse espaço.

Além disso, outro conselho para as pessoas com essa posição no mapa astral é para ter mais empatia consigo mesmas. É preciso parar de se depreciar ou de subestimar a sua inteligência. Ela não pode ser medida apenas por notas ou facilidade de entender um assunto específico.

Quíron na astrologia, o mito e Quíron retrógrado

Símbolo de Quíron.

Na seção a seguir, você saberá muito mais sobre Quíron na astrologia. Também verá mais detalhes sobre a origem mitológica que esse astro possui e sua. Continue lendo e confira!

Quíron na Astrologia

Apesar dos debates, na astrologia, Quíron ainda é reconhecido como um asteroide, com localização entre os planetas Saturno e Urano. Esse astro possui um símbolo peculiar, já que a figura aparenta ser de uma chave com a letra K na ponta.

No entanto, essa simbologia representa os sofrimentos internos que uma pessoa guarda dentro de si a sete chaves, como no dito popular. Os pontos fracos de uma pessoa também dependem em que casa o Quíron está posicionado.

Mas esse astro está longe de ser somente um causador de martírio. Na verdade, Quíron também é o guia para encontrar a evolução espiritual e consequentemente a cura para as feridas não cicatrizadas. Afinal de contas, só é possível lidar com um problema quando se acha a raiz dele.

O Mito de Quíron, o Curador Ferido

Na mitologia grega, Quíron é representado como um sábio centauro imortal. Foi adotado pelo deus do Sol, Apolo, e pela deusa da sabedoria, Atena, logo no início de sua vida. Sob a proteção desses dois deuses, o jovem centauro adquiriu diversas habilidades, tornando-se médico, professor, profeta, músico e terapeuta.

O mito de Quíron começa quando, ao tentar ajudar o semideus Hércules, foi ferido na coxa por uma flecha envenenada. Por ser imortal, o ferimento não o matou, mas o centauro foi condenado a viver uma eternidade agonizando em dor.

Porém, tempos depois, ao saber que Prometeu estava sendo punido por furtar o fogo e entregar aos homens, Quíron decidiu estabelecer um acordo com os deuses do Olimpo. No caso, seria sua imortalidade em troca da liberdade do deus.

Esse acordo nasceu da empatia que o centauro nutria pela dor do próximo, já que ele vivia em eterno sofrimento e não desejava isso a mais ninguém. Então, quando os deuses concederam a vontade do sábio, Quíron se livrou de sua dor, tornando-se a constelação de Centauro.

Quíron Retrógrado

No sentindo literal da palavra, Retrógrado significa o ato de andar para trás. No entanto, quando falamos sobre astrologia, esse movimento é a oportunidade de rever o passado e saber o que fazer no futuro.

Do dia 15 de julho a 19 de dezembro de 2021, Quíron se encontra Retrógrado no signo de Áries, o que significa que as emoções que foram reprimidas por muito tempo virão à tona, e com força. Além disso, é um ótimo período para lidar com problemas, já que eles não irão te assustar como antes.

Personalidade de Quíron e os elementos dos signos

Os elementos dos signos.

Na próxima seção do artigo, você descobrirá como Quíron age de maneira diferente em cada elemento do Zodíaco - água, fogo, terra e ar. Continue a leitura e confira tudo sobre!

Quíron em signos do elemento água

Para os signos do elemento Água, o sofrimento retratado por Quíron costuma se manifestar por meio das emoções e das relações de afeto. Portanto, pessoas dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes tendem a enfrentarem mais situações do tipo.

Quíron em signos de elemento fogo

Nos signos de elemento Fogo, Quíron é responsável por despertar a força, a coragem e a autoconfiança para enfrentar os obstáculos. Então, pessoas dos signos de Áries, Leão e Sagitário costumam ter esses atributos em sua personalidade.

Quíron em signos de elemento terra

Para os signos de elemento Terra, Quíron é a indicação de que os indivíduos usam bens materiais para curar as feridas da alma. Dessa forma, Touro, Virgem e Capricórnio têm indivíduos que são representados por esses atributos.

Quíron em signos de elemento ar

Nos signos de elemento Ar, Quíron diz respeito ao desequilíbrio que o indivíduo possui em seus relacionamentos, tanto amorosos quanto familiares. Assim, aqueles pertencentes aos signos Gêmeos, Libra e Aquário costumam enfrentar problemas nessas áreas da vida.

Informações gerais sobre a personalidade de Quíron em outros signos

Símbolos dos signos.

Já sabemos como Quíron age em Gêmeos e nos elementos. Agora, você irá descobrir como esse astro afeta cada signo do Zodíaco individualmente. Leia a seguir e confira!

Quíron em Áries

As pessoas que apresentam Quíron em Áries em seu mapa astral dispõem de problemas profundos em relação à autoconfiança. Eles costumam ser rígidos consigo mesmos e acham que não tem o direito de se expressam livremente.

Por este motivo, acabam se projetando no outro. Isso acarreta uma falta de motivação pessoal, logo, acabam vivendo em função de satisfazer as necessidades daqueles à sua volta, esquecendo das suas.

O que as pessoas com Quíron em Áries precisam é se libertarem dessa corrente de bajulação social. Portanto, se faz parte dessa posição, saiba prestigiar a si mesmo, pois você não necessita agradar a todos em busca de validação pessoal. Lembre-se: não há como ter valor para o outro, se você não se valorizar antes.

Quíron em Touro

A insegurança e a fragilidade são alguns dos traços de personalidade de quem possui Quíron regido por Touro. Essa falta de fé em si leva essas pessoas a preencherem esse vazio com a compra de bens materiais. Mas, no fim, sentem-se tão vazias quanto antes.

Além disso, não possuem confiança na sua própria criatividade e tendem a interpretar tudo de forma literal, tornando-se sensíveis a críticas, mesmo que construtivas. Essa característica tende a impedir que, muitas vezes, elas enxerguem o lado bom da vida.

As pessoas que possuem Quíron nesse signo devem saber que nem todas as coisas do mundo possuem uma etiqueta de preço. Os bens materiais não são a resposta para a felicidade, e é preciso ter um equilíbrio entre o que realmente importa ou não.

Quíron em Câncer

As pessoas com Quíron em Câncer tendem a sacrificar a si mesmas pelo bem-estar do outro. Isso acontece porque possuem uma forte necessidade de pertencer a alguém ou a um grupo e querem se sentir protegida. Para isso, estão dispostas a serem o porto seguro de outras pessoas, mesmo que isso signifique que elas tenham que ficar à deriva no seu mar de sofrimento.

Com isso, tornam-se ótimas ouvintes, e aqueles à sua volta se sentem seguros em compartilhar suas angústias. No entanto, esse comportamento pode levá-las a atitudes possesivas e até a chantagem emocionais, caso alguém se afaste delas ou não seja recíproco com os seus cuidados.

Assim, as pessoas com Quíron sob a influência de Gêmeos precisam aprender a pôr suas necessidades em primeiro plano. A empatia é um dom, mas, quando usada como válvula de escape, pode se tornar uma prisão. Por este motivo, ser egoísta é uma questão de cuidado pessoal.

Quíron em Leão

A mente de quem têm Quíron no signo de Leão nunca descansa, porque, em algum momento durante vida desse indivíduo, sua espontaneidade foi podada. Essa repressão faz com que essa pessoa se torne o bobo da corte dos grupos em que está inserida, sendo o reflexo da desvalorização que ela possui por si mesma.

Assim, caso não assuma esse papel de comediante, tende a se tornar fria e inalcançável. Então, por se sentir inferior, faz com que os outros se sintam miseráveis, como uma válvula de escape para os próprios pensamentos destrutivos.

Logo, para se desfazer dessas características desagradáveis, o nativo deve dar valor aos próprios talentos e reconhecer a própria autenticidade.

Quíron em Virgem

A influência de Virgem em Quíron se apresenta na forma rígida com a qual os indivíduos levam a vida. Eles são do tipo que planejam com antecedência o dia de amanhã, seguem à risca tal planejamento e não lidam bem com imprevistos, já que, para eles, tudo precisa ocorrer no tempo certo.

Essa busca incansável pela organização perfeita faz com que eles projetem essa necessidade no outro, logo, querem controlar as pessoas à sua volta. Além disso, possuem uma ótima memoria, principalmente para episódios de sofrimento, e costumam remoer durantes anos essa dor.

Então, para aqueles que possuem essa formação no mapa astral, é preciso aprender que é impossível controlar tudo e a todos, não importa o quanto tentem. Às vezes, é preciso deixar as coisas fluírem, pois nem tudo na vida precisa ser perfeito.

Quíron em Libra

Quíron em Libra revela o desequilíbrio nos relacionamentos dos indivíduos que possuem essa formação no Mapa Astral. Muitas vezes, eles colocam os seus medos como responsabilidade do outro, como se o outro fosse o culpado e eles, a vítima.

Assim, é esse comportamento destrutivo que faz com que os parceiros, amigos ou até familiares fujam de criar uma relação com esses nativos. A convivência com as pessoas que possuem Quíron nesse signo se torna árdua e desgastada, já que será preciso sempre se defender das acusações delas.

Para se desfazer desses traços, esses indivíduos necessitam separar a realidade da imaginação. A racionalidade emanada por Libra é a solução, já que, com ela, eles poderão trilhar um caminho para enfrentar essas angústias.

Quíron em Escorpião

Quíron em Escorpião diz respeito ao sentimento de perda durante a vida. Esse signo do elemento de Água é intenso, pois os nativos sentem muito e se tornam empáticos com a dor do próximo. No entanto, não conseguem lidar muito bem com a própria dor e procuram qualquer coisa para tapar o vazio na alma.

Com esse posicionamento, aqueles que possuem essa configuração no Mapa Astral devem trabalhar o encerramento de ciclos. A vida é cheia de perdas e fins, mas, por outro lado, também é feita de ganhos e começos. Então, essas pessoas precisam embarcar em uma jornada de autoconhecimento, pois irão conseguir ir em frente sem pensar no que foi perdido.

Quíron em Sagitário

O astro Quíron, quando influenciado por Sagitário, pode revelar a falta de motivação do indivíduo pela vida real ou por crenças e valores sociais. Essa angústia, geralmente, se manifesta por meio da busca de algo maior, já que, para o nativo, a vida tem de ser mais do que uma rotina monótona.

No entanto, esses nativos precisam aprender a cultivar a tolerância, principalmente sobre as coisas que vão além da sua compreensão. Eles devem saber escutar pessoas que possuem opiniões diferentes das suas, mesmo que não concordem.

Quíron em Capricórnio

O que as pessoas enfrentam, quando possuem Quíron em Capricórnio, é a falta de foco para lidar com o fim de projetos pessoais. Elas também tendem a revelar uma certa dificuldade para dar vida a seus maiores desejos. Talvez, por terem tido sua ambição podada na infância.

Entretanto, o que esses nativos precisam é de incentivo, porém não de qualquer tipo. Eles precisam se tornar os seus maiores motivadores. Então, com paciência e fazendo uso da resiliência, aos poucos, poderão manifestar tudo o que sempre sonharam.

Quíron em Aquário

As pessoas que possuem Quíron em Aquário sofrem com a dor de quererem pertencer a algo. Essa ferida é aberta justamente pelo fato de esse signo ser atraído por tudo o que é diferente. No entanto, é com essa busca pela originalidade que eles se afastam dos demais, causando essa insegurança.

Para acabar com esse bloqueio, pessoas que possuem Quíron nesse signo devem ajudar o próximo a se sentir aceito, também. Isso pode fazer com que eles mesmos se sintam parte de um grupo.

Quíron em Peixes

Peixes é conhecido por ser um signo empático. Mas, quando Quíron está na posição desse signo, releva as dores vinculadas a desilusões e a decepções do indivíduo que possui essa configuração no Mapa Astral.

Por sempre se compadecerem com a dor do outro, as pessoas representadas por essa posição são tomadas como ingênuas e vulneráveis. Essas características as tornam alvos para traições, principalmente quando confiam em quem não devia.

Assim, para lidar com essa ferida, elas devem encontrar um equilíbrio emocional e trabalhar melhor na sua inteligência.

Quais cuidados devem ser tomados pela pessoa que possui Quíron em Gêmeos?

Símbolo do signo de Gêmeos.

Um dos cuidados que uma pessoa que possui Quíron em Gêmeos deve ter é não se deixar levar pela soberba intelectual. A inteligência, em diferentes âmbitos da vida, é importante, mas ela deve tomar cuidado para não a colocar em um pedestal inestimável.

Assim, se possui essa posição, é preciso entender que os seres humanos são incapazes de obter todo o conhecimento que há nesse mundo. Encontre um equilíbrio e aceite a sua ignorância em determinados tópicos.

Outro setor que as pessoas que possuem Quíron em Gêmeos devem ter cuidado é o amoroso. Devem parar essa busca incansável por sua cara metade, pois isso só vai fazer com que se tornem alvo de relacionamentos conflituosos.

Logo, se você faz parte desse grupo de pessoas, procure cuidar de si mesmo e deixe com que as coisas fluam naturalmente. Durante essa jornada, tente extrair o máximo de aprendizados que conseguir!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos quíron

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.