Tarot das Bruxas: origem, símbolos, significado das cartas e mais!

Tarot das Bruxas: origem, símbolos, significado das cartas e mais!

O termo Tarot das Bruxas é um nome genérico que engloba diferentes baralhos, cujo público alvo está ligado à Bruxaria e ao Paganismo. Entenda seus segredos.


Você sabe o significado das cartas do Tarot das Bruxas

Bruxa jogando tarot.

O significado das cartas do Tarot das Bruxas está associado aos significados das cartas do Tarot Tradicional de Rider Waite. Com imagens atraentes que enfatizam aspectos da natureza e muitos elementos presente nos cultos da Bruxaria, o Tarot das Bruxas resgata o período em que as bruxas viviam em sua época de ouro com uma linguagem mais atual.

Como mostraremos neste artigo, o Tarot das Bruxas é um dos baralhos indicados para quem está começando as suas práticas por ser altamente intuitivo. Além disso, uma vez que ele apresenta parte da liturgia da Bruxaria Moderna, praticantes da Wicca podem usar seus conhecimentos sobre sua religião para interpretar os segredos das cartas.

Ao concluir a sua leitura, você terá as respostas para as suas principais dúvidas sobre este belo Tarot, de modo que você já será capaz de iniciar as suas práticas divinatórias. Pegue sua vassoura, acenda uma vela e um incenso adequado, pois adentraremos no caminho deste oráculo poderoso.

O que é o Tarot das Bruxas?

Cartas de Tarot aberto.

O Tarot das Bruxas é um termo genérico que agrupa diferentes tipos de baralhos desenvolvidos em torno de aspectos presentes nas lendas e práticas da Bruxaria Moderna. Para que você possa entender as suas características, presentamos a seguir sua origem, benefícios e diferenças em relação a outros baralhos.

Origem e história


O Tarot das Bruxas é um baralho que possui diferentes versões e, consequentemente, diferentes histórias. No entanto, a grande maioria dos baralhos que são chamados de “Tarot das Bruxas” se originou a partir do baralho de Rider Waite, um dos baralhos tradicionais mais utilizados.

Como é possível perceber em muitos aspectos visuais de suas cartas, é possível estabelecer muitos padrões entre o Tarot das Bruxas de Ellen Dugan publicado em 2012, por exemplo, e o Tarot de Waite.

No Brasil, existem muitos baralhos chamados de Tarot das Bruxas. Um dos mais populares é da autora Ellen Dugan, mas outras versões também são facilmente encontradas no mercado.

Benefícios do Tarot das Bruxas

Como todo baralho, o Tarot das Bruxas é primordialmente uma ferramenta de divinação e autoconhecimento. Além disso, usar o Tarot das Bruxas trará os seguintes benefícios para a sua vida:

• Obtenção de conselho para entender e superar problemas, melhorando, assim, a qualidade de vida e de seus relacionamentos;
• Conhecimento sobre temas mitológicos e associação com a Bruxaria, o Paganismo, a Magia e Espiritualidade Feminina;
• Aquisição de uma perspectiva mais clara sobre a própria vida e as circunstâncias em que você se encontra;
• Auxílio em focar aspectos essenciais da vida, focando em melhorá-la através da resolução de problemas;
• Paz interior, uma vez que funcionam como uma ferramenta de autoconhecimento;
• Clareza na tomada de decisões;
• Gestão de assuntos relacionados ao coração, finanças, saúde e espiritualidade.

Diferenças entre o Tarot das Bruxas e os outros baralhos

Uma das principais diferenças do Tarot das Bruxas para outros baralhos tradicionais é a presença de mais padrões simbólicos e místicos. Nas cartas, é possível observar símbolos pagãos e elementos ligados à Bruxaria, como o pentagrama, o gato preto, além de outras ferramentas ligadas à Arte.

Além disso, algumas cartas são renomeadas: o Mago, por exemplo, é a carta A Bruxa no Tarot das Bruxas; o Papa (ou Hierofante) agora é chamado de o Sumo Sacerdote; O Eremita possui sua versão feminina, chamada de A Eremita; O Enforcado se chama O Sacrificado; e, finalmente, a carta do Louco agora se chama A Louca.

Como é possível perceber, o Tarot das Bruxas é mais central na energia do Sagrado Feminino, sendo, portanto, indicado para pessoas que desejam se conectar com esta energia. Finalmente, muitas das imagens apresentadas neste Tarot é bem diferente de Tarots tradicionais. Entende-as a seguir.

Símbolos do Tarot das Bruxas

Objetos de bruxaria.

Se você está acostumado à simbologia de baralhos mais clássicos, ao observar as cartas do Tarot das Bruxas, você perceberá diferenças sutis. Estas diferenças são percebidas não somente nos nomes de algumas cartas, como apontamos anteriormente, mas também em seus símbolos, os quais serão apresentados a seguir.

Elementos da natureza

A primeira carta do Tarot das Bruxas, chamada A Bruxa, já marca a presença da natureza neste baralho, durante um ritual de Esbat. Ao longo de todas as cartas, é possível perceber que elementos naturais estão presentes em todo o Tarot: não há espaço confinados, tudo ocorre em ambientes naturais.

Isto ocorre, pois grande parte das práticas da Bruxaria Moderna é realizada ao ar livre, uma vez que ela é uma religião centrada nos ciclos da natureza, tidos como manifestação do casamento divino entre uma divindade feminina e uma divindade masculina.

Fases da Lua

Na grande maioria das cartas, você notará que existe sempre a figura da Lua estampada nelas. Cartas como a Bruxa (lua crescente), a Sacerdotisa (lua crescente), o Mundo (lua cheia) e até mesmo a Morte (lua minguante) contêm diferentes fases deste corpo celeste.

A Lua é o símbolo dos mistérios, do subconsciente e da magia e, por ser utilizada como um marcador natural do tempo, esteja sempre atento à sua simbologia ao interpretar as cartas em que ela aparece.

Instrumentos mágicos


Muitos instrumentos mágicos podem ser observados no Tarot da Bruxas. Na carta A Bruxa, boa parte da indumentária mágica já é observada no altar presente na carta: o cálice, o pentáculo, o athame e varinha, símbolos da água, da terra, do ar e do fogo, respectivamente.

Outros instrumentos como o cajado, a espada, a tiara lunar, as cordas das bruxas, o capacete do Deus Cornífero e muitos outros símbolos bruxescos também são observados neste baralho.

Gato preto

O Gato Preto é um animal que tem sido associado popularmente à figura da Bruxa na sociedade. Devido a esta forte associação, não é de se espantar que ele figurasse em cartas deste baralho como o familiar da bruxa, seu espírito protetor e companheiro de magias.

Além do gato preto, cães, corvos e até mesmo um urso (no caso da carta da Força) estão presentes no Tarot das Bruxas.

Pentagrama

O pentagrama é a estrela de cinco pontas associada à prática de Bruxaria. Cada ponta desta estrela está associada a um dos quatro elementos da natureza (terra, fogo, ar e água) superada pela quinta ponta que representa o quinto elemento, conhecido por Éter ou Espírito.

Este símbolo atrai proteção e é um dos emblemas de bruxa e, como tal, não poderia deixar de aparecer nas cartas deste baralho temático.

Significado das cartas do Tarot das Bruxas

Cartas de Tarot.

Agora que você já conhece os principais símbolos do Tarot das Bruxas, que tal aprofundar seus estudos e aprender o significado das cartas para utilizá-lo? Encontre todas as informações que você precisa para começar a desenvolver seu autoconhecimento e obter as respostas que precisa a seguir.

I - A Bruxa

A Bruxa é a carta da ação. Você tem às mãos, tal como a bruxa diante do seu altar, tudo o que é necessário para ter êxito em suas empreitadas. Desta maneira, você está alinhado com o poder da ação para provocar mudanças e tornar seus planos realidades. Além de sua vontade, é essencial que você use sua inteligência para alcançar seus objetivos.

Se é tirada na posição invertida, A Bruxa mostra que existe uma oportunidade que não deve ser desperdiçada. Além disso, esteja atento para alguém próximo que esteja tentando te manipular. Em alguns casos, ela indica também dificuldades de se expressar.

Em tiragens do Amor, esta carta indica o vislumbre inicial do ato de se apaixonar. No entanto, ela é indício de ilusão romântica, caso surja invertida. A Bruxa também mostra destreza ao lidar com finanças. Prepare-se para oportunidades financeiras.

II - A Sacerdotisa

A Sacerdotisa é carta da iniciação. Ela significa intuição, denotando mistérios que, muitas vezes, estão associados ao senso comum. Quando ela surge, é chegado o momento de confiar em sua voz interior e é importante tomar nota dos seus sonhos, pois as respostas que busca virão através deles.

Quando surge na posição invertida, A Sacerdotisa aponta para o fato de você possivelmente estar ignorando sua intuição por estar focado na opinião dos outros. É importante se conectar e confiar em si mesmo, pois dentro de você reside toda a sabedoria que necessita.

No Tarot do Amor, a sacerdotisa marca a noção da intimidade, lembrando da importância da paciência quando o tema é amor. Se estiver invertida, atente-se para pessoas falsas, cujas verdadeiras faces estão escondidas.

Em leituras sobre carreira e finanças, é momento de buscar sua melhoria por meio de formação. Além disso, mantenha suas finanças em segredo. Se invertida: denota falta de conhecimento ou isolamento.

III - A Imperatriz

A Imperatriz representa temas como maternidade e a essência feminina. Geralmente, esta carta parece como um pedido para você se relacionar com seu lado feminino, se conectando com energias como a criatividade, a natureza cuidadora e a fertilidade. Ela também incorpora abundância e, por isso, surge para mostrar gravidez, a importância de se conectar com o mundo natural e selvagem e aponta para uma vida confortável.

Quando invertida, ela é indício de você tem se interessado demais pela vida dos outros, tornando-o dependente. No amor, representa compromisso e carinho, mas se estiver invertida, cuidado com apego, possessão e ciúmes. No campo financeiro e profissional, é indício de generosidade, riqueza e conforto. Se estiver invertida, aperte os cintos: indica insegurança e instabilidade.

IV - O Imperador

O Imperador representa o controle, organização reguladas pelo tema da paternidade. Ele é símbolo do princípio masculino, uma figura paterna que representa a pensamento estruturador por meio de estratégias que estabelece regras e cria sistemas. Ele pode indicar que você está numa posição de poder e domínio.

Na posição invertida, ele significa abusos cometidos por um chefe, parente masculino, geralmente indicando um homem que quer controlar a sua vida e te privar da tua independência. Nesse sentido, o Imperador também é associado a um parceiro possessivo.

No Tarot dos relacionamentos, indica relacionamento tradicional e muitas vezes frio. Prediz também o uso de pensamento lógico para lidar com sentimentos. Se invertida, indica parceiro arrogante e relacionamento tóxico.

Quando o assunto é dinheiro e profissão, invista numa rotina para se disciplinar financeiramente e profissionalmente. Na posição invertida, indica tirania de um chefe e finanças descontroladas.

V - O Sumo-Sacerdote

O Sumo-Sacerdote significa instituições e seus valores atrelados à tradição. Ele surge para representar um mentor que servirá como guia espiritual e doador de sabedoria. É um momento agir de acordo com a convenção e tradição. Pode significar que você fará parte de algo tradicional.

Quando surge invertido, ele sinaliza momento de quebrar a tradição e os tabus. Além disso, você pode estar consumido em convenções ou pensamentos atrasados e que é importante que você se livre deles.

No amor, indica um parceiro tradicional, amor espiritual ou até mesmo casamento. Se aparece invertido, atente-se para desalinhamento de valores e prepare-se para quebrar tabus.

Quando o tema da leitura é carreira ou finanças, seu sucesso será alcançado em grupo e por meio de instituições financeiras tradicionais. O Sumo-Sacerdote invertido aponta para um momento para se arriscar financeiramente ou suportar a pressão.

VI - Os Enamorados

O significado da carta dos Enamorados é escolhas. Numa tiragem eles indicam que decisões precisam ser tomadas, quer sejam elas sobre uma tentação, um relacionamento ou uma escolha entre os pretendentes que te cercam. Durante o processo decisório, você precisará sacrificar algum aspecto da sua vida.

Se aparecer invertida, esta carta aponta para uma tensão ou conflito que tira o seu sono e desencadeia desarmonia, dificultando a sua vida. Pode indicar também que você evitou assumir responsabilidades pelos seis atos.

No Amor, os Enamorados apontam para um relacionamento saudável ou traz o tema romance à leitura. Invertidos, indicam frieza, desequilíbrio ou até mesmo desapego. Em leituras sobre carreira, eles mostram parcerias, sociedades e escolhas financeiras. Invertidos, apontam para irresponsabilidade e conflitos no trabalho.

VII - O Carro

O Carro é a carta da ação. Ele trata de superar os desafios e partir rumo à vitória ao exercer controle sobre as situações da vida. É justamente o controle que o faz vencer. É necessário fazer uso de sua força de vontade para traspor os obstáculos que acabem surgindo no seu caminho.

Quando invertida, o Carro significa desmotivação, falta de força de vontade e até mesmo agressividade e impulsividade. Você perdeu seu foco e, com isso, o seu senso de direção foi comprometido.

No amor, esteja pronto para agir e assumir controle sobre sua vida amorosa. Invertido, o carro pede que se tenha cuidado com a sua obsessão para encontrar alguém.

Quando se trata de dinheiro e carreira, você está numa fase munida de ambição e pronto para alcançar suas metas financeiras. O Carro invertido aponta para o contrário: falta de ambição, além de decisões impensadas.

VIII - A Justiça

A Justiça é a carta dos efeitos duradouros. Por isso, decisões tomadas sob sua influência terão efeitos a longo prazo. Se você está em processo avaliativo, não se preocupe: ela mostra um julgamento justo. No entanto, caso você tenha prejudicado alguém, esta carta mostra que você mais cedo ou mais tarde irá pagar pelas consequências se suas ações.

Quando invertida, a Justiça mostra que você está negando as consequências dos seus atos. Em leituras sobre amor, esta carta mostra compromisso e que você está sendo tratado de maneira justa. Invertida, indica que você poderá ser vítima de injustiças ou que possui expectativas falsas.

Na carreira, ela mostra sua integridade e o seu equilíbrio quando o assunto é finanças. Se invertida, esteja atento para pessoas desonestas.

IX - A Eremita


A Eremita surge como um guia interior, trazendo o conhecimento introspectivo. Ela indica uma jornada dentro de si mesmo, desbravando o desconhecido em você. Nesta jornada, é comum que deseje estar só. Por isso, a Eremita marca uma crise existencial ou um encontro espiritual com uma mulher que será sua mentora.

Na posição invertida, ela mostra recolhimento ou período de reclusão pela busca de sua alma. Evite ficar a sós por muito tempo, pois isso pode desencadear efeitos negativos. Pode indicar também uma fase complicada com depressão.

No amor, você decidiu fazer uma pausa para se autoconhecer. Se invertida, você foi rejeitado e está se sentindo só. Quando o tema é profissão e dinheiro, você questiona o propósito daquilo que. Se invertida, você está tentando alinhar sua carreira aos seus objetivos de vida.

X - A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna mostra nada dura para sempre. Por isso, lembre-se que nem sua fase de brilho e ascensão, nem sua fase em que você sente na lama será eterna. Tudo é passageiro e, consequentemente, lembre-se de aproveitar as lições que os diferentes altos e baixos da sua vida pode proporcionar

Quando invertida, é um sinal de má sorte, pois há influências negativas que você não pode controlar. No amor, A Roda da Fortuna traz mudanças no relacionamento ou até mesmo um período de adaptação a ela. Se invertida, ela mostra descontrole provocado por influências externas.

No dinheiro, ela traz consigo oportunidades e sorte, mas esteja preparado para mudanças. Invertida, ela sinaliza dificuldades em se adaptar ao trabalho ou até mesmo mudanças imprevistas.

XI - A Força

A Força significa o força interior para suportar o estresse ou perigo. Você se mantém calmo e sua resiliência te ajudará a alcançar seus objetivos, inclusive nos dias em que você não consegue ficar de pé.

Ela mostra também compaixão e a paciência que mais cedo ou mais tarde trarão recompensas. A mulher presente na lâmina representa a mente que tenta dominar o seu lado instintivo, representado pelo urso. Quando invertida, significa um grande desafio, que provocará medo ou raiva. Pode indicar que você perdeu o gosto pela vida.

No Amor, a Força traz laços afetivos duradouros. Invertida, ela denota baixa autoestima e, consequentemente, insegurança.

Na Carreira ou Finanças, ouse progredir na carreira e controlar seus gastos. Invertida, ela mostra problemas ao gerir finanças ou insegurança.

XII - O Sacrificado

O Sacrificado, como o nome sugere, é a carta do sacrifício. Ele mostra que você tem que renunciar a algo, pois, assim você poderá seguir para uma nova fase. Ele traz consigo a possibilidade de encarar uma jornada espiritual, enxergando o mundo a partir de novas lentas, já que ele está de ponta cabeça.

Ele surge indicando que você está indeciso. Portanto pare o que esteja fazendo e reflita. O Sacrificado invertido revela gatos de energias e recursos em algo que não vai te dar retorno.

No amor, ele revela a importância de evitar a pressão e alerta para que esteja pronto para realizar sacrifícios. Invertido, indica mudanças. Se tratando de dinheiro, indica mudanças e incerteza, e, se tiver invertido, procrastinação e desperdício.

XIII - A Morte

A Morte representa uma mudança que está acontecendo naturalmente. O gatilho para provocar a mudança já foi apertado e este processo fará com que, aos poucos, seu mundo mude totalmente. Dificilmente significa morte física.

Quando invertida, A Morte significa mudanças, porém você está resistindo por estar apegado à sua situação presente. Resistir à mudança só aumentará as suas crenças limitantes e te prenderá no passado. Isso pode comprometer o seu futuro.

No Amor, a Morte mostra mudanças ou término de relacionamento. Invertida, você está resistindo às mudanças. Na Carreira e no Dinheiro, prepare-se para possível perda financeira. Invertida ela demostra maus hábitos financeiros e estagnação.

XIV - A Temperança

A temperança aponta para a clareza. Por saber onde quer chegar, você encontra o equilíbrio interior naquilo que faz, pois dentro você sabe que as coisas estão se encaminhando como gostaria. Você é bastante flexível, se adaptando facilmente ao ambiente e a situações. No entanto, esteja pronto para reavaliar a sua lista de prioridade as escolhas.

Quando invertida, você provavelmente está ansioso, estressado ou até mesmo se sente desequilibrado. A Temperança aparece como um alerta de que algo em breve poderão afetar seu equilíbrio e sua paz.

No amor, aja com serenidade e cuidado. A Temperança invertida denota período de desequilíbrio e impaciência. Quando se trata das finanças, você alcançará seus objetivos de maneira lenta, portanto persista. Invertida indica desequilíbrio e imprudência.

XV - O Diabo

O Diabo significa vícios e um caminho em direção ao precipício. Esta carta está associada ao materialismo e suas consequências como o vazio emocional relacionado à falta de realização na vida. Você pode se sentir refém de situações ou tem a necessidade de ostentar aquilo que tem. No entanto, o controle sobre seus desejos é totalmente ilusório.

Na posição invertida, ele indica um período de sobriedade e oportunidade para se livrar de vícios ou de maus hábitos. Embora dolorosa, a mudança o caminho para encontrar sua essência e retomar sua integridade.

No amor, o Diabo representa desejo sexual, hedonismo e luxúria. Inventada, mostra dependência de alguém e passionalidade. Na vida financeira, você cultiva maus hábitos e acaba sabotando a própria vida. Invertido é sinal de independência.

XVI - A Torre

A Torre significa uma mudança súbita. Algo que estava preso surge, podendo indicar separação ou o desejo se mudar até mesmo de país. A Torre indica também um segredo prestes a ser revelado. É considerada uma carta intensa, pois indica perdas ou situações desastrosas.

Quando invertida, ela sinaliza que a crise você evitou chegará. É importante se livrar do sentimento de falsa resiliência e se entregar à mudança, pois você se beneficiará dela.

No Tarot do Amor, a Torre indica mudança de perspectivas e términos. Já a Torre invertida sugere abandono ou período de ajustes. Na vida profissional e financeira, prepare-se para possível perda de emprego. Invertida, indica superação de problemas financeiros.

XVII - A Estrela

A Estrela sinaliza fim de uma fase difícil. Com isso, sua vida ganhará mais espiritualidade e esperança. Ela simboliza também generosidade, prosperidade, sorte, fertilidade e encontro com a verdade e consciência trazida pelo encontro com nosso lugar no mundo.

Quando invertida, indica falta de fé, desesperança e a sensação de que está nadando contra a maré. Em leituras sobre relacionamentos, ela indica o fim de mágoas e uma fase otimista. Se estiver invertida, contudo, é sinal de autocrítica e desesperança.

No trabalho, você será recompensado e suas metas serão cumpridas. Se invertida, você está desmotivado e suscetível ao pessimismo.

XVIII - A Lua

A Lua é carta da imaginação. Ela representa ilusões e os mistérios do subconsciente. Por isso, você está mais propenso a ilusões, andando às escuras, já que a lua é a única luz capaz de guiar o seu caminho.

Assim como uma de suas metades está escondida e não pode ser vista da terra, existem coisas que não estão se mostrando para você. No entanto, isso não durará por muito tempo, pois segredos escondidos vão surgir.

Quando invertida, a Lua toca em temas como infelicidade e confusão mental. Ela indica também ansiedade e paranoia. No Amor, a Lua incerteza traz e sinaliza um relacionamento complicado. Se invertida, cuidado com seus medos para não ceder a paranóias, pois isso trará decepções.

Na carreira, não assine contratos, pois há muita desinformação. A Lua invertida indica decepção e até mesmo sabotagem, então cuidado.

XIX - O Sol

O Sol simboliza realizações e otimismo. Ela representa o início de uma nova fase com mais harmonia, em que as sombras do passado foram dissipadas. Pode representar uma figura paterna e uma fase com muita felicidade.

Quando invertido, o Sol mostra que você não aceita as coisas boas que acontecem na sua vida, nem reconhece seus pontos positivos. É como se seu sol estivesse encoberto por nuvens de chuva ou você está fazendo vista grossa para o que está acontecendo.

O Sol no Amor é sinal de realização e felicidade. Contudo, sua posição invertida revela insatisfação e tédio. No campo financeiro, é sinal de dinheiro, estabilidade e sucesso profissional. Se invertida, mostra dificuldades passageiras, potencial fracasso e crenças limitantes

XX - O Julgamento

O Julgamento é carta em que se vê uma pessoa sendo julgada por uma figura masculina e outra feminina. É o momento de avaliar as suas ações do passado, aceitando suas necessidades e encontrando o seu verdadeiro Eu.

Como consequência, haverá mudanças substanciais que terão efeitos diretos sobre a sua vida. Quando invertida, O Julgamento mostra que você duvida do seu potencial e que se julga muito cruelmente. Isto faz com que você perca oportunidades preciosas. Em decorrência deste julgamento, você perde oportunidades.

No Amor, esta carta aponta para a direção da renovação, em que é possível fazer ajustes. O Julgamento invertido, mostra período de negação e que você não assume a consequências dos seus atos. Na vida profissional, simboliza responsabilidade e vocação. No entanto, invertida revela negacionismo, orgulho e dúvidas.

XXI - O Mundo

O Mundo simboliza a última etapa. É carta da e conclusão e das realizações, estando ligada ao equilíbrio e à evolução. Por simbolizar uma grande mudança, o Mundo indica compromissos como casamento, uma viagem ou até mesmo filhos.

Quando invertida, o Mundo indica o último estágio de uma fase da sua vida. Esta etapa final, no entanto, te faz sentir incompleto. Em leituras do coração, o Mundo representa as energias da gratidão e da satisfação junto da pessoa amada. Invertida, ela aponta para o sentimento de incompletude.

No campo profissional, lembre-se de cumprir suas metas nesta última etapa. Invertida, ela indica insatisfação provocada por uma falsa noção de sucesso.

XXII - A Louca

Na carta da Louca, tem-se uma mulher andarilha numa praia, segurando seu cajado e seguida por um corvo e um gato preto. Na posição natural, a Louca significa começos de uma jornada. Como consequência, esta experiência resultará em mais conhecimento de vida e do mundo que o cerca, pois a Louca está envolta em otimismo.

A Louca é símbolo da ingenuidade e liberdade. Por desconhecer o caminho, você acaba se arriscando. Na posição invertida, a Louca indica que está agindo de maneira inconsequente. Cuidado com os perigos.

No Amor, significa uma atmosfera leve de romance e relacionamento passageiro. Invertida, ela mostra riscos ou falta de compromisso. Na carreira, a Louca mostra oportunidades de emprego. Invertida, representa gastos desnecessários e imprudência.

O Tarot das Bruxas pode ser uma experiência enriquecedora!

Objetos de Tarot.

Como mostramos ao longo do artigo, o Tarot das Bruxas traz novos elementos para os arcanos tradicionais do Tarot. Consequentemente, elas lançam novas nuances de significados, baseado na mitologia pagã e nos elementos da Bruxaria Moderna, o que tornará o processo de estudo deste baralho uma experiência enriquecedora.

Ao estudá-lo, você não somente aprenderá os significados das cartas, mas também terá acesso ao conhecimento da Bruxaria, considerado por muitos como a Antiga Religião, A Arte, ou até mesmo como o Caminhos dos Antigos.

Como você notará, cada arcano apresenta elementos e simbologias próprias, muitos dos quais reinventam antigos elementos dos baralhos mais tradicionais, com uma linguagem mais moderna e baseada nos ciclos da natureza, numa espécie de uma jornada iniciatória da vida de uma bruxa.

Ao adentrar nesta jornada, você poderá encontrar a magia adormecida dentro de você, despertando seu poder pessoal, sua conexão com o Sagrado, e honrado a mais antigas de todas as manifestações da Divindade: a natureza.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


Anjos da Humanidade: significado, dia, personalidade, signo e mais!

Anjos da Humanidade: significado, dia, personalidade, signo e mais!

Os Anjos da Humanidade são seres humanos especialmente designados por Deus para cumprir um propósito específico na terra. Saiba mais sobre eles nesse artigo!


O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O Trevo é a carta da oportunidade e da surpresa. Quando ela surge, prepare-se para aproveitar a maré de sorte que está no seu caminho. Clique e saiba tudo!


Carta 9 do Baralho Cigano – O Buquê: mensagens, combinações e mais!

Carta 9 do Baralho Cigano – O Buquê: mensagens, combinações e mais!

Conheça a Carta 9 do Baralho Cigano, saiba quais são suas mensagens para a vida, e o significado das combinações positivas e negativas com outras cartas!


3 de paus no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

3 de paus no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

O 3 de Paus mostra uma jornada que está diante dos seus olhos. Além disso, ela pode indicar viagens internacionais, relacionamentos a distancia e oportunidades.


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Últimos posts


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Os 10 melhores esmaltes em gel de 2022: secagem comum, na cabine e mais!

Os 10 melhores esmaltes em gel de 2022: secagem comum, na cabine e mais!

O esmalte em gel é a última moda entre as mulheres. Além de oferecer unhas impecáveis por vários dias, ele também é mais resistente. Veja mais a seguir!


Os 10 melhores produtos para um skincare barato: Neutrogena, Nivea, L’Oréal e mais!

Os 10 melhores produtos para um skincare barato: Neutrogena, Nivea, L’Oréal e mais!

Veja aqui os 10 melhores produtos para montar um skincare barato, de alta qualidade e ainda adquira dicas de cuidados com a pele.


Os 10 melhores óleos essenciais para 2022: Samia, Phytoterapica, doTerra e mais!

Os 10 melhores óleos essenciais para 2022: Samia, Phytoterapica, doTerra e mais!

Os óleos essenciais oferecem diversos benefícios para a sua saúde e bem-estar. Entenda as vantagens e descubra os 10 melhores para comprar em 2022 tocando aqui!


Os 10 melhores perfumes suaves em 2022: CK One, Daisy, Miss Dior Blooming Bouquet e mais!

Os 10 melhores perfumes suaves em 2022: CK One, Daisy, Miss Dior Blooming Bouquet e mais!

Muitas pessoas gostam de perfumes suaves, mas não conseguem escolher qual comprar. Nesse artigo acabamos com esse problema. Leia para saber os melhores de 2022!