8 orações para Jesus Cristo: conheça as mais poderosas e mais!

8 orações para Jesus Cristo: conheça as mais poderosas e mais!

Neste artigo iremos conhecer algumas orações poderosas para Jesus Cristo, para momentos de necessidade ou simplesmente para quem quer se conectar com ele.


Quem foi Jesus Cristo?

Imagem de Jesus cristo.

Jesus foi um líder espiritual nascido na Galileia há cerca de 2021 anos. Foi perseguido por suas ideias pelos judeus e pelos romanos. Após a sua crucificação, seus seguidores propagaram seus ensinamentos pelo mundo. Assim nasceu o cristianismo, que compreende Jesus como Filho de Deus e salvador da humanidade.

Para os islâmicos, Jesus é um dos profetas. Outras religiões o veem como um espírito iluminado que veio nos ensinar e auxiliar no processo de evolução espiritual. Jesus, portanto, é exemplo de amor e caridade. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo: nesses ensinamentos, segundo Jesus, estão contidos todos os outros.

Conhecendo mais sobre Jesus Cristo

Ator interpretando Jesus.

Iremos conhecer quem foi Jesus Cristo, sabendo mais sobre sua vida e os seus milagres, dentre outros tópicos. Confira!

Origem e história

A história de Jesus está no Novo Testamento. Jesus era filho de José e Maria, um casal de judeus humildes. Teria nascido em Belém, após sua mãe, ainda virgem, receber a aparição do Arcanjo Gabriel. A missão do anjo era anunciar que Deus enviaria seu Filho.

A família se fixa em Nazaré, onde Jesus cresce. Após ser batizado por João Batista, Jesus resiste à tentação do diabo no deserto e inicia suas pregações, reunindo em torno de si doze apóstolos. Seus ensinamentos e sermões inflamam as autoridades judaicas. Aos 33 anos, é preso e crucificado pelos romanos, que exerciam controle na região.

Milagres de Jesus Cristo

Jesus realizou diversos milagres. O primeiro teria sido o episódio das Bodas de Caná, no qual Jesus, ao ver acabar a bebida para os convidados de um casamento, transformou a água em vinho.

Dentre outros milagres, destacam-se a multiplicação dos pães e peixes, quando Jesus alimentou uma multidão a partir de pequenas porções de comida, bem como o episódio em que caminhou sobre as águas para acalmar uma tempestade. Além disso, há relatos de inúmeras curas e exorcismos.

Características visuais

Nos textos do Novo Testamento não existem descrições acerca das características visuais que compunham a aparência de Jesus. As representações de Jesus Cristo a partir da Idade Média tendem a retratá-lo de acordo com as características das populações europeias, no entanto.

Isso se dava, provavelmente, como forma de aproximar a figura do Cristo aos fiéis desses locais, por meio de uma relação de identificação pessoal ou familiaridade. Mas, por ter sido um judeu da Galileia, as feições originais de Jesus devem corresponder à aparência física dos judeus de dois mil anos atrás, ou seja, de um homem típico do Oriente Médio.

O que Jesus Cristo representa?

Jesus Cristo representa, para os cristãos, a salvação da humanidade. Para essa religião, sua vida e seus ensinamentos formaram a base para a fé em Deus e para a importância dos mandamentos Dele. Para o Islã, Jesus é um valoroso e admirado profeta que desempenhou uma missão para com a humanidade.

Para os espíritas, o exemplo de Jesus é a inspiração para trilharmos o caminho do bem e da evolução espiritual. Inclusive para as pessoas que não têm religião, Jesus representa ideias de bondade e de pensamento no coletivo, de desprendimento material e esperança.

Devoção no mundo

A devoção em torno de Jesus se espalhou pela Judeia do século 1, à medida em que a sua palavra era disseminada pelos apóstolos, chegando à Roma e outras partes da Europa que faziam parte desse império.
Após séculos de perseguição e martírio de cristãos, Roma adota a religião como oficial no século 4.

A partir daí, ela se consolida e abrange a maior parte do mundo ocidental. Hoje, o cristianismo tem várias ramificações para além da Igreja Católica, como a Igreja Ortodoxa e o Protestantismo, dentre outras formas de culto, contando com cerca de 2,3 bilhões de fiéis pelo mundo.

Oração “conversa com Jesus” para Jesus Cristo

Estátua do rosto de jesus.

Iremos conhecer uma forma de conversar com o Cristo e suas indicações, assim como o que significa recorrer a ela. A seguir.

Indicações

A oração “conversa com Jesus” se destina a quem passa por momentos críticos, de dúvidas, aflições, doenças e outras causas. Todos atravessamos épocas difíceis e nos deparamos com problemas que parecem não ter solução. Muitas vezes, pensamos que apenas um milagre pode transformar uma situação.

Essa oração é para quem busca conexão profunda com Jesus, pedindo por sua intercessão e compaixão. Através dela, podemos encontrar conforto, esperança e fortalecimento da fé. Pode ser feita acompanhada do Pai Nosso.

Significado

Aqueles que creem em Jesus sabem que a bondade dele consiste em seu grande amor pela humanidade. Assim, Jesus é um verdadeiro guia, mestre ou protetor para todas as horas. Buscar uma conexão com ele por meio da conversa é reconhecer que ele é ao mesmo tempo ouvinte, amigo e conselheiro.

Além disso, possui poder sobre as coisas, podendo transformá-las e inclusive operar milagres. Portanto, o significado do diálogo é o de abrir o coração, agradecer pela presença do Cristo e pedir ardentemente por seu auxílio.

Oração

"Meu querido Jesus Cristo, em vós deposito toda minha confiança. Vós sabeis de tudo, ó Pai e Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar.

Vós que vedes minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcançar de vós esta graça que espero, com muita fé e confiança. Fazei, Divino Jesus Cristo, que eu a alcance, pois, necessito muito, por isso vos peço com muita fé (fazer o pedido).

Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em vós e a cada dia que passa aumenta minha fé e meu amor!"

Oração de Jesus

Jesus cristo.

Iremos conhecer a “oração de Jesus”, eficaz oração originada na tradição oriental do cristianismo. Confira suas indicações e significado.

Indicações

A “oração de Jesus” é uma prece indicada para todas as horas. Aqueles que creem no Cristo podem se utilizar dessa fórmula para aproximarem seus corações dele. É uma oração que pode ser facilmente decorada, e que tem sido utilizada como uma maneira de invocar o poder de Jesus.

Quem deseja abrir sua consciência para se tornar mais atento aos seus ensinamentos, deve rezar essa oração. Aqueles que passam por crises também podem fazer uso dela. É igualmente potente para quem simplesmente busca conforto espiritual.

Significado

A ideia por trás da “oração de Jesus” se concentra no recolhimento de uma pessoa. Dessa maneira, é uma oração baseada na entrega do coração à bondade do Cristo. Assim, também é conhecida pelo nome “oração do coração”.

Por ser breve e simples, é utilizada como uma espécie de mantra, podendo ser proferida a qualquer momento, em voz alta ou mentalmente. Pode inclusive ser repetida inúmeras vezes ao longo do dia, sendo uma invocação da presença de Jesus, além de um chamado pelo seu auxílio em horas de necessidade.

Oração

A brevidade dessa oração a tornou amplamente utilizada, iniciando-se seu uso na igreja do Oriente, por volta do ano 600. A partir de então espalhou-se pelo mundo. A seguir, sua fórmula completa:

“Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, tem piedade de mim, pecador.”

Pode ser proferida de forma abreviada, como: “Jesus, tende piedade.” E encontra variações como a proposta pela freira Consolata Betrone: "Jesus-Maria, eu vos amo, salvai almas."Essa oração pode servir de introdução a uma conversa mais minuciosa com o Cristo.

Oração do Sagrado Coração de Jesus Cristo

Jesus cristo com braços abertos.

Iremos conhecer a “Oração do Sagrado Coração de Jesus Cristo”. Confira a seguir quais são as indicações para essa oração e o seu significado.

Indicações

A Oração do Sagrado Coração de Jesus Cristo é uma prece realizada com a finalidade de pedir ao Cristo o alcance de uma graça. Alguém que se vê diante de uma situação de necessidade pode recorrer ao amor eterno que emana do coração do Cristo.

Pessoas que passam por enfermidades ou problemas de saúde na família encontrarão especial poder nessa oração. Ela possui variações, facilmente encontradas em pesquisas online. O que importa, sobretudo, é que a pessoa afirme sua confiança em Jesus, especificando as graças que precisa alcançar, e que o louve por seu amor por nós.

Significado

Orar para o Sagrado Coração de Jesus significa recorrer a Cristo a partir da sua essência. Jesus sofreu pelo amor que nutria pela humanidade, e a sua compaixão e bondade para com todas as pessoas estão simbolizados na imagem de seu coração exposto.

Santa Margarida Maria de Alacoque, freira francesa do século 17, popularizou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Mas essa prática vem da Idade Média, quando se começou a cultuar as feridas sagradas, recebidas em seu martírio. A ideia do coração de Jesus costuma ser representada como um coração envolto por espinhos e encimado por uma cruz.

Oração

Existe uma fórmula básica para Oração do Sagrado Coração de Jesus Cristo: "Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós!.” Porém, essa frase é frequentemente ampliada, a partir das necessidades de cada pessoa. É comum que a oração seja repetida durante nove dias, para que se alcance uma graça.

Quem pede pelo auxílio de Jesus rezando ao seu Sagrado Coração pode iniciá-la louvando-o por seus feitos pela humanidade, pedindo com fé pelo alcance de graças (dizer qual é a graça pedida) e finalizar reforçando sua confiança nele e dizendo “amém.”

Oração para o menino Jesus

Jesus cristo rezando.

A seguir, conheceremos uma oração para louvar e pedir graças ao Menino Jesus, revelando suas indicações e significados. Confira!

Indicações

A oração para o Menino Jesus tem sido tradicionalmente ligada ao Natal, devido ao nascimento de Jesus. É a época do ano, portanto, que os adeptos do Cristo buscam se conectar espiritualmente com ele de modo mais profundo.

Essa oração se volta para a essência da partilha entre as pessoas. Ela também pode ser proferida visando o alcance de graças especiais. Mas, é importante, para essa oração, que a pessoa se concentre no mandamento do Cristo: amai ao próximo como a ti mesmo.

Significado

A figura do Menino Jesus vem das imagens da Natividade, ou seja, do nascimento do Cristo. Assim, seu significado se encontra naquilo que a sua vinda ao mundo representa para a humanidade. A salvação das pessoas pelo amor de Jesus, segundo a perspectiva da Natividade, concentra-se nessa imagem do Jesus bebê.

Nesse sentido, associa-se profundamente às ideias de inocência e pureza. A devoção ao Menino Jesus se tornou popular na Europa do século 14, e desde então adeptos dessa versão infantil do Cristo se voltam às orações para ele a fim de recorrerem à sua natureza amorosa, representada pela imagem do bebê.

Oração

Menino Jesus, repleto de amor pela humanidade, na celebração da tua vinda à Terra, como em qualquer outro dia, agradeço com todo o meu coração pelas suas bênçãos. Que o teu exemplo e a alegria da tua presença sejam revividos em todos os corações, hoje e sempre.

Que a ninguém falte o pão e o amor, e que os teus ensinamentos nos inspirem a bondade. Que nos lembremos de que todos somos irmãos. Menino de Amor, cuide das crianças e dos desamparados. Visite-nos hoje com a sua luz intensa e deposite em nós a esperança e a misericórdia. Paz na Terra. Amém.

Oração de Jesus pelos seus discípulos

Jesus segurando um pão.

Iremos conhecer as indicações e o significado da oração de Jesus pelos seus discípulos, a fim de que possamos recorrer a ela em momentos de necessidade. Confira!

Indicações

A oração de Jesus pelos seus discípulos é especial porque é uma fala de Jesus para todos os seus seguidores, incluindo aqueles dos tempos vindouros. Em outras palavras, nós, hoje, estamos incluídos nesse grupo a que Jesus destina suas palavras.

É uma oração que pede a Deus por união e fraternidade. Portanto, pode ser lida como inspiração sempre que precisarmos reavivar o amor pela humanidade. Ela também nos ensina a importância da empatia, da caridade e da fé. O foco dessa oração é a partilha e a iluminação coletiva, por meio do exemplo do Cristo.

Significado

Diante da beleza e dos efeitos dos milagres de Jesus, e vendo como ele se comunicava de forma profunda e efetiva, os seus discípulos lhe pediram: ensinai-nos a orar. Esse episódio do Evangelho de João nos ensina que a oração é uma riqueza incalculável, acessível a todos. Além disso, é uma oração destinada a todos os futuros fiéis da sua doutrina.

Ela é essencial porque Jesus ensina a orar mais com o coração do que com a voz, ou seja, é mais importante sentir as palavras de uma oração do que se preocupar em decorá-las. O que a oração de Jesus pelos seus discípulos ensina, portanto, são os fundamentos para se orar com verdade e fé.

Oração

A oração de Jesus pelos seus discípulos está na íntegra em João 17:1-26. Seguem trechos importantes que destacamos:

“(...) Glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

(...) Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”

Oração para Jesus Cristo para qualquer momento

Jesus crucificado.

Iremos aprender uma oração para Jesus Cristo que pode ser realizada em qualquer momento, e nos aprofundaremos em seu significado. A seguir!

Indicações

Orar a Jesus é abrir os canais energéticos para o amor e a luz de Deus e do Cristo. Portanto, orações direcionadas ao Salvador são sempre bem-vindas. Se realizadas com o coração, fé e boas intenções, operam transformações espirituais.

Trazem conforto e paz, e podem ajudar em questões do mundo físico. A oração para Jesus Cristo pode ser feita a qualquer momento do dia, e é importante que seu foco esteja na gratidão. É preciso que saibamos agradecer antes de pedir, mas os pedidos também são recebidos com imenso amor pelo Cristo.

Significado

Jesus Cristo nos ensinou, por meio de seu exemplo de vida, pregações e milagres. Ele nos revelou que a oração é ferramenta essencial para o desenvolvimento espiritual. Assim, orar não deve ser somente um ato de pedir, mas sobretudo um ato de elevar o espírito a Deus.

Todas as horas são certas para se entrar em contato com Jesus: podemos orar a ele sempre. Porém, uma oração para qualquer hora deve prezar, antes de tudo, pela gratidão ao seu amor, ensinamentos e eterna presença em nossas vidas.

Oração

Amado Mestre Jesus, Salvador da humanidade, emana sobre nós a tua luz e o teu amor divino. Agradeço por todas as tuas bênçãos. Agradeço pela tua presença em todos os momentos da minha vida. Agradeço pela tua proteção em todas as vezes que estive em perigo.

Agradeço por me dar alegria quando meu coração está triste. Agradeço por me afastar do mal sempre que falhar o meu julgamento. Por favor, Jesus amado, que eu possa ser merecedor da tua luz. Que eu possa praticar o bem, inspirado pelo teu amor a todas as pessoas. Que eu encontre felicidade e saiba sempre partilhá-la. Amém.

Oração da Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Jesus cristo morto.

Iremos conhecer uma oração destinada à Consagração do Sangue Jesus, assim como as indicações e significado de louvar o preciosíssimo sangue do Cristo. Acompanhe.

Indicações

A oração da Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus é para quem busca a intercessão do Cristo. É comumente feita em julho, quando se celebra a Consagração ao sangue que ele derramou por nós. No entanto, pode ser proferida sempre que a pessoa sentir necessidade.

É importante que a ideia do sangue de Jesus produza no orador um poderoso efeito de humildade e intensidade de fé. Esse, afinal, é o símbolo do sacrifício de Jesus pela humanidade, e seu sofrimento deve nos inspirar a sermos melhores.

Significado

O Preciosíssimo Sangue de Jesus é celebrado pela Igreja Católica em 1 de julho. A ideia por trás dessa celebração é prestar louvor ao amor infinito do Cristo. Sua simbologia se baseia nas marcas físicas que Jesus sofreu em seu processo de crucificação.

Para os cristãos, o sangue de Cristo simboliza o seu amor derramado, e o sofrimento dele é a prova de que, dedicado a nos purificar, o Filho de Deus sacrificou o próprio corpo.

Oração

Existem diferentes fórmulas para se orar em consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. Vamos conhecer uma delas:

Jesus, derrama o Vosso Sangue Precioso sobre mim! Que o meu espírito receba o poder do vosso amor. Que o Vosso Sangue purifique meus sentimentos e me fortaleça em meu mais íntimo. Que todo o mal seja lavado do meu coração, por meio do teu amor.

Cura-me, Precioso Sangue de Jesus, das aflições do espírito, da mente e do corpo, e desamarra os nós que bloqueiam meu progresso. Preencha-me de bondade. E que eu tenha forças para cumprir minha missão. Em Vós confio, Jesus. Amém.

Oração para Jesus Cristo abrir caminhos

Jesus cristo em uma estrada.

Para que se possa abrir caminhos, existe uma poderosa oração a Jesus. Conheça suas indicações e significado a seguir!

Indicações

A oração para Jesus Cristo abrir caminhos é poderosa. É capaz de trazer efeitos práticos, mas também exerce influência sobre o estado mental e espiritual. Como todas as orações, depende da fé.

Quando aspectos da nossa vida parecem estagnados, quando nos deparamos com grandes desafios, é para essas ocasiões, principalmente, que se destina essa prece.

Ao pedir a abertura de caminhos, estamos buscando o auxílio do Cristo em nossas questões pessoais, portanto, é importante expressar claramente aquilo que se encontra bloqueado e necessita de renovação ou andamento.

Significado

O significado da oração para Jesus Cristo abrir caminhos se baseia na crença no poder de Jesus. Em vida e após a morte, Jesus demonstrou suas capacidades milagrosas e também exaltou o poder das orações. A abertura de caminhos é um termo simbólico para todas as nossas dificuldades.

O foco dessa oração é, basicamente, pedir a Jesus que interceda por nós e remova todas as coisas que nos impedem de trilhar o bom caminho. Quem realiza essa oração deve expressar com clareza o que deseja alcançar, sabendo que a intensidade de sua fé é o primeiro passo para obter as graças.

Oração

Jesus amado, Nosso Salvador misericordioso, venho pedir o seu auxílio. Antes de tudo, agradeço por todas as suas bênçãos. Dai-me forças para seguir na estrada da minha vida. Remova, Jesus, as barreiras como o medo e os pensamentos negativos.

Que o mal seja rompido e que a luz brilhe em meu horizonte. Ajuda-me a (dizer especificamente o que deseja conseguir). Que o seu amor me inspire a tomar as melhores decisões e que eu seja merecedor dessa graça alcançada. Confio em tua proteção. Amém.

Como fazer uma oração para Jesus Cristo corretamente?

Estátua de cristo com os braços abertos.

Existe, na tradição cristã, uma enorme variedade de orações. Porém, doutrinas como o espiritismo dizem que podemos conversar com Jesus ou com Deus de modo franco, sem recorrer às fórmulas, abrindo o coração como quem fala com um amigo.

O que importa, essencialmente, é a fé. Assim, tanto as orações prontas quanto aquelas feitas de improviso são recebidas por Jesus com a mesma disposição. O que conta é que a pessoa tenha fé e confie no amor do Cristo e na vontade de Deus.

Autor deste artigo

Sempre gostei de escrever. Escrevo sobre filmes e sonhos, e aprecio viagens, história e cultura em geral.

Palavras-chave relacionadas


orações religiões

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.