Fundo do Céu em Áries: significado da casa 4 no mapa astral e mais!

Fundo do Céu em Áries: significado da casa 4 no mapa astral e mais!

O Fundo do Céu não é tão conhecido mas pode responder muitas questões da personalidade. Confira tudo sobre o Fundo do Céu em Áries!


O que significa ter Fundo do Céu em Áries?

fundo de céu em aries

O Fundo do Céu corresponde à casa 4 do mapa astral e está localizado no ponto mais baixo do mapa. Assim, ele corresponde às questões do passado, familiares. Ou seja, as bases da percepção da pessoa sobre os aspectos da vida e principalmente a forma como ela se relaciona com a família e com o que entende por lar.

Por essa razão, o fundo do céu está intimamente ligado à infância e aos desejos mais íntimos de afeto e segurança. No caso do fundo do céu em Áries, toda a energia deste signo de fogo se revela nas relações familiares e também em outros aspectos da vida.

Neste artigo você vai conhecer os principais aspectos ligados ao Fundo do Céu em Áries, como o seu significado, Fundo do Céu em Áries no mapa astral, nas diferentes áreas da vida e muito mais. Confira.

Significado do Fundo do Céu

mapa astral

Todas as casas do mapa astral têm grande importância para o desenho geral dos aspectos da personalidade da vida de uma pessoa, de acordo com a astrologia. Nesse contexto, o Fundo do Céu compreende o extremo da parte inferior do mapa.

A posição de um ou outro astro nas diferentes casas irá determinar não apenas os aspectos da vida presente, mas também do passado, as questões da infância, que é exatamente o caso do Fundo do Céu. A seguir você acompanha o significado de Fundo do Céu, assim como outras questões relacionadas, como o lar, a alma, como saber o Fundo do Céu, entre outros.

O que é Fundo do Céu?

Considerando que o mapa astral compreende o desenho do céu no exato momento de seu nascimento, o Fundo do Céu diz respeito à parte mais baixa do seu mapa astral, o que seria o extremo sul em um mapa convencional.

Assim, ele revela as questões do passado, principalmente a vida em família, a infância e as questões com a ancestralidade. É bem comum haver identidade do astro que está no fundo do céu do mapa astral com os signos solares ou ascendente do pai e da mãe, pois essa posição revela os aspectos dos laços afetivos principais e da primeira educação.

Significados da casa 4

A casa 4 no mapa astral é responsável por informar as influências do lar em sua vida. Tanto de uma perspectiva do que te constitui e dos padrões que você construiu desde a infância quanto do que você busca para a constituição de sua própria família. Uma vez que revela aquilo que te traz segurança, que você associa ao lar.

Assim, a casa 4 é muito importante, pois a família e o lar são o que de fato identificam a vida de uma pessoa, e aquilo que ela naturalmente busca reproduzir em sua vida adulta, pois é o que reconhece como amor ou como identidade.

O lar

O lar é um ambiente, um sentimento, um tempo, um lugar em que uma pessoa se identifica e se sente segura. Em geral, as lembranças e o conforto relacionados ao lar têm origem nas memórias da infância, pois é justamente quando são formadas as impressões de segurança e amor.

Assim, quando a pessoa cresce, por mais que integre e evolua as experiências que teve quando criança, continua buscando aquele conforto e tenta reproduzir os ambientes, pessoas e energias que a fizeram se sentir no lar quando criança. O Fundo do Céu revela justamente como a pessoa busca essa familiaridade na vida.

A alma

É possível interpretar também o significado da casa 4 como a busca da alma, aquilo que identifica a sua existência e que você procurará durante a sua vida. Sob essa perspectiva, a casa 4 e o Fundo do Céu revelam o lar da alma, para onde ela deseja voltar.

Por isso, além de uma identidade afetiva, há também uma energia kármica na casa 4. Entender a mensagem contida na energia do astro da casa 4 facilita o processo de integração da missão de vida, pois é esse o contexto que a alma busca trabalhar durante essa existência.

A família

A família é responsável por cuidar, educar, dar amor, conforto e segurança para uma criança desde o seu nascimento. É justamente no seio dessas experiências que se forma a personalidade de uma pessoa, onde ela adquire também os seus padrões de felicidade, medo, raiva e todos os sentimentos que vão lhe acompanhar por toda a vida.

Assim, a família compreende toda a referência de uma pessoa sobre sua visão de mundo. A depender da história individual, muitas pessoas têm pouca compreensão do mundo como um todo, limitando sua verdade a verdade de sua família. Assim, integrar as mensagens dos astros sobre o lar é uma forma de evoluir esses padrões conscientemente.

As raízes

Tão importante quanto encontrar o caminho certo a trilhar na vida é se reconhecer em suas raízes. Independentemente da história pessoal de cada um, todo ser humano adulto possui uma existência pregressa desde sua infância que determina muito de seu caráter e sua percepção de mundo.

O Fundo do Céu no mapa astral estabelece essa conexão com o passado e com a infância, e existe para mostrar que por mais que o tempo passe, essa parte da vida permanece em você. Não se trata, no entanto, de carregar essas impressões por toda a vida com peso, mas de aceitar sua própria história e identificar seu lugar único no mundo com a sua vida.

Como saber qual é o meu Fundo do Céu?

O ideal para identificar qual astro orienta o seu Fundo do Céu é fazer o mapa astral. Assim, a partir das informações da data e do local de seu nascimento, será possível analisar como estava o desenho do céu naquele exato momento e lugar.

O fundo do céu no seu mapa astral será o signo no qual esteja localizado o extremo sul do mapa, especificamente a casa 4.

Características do signo de Áries

fundo de céu em aries

Por ser o primeiro signo do zodíaco, os nativos do signo de Áries são como as crianças do zodíaco, ansiosos, empolgados, inocentes, mas de coração bastante honesto. É precisamente por causa dessa energia inicial e intensa que se revelam seus maiores defeitos e também qualidades.

É muito comum haver algum tipo de receio com pessoas de Áries. Isso acontece principalmente porque este é o signo que não evita confrontos, ao contrário, está sempre disposto a lutar pelo que acredita. Isso não é necessariamente ruim, mas é preciso saber controlar esse fogo ardente ariano, que muitas vezes se revela principalmente pela raiva.

Acompanhe a seguir, as principais características do signo de Áries, como as tendências positivas, tendências negativas, os aspectos do elemento fogo e mais.

Tendências positivas

O lado positivo do signo de Áries é que os nativos desse signo em geral carregam muita energia, entusiasmo e são otimistas quanto a tudo que podem promover e realizar. É exatamente essa capacidade de iniciativa e atitude que o ariano tem que faz com que eles consigam muitas coisas que querem, pois não têm medo de tentar e errar.

Além disso, emocionalmente são bastante honestos, acreditam no amor, na fidelidade, na amizade e principalmente, na verdade. Apesar de não fugirem de confrontos, tendem a lutar pelo que acreditam, e geralmente isso está fundado em valores positivos. Prezam pela liberdade e pela individualidade, mas não chegam a ser egocêntricos.

Tendências negativas

Em relação às tendências negativas de Áries, em geral os defeitos dos nativos desse signo se revelam em confrontos pois, além de ter muita energia e carregar bastante inconformismo e até raiva, os arianos têm dificuldade para escutar o outro e encontrar o equilíbrio nas situações. Com esse signo, as coisas são resolvidas na base do tudo ou nada.

É por isso que também podem ser bastante teimosos. Como acreditam imensamente em suas causas, insistem nas coisas com uma fé quase cega. Também têm tendência a se enganar com pessoas e situações, pois veem a vida com os olhos inocentes de criança e custam a entender a maldade.

Elemento fogo

O elemento fogo no zodíaco traz toda a intensidade para os signos que pertencem a essa classificação, que são Áries, Leão e Sagitário. Isso significa que as pessoas desse signo têm em comum a característica do entusiasmo, da energia intensa, do fogo que aquece e pode até queimar.

Sendo assim, pessoas do elemento fogo possuem bastante atitude, determinação, praticidade, honestidade e precisam mais do que os outros de liberdade para conseguir se expressar. No entanto, podem ter dificuldades em permanecer em relações ou projetos por um longo tempo, pois essa energia é bastante forte, mas também efêmera.

Astro regente Marte

Cada signo possui um astro regente que determina sua energia essencial. No caso do signo de Áries, o astro é o planeta Marte. Este é o planeta do confronto, da paixão, da verdade e principalmente da ação.

Pois é justamente esse tipo de conduta que se revela nas pessoas de Áries. É uma energia muito positiva, mas deve ser usada com sabedoria, pois pode expor a perigos e perdas grandiosas.

Fundo do Céu em Áries no mapa astral

fundo de céu em aries

Ter o Fundo do Céu em Áries influencia diretamente o mundo interior da pessoa, principalmente no que se refere às relações familiares e ao que entende por identidade e onde se sente confortável.

Assim, as características mais marcantes de Áries estão presentes em quem tem o Fundo do Céu nesse signo, o que traz entusiasmo, liderança, otimismo, atitude, mas também pode revelar uma espécie de raiva guardada que deve ser trabalhada.

Confira a seguir as influências do Fundo do Céu em Áries na personalidade, nas emoções e nas relações e parcerias.

Personalidade

A pessoa que tem o Fundo do Céu em Áries no mapa astral sofre influências em sua personalidade por causa disso. É no seio familiar que isso se reflete mais, então é com sua família que agirá de forma mais impetuosa, querendo preservar sua individualidade e assumindo uma posição de líder.

É por causa desse comportamento que muitas vezes, a pessoa que tem o Fundo do Céu em Áries é considerada a ovelha negra da família, pois tende a agir de acordo com a própria vontade, não obedecendo as regras como os outros. Assim, liderança, atitude, coragem e até um pouco de excesso de defesa são as características mais destacadas de Fundo do Céu em Áries.

Emoções

Assim como os arianos em geral, as pessoas com Fundo do Céu em Áries têm as emoções à flor da pele, passando por dramáticos muitas vezes. Isso acontece por causa do elemento fogo, que principalmente no caso de Áries, funciona bem na base do tudo ou nada.

Ainda assim, são pessoas bastante honestas, leais, fiéis e que protegem aqueles que amam. Como o Fundo do Céu se relaciona às interações com a família, isso se revela principalmente no seio familiar e na família que essa pessoa vier a construir.

Relações e parcerias

O ariano em geral é muito leal e simpático, o que faz com que rapidamente estabeleça muitas relações e parcerias verdadeiras e bastante funcionais. Isso também acontece com quem tem o Fundo do Céu em Áries, mas nesse caso principalmente em relação a família.

Apesar de as pessoas com Fundo do Céu em Áries terem bastante autonomia e agir de acordo com a própria vontade, são bastante fiéis a sua família e prezam pelas relações verdadeiras. Assim, o convívio pode ser intenso e difícil muitas vezes, mas com certeza serão grandes protetores dos que amam e permanecerão leais e verdadeiros com os seus.

Fundo do Céu em Áries em diferentes áreas da vida

fundo de céu em aries

O Fundo do Céu em Áries influencia as diferentes áreas da vida. As características arianas são sempre muito marcantes e isso acaba fazendo com que a pessoa sinta essa energia nos diferentes ambientes e diante das diferentes necessidades que surgem dia após dia.

Em geral, o dinamismo, a atitude, a honestidade, a verdade e até a raiva de alguma forma se revelam nas pessoas que possuem o Fundo do Céu em Áries. É preciso estar atento para conseguir absorver os aspectos positivos disso e equilibrar as questões mais difíceis.

Acompanhe a seguir a explicação sobre o que acontece com quem tem o Fundo do Céu em Áries na infância, nas finanças, na família e mais.

Fundo do Céu em Áries na infância

A infância é precisamente o que vai influenciar as percepções da vida adulta de uma pessoa com Fundo do Céu em Áries, o que significa que essa fase pode ser especialmente complicada para essa criança ou para os pais dela.

Isso porque Áries já possui uma energia quase infantil, o que é positivo sob o aspecto da inocência e da alegria, mas difícil do ponto de vista da imaturidade, irresponsabilidade e irritabilidade. Assim, essa criança muito provavelmente será birrenta, de difícil trato e até briguenta.

Fundo do Céu em Áries nas finanças

O Fundo do Céu em Áries influencia as finanças também. Neste caso, dois são os comportamentos possíveis. O primeiro, é que essa pessoa aproveitará suas características de Áries e ser dinâmico, impetuoso, ousado e corajoso nos negócios.

A segunda possibilidade é que quem tem o Fundo do Céu em Áries seja um tanto irresponsável, ansioso, ou desista rapidamente de suas conquistas. Na verdade, ambos são possíveis ao mesmo tempo, é preciso saber equilibrar e agir com discernimento, pois deixar que as emoções governem nem sempre é bom, sobretudo em matéria de finanças.

Fundo do Céu em Áries na família

É na família que o Fundo do Céu em Áries mais influencia a vida de uma pessoa. Pois a posição em que se encontra a casa 4, a casa do lar, do eu interior e da família influencia diretamente o que a pessoa entende como afeto e o que procura para se sentir em segurança em sua vida.

Por essa razão, as pessoas com Fundo do Céu em Áries tendem a agir pela individualidade e com bastante energia para correr atrás do que desejam, nem sempre ouvindo os familiares. Contudo, são também líderes, e as pessoas a quem os parentes vão buscar para saber o que fazer.

Fundo do Céu em Áries no trabalho

No trabalho, o Fundo do Céu em Áries determina que a pessoa seja mais proativa e entusiasmada para conquistar as vitórias do dia a dia. Em geral, sabe reconhecer o valor do outro, mas prefere fazer as coisas do seu jeito e também não gosta muito de obedecer ordens, pode ser insubordinado.

Por isso, é bastante indicado para essas pessoas que tenham seu próprio negócio ou assumam posições de autonomia ou liderança. Caso contrário, as necessidades do ambiente de trabalho podem causar frustração e sofrimento.

Um pouco mais sobre Fundo do Céu em Áries

fundo de céu em aries

Para além das características gerais que o Fundo do Céu em Áries pode conferir a pessoa que possui esse posicionamento no mapa astral, é interessante conhecer outros aspectos, para que se possa trabalhar em cima dessas potencialidades ou dificuldades.

A seguir, você acompanha um pouco mais sobre o potencial de Fundo do Céu em Áries, seus desafios e até mesmo como descobrir qual é o signo que rege o seu Fundo do Céu.

Potencial de Fundo do Céu em Áries

Ainda que o convívio possa ser difícil, a energia de Áries é sem dúvida uma das maiores criadoras de possibilidades e oportunidades. Também é de grande valor a capacidade de amar e de ser verdadeiro de quem tem o Fundo do Céu em Áries.

Sendo assim, o ideal é fazer crescer tanto entusiasmo, plantar para colher, tanto no sentido profissional quanto emocional. Há um potencial gigante em quem tem o Fundo do Céu em Áries, essas pessoas só devem aprender a controlar as emoções e se manterem interessados nas situações depois que passar a paixão inicial.

Desafios de Fundo do Céu em Áries

Uma das características negativas mais marcantes de quem tem o Fundo do Céu em Áries é a tendência para os confrontos e a filosofia de que a melhor defesa é o ataque. Assim, o maior desafio dessas pessoas será se curvar para as situações em que é necessário equilibrar as opiniões e energias.

Por mais certo que esteja, jamais se deve agir com violência ou intolerância diante das situações. Todos são passíveis de errar e, nem sempre quando alguém discorda de você é porque deseja o seu mal. É preciso manter a calma, segurar a emoção e tentar agir com calma e equilíbrio diante dos desafios.

Como descobrir qual é meu Fundo do Céu?

O Fundo do Céu depende da posição dos planetas no momento do seu nascimento. Para visualizar corretamente essas informações, o ideal é obter o mapa astral, que é exatamente o desenho exato do céu no momento e no lugar do seu nascimento.

Assim, o Fundo do Céu será no seu mapa astral correspondente ao signo que estiver ocupando a casa 4. No mapa astral, corresponde ao extremo sul do mapa, o ponto mais baixo, que por causa disso revela questões do passado e da base da sua existência.

Quais carreiras são mais indicadas para quem tem Fundo do Céu em Áries?

fundo de céu em aries

As carreiras mais indicadas para quem tem o Fundo do Céu em Áries são aquelas em que há necessidade de posicionamento e liderança. Isso porque esse signo possui essa energia de início muito latente, assim como tem dificuldades em obedecer ordens com as quais não concorda.

Também são bastante beneficiados os negócios pessoais, em que o sucesso depende unicamente da energia da pessoa que possui o Fundo do Céu em Áries. Neste caso, não apenas essa pessoa terá total liberdade de agir, como terá que desenvolver habilidades de resiliência e tolerância para lidar com clientes, o que será um desafio construtivo.

Assim, pessoas com Fundo do Céu em Áries se dão muito bem como empresários, políticos, artistas, escritores e jornalistas. De um lado mais espiritual podem ter sucesso como líderes religiosos.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos casas

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!