Carta 17 do baralho cigano – A Cegonha: mensagens, combinações e mais!

Carta 17 do baralho cigano – A Cegonha: mensagens, combinações e mais!

A Carta 17 do baralho cigano simboliza a energia e força de vontade para ultrapassar qualquer obstáculo. Leia o artigo para saber mais!


Você sabe o significado da Carta 17 do baralho cigano?

Pessoas mexendo com cartas de baralho cigano.

Justificando aquela pessoa que é generosa, doce e sensível, a Carta 17 do baralho cigano dá muitas qualidades para a construção de relações saudáveis e duradouras. Não especificando somente a vida amorosa, diz respeito aos processos da vida que demandam importância e bem-estar.

A Cegonha também fala do alcance do sucesso e dos seus propósitos. Algo bom está no caminho e acontecerá de forma inesperada. Podendo ser sobre uma conquista pessoal, uma concretização familiar ou até mesmo sobre um novo relacionamento amoroso. Leia o artigo para saber mais sobre o baralho cigano e as suas especificações!

Entendendo mais sobre o baralho cigano

Cartas de Tarot alinhadas.

O propósito do baralho cigano conta com o lado cósmico e psicológico. Sendo assim, as cartas justificam as profundezas da natureza, além das circunstâncias do dia a dia. Podendo viabilizar uma nova percepção, ajuda o questionador e dá as respostas que ele solicitou.

Através das interpretações feitas a observação e intuição podem se aflorar, mostrando o poder das cartas. Com imagens simples elas dão simbolismos, resultados e objetivos claros. Não deixa o solicitante com dúvidas e fazendo jus ao seu forte significado. Continue lendo o artigo para compreender a origem, história, os benefícios e mais!

Origem e história

O baralho se originou através do povo cigano e com o alto conhecimento das cartas de Marselha. O interesse deles por esta categoria surgiu com a leitura das mãos e foi Marie-Anne Adelaide Lenormand que ficou conhecida por viabilizar este oráculo. Astróloga, cigana e cartomante, teve a sua notoriedade na Europa, além de fazer algumas alterações no baralho original.

A adaptação foi feita com o número das cartas alteradas. As imagens também foram modificadas, trocadas por figuras cotidianas e de fácil entendimento. A interpretação ficou mais clara para os cartomantes, onde possibilitou novas usabilidades e de agrado dos seus usuários.

Benefícios do Tarot cigano

Com benefícios múltiplos, o baralho cigano possibilita boas respostas e concretizações. Dá o direcionamento, autoconhecimento e entendimento para a vida nesta atual realidade. As limitações são alteradas, onde as cartas apresentam os seus poderes com os seus significados e simbolismos.

Tudo pode ficar mais claro, possibilitando a compreensão do solicitante e dando mais solidez nas áreas específicas. Podendo ser sobre a vida profissional, financeira ou familiar, conforta. Portanto, a leitura deve ser feita com um profissional altamente capacitado, além de suas habilidades necessárias.

Como funciona?

O baralho cigano é formado por 36 cartas que necessitam de uma boa intuição e sensibilidade. A interpretação clara só é feita a partir destes requisitos, tendo em vista o alto conhecimento. Os ciganos atribuíram imagens esotéricas nas cartas e deram um significado diferente para cada.

Alguns deles fazem a utilização básica, eliminando aquelas cartas que são curingas e que vão do 2 até o 5. O profissional deve ganhar a confiança do solicitante, dando segurança e poder ao que ele quer distinguir ou questionar. Também existe uma certa representação nas cartas e elas devem ser desmistificadas por ele.

Conhecendo mais sobre a Carta 17 – A Cegonha

Cartas da baralho.

Podendo indicar a fertilidade, a Carta 17 do baralho cigano representa a Cegonha e ela pode justificar uma gravidez ou não. Mais do que isso, ela fala sobre o crescimento de outras áreas da vida de uma pessoa, além do âmbito profissional e pessoal.

Dando aquela resposta simplificada do sim ou não, o questionamento pode ser sempre positivo e com uma mensagem direta. Se esta carta aparecer numa solicitação através de um profissional, o indivíduo pode aguardar por grandes mudanças em sua vida e novas possibilidades. Uma nova moradia, um novo emprego ou até mesmo uma alteração próspera. Leia os tópicos a seguir para entender mais sobre a Carta 17!

Naipe e descrição visual

Fazendo parte do naipe de Copas, a Carta 17 do baralho Cigano mostra uma Cegonha que tem o elemento Água ao seu favor, constituída pela ave dentro de um lago e com a natureza ao seu redor. Diz respeito aos caminhos que se abrirão para o solicitante, além de novas experiências.

A prosperidade também está evidenciada, dando a preparação para as novidades que chegarão ao processo evolutivo daquela pessoa. Uma nova fase estará se iniciando, possibilitando novas oportunidades e abrindo um novo percurso para o decorrer daquela vida. Portanto, representa o básico e essencial.

Significado da Carta 17 na posição normal

Quando a Carta 17 do baralho cigano formalizada pela Cegonha está em posição normal, ela abre caminhos para novas possibilidades, momentos e mudanças positivas. Dando aquilo que há de melhor no mundo, também fala da felicidade que será atribuída.

A presença da família se fará importante para a nutrição de uma boa relação, além dos amigos e uma nova abertura próspera para a caminhada da vida. A fertilidade não está somente ligada ao prosseguimento de uma possível gravidez, como de novas funções no trabalho e vida pessoal. Não existe nenhuma negatividade aqui e ela possibilita o conforto.

Significado da Carta 17 na posição invertida

O posicionamento invertido da Carta 17 diz respeito aos processos da Cegonha que não foram planejados, mas que podem se configurar em lições que trarão um aprendizado. Quando se fala sobre saúde aqui, ela pode resultar em alguns problemas voltados para os hormônios ou seios.

Agora se a Cegonha estiver com uma carta negativa, ela pode se caracterizar em alguma mudança que aquela pessoa não deseja. Não aceitando ou planejando, aquilo se fará necessário para o amadurecimento da vida ou só porque as coisas nem sempre funcionam como o desejado.

Tempo da Carta 17

O tempo da Carta 17 do baralho cigano se desmitifica através da Cegonha que deve se mover o tempo todo e sem ficar estagnada em um propósito. A movimentação fala sobre as coisas boas que serão alcançadas, mas que precisam de um certo impulso para se concretizarem.

A energia emanada nesta carta também diz respeito aos processos da vida que são resultantes daquilo que se batalhou muito e conquistou. O percurso deve ser modificado para melhor e com a visão focada no futuro. Se mexer e lutar por aquilo que deseja, além de algo que se quer alterar há muito tempo.

Mensagens da Carta 17 – A Cegonha

Mulher segurando cartas do baralho.

As mensagens da Carta 17 simbolizadas pela Cegonha falam sobre as surpresas que chegarão na vida daquela pessoa, mas que precisam de uma certa cautela. A ave pede para que o indivíduo se mantenha em paz e só esperando pelas coisas que estarão em sua vida em breve.

Podendo ter suas variações, esta carta se estiver ao lado de outra pode simbolizar coisas mais específicas e que precisam do alto conhecimento de um profissional qualificado. Indicando a compra de uma casa ou até mesmo sobre uma herança, simplifica e conforta. Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais sobre os aspectos positivos e negativos da Cegonha!

Aspectos positivos

Os aspectos positivos da Cegonha e da Carta 17 significam aquelas coisas que surgirão de forma próspera e com bons momentos. Fala da chegada daquilo que é inesperado, além da mudança do percurso da vida para melhor. Não há nenhuma negatividade que seja profunda, dando aquilo que se espera de uma vida cheia de alegria.

As decisões do passado podem refletir hoje, dando os poderes precisos para as escolhas certas do futuro. Algumas consequências virão, mas elas serão descobertas de forma positiva e dando o necessário para o seu solicitante. O profissional irá auxiliar, além do guia da carta.

Aspectos negativos

Os aspectos negativos da Carta 17 falam sobre as mudanças, surpresas e imprevistos. A rotina será modificada, fazendo com que o indivíduo saia da sua zona de conforto para se conhecer melhor diante de outras perspectivas. Pode diminuir a intensidade desta negatividade, mas ela se fará necessária.

Não deixando o propósito de lado, fala também sobre a chegada de uma nova vida ou situação para aquilo que se precisa diante do crescimento e amadurecimento. De forma rápida fará e trará as mudanças, os estímulos e os objetivos de forma simplificada.

Carta 17 no amor e relacionamentos

A Carta 17 do baralho cigano diz muito sobre a Cegonha que se compromete em proporcionar ótimos momentos para uma relação, além de aflorar o romantismo e a paixão. Uma viagem pode marcar algo que eles querem nutrir, além de se sentirem mais próximos um do outro.

A fertilidade estará pronta para se desenvolver e se ambos não tiverem com este propósito no relacionamento, devem tomar cuidado. Se o solicitante estiver solteiro, pode ser que alguém apareça nos próximos dias. Ele deve ter muita cautela e não pode se entregar totalmente no início deste envolvimento. Os sentimentos estarão em evidência e tudo ficará perfeito para uma gravidez.

Carta 17 no trabalho e finanças

O âmbito profissional pode se fortalecer com a Carta 17 do baralho cigano e principalmente porque a Cegonha trará algo simbolizante para o indivíduo. Se estiver desempregado ou empregado, um dinheiro estará a caminho. Pode ser sobre a abertura de uma nova oportunidade, emprego ou até mesmo proposta.

Um projeto que se dedicar também lhe trará bons frutos, além do sucesso que alcançará. A energia emanada por esta carta vem cheia de prosperidade e notícias positivas. De forma inesperada ganhará dinheiro, alegria e até mesmo novas realizações.

Carta 17 na saúde

Quando se fala sobre a saúde na Carta 17 do baralho cigano isso pode resultar em uma ótima recuperação. É preciso se atentar ao fato de que ela pode indicar algum problema e ele deve ser resolvido o mais rápido possível. Especificando a saúde física, emocional, espiritual ou até a mental, pede cautela.

As combinações desta carta com outras do baralho podem indicar um contexto específico e certeiro para o solicitante. As posteriores farão um apanhado de respostas sobre tal situação e dependendo das caracterizações, podem ser solucionadas de forma disciplinada e competente.

Principais combinações positivas com a Carta 17

Cartas de Tarot espalhadas.

Existem algumas combinações positivas que dão mais significado ao simbolismo da Carta 17 do baralho cigano. Sendo assim, ambas precisam de um profundo estudo para se desmistificar conforme as junções. O baralho deve ser aberto aleatoriamente e com a visualização das cartas em interações.

O indicado é que se abra duas de uma vez e as outras também devem seguir o mesmo passo. Além da segurança que se deve ter, três devem ser abertas em seguida e depois cinco. O questionamento deve vir na terceira etapa do processo e com uma pergunta sobre coisas fictícias. E para finalizar, o baralho deve ser aberto novamente para encontrar a resposta do solicitante. Entenda sobre as combinações prósperas desta carta, lendo o artigo!

A Cegonha e O Navio

A Carta 17 Cegonha e em junção com O Navio 3 fala sobre algumas viagens áreas que serão realizadas, além da ótima proporção que isso pode tomar. Para se divertir, relaxar e conhecer, o solicitante que questionou e estas duas cartas vieram em resposta, deve se programar.

Agora se a junção de ambas as cartas aparecerem no sentido contrário e com O Navio em primeira evidência, elas indicam que a vida está tomando um novo rumo e que coisas boas estão no caminho dele. Cabe ao indivíduo relaxar, não se precipitar e aguardar o momento certo.

A Cegonha e O Caminho

Quando a Carta 17 da Cegonha aparece em conjuntura com O Caminho 22 ela fala sobre escolhas opostas diante daquelas que antes foram feitas. Diz respeito ao que aconteceu no passado e que não deu certo, mas que agora precisa ficar com o olhar para o presente.

Quando O Caminho aparece em primeira questão e está ao lado da Cegonha, escolhas que trarão mudanças devem ser feitas e principalmente com um olhar visionário. Mais do que isso, esta pessoa precisa se permitir e aceitar que o processo que está chegando será necessário.

A Cegonha e A Aliança

O baralho cigano com a Carta 17 e a Aliança 25 formam uma nova relação ou parceria. Sendo assim, ambas falam da possibilidade e da chegada de uma nova pessoa, além de se firmar um contrato com alguém. Podendo ser no âmbito profissional, também diz muito sobre a vida pessoal.

Agora quando a Aliança aparece em primeira instância e logo após vem a Cegonha, a indicação é de que um relacionamento pode estar chegando ao fim. Seja ele amoroso ou familiar, esta ruptura se fará importante para o prosseguimento da vida e tendo em vista o momento individualista que chegou.

A Cegonha e A Casa

As cartas em junção com A Cegonha 17 e a Casa 4 falam sobre a necessidade de mudar o ambiente em que se mora. Também especificando aquilo para se deixar para trás e que não serve mais, indica novos ares que devem ser priorizados e evidenciados quanto antes.

Se a Casa vier como primeira carta e depois da Cegonha, este deve ser o momento exato para se fazer uma reforma no lugar que se mora. Podendo fazer algumas mudanças necessárias no lar, ele ficará com outro aspecto e principalmente com uma nova energia sendo emanada.

Principais combinações negativas com a Carta 17

Cartas de Tarot espalhadas.

Também podendo evidenciar combinações negativas com a Carta 17 do baralho cigano, A Cegonha conta com a anulação de algumas características e podendo indicar mudanças necessárias para o bem. Se o solicitante contar com algum vício ele deve se livrar o quanto e mesmo que seja difícil tal desvinculação.

Caso ele necessite de um novo comportamento, seja alimentar ou pessoal, deve seguir novos aspectos. Se contar com alguma característica nociva em sua personalidade, precisa trabalhar isso para melhor agir ou será forçado a mudar repentinamente. Continue lendo o artigo para ficar sabendo sobre estas combinações negativas!

A Cegonha e Os Ratos

A Cegonha 17 e Os Ratos 23 se juntam nesta combinação para simbolizarem notícias que deixarão alguém magoado. Não tendo como evitar esta junção e aparecimento, o indivíduo precisa entender que as coisas da vida nem sempre funcionam positivamente. Uma hora ou outra virão e poderão ter um aspecto mais negativo ainda.

Quando Os Ratos aparecem como primeira carta e logo em seguida a Cegonha vem, o solicitante deve adquirir hábitos para tentar não se estressar e principalmente não ser tão ansioso. Essas características negativas são difíceis de serem trabalhadas pelas suas complexidades, mas com auxílio serão superadas.

A Cegonha e A Cruz

A combinação da Cegonha 17 e a Cruz 36 se desmitifica com a necessidade de mudar algo na vida e usando a fé. Esta conciliação pode se tornar fácil se o solicitante se centralizar em alguma religião ou até mesmo se ele não for tão adepto de uma. Acreditando na mudança e se mexendo para isso, a resposta virá.

Falando sobre algo inesperado, a Cruz em evidência e com a Cegonha em segundo plano tudo pode se alterar. Planejamentos são feitos constantemente, mas a vida pode vir e colocar outras coisas no caminho. Não existindo uma certa preparação, vem sem avisar e podendo causar mudanças bruscas.

A Cegonha e As Nuvens

No baralho cigano A Cegonha 17 e em combinação com As Nuvens 6 dizem respeito aos processos de busca que devem ser feitos para evidenciar algumas dúvidas recorrentes. Podendo abrir um caminho complicado, o indivíduo pode se deparar com algo negativo. Tendo a necessidade de se colocar nesta situação, poderá encontrar maneiras para tentar diminuir tal incômodo.

As Nuvens em primeira colocação e com a Cegonha vindo logo em seguida indicam uma escolha equivocada e que se estendeu para algo mais prejudicial. Tendo a oportunidade de se retratar, esta pessoa terá outras possibilidades lá na frente, mas que não poderão ser resolvidas agora.

A Cegonha e A Cobra

Tendo que enfrentar situações complicadas na vida, a pessoa que teve a sua resposta resultante da Cegonha 17 e com A Cobra 7 deve se atentar para o processo que em breve se aproximará e com mudanças complicadas em vista. Situações difíceis virão pelo caminho dela e se tornarão um empecilho.

Se em outra ocasião A Cobra aparecer antes da Cegonha, ela terá que se desviar de certos pensamentos e caminhos, visando o seu bem-estar mais tarde. Decisões equivocadas são resultantes de escolhas feitas na base da precipitação e sem uma base concreta para a segurança.

A Carta 17 indica uma grande energia para dar certo no amor!

Cartas de baralho cigano espalhadas.

Se está em uma busca incansável no amor, a Carta 17 do baralho cigano representa A Cegonha e com ela vem a definição do afeto. Na tentativa de fazer uma migração para algo que antes não viveu, pode ter certeza de que terá sucesso no jogo dos relacionamentos.

Em outro sentido ela pode estar passando por um movimento que está reformulando o jeito como age diante de suas relações e mudando para o seu próprio bem. Começando por dentro, deve se colocar em primeiro plano e focar naquilo que pretende construir como ser humano. Sendo assim, só se sentirá confortável quando se aceitar por completo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!