Capricórnio na Casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais!

Capricórnio na Casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais!

Capricórnio posicionado na Casa 8 do Mapa Astral aponta transformações, desafios e desejos mais íntimos e profundos. Entenda lendo este artigo!


O que significa ter Capricórnio na Casa 8?

Ilustração dos signos do zodíaco

Por meio da Casa 8 em um mapa astral, pode-se analisar a forma como o indivíduo nativo de um signo qualquer lida com assuntos muito delicados, que são vistos como tabus na sociedade - aqueles assuntos ninguém gosta de falar a respeito.

Os principais tópicos envoltos sobre a Casa 8 do mapa astral são sobre a morte e as perdas ao longo da vida. A Casa 8 vibra comumente em preocupações, mistérios e sobre e a profundidade dessas questões. Mas, além disso, também analisa as transformações.

Quando essa Casa está posicionada sob o signo de Capricórnio, significa que há uma dificuldade em lidar com mudanças, já que esse signo está muito ligado à ascensão profissional. Para saber mais, continue lendo o artigo para aprofundar os conhecimentos sobre esse posicionamento.

Tendências do signo de Capricórnio

Constelação de Capricórnio

Na sequência do artigo, entenda quais são as partes negativas e positivas que pairam sobre um nativo de Capricórnio, que está muito ligado às externalidades da vida profissional e material. Nesse sentido, não lida muito bem com a profundidade e perdas que pode ter ao longo da vida. Porém há sim alguns aspectos que podem ser positivos.

Tendências positivas do signo de Capricórnio

Sob a hipótese de um nativo do signo da cabra estar sob um alinhamento astral favorável, torna-se muito paciente e focado. Além disso, alcançam determinada maturidade relacionada sobre a brevidade da vida ainda muito jovens, por isso, traçam desde sempre o próprio caminho.

As chances te obterem o sucesso desejado é grande, pois são muito persistentes, estão dispostos ao aprendizado e a disciplina. Ainda, a alta consciência de regras também é um fenômeno típico em sua personalidade.

Tendências negativas do signo de Capricórnio

Como todo bom signo, Capricórnio possui tendências negativas que precisam muito ser trabalhadas. Nesse sentido, esse nativo será muito dramático e fatalista. Também tenderá a exageros como trabalhar muito e ser extremamente pessimista em relação ao futuro.

Mas não acaba por aí. Capricórnio tem tendências a rigidez, intolerância, subestimar as capacidades e inteligências alheias, grande inclinação para a solidão e tristeza, também pode se tornar avarento e egoísta.

Casa 8 e suas influências

Imagem ilustrativa de um Mapa astral

Analisando a Casa 8 do seu mapa astral é possível decifrar como você lida com as experiências de perdas e mudanças que ocorrem ao longo da vida. Mas também é uma Casa que permite decifrar habilidades ocultas, e as transformações.

Continue lendo para saber a que corresponde essa Casa Astrológica bem como os mistérios que ela vibra.

A Casa 8

A Oitava Casa na Astrologia é considerada o submundo da roda do zodíaco. Regida por Escorpião e Plutão, essa Casa designa a zona de transformação de nossos mapas natais e é onde nossa escuridão vive, mas também é onde podemos entrar em contato com nossos desejos mais profundos.

Além disso, mostra que podemos experimentar um crescimento interior. Ademais, também é um local para aprender sobre como nossos sentidos sexuais podem exercer influências sobre nossas energias vitais.

Heranças, casamento e trabalho na Casa 8

Além de ser possível analisar como lidamos com as perdas e desejos mais íntimos, ou seja, a parte imaterial da vida, a Oitava Casa do zodíaco também afeta nosso mundo físico bem como casamento e trabalho.

Aqui analisa-se o que nossos relacionamentos nos trarão, mas também o que levamos para eles. A forma em como lidamos com nossos recursos financeiros também está sob domínio da Casa 8. Nesse sentido, as experiências com as perdas afetam as necessidades de administrar as coisas com cuidado.

O Impacto das associações com Escorpião e Plutão

Embora o papel da Casa 8 seja diferente para cada nativo por causa do signo que está influenciando-a no momento de seu nascimento, podemos inferir que o impacto comum a todos é o medo daqueles que podemos perder e aquilo que se teme na vida.

Assim, tal como Plutão e Escorpião, a Casa 8 vibra as energias dos segredos, impostos, herança, o oculto, sombras da psique, intensidades emocionais e intuições. Há também como analisar as compulsões, obsessões e complicações primordiais.

Casa 8 e a Natureza Sexual

É verdade que a Casa 8 pode presumir, explicar e entender a sua sexualidade e os porquês dos desejos mais íntimos e obscuros. Mas, além disso você pode usar essas informações para buscar melhorias para ela, pois isso também afeta outras áreas vitais de sua autoestima.

Essa parte da vida é importante ser tratada, pois para a Astrologia, a vida sexual também é uma entrega em que forças e vibrações estão interagindo. Nesse sentindo, fundir-se com outra pessoa no ato sexual é uma liberação e também uma troca de energia.

As relações passadas e as atuais

A 8ª Casa da Astrologia representa o amor romântico, que assume seu significado mais profundo. Se em outras Casas Astrológicas o amor tem a ver com o prazer e com ter bons parceiros, na 8ª Casa o amor tem a ver com paixão.

Logo, na Casa 8 o amor sexual é profundamente sentido, na qual duas vidas se fundem em uma, e são mantidas juntas por uma misteriosa força de atração. Assim, as relações passadas são valorizadas como experiências perenes, para serem reforçadas ou evitadas nas atuais.

As questões da infância na Casa 8

Por meio da Casa 8 podemos analisar os pontos de gatilhos para os medos, desejos, compulsões e traumas que são trazidos e vividos na infância. Assim, o indivíduo transforma-se de acordo com aquilo que foi experimentado na sua vida e pelo ambiente em que foi criado.

Poucos não se tornam no que a infância fez deles, seja para o bem ou para o mal. Assim, por mais dolorosas que sejam as experiências, o que a Casa 8 quer é que você ressurja das cinzas melhor e mais rico espiritualmente, de maneira que consiga dominar suas sombras e impulsos interiores.

Casa 8 e a relação com o Plano Astral

O Plano Astral, que também tem por nome Mundo Astra, designa onde a consciência vai após a morte ou durante um sono profundo. É também uma realidade além do mundo físico, na qual os espíritos se encontram. Assim, a relação desse mundo com a Casa 8 se resume à palavra mistério.

Por esse olhar, a Casa 8 que vibra os mistérios e os segredos da vida. Logo, cada nativo tem sua própria maneira de perscrutar e olhar profundamente a alma e seu passado, em busca de alguma noção para compreender que a vida não existe somente no mundo físico.

Capricórnio na Casa 8

Constelação de Capricórnio

O signo de Capricórnio vive em baixa adaptabilidade e está muito ligado ao mundo material e realizações mais palpáveis. Mesmo assim, está muito sujeito a se desenvolver conforme seus traumas, medos e segredos trazidos consigo ao longo da vida.

Levando em conta essas características, leia a seguir mais detalhes sobre o que quer dizer possuir Capricórnio na Casa 8.

Sexo de Capricórnio na Casa 8

Pode parecer um pouco frio, mas é mais natural e até inocente que para Capricórnio que o sexo seja uma meta. Mas além disso, compartilhar sentimentos tem um propósito, e ter sucesso em um relacionamento é uma conquista que vale a pena para quem tem a Casa 8 nessa posição.

Com isso, mais até do que os outros signos do elemento terra, a química sexual é expressa por meio de muitos contatos físicos. Capricórnio na Oitava Casa de alguns nativos vai trazer um leve um instinto de dominância, mas interessantemente, também o de cuidado com o seu parceiro.

Relações

Com Capricórnio na Casa 8, os nativos terão um senso de realização em suas relações. Amizades duradouras com propósitos também farão parte do desejo e do plano mental desse indivíduo, embora isso seja quase uma utopia em sua vida.

O mesmo vale para seus relacionamentos amorosos. Nestes, há certa vantagem e chances de realização, pois é onde se pode obter um pouco de controle e fazer mudanças saudáveis. Logo, Capricórnio na Casa 8 sempre vai buscar algum sentido além do físico para manter suas relações.

Infância

A relação de Capricórnio na Casa 8 com a sua infância é de distância. Isso ocorre porque ele não gosta de misturar as coisas, e pensa que cada coisa tem seu lugar e seu tempo certos. Dessa forma, ele não é de levar em consideração as influências da infância em sua vida.

Embora ele viva assim, a infância é importante para entender os karmas, as manias, obsessões e medos dos quais ele quase nunca está disposto a falar. Mas quando está disposto, ele descobre suas heranças de ambições, e grandes lições de vida são obtidas, bem como muitas transformações.

Carreira, finanças e heranças

Para um nativo do signo de Capricórnio administrar a vida material não é só fácil, mas é um dos seus maiores talentos. Esse fenômeno também não poderia ser diferente para quem tem a Casa 8 nesse mesmo signo e, dessa forma, trata a carreira, as finanças e heranças quase como um princípio de vida.

Nesse âmbito, seu apego ao dinheiro não significa viver cercado de conforto e de coisas que ele gosta. Muito pelo contrário do que se imagina, pois na verdade, há sempre uma contenção de gastos. Isso ocorre porque energia de abordagem desse signo na Casa 8 é mais conservadora.

Profissões indicadas

Considerando as características de um nativo de Capricórnio e a vibração que é herdada quando este está posicionado em algumas Casas Astrológicas, o mais indicado é que esse signo siga carreiras que envolve certa burocracia e pragmatismo.

Embora não surpreenda ninguém, Capricórnio se adequa muito bem com profissões de contador, planejadores financeiros, executivo de negócios, analista, direção criativa e consultorias. Capricórnio possui tendências individualistas. Caso escolha uma carreira artística, prosperará com um lugar só dele.

Outras informações sobre Capricórnio na Casa 8

Ilustração do símbolo de Capricórnio

Quando Capricórnio está posicionado na Casa 8, pode-se contar com bastante racionalidade e praticidade em questões muito importantes da vida. Mas nem tudo são flores para esse posicionamento. Dessa forma, você pode contar com desafios a serem vivenciados. Continue lendo para compreender o que a Casa 8 nesse signo quer lhe ensinar.

Desafios de Capricórnio na Casa 8

Quem tem o signo de Capricórnio na Casa 8 pode experimentar alguma turbulência no âmbito financeiro, no que se diz respeito à divisão de bens. Nesse sentido, dificilmente se sentirá encorajado a ceder ou dar algo de graça.

Outro e não menos importante desafio de Capricórnio na Oitava Casa é sobre acabar sucumbindo aos seus medos e problemas psicológicos. Assim, são capazes de abandonar relações de anos por razões que só eles entendem.

Além do mais, assim como os próprios nativos desse signo, tendem a ser muito fatalistas com tudo, e a enxergarem tudo com uma lente de aumento na maioria de seus pequenos problemas, deixando-os piores do que de fato são.

Cuidados de Capricórnio na Casa 8

Há basicamente um cuidado geral que se deve ter quando se possui a Casa 8 em Capricórnio. Este, portanto, é tratar os medos, traumas e crenças limitantes, ou seja, sua saúde mental deve ser priorizada tanto quanto seus bens financeiros para que não haja prejuízos profissionais e nas relações futuras.

Além disso, Capricórnio tende a abandonar todos os âmbitos da vida para poder crescer financeiramente. Nesse sentido, ele pode sofrer de imaturidade crônica em seus relacionamentos sociais mesmo estando na vida adulta. A comunicação desses nativos nessa posição também é muito prejudicada, por isso, merece mais atenção, para que não cause mal-entendidos.

Conselho para quem tem Capricórnio na Casa 8

Em primeiro lugar, Capricórnio na Casa 8 deve estar atento à sua saúde desde cedo. Isso porque o seu desmazelo consigo ao longo de sua juventude começam a aparecer. Seu jeito sério de levar a vida pode lhe trazer muitos pesos.

Na vida sexual, deve evitar planejar ou fazer um roteiro mental de tudo que se irá fazer. A razão para isso é que, embora tenham um forte impulso sexual, eles podem muito bem pensar demais e planejar demais o ato sexual, a ponto de não mais desfrutar do ato físico.

O terceiro e ultimo conselho é abrir mão do controle, às vezes. O controle sobre tudo não existe e, portanto, é uma falsa percepção da realidade. Abrir mão dessa sensação não significa que não pode realizar o que deseja, mas sim que pode viver mais leve.

Famosos com Capricórnio na Casa 8

Capricórnio na Casa 8 traz muitas complexidades, os medos, e pensamentos acelerados. Mas a notícia boa é que essa posição levou à ascensão diferentes personalidades. Lady Gaga é a primeira dessa lista. Ela é um grande exemplo de determinação e amor à carreira.

Outra grande personalidade é Albert Einstein, um adorável pisciano com Capricórnio na Casa 8 em seu mapa astral. Tal combinação foi benéfica para sua personalidade, ao tornar-se um físico teórico reconhecido pela filosofia de sua ciência que era muito à frente de seu tempo.

As Casas Astrológicas são muito influentes?

Imagem ilustrativa de uma pessoa desenhando um Mapa astral

Por meio das Casas Astrológicas é possível analisar muitos aspectos ocultos da personalidade que não são possíveis de ver somente sabendo somente signo solar e o ascendente. Logo, as Casas Astrológicas fazem toda a diferença no mapa astral e, por isso, são muito importantes.

Afinal, cada uma das 12 Casas Astrológicas descrevem um âmbito da vida do nativo. Para entendê-las, basta saber qual signo ela representa. Contudo, para compreendê-las profundamente no seu mapa astral individual, é importante descobrir qual signo está regendo essa Casa no momento de seu nascimento.

Portanto, conforme foi possível analisar neste artigo, as Casas Astrológicas podem dizer muito sobre seus bloqueios pessoais, mentais, medos e carmas. São muito influentes e herdam várias características do signo posicionado nelas.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.