O homem de Peixes é ciumento? Entenda melhor e aprenda como lidar!

O homem de Peixes é ciumento? Entenda melhor e aprenda como lidar!

Apesar de bastante carinhoso e bondoso, o homem de Peixes pode revelar um lado ciumento inesperado quando colocado à prova. Entenda mais!


Afinal, o homem de Peixes é ciumento?

Símbolo do signo de Peixes.

O homem de Peixes é super sensível e sabe viver as emoções plenamente, de forma que, se não cuidar de suas percepções, é capaz de cair em armadilhas de ilusão e de sua própria mente e ter episódios de ciúmes.

De uma maneira geral, este não é um signo que age em rompantes de raiva ou fica cego em suas conclusões. No entanto, Peixes é bastante suscetível aos idealismos e ilusões, o que faz com que fique vulnerável às situações quando lhe for exigido um pouco mais de racionalidade.

Neste artigo você vai conhecer os principais aspectos do ciúmes do homem de Peixes, como as características que contribuem para os ciúmes, elementos principais e até conselhos para entender como lidar. Confira.

Características de Peixes que contribuem para os ciúmes

Símbolo do signo de Peixes.

Entender as características comuns dos signos pode ajudar a entender o porquê de às vezes haver crises de ciúmes. No caso dos piscianos, isso também é verdade, não porque seja uma característica do signo, mas porque a infinidade e profundidade de seus sentimentos às vezes se torna algo incontrolável.

Sendo assim, algumas características presentes no signo de Peixes podem levar ao ciúmes e possessividade. De uma forma geral, este signo não é dos mais ciumentos, e tampouco violento. Ainda assim, é possível que alguns traços comuns a todos os piscianos possam desencadear alguns comportamentos baseados no ciúmes.

Acompanhe a seguir a análise das características que mais influenciam nos ciúmes dos piscianos, como o fato de serem sensíveis, exigentes, inseguros, dentre outras características.

Sensíveis

A característica mais marcante do signo de Peixes é definitivamente o fato de ser muito sensível. Isso ocorre não apenas por se tratar de um signo de água, em que as emoções dominam, mas também por ser o último do zodíaco, de forma que une todos os outros, nas lições do amor incondicional, da aceitação e compaixão.

Assim, por sentirem tudo muito profundamente, pode ser que aumentem as sensações de ciúmes se vierem a tê-las. O ciúme é um sentimento muito desconfortável, e ao sentir tão profundamente algo tão desagradável, pode ser que o pisciano não consiga esconder seu inconformismo de sentir que seu amor está correndo perigo.

Exigentes

O pisciano tem o amor como prioridade de maneira declarada. É por carinho, atenção, afeto e conexão que ele gasta a maior parte do seu tempo e energia. Por essa razão, ele mesmo tem confiança de que o amor que oferece é muito bom, e por isso exige o mesmo da pessoa amada.

Isso não significa que ele cobre de forma invasiva por essa retribuição, mas ele estará sempre analisando se está de fato sendo amado como gostaria e como acha que merece.

Por essa razão, ao se deparar com uma situação em que sente ciúmes, o pisciano pode interpretar isso como ingratidão ou falta de cuidado ou amor, pois o padrão dele de dedicação ao ser amado é realmente alto.

Insegurança

Apesar da convicção que os piscianos têm em sua afetividade e na necessidade de dedicação que o amor merece, eles tendem a ser inseguros. Isso acontece não porque acreditam que não são suficientes, mas porque tem verdadeiro pavor de perder o ser amado.

Assim, na iminência de sentirem que podem estar perdendo a pessoa querida, se retraem totalmente. Também tem tendência a vícios como uma válvula de escape daquilo que não gostam de enfrentar. Na verdade, na maioria das vezes isso está apenas na mente deles, como um reflexo da insegurança que sentem.

Possessividade

Como uma forma de querer se assegurar de todas as formas de que o amor que lhes é tão importante não vai se dissipar, os piscianos podem sim ser possessivos. Não se trata de uma possessividade violenta, como poderia ser com os signos de Áries ou Touro, neste caso o lado negativo da afetividade se revela pela manipulação.

Por essa razão, um pisciano possessivo tende a manipular e até mentir para tentar descobrir se suas suspeitas de estar sendo traído se confirmam. Para evitar esse tipo de situação, o ideal é ser verdadeiro e resolver as coisas no diálogo. É preciso entender que o amor de verdade é livre, e a confiança deve nascer naturalmente.

Idealistas

Outra característica essencial sobre o signo de Peixes é o seu caráter idealista. O pisciano ama a vida, o mundo, o amor e as pessoas, e por isso acredita que tudo é possível. É a famosa lente cor-de-rosa de Peixes, que acredita em tudo e todos e se nega a ver o lado negativo muitas vezes.

Apesar de poético, esse aspecto pode vir a machucar os piscianos, pois descobrem do pior jeito que o mundo não é sempre como se deseja, ou que algumas coisas não deveriam ser perdoadas tão facilmente. Por essa razão, às vezes deixam de observar o que está bem diante deles, e acabam acreditando no que não deviam e se machucando.

Outras informações sobre os ciúmes de Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

O ciúmes do homem de Peixes tem características bem específicas, pois por ser extremamente intuitivo e afetuoso, ele é capaz de perceber as mínimas interações de interesse em seu parceiro. Contudo, a profundidade com que sente as coisas pode fazer com que ele sofra demais com situações sem importância.

Assim, nos tópicos seguintes você acompanha os aspectos importantes da relação dos homens de Peixes com os ciúmes, como os principais desafios, os cuidados e até em que ambientes os ciúmes mais se manifestam.

Desafios e cuidados para o Peixes ciumento

O maior desafio para um homem de Peixes ciumento será entender racionalmente seus sentimentos e pesar o que é razoável e o que não em cada situação de fato. Este nativo precisa entender que por mais que sinta profundamente suas emoções, nem sempre essa sensibilidade está de acordo com a gravidade das situações.

Também será preciso manter os olhos abertos. Piscianos tendem a acreditar nas pessoas que amam, é preciso construir o relacionamento em uma base de verdade e confiança. Qualquer coisa fora disso poderá causar sofrimento aos parceiros.

Os ciúmes de Peixes se manifestam em quais ambientes?

Apesar de serem bastante sociáveis, os piscianos gostam de curtir o amor a dois, e preferem ambientes íntimos para viver sua afetividade. Por essa razão, podem ter crises de ciúmes em lugares mais cheios de gente, pois tendem a perder essa conexão direta com a pessoa amada, diante de tantas distrações.

Como lidar com os ciúmes de Peixes?

Peixes reage muito positivamente a demonstrações de afeto e carinho, este é o código que ele entende que está sendo amado. Assim, a melhor forma de lidar com os ciúmes de Peixes é oferecendo segurança.

É importante, contudo, não alimentar um ciúmes doentio, de forma que se as ideias e medos do pisciano extrapolarem o razoável, o mais indicado é sentar e conversar e passar uma visão racional do que está acontecendo. A Peixes falta essa visão, então um parceiro adequado é aquele que é capaz de transmitir segurança através da confiança e da racionalidade, além do afeto.

Compatibilidade de Peixes com outros signos

A compatibilidade de Peixes é maior entre os signos de Água, ou seja, Câncer e Escorpião. Isso acontece porque esses signos tendem a ser mais profundos em seus sentimentos e compreendem as questões de Peixes com mais naturalidade. Isso se reflete também no sexo e na amizade.

Contudo, Peixes pode se relacionar bem também com Virgem, Libra e Touro, que apesar de serem signos de Terra, acolhem muito bem as necessidades afetivas de Peixes. Com os signos de Fogo as relações são mais difíceis, pois Áries, Leão e Sagitário tendem a ser mais pavio curto, o que machuca peixes.

Com Aquário, Gêmeos e Capricórnio as relações são complicadas, pois a racionalidade e praticidades extremas afastam o pisciano.

Mais sobre Peixes e o pisciano

Símbolo do signo de Peixes.

Além de suas características essenciais que podem justificar algum comportamento de ciúmes por parte dos homens de Peixes, há outros aspectos essenciais desse signo que ajudam a compreender um pouco mais profundamente sua personalidade.

A seguir você acompanha as principais características dos nativos de Peixes, como pontos fortes, pontos fracos, conselhos e mitos.

Características gerais do pisciano

Os piscianos carregam consigo todo o peso e a leveza de serem os últimos do zodíaco, e por isso integram em seu interior todas as fases evolutivas da evolução espiritual e da personalidade. É por isso que tem latente a compaixão, pois são capazes de entender e perdoar todas as fragilidades do ser-humano, sendo os mais evoluídos espiritualmente.

Por essa razão, os nativos desse signo são pessoas bastante compassivas, sonhadoras, afetuosas e carinhosas. De uma maneira geral, entendem que o amor é uma prioridade na vida, e agem sempre de acordo com isso. É também esse excesso de benevolência que pode lhes trazer problemas às vezes, pois se negam a enxergar as sombras do mundo.

Pontos fortes do pisciano

O pisciano é um homem de muitas qualidades, e pode ser um excelente amante, parceiro e pai, pois é capaz de entender o amor e a necessidade de afeto como nenhum outro signo. Dentro os homens, essas características podem ser raras, o que faz com que o pisciano seja de verdade um grande homem.

Assim, dentre os pontos positivos, é possível dizer que os piscianos são sensíveis, amorosos, parceiros, compreensivos, solidários, sentimentais, sonhadores e até quentes em matéria de sexo, pois entendem a conexão entre os seres-humanos como ninguém. Por isso são também muito intuitivos e perspicazes.

Pontos fracos do pisciano

O sentimentalismo de Peixes que é sua característica especial, por outro lado, pode vir a trazer problemas para os piscianos, pois em geral os nativos desse signo tem dificuldade para encontrar o equilíbrio e conseguirem ser práticos muitas vezes. Assim, os pontos fracos do pisciano em geral têm a ver com sua dificuldade de enxergar o mundo com menos otimismo.

Por essa razão, os piscianos podem ser sonhadores demais, escapistas, alienados, estagnados, e excessivamente emocionais, deixando o lado racional de lado que também é muito importante para o equilíbrio da vida.

Conselho para o pisciano

O melhor conselho que se pode dar a um pisciano é que ele tenha mais fé em si mesmo, e que entenda que nem todos no mundo são evoluídos como ele, e que ele deve esperar maldade e não se frustrar nem se afundar por isso.

Um pisciano não deve jamais perder seu senso de empatia, que é um valor muito raro no mundo, mas definitivamente deve ser mais seguro e talvez até um pouco mais frio, para de fato conseguir proteger a si e aos que ama. É preciso fortalecer seus princípios e saber entender quem merece perdão ou quem está apenas se aproveitando de sua bondade.

Mitos relacionados a Peixes

Um dos principais mitos relacionados ao signo de Peixes é que são pessoas passivas, quase bobas que não enfrentam nada. De fato, um pisciano pode ter dificuldades de partir para uma briga, mas nem de longe isso acontece porque ele não tem energia. O que ele tem, na verdade, é uma empatia absoluta, e não deseja fazer mal a ninguém.

Isso não significa que ele não tenha entendido toda a situação. Piscianos são extremamente intuitivos, e percebem situações e intenções melhor do que ninguém. Na verdade, ele já entendeu tudo e inclusive já perdoou os culpados, tentando restabelecer a paz o mais rápido possível.

O caráter pisciano

Em geral, os piscianos são pessoas de caráter, pois não desejam o mal a ninguém e costumam agir pelo bem comum. Por essa razão, não são mentirosos em potencial e, quando o fazem, por certo pretendem proteger alguém especial ou evitar transtornos. Às vezes isso pode se virar contra eles, mas preferem assumir o risco do que fazer alguém sofrer.

Assim, em questão de caráter tendem a ser boas pessoas, apenas podendo falhar ao evitar confrontos, e às vezes perdoando o que não deve ser perdoado com facilidade. Esse excesso de bondade pode às vezes revelar falta de atitude e de posicionamento, o que prejudica sua imagem e força de caráter.

Peixes e o astro Netuno

Netuno é o planeta regente de Peixes. Os planetas regentes dos signos são aqueles que emprestam sua energia essencial ao signo. A depender da posição dos astros no céu no momento do nascimento de uma pessoa, um ou outro planeta, ou astro no caso do sol e da lua, influenciarão mais ou menos a personalidade da pessoa.

Nesse sentido, Netuno é um planeta imaginativo, espiritual e intuitivo, que facilita as relações com o mundo oculto e com os sonhos. Contudo, pode ser prejudicial ao ser na medida em que se entrega aos prazeres e ilusões.

Peixes e a casa 12

O mapa astral tem 12 casas, e a casa 12, a última, é a do inconsciente, da visão oculta de si mesmo, dos mistérios e até das vidas passadas, ou seja, a casa kármica. É também a casa associada ao signo de Peixes, justamente por tratar das questões do inconsciente.

Possuir o signo de Peixes na Casa 12 significa que você é duplamente influenciado pelas energias ocultas, o que não é ruim, apenas bastante intenso. Isso quer dizer que você tem bastante empatia pelas pessoas partindo do seu interior, ainda que isso não se revele no seu exterior. Traz a energia da paz com o inconsciente, pois Peixes aceita muito bem seu lado místico e oculto.

Peixes e o elemento água

Peixes é um signo que pertence ao elemento água no zodíaco, em conjunto a câncer e escorpião. Isso significa que o que rege a personalidade deste signo é o mundo das emoções, sendo imprescindível aos piscianos viver plenamente sua afetividade e o amor incondicional.

Nativos dos signos de outros elementos, como fogo e ar principalmente, podem ter dificuldades para compreender essa energia, pois para eles a atitude, a praticidade e a racionalidade são os elementos mais importantes. De todo modo, a sensibilidade e emotividade do elemento água são imprescindíveis para tornar o mundo um lugar mais amável e bom de se viver.

Peixes e a energia mutável

Por ser o último signo do Zodíaco, Peixes tem uma capacidade única de identificar todas as energias dos outros signos, e é por isso que sua capacidade de compreensão é tão grande. Em termos práticos, isso confere uma habilidade de transmutação das energias, na medida em que tudo é possível e nada é estável.

Este é outro atributo do elemento água, as emoções líquidas e mutáveis, a transformação das energias. Essa é uma habilidade importantíssima, na medida em que a evolução em todos os sentidos depende dessa capacidade de transmutação.

Os ciúmes podem atrapalhar os relacionamentos dos piscianos?

Símbolo do signo de Peixes.

Os ciúmes podem sempre atrapalhar qualquer relacionamento, por isso é muito importante que qualquer pessoa seja capaz de controlar os sentimentos de posse e insegurança para manter um relacionamento duradouro, baseado no amor e na confiança.

No caso do homem de Peixes, é preciso trabalhar acima de tudo a confiança, em si e no parceiro, pois só assim ele será capaz de enxergar que de fato o amor que é capaz de oferecer é bastante positivo e muito provavelmente é suficiente a sua parceira.

Se, no entanto, o pisciano não for capaz de entender os limites verdadeiros de seu afeto e o quanto pode confiar em sua parceira, pode sim ter problemas. Ciúmes em pequena quantidade pode ser saudável como uma demonstração de interesse, mas jamais deve o pisciano permitir que isso o domine. Se o relacionamento é baseado em ciúmes, então o amor já escoou faz tempo.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.