Horóscopo das flores: conheça a flor de cada signo do zodíaco!

Horóscopo das flores: conheça a flor de cada signo do zodíaco!

Cada signo é regido por um conjunto de flores associado às suas características. De áster a violeta, descubra a flor mais indicada para o seu signo.


Saiba quais as flores que influenciam em cada signo

Tipos diferentes de flores.

O significado das flores vai bem além de suas cores e fragrâncias. Além de estarem associadas a diferentes aspectos da natureza humana, como é o caso da Linguagem das Flores, elas também estão associadas aos signos.

Por consequência, cada signo possui um conjunto de flores específicas que influenciam suas características pessoais, como símbolos de seus caracteres. Se você conhece Astrologia, você provavelmente é capaz de associar os signos a traços da personalidade de alguém.

Por isso, ao conhecer as flores que regem cada signo, você facilmente conseguirá notar as semelhanças entre elas e cada personalidade astrológica. Este artigo trata justamente da relação entre signos e o reino vegetal, no que chamamos de Horóscopo das Flores.

Apresentamos inicialmente a origem desta relação, além de apresentar seus benefícios, as flores de cada signo e, não menos importante, os seus significados. Este é o momento de dar um passo mais além nos seus conhecimentos astrológicos. Pronto para passear neste jardim zodiacal? Comecemos então.

Entendendo a relação entre as flores e os signos

Tipos diferentes de flores.

Nesta seção inicial, apresentamos como foi atribuída a relação entre as flores e os signos. Partindo da origem do horóscopo das flores, apresentamos também como elas podem influenciar cada signo, como uma espécie de prelúdio para seus simbolismos apresentados na seção seguinte. Confira.

Origem do horóscopo das flores

O horóscopo das flores surgiu através de um processo de observação. Quando o estudo dos traços dos signos estava bem estruturado através de seus tratados e de sua observação, percebeu-se que muitas flores possuem energias ou mitos semelhantes às características dos signos.

Além disso, muitas flores desabrocham justamente no período das datas de cada signo, a lavanda, por exemplo, muitas vezes associada ao signo de gêmeos, costuma florescer no fim do outono, próximo ao começo do inverno.

Ademais, as flores também possuem usos populares semelhantes às necessidades de cada signo. Esta relação é dada através de uma lei de correspondência, a qual apresentamos a seguir.

Lei da correspondência na astrologia

A lei da Correspondência na Astrologia é utilizada para determinar a relação entre os signos e suas influências na vida das pessoas. Através dela, é possível associar aos signos traços de personalidade, potencialidades e áreas em que cada signo precisa trabalhar para melhorar o seu destino e, consequentemente, qualidade de vida.

A prática de associação de flores através da lei da correspondência é muito antiga, pois o ato de conectar a alma humana ao reino vegetal já era comum na Idade Média e na Renascença. A Astrologia Botânica é a área da astrologia que usa as plantas e flores para propósitos medicinais com base nas posições dos planetas e outros corpos celestes. Entenda os benefícios das flores a seguir.

Benefícios das flores

As flores possuem muitos benefícios que se estendem desde a cura física até a mudança do nível energético das pessoas. Por emitirem partículas aromáticas através de suas pétalas ou folhas, elas podem ser utilizadas para fins terapêuticos em práticas de aromaterapia, por exemplo, tratando da psiquê e das emoções.

Além disso, conhecer a flor que rege o seu signo é uma oportunidade para você cultivar um jardim que possa refletir a sua personalidade. Outro benefício de conhecê-las e associá-las aos signos é o fato de elas serem uma ótima opção de presente para alguém que você ama.

Como as flores podem influenciar na pessoa de cada signo?

A influência das flores na pessoa de cada signo acontece devido aos seus regentes planetário e elemental. Estes regentes fortalecem ou enfraquecem características típicas do signo, alertando a sua aura com a sua energia sutil.

Isso ocorre, pois na essência sagrada de cada flor existem propriedades aromáticas que auxiliam a equilibrar as energias do signo, bem como a curá-los. Além disso, é muito comum que as pessoas se sintam mais atraídas por certas flores do que por outras, já que a influência astrológica determina suas preferências pessoais.

Flores de cada signo

Tipos diferentes de flores.

Logo abaixo, você encontrará quais flores são associadas a cada signo. Descrevemos suas influências, além de como elas se relacionam com cada casa do zodíaco. Assim, você pode utilizá-las para melhorar o seu astral, decorar a sua casa e outras inúmeras possibilidades. Confira.

Flor do signo de Áries

A flor do signo de Áries é a Madressilva. Assim como este primeiro signo do zodíaco, a Madressilva traz consigo uma brisa fresca que balanceia as energias e a natureza impulsiva deste signo. Ela simboliza novos começos e está associada à proteção, ao amor e aos poderes psíquicos.

Além disso, as madressilvas reforçam a natureza independente otimista e corajosa dos arianos, permitindo com que eles sejam honestos, diretos e ambiciosos de maneira equilibrada.

Madressilvas também representam a tendência gentil e charmosa dos arianos, trazendo para eles a ternura do elemento terra. Outras opções de flores para arianos são: cardo, gazânia, gerânio, gérbera, narciso, tagetes e todas as flores regidas por Marte e pelo Elemento Fogo.

Flor do signo de Touro

A flor do signo de Touro é a Papoula. Símbolo da imortalidade, a papoula incorpora as características de Touro como a paixão, força e disposição para lutar pelos seus objetivos. A papoula também permite que os taurinos mantenham seus pés no chão, defendam seu território e, principalmente, sejam ouvidos, trazendo também um pouco das emoções e empatia do elemento Água.

Por ser uma flor que floresce em abril e maio e por estar ligada aos mitos das estações, a papoula alinha taurinos aos ciclos da natureza. Outras opções de flores para o signo de Touro são: dedaleiras, lírios, margaridas, prímulas, rosas, violetas e todas as flores regidas por Vênus e pelo Elemento Terra.

Flor do signo de Gêmeos

A Flor do signo de Gêmeos é a Lavanda. Regida por Mercúrio e pelo elemento Ar, exatamente os mesmos regentes de Gêmeos, a lavanda se adequa à natureza social, adaptável e aérea dos geminianos.

Além disso, ela traz uma energia de paz interior que é essencial para equilibrar a energia deste signo. Outras opções de flores para o signo de Gêmeos são: azaleia, lírio do vale, mandrágora, verbena e todas as flores regidas por Mercúrio e pelo Elemento Ar.

Flor do signo de Câncer

A flor do signo de Câncer é o Jasmim. Por ser o signo mais cuidador do zodíaco, o Jasmim trará paz interior, energias de cura e amor para que cancerianos desempenhem suas habilidades. A rosa branca também equilibra a natureza nostálgica deste signo, combatendo sentimentos ruins como mágoas e até sentimentos de possessão ou abandono, às quais nativos deste signo estão suscetíveis.

Outras opções de flores para o signo de Câncer são: angélica, dama da noite, gardênia, hortênsia, lírio, lótus, nenúfar (também conhecido como lírio d’água), papoula, rosa branca, violeta azul e todas as flores regidas pela Lua e pelo Elemento Água.

Flor do signo de Leão

Regido pelo Sol, a flor do signo de Leão não poderia ser menos exuberante do que a maior estrela do nosso sistema. Por isso, o Girassol é a flor mais indicada para este signo. A energia vibrante desta flor traz aos leoninos a energia que faz com que eles despertem ou realcem o seu brilho pessoal provocando mais deslumbre e admiração por onde passam.

Além disso, o girassol traz consigo a energia do romance e por isso é essencial para equilibrar as energias de Leão. Outras opções de flores para o signo de Leão são: acácia, calêndula, cravo amarelo, dália, ranúnculo, e todas as flores regidas pelo Sol e pelo Elemento Fogo.

Flor do signo de Virgem

A flor do signo de Virgem é a Violeta. A violeta está alinhada com as características intelectuais e detalhistas dos virginianos. Quando em contato com nativos deste signo, a violeta se alinha com sua natureza clássica e ativa as suas habilidades, fazendo-as aflorarem.

Ela também confere, inclusive, um pouco mais de romance e empatia à sua vida, muitas vezes tida como fria. Outras opções de flores para o signo de Virgem são: áster, azaleia, crisântemo, flores de cerejeira, lilás, narciso, rosa branca e todas as flores regidas por Mercúrio e pelo Elemento Terra.

Flor do signo de Libra

A flor do signo de Libra é o Jacinto. Esta flor reforça a empatia e a diplomacia típica dos librianos, facilitando a sua busca por equilíbrio e como intermediador na resolução de conflitos. Além disso, por serem regidos por Vênus, o planeta que governa a beleza, o Jacinto também auxilia os nativos de Libra a lidarem com seu apreço pela estética e pelas artes.

O jacinto também auxilia a equilibrar uma característica bastante comum a este signo: a indecisão. Outras opções de flores para o signo de Libra são: áster, copo de leite, frésia, tulipa e todas as flores regidas por Vênus e pelo Elemento Ar.

Flor do signo de Escorpião

A flor ideal para os nativos do signo de Escorpião é o Gerânio. Esta poderosa flor de aroma semelhante ao da rosa equilibra a intensidade latente dos escorpianos, trazendo mais contato com a sua natureza íntima. Ademais, o gerânio alinha nativos de Escorpião com a sua intuição, permitindo que eles possam ler as pessoas melhor.

Se você é um escorpiano que precisa de mais intensidade na sua vida, substitua o gerânio pela rosa vermelha. Outras opções de flores para o signo de Escorpião são: anêmona, gardênia, flores em tons de vermelho vivo ao escarlate e todas as flores regidas por Plutão e pelo Elemento Água.

Flor do signo de Sagitário

A flor de Sagitário é o Cravo. As cores vibrantes dispostas em camadas fazem do cravo a flor ideal para o modo otimista, positivo e divertido que os sagitarianos encaram a vida. Por se interessarem bastante pelo desconhecido, sagitarianos encontram a proteção necessária contra perigos utilizando o cravo.

Além disso, cravos facilitam a comunicação e lapidam a natureza espontânea e extrovertida deste signo. Outras opções de flores para o signo de Sagitário são: dente de leão, peônias, flores cor-de-rosa e todas as flores regidas por Júpiter e pelo Elemento Fogo.

Flor do signo de Capricórnio

A flor do signo de Capricórnio é o Amor Perfeito. Esta poderosa flor se alinha com características capricornianas como a persistência e o empenho, equilibrando-as e trazendo mais qualidade de vida para eles.

Se você possui muitos afazeres e precisa reduzir o seu ritmo e intensidade de trabalho, troque o amor-perfeito pelo lilás, uma flor que traz calma e felicidade. Outras opções de flores para o signo de Capricórnio são: camélia, mosquitinho branco, trílio e todas as flores regidas por Saturno e pelo Elemento Terra.

Flor do signo de Aquário

A flor do signo de Aquário é a Íris. Símbolo de esperança e de ambição, a íris desperta a natureza eclética e visionária dos aquarianos. Além disso, ela desperta a sua natureza filantrópica, auxiliando a sua natureza racional e movida à resolução de problemas.

Íris é também uma flor que auxilia a integração de aquarianos à coletividade. Uma vez que eles tendem a ser um pouco incomuns e até mesmo excêntricos, esta poderosa flor ajudará a manter as suas relações interpessoais em dia.

Outras opções de flores para o signo de Aquário são: orquídea, ave do paraíso, gladíolo e todas as flores regidas por Urano e pelo Elemento Ar.

Flor do signo de Peixes

A Flor do signo de Peixes é o Lírio D’água, também conhecido por Nenúfar. Esta poderosa flor aquática equilibra a natureza fantasiosa de peixes, bem como a sua necessidade de buscar por afeição e carinho. Ela também permite que os piscianos desenvolvam sua intuição e exerçam a sua imaginação de maneira saudável.

Além disso, o lírio d’água traz consigo um apoio emocional para a sensibilidade de Peixes e desperta a sua sensualidade. Outras opções de flores para o signo de Peixes são: hortênsia, lilás, lótus, papoula, todas as flores que nascem próximas a cursos d’água ou regidas por Netuno e pelo Elemento Água.

As flores de cada signo trazem energias positivas!

Buquê de vários tipos de flores.

Além de serem belas e possuírem aromas marcantes, as flores de cada signo trazem energias positivas. Estas energias são manifestadas na aura de seus usuários, que, a partir do contato com a energia das flores, passa a vibrar de uma maneira mais clara.

Através do simples ato de embelezar o seu lar com estas flores de acordo com o signo, você abrirá o canal para que o Universo envie as melhores vibrações para você. Lembre-se que você também pode presenteá-las para alguém de acordo com seu signo.

Desta maneira, você não somente estará contribuindo para a melhoria energética da pessoa que recebeu as flores, como também para sua melhoria de vida, afinal, tudo o que se envia para o Universo volta para você. Portanto, permita que as energias positivas floresçam em sua vida adornando-a com mais cores, beleza e aromas do reino vegetal.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.