Carta 1 do baralho cigano – O Cavaleiro: mensagens, combinações e mais!

Carta 1 do baralho cigano – O Cavaleiro: mensagens, combinações e mais!

O Cavaleiro pode indicar mudanças na sua vida. Se acompanhada de outras cartas, pode inclusive indicar problemas de saúde. Para saber mais é só continuar lendo.


Você sabe o significado da Carta 1 do baralho cigano?

Mulher lendo cartas de Tarot

No baralho cigano, a Carta 1 é representada pelo Cavaleiro. Essa carta indica movimento e possível realização de objetivos. Pode ainda significar que o amor está a caminho ou até mesmo sinalizar ameaças e obstáculos. Tudo vai depender das cartas que roteiam o Cavaleiro, na jogada do baralho. 

E só por ser cigana, a Carta 1 desse baralho vem cheia de magia e mistérios. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a origem e a história do baralho cigano. Também vamos te introduzir no mundo do Tarot Cigano, seus benefícios e seus truques. Ainda será alvo de nossas dicas, as combinações positivas e negativas desse baralho encantado. Então, tenha uma ótima leitura.

Entendendo mais sobre o baralho cigano

Cigana fazendo leitura do Baralho Cigano

Composto por 36 cartas, o baralho cigano é um dos mais místicos dentre aqueles utilizados para o jogo de tarot. Como um oráculo, as cartas ciganas ensinam a desenvolver a percepção através das interpretações que têm como base a intuição e a observação. A seguir, um pouco da origem e da história desse baralho mágico.

Origem e história

Como tudo o que rodeia o povo cigano, a origem do baralho utilizado por esse povo está envolta em mistérios. Reza a lenda que esse baralho foi desenvolvido pela francesa Anne Marrie Adelaide Lenormand. Madame Lenormand, como era conhecida, que foi uma das maiores bruxas da história, nasceu na Normandia.

Nascida em 1772, ficou famosa por suas previsões certeiras sobre o futuro da Corte francesa. Segundo a história, foi Madame Lenormand quem previu a ascensão e queda de Napoleão Bonaparte. Seu baralho acabou sendo difundido por toda a Europa por um dos clãs nômades ciganos, que se encantaram com a perfeição das cartas.

Benefícios do tarot cigano

O baralho cigano é bastante assertivo e fácil de se conectar com as questões quotidianas das pessoas. Por isso, proporciona uma leitura aprofundada sobre um determinado tema. Esse baralho traz, tanto ao tarólogo quanto ao consulente, no mínimo sete coisas positivas. São elas:

-Clareza para concluir seus sonhos;
-Autoconfiança;
-Foco;
-Autoconhecimento;
-Bem-estar e conforto;
-Priorização das ações;
-Segurança.

Como funciona?

Depois de consagrado, o baralho cigano pode ser jogado somente pelas mulheres do clã. Os ciganos acreditam que as mulheres são as únicas que detém o dom do oculto, o que facilita a interpretação das cartas, que costuma ser bastante objetiva.

No entanto, interpretar as cartas do baralho cigano não é tão simples assim. É verdade que qualquer pessoa pode aprender o jogo. Mas somente aquelas com a percepção apurada conseguirão, de fato, interpretar o que dizem as cartas. Vale lembrar que as cartas estão divididas em quatro grupos, representados pelos elementos da natureza (água, fogo, terra e ar).

Conhecendo mais sobre a Carta 1 – O Cavaleiro

Carta Cavaleiro Baralho Cigano

Geralmente quando, no jogo de tarot, quando sair a carta do Cavaleiro, isso é sinal de boa sorte. Por ser a primeira carta, indica que você está no caminho certo e logo conquistará seus sonhos. No entanto, a carta do Cavaleiro também pode significar que não será fácil chegar aos seus objetivos. Continue lendo para saber mais!

Naipe e descrição visual

O Cavaleiro, no baralho de Lenormand, vem representado pelo 9 de copas. Na carta está estampado um homem a cavalo, em um caminho. Então, associa-se a essa carta uma primeira interpretação: o Cavaleiro simboliza movimento.

Também conhecida como o Mensageiro, a primeira carta do baralho cigano, em função da sua disposição visual (homem a cavalo em uma estrada), é uma carta de ação, que indica o início de um novo ciclo.

Significado da Carta 1 na posição normal

A Carta 1 do baralho cigano é uma carta rápida e positiva. Associado ao nove de copas na cartomancia, o Cavaleiro representa satisfação e orgulho por resultados alcançados. Aponta para um futuro próximo de sucesso e realizações.

No amor, a Carta 1 do baralho cigano significa, para os solteiros, que um amor está a caminho. Para quem já tem parceiro/parceira, a carta aponta para mudanças positivas na relação. Profissionalmente, o Cavaleiro mostra um reconhecimento por seus esforços, pois uma promoção está a caminho.

Significado da Carta 1 na posição invertida

Geralmente, as cartas invertidas no tarot significam o oposto daquilo que a carta representa quando aparece na posição normal. Isso porque as cartas invertidas sobrepõem mais uma camada de interpretação. 

No entanto, a interpretação também vai depender das cartas em torno do Cavaleiro invertido e da questão que está sendo analisada. No caso da Carta 1 do baralho cigano, seu significado, quando sair invertida, pode apontar um período de grande negatividade e obstáculos.

No trabalho, pode significar demissão. No amor, para os solteiros, significa dificuldades em iniciar uma relação. Para os casados, pode apontar para uma separação.

Tempo da Carta 1

São vários os métodos para saber o tempo das cartas no baralho Lenormand. Cabe lembrar, no entanto, que qualquer método para saber o tempo das cartas vai depender da pergunta. Aliás, as questões lançadas para a leitura no baralho devem ser claras e objetivas. Só assim é possível prever em quanto tempo o desejo se realizará.

No caso do Cavaleiro ou Mensageiro, o desejo poderá se realizar em alguns meses. No entanto, para saber o tempo com precisão, é preciso tirar outra carta e somar ao nove de copas. Por exemplo, se na primeira mão saiu a Carta 1 e a segunda carta tirada foi a Foice, que é o 10, o resultado é 11 meses.

Mensagens da Carta 1 – O Cavaleiro

O Cavaleiro

Por ser uma carta positiva, o Cavaleiro traz uma mensagem de prosperidade para sua vida. Isso significa dizer que a primeira carta do baralho cigano é auspiciosa e indica que esta é a hora de investir em você. Continue lendo para saber mais sobre o significado da Carta 1 no amor, na espiritualidade e no dinheiro.

Aspectos positivos

Sinônimo de êxito, sucesso e concretização de ideias, a Carta 1 do baralho cigano traz diversos pontos positivos, que podem ser potencializados conforme a pergunta feita de forma clara e objetiva. Portanto, entre os aspectos positivos dessa carta estão a indicação de caminhos abertos, boas notícias e boa sorte.

Ainda como aspectos positivos, a carta do Cavaleiro mostra movimento e transformação espiritual. No caso do amor, o ponto positivo mais relevante apontado por esta carta está na vibração positiva para relações rápidas ou recomeços.

Aspectos negativos

Os principais aspectos negativos da Cara 1 no tarot de Lenormand são o pessimismo, o desanimo, a ansiedade e, até mesmo, a depressão. Essa carta também tem como ponto negativo a dificuldade de focar nas prioridades.

Sob a influência de energias negativas, a carta do Mensageiro, como também é chamada, aponta para um cenário desfavorável. A precipitação na tomada de decisão e nas ações podem prejudicar seu futuro.

Carta 1 no amor e relacionamentos

Se você estava esperando um pedido de casamento ou a ligação daquele “crush”, pode ter certeza de que vai acontecer. É que a Carta 1 no amor e nos relacionamentos significa a concretização de um sonho.

Segundo a carta, o momento também é propício para dar uma esquentada na relação. Ousadia e determinação são as palavras do momento. Aproveite a vibe e curta a vida.

Carta 1 no trabalho e finanças

Quando aparece a carta do Mensageiro ou Cavaleiro e o assunto é trabalho, pode ter certeza de que seus esforços estão sendo reconhecidos. Pode ser que você receba aquela promoção tão esperada. Agora, se você é dono da empresa, o momento é propício para realizar aquele investimento e ampliar os negócios.

Para quem está desempregado, primeira carta do baralho cigano aponta para o surgimento imediato de novas oportunidades. É o momento certo para acreditar em você mesmo e em todo o seu potencial e conhecimento. Nas finanças as notícias também serão positivas.

Carta 1 na saúde

Conforme já sabemos, cada carta do baralho cigano tem um significado que pode ser interpretado de nove maneiras diferentes, dependendo do campo que está sendo investigado e da pergunta que está sendo feita.

Na saúde não é diferente. A carta 1 do baralho cigano, o Cavaleiro, significa melhora e boa saúde. No entanto, pode também significar problemas de circulação, dores de cabeça e doenças ligadas à sexualidade. Sempre é bom checar tudo no médico.

Principais combinações positivas com a Carta 1

Cartas do baralho cigano

Como já dissemos anteriormente neste artigo, a interpretação das cartas do baralho cigano é uma somatória dos significados da carta em si, mais os significados das cartas que a rodeiam. Também vai variar conforme a posição e a pergunta feita. Mas é possível saber de cara, numa jogada, se a tirada de cartas é positiva ou negativa. Saiba mais a seguir.

O Cavaleiro e O Cão

O Cão no baralho cigano é considerada uma carta positiva e sua resposta é sempre sim. Também representa amizades fiéis e pessoas com quem você pode contar a qualquer momento, nas boas e nas “bads”.

Esse arcano, que é a décima oitava carta do baralho cigano e é representado pelo 10 de copas na cartomancia. Quando vem junto com a carta do Cavaleiro, pode significar chegada ou visita de um amigo fiel que vem para te ajudar. Também prevê estes acontecimentos geralmente para o mês de julho.

O Cavaleiro e O Navio

A terceira carta do baralho cigano, o Navio traz uma mensagem de mudanças internas ou externas. Também representa mudança de trajetória. O Navio é um indicativo de um período propício para novos negócios e novos investimentos.

Quando vem acompanhado do Navio, o Mensageiro ou Cavaleiro, pode indicar que estas mudanças estão a caminho e serão positivas na sua vida. Pode ser que você tenha que fazer uma viagem ao exterior que será muito benéfica no seu campo de trabalho.

O Cavaleiro e O Buquê

Um reencontro inesperado trará saudades e felicidade. Pode ser que você encontre a tão sonhada companhia ideal. O Buquê, ou a carta 9 do baralho cigano, significa uma alegria profunda e união. O Buquê indica que todos os seus sonhos vão se realizar.

Quando o Buquê acompanha o Cavaleiro, pode ser sinal de casamento para breve. Isso porque esse arcano (buquê) está associado à Dama de Espadas na cartomancia e é sinal de que você é uma pessoa determinada que sabe o que quer.

Principais combinações negativas com a Carta 1

Carta do Chicote - Baralho Cigano

Assim como tudo no Universo tem seu lado positivo e negativo, com o baralho cigano não é diferente. A carta do Cavaleiro, se associada a determinadas cartas, pode trazer notícias não tão agradáveis. O importante, nesse caso, é se prevenir. Continue lendo para saber mais.

O Cavaleiro e A Foice

Esta carta está geralmente associada a corte, fim, separação. A Foice, carta 10 do baralho cigano, significa cortes bruscos e pode ser que você tenha que desistir de algo importante para mudar para melhor o rumo de sua vida.

No entanto, se associada ao Cavaleiro, pode significar problemas graves de saúde. Pode ser que seja necessária uma cirurgia de urgência ou internação. Também pode prevenir sobre um acidente que poderá acontecer em breve. Fique atento.

O Cavaleiro e A Cobra

O Cavaleiro, acompanhado da Cobra, pode indicar uma grande traição, possivelmente por uma pessoa considerada amiga. Também pode ser que alguém está tentando se aproximar com más intenções e poderá prejudicar sua vida, principalmente no trabalho.

A Cobra, a carta de número 7 no baralho cigano, quando acompanha o Cavaleiro, também pode indicar que este não é o momento ideal para assumir riscos. Indica ainda que você deve prestar atenção no seu em torno. A dica é se proteger.

O Cavaleiro e O Chicote

A carta de número 11 do baralho cigano é uma carta que indica força, liderança, potencial energético, força mental, justiça e aborrecimentos. O Chicote é considerado uma carta neutra. Isso quer dizer que são as cartas ao seu redor que definem o significado da mensagem.

Quando o Cavaleiro vem acompanhado do Chicote, é sinal de dificuldade nos relacionamentos, brigas, desentendimentos e conflitos. Também pode indicar problemas espirituais, obstáculos e atração de pessoas negativas. O momento requer cautela nas palavras e atitudes.

A Carta 1 indica que você está no caminho certo para atingir suas metas!

Cavaleiro - Carta do baralho cigano

Como vimos, a carta número 1 do baralho cigano é representada por um homem a cavalo, o Cavaleiro. Também é conhecida como a carta do Mensageiro. Essa é uma carta considerada muito rápida e indica que os fatos que apareceram nas interpretações têm data para acontecer.

O Cavaleiro, se rodeado de cartas positivas, pode indicar boa sorte e bom presságio. O contrário também é verdadeiro. Isto é, se o Cavaleiro vier cercado por cartas negativas, pode ser que a situação requeira muito cuidado.

Como sabemos, existem pelo menos nove maneiras diferentes de interpretar as cartas do tarot cigano. No entanto, o importante é entender que a mensagem central da carta número 1 do baralho cigano mostra movimento na sua vida. Hora de girar a roda da vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano combinações

Artigos relacionados


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O Trevo é a carta da oportunidade e da surpresa. Quando ela surge, prepare-se para aproveitar a maré de sorte que está no seu caminho. Clique e saiba tudo!


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza