A carta 21 ou "A Montanha" no Baralho Cigano: amor, carreira e mais!

A carta 21 ou "A Montanha" no Baralho Cigano: amor, carreira e mais!

"A Montanha" é um símbolo de justiça e fala sobre os desafios na rotina do consulente. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


A carta 21: "A Montanha" no Baralho Cigano

carta a montanha

"A Montanha" é a 21ª carta do Baralho Cigano e pode ser considerada um símbolo de justiça. Entretanto, a depender das combinações, ela também pode significar desafios que precisam ser superados. Esse segundo significado está ligado ao fato de que atravessar uma montanha exige força e equilíbrio.

Logo, essa é uma carta que também aborda questões relativas à valorização das conquistas pessoais. É importante que o consulente que a encontre se lembre de que nada do que ele tem foi um golpe de sorte, mas sim fruto do seu trabalho e esforço.

Ao longo do artigo mais detalhes sobre "A Montanha" no Baralho Cigano serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura.

A carta 21 ou "A Montanha" no Baralho Cigano na sua vida

carta a montanha

"A Montanha" é uma carta que influencia a vida das pessoas de diversas formas. Como ela possui aspectos negativos e positivos, tudo isso depende da posição que ela aparece no jogo de Baralho Cigano. Além disso, outro fator que influencia nas suas mensagens é o naipe da carta.

A seguir, mais detalhes sobre "A Montanha" no Baralho Cigano em várias áreas diferentes da vida serão comentados. Se você deseja saber mais a respeito disso, continue a leitura do artigo.

Naipe e significado da carta 21, "A Montanha"

"A Montanha" pertence ao naipe de paus e pode ser associada à carta 8 na cartomancia. Assim como essa carta, ele fala sobre situações que acontecem rapidamente e indicam muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, de forma que é importante encontrar um equilíbrio para a vida.

Além disso, vale destacar que a justiça, a rigidez e os problemas complexos aparecem quando "A Montanha" está em uma leitura de Baralho Cigano. Entretanto, como se trata de uma carta neutra, tudo isso vai depender das combinações presentes no jogo para ser definido.

Aspectos positivos da carta 21, "A Montanha"

Entre os aspectos positivos de "A Montanha", é possível ressaltar a capacidade de valorização daquilo que foi conquistado com esforço. Assim, quando essa carta surge em uma leitura de Baralho Cigano, ela serve para avisar aos consulentes que eles precisam aprender a reconhecer os seus méritos.

Através disso, será possível compreender o próprio valor e, então, ultrapassar obstáculos ainda mais complexos. Além disso, como "A Montanha" é uma carta que fala sobre justiça, ela traz a mensagem de que todo o esforço será recompensado.

Aspectos negativos da carta 21, "A Montanha"

A rigidez é um dos aspectos mais negativos de "A Montanha". Assim, geralmente as pessoas que encontram essa carta nas suas leituras tendem a ser muito teimosas e resistentes às mudanças. O seu grande esforço é para que tudo permaneça sempre da mesma força e elas nunca precisem sair da sua zona de conforto.

Essa questão da rigidez é algo que pode dificultar bastante a questão do diálogo. Logo, o consulente que encontra essa carta deve ter atenção à sua postura para que ele não se torne uma espécie de dono da verdade.

Carta 21, "A Montanha" no amor e relacionamentos

No amor e nos relacionamentos de forma geral, "A Montanha" é uma carta bastante positiva. Devido à sua característica de persistência, quando ela surge na leitura isso funciona como uma maneira de destacar que caso o consulente tenha a paciência e a persistência necessárias, ele irá conseguir contornar todos os problemas afetivos que tiver.

Portanto, os relacionamentos podem nem sempre ser fáceis, mas o consulente possui as ferramentas necessárias para tornar o caminho melhor dentro de si. Basta que ele aprenda como acessá-las para conseguir chegar aos bons resultados.

Carta 21, "A Montanha" no trabalho e negócios

Quando se fala sobre o trabalho e os negócios, "A Montanha" representa alguns desafios para o consulente. Entretanto, ele não deve se sentir desmotivado por isso. Na verdade, quando os desafios se apresentarem, o segredo é confiar no próprio potencial e na sua capacidade de tomar decisões.

Uma vez que os obstáculos sejam atravessados, a carreira tende a se tornar algo gratificante. É possível que uma promoção passe a fazer parte da realidade do consulente e consolide o seu status como alguém esforçado e capaz.

Carta 21, "A Montanha" na saúde

Nas leituras voltadas para a saúde, "A Montanha" pode ser uma carta um pouco problemática. Isso acontece porque ela denota a chance de questões cardíacas e ligadas ao sedentarismo prejudiquem o consulente. Assim, esses são pontos que devem receber atenção especial de quem encontra essa carta.

Também é possível citar alguns problemas de ordem espiritual, como bloqueios, que vão fazer com que a subida de consciência seja prejudicada. Isso tende a refletir no plano físico e também deve receber atenção. Em geral, "A Montanha" não é uma boa carta para se encontrar nas leituras de saúde.

Algumas combinações da carta 21 no Baralho Cigano

carta a montanha

Devido às características neutras que "A Montanha" possui, ela sempre depende um pouco da sua dupla na leitura de Baralho Cigano para ter um significado mais completo. Assim, a outra carta do par serve para dar direcionamento às mensagens ou até mesmo para modificar completamente o seu sentido, se aplicando mais à realidade do sonhador.

A seguir, algumas combinações com "A Montanha" no Baralho Cigano serão comentadas. Se você deseja saber mais a respeito disso, continue a leitura do artigo.

Carta 21 (A Montanha) e carta 1 (O Cavaleiro)

Quando "A Montanha" aparece ao lado de "O Cavaleiro" em uma leitura de Baralho Cigano, isso significa que a superação dos seus problemas acabou te consumindo muito mais energia do que você podia dispor naquele momento.

Dessa forma, é preciso tirar um tempo para recarregar as baterias antes de partir para a próxima conquista. Entretanto, se a combinação se inverte, isso significa que os problemas ainda não foram solucionados, mas as cartas destacam que você possui a capacidade necessária para conseguir fazer isso em breve.

Carta 21 (A Montanha) e carta 2 (O Trevo)

O par formado por "A Montanha" e "O Trevo" tem um significado ligado aos obstáculos da vida. Eles são de vários tipos diferentes e podem surgir de modo simultâneo, dificultando para que o consulente consiga ter o foco necessário para resolver tantos impasses.

Porém, é preciso ter atenção ao que deve ser priorizado. Nesse sentido, procure começar com os problemas maiores e que podem impactar mais de uma esfera da sua vida. Faça o que for possível para conseguir se livrar deles e, posteriormente, parta para os menores.

Carta 21 (A Montanha) e carta 3 (O Navio)

Em geral, quando "A Montanha" aparece combinada com "O Navio", isso é indicativo de problemas no setor comercial. Entretanto, o consulente que encontra esse par não deve entrar em pânico de imediato porque esses problemas serão resolvidos.

Porém, vale ressaltar que isso talvez não aconteça na velocidade que você gostaria. A dupla formada por "A Montanha" e "O Navio" não tem a rapidez como uma das suas características e, portanto, embora a solução venha, isso pode demorar um pouco e vai exigir paciência.

Carta 21 (A Montanha) e carta 4 (A Casa)

Uma vez que "A Montanha" aparece ao lado da carta 4, "A Casa", os problemas ganham um direcionamento maior e impactam na esfera doméstica da vida do consulente. Assim, ele precisa ter atenção ao espaço da sua casa e não exatamente aos relacionamentos. Os entraves serão relacionados ao imóvel em si.

Porém, quando a posição das cartas e inverte, o consulente recebe mensagens sobre a sua relação com os seus familiares. Assim, a leitura sugere que alguns problemas vão surgir durante o convívio e será preciso paciência pra conseguir chegar a uma boa solução.

Carta 21 (A Montanha) e carta 5 (A Árvore)

As pessoas que encontram a dupla composta por "A Montanha" e "A Árvore" estão recebendo uma mensagem a respeito da insegurança e do cansaço presentes nas suas vidas. Eles são decorrentes dos obstáculos presentes nas mais variadas áreas e você precisa aprender a lidar com isso de maneira mais calma.

Por outro lado, se a posição das cartas se inverte no jogo de Baralho Cigano, o consulente passa a receber mensagens a respeito da sua saúde. A fase não será positiva nesse setor e alguns problemas graves podem acabar surgindo. Se isso acontecer, eles devem ser o seu foco imediato.

Carta 21 (A Montanha) e carta 6 (As Nuvens)

Quem encontra "A Montanha" pareada com "As Nuvens" está prestes a passar por uma fase particularmente desgastante. Isso acontecerá graças à necessidade de fazer algumas escolhas decisivas. Entretanto, o consulente vai se sentir mais perdido do que nunca diante das suas opções e vai desconfiar de várias delas.

Quando as cartas aparecem na posição trocada, isso significa que os problemas serão tão intensos que o consulente vai fazer e tudo para evitar pensar sobre eles. A sensação será de incapacidade de resolver qualquer coisa.

Carta 21 (A Montanha) e carta 7 (A Serpente)

Se você encontrou "A Montanha" acompanhada pela carta 7, "A Serpente", procure ter atenção. Essa combinação é um indicativo de problemas e eles serão decorrentes de uma traição. Embora o mais óbvio seja falar sobre um relacionamento amoroso, essa traição também pode surgir a partir de um amigo ou familiar.

No caso dos jogos nos quais "A Serpente" aparece antes de "A Montanha", o sentido do jogo passa por algumas modificações. Então, as mensagens são sobre um inimigo que está fazendo alguns esforços para conseguir te prejudicar.

Carta 21 (A Montanha) e carta 8 (O Caixão)

O par formado por "A Montanha" e a carta 8, "O Caixão", conta com mensagens bastante positivas para os consulentes. Dessa forma, quem encontra essas cartas no seu jogo de Baralho Cigano está recebendo um aviso sobre a solução de um problema. Ele está presente na sua vida algum tempo, mas finalmente chegará ao fim.

Tudo isso é fruto da sua persistência e da sua vontade de vencer. Portanto, quando essa dificuldade estiver sanada, você precisa aprender a reconhecer a própria capacidade e aceitar essa vitória como um prêmio por toda a sua paciência.

Carta 21 (A Montanha) e carta 9 (O Buquê)

Se você encontrou "A Montanha" junto de "O Buquê", esteja atento. Esse par de cartas funciona como uma forma de avisar a respeito de um momento de instabilidade emocional. Ele será gerado por todos os problemas de ordem prática que o consulente precisa atravessar e vão acabar gerando uma sobrecarga.

Porém, quando "O Buquê" é a primeira carta do par, a dupla passa a falar sobre as dificuldades cotidianas que acabam interferindo de forma expressiva no equilíbrio do consulente. Logo, também é algo que merece atenção.

Carta 21 (A Montanha) e carta 10 (A Foice)

Uma vez que "A Montanha" faz dupla com a décima carta do Baralho Cigano, "A Foice", o sentido de justiça expresso por ela é intensificado. Ambas as cartas trazem essa mensagem no seu interior e, portanto, não importa o que aconteça com o consulente, tudo vai chegar a uma resolução que seja justa para todas as partes envolvidas.

Se "A Foice" for a primeira carta do par, é possível afirmar que as mensagens são ainda mais positivas. Assim, o consulente vai passar por um momento no qual vai se ver livre de dificuldades vai se sentir particularmente sortudo.

A carta 21, "A Montanha", é sinal de dificuldade?

pessoa pensando

"A Montanha" é uma carta desafiadora. Ela fala sobre bloqueios no caminho e sobre problemas que precisam ser olhados de frente. Assim, muitas pessoas tendem a associá-la somente com dificuldades. Porém, a carta também possui uma simbologia muito forte de justiça.

Isso sugere que por mais que o consulente passe por alguns momentos desafiadores ao longo da sua vida, ele vai se recompensado pelo seu esforço. Para tal, basta que ele nunca desista de vencer os desafios que encontra pelo caminho e mantenha a calma o processo.

Assim, "A Montanha" é uma carta que exige equilíbrio e força, algo que está presente desde a sua iconografia e repercute nos seus significados nas leituras de Baralho Cigano.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano combinações

Artigos relacionados


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O Trevo é a carta da oportunidade e da surpresa. Quando ela surge, prepare-se para aproveitar a maré de sorte que está no seu caminho. Clique e saiba tudo!


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!