Significado da Roda da Fortuna em Libra: Astrologia, mapa astral e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Libra: Astrologia, mapa astral e mais!

A Roda da Fortuna em Libra simboliza o sucesso, a felicidade, além dos relacionamentos equilibrados e harmoniosos. Leia o artigo para saber mais!


Significado Geral da Roda da Fortuna em Libra

Mulher com a roda dos signos.

Quando a Roda da Fortuna se encontra no signo de Libra, é possível identificar um nativo que cultiva aquele grande desejo pela beleza das coisas. Sendo assim, ele consegue manter o equilíbrio entre o necessário e o que considera fútil. Existe um grande esforço da parte dele para ser justo com todos, além de contribuir para a própria vontade.

Não gosta de incomodar as pessoas com os seus problemas, sempre tomando a decisão certa diante de seus princípios. Gosta de analisar todos os pontos possíveis e tendo em vista opções justas. Leia o artigo para compreender todas as características deste regido!

Características e comportamentos

Pedras dos signos.

O comportamento deste regido pela Roda da Fortuna em Libra justifica tudo o que ele considera refinado, além de preferir viver de acordo com aquilo que ele deseja para o seu individualismo. Conseguindo manter um certo equilíbrio nesta característica, conta todas as necessidades ideais para conduzir qualquer problema.

Com o lado espiritual sob autodomínio cultiva a justiça, misericórdia e decência. Com dificuldades em suas inúmeras relações, pode encontrar o desequilíbrio aqui. Conta com a grande necessidade de ter todas as atenções para si, não conseguindo esconder a sua insatisfação.

Continue lendo o artigo para entender todos os pontos imprescindíveis para este nativo!

Características Gerais para a Roda da Fortuna em Libra

Com potencial para conduzir a vida de forma alegre, a pessoa com a Roda da Fortuna em Libra tem facilidade para participar de atividades interativas e colaborando com o outro. Mantém seu lado diplomático ativo, prezando pela harmonia e o equilíbrio. Com a personalidade justiceira aguçada, prefere tudo de forma igualitária.

Diante destes aspectos é possível encontrar a paz, além de se contentar com tudo aquilo que já fez e está fazendo. Algumas coisas do passado podem interferir esta pessoa, fazendo com que ela se sinta inferior aos outros e sem acreditar naquilo que tem capacidade para fazer.

A Busca por Aceitação

Com alguns astrólogos se referindo ao libriano como um nativo educado, a Roda da Fortuna aqui fala especialmente sobre a aceitação que este nativo procura. Deseja que as pessoas aceitem ele, além de ter essa necessidade como uma prioridade para a sua personalidade.

Alguns problemas podem ser evidenciados, considerando o fato deste regido ter uma certa dificuldade para fazer escolhas. Tomar a inciativa é desafiante e complicado, porque ele é simbolizado por uma balança. O único aspecto que dificulta é a grande busca pela aceitação, precisando entender que essa característica deve partir dele.

Imparcialidade

Para conseguir quebrar esta imparcialidade o nativo com a Roda da Fortuna em Libra precisa considerar todos os seus pontos positivos. Olhando também para o outro lado da moeda é possível enxergar características internas evidenciadas. Diante do grande potencial conseguirá se basear na cooperação e no equilíbrio.

Por ter Áries como Ponto Oposto o libriano conta com essa grande imparcialidade. Sendo da própria natureza a consciência que leva esse aspecto é também de Vênus, a grande regente de Libra. Podendo se resultar em uma pessoa egoísta, se mantém totalmente privada das coisas e tentando encontrar um lugar para pertencer.

O Desejo de fazer parte de um “Todo”

Precisando ser apreciado o tempo todo, aquele que conta com a Roda da Fortuna em Libra prefere se admirar diante da visão dos outros. A insegurança pode prevalecer, tendo em vista que ele deseja se inserir em todos os grupos que sente um certo interesse.

Quando alguém enxerga algo negativo isso pode se internalizar de forma prejudicial, precisando de amigos verdadeiros para se sentir seguro. Tem aquela necessidade de agradar todo mundo e pode se prejudicar neste sentido se olhar para isso como uma grande precisão. Também não consegue dizer não e se coloca numa posição sufocante.

A Felicidade das Conexões

Por ter a sua felicidade voltada para as conexões da vida, a pessoa com a Roda da Fortuna em Libra tem este aspecto favorável para aqueles que andam ao seu lado. Gosta de se relacionar com todos, tendo facilidade para conduzir esta área da sua jornada na Terra. Por mais que seja indecisa sabe o que quer, porque entende aquilo que precisa para ser feliz.

Gosta de manter pessoas maduras ao seu lado, não tendo paciência com a infantilidade. Compartilhar a vida com ela é uma boa escolha porque sabe viver de forma intensa e proveitosa. Aquilo que é místico pode ser evidenciado porque as relações se nutrem assim.

Equilíbrio no Centro do Zodíaco

Por mais que se encaixe naquilo que é individual, o nativo com a Roda da Fortuna em Libra também pensa no coletivo. Existe um certo equilíbrio no contexto e no Centro do Zodíaco, porque ele pode significar todas as conexões neste sentido. Por ser o único signo que conta com um objeto representativo, a balança tem seu grande poder.

Medindo e equilibrando dois pratos, consegue ir além e identificar aquilo que representa não só ele, como os outros. Fala especialmente sobre a grande individualidade necessária, mas também entrando no sistema individual das pessoas. A força garante o seu poder e se mostra presente através da beleza.

O Ponto Oposto da Roda da Fortuna em Libra

Pessoa segurando a roda dos signos.

Quando o Ponto Oposto da Roda da Fortuna em Libra se evidencia, ele consegue canalizar certas energias e dificulta a jornada na procura pela felicidade. É possível conduzir esse trânsito e sem levar para o lado pessoal, usando o equilíbrio.

Áries se fazendo presente compreende aquele desejo incansável para a realização dos objetivos e propósitos. Aqui as ações contam com seus respectivos efeitos e algumas opiniões podem interferir o desejo principal. Caso se manifeste de forma interna a incerteza pode consumir, além da alta sensibilidade.

Leia os tópicos a seguir para saber mais sobre este eixo!

O Signo de Áries

A ariana é uma pessoa sincera e dinâmica. Quando uma pessoa conta com este signo zodiacal ela prefere usar o seu lado individualista, parecendo um tanto quanto egoísta. A extroversão está em sua personalidade e fazendo com que seja alegre. O lado autoritarista pode ser evidenciado a tornando extremamente competitiva.

Conta também com uma personalidade de liderança e conduzindo tudo aquilo que a interessa. Este posicionamento é marcante quando usa a grande disposição ao seu favor, principalmente porque as outras pessoas a invejam por isso. A resistência é altamente poderosa, não se deixando levar pelo fracasso.

Como utilizar o Ponto Oposto em Áries à favor

O Ponto Oposto em Áries pode ser utilizado com o intuito de conduzir uma personalidade cheia de ideias prósperas e refinadas. Aqui o nativo não vai medir esforços para alcançar aquilo que deseja, se entregando inteiramente para o sucesso. O equilíbrio também de ser mantido com o olhar individualista e pensando se aquilo que irá interferir na vida de outras pessoas.

A solução de um problema não se tornará algo cansativo e desgastante, porque é uma pessoa com muita coragem. Não tendo medo de enfrentar desafios, se mostra extremamente potente para conduzir as pendências da vida. Tem a sorte ao seu favor e pode utilizar as armas necessárias para a resolução.

Efeitos Negativos de ter o Ponto Oposto em Áries

O Ponto Oposto em Áries pode ter seus efeitos negativos se o nativo não conseguir controlar a sua impaciência, irritação, ansiedade, pressa, intolerância, agressividade, etc. Sendo assim, a única solução é usar o equilíbrio ao seu favor, tendo em vista uma forma saudável de conduzir a vida sem se desgastar tanto.

Mais do que tudo isso, este eixo ainda pode identificar pontos desagradáveis neste indivíduo se ele não souber definir aquilo que ele quer colocar como prioridade. Portanto, a arrogância, insensibilidade, o autoritarismo e egoísmo podem prevalecer se ele não determinar os pontos que precisam de atenção e reformulação.

A Roda da Fortuna na Astrologia

Livro com os signos.

A Roda da Fortuna na Astrologia simboliza o lugar que o Sol, a Lua e o Ascendente se encontram e formam uma certa harmonia para a condução da vida de um nativo. Sendo assim, são nestes aspectos que ele consegue localizar o ponto específico para a sua realização.

Mais do que isso, este posicionamento fala da necessidade de se dedicar ao signo e compreender todos os efeitos que ele pode causar. Podendo também mostrar o caminho da felicidade, aqui neste eixo a pessoa consegue determinar aquilo que ela quer levar como fator principal.

Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais sobre este aspecto e suas especificações!

Origem do nome e Deusa Fortuna

A Deusa da Fortuna era romana, comandava a sorte de forma boa ou má, liderando os aspectos da esperança e do destino. Fez parte de uma divindade chamada Tique, era simbolizada por um timão e uma cornucópia. Todas essas características representavam a igualdade e ordem na vida das pessoas.

Tendo os seus olhos tapados, ainda assim conseguia distribuir as funções para todos os seus designados. Ela era filha de Júpiter, além de um dia totalmente dedicado em sua memória. O dia 11 de junho era seu, além de um festival conduzido no dia 24. Com muitos templos espalhados por Roma, teve um culto realizado pelo Sérvio Túlio.

O Papel do Sol, da Lua e do Ascendente

O signo é representado pela data de nascimento de uma pessoa, além de caracterizar ela e formar a sua personalidade. Aqui o caráter toma conta, indicando aquilo que ela tem para oferecer ao mundo. O horário que nasceu se faz necessário para o entendimento do Mapa Astral e dando eficácia ao nativo.

O Sol fala daquilo que é do conhecimento e da representação do papel de uma pessoa na Terra. A Lua simboliza o lado feminino, o corpo, as emoções, raízes e memória. Quanto ao Ascendente, ele diz respeito ao que deve ser compreendido com o Sol e a Lua, representando as qualidades e como uma pessoa é vista aos olhos dos outros.

Como é feito o cálculo da Parte da Fortuna no Mapa Astral

Para calcular a fórmula exata da Parte da Fortuna no Mapa Astral o indivíduo deve levar em consideração o Sol e a Lua, sabendo exatamente o posicionamento deles. Diante da Astrologia a soma é feita entre a distância angular que existe entre ambos os planetas, além do valor que é de 0º para a Lua Nova e 180º para a Lua Cheia.

É preciso considerar que o cálculo pode ser feito de forma simples, além de juntar o número dos signos e que estão em 0º de Áries, com o ponto específico e signo em questão com aquilo que restará dos graus. Para interpretar essas especificações é preciso entrar em contato com um profissional qualificado para o completo entendimento.

Diferenças de cálculo para nascimentos diurnos e noturnos

Existe uma especificação importante para se fazer o cálculo da Roda da Fortuna e o ponto principal é o dia que um nativo nasceu, além do período. Podendo ser de dia ou noite, com o Sol em posicionamento além do horizonte ou abaixo de uma linha do mesmo.

Se uma pessoa nasceu durante o dia, a Roda da Fortuna dela deverá ser calculada com uma distância entre o Sol e a Lua, tendo noção da distância estabelecida e o grau que o Ascendente se encontra. Caso o nascimento tenha sido durante a noite, a soma é entre a longevidade da Lua e o Sol, com a noção da distância referente ao grau do Ascendente.

Qual é o “Pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Libra?"

Balde de ouro no céu.

O Pote de Ouro do nativo que conta com a Roda da Fortuna em Libra se resulta na felicidade que ele encontrará, além do equilíbrio que se faz necessário em sua vida. A chave principal é a alegria que deve ser emanada e com a conformidade daquilo que se merece.

Para nutrir o coração e se entregar inteiramente ao verdadeiro viver, compartilhe as suas conquistas com as outras pessoas. Agarrar a individualidade sem se prontificar apenas em servir o outro e pensando principalmente na relação saudável que poderá construir. Portanto, também é preciso deixar que outros cuidem de você, sem deixar o lado orgulhoso e egoísta prevalecer.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!