Banho de alecrim: com sal grosso, com canela, com arruda, com mel e mais!

Banho de alecrim: com sal grosso, com canela, com arruda, com mel e mais!

Você conhece os benefícios do banho de alecrim? Ele ajuda a proteger e retira toda a energia negativa que esteja te rondando. Saiba como realizar esse banho!


Benefícios do banho de alecrim

Banheira para banho de alecrim

O alecrim é uma erva aromática que é conhecida pela humanidade há centenas de anos. As suas propriedades são tão poderosas que são benéficas no combate contra a dor e auxiliam na limpeza espiritual. O banho de alecrim traz diversos benefícios à pessoa que está prestes a praticar esse ritual.

Ele é um excelente aliado contra o mau olhado, ajuda na construção do campo de proteção e pode atrair diversas coisas positivas dependendo da sua combinação. Para obter um resultado satisfatório, é importante que esse ritual seja realizado da maneira correta.

Veja como preparar o banho de alecrim, quais as combinações existentes e quais benefícios que essa erva pode trazer para a sua vida.

Ritual do banho de alecrim

Ramo de alecrim

Utilizado em rituais de limpeza espiritual e proteção, o alecrim é uma erva que é capaz de promover o equilíbrio, deixar a pessoa com a mente limpa e com o corpo carregado de energias positivas. Este momento mágico e energético deve ser construído na base de pensamentos positivos.

É importante lembrar que o ritual se inicia durante o preparo do banho, ou seja, enquanto estiver realizando o chá para o banho é importante que você emane positividade para que o resultado do banho seja benéfico. Conheça um pouco mais sobre essa erva tão poderosa e os seus benefícios.

Origem do alecrim

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática encontrada originalmente no litoral do Mediterrâneo. Conhecida e utilizada desde aproximadamente 116 a.C. é uma erva com propriedades que são eficazes contra a dor. Essa erva recebeu o seu nome dos romanos, que a nomearam assim pois o seu cheiro lembrava o cheiro do mar. Rosmarinus vem do latim e significa orvalho do mar.

Diferentes indicações

Por ser uma erva com propriedades benéficas e poderosas, o alecrim tem o seu uso bem diversificado, sendo eficaz contra a dor. O uso do chá de alecrim pode auxiliar contra as dores articulares, musculares e até dores reumáticas. É um grande aliado para o fortalecimento e crescimento dos fios de cabelo e, para a pele, é um grande aliado na estimulação da circulação periférica.

Para a espiritualidade, o alecrim traz as suas propriedades para auxiliar na limpeza e proteção. Os banhos desta erva aromática são procurados por pessoas que estão se sentindo envoltos de uma energia pesada, que buscam equilíbrio, proteção e a atração de boas vibrações.

Pessoas grávidas e lactantes não devem realizar esse banho, pois o alecrim é uma erva contraindicada para esses grupos.

União com diferentes ingredientes

O alecrim já é uma erva poderosa, e ao ser combinada com outros ingredientes acaba potencializando esse ritual envolto de boas vibrações. Cada combinação terá o seu propósito e seu preparo será quase semelhante uns aos outros.

Cada banho que tem como ingrediente principal essa erva, seja ela pura ou acompanhada de outros componentes de acordo com o seu objetivo. O alecrim sozinho protege contra o mau olhado. Combinado com canela, ele promove a prosperidade na vida da pessoa que realiza o banho. São diversas combinações e benefícios que podem ser alcançados.

Banho de alecrim como único ingrediente

Raminhos de alecrim em fundo preto

O alecrim é uma erva aromática e especial. Muito utilizada em rituais místicos e espirituais, essa erva auxilia a pessoa que faz esse banho a realizar a eliminação de todas as impurezas e, consequentemente, o seu equilíbrio espiritual. Saiba como realizar esse banho e como agir durante esse ritual.

Indicações

Este banho é indicado para pessoas que querem afastar o mau olhado e más vibrações de sua vida. A realização desse ritual fortalecerá a sua energia espiritual protegendo você de possíveis situações ruins.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de alecrim desidratado;
• 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo

• O seu preparo é bem simples, coloque no fogo a água e a quantidade de alecrim indicada;

• Deixe que a mistura ferva durante aproximadamente 5 minutos, até virar um chá. Enquanto aguarda o ritual ficar pronto, mentalize somente coisas positivas, atraia tudo o que há de bom para este momento;

• Depois do chá pronto, tome o seu banho higiênico normalmente;

• Ao finalizar, despeje o chá sobre você, tomando cuidado com a temperatura dessa mistura. É importante ressaltar que o chá deve ser derramado do pescoço para baixo. Mantenha os pensamentos positivos e faça alguma oração se desejar;

• Após finalizar o ritual, fique em um ambiente tranquilo. Evite o uso de aparelhos eletrônicos por um tempo, aproveite esse momento de calmaria e relaxe.

Banho de alecrim com canela

Pauzinhos de canela

A união desses dois elementos trará sorte para quem realizar esse ritual. Esse banho aromático envolverá a pessoa em uma energia de sorte, prosperidade e abundância. É importante ressaltar que durante a realização deste ritual é importante manter o pensamento positivo e pedir a sorte que tanto almeja. Veja como realizar este ritual e trazer a sorte para a sua vida.

Indicações

O banho de alecrim com canela é indicado para pessoas que precisam de uma ajudinha da sorte. O seu efeito irá auxiliar a pessoa que realiza esse ritual a conseguir algo que ela tanto almeja. Além de funcionar como um amuleto da sorte, trará prosperidade e um período de muita fartura.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de alecrim desidratado;
• 1 canela em pau
• 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo

•Coloque a canela e o alecrim na água, leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos, até que vire um chá;

• Tome o seu banho normalmente, e quando finalizar despeje essa mistura sob o seu corpo. Lembre-se de jogar esse chá do seu pescoço para baixo. Enquanto ele escorre pelo seu corpo, pense em coisas positivas e faça uma oração em que acredita;

• Ao finalizar esse ritual, se seque e se dirija para o seu quarto ou algum ambiente tranquilo. Evite consumir conteúdos agressivos neste momento. Aqui a meditação é incentivada.

Banho de alecrim com arruda

Ramo de arruda em fundo branco

O banho de alecrim com arruda traz diversos benefícios. É benéfico contra o mau olhado, inveja, entre outros problemas. Vale destacar que esse banho é um grande aliado para pessoas que estão passando por um período de má sorte, no qual tudo está dando errado e que os problemas estão se acumulando. Veja como sair desse período de infortúnio realizando este ritual.

Indicações

O banho de alecrim com arruda é indicado para quem está passando por um período no qual tudo está dando errado. A combinação dessas ervas abrirá os caminhos dessa pessoa para que ela se reencontre com a sorte e a harmonia, e assim consiga solucionar todos os seus problemas.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de alecrim desidratado;
• 1 punhado de arruda fresca;
• 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo

• Separe um recipiente e coloque a arruda fresca dentro dele. Macere essa erva até que o sumo dela fique aparente. Enquanto realiza essa ação, mentalize que tudo daqui pra frente irá se solucionar;

• Acrescente a água e o alecrim, e leve ao fogo até levantar fervura;

• Desligue o fogo e deixe essa mistura descansar por algumas horas;

• Tome o seu banho higiênico e, depois que finalizar, derrame essa mistura do seu pescoço para baixo;

• Mentalize que toda a má sorte e todos os problemas estão indo embora pelo ralo junto com essa água. Se tiver vontade, realize uma oração a sua escolha e peça por uma vida mais harmoniosa;

• Caso sobre um pouco dessa mistura, descarte-a em água corrente ou jogue na natureza.

Banho de alecrim com manjericão

Manjericão plantado

A união dessas duas ervas tem o poder de trazer de volta a disposição. Essa combinação limpa tudo aquilo que está impedindo a pessoa de realizar as suas atividades, protegendo-a de situações ruins e desgastantes. Aprenda a realizar esse banho e a recupere a sua disposição!

Indicações

Este banho é indicado para pessoas que precisam melhorar a sua disposição para realizar as suas atividades. Normalmente, esse sentimento é comum em pessoas que se sentem muito sobrecarregadas e sentem a necessidade de se livrar desse peso, realizar uma limpeza.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de alecrim desidratado;
• 1 colher de sopa de manjericão desidratado;
• 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo

• Despeje a água em um recipiente e leve ao fogo junto às ervas;

• Deixe ferver até que vire um chá;

• Coe essa mistura e se dirija para o seu banho;

• Depois que finalizar o seu banho higiênico, despeje esse ritual do seu pescoço para baixo. Aproveite esse momento de relaxamento e peça para que tudo que esteja atrapalhando a sua vontade de fazer qualquer atividade vá embora com essa água;

• É comum se sentir sonolento após esse banho, então se dirija a um local tranquilo e tente não entrar em contato com outras pessoas. Aproveite esse momento sozinho e mentalize coisas positivas;

• Não se enxague após finalizar o seu banho de alecrim com manjericão.

Banho de alecrim com mel

Mel sendo despejado em colher

Este banho é para os apaixonados. A união desses elementos envolve a pessoa que faz este ritual em uma aura de amor. Essa vibração toda abrirá os caminhos para o amor, fazendo com que a pessoa encontre o seu companheiro ideal. Saiba como realizar este banho e quais ingredientes utilizar.

Indicações

Este banho é indicado para quem deseja um amor, aquele de tirar o fôlego e que dure a vida toda. Se o seu propósito é encontrar o amor da sua vida, esse ritual é para você.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de alecrim desidratado;
• 1 colher de mel;
• 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo

• Em um recipiente, coloque os 2 litros de água filtrada, o mel e o alecrim. Leve ao fogo até que essa mistura ferva;

• Enquanto aguarda esse processo, mentalize como será incrível encontrar a sua alma gêmea, quais traços de personalidade você almeja na sua futura paquera. Imagine vocês dois juntos e felizes;

• Tome o seu banho normalmente. Quando terminar, despeje esse ritual do pescoço para baixo. Não se esqueça de mentalizar sobre esse amor e como você imagina o seu par. Não se enxague após o processo.

Banho de alecrim na Umbanda

Alecrim sendo usado na umbanda

Na Umbanda, o alecrim é uma erva que traz equilíbrio e que pertence a Oxalá. Quem procura este ritual quer se livrar de todas as energias negativas que estão atrapalhando o seu equilíbrio. Esse banho é utilizado para o descarrego e, além de tirar tudo o que há de ruim de dentro dessa pessoa, serve como proteção para o seu corpo físico e espiritual.

Acompanhe a indicação para esse banho e como realizar esse ritual poderoso no combate das energias negativas.

Indicações

Este banho é indicado para pessoas que estão se sentindo com as energias sugadas, aquela sensação de cansaço constante, como se tivesse com um elefante nas costas. Essa sensação é causada pelas energias negativas que estão te rondando. Após realizar esse ritual você se sentirá mais leve.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de alecrim desidratado;
• 1 colher de sal grosso;
• 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo

• Em um recipiente de sua escolha, despeje a água e coloque o sal grosso;

• Leve ao fogo e deixe ferver até que todos os grãos do sal grosso se dissolvam. Quando estiver dissolvido, acrescente o alecrim e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos;

• Tome o seu banho higiênico como de costume;

• Ao finalizar o seu banho, despeje a mistura sobre o seu corpo, do seu pescoço para baixo. Enquanto a água escorre, mentalize que toda a energia negativa que te envolvia está indo embora junto com a água;

• Esse é o momento para você realizar a sua oração. Peça proteção e equilíbrio espiritual. Solicite aos guias, entidades e Orixás que o seu caminho seja conduzido pelo amor e pureza, e que esses sentimentos façam parte do seu cotidiano;

• É recomendado que você se seque naturalmente após este ritual e se possível vista alguma peça de roupa branca;

• Caso sobre a mistura, despeje-a na natureza.

O banho de alecrim pode abrir caminhos e afastar energia negativa?

Ramos de alecrim em pote

Com o seu poder de limpeza e equilíbrio, o alecrim é um grande aliado para quem busca afastar energias negativas. Independente do banho que realizar, essa erva estará exercendo o seu papel de proteção e limpeza, envolvendo você em um campo de tranquilidade e te protegendo do mal.

Para que o ritual funcione é necessário que você o realize da maneira correta. Mentalize coisas positivas desde o início do preparo do chá até a finalização do processo. Após o banho, se vista com roupas limpas e perfumadas e desfrute deste momento de relaxamento. O alecrim é uma erva poderosa e o seu banho trará muitos benefícios para a sua vida!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


banhos ervas

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.