Significado de Netuno em Escorpião no mapa astral: sexo, amor e mais!

Significado de Netuno em Escorpião no mapa astral: sexo, amor e mais!

Você quer descobrir os detalhes sobre a influencia de Escorpião em Netuno? Então esse artigo foi feito para você. Leia agora!


O significado de Netuno em Escorpião

Planeta Netuno sobre posto ao símbolo do signo de Escorpião

O planeta Netuno demora aproximadamente 160 anos para dar uma volta completa ao redor do Sol, e 15 anos é o tempo que o astro leva para atravessar cada signo. A posição desse planeta no Mapa Astral é responsável por influenciar o modo de agir e pensar de uma geração, como também afeta características individuais.

E quando o astro esteve sobre a influência do signo de Escorpião, alguns aspectos se destacaram naqueles que nasceram durante esse período. Por exemplo, a relação livre e sem tabus que esses indivíduos possuem com sua vida sexual, a forma criativa de enxergar o mundo ao redor, e a liberdade de espírito.

Mas obviamente, os efeitos desse signo em Netuno são mais profundos e complicados. No entanto, não há com que se preocupar, pois no artigo que você está prestes a ler, iremos explicar em detalhes como a fusão desse astro com um dos signos mais sensuais do zodíaco afetam aqueles que possuem essa combinação no Mapa Astral.

Significado de Netuno

Netuno em meio as estrelas

Além de ser um planeta, Netuno também é deus romano, apesar de ser conhecido como Poseidon graças à mitologia grega. E nesta parte do artigo, iremos saber mais sobre essas suas facetas, leia a seguir.

Netuno na mitologia

Conhecido por cavalgar entre as ondas em seus cavalos brancos, Netuno, é o deus dos mares e oceanos da mitologia romana. Foi responsável por ajudar seu irmão Júpiter a destronar o pai, o deus do tempo Saturno, e como recompensa recebeu o poder de cuidar dos setes mares.

O tridente era sua principal arma, e com ele era responsável por provocar ondas gigantes, assim como maremotos e terremotos. Em vários mitos, os romanos relatam que Netuno era temido pelos mortais, já que detinha o poder de inundar aldeias e como também cidades inteiras.

Netuno na astrologia

Na astrologia Netuno é o último planeta do sistema solar. Pela sua distância em relação aos outros planetas, existem muitos mistérios não desvendados sobre ele, além, fazendo com que esse astro obtenha uma aura de fantasia e intuição sobre si.

Netuno corresponde à Casa 12 do mapa astral, regendo assim o signo de Peixes. Fato que explica o porquê as pessoas que possuem seu signo nessa casa, geralmente, possuem um forte senso de sensibilidade, criatividade e uma ótima intuição.

Fundamentos de Netuno em Escorpião

Planeta Netuno iluminado por uma estrela

Nesta parte do artigo iremos falar sobre as principais características que Netuno tem ao estar em Escorpião, então continue lendo para descobrir.

Como descobrir o meu Netuno

Para descobrir o seu Netuno, primeiro você deve descobrir o seu Mapa Astral. Com o avanço da tecnologia, atualmente existem diversos sites que oferecem esse tipo de serviço. No entanto, você irá precisar saber exatamente a horário do seu nascimento.

É com essa informação que o seu mapa astral é calculado. Uma vez feito, você irá conhecer mais sobre algumas características suas, e descobrir o seu Netuno, que tem tudo a ver com a sua evolução pessoal.

O que Netuno revela no Mapa Astral

Netuno no Mapa Astral, em um indivíduo, revela os aspectos que ele não consegue enxergar direito. Além disso, esse astro está conectado diretamente com capacidade de criatividade, compaixão, intuição, sensibilidade e ingenuidade de uma pessoa. Fazendo com que a pessoa tenha essas características ou não.

Já em um parâmetro social, Netuno representa uma geração inteira, e revelava quais são os sonhos e como ela se comporta perante a sociedade.

Netuno em Escorpião no Mapa Natal

O lado emocional e sexual de uma pessoa é diretamente afetado pela passagem de Netuno por esse signo do elemento de Água. Esse efeito pode ser tanto positivo, significando que esse indivíduo possui uma personalidade empática e uma vida sexual sem amarras.

Porém, por outro lado, pode indicar a tendência de usar o sexo como válvula de escape, e apesar de querem lidar com o coletivo de forma justa, seu lado altruísta tende a entrar em guerra com o seu egoísmo.

E foi nesse período, com Netuno em Escorpião, que a sociedade passou por diversas mudanças drásticas. As pessoas começaram a explorar mais sua sexualidade, nem sempre de forma segura, eram vistas como hippies de pensamento liberal.

Além disso, um dos aspectos marcantes, é a veia artísticas daqueles que possuem Netuno em Escorpião. É por meio da arte que eles expressam e expõem os sentimentos, quando não conseguem encontrar as palavras certas para colocá-los para fora. Por isso, se dão muito bem no ramo da música, teatro, cinema etc.

Revolução solar de Netuno em Escorpião

Entre os anos 1957 e 1970, Netuno estava em Escorpião causando uma grande revolução da visão de mundo daqueles que nasceram nessa época. Umas das principais características dessas pessoas é o escapismo.

E essa fuga da realidade pode tender a acontecer por meio de paixões instantâneas e curtas, ou o uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas. Isso porque eles enxergam o mundo por sua própria ótica e vivem com a sensação de as outras pessoas não sabem viver a vida como deveriam.

Netuno em Escorpião em diferentes áreas da vida

Planeta Netuno com seu símbolo ao lado

A seguir você irá descobrir como ter o signo de Escorpião nesse astro influencia em diferentes áreas da vida como no amor, amizades, trabalho etc. Continue lendo!

No amor

Um escorpiano vive intensamente, logo, ele também ama de forma intensa e desenfreada. Com o Netuno em seu mapa astral, quando se trata do amor, o signo de escorpião tende a ser mais livre. Ele não se preocupa em criar laços, mas experiência cada paixão da sua maneira desapegada de ser.

No entanto, essas relações instantâneas servem como escapismo para quem tem Escorpião em Netuno. No fundo, eles querem ser amados de forma verdadeira, no entanto, precisam de tempo para conseguirem estar em um relacionamento amoroso e duradouro.

Nas amizades

Umas das principais características daqueles que têm Netuno em Escorpião é a empatia, logo, são amigos que zelam pelo bem-estar do outro. Mas, as pessoas com influência do signo de Escorpião não costumam perdoar facilmente.

E nas amizades não seria diferente, se sentirem magoados ou desprezados, eles não pensarão duas vezes para cortar os laços e transformar a pessoa em um ex-amigo. Por isso, se tornam pessoas imprevisíveis para se construir uma amizade.

Na família

A compreensão e o respeitos são os pilares mais importantes para aqueles que tem Netuno em Escorpião, principalmente no relacionamento familiar. Portanto, esperam ser tratados do mesmo jeito que trata os seus familiares.

Entretanto, eles não seguem a linha de raciocino de que para ser família é preciso ter o mesmo DNA. E caso se sintam desrespeitados ou destratados, não veem em nenhum problema de excluir aquele parente da lista de convidados das festividades de fim de ano.

No trabalho

Pessoas que possuem Netuno em Escorpião em seu mapa astral, estão sempre pensando no próximo passo. Por este motivo são organizados financeiramente e não saem gastando à toa. São ótimos profissionais, do tipo que resolvem problemas sem muita dificuldade.

Além disso, gostam de ir até o fim com as tarefas que se comprometem a executar, e esse fator os fazem ter sucesso em qualquer área. No entanto, a influência de Escorpião nesse astro, faz com que as carreiras artísticas chamem mais a atenção de quem possuiu esse signo em Netuno.

Outras interpretações de Netuno em Escorpião

Netuno iluminado pelo Sol

Nesta parte do artigo iremos abordar como funcionam outros aspectos da influência de Escorpião sob Netuno, como ele atinge homens, mulheres, os desafios e mais, veja só.

Homem com Netuno em Escorpião

O temperamento do homem que possui Netuno em Escorpião é difícil. Isso porque eles tendem a ser explosivos e cabeça-quente, e quando atingem um certo nível de fúria, não pensam antes de falar, transformando suas palavras em farpas para o outro. Característica que os levam a ter muitos inimigos.

Por outro lado, quando estão apaixonados são fies a outra pessoa. São sensíveis e se sentem amados e respeitados, não há dúvida que serão recíprocos. Além do que, quando encontram sua cara metade, se dedicam dos pés a cabeça para que a relação dure.

Mulher com Netuno em Escorpião

Quebradoras de padrões, as mulheres que possuem Netuno sob a influência de Escorpião são inteligentes, e com uma ótima percepção de mundo. Isso porque, elas possuem uma alta intuição e sabem ler muito bem a energia dos locais que estão inseridas.

E diferente de muitos, elas não têm qualquer interesse em se encaixar nas expectativas que a sociedade impõe para as mulheres. São seguras, e conseguem expressão suas opiniões e ideias com clareza e eloquência, fazendo com que todos percebam sua presença.

Desafios de Netuno em Escorpião

Um dos maiores desafios para quem têm Netuno em Escorpião é lidar e demonstrar as emoções. Eles preferem lidar com tudo internamente, criando uma barreira emocional e evitando que as pessoas os conheçam de verdade.

Por este motivo, seus relacionamentos amorosos se tornam difíceis, exigindo que os seus parceiros tenham uma personalidade forte, para lidar com a falta de comunicação da relação. O ciúmes também é um obstáculo, visto que são super possessivos e lidam com essa emoção de forma imatura, pois tendem a ignorar e tratar friamente a pessoa amada.

Netuno em Escorpião retrógrado

A fase em que Netuno está em Escorpião retrógado é ótima para trazer clareza para quem está enfrentando uma turbulência de pensamentos e dúvidas. Sua mente não consegue descansar, pois sempre está à procura de uma solução.

Durante esse período, foque em cuidar de si mesmo, tanto fisicamente quanto mentalmente. E não se preocupe, as respostas para lidar com os seus problemas logo irão aparecer, e você será capaz de dar adeus ao passado que vem te incomodando.

Dicas para quem tem Netuno em Escorpião

Por terem a sua própria visão de mundo, as pessoas com Netuno em Escorpião procuram constantemente mudar a sociedade. Eles desejam consertar tudo o que não faz sentido para eles. No entanto, por mais que algumas mudanças sociais sejam necessárias, a pessoa sob a influência de Escorpião deve entender que não é assim que funciona.

Antes de mudar o que há de errado com o outro, é preciso olhar para si mesmo. Eles precisam perceber, que ter opiniões diferentes não tornam os demais errados e eles certos. E apenas apontar os problemas do mundo não é o suficiente, é necessário ter uma solução também.

Com Netuno em Escorpião significa que preciso ser menos possessivo?

Netuno sob influência de Escorpião

Ter esse astro em Escorpião no seu Mapa Astral pode influenciar sua possessividade nos relacionamentos. Então sim, você precisa aprender a lidar de forma mais saudável com o seu ciúmes, trabalhar na sua insegurança e tentar não projetá-las em cima do seu parceiro/parceira.

Além disso, comunicação é um dos pilares mais importantes se quiser traçar uma boa convivência amorosa. E pessoas sob a influência desse signo tende a se fechar, você deve se lembrar que a sua pessoa não sabe ler mentes. Então, ao invés de tratá-la com frieza, procure conversar e tentar explicar o que te chateia, para que assim, juntos vocês encontrem uma solução.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!