Netuno na Casa 6: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

Netuno na Casa 6: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

O posicionamento de Netuno na Casa 6 simboliza uma pessoa motivada, inspirada e com uma perspectiva interna fortalecida. Saiba mais!


O significado de Netuno na Casa 6

Dado com o símbolo de Netuno.

A Casa 6 em Netuno representa uma área específica, sendo que também tem seus significados voltados para as experiências da vida. Neste posicionamento o planeta indica quais são as circunstâncias que ele quer evidenciar em um nativo.

Muito se fala sobre a saúde, bem-estar e como o indivíduo trata essas questões. Compreendendo os hábitos que esta pessoa considera em sua alimentação, com cuidados necessários para a saúde mental e física. Portanto, Netuno na Casa 6 faz uma ligação com a existência e o campo da saúde.

Para compreender os aspectos deste planeta e que está nesta posição, leia o artigo!

Significado de Netuno

Planeta Netuno.

Sendo o planeta número oito do Sistema Solar, Netuno foi o último depois da classificação de Plutão como planeta anão. Apesar deste último ser pequeno, Netuno é menor que Urano. Apenas a sua massa que é considerada a maior e que tem 17 massas terrestres.

A distância dele com a órbita do Sol chega em uma especificação de 30,1. Sua formação se baseia em uma parte específica que é rochosa, onde também é possível identificar uma camada resistente de metano, amônia e água. Mais do que isso, a atmosfera dele pode ser representada por hélio e hidrogênio.

Continue lendo o artigo para entender o significado deste planeta para a mitologia e astrologia!

Netuno na mitologia

Na mitologia Netuno é simbolizado pelo deus do mar, além de ter a sua inspiração em Poseidon. Ele é o fruto do relacionamento de Saturno e de Ops, tendo ligações com Júpiter e Plutão. Representando as águas e as fontes, cuida de cavalos e transforma terremotos.

Os rios ficam por sua responsabilidade, dando espaço para as sereias, ninfas e nereidas. Faz do mar a sua casa, tendo poder para constituir grandes tempestades. Aqui as ondas são tranquilas, assim como ele pode transformá-las em agitadas.

Netuno na astrologia

Netuno tem o seu tridente com indicação ao céu, além da sua cruz como uma base. Diz respeito ao alcance daquilo que é divino, assim como representa os processos de cada ser humano. Aqui a realidade deve ser evidenciada, deixando de lado todo o ilusório dos objetivos.

Os indivíduos aqui regidos contam com os desejos de seus sonhos, mas as frustrações podem atrapalhar o percurso. A sua caminhada é de 165 anos para completar o ciclo de todo o zodíaco, podendo ficar 14 anos em cada um dos signos.

Fundamentos de Netuno na Casa 6

Mapa astral.

Os principais fundamentos de Netuno na Casa 6 representam as inspirações que esta pessoa pode causar naqueles que estão ao seu redor. Podendo passar toda a paz de seu ser, demostra amor e segurança. Este eixo diz muito sobre o equilíbrio e força, além do exemplo que pode passar aos seus regidos.

Os aspectos desfavoráveis são sobre as sobrecargas, além de outras energias negativas que podem se instalar. Circunstâncias complicadas e pessoas que não a querem ver feliz, assim como os despejamentos de inseguranças. Portanto, a superação e a cabeça erguida se mostram necessárias.

Acompanhe os tópicos para saber um pouco mais sobre este posicionamento!

Como descobrir o meu Netuno

Netuno pode ser identificado no Mapa Astral e indicando a Casa Astrológica que ele está. Sendo assim, o resultado pode simbolizar muitos aspectos de um nativo, dando muitas especificações. O dia e o horário do nascimento são necessários para se obter um resultado certeiro.

Mostrando como uma pessoa pode sonhar, este planeta diz muito sobre as características internas. Tudo aquilo que vem de dentro e se coloca para fora, Netuno pode demostrar e provocar o seu descontentamento.

Significado da Casa 6

Este eixo significa o que é prático e certeiro. Tudo aquilo que as pessoas vão construindo e ajustando falam muito sobre a capacidade de aperfeiçoar, além das circunstâncias opostas. O lado puro da alma e como vão se adaptando com as tarefas e rotinas.

O apoio está presente não só para aos outros, como para eles mesmos. Este sexto posicionamento da Casa Astrológica representa onde as pessoas cumprem com seus deveres, mostrando o comprometimento com todas as esferas da vida. Embora não sejam consideradas qualidades, são propósitos.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

Para a Astrologia Védica as Casas Astrológicas representam um processo que não é circular e tradicional. São dois formatos e cada losango é visualizado em uma Casa. Correspondida por Bhava, existe apenas uma mera semelhança com o outro formato. São 12 Casas e cada uma simboliza uma área determinante da vida de um nativo.

Não existem divisões dentro dessas Casas Astrológicas porque são resultantes de um signo. Este propósito é certeiro e com algumas características da astrologia ocidental. Portanto, é identificada como reencarnação e carma.

Casa 6 na Astrologia Védica

O posicionamento 6 na Astrologia Védica simboliza Ripu Bhava, Casa dos Inimigos. Sendo assim, é possível compreender todas as fraquezas, preocupações, dúvidas, doenças e lesões. Mais do que isso, ela representa aquilo que puxa uma pessoa para trás de seus propósitos.

Como um nativo se esforça para o outro, a sua rotina e praticidade são ressaltadas nesta Casa 6 da Astrologia Védica. Todos colaboram com ela, além de se prestarem voluntariamente. Os objetivos são colocados em primeiro plano, evidenciando como serão conquistados.

O que Netuno revela no Mapa Astral

Netuno apresenta no Mapa Astral como uma pessoa se mostra diante da ilusão e espiritualidade. Sendo assim, este planeta apresenta as características que deixam a vulnerabilidade. O planeta em questão dificulta a visão e faz com que se olhe com uma perspectiva distorcida.

Simbolizando todos os aspectos que complicados e embaçados, faz com que o nativo não tenha total clareza da situação. Netuno é evidenciado e dependendo da forma como uma pessoa irá se portar, significa a consciência e maturidade.

Netuno na Casa 6

A pessoa regida por Netuno na Casa 6 enxerga a vida de forma entediante, sempre procurando por uma forma idealizadora e lunática. É preciso se atentar para não fugir da realidade e não correr perigo com a vida.

Aqui este nativo precisa tomar cuidado para não enfrentar as drogas como uma forma de fugir dos problemas. Denominam aquele que tem Netuno no Mapa Astral de "netuniano", porque essa definição se dá por ser iludido com a vida. O planeta também se apresenta com uma característica que pode enganar o seu representado.

Netuno na Casa 6 Natal

A posição de Netuno na Casa 6 Natal fala sobre alguém que é extremamente concentrado e usa o seu processo criativo em todas as esferas da vida. Gosta de colaborar em prol da humanidade, fazendo com que todos entrem em perspectivas semelhantes.

Sem o lado criativo e espiritual essa pessoa não consegue encontrar seus propósitos reais. Caso se veja numa situação acomodada, pode usar isso como uma forma de se conectar com o interior. Tudo aquilo que é importante será ressaltado, mostrando o que é útil para o prosseguimento da vida.

Netuno na Casa 6 no Mapa Anual

Para se ter um amplo conhecimento de Netuno na Casa 6 no Mapa Anual é preciso fazer uma consulta periódica, com todos os aspectos que podem transformar uma pessoa e sua personalidade. Apenas um profissional capacitado terá as respostas certas, além das energias que serão emanadas.

Netuno é difícil porque ele conta com as negatividades de outros planetas. É importante prestar atenção na saúde porque os diagnósticos não serão identificados. A sensibilidade aumenta, dando espaço para manifestações prejudiciais. Portanto, é preciso ficar em sinal de alerta.

Netuno na Casa 6 em Trânsito

O trânsito de Netuno na Casa 6 é visto como um aspecto mágico do dia a dia, tendo o simbolismo como referência e usando as características de uma pessoa que sabe se comportar. Geralmente ela se enxerga num mundo fantasioso, ressaltando todo o mistério de sua vida.

Todo o desempenho dela é medido com o estado espiritual e o seu lado inspirador. A arte se torna presente e podendo equilibrar este período. Ações altruísticas se tornam presentes, mostrando o lado solidário e colaborador. Conta com uma alta sensibilidade e se colocando no lugar do outro.

Traços de personalidade de quem possui Netuno na Casa 6

Homem sozinho na areia.

A personalidade de quem conta com Netuno na Casa 6 diz respeito ao processo de qualidade de vida, além de todos os seus propósitos voltados para isso. Respeitar as próprias limitações também é algo que este nativo deve fazer e pensando em como irá reagir.

Este planeta é muito criativo e com a imaginação refletida no indivíduo. Sua rotina precisa ser bem planejada, visando muitas alternativas e pensando no seu corpo físico e espiritual. A saúde precisa ser bem trabalhada e tendo poucas chances de se entregar para doenças.

Dê continuidade na leitura do artigo para compreender as características positivas e negativas de Netuno!

Características positivas

Os pontos positivos de um indivíduo com Netuno na Casa 6 no Mapa Astral estão ligados aos processos inspiradores, compreensivos e bondosos. Ele evolui e transcende quando está voltado para o seu lado espiritual, tendo poder para conduzir todas as áreas da vida.

Atuar em um campo terapêutico é uma boa opção, evidenciando o trabalho de oração e elevando o nível satisfatório. É um nativo que gosta muito dos animais, com uma certa habilidade para lidar e se comunicar com eles. Para se manter firme diante deste eixo é preciso ter uma compreensão elevada de todos os aspectos do planeta.

Características negativas

As negatividades voltadas para Netuno na Casa 6 falam sobre um certo narcisismo, passividade e ingenuidade. Todos esses aspectos podem influenciar os relacionamentos e obrigando a pessoa a ter um certo equilíbrio. Algumas decisões podem destruir os laços criados e afastando todos do caminho.

A tensão deste planeta no eixo especificado pode causar certas doenças, tendo uma certa sensibilidade para atrair infecções. O nativo precisa evitar alguns medicamentos e drogas porque o descontrole pode prejudicá-lo. Pode se sentir insatisfeito no trabalho e até perder ele.

A influência de Netuno na Casa 6

Símbolo do planeta Netuno na parede.

Por ser um planeta geracional, Netuno também é aquele que faz parte dos extremos (Urano e Plutão). Conta com um período longo e a sua influência está ligada aos movimentos lentos que faz para completar o ciclo em cada signo. Podendo ficar cerca de 14 anos em um, a Casa Astrológica do planeta tem mais poder do que o signo nele.

Ele pode fazer uma grande conexão com o divino, atuando pelo lado afetivo e da compaixão. Também cumpre com a sua passagem do subconsciente, coletivo, da meditação e religião. Entenda as influências deste planeta a seguir!

Amor e sexo

A pessoa que conta com este eixo de Netuno na Casa 6 é aquela que se entrega demais nas relações amorosas. Podendo se envolver com pessoas que sejam confusas, ela precisa tomar cuidado neste sentido. O indivíduo pode não ter a intenção de levar o relacionamento para outro patamar e isso pode causar chateação.

Também é preciso se atentar aos detalhes e não se sacrificar para satisfazer os outros. Se mostrar presente é uma coisa e se esforçar desnecessariamente é outra. Outro ponto importante é o de não deixar de se divertir e se sabotar para encontrar um jeito de agradar.

Saúde

É uma Casa Astrológica na sexta posição em Netuno que está ligada aos cuidados físicos. Este nativo precisa ter o comprometimento com a saúde e colocando certos hábitos em sua rotina. Praticar exercícios se torna algo complementar e pode elevar o nível de satisfação com o próprio corpo e organismo.

Este posicionamento do planeta é denominado como a Casa da Saúde e nutrindo alguns processos rotineiros para o bem-estar. É necessário ter uma boa alimentação, visando não se negligenciar e seguindo as orientações recomendadas de um profissional qualificado.

Família

A família na Casa 6 em Netuno representa todas aquelas ações saudáveis que funcionam perfeitamente. Toda a rotina desta pessoa está ligada não somente os seus propósitos, mas também em colaboração com seus entes. A harmonia se faz presente e dando um resultado equilibrado.

Todos esses aspectos são essenciais, fazendo com que se construa um dia a dia repleto de felicidade e companheirismo. Quando o momento não é bom ela só pensa em ficar no seu quarto e permitindo apenas a comunicação com a sua família. Ela encontra o refúgio neles e se restabelece.

Carreira

Quando se trata de Netuno na Casa 6 representando o trabalho, o nativo pode ter alguns problemas com a desonestidade e que estarão em sua rotina. Algumas intrigas podem se estabelecer, fazendo com que não se sinta seguro e representado naquele lugar. A indicação é para que esta pessoa não conte nada de sua vida ou terá problemas.

Muitos indivíduos podem desenvolver qualificações necessárias para a cura, principalmente trabalhando com a medicina alternativa. Podendo servir e se sacrificar pelas pessoas, consegue desempenhar muito bem as suas funções. Netuno oferece a habilidade e o potencial é desenvolvido naturalmente.

Um pouco mais sobre Netuno na Casa 6

Símbolo do planeta Mercúrio.

Os pontos que podem ser evidenciados em Netuno na Casa Astrológica 6 são aqueles que transcendem e se encaixam nos planetas modernos. Estes foram descobertos recentemente, mas com Urano e Plutão no conjunto. Todos eles não podiam ser vistos a olho nu e eram desconhecidos.

É do elemento Água, sendo um planeta geracional e representando a característica que pode afetar uma geração inteira de indivíduos. Alguns estudiosos já afirmaram que este impacto não afeta tanto o nativo, mas se outros planetas entrarem em conjunção com o Mapa Astral ele pode ser altamente afetado.

Leia os tópicos a seguir para entender outras especificações deste planeta!

Netuno retrógrado na Casa 6

Os significados de Netuno retrógrado na Casa 6 falam sobre as coisas que não ficam claras para uma ótima percepção. As indicações não são visíveis, dando a entender que a pessoa precisa acreditar naquilo que vem de dentro.

Por ser um planeta idealizador, pode complicar algumas situações e causar confusão. Sendo assim, pode ser mais fácil e aceitável acreditar naquilo que se quer ver. Pode não ter contato com aquilo que é real e a atenção é necessária. Algumas justificativas podem ser criadas para se manter aquilo que deseja, além de se criar um receio por medo da perda.

Netuno em Revolução Solar na Casa 6

A pessoa que tem Netuno posicionado na Casa 6 da Revolução Solar precisa ter mais atenção com o que ela vem ingerindo. Manter uma alimentação saudável é a indicação, visando o bem-estar e o ótimo funcionamento do corpo. Mais do que isso, o papel deste planeta é a manifestação do que é contrário e com algumas limitações espirituais.

O princípio emocional também pode ser afetado e podendo causar sérios danos psicológicos. O nativo precisa equilibrar a sua consciência e visando uma elevação positiva para o seu interior. Portanto, é preciso tomar atenção com este posicionamento para criar uma barreira de proteção.

Sinastria de Netuno na Casa 6

Quando o planeta Netuno está em referência na sinastria e com conexão ao Sol, ele pode evidenciar a sensação de compatibilidade com o parceiro. Essa conexão se dá pela alta conjunção e o afeto conta com a maior idealização de todas. O lado espiritual também é ressaltado e fazendo com que desenvolva aquele sentimento de vidas passadas.

Aqui a sensibilidade e a simpatia são vistas, dando aquela sensação satisfatória. A negatividade está na forma como um indivíduo pode se equivocar colocando o outro em um nível de adoração e principalmente por ele ter Netuno com alta eficiência. Aqui os defeitos não devem ser ignorados, já que eles são necessários para a personalidade de cada um.

Famosos com Netuno na Casa 6

As pessoas famosas que contam com Netuno na Casa 6 são: Milla Jovovich, Mahatma Gandhi, James Dean e Victoria Beckham. Sendo assim, eles contam com atitudes voltadas para as dificuldades encontradas ao longo da vida, além de não se preocuparem tanto com suas respectivas rotinas.

Mais do que tudo isso, todas essas pessoas não gostam das listas de tarefas e podem gerar uma certa confusão na conclusão delas. O lado positivo e agradável está na forma como não medem esforços para ajudar os outros, mostrando toda a generosidade presente em seus aspectos principais como seres humanos.

Qual conselho para quem tem Netuno na Casa 6?

Dado com o símbolo de Netuno na mesa.

O conselho para quem tem Netuno na Casa 6 está voltado para o lado da liderança. Aqui também é possível ter mais ciência das decisões, se apegando com aquilo que é favorável. Tudo que foi se afastando pode voltar, principalmente as pessoas que não estavam tão presentes na vida.

Desavenças vão ficar no passado e com os sentimentalismos no presente. Os receios não serão mais um empecilho, dando espaço somente para o positivo. Os desgastes não serão mais ressaltados, porque as coisas desconfortáveis não existem mais. O grande compromisso é o de reconhecer o próprio potencial e não deixar se abalar pelo medo da cobrança.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza