O perfil do Signo de Touro: No amor, trabalho, saúde, amizades e mais!

O perfil do Signo de Touro: No amor, trabalho, saúde, amizades e mais!

Conheça mais sobre o perfil das pessoas do signo de Touro. Principais características e comportamentos em todos os aspectos da vida!


Considerações gerais sobre o perfil de Touro

Símbolo do signo de Touro.

Touro é o primeiro signo do elemento Terra no zodíaco e é regido por Vênus. É um símbolo de produtividade e persistência. Tem, em seu perfil, um ritmo lento, mas também decidido. Está muito ligado às sensações físicas. A interface com Vênus entrega aos taurinos afetividade, sensualidade e, por vezes, um pouco de comodismo.

É um signo que representa a busca por estabilidade e segurança. Há a tendência em ser possessivo, o que gera dificuldades para realizar grandes mudanças. Sempre opta por caminhos seguros e conhecidos. Assim, traçar metas com critério e observar o todo com cuidado fazem com que Touro tenha um perfil reservado.

O perfil de Touro e comportamento em diferentes áreas da vida

Constelação de Touro.

Trabalhar duro e saber enfrentar as dificuldades de cabeça erguida é um comportamento que faz parte do perfil de Touro e está presente em qualquer área de sua vida. Isso acontece porque o taurino tem uma grande fortaleza interior e confia muito em suas capacidades. Siga lendo e entenda como é a personalidade de Touro na família, no amor, no trabalho e muito mais!

O perfil e personalidade de Touro

Os nativos do signo de Touro nasceram entre os dias 20 de abril e 20 de maio. A regência deste signo caracteriza pessoas com personalidade obstinada, que possuem perseverança e grande força de vontade para alcançar os seus objetivos, desejos e sonhos. Estão sempre em busca de se superar.

Os taurinos são bons conselheiros e amigos, capazes de guardar segredos, ouvir e sugerir os melhores conselhos e orientações. Entretanto, são bastante sinceros, por isso, se são consultados irão, da melhor maneira, expor suas opiniões e ideias com muita sinceridade. Além disso, é extremamente teimoso em assuntos que domina, em seus valores e crenças.

Principais qualidades dos taurinos

As principais qualidades dos taurinos são: a determinação, a paciência, a persistência, a sensatez e a sensualidade. Este conjunto de qualidades faz com que o taurino ame e respeite todas as formas de relacionamento e valorize a beleza em seu sentido estético. Busque conforto, paz interior e equilíbrio em suas emoções sem esquecer de uma necessidade fundamental: a de ter prazer em todos os aspectos de sua vida.

Principais defeitos de Touro

Os principais defeitos dos taurinos são: a teimosia, a possessividade, a inflexibilidade, a tendência à avareza e a lentidão (em atitudes e decisões). Embora os defeitos sejam pontos de atenção, eles também contribuem para compor a personalidade de Touro. Os defeitos fazem com que ele seja teimoso em desistir, um pouco marrento, defensor de seus argumentos e cuidadoso com o que é seu.

Touro no Amor

Por conta do seu planeta regente Vênus, o astro do amor, das belezas e das artes, o taurino tem afinidade com o que é belo e com sentimentos duradouros em seu coração. Por isso, quando se apaixona não se engana e sabe que é amor verdadeiro. Precisa ser correspondido para que o romance flua e dure.

Sobretudo, Touro precisa de segurança para ser feliz no amor. O taurino espera um parceiro que tenha certeza de seus próprios sentimentos e que queira construir uma relação séria a seu lado. Com maturidade, fidelidade e compromisso. As aventuras românticas passageiras são rapidamente dispensadas pelo taurino.

Touro na Família

Junto com a família e em casa é onde o nativo de Touro se sente mais seguro. O sentimento de liberdade surge ao poder desfrutar de todo o conforto que conseguiu com o esforço de seu trabalho. Estar em casa, colocar uma roupa confortável e compartilhar de momentos em família, mesmo que em frente à TV ou em atividades de rotina da casa, aquecem o coração do taurino.

Touro no Trabalho

Em sua vida profissional, o taurino se estaca pela grande capacidade de trabalhar arduamente. Tem o senso prático e comprometimento com suas atividades. Gosta de pontualidade e tem consciência de suas obrigações. Procura não transferir tarefas a outras pessoas, se isso não foi combinado anteriormente. A mesma estabilidade que gosta na vida, aplica em sua vida profissional.

Os taurinos podem se destacar em áreas específicas que envolvam organização, persistência e estudo, como a administração e a medicina. Mas, por conta da interferência de Vênus, podem também se encantar por profissões que envolvam as artes visuais, cênicas ou a culinária.

Touro nas Amizades

As amizades têm um grande significado para Touro. Logo, não é raro ver entre os seus melhores amigos os colegas da escola ou vizinhos e primos que cresceram ou estudaram ao seu lado. Manter relações de amizade duradouras é uma característica da personalidade do taurino e vai de encontro com a sua necessidade de continuidade e constância, que aplica a tudo em sua vida. Além disso, o taurino é um grande conselheiro e sabe orientar os seus amigos em diversos assuntos com muita atenção e paciência.

Touro e a saúde

Atividades físicas não estão na lista de prioridades para o taurino. Mas, em contrapartida, comer bem é um prazer. Logo, o taurino precisa se atentar em combinar as vontades e desejos na gastronomia com o acompanhamento da saúde para se manter saudável. Uma dica é fazer uso da alimentação caseira como ponto de apoio para controlar os impulsos.

O sedentarismo deve ser combatido com atividades que tragam prazer ao ar livre, como o ciclismo. Mas, não deve descuidar da garganta, pescoço e ouvidos, pois são as partes mais sensíveis de Touro. Quanto a saúde emocional, ela é colocada à prova sempre quando há mudanças, o que pode causar insegurança. Mas, basta mentalizar sua força interior e sua capacidade de concretizar coisas, que estará com a mente e os pensamentos em ordem para seguir.

Touro e a gratidão

Ser grato é uma constante na vida do taurino. Por ter boa memória e desenvolver sentimentos profundos, Touro não esquece quando um favor, um bem ou, até mesmo, um elogio, foi feito em prol dele. Faz questão de expressar com atos, palavras e até com presentes, seu profundo reconhecimento e sua eterna gratidão a quem lhe fez o bem. Com isso, o taurino demonstra toda sua humildade e reconhecimento ao próximo.

O beijo de Touro

Vênus, entrega a Touro uma sensualidade singular que pode ser reconhecida em seu toque e em seu beijo. O taurino tem um beijo gostoso e envolvente. No processo da conquista não é apressado, assim como o seu beijo. Beija com calma, ternura e vontade. Seu beijo estará também carregado de promessas para um sexo inesquecível e que, talvez aconteça na sequência do beijo.

A Mãe e o Pai de Touro

A maternidade ou paternidade para Touro chega como uma grande responsabilidade. Por isso, os taurinos se tornam pais exigentes, mas não deixam de ser afetuosos. São conservadores, muitas vezes aplicam em seus filhos a educação que receberam anteriormente. Normalmente, são provedores conscientes que planejam a chegada dos filhos e buscam oferecer a eles tudo o que lhes faltou na infância.

A formação educacional dos filhos, desde de pequenos, é uma preocupação constante. Os taurinos querem que seus filhos prosperem no futuro e no mercado profissional. Fazem questão de trabalhar em suas crianças a autoridade, o respeito e a união familiar. Não são pais explosivos, desde que não provocados.

A criança de Touro

Logo cedo, a criança de Touro aprende a gostar do que é belo. Seu quarto vai ter um toque pessoal e, naturalmente vai querer decidir o que vestir e terá um estilo próprio. O taurino criança sabe defender suas opiniões e pode se mostrar teimoso ao ser contrariado. Também dará preferência a atividades solitárias, pois muito barulho e desorganização não combinam com seus gostos. Nos estudos, respeita as orientações dos professores e têm um círculo pequeno de amigos, mas todos com laços profundos.

A manifestação dos cinco sentidos em Touro

Boca com o símbolo de Touro.

Touro, é fiel a suas características, gosta de viver com intensidade e com prazer a vida usando todos os seus cinco sentidos: visão, tato, audição, olfato e paladar. Continue lendo e entenda como o taurino encontra o prazer em todos os sentidos. Confira!

A visão de Touro

A visão do belo é muito importante para o taurino. Tudo em que seus olhos pousarem e contiver uma beleza natural, inata despertará o interesse de Touro. Se não houver beleza, entende que esta deve ser acrescentada, adquirida ou cultivada. O aspecto visual atrativo é uma das principais qualidades que Touro reconhece, tanto nas pessoas como nas paisagens, objetos e demais elementos que o cercam.

O Tato de Touro

Para o tato, os taurinos sempre preferem o leve, o macio e tudo o que for suave ao toque. Os tecidos, as roupas e os demais itens usados em seu dia a dia, devem possuir texturas agradáveis como seda, veludo, cetim e peles que imitam pelos de animais, são os favoritos para Touro, que tem uma grande sensibilidade tátil.

A audição de Touro

Touro tem preferência em ouvir sons graves e aveludados com belas harmonias. Por isso, o taurino se torna um grande apreciador de músicas melodiosas e que completem o ambiente em que está. A voz do próprio taurino é usada como um elemento de sedução. Não gosta de ruídos estridentes, gritarias, buzinas, alarmes e sirenes.

O olfato de Touro

Os taurinos são grandes apreciadores de perfumes, mas ao mesmo tempo, também são bem exigentes quanto as fragrâncias. Para elevar a beleza e sua sensualidade gosta de usar os aromas amadeirados, cítricos e frutais suaves com folhas e ervas que contenham lima, chá verde e erva-doce.

O paladar de Touro

Os taurinos comem de tudo e costumam ter um paladar bem apurado. Também são bem exigentes com pratos que devem ser saborosos e bem temperados, além de agradar também no visual estético e cumprir seu papel com valor nutritivo. Touro está sempre aberto a experimentar sabores novos, mas os seus alimentos prediletos são: pães, tortas e massas. Não costuma apreciar sabores mais ácidos.

O perfil do signo de Touro na relação com o ascendente

Rosto de uma mulher com símbolo de Touro.

No Mapa Astral, o ascendente é um elemento essencial para a interpretação das principais características de um signo. Os ascendentes no signo de Touro podem contribuir e influenciar na personalidade e no perfil dos taurinos. Siga lendo e entenda quais são as principais mudanças, ocasionadas pelos signos ascendentes em Touro. Confira!

Touro com ascendente em Áries

O taurino tem uma energia que está presente em todos os aspectos de sua vida e o faz avançar de forma segura, mas lenta e comedida. Se há a influência ariana como ascendente, pode acontecer um conflito, já que Áries tem pressa e coragem para desafiar a vida.

Como Touro gosta de estabilidade e rotina, Áries começa a se impor apenas após os 30 anos, quando o taurino passa, com a maturidade, a querer desafios mais intensos em sua vida, mas sempre buscando a moderação e o bom senso.

Touro com ascendente em Touro

A dupla Touro como signo e Touro como ascendente provoca uma forte identificação com o ego. O taurino entra em essência consigo mesmo e traz à tona uma pessoa firme, com conceitos e valores sólidos, mas ao mesmo tempo, muito sensível e delicado.

A presença da dupla em Touro faz com que o nativo seja ainda mais focado em seus objetivos. Em contrapartida, tende a agarrar-se o quanto pode em rotinas e estruturas, e demonstrar pouca flexibilidade para novas experiências ou mudanças. Se não aprender a ceder e a mudar, pode ficar parado no tempo, sem evoluir.

Touro com ascendente em Gêmeos

Touro é um signo do elemento Terra, enquanto Gêmeos é do Ar. A essência geminiana estará mais presente no período de maturidade, após os 30 anos, e irá entregar ao taurino mais mentalidade. Se souber usar bem o estímulo da comunicação e da inteligência aguda de seu ascendente geminiano, irá encontrar no mundo novas ideias, conceitos e conhecimentos.

A capacidade de concretizar suas metas e objetivos, com mais espaço para ser livre, leve e flexível em suas ações se fará presente pela influência de Gêmeos. Sua mente estará curiosa e aberta, e por isso também, conhecerá pessoas diferentes e se interessará por novos assuntos.

Touro com ascendente em Câncer

O taurino com ascendência canceriana demonstra, com mais evidência, as qualidades do amor, os cuidados com a família, amigos e a necessidade de aconchego que já estão presentes em Touro. Gosta de amar de forma sólida e preocupa-se com a praticidade e afetividade em sua relação amorosa, vida familiar e em suas amizades.

Na terceira década da vida, a presença de Câncer como ascendente, traz ao taurino uma energia maternal/paternal que se mostra mais evidente. O perfil caseiro com vontade de estar em seu lar e com sua família também fica em maior evidencia. O ponto de atenção está por conta de se tornar bem mais possessivo, apegado e apático.

Touro com ascendente em Leão

Por conta da presença de Vênus como regente de Touro, naturalmente os nativos deste signos tendem a ser mais empáticos e gentis com as pessoas. Diante da influência de Leão, a combinação dos dois signos exalta o carisma, a sociabilidade e a simpatia. Estas características ficam ainda mais intensas e mais visíveis.

Leão também faz florescer em Touro a criatividade, que vai estimular a aptidão por profissões artísticas, além de reforçar o lado prático do taurino, com o empreendedorismo leonino. Só é preciso ter cuidado para que as ambições exageradas e o ego exaltado não sobressaiam.

Touro com ascendente em Virgem

Touro e Virgem são dois signos regidos pelo elemento Terra. Logo, a necessidade de controle, perfeição e vontade de sempre garantir que tudo está correto e dentro de um padrão, estarão em evidência. Tudo isso porque a busca de segurança e estabilidade está duplamente representada ela junção destes dois signos.

Virgem é mais prático e racional, além de analítico. Isso pode influenciar o lado afetivo e artístico do taurino. Mas, como o ascendente virginiano tem muitas ideias e é metódico, também desperta a sensação de autoridade e faz com que o taurino confie em si próprio e que pode exercer qualquer atividade e desafio que queira. Desde que, com padrão e inteligência.

Touro com ascendente em Libra

Touro e Libra são signos regidos pelo planeta Vênus e isso os entrega características e grande sensibilidade. Por isso, o taurino com ascendente em Libra é uma pessoa elegante, com qualidades de beleza e com muito charme. Tem sensibilidade artística, diplomacia e gentileza.

Após os 30 anos, a energia prática e construtiva do taurino pode entrar em conflito com o seu ascendente que tem uma energia mais mental. Logo, o nativo terá dúvidas de como fazer o colocar suas ações em prática. Talvez fique ainda mais lento analisando as alternativas antes de tomar grandes decisões.

Touro com ascendente em Escorpião

Touro e Escorpião são dois signos totalmente opostos na linha do zodíaco. Quando combinados em ascendência, podem gerar conflitos na personalidade do taurino. Escorpião pode impor uma linguagem mais intensa e radical com atitudes rápidas e decisões precipitadas. Uma vida mais rebelde e isso tende a afetar a sensibilidade taurina.

Touro precisará controlar suas emoções para alcançar seus objetivos. Além disso, o ponto de atenção é que Touro pode intensificar sua possessividade e abrir caminho para os ciúmes e o apego, principalmente nas pessoas que ama, tudo isso por influência de seu ascendente Escorpião.

Touro com ascendente em Sagitário

Boas energias emanam da combinação de Touro com ascendente em Sagitário. Embora, a princípio, pareça que esta relação será conflituosa, os dois tem muita sinergia. Sagitário tem uma visão expandida da vida e quer estar em vários lugares, países e em aventuras e situações novas. O taurino pode aproveitar esta influência para inovar e abrir sua mente.

Touro com ascendente em Sagitário caracteriza taurinos com espírito de liberdade e maior leveza para trabalhar suas atividades e planos. A vida passa a ser ativa e com bastante movimento, sem deixar de lado a solidez e a estabilidade em relação a família, amor e amigos. Uma vez que estes pontos, são sempre de enorme preocupação do taurino. A espiritualidade também é ressaltada por essa junção no zodíaco. Há espaço para interiorização e conhecimento pessoal.

Touro com ascendente em Capricórnio

O capricorniano tem em sua natureza o foco, a disciplina e a vontade de alcançar a plenitude financeira. Estas características são intensificadas em Touro mediante a ascendência de Capricórnio. O taurino é amável e gentil, mas é prático e busca segurança material e estrutura para toda a sua vida. Por isso, é uma ótima combinação no zodíaco.

Além disso, o taurino sentirá mais necessidade de recarregar suas energias ao ar livre e em contato com a natureza, com visitas a museus, com diversão e boas músicas. Se houver a imposição forte de Capricórnio, o taurino poderá ser sério demais e, por vezes, até triste porque vai se entregar, de corpo e alma, as grandes responsabilidades da vida.

Touro com ascendente em Aquário

Aquário e Touro são dois signos de energias fixas. Isso quer dizer que precisam de estruturas com raízes em todos os aspectos de sua vida: no amor, na família, no trabalho. Porém, Aquário tem a necessidade de novidades e gosta de diversificar. Enquanto Touro, por conta da regência de Vênus, prefere ser mais conservador e avaliar tudo com bastante calma.

Assim, o taurino que é apegado as suas ideias e a pessoas que estão a sua volta, quando tem o ascendente em Aquário, passa a precisar encarar a independência de frente, ser mais livre e desapegar de questões emocionais. É um conflito. Se o equilíbrio for alcançado, o taurino terá um perfil fiel, leal, afetivo e calmo, mas ainda assim aberto à liberdade, adquirindo sabedoria com as mudanças e com novas formas de pensar.

Touro com ascendente em Peixes

Touro com ascendente em Peixes traz uma combinação perfeita de praticidade e sensibilidade. Touro tem muita energia para organizar estruturas e buscar caminhos que o levem aos seus objetivos com segurança. Já Peixes, por ser do elemento Água, sabe que precisa disso, mas não gosta muito de ser organizado. Os dois são amorosos, gentis, diplomáticos, artísticos e sensíveis.

A partir dos 30 anos, embora o taurino tente enquadrar tudo em um padrão prático e construtivo, com a interferência de Peixes, sua praticidade começa a apontar para a mentalidade e há a necessidade de controlar e conhecer suas emoções, dando lugar a um perfil com vazão à intuição e à espiritualidade.

Considerando o perfil de Touro, quais as suas melhores compatibilidades amorosas?

Tablet com o símbolo de Touro.

Touro com Touro promete ser uma excelente combinação. Isso porque, a dupla exalta características em comum em seu perfil. Assim, um entende o outro e estão sempre alinhados com os mesmos objetivos. Possuem sensualidade, fidelidade, compreensão, harmonia e muito amor. O elemento Terra faz com que o relacionamento tenha grandes chances de ser duradouro e profundo.

Com Touro e Câncer também há uma conexão perfeita. Se existe uma palavra para definir este relacionamento, esta é o amor. A compatibilidade entre os dois ocorre porque Touro é um signo de elemento Terra, enquanto Câncer é de Água. Esses dois elementos são repletos de sensibilidade e carinho. Isso faz com que ambos queiram sempre estar cuidando e ajudando aqueles que estão ao seu redor.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!