Pedra do Amor e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

Pedra do Amor e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

As pedras do amor podem ser utilizadas para atrair amigos, estreitar as relações entre familiares, além de, claro, atrair um amor para sua vida. Descubra como.


Por que usar pedra do amor?

Coração feito de pedras.

As pedras do amor podem ser usadas para trazer o amor incondicional para nossos corações. Quando usadas, elas ajudam a atrair o amor, alinhando sua vida com essa energia e melhorando as suas relações interpessoais, despertando o romance ou trazendo mais harmonia para diferentes esferas da sua vida, como o trabalho e a família.

Além de despertar o amor pelos outros e de auxiliarem na busca pela sua alma gêmea, elas também auxiliam no desenvolvimento do amor-próprio, habilidade esta essencial para nutrir sentimentos por qualquer pessoa.

Além disso, elas podem ajudar a reparar os danos causados por um coração partido após o fim de relacionamento, além de desbloquear e equilibrar as energias do Chakra do Coração, ligado às emoções e à energia do amor.

Neste artigo, apresentamos os segredos de 14 cristais diferentes, que atuam em diferentes âmbitos da energia do amor. Apresentaremos seus significados, benefícios e sua relação com os chakras. Embarque nessa jornada cristalina rumo a uma vida com mais amor e romance.

Pedra Quartzo Rosa

Pedra de quartzo rosa.

O Quartzo Rosa, como o próprio nome sugere, é uma cristal cor-de-rosa, com tons pálidos que muitas vezes se confundem com o branco, tanto em sua forma bruta quanto em sua forma rolada. Seus significados e benefícios são apresentados a seguir.

Significado

Os significados do quartzo rosa estão ligados ao amor incondicional, à paz e harmonia. Ele alivia o estresse reduz a ansiedade, além de ser excelente para aumentar a autoestima. Esse belo cristal nos ensina a essência do amor, acendendo dentro de nós a energia do amor incondicional por nós mesmos e pelos outros seres.

Por isso, se você procura um amor, este é o cristal indicado para você, pois ele atrai a sua alma gêmea e facilita relacionamentos interpessoais, favorecendo também novas amizades.

Além disso, este tipo de quartzo é uma pedra com excelentes propriedades terapêuticas. Seu poder acalma o coração, trazendo o conforto e a segurança que precisamos para nos sentirmos plenos, aliviando traumas e momentos de crises, estimulando o perdão e o desapego. Use-o também para aumentar sua beleza e atração.

Benefícios

Os benefícios do quartzo rosa incluem promoção de harmonia e clareza, limpeza de negatividade, aumento da autoestima e do amor-próprio, além do estímulo ao perdão. Para estimular e cultivar a sua autoestima, utilize-o diariamente em um acessório como joia ou bijuteria.

Este simples ato trará uma mudança significativa na sua aura através de uma limpeza profunda que não somente protegerá seu coração como fará com que qualquer energia negativa que pode afetar o seu bem-estar e sua autoestima seja bloqueada.

Ele também estimula a imaginação sensual e pode ser utilizada para despertá-la nos outros. Ademais, se deseja aprender a perdoar alguém que te fez mal, medite com esse cristal, segurando-o em suas mãos bem próximas ao peito.

Chakra

O quartzo rosa está ligado ao chakra cardíaco, localizado na região próxima ao coração. Essa associação ocorre devido à cor rosa do cristal, que está relacionada com o bem-estar e à cura de problemas relacionadas ao coração, tanto em nível físico, quanto emocional. Por isso, ele é indicado para reduzir refeitos de sintomas psicossomáticos.

Quando colocado próximo ao chakra cardíaco, o quartzo rosa acalma, reduz os níveis de estresse, medos e ansiedade, promovendo uma melhor qualidade de vida. Além disso, ele é excelente para retirar bloqueios emocionais, curando mágoas e ensinando a perdoar.

Se você deseja encontrar um amor ou fazer as pazes consigo mesmo, utilizar este cristal sobre o seu coração é capaz de promover verdadeiros milagres.

Pedra Ametista

Pedra Ametista.

A Ametista é um tipo de quartzo violeta. É uma pedra de poderosa energia espiritual e seus poderes são regidos por Júpiter, o maior dentre os planetas. Entenda seus significados e benefícios a seguir.

Significado

A palavra ametista vem do grego ‘améthystos’ e siginica “não intoxidado”. Por isso, ela era utilizada para curar a embriaguez. Ametistas são poderosas aliadas para transmutar energias do ambiente. Na magia do amor, a ametista atrai uma conexão mais profunda com seu parceiro, apaziguando brigas e trazendo mais harmonia entre o casal.

Se você é muito ligado ao mundo material, o simples fato de possuir uma ametista irá te conectar com o seu lado espiritual, trazendo um pouco de variedade para a sua natureza extremamente prática e palpável.

Este cristal possui energias protetoras intensas, transmutando energias negativas e protegendo seus usuários de perigos espirituais e vícios. Possuir uma ametista dentro de casa é excelente para estimular o contato com seus guias espirituais e induzir estados meditativos.

Benefícios

Um dos principais benefícios da ametista é a conexão que ela estabelece com o divino. A partir dela, suas orações e preces são ouvidas com mais clareza por seres superiores.

Além de sua forte função espiritual, você também pode se beneficiar de suas propriedades purificadoras. Utilizá-la sobre o corpo promoverá limpeza da sua aura e criará uma espécie de escudo energético que te protegerá de todos os perigos energéticos, físicos e espirituais.

Se você sofre com falta de concentração e tem dificuldade em completar suas atividades, a ametista pode te auxiliar trazendo mais clareza e centramento para que você consiga realizar as suas tarefas com sucesso. Se desejar superar a perda de um ente querido ou curar um coração partido, a ametista é apedra mais indicada para você.

Chakra

A ametista está ligada aos chakras mais superiores do corpo, ou seja, o Terceiro Olho e o Chakra da Coroa. Posicionada sobre o Terceiro Olho, localizado entre as sobrancelhas, a ametista promove o desenvolvimento dos poderes psíquicos e, quando combinada com um quartzo rosa sobre o chakra do coração, pode garantir a visão de seu futuro amado.

Posicionada sobre o Chakra da Coroa, localizado acima da cabeça, a ametista promove conexão com seus guias espirituais e favorece estados meditativos mais profundos.

Pedra Aventurina

Pedra Aventurina.

A aventurina é uma forma de quartzo que pode ser encontrada em diversas cores, especialmente em tons de verde e vermelho. Por este motivo, a aventurina em sua forma esverdeada é também conhecida por quartzo verde e, quando em sua forma rubra, por quartzo vermelho. Entenda seus significados e benefícios a seguir.

Significado

Os significados da aventurina dependem de sua cor. Sua forma verde está ligada à sorte, ao amor e empatia. Quando carregado, ele estimula a conexão com outras pessoas, além de transmutar suas energias e promover a criatividade.

Sua forma vermelha está intimamente ligada ao elemento fogo. Ela auxilia a equilibrar o excesso de emotividade, sendo igualmente útil para pessoas muito sensíveis. Embora homens se beneficiem mais do poder da aventurina vermelha, uma vez que a aventurina vermelha é regida pelo planeta Marte, mulheres também podem utilizá-la.

Além disso, a aventurina verde e vermelha transforma energias negativas em positivas e estabiliza a emoção.

Benefícios

Um dos principais benefícios da aventurina é atrair sorte. Para esta finalidade, dê preferência à sua forma verde, carregando-a consigo para atrair esta energia para sua vida.

Este cristal verde de energia suave também auxilia na busca pelo amor e afeição, sendo essencial para todos que desejam se alinhar com esta energia. Além disso, ele desperta o senso de valor em cada um de nós. Sua energia verde também o alinha com a energia da cura.

A aventurina vermelha também está associada ao amor, mas em sua forma mais carnal e intensa. Use-a para apimentar seu relacionamento ou para encontrar parceiros sexuais mais ardentes.

A aventurina vermelha também transforma energias negativas em positivas e estabiliza as emoções. Se você sofre de ataque de raiva ou até mesmo tristeza, utilize-o para melhorar o seu astral.

Chakra

A aventurina está intimamente ligada ao chakra cardíaco, localizado na região próxima ao coração. Essa associação ocorre devido à cor verde do cristal, que está relacionada com o bem-estar e à cura, tanto em nível físico, quanto emocional e espiritual. Por isso, ela desperta o amor, a empatia, compaixão e auxilia as relações interpessoais.

Pedra Esmeralda

Pedra Esmeralda.

A Esmeralda é um cristal de energia receptora ligado ao elemento terra. Regido por Vênus, seus poderes estão relacionados ao amor, dinheiro, aos poderes mentais, bem como à proteção. Aprenda mais sobre seus significados e benefícios na magia do amor, bem como sua relação com os chakras abaixo.

Significado

A esmeralda simboliza a juventude, o amor e a verdade. Quando utilizada, ela inspira os seus usuários a lutar pelo amor, trazendo consigo mais compaixão, justiça e harmonia. A esmeralda é excelente para atrair o amor, pois ela nutre o coração com suas energias calmantes, incorporando dentro de si a energia da união e do amor incondicional.

Este também é o cristal indicado para atrair amizades e para apaziguar as relações tensas entre membros da família. Se você briga constantemente com seu parceiro, experimente utilizar uma esmeralda e presenteá-la com um exemplar deste cristal e verá como a tensão será dissolvida.

Benefícios

Um dos benefícios da esmeralda é trazer a energia necessária para lidar com o lado mais sensível e emocional de sua personalidade. Além disso, a esmeralda pode ser usada para ancorar os seus usuários no chão, sendo ideal para quem vive num mundo de fantasia ou cheio de escapismo.

Por influenciar a mente, a esmeralda é excelente também para filtrar energias e pensamentos, sendo bastante útil para pessoas sensíveis que acabam atraindo para si as energias negativas como se fossem esponjas energéticas.

Se você deseja reavivar a paixão e o gosto pelas coisas, utilize uma esmeralda, pois ela tem o poder de reacender o fogo de tudo aquilo que já foi esquecido.

Chakra

Por ser uma gema preciosa de cor verde, a esmeralda está intimamente ligada ao chakra do coração. Seu uso garante um fluxo energético mais suave para este ponto de poder, trazendo cura emocional em todos os níveis e incitando mais vitalidade para o seu espírito.

Pedra Rodonita

Pedra Rodonita.

A Rodonita é um cristal cor-de-rosa com inclusões de cor preta. Ligada à rodocrosita, outra pedra rosa considerada sua pedra irmã, a rodonita está ligada à energia da cura do coração. Aprenda a autilizá-la na magia do amor a seguir.

Significado

O significado da Rodonita está ligado à cura das feridas emocionai. Em seu processo de cura, ela auxilia a reparar os efeitos de traumas emocionais do passado, reparando sua influência no presente.

Considerada pelos russos como a “pedra águia”, já que era encontrada em regiões habitadas por estas aves, a rodonita é tida como uma pedra sagrada de proteção.

Ela protege aquele que você ama e por isso ela pode ser presentada com este propósito. Se você está passando por muito estresse, carregue uma rodonita consigo para amenizar os seus efeitos e quebrar a influência negativa sobre você.

Benefícios

Por ser considerada a pedra da irmandade da humanidade, um dos benefícios da rodonita é o estímulo à cooperação. Quando usada, ela promove as relações interpessoais, facilitando a generosidade e o altruísmo.

Além disso, ela tem o poder de empoderar seu usuário, desenvolvendo todo o seu potencial e despertando os seus dons adormecidos. No campo de cura, ela alivia o estresse, reduz ansiedade e é ótima para ser usada dada aos filhos, já que evita a competição entre irmãos.

Chakra

Como uma pedra do amor, a rodonita está associada ao chakra do coração. Quando alinhada à energia deste chakra, ela desenvolve a paz interior, facilita na tomada de decisões, além de fornecer mais compaixão e facilitar o processo de cura emocional de seu usuário.

Além disso, ela facilita a sua interação com o mundo exterior, auxiliando nos relacionamentos interpessoais, preservando a sua identidade e personalidade até mesmo em meio aos outros.

Pedra da Lua

Pedra da lua.

A Pedra da Lua é um tipo de feldspato encontrado nas cores bege, branca, amarela, pêssego e até mesmo negra. Todas as suas variedades possuem na superfície um efeito ótico que lembra os raios lunares e por isso a associação com a lua. De forte energia feminina, esta pedra está associada ao romance. Confira.

Significado

A Pedra da Lua significa mistério e ela está intimamente ligada aos raios lunares. Ela é utilizada como talismã para atrair um amor romântico, mas é preciso ter cuidado, pois ele pode ser demasiadamente fantasioso.

Ela pode ser dada a alguém para despertar nessa pessoa o amor. Não se preocupe: este simples feitiço só funciona se a pessoa tiver sentimentos prévios por você.

Por seguir o fluxo lunar, sua energia se intensifica na fase crescente, chega à plenitude na lua cheia e decresce na fase minguante. Ela pode ser utilizada para encontrar a sua alma gêmea, pois tem a habilidade de recuperar partes perdidas de nossas almas.

Ela também pode ser empregada para aumentar a sua proteção espiritual e encontrar a sua própria verdade espiritual escondida.

Benefícios

Um dos principais benefícios da Pedra da Lua é a reconexão com os seus ciclos naturais. Por isso, ela tem sido usada por mulheres para realinhares seus ciclos menstruais e por homens que desejam entender o seu lado feminino e reduzir os efeitos do patriarcado em suas vidas.

Ela é extremamente eficaz como amuleto de proteção em viagens durante a noite ou sobre o mar e seu uso contínuo desperta as energias do cuidado e ensina as sutilezas da energia do amor. Mas atenção: ela deve ser evitada por pessoas que sofrem de problemas mentais, pois pode acentuá-los.

Ao adquiri-la, cuidado com imitações: ela é geralmente confundida com a opalina, cristal sintético comumente vendido como pedra da lua.

Chakra

As energias da Pedra da Lua estão ligadas ao Chakra da Coroa. Localizado em cima da cabeça, o chakra da coroa é um ponto de conexão entre o corpo físico e o universo e influencia o modo como respondemos ao que ocorre no mundo à nossa volta.

Além disso, ele governa nossas crenças e estabelece conexão com nossa espiritualidade e verdade próprias. Use a Pedra da Lua para equilibrá-lo e para conhecer o seu lugar e a sua importância no mundo. A sua forma iridescente pode ser usada para equilibrar todos os chakras do corpo.

Pedra Morganita

Pedra Morganita.

A Morganita é uma variedade cor de rosa de berilo. A natureza transparente deste cristal, geralmente livre de inclusões, desperta o amor de forma plena e sincera, como mostramos a seguir.

Significado

O significado da Morganita é o amor. Sua energia atrai a abundância do amor e permite com que sua energia seja mantida e alimentada. Além disso, ela incentiva o pensamento sobre temas amorosos e por isso é comumente dada à pessoa amada para que ela pense em você.

Ela pode ser usada para atrair a sua alma gêmea ou, se preferir, aproximar mais ainda o seu parceiro de você. A morganita é um cristal poderoso para inspirar felicidade e aumentar a sua chance de encontrar a pessoa amada nesta encarnação.

Benefícios

Um dos principais benefícios de usar a morganita é a sua habilidade de despertar a energia da paz e externar para o mundo a sua força interior. Quando usada em forma de pingente, ela te dará mais confiança, estabelecendo conexão entre você e a forma mais pura do amor.

Use-a sempre com você, especialmente quando se sentir injustiçado, pois essa poderosa pedra trará a justiça pela qual você tanto procura.

Se você se sente incompreendido pelas pessoas, você pode se beneficiar das energias deste poderoso cristal, já que ele facilita a compreensão e desenvolve a comunicação. Além disso, ela pode ser usada para trabalhar diferentes aspectos do amor na vida como a amizade.

Chakra

A energia rosada da Morganita a põe em sintonia com o chakra do coração. Utilizada sobre o coração, ela limpa o corpo emocional, livrando o corpo de tensões causadas por estresse, medo e ansiedade. Além disso, ela inspira compaixão e promove mais paz interior, confiança e crescimento espiritual.

Pedra Turmalina Rosa

Pedra Turmalina Rosa.

A turmalina rosa, como o próprio nome sugere, é uma forma rosada de turmalina. As vezes encontrada em tons mais rubros, a turmalina rosa é a pedra do amor em sua energia mais plena e superior.

Significado

A turmalina rosa significa amor pleno. Ela promove conforto para todos aqueles que já sofreram algum tipo de abuso e por isso ela é comumente dada a crianças para que elas sejam protegidas de qualquer tipo de violência.

Sua energia de alta vibração protege o coração aflito, afastando estresse, ansiedade e a depressão de sua vida. Além disso, ela acalma as tensões emocionais, ajudando pessoas sensíveis a lidar mais naturalmente com as demandas do dia a dia. Ela é usada como suporte para adolescentes gestantes e para criar vínculos entre pais e o bebê.

Benefícios

A turmalina rosa é excelente para purificar o corpo de toda e qualquer tensão emocional. Ela livra a mente de pensamentos destrutivos, aumentando o amor-próprio e desenvolvendo um processo de cura de feridas e sentimentos ruins acumulados ao longo do tempo.

Se você se sente uma pessoa apática, você pode se beneficiar do uso deste cristal para desenvolver mais empatia. A turmalina rosa também pode ser utilizada para auxiliar pessoas tímidas a se abrirem para o mundo e confiar mais nas pessoas. Finalmente, ela é um cristal que atrai felicidade e aumenta sensação de bem-estar.

Chakra

Os chakras da Coroa e do Coração estão relacionados à turmalina rosa. Use-a para equilibrá-los e para desenvolver seu amor espiritual, despertando a compaixão e enxergando gentileza e amor até mesmos nos momentos mais obscuros da vida.

Pedra Rodocrosita

Pedra Rodocrosita.

A Rodocrosita é um dos mais poderosos cristais do amor. Ela é considerada a pedra do amor incondicional, já que desperta a sua energia mais pura e plena. Aprenda seus significados e benefícios a seguir.

Significado

A rodocrosita é a pedra do coração compassivo e simboliza o altruísmo. Ela é essencial para aqueles que procuram se curarem emocionalmente, pois ela alivia feridas do passado e traumas da infância e de vidas passadas.

Ela auxilia a despertar o amor na vida de seus usuários, partindo incialmente do amor-próprio e despertando o dom do perdão e da compaixão pelos outros. Ela é a pedra para entrar em contato com o amor divino, já que ela conecta as energias do mundo físico e do mundo espiritual.

Benefícios

Devido à sua energia calmante, a rodocrosita auxilia a trazer mais dinamismo e felicidade para a vida de seus usuários. Ela estimula a criatividade e os sonhos, além de aumentar a energia da atração e da sexualidade.

Use-a para trair um amor, encontrar sua alma gêmea ou o seu próximo melhor amigo. Ela é uma pedra que governa a cura emocional, estreitando laço entre familiares, amigos e companheiros de vida.

Além disso, a rodocrosita estimula o amor aos animais e por isso é comumente utilizada para curá-los ou para aumentar os laços entre animais domésticos e seus companheiros humanos.

Chakra

Por refletir a luz do amor, a rodocrosita está associada ao chakra do coração. Quando utilizada sobre este chakra, ela facilita a interação com as pessoas e equilibra os relacionamentos.

Além disso, ela é excelente para ativar o chakra do plexo solar, localizado na região entre o umbigo e as costelas. Quando equilibrado, este chakra permite que você seja mais independente e compreenda suas próprias emoções e pensamentos, sem se subordinar aos outros.

Pedra Granada

Pedra Granada.

A granada é um cristal de tom vermelho vivo, marrom ou escarlate, que está associada ao planeta Marte. Além de ser a pedra de nascimento do signo de Escorpião, seus significados e benefícios são excelentes para a energia do amor. Entenda-os a seguir.

Significado

A granada significa energia física, paixão, proteção e ao vigor. Esta energia intensa a
alinha com o signo de Escorpião trazendo equilíbrio necessário para sua natureza passional e intensa.

Seu efeito purificador intenso é percebido no corpo físico. Na magia do amor, a granada é utilizada para atrair e proteger almas apaixonadas, despertando dentro de seu usuário uma paixão ardente e avassaladora.

Por ser uma pedra associada à energia física, ela traz vigor e motiva seu usuário, inspirando o cumprimento de metas. Por inspirar amor e paixão, ela é utilizada para equilibrar emoções e o desejo sexual, trazendo mais harmonia para a vida. Utilize-a também quando quiser se proteger de perigos.

Benefícios

Os benefícios da Granada estão relacionados à sua energia criativa. Além de despertar a criatividade, ela aterra as energias do corpo e desperta a habilidade de trabalhar nelas no plano físico.

Por representar o fogo primordial da vida, ela pode auxiliar a despertar a libido. Você pode utilizá-la para despertar a verdade e dispersar a tristeza. Além disso, ela traz ótimos benefícios para o corpo físico, atuando na a cicatrização de feridas e melhorando o sistema circulatório.

Chakra

A Granada está associada ao primeiro chakra, localizado na região da base da coluna vertebral. Conhecido por chakra da raiz, ele está relacionado aos instintos e necessidades básicas dos seres humanos. Para ativar este chakra, use um cristal de granada próximo a ele.

Pedra Kunzita

Pedra Kunzita.

A kunzita é o cristal da felicidade. Sua cor rosa pálida, muitas vezes puxada para tons de violeta, é considerada a pedra das emoções e estimula a comunhão entre casais, como mostramos a seguir.

Significado

A kunzita é considerada a pedra das mulheres. Ela facilita a criação do vínculo de mães e seus filhos, além de permitir que adolescentes aprendam a amar o seu corpo. Utilize kunzitas se você deseja se adequar melhor aos ritmos da vida.

Sua energia rosada traz conforto e limpa a aura de todo e qualquer efeito negativo. Ela é excelente para todos aqueles que precisaram lidar com perdas, especialmente após um fim de um relacionamento. É a pedra ideal para unir casais que brigam constantemente.

Benefícios

Um dos principais benefícios da kunzita é despertar o amor incondicional. Sua energia protege seus usuários de tensões emocionais e ela é essencial para se ter no ambiente de trabalho, já que ela filtra problemas pessoais entre colegas de trabalho.

Crianças e adolescentes que tem dificuldades de se adaptar a novos ambientes podem se beneficiar bastante deste cristal. Finalmente, sempre que se sentir esgotado emocionalmente, a kunzita é o cristal indicado para você.

Chakra

A energia da Kunzita ativa o chakra do coração, além de estar intimamente ligada ao chakra da coroa. Por esta associação poderosa, ela promove uma ligação direta entre mente e coração, trazendo equilíbrio nessas duas áreas tão importantes do corpo.

Pedra Jade

Pedra Jade.

O jade é um cristal verde ligado ao senso de responsabilidade e de felicidade, auxiliando seus usuários a possuírem controle sobre o próprio destino. Confira.

Significado

O significado do jade está intimamente ligado ao amor. Quando carregado, o jade aumenta o magnetismo pessoal, atraindo amor e aumentando as possibilidades para que suas metas e desejos se tornem realidade o mais breve possível.

O jade também está intimamente ligado às finanças e ao dinheiro. Use-o para atrair mais oportunidades e, principalmente, aumentar a sua sorte. Jades podem ser usadas como fonte de cura. Ademais, é excelente para estimular o raciocínio e facilitar os estudos e a concentração.

É um cristal que se alinha com Virgem, pois aprimora suas melhores características como a atenção aos detalhes e ao desenvolvimento de um senso crítico aguçado.

Benefícios

Como pedra do sonho, o Jade tem sido usado em diferentes culturas para auxiliar a manifestação dos desejos. Ela também traz mais conhecimento, encorajando a cura e aumentando a coragem. Se você deseja mais proteção para si e para o ser amado, utilize contas de jade junto ao seu corpo.

O jade também pode ser utilizado para atrair amizades, uma forma mais pura e plena do amor. Para este propósito, ela pode ser trocada entre amigos como um símbolo de boa sorte. Sempre que se sentir carregado energeticamente, use um jade para transmutar as energias negativas em positivas e alcançar o equilíbrio.

Chakra

O jade verde equilibra e harmoniza o chakra do coração. Para isso, posicione-o sobre o seu coração e você sentirá um maior bem-estar físico, espiritual e, principalmente, emocional.

Este chakra pode ser sempre ativado com o jade quando você desejar equilibrar as energias do seu relacionamento e romper com pensamentos controladores seus ou do seu parceiro.

Pedra Água Marinha

Pedra Água marinha.

A água marinha é um tipo de berilo de cor azul esverdeada. Ela é ligada ao elemento água, especialmente aos mares e oceanos, e por isso é extremamente indicada para cancerianos, escorpianos e piscianos. Continue lendo para entender como se beneficiar de suas energias.

Significado

A água marinha significa harmonia. Ela é a pedra indicada para todos aqueles que desejam que seu amor volte. Ela é excelente para pessoas que possuem relacionamentos a distância, pois ela estreita a relação entre as pessoas e faz com que eles voltem a se encontrar em breve.

Um anel com esta pedra é dado como um símbolo do amor eterno, representando também a fidelidade e reforçando o laço de afeto entre o casal. Ela também é excelente para desenvolver a harmonia e para evitar brigas de casais.

Uma vez que a água marinha está ligada ao mar, é mais poderosa quando banhada com suas águas, especialmente em noites de lua cheia.

Benefícios

Por ser um cristal regido pela energia da água, a água marinha auxilia no relaxamento e traz consigo a energia da purificação. Assim como o fluxo dos oceanos, a água marinha permite que o fluxo emocional volte a fluir, inspirando mais amor, verdade e estingando o despego.

Ela pode ser utilizada como um talismã de boa sorte, especialmente durante viagens sobre o mar ou perto de cursos d’água. Além disso, a água marinha é um cristal que representa a felicidade e a juventude, podendo ser utilizado com estes propósitos.

Chakra

A água marinha está intimamente ligada ao chakra laríngeo, localizado na região próxima ao pescoço, entre as clavículas. Quando utilizada, ela rompe o medo de falar e expressar seus sentimentos. Por isso, é um cristal extremamente poderoso para pessoas tímidas e para todos aqueles que se sentem frios ou apáticos.

Pedra Rubi

Coração feito de Rubis.

O Rubi é um cristal cuja energia é masculina, devido à sua associação com o planeta Marte. É um cristal que atiça paixões e desenvolve o lado mais sedutor de seus usuários. Confira.

Significado

O Rubi significa paixão e intensidade. Além disso, é uma excelente pedra de proteção. Ele livra seu usuário de perigos, energias negativas e quebra feitiços e maldições lançadas contra ele. Ele pode ser utilizado tanto como um cristal estimulante da energia sexual, quanto para ajudar a controlar seus impulsos sexuais extra.

Nos relacionamentos, o seu poder está intimamente ligado ao sexo e por isso estimula o prazer durante o ato sexual, além de ajudar a canalizar o desejo. Uma vez que rubis são gemas preciosas e caras, você pode se beneficiar de suas energias adquirindo um cristal bruto, cujo preço é acessível.

Benefícios

O Rubi instiga os prazeres sexuais da vida. Ele confere poder e paixão para seus usuários, estimulando o coração e dando mais coragem para aproveitar os prazeres da carne. Seu poder pode ser extremamente benéfico para homens, pois aumenta a sua energia sexual e ativam a kundalini.

O Rubi também está associado ao amor e pode ser presentado para simbolizar compromisso, amor e paixão. Por este motivo, esta gema preciosa era dada em casamentos como símbolo da intimidade do casal.

Sempre que se sentir cansado, você pode utilizar um rubi para afastar a letargia e para estimular o seu corpo. Se você é hiperativo, o rubi é ideal para você, já que ele calma o corpo, direcionando a sua energia para outras atividades.

Chakra

O Rubi está intimamente ligado ao chakra da base, localizado na base da coluna vertebral. Sua energia vermelha aumenta a vitalidade e aumenta a energia conhecida por chi, aumentando, assim, sua energia física, vitalidade e trazendo mais senso de poder para aquele que o utilizar.

Além disso, se você deseja ter mais determinação ser menos tímido, o rubi é o cristal mais indicado para você, já que atua nos chakras apontados acima,

Como usar pedras para o amor?

Amor escrito em pedras.

Uma das principais maneiras de usar as pedras para o amor é simplesmente carregá-las consigo. Seja deixando-as no seu bolso ou usando-as em forma de pingente, suas energias serão ativadas a partir do momento que elas entrarem em contato com a sua aura.

Assim, elas poderão atuar diretamente sobre ela, modificando-a e atraindo a energia do amor para sua vida. Outra maneira bastante eficaz de usar as pedras para o amor é presenteá-las para as pessoas que você ama.

Quer seja como um símbolo de amizade, compromisso entre um casal ou paz entre parentes, o presente será, sem dúvida, muito apreciado por quem receber, aumentando o vínculo entre vocês.

Lembre-se que, antes de usá-las, você precisa limpá-las energeticamente. Para isso, você pode acender um incenso (sândalo, alecrim ou olíbano, por exemplo) e passar a sua pedra pela fumaça purificadora. Em seguida, deixe-as tomar a luz do sol e da lua por 3h e elas estarão prontas para uso. Siga estas dicas e não há como errar.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!