Banho de Oxum: para o amor, prosperidade, abrir caminhos e mais!

Banho de Oxum: para o amor, prosperidade, abrir caminhos e mais!

Que tal aprender a fazer banhos super poderosos para atrair dinheiro e amor? Então leia o artigo e descubra como é feito o Banho de Oxum, a Deusa do amor.


Conheça os benefícios do banho de Oxum!

Mulher tomando banho de banheira.

Se você está cansada, desmotivada e tem a sensação de que nada está dando certo na sua vida, é hora de tomar o banho de Oxum. Este banho renova as energias do corpo e da alma e é um excelente relaxante natural.
 
O banho de Oxum, se combinado com outros ingredientes, pode ser usado também para prosperidade, amor, fertilidade e abundância. Isso porque, Oxum, dona do ouro, é um Orixá que representa a sabedoria e o poder feminino.
 
Neste artigo mostraremos as diversas variações do banho de Oxum, como fazer e seus principais ingredientes. Você também vai saber mais sobre este Orixá. Confira ainda quais são os principais elementos de Oxum e como usá-los para potencializar os banhos. Boa leitura.

Entendendo mais sobre o banho de Oxum

Mulher na banheira com velas.

O banho de Oxum, apesar de ser simples e acessível, tem lá seus segredos. Afinal, Oxum, padroeira dos rios e cachoeiras, é considerada um dos Orixás mais poderosos nas regiões de origem africana. A seguir, conheça um pouco mais da história deste Orixá e os cuidados que você deve ter ao fazer a simpatia. 

História do Orixá Oxum

Filha de Iemanjá e Oxalá, Oxum gosta de joias douradas, perfumes e roupas. Seu elemento é a água doce, sua cor, o amarelo e seu dia é sábado. Oxum foi a segunda esposa de Xangô, senhor da justiça.

Segundo a Mitologia Africana, em função de sua curiosidade, Oxum aprendeu a ler o Oráculo e é considerada a guardiã do Jogo de Búzios. Ainda segundo a história, Oxum se casou primeiro com Oxossi e depois com Ogum. Não foi feliz nestes matrimônios e chorou ao término de cada um deles. Um belo dia, Oxum conheceu um pobre andarilho por quem se apaixonou. O andarilho era Xangô, o rei da justiça.

Elementos de Oxum

O elemento da Mãe Oxum, como também é conhecido este Orixá, é a água doce. Dona dos rios, lagos, lagoas, nascentes e cachoeiras, Oxum é reconhecida como a Deusa da abundância e da prosperidade. Por isso, sua cor é o amarelo e seu mineral, o ouro.
 
O espelho, presente no arquétipo deste Orixá, é outro elemento importante. Como Deusa do Amor e da Beleza, Oxum usa o espelho para não olhar para as “feiuras” do mundo humano. O espelho de Oxum também serve para afastar as energias negativas, a inveja e o mau-olhado. As principais ervas de Oxum são: erva-cidreira, mãe-boa, calêndula, camomila e alecrim.

Origem do banho de Oxum

Utilizado frequentemente na Umbanda e em outras religiões de matriz africana, o banho de ervas é uma prática ancestral. Alguns estudos apontam que os primeiros banhos foram realizados na Índia, em 2000 A.C.

No Brasil, o banho de Oxum é muito utilizado também na pajelança (ritual xamânico) e em algumas vertentes da bruxaria. O banho de Oxum pode ser utilizados para diversos fins, inclusive para proteção. Continue lendo para saber mais.

Para que serve o banho?

Geralmente, os banhos de ervas nas religiões de origem africana têm o objetivo de descarregar, limpar e proteger os corpos físico e espiritual. Com o banho de Oxum não é diferente.

Porém, o banho de Oxum pode ser utilizado também para o amor e a prosperidade, para o equilíbrio emocional e para abrir caminhos. Tudo depende da composição dos ingredientes que você vai utilizar. O banho de Oxum é um ritual. Por isso, é muito importante saber como fazer. É sobre isso que falaremos a seguir.

Principais ingredientes usados em conjunto

Como mencionado anteriormente, o banho de Oxum é, acima de tudo um ritual de fé. Portanto, não podem faltar a vela amarela, o perfume e o mel. Isso sem falar nas pétalas de rosa amarela. Em qualquer uma das variações do banho, estes ingredientes devem ser combinados com canela ou outras ervas, perfumes e flores, para um objetivo específico.
 
Em relação à água a ser utilizada nos banhos de Oxum, é indicado que seja água de cachoeira ou solarizada. Utilize sempre ingredientes frescos e, se possível, tome o banho no sábado, às 20 horas.

Dicas para potencializar os efeitos do banho

Além dos cuidados na escolha dos ingredientes que vão compor o seu banho, é necessário também saber como você pode tirar maior proveito, potencializando a infusão. Para isso, além de escolher os sábados (dia dedicado a Oxum) e horário (as 20 horas, já que o número 8 representa este Orixá), também é interessante tomar outras providências.
 
As principais dicas são: antes do início do ritual, assegure-se de que você terá tranquilidade suficiente para tomar seu banho. Acenda um incenso e medite por alguns minutos, deixando fluir apenas os pensamentos positivos. As fases da lua também são importantes para potencializar os efeitos do banho de Oxum.

Cuidados com o procedimento da simpatia

Um dos principais cuidados que você deve ter na hora de tomar o banho de Oxum, é em relação aos seus pensamentos, palavras e atitudes. Para vibrar na mesma frequência do Orixá, é importante que emanem somente energias positivas. Outro cuidado importante: somente tome o banho de Oxum, após seu banho de higiene. 
 
Também é importante não ter consumido ou consumir álcool pelas 24 horas antecedentes e posteriores ao banho. Neste período também evite contato físico com outra pessoa, procure assistir e ler somente sobre fatos positivos e fuja de pessoas com baixa vibração.

Banho de Oxum para o amor e prosperidade

Mulher lendo na banheira.

Um dos banhos de Oxum mais conhecidos é aquele para atrair o amor e a prosperidade. Afinal, este Orixá feminino é dono do ouro, da riqueza, da paixão e do amor. Agora você ficará sabendo quais são os ingredientes necessários e como fazer este banho poderoso.

Indicações e ingredientes

Se você está pensando que chegou o momento de encontrar o amor e, de quebra, precisa de um empurrãozinho na sua vida financeira, este é o banho certo. Os ingredientes necessários para este banho poderoso são:

. Dois litros de água (de preferência solarizada ou de cachoeira);
. Quatro paus de canela;
. Quatro cravos da Índia
. Um ramo fresco de alecrim;
. Quatro moedas douradas (quanto maior o valor, melhor);
. Quatro pétalas de rosa amarela;
. Quatro gotas de perfume colônia.
. Quatro colheres de chá de mel puro;
. Um ramo fresco de alfazema;
. Oito folhas de manjericão fresco.
. Uma vela dourada e uma vela de mel;
. Incenso (de mel, alecrim ou outro aroma relacionado a este Orixá)

Como fazer o banho

O banho de Oxum para amor e prosperidade deve ser feito em duas etapas. Primeiro ferva a água e separe 01 litro em recipientes diferentes. No primeiro coloque a canela, os cravos da Índia, o alecrim já macerado, as moedas, quatro pétalas de rosa amarela, quatro gotas de perfume. Tampe com um pano branco e reserve.

No outro recipiente junte ao litro de água as pétalas restantes, quatro gotas de perfume, o mel, a alfazema e o manjericão já macerados. Tampe e reserve. Acenda as velas e o incenso. Tome seu banho de higiene, mantendo a mente limpa. Depois despeje o conteúdo do primeiro banho do pescoço para baixo, fazendo seus pedidos. Em seguida faça o mesmo com o segundo banho. Não se seque.

Banho de Oxum para abrir caminhos no amor

Mãos em uma banheira com espuma.

Para abrir caminhos no amor, o banho de Oxum tradicional, composto por água, rosas, perfume e mel, deve ser complementado com algumas ervas especificas que vão potencializar os efeitos do banho. Veja a seguir que ingredientes são estes e como fazer o banho.

Indicações e ingredientes

Este banho é indicado para destrancar os caminhos do amor. Portanto, se você pensa que chegou a hora de melhorar a sua relação ou encontrar uma relação nova, mas a coisa não tá rolando como deveria, tome este banho que com certeza tudo vai mudar.
 
Para este banho você vai precisar de:
 
Dois litros de água;
Quatro paus de canela;
Quatro rosas amarelas;
Uma vela amarela de mel;
Cravos da índia;
Erva-doce;
Uma maçã cortada em quatro partes;
Quatro colheres de mel;
24 gotas de qualquer perfume;
Um copo de leite;

Como fazer o banho

Inicie os preparativos para o banho de Oxum para abrir caminhos no amor, acendendo a vela e fervendo a água. Quando levantar fervura, acrescente os ingredientes, mexa em sentido horário mentalizando seu desejo. Tampe e reserve.

Tome seu banho de higiene, procurando sempre meditar. Ao final, despeje a mistura do pescoço para baixo, novamente repetindo seu desejo e agradecendo ao Orixá. Não se seque. Coloque uma roupa clara e, de preferência, vá dormir. Despache o que sobrou do banho em um jardim.

Banho de Oxum para equilíbrio emocional

Duas mulheres na banheira.


O banho de Oxum para o equilíbrio emocional é indicado principalmente em situações de estresse, ansiedade e depressão. Este banho também é um poderoso calmante e age como relaxante muscular. Veja, a seguir, quais são os ingredientes necessários para fazer o banho de Oxum para o equilíbrio emocional.

Indicações e ingredientes

Se você anda estressada e sentindo um forte cansaço físico e mental, com certeza está na hora de tomar o banho de Oxum para o equilíbrio emocional. Para fazer este banho que é um verdadeiro relaxante muscular natural, você precisará de:
 
. Um ramo de alecrim;
. Um ramo de manjericão;
. Um ramo de hortelã;
. Um quartzo rosa;
. Uma vela rosa;
. Quatro colheres de chá de mel puro;
. Dois litros de água da cachoeira, solarizada ou mineral.

Como fazer o banho

Num recipiente de vidro ou plástico branco, macere as ervas, colocando a água lentamente. Durante este processo, procure manter pensamentos positivos. É aconselhável, se puder, cantar um dos pontos de Umbanda, referente a Mãe Oxum.
 
Coloque o quartzo rosa no centro das ervas maceradas e acenda a vela fazendo seu pedido. Deixe a vela queimar. Enquanto isso, tome seu banho de higiene normalmente. Ao terminar, retire o quartzo do meio das ervas, coloque-o ao lado da vela e despeje a mistura do pescoço para baixo, fazendo uma oração e repetindo o seu pedido. O que sobrar do banho deve ser despachado em um jardim.

Banho de Oxum para abrir caminhos

Mulher tomando vinho na banheira.

Uma abertura de caminho, para destravar a vida sempre é bem-vinda, não é verdade? Pois, o banho de Oxum para abrir caminhos é considerado um dos mais poderosos pelos adeptos das religiões de origem africana. Se é esse o seu problema e a situação está difícil, veja abaixo como fazer o banho e do que você vai precisar.

Indicações e ingredientes

O banho de Oxum para abrir caminhos é indicado para aquelas situações difíceis de enfrentar. Por ser muito poderoso, não deve ser feito frequentemente. O ideal é fazer uma sequência de quatro banhos — um por semana, e depois aguardar um período de pelo menos 40 dias para fazer outra sequência de banhos. Os ingredientes são:
 
. Um ramo fresco de Melissa;
. Um ramo fresco de Erva de Santa Maria;
. Um ramo fresco de Camomila;
. Um ramo fresco de Erva Cidreira;
. Uma vela amarela;
. Dois litros de água solarizada, de cachoeira ou mineral.

Como fazer o banho

Numa panela coloque os dois litros de água para ferver. Lave as ervas frescas na água corrente. Quando levantar fervura, coloque as ervas e tampe. Deixe esfriar. Quando a mistura estiver morna, coe num pano branco. Acenda a vela e faça uma oração. 
 
Depois de seu banho de higiene, jogue a infusão do pescoço para baixo, fazendo seus pedidos. Nunca coloque sal grosso em um banho de Oxum. Este é um Orixá do mel e da doçura. 

Banho de Oxum para suas vibrações

Mulher na banheira com espuma.

Fortalecer as energias, evocar proteção espiritual e aumentar o nível vibracional, são apenas alguns dos benefícios do banho de Oxum para suas vibrações. Continue lendo e aprenda como fazer este banho.

Indicações e ingredientes

Indicado principalmente nas situações em que existe a necessidade de combater as energias negativas e aumentar o estado vibracional, melhorando assim a percepção do todo e de si mesmo, banho de Oxum para as suas vibrações não pode faltar na sua rotina. Os ingredientes deste banho são:

. Um ramo de alfazema fresco;
. Um ramo de manjericão fresco;
. Uma rosa branca;
. Uma rosa amarela;
. Um ramo de camomila;
. Cinco litros de água solarizada, mineral ou de cachoeira.

Como fazer o banho

Leve a água e os ingredientes ao fogo até ferver. Desligue a panela, tape e deixe descansar por 4 minutos. Coe a mistura em um pano branco. Tome seu banho de higiene normalmente e depois jogue a infusão do pescoço para baixo, fazendo seus pedidos.
 
Ao terminar, não se seque. Vista uma roupa amarela ou de cor clara e jogue o que restou do banho em um jardim ou em água corrente como em um riacho.

Banho de Oxum para atração

Mulher na banheira com rosas.

Uma das finalidades do banho de Oxum é a atração. Pode ser atração de boa sorte, atração de fartura, atração de emprego. O importante aqui é pensar positivo e deixar que todas as boas energias da Mãe do Ouro cheguem até você. Veja como é fácil fazer esse banho.

Indicações e ingredientes

O banho de Oxum para atração é considerado um dos melhores banhos para dar aquela esquentada no casamento ou para quem quer ser notado. Neste banho é importante que todos os ingredientes sejam frescos. Veja a lista:

5 litros de água;
1 jasmim;
1 rosa amarela;
1 rosa branca;
Um punhado de flores de alfazema;
A mesma medida de calêndula;
A mesma medida de macela;
A mesma medida de macaça;
Mel

Como fazer o banho

Ferva a água, coloque todos os ingredientes e misture em sentido horário, fazendo sua oração. Deixe descansar por 4 horas e depois coe a mistura num pano branco. Tome seu banho de higiene normalmente e, em seguida, despeje a mistura do pescoço para baixo, repetindo mentalmente o seu desejo. 
 
Se você tiver banheira, coloque a mistura depois de coada na água quente da banheira, deite e relaxe cultivando apenas os pensamentos positivos e firmando a mente no seu desejo. Não se seque. Despache o restante do banho num jardim.

Banho mágico atrativo de Oxum

Mulher na banheira.

Este é um banho especial para atrair a felicidade e bem-estar. E com certeza este é um banho que não pode faltar dentre os seus cuidados com a saúde. O banho mágico atrativo de Oxum, no entanto, deve ser feito uma vez por semana. A seguir a receita deste banho maravilhoso.

Indicações e ingredientes

Indicado para atrair a felicidade e o bem-estar, o banho mágico atrativo de Oxum também pode ser utilizado para atrair dinheiro. Os ingredientes necessários são:
 
1 copo de guaraná;
1 ramo de arruda;
1 ramo de alfazema;
1 gota de óleo de rícino (opcional);
3 velas brancas;
2 litros de água.

Como fazer o banho

Acenda as velas nas aberturas do seu banheiro (porta, janela), sempre pelo lado de dentro. Coloque a água para ferver e acrescente os ingredientes, menos o guaraná. Mexa no sentido horário e deixe no fogo até que tudo esteja bem dissolvido. 
 
Desligue o fogo, acrescente o guaraná e deixe arrefecer um pouco. Se quiser acrescente o óleo de rícino, ótimo para afastar as más energias. Tome o banho de higiene e depois jogue a infusão do pescoço para baixo fazendo os seus pedidos à Mamãe Oxum. Não se enxugue. 

Oxum, Orixá do amor, é doce, protetora e feminina!

Imagem de Oxum.

Oxum é considerada o Orixá do amor. Esta Deusa também acumula as qualidades de dona do ouro, da fertilidade, da beleza e do equilíbrio emocional. No sincretismo religioso, Oxum é representada por Nossa Senhora Aparecida, para aqueles que comemoram a data da padroeira do Brasil, dia 12 de outubro.

Ainda pelo sincretismo religioso, Oxum também é representada por Nossa Senhora da Conceição, e a data comemorativa é dia 8 de dezembro. Além disso, Oxum é um Orixá que rege as águas doces. Este Orixá também é muito respeitado na Umbanda, não só por ser filho de Iemanjá e Oxalá mas também por seu poder e sabedoria femininos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


religiões energias

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números