O que significa sonhar com prata: joias, cor, roubada e mais!

O que significa sonhar com prata: joias, cor, roubada e mais!

Sonhar com prata é um sinal de boa sorte? Descubra nesse artigo todos significados para sonhar com esse precioso metal!


Qual é o significado de sonhar com prata?

Pedra de prata.

A prata representa a feminilidade e a lua, sendo uma contraparte do ouro que representa a masculinidade e o sol. Há muitos séculos ela tem sido utilizada para fabricar joias, ornamentos e para movimentar o comércio na forma de moedas de prata. É considerado um metal precioso muito valioso, perdendo apenas para o ouro.

No mundo dos sonhos não é muito diferente, a prata é considerada um sinal de riqueza, prosperidade, boa sorte e muito sucesso. Sonhar com esse metal é uma premonição de que muitas coisas boas virão acontecer em sua vida, contudo tenha em mente que para que elas aconteçam é necessário o esforço e a boa vontade por parte de seu sonhador.

Nesse artigo nós falaremos tudo sobre os sonhos relacionados a esse belo minério e todas suas simbologias por trás dele.

Sonhar que vê e interage com a prata

Chão e parede de prata.

Nos sonhos podemos estar vendo ou interagindo com a prata ou objetos de prata. Pode ser comprando prata, bebendo em uma taça de prata ou pegando moedas de prata. Para entendermos um pouco mais sobre esses tipos de sonhos, confira os tópicos seguintes.

Sonhar que vê joias de prata

Sonhar que está vendo joias de prata simboliza a soberba, e implica que você está valorizando os bens materiais mais do que tudo. O ideal seria dosar as coisas na medida certa, afinal nossa vida não gira apenas ao redor de riquezas e bens financeiros. Tenha em mente que o lado pessoal e espiritual também são muito importantes e devem estar todos agindo em perfeita harmonia sem desequilíbrios.

Sonhar que encontra prata

Sonhos a qual encontra prata remetem à sorte, afinal quem encontra esse minério na natureza deve ser uma pessoa bem sortuda. Você terá muita sorte na vida profissional, será bem recompensado em sua carreira com um aumento de salário ou uma subida de cargo.

Também é um reflexo do seu materialismo, você dá muito valor para seus bens e conquistas materiais. Só tome cuidado para não ir longe demais e esquecer que existem outros valores tão importantes quanto.

Sonhar que pega moedas de prata

Pegar moedas de prata durante um sonho é um indicativo de muita boa sorte. As coisas ao seu redor começarão a melhorar e diversas oportunidades novas baterão à sua porta. É o momento para agarrar todas as boas coisas que a vida está lhe proporcionando e aproveitar cada momento e não desperdiçar nada.

Contudo dependendo do contexto em sua vida este sonho pode ser um sinal de que você será traído. Pode ser por seu cônjuge ou até mesmo por alguém do seu ciclo de amizades. Fique esperto e observe bem as ações e falas daqueles ao seu redor.

Se em seu sonho você segurava uma grande quantidade de moedas de prata significa que você será agraciado com muita fartura e prosperidade.

Sonhar que bebe em uma taça de prata

Sonhar que está bebendo em uma taça de prata é um mau sinal. Indica que você terá problemas e resultados nada agradáveis em seus negócios. O ideal é agir com muita cautela agora e não cometer decisões por impulso. Deixe para fazer ações e investimentos em outro período, espere a poeira baixar e apenas observe o cenário financeiro.

Sonhar que perde um objeto de prata

Sonhar que perde um objeto de prata remete à sua dependência ao dinheiro e ganhos financeiros. Ter estabilidade financeira é muito bom, mas lembre-se que o mundo não gira em torno somente do capital. Valores morais também são muito importantes para a formação de cada um de nós.

Sonhar que ganha prata de um desconhecido

Se em seu sonho você ganhava prata de um desconhecido é um bom sinal, pois muitas novidades virão em breve as quais mudarão sua vida drasticamente. As possibilidades são várias, podem ser um emprego novo, mudança de casa, e até quem sabe um relacionamento novo que dê em casamento.

Por outro lado, esse sonho também pode revelar a desconfiança e até a mágoa que você sente pelas pessoas ao redor. Talvez tenha ocorrido algo no passado que resultou em um mal entendido. Não vale a pena remoer o leite derramado do passado, siga o fluxo do presente, e não se prenda ao que os outros tenham feito outrora.

Sonhar que dá prata a um desconhecido

Dar prata a um desconhecido em um sonho revela o seu altruísmo e solidariedade quanto aos outros. Você é uma pessoa que gosta de ajudar e de ensinar as pessoas independente se beneficiará ou não. Esse sonho também revela que futuramente você será retribuído por alguém que o ajudou outrora.

Esse gesto lhe deixará com o coração aquecido e o deixará mais motivado ainda a ajudar as pessoas ao seu redor.

Sonhar que ganha prata de um familiar

Sonhar que ganha prata de um familiar revela que futuramente você desenvolverá uma habilidade ou aptidão nova que o ajudará bastante tanto no dia a dia quanto no trabalho ou estudos. Tente entender melhor sobre essa habilidade e como ela deve ser usada nos momentos certos.

Pode levar um certo tempo até dominá-la por completo, mas não se preocupe com muita paciência você conseguirá entendê-la por completo.

Sonhar que dá prata a um familiar

Sonhar que dá prata a um familiar mostra que você é uma pessoa que não se importa em ajudar os outros e se empenhar pelo bem deles. Não importa se é um conhecido ou não, você está sempre disposto a ajudá-lo.

Contudo não se esqueça de si mesmo, você também é importante. Esse sonho diz para sempre fazer o bem para os outros, mas nunca se esquecendo do seu próprio bem estar.

Sonhar que compra prata

Comprar prata em um sonho implica com a sua necessidade em melhorar seu lado emocional e intuitivo. Talvez seja o momento para trabalhar mais essas qualidades. Com muita paciência e tempo você conseguirá exercê-las com maior facilidade.

Também pode ser um sinal de que você necessita da proteção, seja de algo ou alguém. Por mais que você esteja procurando pelo acolhimento de alguém, lembre-se de ser uma pessoa autossuficiente.

Sonhar com prata em diferentes condições

Moedas de prata.

Durante os sonhos a prata pode aparecer de formas e condições bem diferentes. Pode ser prata bruta, derretendo ou até mesmo prata roubada. Falaremos mais a seguir sobre cada um desses tipos de sonho contendo esse minério e todos seus diferentes significados.

Sonhar com prata derretendo

Prata derretida nos sonhos é um sinal de que você está lidando com uma situação a qual necessita de um maior discernimento e quem sabe olhar de um ponto de vista diferente. Talvez a melhor solução esteja debaixo do seu nariz, contudo de um ângulo diferente.

Também pode indicar que você possui pessoas muito leais e confiáveis em seu círculo de relacionamentos, as quais lhe apoiarão em qualquer decisão que você venha a ter em mente.

Pode ser um sinal de que as ações que você tem feito ultimamente podem lhe causar prejuízos e consequências negativas no futuro. É um sonho que tem o intuito de fazer você abrir os seus olhos e repensar um pouco mais em seus atos.

Sonhar com prata bruta

Sonhos envolvendo prata bruta indicam que você será abençoado com muita riqueza e prosperidade em breve. Os esforços pelo seu trabalho duro serão recompensados em breve, portanto é hora de aproveitar todos os frutos do seu suado esforço.

Contudo saiba moderar suas despesas e não realizar gastos desnecessários ou que não tenha condições de arcar.

Sonhar com muita prata

Sonhar com muita prata é um ótimo sinal. Significa que toda sorte do mundo estará ao seu lado, além de muita fortuna e prosperidade. Você conseguirá alcançar todos seus objetivos em mente, e conquistará todos os sonhos que almeja. Porém não fique sentado esperando que as coisas caiam do céu. É necessário muito esforço e dedicação em sua vida para que todas essas coisas possam se concretizar.

Sonhar com prata roubada

Prata roubada em um sonho significa que você perdeu alguém muito importante em sua vida por meio de desentendimentos e desavenças. Talvez ainda tenha tempo para reatarem essa amizade se puder conversar com essa pessoa e tentar entender o seu ponto de vista diante dessa situação.

Por outro lado, esse sonho também pode ser um aviso para que fique atento diante certas atitudes negativas que você tem tomado ultimamente devido à sua instabilidade emocional. Primeiramente tente ter o equilíbrio não somente com o seu interior, mas também com seu físico e espiritual.

Alcançando esse equilíbrio completo você poderá ter um melhor controle não somente sobre suas emoções, mas com toda sua pessoa em si.

Sonhar com prata de diferentes tipos

Tecido de prata.

A prata pode aparecer de outras maneiras distintas nos sonhos, podendo ser na própria cor prateada, ou então com diversos objetos que vão desde anéis, colares, utensílios, moedas ou até mesmo uma gaiola prateada. Confira a seguir cada um desses sonhos e suas diferentes conotações.

Sonhar com a cor prata

A cor prata nos sonhos representa a honestidade, a justiça, a pureza e lealdade. Você passará por ótimos momentos repletos de muita alegria, harmonia e boa sorte. Contudo você passará por diversas provações e dificuldades antes de chegar nisso. Não se preocupe que tudo correrá bem, com muita paciência e positividade as coisas boas virão atrás de você.

Por outro lado, esse sonho pode denotar sua dificuldade em se expressar e colocar seus sentimentos para fora. É necessário trabalhar nessa área e ir pouco a pouco colocando aquilo que você sente para o exterior. Tente fazer isso com alguém de sua confiança, seja um amigo muito próximo ou um parente.

Sonhar com anel prata

Sonhar com um anel de prata pode estar relacionado a um novo relacionamento amoroso caso seja solteiro. Se você for comprometido, sua relação entrará em uma nova fase, quem sabe acabará em casamento e filhos.

Pela forma circular do anel, pode também simbolizar que você esteja andando entre círculos ou mesmo em um caminho vicioso perante uma determinada situação ou problema. O melhor a se fazer é procurar novas e até ousadas resoluções para esse empecilho.

Pode ser um reflexo da forma que você está demonstrando e depositando a sua raiva e estresse. Talvez você precise maneirar do modo a qual está se expressando, tomando cuidados para que esses impulsos não tenham consequências graves ou até mesmo venham a ferir e magoar os sentimentos de alguém muito próximo.

Se o anel de prata era grande é um sinal de que enfrentará diversos problemas no futuro, contudo você conseguirá se safar de todas elas.

Sonhar com moedas de prata

Se você sonhou com moedas de prata pode ser um indício de que você sofrerá com problemas envolvendo traição. Não necessariamente com seu cônjuge, mas também com seus amigos ou pessoas ao seu redor nas quais acreditava que seriam de confiança. Você também poderá ter problemas por conta da desonestidade e mau caratismo dos outros.

Caso você tenha se visto gastando moedas de prata é um sinal de que você tentará reconstruir a confiança que você sente nas pessoas ao redor. Talvez no passado você tenha passado por maus entendidos com alguém muito querido, o que levou a essa perda de confiança. Às vezes as pessoas podem errar e de maneira não proposital.

Não puna as pessoas que você ama friamente por mais que elas tenham lhe falhado contigo. Aprenda a perdoar os outros e não guardar mágoas pelos erros que tenham cometido no passado.

Sonhar com utensílios de prata

Sonhar com utensílios de prata representa uma abordagem sofisticada ou madura de alguma situação ou experiência a qual esteja passando ultimamente. Podem simbolizar conversas sérias sobre algum tópico peculiar ou muito delicado de se falar. Você pode estar querendo conversar com alguém sobre algum assunto complicado de se dizer.

Também pode ser um indício de que você está tentando impor o respeito e a harmonia perante seus familiares ou seu par amoroso. Por exemplo, falar com seu parceiro se ele está lhe traindo ou até mesmo sobre uma possível separação.

Sonhar com tornozeleira de prata

Uma tornozeleira de prata em um sonho simboliza que você passará por problemas de saúde, contudo eles serão resolvidos muito em breve. Claro que tudo também dependerá exclusivamente de você. Faça o tratamento corretamente, siga todas as instruções de seu médico, e é claro, tenha muita fé e otimismo para que tudo ocorra muito bem.

Dependendo do contexto da sua vida, este sonho também pode ser um indício de que você procura a paz e a tranquilidade em algum lugar longe da civilização. Talvez seja o momento de fazer uma viagem com seus amigos com seu parceiro.

Sonhar com cordão de prata

O cordão de prata nos sonhos significa que você chegará à iluminação espiritual. Você entrará em contato mais profundo com sua própria alma a ponto de conseguir entender mais sobre sua própria essência e seu âmago mais profundo. É hora de compreender seus próprios sentimentos e entrar em uma conexão mais profunda e espiritual com sua própria alma.

Também pode indicar que você está sendo manipulado ou então manipulando alguém. No caso de estar sendo manipulado, é hora de abrir os olhos e encarar a verdade e escapar das garras daquele que o manipula. Quanto a estar manipulando alguém, reflita se realmente vale a pena usar de alguém, independente de quem seja em prol de seus próprios benefícios.

Sonhar com gaiola de prata

Sonhar com uma gaiola de prata é um reflexo de suas emoções retraídas e até de seu comportamento conservador. Ficar com seu coração fechado pode não lhe fazer bem tanto mentalmente quanto fisicamente. Tente abrir seus sentimentos com aquelas pessoas com quem mais confia.

Pode ser um processo um tanto demorado, mas trabalhando isso você conseguirá se soltar mais quanto às suas emoções.

Se você estava preso dentro da gaiola de prata isso implica que você se encontra feliz, contudo está preso ao seu egocentrismo. É hora de deixar o egoísmo e individualismo de lado e pensar um pouco mais nas pessoas ao seu redor. Afinal, não há nada melhor que fazer o bem para os outros e ter o coração quentinho.

Sonhar com colar de prata

Sonhos envolvendo um colar de prata simbolizam um novo relacionamento que você está começando a estabelecer. Não precisa ser necessariamente um relacionamento amoroso, pode ser uma amizade nova ou até mesmo uma aliança entre sócios.

O colar de prata também pode indicar que você terá muito sucesso no trabalho futuramente. E ele poderá vir de diversas maneiras distintas. Pode ser na forma de um aumento de salário, uma subida de cargo, ou então conhecer pessoas e contatos novos que poderão lhe ajudar a alavancar mais ainda em sua carreira e alcançar o sucesso.

Sonhar com prata tem a ver com valor monetário?

Blocos de prata.

Sonhar com prata em geral está relacionado à riqueza, à boa sorte e aos valores materiais. Dependendo da maneira como você sonhou com esse metal precioso, os significados podem ser bem distintos, contudo de uma maneira bem genérica podemos afirmar sim que a prata nos sonhos pode estar ligada ao valor monetário.

Sonhos envolvendo a prata podem simbolizar a prosperidade, a pureza, o altruísmo, novas relações, e crescimento no seu ofício. Por outro lado, sonhar com esse metal também possui conotação não tão positiva dependendo de como ele se apresentava no momento.

Ela pode indicar problemas de saúde, egoísmo, coração fechado, mágoas e traição. Independente de como foi seu sonho e seu significado, não fique aflito. Leve como um conselho para tentar mudar uma parte de si para melhor, ou para ficar mais atento aos seus arredores.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


objetos

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.