Sonhar com corpo: nu, esbelto, morto, boiando na água e mais!

Sonhar com corpo: nu, esbelto, morto, boiando na água e mais!

Sonhar com um corpo é sonho relativamente normal, apesar de algumas imagens poderem ser perturbadoras. Para saber mais sobre, continue lendo este artigo!


Significado de sonhar com corpo

Corpo esbelto

É bem comum sonhar com um corpo. Ele, por si, pode ter diferentes atribuições e isso pode alterar o significado do sonho. De um modo geral, esse sonho quer dizer que você precisa refletir um pouco mais sobre si mesmo.

“Existe momento para tudo perante a terra” já dizia a Bíblia. Este é o momento de tirar um tempo para conhecer melhor e para investir em si mesmo. Você pode procurar decifrar o que se passa em sua cabeça que, às vezes, lhe faz perder a paciência ou lhe deixa com emoções a flor da pele ou escolher um curso, diferente do que você faz no seu trabalho, para aprender uma coisa nova. Saiba todos os significados desse sonho neste artigo!

Sonhar com corpo de jeitos diferentes

Mulher fazendo ioga

Os corpos vistos nos sonhos podem estar de diferentes jeitos, como saudável, esbelto ou até nu. Para aprender um pouco mais sobre isso, continue a leitura.

Sonhar com corpo saudável

Sonhar com um corpo saudável indica que há um lado seu que você está escondendo e essa é a hora para revelá-lo ao mundo. Você pode sentir vergonha, pois o tem acobertado por muito tempo, mas, apesar das represálias que pode sofrer - afinal, o mundo não é perfeito - você vive em uma sociedade moderna e mais aberta a aceitar diferentes opiniões e características.

Você não deveria se envergonhar de nenhum lado seu, todos tem atributos dos quais não gostam ou se sentem inseguros em mostrar para os outros, você não está sozinho.

Logo, você está pronto para mostrar aos outros essa qualidade sua, portanto deve se preparar mentalmente para possíveis retaliações, mas não se preocupe. Uma conversa entre pessoas civilizadas pode fazer com que se chegue a um acordo de cavalheiros.

Sonhar com corpo esbelto

Se você sonhou com um corpo esbelto, isso quer dizer ganho financeiro, seu lucro irá aumentar nos próximos meses. Essa quantia extra de dinheiro pode vir fruto de seu trabalho duro por um tempo ou vir de lugares inesperados, mas não pense que por isso você seja menos merecedor dela. Quando se vibra em uma frequência de abundância, é normal que presentes cheguem até você.

Por isso, foque em não se preocupar demais em perder o dinheiro então conquistado, pois isso levará a uma frequência escassez e fará com que os lucros diminuam.

Isso, também, não quer dizer que você deva sair gastando seu dinheiro em todas as possibilidades que achar interessante, tenha sabedoria e parcimônia nesse momento para poder aproveitar o lado bom da vida sem precisar perder algo em troca.

Sonhar com corpo nu

Quando sonhar com um corpo nu, isso quer dizer que você está bem com a sua saúde, apesar de haver um certo despreparo físico. É possível que por causa da sua saúde estar tão boa, você acabe abusando de alimentos nada saudáveis ou bebidas alcoólicas, que podem fazer mal para o corpo. Compreende-se que não é todo mundo que gosta de exercícios físicos.

Isso não te torna, necessariamente, um preguiçoso. Mas para estar realmente saudável, é necessário fazer alguma atividade física. Ela ajuda tanto fisicamente quanto mentalmente, pode te acalmar e liberar uma descarga do hormônio do prazer, te deixando assim mais feliz. Escolha uma que combine com você, de modo que a rotina não se torne algo maçante.

Sonhar com corpo bonito

Se você sonhou com um corpo bonito, isso simboliza que você o que você está procurando vai aparecer. Este significado pode querer dizer que se você está procurando um bom emprego o encontrará ou até um par com quem compartilhar a vida. Mas isso pode levar um tempo, então tenha motivação e não desista.

Acima de tudo, tenha paciência e uma crença inabalável de que o que você deseja já é seu. Você não precisa focar em como vai encontrar o que está procurando, apenas tenha a certeza de que logo isto ou aquilo estará em suas posses. Como dito, há um tempo de espera e você precisa aguardar para poder ver o resultado da sua busca aparecendo.

Sonhar com corpo esquartejado

Sonhar com corpo esquartejado indica que você terá uma experiência interessante e nova. Pode ser que você, a princípio, se assuste com a imagem do sonho, isso é normal. Mas tente não focar nisso e sim em seu significado positivo.

Mudanças não são muito amigáveis para algumas pessoas, pois elas têm dificuldade para adaptação, também não gostam de nada que fuja da sua rotina bem-organizada. Se esse for o seu caso é bom que comece a aumentar a sua bolha, porque algo inesperado te espera. Por isso, tente descartar o desconforto que sentirá a princípio e aproveite essa experiência nova e interessante.

Sonhar com corpo ferido

Se você sonhou com corpo ferido quer dizer que dores e sofrimentos estão se aproximando e só irão chegar após uma revelação. Talvez, você tenha guardado um segredo por algum tempo, algo que você acredita que é melhor para todos manter escondido, mas isso irá se tornar público, ou ao menos para as pessoas envolvidas no assunto.

Pergunte-se como se sentiria se um segredo grande fosse guardado de você e tente se colocar no lugar dos outros, isso deverá ajudar a aliviar a dor que irá sentir. Apesar da sofrência, você continua sendo um guerreiro, que já passou por muita coisa. Então, vai conseguir passar por esse momento difícil também.

Sonhar com corpo queimado

Quando alguém sonha com um corpo queimado, há uma indicação de que tem descuidado da sua saúde. É possível que venha se dedicando demais ao trabalho e por isso não tenha tido tempo para relaxar. Isso é perigoso, pois pode acarretar numa carga alta de estresse que não é boa nem para o seu bem-estar físico ou mental.

Assim, tente tirar um tempo para você, sem fazer atividades muito pesadas. Uma boa caminhada pode fazer maravilhas para a mente e o corpo. Durante esse tempo que você estiver desligado do trabalho, procure não focar muito nas redes sociais, pois elas só lhe dão prazeres momentâneos te impedindo de apreciar as pequenas grandes alegrias da vida.

Sonhar com corpo deformado

Sonhar com corpo deformado é um sinal de que sua vida financeira irá melhorar em breve, também é bom seguir sua intuição e a voz de sua consciência. Para melhorar sua perspectiva sobre sua área financeira, tente procurar conselhos de pessoas mais experientes ou que entendam mais do assunto que você, afinal você vai querer administrar bem seus ganhos.

Portanto, uma vida financeira melhor, não significa uma vida sem problemas. Essa situação pode, e vai, melhorar sua vida, mas não te tornará livre de obstáculos, por isso é bom que não se iluda. O dinheiro não é a resposta para tudo na vida, apesar disso tente desfrutar o quanto puder de sua nova vida com conforto, isso valerá momentos valiosos.

Sonhar com corpo morto

Se você sonhou com um corpo morto, isto é um presságio de uma vida longa, com muita saúde e felicidade. Você, provavelmente, tem vivido de forma saudável, praticando exercícios físicos, até o possível. É bom não extrapolar seus limites durante essas atividades.

Um conselho seria: viva um pouco mais em vez de sempre estar padronizado ao que é mais saudável possível, pois pode acontecer de certas coisas não serem prazerosas para você. Comer um hambúrguer de vez em quando não irá lhe fazer mal e você pode desfrutar de momentos bem agradáveis, principalmente se fizer isso na companhia de alguém que você gosta.

Sonhar com corpo boiando na água

Quando sonhar com um corpo boiando na água, isso significa êxito social. A água é um elemento de purificação e saciação das necessidades, te deixando, assim, com mais energia e vitalidade. Por isso, se o seu círculo social não é muito grande ou movimentado, pode relaxar que logo ele irá melhorar.

Não se está afirmando que você se tornará a pessoa mais popular da balada, mas, com certeza, terá amigos confiáveis, com quem você pode contar, desabafar e compartilhar momentos felizes. Mas lembre-se que você não precisa de ninguém para te afirmar que você é importante, você é um ser criado à imagem e a semelhança divina, não tem como ser mais importante que isso.

Sonhar com corpo em decomposição

Sonhar com um corpo em decomposição aponta desentendimentos com pessoas amadas. Você pode vir a ter brigas e discussões em um relacionamento seu ou em mais de um, por isso é bom manter a calma e não se descontrolar por qualquer coisa. Mantenha em mente que a união da família, do casal ou da amizade é mais importante do que ter razão.

Utilizando-se da franqueza: procure não ser um chato, que implica com tudo e que quer as coisas sempre à sua maneira, isso pode provocar desavenças com as pessoas próximas a você. Tente ser gentil com as suas palavras e escute atentamente o que o outro está falando a você. Um bom ouvinte pode amenizar qualquer briga. Mas entenda que você deve escutar o que a pessoa está dizendo e não o que você escolhe ouvir.

Sonhar com algo no corpo

mulher com glitter no corpo

O corpo, no sonho, pode conter alguma coisa relevante para conseguir decifrar seu sonho. Como um certo brilho, um bicho entrando ou grudado. Compreende-se que algumas dessas cenas sejam grotescas, mas tente focar no significado delas, que você entenderá a seguir.

Sonhar com brilho no corpo

Sonhar com brilho no corpo mostra que você precisa tirar algo de seu círculo e cortá-lo de sua vida. Há algo em sua vida que está lhe provocando danos, pode ser um objeto, como o cigarro ou algo que lhe faça lembrar de um amor antigo, porém não superado. Ou alguém, em particular, que, por algum motivo está te fazendo mal.

Quanto ao primeiro motivo, você pode querer eliminar o objeto em questão aos poucos, primeiro deixando-o fora da sua vista por um período de tempo e então, quando estiver preparado, jogar no lixo ou dar para doação. Quanto a pessoa, converse com ela, é possível que ela não esteja percebendo que está invadindo seu espaço pessoal, mas se não tiver alternativas, se afaste.

Sonhar com bicho entrando no corpo

Se você sonhou com um bicho entrando em um corpo, isso significa que você está avaliando uma situação e como as várias peças se encaixam. Montar o quebra-cabeça da vida pode ser uma tarefa difícil, senão quase impossível. Mas é possível compreender melhor uma situação ao se ater aos detalhes e assim confirmar a base para aqueles construção social.

Com isso, não se esqueça de avaliar também o todo, às vezes é possível se perder demais em ver o mundo por um buraco pequeno que não se observa como todo o mecanismo funciona. Logo, o indicado é criar uma junção das duas coisas: se ater aos detalhes e não se esquecer de observar o todo.

Sonhar com bicho grudado no corpo

Caso tenha sonhado com um bicho grudado no corpo, isso mostra que alguém na sua vida pode estar se construindo falsamente. Ou seja, pode não estar aparentando ser quem realmente é. Por isso, você deve estar atento aos sinais sutis que cada indivíduo dá quando está escondendo algo de alguém, como evitar olhar os outros nos olhos e manter a cabeça abaixada, por exemplo.

Mas não se sinta envergonhado ou mal por ter sido enganado, você deu o melhor de si em cada situação, mas não se pode criar um vínculo vindo de um lado só e com uma das partes sendo irreal. Por isso, nessa situação o melhor a fazer é se afastar da pessoa e não permitir que ela lhe incomode mais, ou seja, você não deve se deixar afetar por ela.

Sonhar com agulha espetada no corpo

Sonhar com uma agulha espetada no corpo ressalta que você está fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo, pois assumiu muitas responsabilidades. Logo, saiba que é preciso administrar o seu tempo e cuidar do seu bem-estar, lembrando que a saúde mental tem muito valor e o descanso é merecido.

Além disso, se você é mulher e teve esse sonho, provavelmente está se sentindo restrita e limitada em seu papel como mulher. Infelizmente, isso ainda acontece, pois a sociedade tenta ditar às pessoas do sexo feminino como se comportar, como se vestir e quais carreiras deveriam seguir.

Entretanto, não é por esse motivo que você deve desistir. Continue seguindo firme nas suas lutas, mostrando as suas forças para alcançar os seus desejos. Agindo dessa forma, poderá apoiar aquelas que precisam, vendo o seu crescimento profissional e pessoal.

Sonhar com demônio no corpo

Se você sonhou com um demônio em um corpo, isso simboliza que você está tentando encontrar uma solução para algum problema da vida. Todas as pessoas têm problemas e o tamanho deles depende da forma como os encara. Uma demissão pode ser algo devastador para alguns ou uma oportunidade de conseguir um emprego melhor para outros.

Você deve estar tentando ver o mundo de uma maneira muito limitada, pois os seres humanos não têm muita noção do que ocorre à sua volta. Mas se os seus problemas parecem grandes demais para você enfrentar sozinho, não hesite em pedir ajuda. Sempre existirá alguém que já passou por uma situação parecida com a sua e você pode tomar isso como uma experiência a ser seguida.

Sonhar com suor no corpo

Ao sonhar que o seu corpo está suando isso simboliza que, talvez, você precise se desligar de uma situação ou relacionamento. Quando se pensa demais em um problema, ele se torna maior e faz com que você se sinta cada vez mais intimidado por ela, podendo até sofrer por causa disso. Muitos problemas já têm uma solução pronta, se você conseguir não pensar neles por algum período.

Caso você esteja em um relacionamento que faça você se sentir mal ou depreciado, este é o momento perfeito para reconsiderar se vale a pena mantê-lo, pois toda a relação tem o propósito de fazer você e o outro se sentir bem, embora se deva ser objeto de felicidade do outro. Por isso, é bom rever como vem se sentindo nos últimos tempos nos relacionamentos romântico ou de amizade.

Sonhar com tinta no corpo

Sonhar com tinta no corpo indica que você tem uma perspectiva ou visão distorcida das coisas. É possível que a forma como você enxerga o mundo, não seja como de fato ele é ou como você vê uma situação, ela lhe pode parecer mais problemática do que é, de fato.

Por isso, é bom ter um panorama geral e também pedir conselhos de alguém de fora que poderá lhe dar uma nova visão sobre o assunto ou situação vivida. O interno afeta o externo, então a forma como você se vê define a maneira como o mundo te enxerga. Por isso, é imprescindível você ser amigável consigo mesmo, para então ter uma resposta correspondente do mundo.

Sonhar com o próprio corpo

espírito saindo do corpo

Quando se está sonhando, você pode sonhar com o próprio corpo. Algumas vezes, é um sonho bem estranho, mas pode lhe revelar segredos interessantes. Saiba os detalhes a seguir!

Sonhar com o próprio corpo morto

Sonhar com o próprio corpo morto diz que você precisa oferecer mais elogios e encorajamento para os outros. Você, provavelmente, tem sido bastante exigente com as pessoas à sua volta e isso é um reflexo de uma exigência de perfeição feita a si mesmo.

Se você for mais compreensivo consigo mesmo, afinal todos tem seus defeitos e cometem erros, poderá ser mais compreensivo com os outros. Procure utilizar mais elogios às pessoas com quem você convive, pois é melhor incentivo do que somente corrigir as falhas de forma grotesca - nunca faça isso na frente de outras pessoas.

Sonhar com sangue no próprio corpo

Se você sonhou com sangue no seu próprio corpo, isso simboliza que você precisa se desafiar e se preparar para os obstáculos à sua frente. A vida é feita de pequenas pedras que tentam te fazer tropeçar, mesmo que você caia, não deve se sentir abatido por causa disso. Você até pode se sentir assim, mas não irá lhe trazer nenhum bem.

Ao se preparar para os obstáculos à sua frente, você se capacita a conseguir lidar com possíveis interrupções no seu caminho rumo aos seus objetivos. Para alcançá-los, precisará de força e perseverança, mas isso você já tem, só precisa desenvolvê-las.

Sonhar com o próprio coração fora do corpo

Ver o próprio coração fora do corpo em um sonho demonstra que você precisa ser mais solidário com uma pessoa em particular. Pode ser que você tenha destratado alguém, mesmo sem intenção, e isso tenha magoado essa pessoa. Ou talvez você não esteja vendo a vida sobre o ponto de vista do outro e sendo um tanto quanto egoísta.

Procure se colocar no lugar do próximo e se perguntar como você gostaria que te tratassem. Pode acontecer que você viva destratando tantas pessoas na sua vida que nem sabe quem te fez sonhar com este sonho, por isso é necessário uma mudança total de visão de mundo. Seja mais solidário e paciente.

Sonhar com corpo é um sinal para se cuidar mais?

homem e mulher praticando atividades físicas

Sonhar com o corpo, dependendo de seu estado, indica que você está bem de saúde, mas que você ainda precisa se cuidar. Não se esqueça de evitar comer besteiras todo dia - embora às vezes seja bom, e fazer atividades físicas com regularidade, o que é bom não só para o seu corpo, mas também para a sua mente.

Lembre-se de sempre fazer um check-up com um médico de confiança e ter seus exames em dia, para poder acompanhar sua melhora contínua. Sonhar com um corpo pode significar que você terá uma vida longa e saudável.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


corpo humano

Artigos relacionados


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo preto possui relação a um estado de espírito envolvido em muita energia? Confira em nosso artigo mais sobre o assunto!


Sonhar que está lavando o cabelo: Com shampoo, com água suja e mais!

Sonhar que está lavando o cabelo: Com shampoo, com água suja e mais!

Você sabia que sonhar que está lavando o cabelo pode estar relacionado à sua força pessoal? Confira os significados desse sonho em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza