Quais os 5 signos mais fofos do zodíaco? Confira os mais carinhosos!

Quais os 5 signos mais fofos do zodíaco? Confira os mais carinhosos!

Você já se perguntou quais são os signos mais fofos que existem? Se a reposta é sim, leia esse artigo para descobrir quais são os 5 signos mais fofos.


Quais os signos mais fofos do zodíaco?

Abraço entre pessoas de diferentes idades

Quando você se depara com pessoas que possuem certas peculiaridades, a primeira dúvida que surge na sua mente é: qual será o signo dessa pessoa?. É uma suspeita natural, afinal, mesmo que cada indivíduo tenha sua própria personalidade, não há como negar a influência que os signos transparecem em certas características.

E quando falamos sobre ser fofo, alguns signos se destacam mais que os outros. E no zodíaco, temos cinco que podem explodir um fofurometrô. Eles são carinhos, atenciosos e afetuosos, e cada um possui a sua forma de esbanjar essa fofura.

No entanto, apenas um pode ser coroado como o mais fofo, e nessa disputa temos signos de todos os elementos: Fogo, Terra, Ar e Água.

Caso a sua curiosidade esteja instigada, chegou a hora de acabar com ela. Nesse artigo você irá descobrir quais são esses signos, do menos até os mais fofo. Então, continue a leitura para descobrir a configuração desse ranking!

5. Sagitário

Signo de sagitário

Em quinto lugar temos o signo mais inquieto do Zodíaco, Sagitário, que mesmo com o seu jeito sincero de ser, ainda consegue ser muito fofo. Leia a seguir como ele veio parar nesse ranking.

Por que é fofo?

O jeito otimista e adorável de Sagitário garante a ele um lugar nessa lista. As pessoas desse signo possuem a habilidade de ver o lado positivo de tudo, mesmo que estejam parados no olho do furacão. Por este motivo, são uma ótima companhia para aventuras.

Os sagitarianos são do tipo que enchem o lugar com a sua presença. Além disso, a alegria que esse signo emana é capaz de atrair qualquer pessoa para o seu convívio, pois todos se sentem à vontade perto deles.

Características positivas

A sinceridade do sagitariano com certeza é uma das características mais marcantes desse signo, e dependo da interpretação, é uma das mais positivas também. Isso pois, são regidos por Júpiter, que na astrologia é um planeta conhecido por sua expansão, ou seja, colocar tudo para fora.

Essa expansividade também é vista no ciclo social desse signo. Os sagitarianos costumam sempre estar rodeados de amigos, e no seu ciclo de amizade, ele cumpre o papel do bobo da corte. Além disso, eles querem desbravar o mundo, e são bem corajosos para fazer o que for preciso para alcançar suas metas.

No amor

O amor para o Sagitário é um pouco diferente, afinal, estamos falando do signo mais agitado do zodíaco. Eles gostam da liberdade e de um romance sem pressão, eles vivem no momento e esperam que o parceiro esteja disposto a fazer o mesmo.

No entanto, quando o cupido acerta sua flecha no coração de um sagitariano, não existe escapatória. Eles não conseguem esconder sua paixão pela pessoa amada. O que não vai faltar nessa relação é afeto e carinho, já que essa é a linguagem de Sagitário no amor.

Elemento de fogo de sagitário

O elemento fogo na astrologia representa versatilidade, otimismo e espontaneidade. Por natureza, os signos que possuem esse elemento são dominadores por natureza, e com uma determinação que pode mover montanhas. Em Sagitário, o fogo se manifesta por meio das características mais marcantes desse signo, como por exemplo, seu espírito aventureiro.

Por conta dessa chama que arde dentro de si, sagitarianos não conseguem ficar parados. Sempre estão planejando o seu próximo passo, e por muitas vezes agem antes mesmo de pensar. Isso porque eles têm a sua própria maneira de enxergar a vida, e querem descobrir todas as maravilhas que os aguardam mundo a fora.

4. Libra

Signo de libra

Os librianos ocupam o quarto lugar dessa disputa, com o seu jeitinho de iluminar o ambiente, esse signo consegue ser muito fofo e nesta parte do artigo você irá entender como ele veio parar nesse ranking, veja.

Por que é fofo?

É incrível a forma de como os librianos sempre sabem o que dizer, parece até mesmo que eles possuem a capacidade de ler mentes, pois suas palavras conseguem confortar a qualquer um. As pessoas do signo de Libra também costumam ser empáticas, ao ponto de, caso achem necessário, irão comprar com as suas todas as forças a batalha de alguém que gosta.

E sabe aquele dito popular “Se colocar no lugar do outro”? Se encaixa perfeitamente para descrever os librianos. Eles são empáticos o suficiente para enxergar o mundo por meio da ótica do outro. Portanto, ele nunca irá menosprezar o sofrimento alheio, pelo contrário, ele irá fazer de tudo para achar uma solução e por um fim a essa dor.

Características positivas

Não é à toa que o símbolo de Libra seja uma balança, afinal, harmonia e equilíbrio definem um libriano. Por zelarem tanto pela paz, esse signo foge de conflitos, e quando não conseguem, usam sua boa comunicação para resolvê-los.

Além de tudo, são atenciosos e românticos ao extremo, Librianos também possuem uma alma refinada por natureza, por este motivo, são educados com todos a sua volta. E seu senso de justiça, os fazem pensar muito bem antes de agir de forma errada com alguém.

No amor

Digno de um livro de romance ou de um roteiro de Hollywood, No amor o libriano não mede esforços para fazer seu companheiro feliz. Libra ama a estabilidade, e espera encontrar exatamente isso em seus relacionamentos. Então, nem pense em testá-lo com joguinhos.

São altruístas, e por este motivo sempre colocam as necessidades do parceiro a frente das suas. Vão fazer de tudo para evitar conflitos. E quando se apaixonam de verdade, seus olhos só enxergam a pessoa amada, são fiéis dos pés à cabeça.

Elemento de ar de libra

Na astrologia, os signos do elemento de Ar se destacam pela sua facilidade na comunicação, e são considerados imprevisíveis e inteligentes. Em Libra, o elemento de Ar se revela por meio do senso de justiça desse signo.

Em qualquer situação, o libriano sempre irá considerar os prós e os contras antes de elaborar uma solução. Para alguns, esse aspecto demonstra indecisão, no entanto, para esse signo em particular, é um jeito de evitar que uma injustiça aconteça.

3. Touro

Signo de touro

E garantido a medalha de bronze nesse ranking, temos o signo mais teimoso do Zodíaco, Touro. Mas como esse cabeça dura consegue ser fofo? leia a seguir para descobrir.

Por que é fofo?

Donos da sua própria filosofia, de estilo “viva e deixe viver”. Os taurinos conseguem ser adoráveis com o seu jeitinho amigável. São do tipo que conseguem se enturmar facilmente com a multidão, além de serem naturalmente atraentes e com um sorriso de tirar o fôlego.

Apesar da teimosia, as pessoas do signo de touro são pacientes, elas se importam com aqueles por quem tem carinho. E o mais fascinante de tudo, os taurinos fazem todos se sentirem especiais, pois valorizam e amam as peculiaridades de cada um.

Características positivas

Os taurinos são donos de inúmeras qualidades, no entanto, a que mais se destaca é a sua persistência. As pessoas do signo de Touro não possuem medo de ir atrás do que querem, e eles arregaçam as mangas para alcançar seus objetivos.

Além disso, por conta do seu jeito racional, não deixam nenhum problema se tornar uma tempestade em copo d’agua, eles resolvem tudo numa praticidade invejável. E com esse signo não existe arrependimento, dificilmente você irá ver um taurino se lamentando pelo passado, pois eles amam viver intensamente o presente.

No amor

No amor, os taurinos tendem a ser muito carinhos, são apegados e gostam de demonstrar isso por meio de toque e gestos. No entanto, as vezes exageram na dose da possessividade, e o ciúmes pode dar as caras na relação.

Portanto, eles necessitam se sentir amados e seguros dentro da relação, para evitar essa insegurança. Por outro lado, são fiéis a seus parceiros, e vão fazer de tudo para mostrar isso, já que também são generosos.

Elemento de terra de touro

Responsabilidade e planejamento são os traços que descrevem bem o elemento Terra. Os signos presentes nesse elemento estão longe de serem sonhadores, eles se empenham para tirar os planos do papel. E costumam planejar cada passo para alcançar seus objetivos.

Especialmente em Touro, esses atributos se revelam por meio da liderança desse signo. Os taurinos são tomadores de decisão, e usam bem a sua lógica antes de darem início a qualquer projeto. E se começam algo, pode ter certeza de que irão cumprir o que foi combinado.

2. Câncer

E em segundo lugar com a medalha de prata temos ele, o signo mais cuidadoso do Zodíaco Câncer. E nesta parte do artigo você irá ver o porquê de ele estar nessa lista.

Por que é fofo?

Cancerianos exalam gentileza por onde passam. É nítido o quão carinhoso é uma pessoa do signo de câncer, principalmente com aqueles que ela ama. São acolhedores, e fazem de tudo para que sua casa se torne um lar para quem visita.

Mas o que realmente torna Cancêr um signo fofo, é a sua consideração com os outros. Os cancerianos são pacientes, e nunca irão forçar ninguém a fazer algo desconfortável, pois eles zelam demais pelo bem-estar do próximo.

Características positivas

Câncer é um signo conhecido pelo seu instinto protetor, principalmente com a sua família. Por este motivo, são carinhosos, apegados e sentimentais, e não tem medo de demonstrar essas qualidades, pois sempre zelam pelo bem-estar daqueles próximos a si.

Os cancerianos também amam uma rotina estável, e preferem sempre estar no conforto do seu lar. Além disso, são donos de uma forte intuição, e possuem uma bondade natural que faz com as pessoas queiram sempre estar ao seu lado.

No amor

Delicadeza e generosidade são os adjetivos que descrevem bem Cancêr no amor. Os cancerianos são parceiros encantadores, e quando se apaixonam, fazem de tudo pelo parceiro. O que não irá faltar na relação serão gestos românticos.

Além disso, são superprotetores com a pessoa amada, por as vezes essa proteção pode parecer ciúmes. No entanto, é o jeito que esse signo tem de demonstrar que se importa com o seu bem-estar.

Elemento água de câncer

No zodíaco, o elemento de Água representa estabilidade e intensidade. Geralmente os signos desse elemento são sensíveis e profundos, principalmente com os seus sentimentos. O que consequentemente, fazem com que os outros os vejam como dramáticos.

Em Câncer, esse elemento se faz presente por meio do apego que esse signo possui com o seu ciclo familiar. Os cancerianos são do tipo que amam proteger e dar atenção aos seus familiares. Além disso, são atentos aos pequenos gestos, logo, se você o presentear, ele irá guardar essa lembrança a sete chaves.

1. Peixes

Símbolo do signo de Peixes

E levando a medalha de ouro e a primeiro lugar nesse ranking temos ele, o signo amado por muitos, Peixes. A seguir você irá descobrir o que torna ele, o signo mais fofo do Zodíaco.

Por que é fofo?

Não há como negar a fofura que os piscianos exalam, seja pelas suas palavras ou gestos, esse signo definitivamente sabe como ser adorável. O que o torna especial, é sua maneira empática de ser, ele nunca irá negar um ombro amigo para aqueles que precisam.

Além de que são ótimos ouvintes e conselheiros. E quando se sentem valorizados, não medem esforços para demonstrar o quanto esse sentimento é recíproco. Logo, não resta dúvidas do nível de fofura de Peixes.

Características positivas

Muitos dizem que os piscianos vivem no mundo da lua, no entanto, as pessoas desse signo possuem inúmeras qualidades para serem enquadradas apenas por esse rótulo. Peixes é gentil, empático e generoso.

Eles costumam se doar por inteiro em suas relações, e para eles não existe obstáculos que os detenham de ajudar qualquer um que esteja em apuros. Os piscianos fazem jus a frase “amigo estou aqui”, pois, não importa as circunstâncias, eles sempre estarão lá.

No amor

Quando o assunto é amar, os piscianos se tornam especialistas. Eles se jogam de cabeça e se entregam de braços abertos ao amor. Quando estão apaixonados de verdade, preferem enxergar e exaltar as qualidades da pessoa amada.

Além disso, é pelo toque que os piscianos demonstram seu amor, então pode se esperar um mar de caricias em seus relacionamentos. E quando acham sua cara metade, irão fazer de tudo para mantê-la feliz ao seu lado.

Elemento água de peixes

Em peixes o elemento Água se mostra por meio da energia positiva que esse signo carrega em si. Os piscianos são sensitivos ao extremo, pois, possuem uma forte intuição, e quando desconfiam de algo raramente erram no julgamento.

Além disso, o lado sonhador de Peixes desperta o lado criativo dele. Mas é preciso ter cuidado, sem alguém para puxá-lo para realidade, ele pode ser perder no mundo da imaginação. No entanto, quando realmente querem algo, os piscianos se esforçam ao máximo para realizar seus sonhos.

Como os signos afetam a personalidade?

Signos do zodíaco

É comum os signos levaram a fama pelos defeitos das pessoas, isso porque, é mais confortável culpá-los do que aceitar que todos os seres humanos possuem falhas. No entanto, é injusto e errôneo, categorizar os signos como traços de personalidade.

Sendo que, a personalidade de uma pessoa, assim como seu caráter, é moldada a partir dos exemplos que ela recebe daqueles a sua volta, e em que tipo de ambiente essa criação foi estabelecida. Logo, não se pode assumir que pessoas do mesmo signo compartilham a mesma personalidade.

Na verdade, a astrologia explica que os signos têm relação com as inclinações humanas, logo, uma pessoa de determinado signo tem tendência a agir de tal maneira, mas isso não significa que ela irá.

Então, os signos não possuem poder para moldar ou padronizar uma personalidade. Eles apenas agem como uma bussola invisível nas suas tomadas de decisão, mas no fim das contas quem irá decidir entre norte ou sul, é você mesmo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos elementos pessoas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.