A Era de Peixes: Quando ocorreu, cristianismo, impactos e mais!

A Era de Peixes: Quando ocorreu, cristianismo, impactos e mais!

A Era de Peixes é marcada por um movimento celestial que faz o seu percurso terrestre até completar a transição em outro signo. Saiba mais!


Significado geral da Era de Peixes

Símbolo do signo de Peixes e uma mulher ao lado.

A Era de Peixes foi vivenciada por muitos anos e com ela as pessoas foram descobrindo maneiras voltadas e pensadas para o coletivo. Aquilo que antes era visto como o certo a se seguir foi se desmitificando e outros processos começaram a ganhar força.

A atual realidade ainda pode estar ligada ao poder deste signo, porque existem alguns estudiosos da astrologia que acreditam nisso. Sendo assim, características religiosas ainda estão em alta e muitas superstições são levadas em consideração. Portanto, ainda existe a necessidade de procurar por aquele que irá salvar.

Leia o artigo para compreender este período e as suas especificações!

Era de Peixes, quando ocorreu e impactos no mundo

Asteroide batendo na terra.

A Era de Peixes teve o seu início em 150 anos antes de Cristo e permaneceu até 2010 depois dele. Sendo assim, ela foi marcada pelos impactos que causou no mundo, além de ter presenciado o forte crescimento das religiões. O seu processo se dá pela movimentação do Sol e quando ele está em fase inicial no Zodíaco.

Em zero graus o ponto vernal está indicando um certo lugar para o Céu. De forma simplificada, fala sobre a região que os doze signos se encontram. Da Primavera para o Outono esta transição ganha o poder necessário para se mostrar presente. Continue lendo o artigo para saber mais!

A Era de Peixes

Regida pelo elemento Água, a Era de Peixes fala sobre a purificação e fertilização. Marcada pela alta sensibilidade, espiritualidade, humanidade e intuição, essas características foram ensinadas por Jesus Cristo. A simbologia passada pela imagem deste signo representa dois peixes em direções contrárias.

O nativo é aquele que gosta de ajudar os outros, mantendo a sua mente em ligação com o futuro e com o interior elevado. Em alguns momentos pode fugir da realidade, além de influenciar e impressionar. Esses aspectos são vistos pelo lado positivo e com princípios progressistas.

Quando ocorreu a Era de Peixes

Muitos estudiosos acreditam que a Era de Peixes durou cerca de 2.000 anos. Já outros levam em consideração o dia que Jesus Cristo nasceu e que deu início ao processo deste signo. Ele passava os seus propósitos caridosos aos outros e foi gerado através da Virgem Maria.

Uma crença foi evidenciada e contava com Três Reis Magos que eram considerados astrólogos. Eles reconheceram que a Estrela de Belém simbolizava uma linha entre Saturno e Júpiter. Ali a iniciação de uma Era Astrológica foi descoberta, além do conhecimento e surgimento de Messias.

A dualidade em Peixes

Representando a dualidade deste signo, a Era de Peixes fala sobre o processo de crescimento espiritual, além do afeto trabalhado constantemente e transformado em empatia. Foi evidenciada em uma época que só tinha a sua importância aquela que contava com muitos bens e títulos. A plebeia não tinha o seu valor.

Esta dualidade também foi marcada pela personalidade pura que era exigida. O ato sexual era considerado algo impuro e a castidade era cobrada. Nesta Era Astrológica todos tinham que se casar virgens e esta determinação não era aceita por aqueles que contavam com Virgem em oposição ao signo tratado em questão. Eles prezavam pela pureza da alma antes de mais nada.

Relação da cruz astrológica com o crucifixo

Na Era de Peixes a cruz astrológica simbolizada o forte poder que tinha em relação ao crucifixo. Muitas igrejas antigas usavam este símbolo sem a haste que é comprida e conta com um círculo em sua volta. Esta representação tem similaridade com a cruz zodiacal e foi marcada pela Era Astrológica.

Jesus foi a forte personificação deste período e ele era do signo de Peixes. Tudo aquilo que ele ensinava mostrava a mensagem que Deus queria perpetuar. Neste contexto uma pessoa solidaria e bondosa tinha tudo ao seu favor. Os seres humanos tinham que aflorar essas características para representarem o Novo Testamento.

Símbolos da era de Peixes na Bíblia

A Bíblia conta com muitos símbolos da Era de Peixes. Sendo assim, Cristo foi batizado na água e os seus apóstolos eram representados por pescadores. Além do mais, o milagre se fez presente e multiplicou os peixes. O trecho que diz: "o cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo" fala sobre o perdão e o início do processo astrológico de Peixes.

Usando o exemplo do cordeiro que é voltado para o signo de Áries, o peixe representa o símbolo do signo em questão. É possível considerar que Jesus seja representado também por um peixe, e esta referência é a mais certeira e verdadeira dos dias atuais.

Papel do Cristianismo

A influência da Era de Peixes no Cristianismo se fez presente no oriente e ocidente. Da Ásia para a Europa todas as civilizações eram cristãs. Esta última em questão foi construída pelo poder do catolicismo, além das representações greco-romanas. A predominância dos territórios na Ásia fizeram com que o Cristianismo fosse implantado.

Mais do que isso, esta Era Astrológica foi considerada aquela que foi marcada pelas altas navegações e instituições. As igrejas Católicas e Apostólicas foram ganhando força e dando o perdão para todos aqueles que pecavam. Este processo também predominou na Europa e ganhou o mundo.

O mundo na Era de Peixes

O mundo na Era de Peixes foi marcado não só pelos desastres da natureza, como pelas crises econômicas e políticas. Além do mais, o aquecimento global se fez presente e os processos nucleares e energéticos também. Mais do que isso, o terrorismo foi evidenciado causando muitas guerras e desordens.

Muitos acreditam que estas características do signo de Peixes fizeram com que as pessoas começassem a enxergar o mundo diante de uma nova perspectiva. Algumas influências foram se perpetuando, marcando este período e causando mudanças drásticas. Numa nova realidade poderão deixar de lado tudo aquilo que aconteceu, considerando todas as lições.

Eras astrológicas, ano zodiacal e sinais dos tempos

Símbolo do signo de Peixes.

As Eras Astrológicas foram marcadas pela prática da teologia astral, além da ligação que tinha com algumas religiões que eram seguidas em determinadas épocas. Quanto ao signo zodiacal, era cultivado de acordo com características marcantes de cada signo. Peixes por exemplo, tem a caridade, compaixão e abnegação de seus nativos.

A Virgem Maria tem um grande poder voltado para o feminino e materno de sua personalidade, representando o eixo que complementa Peixes e Virgem. Aquilo que os egípcios sabiam já tinha passado ​pelos Sumérios e os Atlantis. Saiba um pouco mais sobre as Eras Astrológicas, o ano zodiacal e os sinais dos tempos, lendo o artigo!

As Eras Astrológicas

Tendo simbologias por trás de seus significados, as Eras Astrológicas já eram conhecidas na Babilônia. Um dos períodos mais antigos falavam sobre aos reinos dos sumérios, babilônios e assírios. A astronomia era vista diante de uma teologia astral, onde tudo aquilo que estava em seu princípio era trabalhado.

Com representações primordiais, as Eras Astrológicas começam pelas transposições dos dias e noites. Seus processos são manuseados em três eixos principais: a rotação da Terra, o movimento dela e um terceiro movimento que é mais complexo. O primeiro precisa de 24 horas para completar o ciclo, o segundo precisa da translação e o último se resulta em um movimento mais completo.

Grande Ano Zodiacal

O Ano Zodiacal é representado pelo poder de um arquétipo. Ele ganha poder diante das Eras Astrológicas, tendo uma certa teoria voltada para o "Grande Ano de Platão, que significa este processo do Zodíaco. Além do mais, existe um fenômeno que é sobre os equinócios que foi revelado por Hiparco de Nicéia, um grego.

Esta evolução tem mais ou menos 25.920 anos e pode durar uma Era Astrológica. A Era de Peixes está sendo tratada e logo passará por uma reformulação até chegar na de Aquário. Portanto, alguns resquícios deste signo já estão sendo evidenciados atualmente e em coletividade.

Sinais dos tempos

Os conhecimentos dos egípcios vieram dos Sumérios e tudo isso está ligado ao processo das Eras Astrológicas, dizendo muito sobre os sinais dos tempos. Usando o exemplo do nascimento de Egito, onde é resultado de um signo do elemento Ar, tal período foi muito esperado por certas civilizações.

Muitas pessoas não conhecem a fundo, mas a Esfinge de Gizé é um grande símbolo da astrologia, dando o seu poder aos signos que são considerados fixos. Existe também um relógio que vai determinando os ciclos do sistema solar, sendo um dos aspectos mais antigos sobre a Terra.

As eras pelas quais passamos ou entraremos em breve

Eras da vida.

Quando se fala sobre os signos do Zodíaco, também é possível complementá-los com as Eras Astrológicas. Sendo assim, cada uma é representada pelo poder de um planeta. Os estudos sobre astronomia passaram pelos milênios, tendo os primeiros indícios na Babilônia. Esses processos contam com as esferas de nível cósmico, tendo cada um o seu significado.

As Eras Astrológicas influenciam muitas coisas dentro da Terra, chegando ao nível mundial. Se existe a possibilidade do Mapa Astral explicar questões específicas sobre algum regido diante do nascimento dele, os signos do Zodíaco também podem gerar um alto poder para ultrapassar muitas gerações. Entenda algumas Eras Astrológicas lendo o artigo!

Era de Leão

O signo de Leão é representado pelo Sol, faz parte do elemento Fogo e tem a capacidade de dar pureza ao espírito. O Céu brilhou muito diante deste processo, porque existiu um grande poder e luxo. A Era de Leão passou entre o período de 10.740 antes de Cristo e foi até 8.780 antes do mesmo.

Nesta época teve a queda de Atlântida que foi resumida por Platão. Todas essas coisas aconteceram porque usaram de forma equivocada o fogo, que é o elemento principal do signo de Leão. Aqui nesta era a ciência era muito usada, tendo alguns elementos da tecnologia. A queda da civilização foi resumida ao não uso da espiritualidade.

Era de Câncer

Tendo o elemento Água como regente, o signo de Câncer também tem a influência da Lua. Aqui a fertilidade ganha força, dando também poder ao lado maternal. Este processo se iniciou no período de 8.780 antes de Cristo e foi até 6.620 antes dele.

Aqui o principal ato foi o do Dilúvio da Arca de Noé, sendo o ponta pé inicial. A água podia matar, mas também não era possível viver sem ela. Aqueles que sobreviveram durante esta Era de Câncer usaram todas as armas para passar por isso. Conseguiram se misturar e a purificação foi a principal característica deste momento. Portanto, foi a única maneira que encontraram para dar pureza ao povo de Atlantis.

Era de Gêmeos

Considerado aquele signo do Zodíaco que tem a dualidade e dois extremos, a Era de Gêmeos tem o elemento Ar como regente. Não tem nem um aspecto ou representação animal, sendo poderoso pelo lado social e do conhecimento. Aqui o estudo é evidenciado porque neste período buscavam muito por ele.

Aconteceu entre 6.620 antes de Cristo e foi até 4.460 antes dele. A necessidade de adaptação também foi valorizada, porque o lado interno e espiritual estava passando por uma fase de barbaridade. Os efeitos deste signo despejavam a inteligência e curiosidade. Tudo isso tem o poder de Mercúrio, o planeta que toma conta de Gêmeos.

Era de Touro

A Era de Touro se estendeu pelo período de 4.000 antes de Cristo e 2.000 antes dele. Nestes últimos tempos que foram marcados por este signo do Zodíaco, os caçadores e nômades tinham uma grande função para agir diante de suas atividades nos pastos. A agricultura veio logo após e as fortunas foram estimadas neste processo de Touro.

Não falando apenas sobre os pontos positivos do signo em questão, também diz respeito ao oposto e complementar dele. Tem uma escala menor e pode se transformar em algumas quadraturas. A dominação de Touro pode dizer muito sobre a simbologia do mundo, usando a cruz cósmica para conduzir todos os signos cardinais, mutáveis e fixos.

Era de Áries

A Era de Áries passou pelo período 2.300 antes de Cristo e foi até 150 antes dele. Assim como Leão, também tem o Fogo como elemento. O renascimento acontece como uma fênix, resultando em cinzas que são fortes e puras. Simbolizando um novo início, fala sobre uma nova realidade.

As conquistas, guerras, impulsividade e prepotência falam mais alto neste signo. Representa a independência e o individualismo, além dos faraós e reis adquirirem grandeza. Alguns povos dependiam da Terra e o Egito sofreu uma certa inclinação no período final da Era de Touro.

Era de Aquário

Com o seu início em 2.010 antes de Cristo e até 4.170 depois dele, a Era de Aquário simboliza um signo do elemento Ar. Sendo um dos únicos que são representados por animais no Zodíaco, está ligado ao homem e tudo aquilo que é capaz de elevá-lo espiritualmente e materialmente. Abre muitos caminhos para as sociedades e relações, falando sobre o conhecimento e aprendizado.

Se em Peixes usam o individualismo, em Aquário isso fica de lado. Sempre buscando por aquilo que trará benefícios coletivos, pensa de modo universal. Todas as questões são impessoais e objetivas, sendo que tudo aquilo que não serve se torna ultrapassado e é descartado.

Impactos da transição da Era de Peixes para Aquário

A transição da Era de Peixes para a de Aquário é marcada especialmente por uma religião e seus cristãos. Sendo assim, eles estão esperando pela manifestação de um outro Messias, com características de Jesus. Também pode ser sobre o retorno dele, de forma que salvará as pessoas e todos os pecados que estão acumulados na Era Astrológica de Peixes.

Em Lucas 22:8-13 Jesus fala com Pedro e João, citando um período específico que é o da Páscoa e simbolizando uma palavra hebraica que significa passagem: "Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um cântaro de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar".

O que podemos esperar da Era de Aquário

A Era de Aquário será marcada pela alta consciência das pessoas, fazendo com que elas se voltem para a atual realidade e humanitarismo. Aqui as questões sociais são evidenciadas, falando especialmente em não dividir os povos. Urano é o planeta que rege este signo, fazendo com que venham mudanças e revoluções.

Não vai ser através dos conflitos que a evolução irá surgir. As pessoas que habitam a Terra deverão ter um nova perspectiva de vida, além delas darem espaço para novas possibilidades em seus processos. Vai ser sobre o poder do Céu que todos vão perceber a grande necessidade de salvar o planeta.

Qual o principal impacto da Era de Peixes para a história da humanidade?

Evolução humana.

O principal motivo que causou esse impacto na sociedade e que é resultante da Era de Peixes, se dá pela busca astrológica que todos fizeram por muito tempo e que foi se desenvolvendo com o passar dos séculos. As mudanças ainda estão passando pelos seus processos necessários e continuam se aprofundando cada vez mais. Dando outras experiências, atinge muitas pessoas.

Elas contam com resquícios do processo anterior, mas dando agora o poder necessário que as mulheres sempre buscaram. São elas que sempre moveram e moldaram a sociedade, e que atualmente estão buscando por mais liberdade. Neste momento estão lutando por seus direitos e exigem que eles sejam iguais aos dos homens. Não gostam que as tratarem com limitação, precisando de uma certa flexibilidade para tudo fluir e em benefício de todos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.