Sonhar com bexiga: azul, rosa, aniversário, cheia, no ar e mais!

Sonhar com bexiga: azul, rosa, aniversário, cheia, no ar e mais!

Os sonhos com bexigas podem carregar mensagens que descrevem a sua vida. Quer saber mais? Detalhamos aqui 20 tipos diferentes e seus significados!


O que significa sonhar com bexiga?

Bexigas no céu.

Bexigas, ou balões, como também são conhecidos, são objetos muito emblemáticos. Geralmente relacionados a comemorações e festejos, esses símbolos podem ter importantes representações quando são vistos em sonhos.

Geralmente, quando uma pessoa vê um ou mais balões em seu sonho, está recebendo uma mensagem que descreve a sua vida. Possivelmente esse indivíduo é alguém que sonha e tem aspirações e desejos ardentes. Por outro lado, o sonhador pode estar passando por momentos de pressão em sua vida.

De toda forma, sonhos com bexigas são como qualquer outra classe de sonhos, cheios de detalhes e pormenores. Logo, esses vários detalhes que podem acontecer dentro de um desses sonhos são o fator de relevância que irá direcionar a sua interpretação.

Neste artigo nós trouxemos 20 tipos de sonhos com bexigas e detalhamos os seus significados que possuem diferenças entre si. Navegue neste mundo conosco!

Sonhar com bexiga de diferentes cores

Bexigas cobrindo o teto.

Para iniciarmos o nosso compilado de significados, trouxemos seis tipos de sonhos com bexiga em que o fator principal é a cor do objeto em questão. Conheça agora as interpretações para sonhar com bexiga rosa, azul, preta, branca, amarela e vermelha.

Sonhar com bexiga rosa

Sonhar com uma bexiga rosa é um forte indicativo de que a pessoa que sonhou precisa ser mais amorosa e compreensiva com entes queridos e amigos. No caso, esse sonhador deve ser alguém demasiadamente frio ou pouco emotivo.

Se você viu uma bexiga rosa no seu sonho, entenda que o afeto é fundamental em qualquer relação. Aprenda a ser mais carinhoso com seu cônjuge, filhos e pais, por exemplo. Não leve a vida de uma forma tão “cinza”.

Sonhar com bexiga azul

Sonhos em que bexigas azuis aparecem, sobretudo se estiverem voando, são um ótimo presságio. Esse tipo de sonho vem dizer para a pessoa que sonhou, que um momento de grande paz e tranquilidade vem por aí. No entanto, também serve como alerta de que essa pessoa deve usar o tempo de paz para conhecer mais a si mesmo.

Provavelmente você já passou por momentos difíceis na vida e hoje sabe que parte de tudo aquilo se deu por atitudes que você mesmo tomou. No entanto, a paz reinará em seu viver. Use esse período de cabeça fria para descansar e pensar em como pode ser melhor, a fim de evitar que os problemas de outrora retornem.

Sonhar com bexiga preta

Ver uma bexiga preta em sonho é emblemático, porque representa um mau presságio que ao mesmo tempo é o prenúncio de melhorias. Em resumo, esse sonho informa a pessoa que o teve que, para que as coisas se acertem, ela terá que passar por um “vale”.

O balão negro que você viu em seu sonho, indica que tudo pelo que você está passando terá uma solução. No entanto, você precisará passar por um período doloroso e de lutas. Essa situação é sonhada por estar prenunciando, por exemplo, a cura de uma doença que necessitará de um tratamento pesado. Portanto, aguente firme porque a vitória está depois desse deserto.

Sonhar com bexiga branca

Quando bexigas ou balões brancos aparecem em um sonho, trazem consigo uma mensagem de pureza e retidão espiritual. Geralmente, esses sonhos vêm como uma mensagem de que algo com forte representatividade nesse sentido irá aparecer na vida do sonhador.

A bexiga branca vista no sonho representa algo, alguém ou alguma situação que está prestes a ocorrer na sua vida. Pode ser desde a chegada de um filho, que é um ser puro, até uma virada na sua própria vida, em que você se tornará alguém melhor. Apenas aguarde.

Sonhar com bexiga amarela

Se você viu uma bexiga amarela em seu sonho, alegre-se, pois recebeu um ótimo presságio. A cor amarela está relacionada com riqueza, mas nesse caso representa bem mais que apenas bens materiais. Vem aí um momento de grande progresso na sua vida amorosa.

Provavelmente as coisas não andam muito bem na sua atualmente. Talvez muito trabalho e pouca diversão tenham se aliado a traumas e decepções do passado. Contudo, isso não vai impedir de um tempo de harmonia chegar, trazendo alguém especial para a sua vida.

Sonhar com bexiga vermelha

Sonhar com uma bexiga vermelha representa um mau presságio relacionado a más escolhas. Esse tipo de sonho é também um alerta de que momentos difíceis que virão sobre a vida desse sonhador terão como base as “burradas” que ele fez no passado ou que está fazendo nesse exato momento.

Se você sonhou com um balão vermelho, está na hora de tomar consciência das suas responsabilidades. Você sentirá na pele, muito em breve, que não é mais uma criança e que, portanto, precisa tomar cuidado no que faz. Atente-se principalmente para as decisões que tomou ou está tomando com base nos seus sentimentos e desejos.

Sonhar com bexiga de diferentes tipos

Bexigas no céu.

Nesta curta seção existem significados para sonhar com bexiga de água, de gás hélio e de aniversário. Confira!

Sonhar com bexiga de água

Sonhos com bexigas de água têm o mesmo significado de sonhos com bombas ou pavios. Ou seja, esse tipo de situação sonhada é um alerta a pessoa que a vê de que as emoções que ela tem reprimido estão desestabilizando o seu emocional que pode “explodir” a qualquer momento.

Não espere as coisas ficarem difíceis para se esvaziar dessa pressão toda. Tudo pelo que você está passando tem “enchido” você. E assim com um balão cheio de água está pressionado e pode estourar com qualquer arranhão, você está prestes a “surtar”. Livre-se desse peso interior imediatamente.

Sonhar com bexiga de gás hélio

Ver uma bexiga de gás hélio num sonho é um “conselho” para a pessoa que teve o sonho. Essa situação sonhada vem informar que esse sonhador é alguém alegre, de presença agradável e espírito contagiante. Logo, esse indivíduo deve permanecer sendo quem é.

As famosas bexigas de gás hélio são uma atração interessante. O gás, que “afina” a voz ao ser aspirado, diverte bastante as pessoas. De igual maneira, quem sonha com esse objeto geralmente é luz na vida das outras pessoas. Se foi você quem teve esse sonho, parabéns e continue assim.

Sonhar com bexiga de aniversário

Quando bexigas de aniversário são vistas em um sonho, representam positividade e boas vibrações. Esse tipo de sonho geralmente ocorre a pessoas otimistas e que buscam essa positividade para seguir em frente na vida.

Há um consenso geral de que balões coloridos não podem faltar em uma festa de aniversário. E, de fato, essa máxima está correta, pois eles abrilhantam ainda mais a festa. Nesse sentido, vê-los em um sonho traz uma espécie de alento que diz que tudo continuará ou tornar-se-á positivo na vida do sonhador em questão.

Sonhar que vê bexiga de diferentes maneiras

Bexigas no céu.

Aqui, você saberá o que quer dizer sonhar que vê uma bexiga, que vê um conhecido segurando uma bexiga e que vê um estranho segurando uma bexiga.

Sonhar que vê uma bexiga

Apenas contemplar uma bexiga em sonho, não importando sua forma, cor ou tipo, é uma espécie de alerta para a vida profissional da pessoa que sonhou. Provavelmente muito em breve esse sonhador se verá dentro de um desafio em seu ambiente de trabalho.

O sonho veio te alertar para que você se prepare para uma luta profissional muito em breve. Não se sabe ao certo qual será a cerne dessa situação e nem o porquê de ela acontecer, mas é certo que você precisa se antecipar, tomando conselhos de pessoas mais experientes que você, por exemplo.

Sonhar que vê um conhecido segurando uma bexiga

Sonhar com um conhecido segurando uma bexiga é um tanto quanto emblemático, e o significado vai depender da pessoa que você via com o objeto em mãos. Se o conhecido era alguém que “faz bem” ao sonhador, é um bom presságio. Do contrário, é um mau presságio.

Se você teve esse tipo de sonho, tente lembrar se o indivíduo que você viu era alguém do seu “agrado”. Se sim, isso quer dizer que os seus sonhos, representados pela bexiga, terão a ajuda desse indivíduo para serem realizados.

Entretanto, se você viu um desafeto segurando uma bexiga, neste caso o objeto representa problemas e pressões sobre a sua vida, que serão protagonizadas e/ou provocadas por essa pessoa. Neste caso, você foi alertado de que deve manter o indivíduo longe.

Sonhar que vê um estranho segurando uma bexiga

Ver uma pessoa estranha segurando uma bexiga na rua, por exemplo, em um sonho, pode ter duas linhas de significado. Se a pessoa estava feliz e convidativa, é um bom prenúncio. Mas se o indivíduo estava com a “cara feia”, o sonhador precisa ter cuidado.

Reflita sobre o seu sonho e busque lembrar das feições do estranho que você viu com a bexiga nas mãos. O balão que você viu representa seus sonhos e aspirações, e o humor da pessoa que o segurava é uma espécie de indicativo que diz se esses sonhos se cumprirão ou não. Apenas você pode dizer o desfecho dessa história, ao lembrar de como estava a expressão do estranho.

Sonhar que interage com a bexiga

Bexigas voando.

Nessa penúltima parte da nossa lista, os quatro sonhos discorrem sobre interações da pessoa que sonhou com a bexiga que viu no sonho. Saiba agora as interpretações de sonhar que está segurando uma bexiga, estourando uma bexiga, soltando uma bexiga no ar e enchendo uma bexiga.

Sonhar que está segurando uma bexiga

Sonhar que está segurando uma bexiga é um alerta importante, informando a pessoa que sonhou que ela precisa parar de se importar com frivolidades e ilusões e focar na vida real. Esse sonho é muito comum de acontecer a pessoas mais jovens, entre a adolescência e a vida adulta.

Se você viu a si próprio segurando uma bexiga em seu sonho, não importando sua cor ou tipo, provavelmente está em um mundo paralelo, talvez até criado pela sua própria mente. Porém, você deve se libertar disso e viver a vida real. Abra os olhos enquanto é tempo.

Sonhar que está estourando uma bexiga

Sonhos em que indivíduos relatam ter estourado um balão ou bexiga, são um alerta importante. Essa situação sonhada aponta para a cautela e a organização, pois a pessoa que sonhou provavelmente está prestes a tomar uma atitude.

O seu ímpeto é grande e o seu desejo de botar em prática suas boas ideias está aflorado. Entretanto, por melhores que sejam as suas aspirações, você deve ter cautela, pois mesmo sendo boas, as suas ideias podem fracassar por serem colocadas em prática no tempo errado e da maneira errada.

Sonhar que está soltando bexiga no ar

Ver a si mesmo soltando uma bexiga no ar, é de forma geral um bom presságio. A bexiga que foi vista sendo solta pode representar problemas e pressões psicológicas e reais, ou sonhos e desejos. Porém, o fato de estar soltando-a é o ponto chave que determina a boa interpretação para esse sonho.

A bexiga que desaparecia nos céus em seu sonho pode apontar para pressões que você vinha passando e agora “liberou”. Por outro lado, pode ser que você tenha planos e sonhos guardados há anos, e agora está pondo tudo em prática. De qualquer forma, alegre-se, pois a sua atitude é aprovável.

Sonhar que está enchendo uma bexiga

Uma bexiga sendo enchida em um sonho, representa um extrato do interior da pessoa que sonhou e revela que essa pessoa não está satisfeita com o que é e, por isso, sempre está buscando melhorar, assim como alguém que enche um balão até que ele fique bem cheio.

A busca por melhorar a si mesmo precisa ser uma constante na vida de qualquer ser humano. Portanto, esse sonho vem demonstrar algo muito louvável da sua parte. Siga e prossiga nessa busca incansável, sendo melhor a cada conquista, por menor que seja.

Sonhar com bexiga de diferentes condições

Bexigas de festa.

Para finalizar a nossa coletânea, temos mais quatros tipos de sonhos com bexiga que são, digamos, aleatórios. Confira agora os significados de sonhar com bexiga cheia, com bexiga subindo no ar, com um grande pacote de bexiga e com bexiga esvaziando.

Sonhar com bexiga cheia

Sonhar com uma bexiga que está plenamente cheia significa que a pessoa que sonhou tem nutrido muitas expectativas sobre alguém ou alguma coisa. Desta forma, esse sonho vem como um alerta de cuidado, uma vez que toda essa expectativa pode acabar frustrando o sonhador.

Se você viu uma bexiga bem cheia e consistente em seu sonho, na verdade estava olhando para dentro de si mesmo. Você tem “apostado as suas fichas” em alguma pessoa ou plano, por exemplo. Contudo, vá com calma, pois você pode ter uma grande decepção. Lembre-se que balões muito cheios são mais fáceis de estourar.

Sonhar com bexiga subindo no ar

Uma bexiga subindo pelo ar, ou voando, como queira, aparecendo em um sonho, representa desejos e sonhos da pessoa que sonhou que estão relacionados à liberdade. A bexiga subindo no ar é, portanto, a confirmação de que essa libertação chegará.

Provavelmente você está preso a alguma coisa ou alguém e todos os dias o sonho de se ver livre ganha mais um capítulo de esperança. Esse sonho veio como um bálsamo para a sua dor, informando que em breve você estará livre desse fator que possivelmente estava te incomodando há anos.

Sonhar com um grande pacote de bexiga

Ver um pacote cheio de bexigas ou balões em um sonho é a representação do grande número de responsabilidades que a pessoa que sonhou tem. E, além disso, o grande pacote de bexigas indica o medo que o sonhador tem de não atender às expectativas.

Possivelmente você tem filhos, ao mesmo tempo em que é uma espécie de líder da sua família, possui cargos de confiança no trabalho e na comunidade e etc. Tudo isso está acarretando medos e inseguranças à você, que são representados pelos balões. Contudo, permaneça firme e calmo, pois você é capaz e pode dar conta.

Sonhar com bexiga esvaziando

Sonhos em que uma ou mais bexigas são esvaziadas, representam sentimentos de culpa e descontentamento por parte da pessoa que sonhou. Provavelmente esse indivíduo está experimentando um tempo de “recompensa” pelos seus maus feitos, e isso está consumindo a sua vida.

Você já fez muitas “burradas” na vida, e a conta chegou. Você está amargando uma situação e sabe que o culpado é você. Entretanto, esse sonho veio evidenciar isso para informar que do mesmo jeito que você foi capaz de entrar nesse buraco, é capaz de sair. Levante-se e faça o que tem que ser feito, pois as suas lamentações não vão consertar nada.

Sonhar com bexiga é motivo para comemorar?

Bexigas presas em um poste.

Dentre os 20 tipos de sonhos com bexiga que apresentamos, em um total de sete oportunidades temos significados relacionados direta ou indiretamente com comemorações. Esse assunto, portanto, é o majoritário nas interpretações dessa classe de sonhos, o que não poderia ser diferente, visto a simbologia “festiva” que esses objetos têm.

Porém, por ser uma classe de sonhos que apresenta um objeto emblemático como são as bexigas, não temos apenas uma linha de significados. Aqui podemos ver maus presságios, alertas, contemplações e outros, todos relacionados com o interior do sonhador e sobre a sua vida e atitudes.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


objetos cores

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.