Signo de Virgem no amor: veja o comportamento do homem e mulher deste signo!

Signo de Virgem no amor: veja o comportamento do homem e mulher deste signo!

Você conhece um virginiano? Saiba como este signo se comporta e como ele se relaciona no amor.


O comportamento do signo de Virgem no amor

Corações de madeira.

Os homens e as mulheres de virgem se destacam por algumas características que lhes são comuns, como a postura crítica e detalhista. São pessoas que costumam focar em situações que podem passar despercebidas e, portanto, são extremamente difíceis de conquistar. Além disso, ambos voltam a sua atenção para o mundo ao redor e avaliam todas as situações antes de agir.

Assim, tanto os homens quanto as mulheres de Virgem buscam um bom funcionamento de tudo em suas vidas e não ficam satisfeitos até que isso seja obtido com perfeição. Os nativos desse signo também costumam ser pessoas discretas que não gostam de ser o centro das atenções.

Em geral, os virginianos de ambos os sexos possuem questões complexas ligadas à autoestima, mas isso é mais variável. Para saber mais a respeito de Virgem, especialmente como esse signo se comporta no amor, continue lendo.

Personalidade do signo de Virgem no amor

Duas pessoas com a cabeça parecendo árvores.

Apesar da fama de críticos e observadores, quando o assunto é amor os virginianos têm um ponto ao seu favor. Como eles são pessoas detalhistas e mantém o foco nos seus objetivos, são capazes de perceber mudanças nos seus parceiros, como cortes de cabelo e roupas. Portanto, esse é um ponto positivo a se considerar a respeito das suas personalidades.

Porém, para chegar nesse ponto é preciso investir muito para conquistar um virginiano. Isso porque eles são pessoas seletivas, exigentes em todas as áreas da vida e que gostam que tudo esteja em perfeita harmonia. Portanto, quando o assunto é amor eles são prudentes e buscam parceiros dispostos a investir em um relacionamento, ainda que o processo seja demorado.

Homem do signo de Virgem no amor

Os homens do signo de Virgem são muito atenciosos. Porém, são difíceis de conquistar, já que o seu coração é envolto por uma verdadeira barreira que precisa de muito empenho dos interessados para ser quebrada.

Portanto, uma boa forma demonstrar para o homem virginiano que você merece uma chance é se mostrar uma pessoa confiável e que poderá ser uma boa companheira para ele. Em geral, os homens desse signo buscam por um relacionamento sólido.

Mulher do signo de Virgem no amor

As mulheres de Virgem podem ser tímidas em muitas ocasiões e costumam se fechar bastante. Entretanto, no fundo, as virginianas são extremamente românticas e querem ser conquistadas por parceiros com quem possam construir uma confiança maior.

Portanto, a intimidade para as mulheres desse signo é algo que será construído somente com o tempo. Mas, quando estas se entregarem de fato, se mostrarão cada vez mais abertas às possiblidades da relação. Para demonstrar seus sentimentos, as mulheres de Virgem usam de cuidados diários que demonstrem o carinho que sentem por seus parceiros.

Signo de Virgem na cama

Ainda que, no geral, os nativos de Virgem sejam pessoas tímidas, ao construírem uma relação de intimidade com os seus parceiros, eles demonstram grande potencial na cama. Esse potencial vem do fato de que os virginianos são atenciosos e percebem tudo o que os outros gostam durante esses momentos.

Assim, uma relação íntima com um virginiano contará com muito romance. Entretanto, os nativos desse signo costumam ser mais contidos no começo por temerem ser avaliados pelos seus parceiros. Porém, com o tempo acabam se soltando.

Combinações do signo de Virgem no amor

Dois dedos pintados como amantes.

Como os virginianos possuem características bem particulares, é muito difícil para que eles tomem a iniciativa de construir uma relação. Então, se um virginiano resolve tomar à frente e demonstra que quer ter algo com você, é porque ele acredita que vocês podem construir algo bom de verdade juntos. Algo exatamente como ele costuma vislumbrar.

Dessa forma, existem alguns signos que acabam sendo mais favoráveis para complementar as características de Virgem. Devido à timidez dos nativos, é preciso que a outra parte do relacionamento possua mais atitude e seja capaz de tomar à frente. Entregar-se não é fácil para o virginiano.

Signo de Virgem com Áries no amor

Virgem e Áries não é nem de longe uma das combinações mais fáceis de lidar. Isso acontece porque os arianos possuem um espírito aventureiro que está sempre em busca de mudanças e de diversão. Além disso, eles são extrovertidos. Em contrapartida, os nativos de Virgem são pessoas tímidas.

Entretanto, por mais que a princípio pareça que esse casal não deveria estar junto, o lado aventureiro de Áries pode proporcionar mais diversão para a vida do virginiano, que deve perceber nesse relacionamento uma boa oportunidade para abrir mão e se divertir mais na vida.

Signo de Virgem com Touro no amor

Virgem e Touro formam uma boa combinação quando se considera que ambos são signos de terra. Portanto, acabam pensando e agindo de maneiras bem semelhantes. Porém, é possível que o relacionamento acabe se complicando visto que ambos tentarão ser sempre objetivos e práticos.

Assim, em longo prazo, essa postura pode acabar cansando o casal e levando o relacionamento ao fim. Logo, por mais que as suas atitudes sejam semelhantes, as pessoas de Touro costumam ser muito mais provocantes e isso pode dar um tom mais romântico e sensual ao relacionamento.

Signo de Virgem com Gêmeos no amor

Com elementos distintos, o casal formado por Gêmeos e Virgem se encontra através do regente de ambos, o planeta Mercúrio. Dessa forma, mesmo que as suas diferenças sejam significativas, os dois serão mais mentais e racionais quanto às suas atitudes, o que pode lhes dar a impressão de semelhanças.

Por outro lado, Virgem costuma ser mais cuidadoso e técnico em suas ações, enquanto Gêmeos se mostra muito avoado. Um ponto que pode gerar atração entre os dois é a conversa: são dois signos muito inteligentes e podem passar horas conversando.

Signo de Virgem com Câncer no amor

Virgem e Câncer podem se atrair naturalmente e combinam devido às suas características essenciais. Assim, a relação tem tudo para dar certo porque os dois se complementam. Enquanto o virginiano é metódico, discreto e dedicado a tudo o que se dispõe a fazer; o canceriano é sensível, tímido e também gosta de se dedicar.

Além disso, ambos os signos exibem características de organização e se mostram pessoas práticas em suas atitudes, algo que no dia-a-dia trará sucesso para o relacionamento.

Signo de Virgem com Leão no amor

Virginianos e leoninos se encontram na teimosia. Isso pode tornar o relacionamento um pouco complicado, além das várias outras diferenças comportamentais. Assim, enquanto Leão exibe características extrovertidas e gosta de estar no centro das atenções, Virgem é um signo tímido e contido.

No amor, o leonino tende a se encantar pela forma como o virginiano é organizado e prático, e este pode se apaixonar totalmente pela criatividade e espontaneidade do leonino. Mas, no dia-a-dia, o excesso de manias do virginiano pode causar um desgaste no leonino, que passará a se irritar com tanto controle.

Signo de Virgem com Virgem no amor

A combinação entre dois virginianos em um relacionamento pode ser bem-sucedida, visto que ambos contarão com características semelhantes e estarão em busca de estabilidade e compromisso. Como os dois são parecidos, têm ciência a respeito do jeito um do outro e das manias.

Então, quando dois virginianos entram em um relacionamento, costumam apostar tudo de si e querem que dê certo. Sendo assim, com os dois lados da relação dispostos a ter a mesma coisa, terão grandes chances de serem muito felizes juntos.

Signo de Virgem com Libra no amor

Virgem e Libra não têm muitos pontos em comum, o que dificulta bastante um bom relacionamento entre esses signos. Assim, para que a relação vá para frente, além de muito amor, será necessário que ambas as partes tenham paciência e se mostrem dispostas a ser flexíveis, compreendendo as necessidades de cada um.

Portanto, enquanto o virginiano é mais tranquilo e costuma ficar mais quieto, o nativo de Libra gosta de socializar e conhecer pessoas. Logo, será preciso que o casal invista muito no diálogo para entender o lado um do outro.

Signo de Virgem com Escorpião no amor

A combinação entre Virgem e Escorpião é muito positiva e formará um casal imbatível. No amor, os dois sentem uma atração intensa um pelo outro, que será instantânea e cheia de poder.

Por mais que sejam signos bem diferentes, visto que Escorpião é cheio de sensualidade e paixão; enquanto Virgem é sempre mais tímido e quieto, os dois conseguirão driblar estas diferenças e cultivarão um relacionamento positivo, se completando de forma harmoniosa. É claro que existirão alguns obstáculos, mas esses dois signos têm tudo para dar certo.

Signo de Virgem com Sagitário no amor

Virgem e Sagitário possuem características quase que opostas. O sagitariano adora se aventurar pelo mundo e tem um comportamento bem exagerado. Do outro lado o virginiano gosta de se organizar o máximo possível e viver uma vida mais contida.

Assim, esses dois signos certamente não conseguirão manter um relacionamento sem muitas dificuldades e conflitos. Por mais que sintam uma forte atração, essas características serão um problema para o casal. Logo, os dois podem acabar em uma relação muito complicada e que terá mais problemas do que momentos bons.

Signo de Virgem com Capricórnio no amor

Virgem e Capricórnio possuem o elemento terra em comum. Portanto, acabam enxergando a vida de uma forma bem parecida. Assim, ambos são práticos e gostam de organização, além, é claro, de agirem quase que sempre de forma racional, mantendo os dois pés no chão em suas decisões e metas para a vida.

Portanto, esses signos podem combinar muito. Mas, ao longo da relação, o excesso de realidade a todo o momento e a falta de romantismo pode acabar com o amor. Focados em suas obrigações, o virginiano e o capricorniano podem deixar de viver momentos especiais e divertidos.

Signo de Virgem com Aquário no amor

De um lado, o virginiano que está sempre com os pés no chão. Do outro, o aquariano, que vive sonhando acordado. No entanto, são dois signos muito inteligentes e curiosos, que podem acabar funcionando em um relacionamento.

Assim, no amor, ambos possuem pontos em comum. Mas, devido à dificuldade de ambos para se expressar, o relacionamento acontecerá no âmbito mental. Porém, é um envolvimento que pode acabar pecando bastante em matéria de romantismo, visto que Aquário e Virgem não têm essa tendência.

Signo de Virgem com Peixes no amor

Virgem e Peixes, ainda que sejam considerados opostos, acabam sendo também complementares. Isso acontece porque o pisciano tem tendência a ser sonhador e caótico enquanto o virginiano é organizado e centrado.

Além disso, os nativos de Peixes possuem um lado sentimental muito mais acentuado do que os de Virgem, que pode falhar nesse quesito por ser pé no chão e centrado, muito mais do que o avoado pisciano. Porém, apesar disso, as pessoas de Virgem tendem a se atrair pelo romantismo de Peixes, que faz toda a diferença na relação.

Signo de Virgem é um bom parceiro no amor?

Casal se beijando.

Os virginianos, de um modo geral, não são os mais românticos do Zodíaco. Porém, são atenciosos ao ponto de entender todas as necessidades de seus parceiros e conseguem usar isso para suprir todo o romantismo que não possuem.

Assim, os nativos de Virgem são pessoas práticas, mas quando se interessam por alguém fazem de tudo para que o parceiro entenda isso através do cotidiano e de pequenos gestos de carinho. Dessa forma, virginianos se mostram incríveis e estão dispostos a viver um relacionamento duradouro e saudável.

Vale ressaltar que o relacionamento com uma pessoa de Virgem será totalmente pautado na confiança e esse signo valoriza muito a capacidade de transmitir essa característica ao seu companheiro.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números