O que significa sonhar com caixões? Empilhados, em velório e mais!

O que significa sonhar com caixões? Empilhados, em velório e mais!

Sonhar com caixões é considerado um sinal de morte? Descubra aqui tudo sobre esse sonho e todos seus significados!


Significado geral de sonhar com caixões

caixão

Quando falamos de caixões, já os ligamos à figura da morte e tragédia. A maioria das pessoas acredita que sonhar com esse objeto funerário é um sinal de mau agouro, porém não é bem assim. Sonhar com caixões pode indicar um término de um ciclo na sua vida. Assim com a morte em si simboliza o fim de um ciclo, esse sonho é uma representação do começo de uma nova etapa na sua vida.

É claro que dependendo de como estava o caixão no momento do sonho ou até o lugar onde ele aparecia podem ser fatores que irão determinar simbolismos diferentes para o seu sonho. Neste artigo, abordaremos todos os tipos de sonhos envolvendo caixões e suas diferentes conotações.

Significado e interpretação de diferentes sonhos com caixões

caixão

Sonhar com caixões possui diferentes significados, dependendo da situação ou do tipo de caixão, o sonho pode ter um significado bem singular. Podem ser sonhos que envolvam muitos caixões, fábrica de caixões ou até caixões de bebê. A seguir falaremos sobre cada um desses tipos e seus significados.

Sonhar com caixões

Sonhar com caixões pode ser um sinal de que está culpando alguém por algo que ela não cometeu. Portanto, analise melhor a situação e meça melhor suas palavras antes de acusar injustamente alguém. Esse sonho também pode estar relacionado à sua carreira de negócios. Significa que você terá novas oportunidades de emprego ou um grande avanço na sua carreira que lhe renderá muitos frutos.

Contudo você terá que fazer sacrifícios para poder o que quer. Talvez seja necessário fazer uma viagem ou mudar para outra cidade ou até um país estrangeiro para se firmar em seu trabalho.

Sonhar com muitos caixões

Sonhar com muitos caixões pode indicar que você está envolto em más companhias em seu ciclo de amizades. Talvez seus amigos não sejam tão amigos quanto parece ser. Podem ser pessoas falsas ou tóxicas que além de desejarem o seu mal, poderão lhe apunhalar pelas costas a qualquer momento.

É hora de separar o joio do trigo e selecionar melhor suas amizades. Saiba analisar quem são seus amigos de verdade e se distancie daqueles que só lhe trazem vibrações negativas.

Sonhar com caixões de bebê

Caixões de bebê nos sonhos são um aviso de seu subconsciente de que você precisa rever suas maneiras de pensar e seus hábitos do dia a dia. O mundo cada vez tem mudado mais rapidamente e talvez você precise rever seus conceitos e pensar de maneira um pouco mais ampla e renovadora.

O mesmo serve para seus hábitos, começar uma rotina mais saudável de exercícios e alimentação é uma boa pedida. Também pode ser um sinal de que os tempos ruins e as dificuldades que está passando em breve se resolverão. Afinal, após a tempestade sempre vem a calmaria, portanto não desanime que logo as coisas boas começarão a se desabrochar.

Sonhar com fábrica de caixões

Sonhar com uma fábrica de caixões pode simbolizar que você possui ótimas companhias e sempre que precisar de um ombro amigo eles estarão ali para te dar todo suporte. Também pode significar que você se sente como uma pessoa muito poderosa e que ninguém é páreo para suas habilidades. Seja no trabalho, estudos ou mesmo naquela atividade que você mais gosta, um jogo por exemplo.

Pode ser também, um indício de que está muito preocupado com alguma coisa. Procure a raiz do problema e tente resolvê-lo o mais rápido que puder. Por fim, o sonho pode ser um sinal de que alguma coisa em sua vida não está lhe satisfazendo ou está deixando a desejar. O ideal é cercar por todos lados as coisas que se passam no seu dia a dia e verificar o que pode estar sendo bom e produtivo ou não.

Sonhar com caixões e mortos

O ato de sonhar com caixões e mortos significa que algum pequeno problema na sua vida, que pode parecer bobo ou até insignificante merece atenção e cuidados. Você está arrastando esse problema com a barriga achando que ele é medíocre, mas na verdade ele está começando a se tornar cada vez mais complicado, ainda mais que ele vem se acumulando com o passar dos dias.

Não perca tempo e resolva-o antes que seja tarde demais. Pode também ser um reflexo da sua fuga perante suas responsabilidades e problemas do dia a dia. É hora de encarar os fatos e ser uma pessoa mais responsável. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Sonhar com caixões e cemitério

Sonhar com caixões e cemitério simboliza que você precisa abrir os olhos e olhar as coisas com mais nitidez. Talvez você esteja deixando passar pequenos detalhes que podem ser cruciais em sua vida. Também pode ser um reflexo de suas preocupações perante seu envelhecimento e que está perdendo a virilidade.

O envelhecimento é algo inevitável, tente levar como algo natural, mas ao mesmo tempo realize atividades que ajudam a retardá-lo, como se alimentar bem e praticar exercícios físicos. Por fim, pode simbolizar seu entendimento perante os erros do passado, utilizando eles como aprendizado para o que ocorrerá à sua frente.

Significado de sonhar com caixões coloridos, empilhados, abertos e outros

caixão

Durante os sonhos, os caixões podem aparecer de formas bem diferentes, podendo ser empilhados, coloridos ou se passar em um velório cheio de caixões. Nos tópicos abaixo falaremos um pouco mais sobre cada um desses tipos de sonhos e seus significados.

Sonhar com caixões coloridos

Se você sonhou com caixões coloridos significa que há algo na sua vida que você sente falta. Pode ser alguém importante, um amor do passado, uma situação ou acontecimento que tenha ocorrido a qual tenha suspirado para que acontecesse novamente. Viva o presente e não se apegue ao passado com tanta força. Afinal, novas oportunidades e experiências ocorrerão muito em breve.

Também simboliza a mágoa que você sente por alguém ter o injustiçado desmerecidamente. Talvez as coisas não tenham ocorrido como deveriam, mas viver com mágoas de alguém também não é algo bom, por mais que você tenha razão.

Esse tipo de sonho também pode ser um alerta para más energias que estão lhe envolvendo ultimamente. Evite pensamentos negativos e andar com más companhias. Tente se envolver mais espiritualmente e eliminar o karma negativo de sua vida.

Sonhar com caixões empilhados

Sonhar com caixões empilhados significa que seu esforço e dedicação lhe trarão gloriosos frutos. Você será muito bem recompensado no futuro, portanto não desista e continue a dar seu suor pelos seus sonhos.

O sonho ainda pode ser um reflexo da sua baixa autoestima. Você precisa se valorizar e amar mais a si próprio. Você é uma pessoa com muito potencial, contudo está cheia de inseguranças e incertezas sobre si própria. Aprenda a estimar e a cuidar mais a si, não desperdice todas capacidades que você possui.

Também pode ser um sinal de que você está sendo muito “Maria vai com as outras”. Você é facilmente influenciável e partilha de das mesmas opiniões e crenças com os outros de modo que ignora suas próprias vontades e julgamentos por insegurança e medo. Não se deixe influenciar pelos outros, seja você mesmo e exponha todas suas opiniões e pensamentos sem ter medo de ser feliz ou mal julgado.

Sonhar com dois caixões abertos

Sonhos com dois caixões abertos pode ser um mau sinal. É um alerta de seu subconsciente de que você está tendo comportamentos autodestrutivos. É hora de refletir se vale a pena continuar com isso e o porquê dessas ações. Se necessário procure por um especialista o mais rápido possível.

Pode indicar insegurança diante uma nova etapa da vida a qual está para seguir. Não tema e se jogue de cabeça para o que está à sua frente, mas ao mesmo tempo seja cuidadoso e precavido. Também é um reflexo da sua personalidade tranquila. Você não gosta de se envolver em brigas e conflitos e prefere negociar tudo calmamente com muita conversa e negociação.

Sonhar que está cercado por caixões

Sonhar que está cercado por caixões é um mau presságio. Significa que você está envolto de pessoas que além de emanarem energias negativas, também estão sempre lhe colocando em situações ruins e problemáticas. Saia dessa fria se distancie dessas pessoas e dê um tempo para si mesmo poder dispensar esse karma negativo da sua vida.

Sonhar que está em velório com vários caixões

O ato de sonhar com vários caixões em um velório pode estar ligado a verdade nua e crua que está à sua frente, porém você se nega a aceitar. É hora de abrir os olhos e enxergar as coisas realmente como são afinal viver uma falsa verdade não leva a lugar algum.

Também pode indicar que você está muito sobrecarregado perante seu trabalho, estudos e tarefas do dia a dia. É um sinal de que precisa dar uma pausa para si mesmo. Não há necessidade de se cobrar tanto. Relaxe faça uma pausa ou quem sabe deva pedir uma mãozinha para seus amigos e colegas.

Significado de sonhos em que há apenas um caixão

caixão

Durante o sonho o caixão pode aparecer em apenas uma única quantidade, pode ser vazio, ser um caixão de bebê ou até estar cheio de dinheiro. Essas diversas possibilidades vem com diferentes conotações. Para um maior entendimento sobre cada um deles acompanhe os tópicos a seguir.

Sonhar com caixão

Sonhar com um caixão pode denotar o fim de uma etapa de sua vida. Pode ser sua mudança da casa dos seus pais para sua própria casa, conclusão do ensino médio ou faculdade, casamento ou divórcio. As possibilidades são diversas.

Esse sonho também pode estar ligado com o fim de um vício ou algum hábito ruim. Pode ser que você tenha deixado o tabagismo ou o álcool de vez ou então largado o vicio de jogos.

Dependendo do contexto em que está passando na sua vida, esse sonho pode ser um presságio de que um membro novo na família virá. Não necessariamente quer dizer que estará grávida, mas algum outro parente pode estar esperando um bebê.

Sonhar com caixão vazio

Um caixão vazio no sonho remete à solidão e ao medo de ficar sozinho. Você sente que seus amigos e pessoas próximas estão lhe abandonado e que não possui ninguém com quem contar. O melhor a se fazer é abrir o coração e dizer abertamente como está se sentindo.

Esse sonho também pode denotar a indecisão perante uma situação bem delicada. Você não sabe muito bem que rumo seguir e se a decisão a se tomar é a melhor escolha a se fazer. Não precisa se descabelar pensando nisso.

Primeiro de tudo dê um tempo para si mesmo, relaxe e depois pare e pense nas melhores alternativas a se seguir. Agir sob pressão é ruim, além de trazer decisões movidas por impulso, as quais podem levar a graves consequências.

Sonhar com caixão de bebê

Se você sonhou com um caixão de bebê ou infantil, é um mau sinal. Significa que você está envolto em problemas e preocupações e está perdendo noites de sono por conta disso. A única coisa a se fazer é não empurrar os problemas com a barriga e resolvê-los o mais rápido possível, contudo tenha calma e pense muito bem em suas ações.

Sonhar com caixão cheio de dinheiro

Sonhar com um caixão cheio de dinheiro significa que você está preso em questões e problemas difíceis. Por mais que sejam assuntos delicados, não se desespere, tenha paciência e pense muito bem antes de dar o veredito final.

Pode ser também que você esteja lidando com um relacionamento, seja um namoro ou casamento, no qual precisa colocar um ponto final. Por mais que tenha tentado, as coisas não vão evoluir do jeito que estão. Tente conversar com seu parceiro e seja direto e sem rodeios sobre aquilo que está entalado em sua garganta.

Também pode indicar que você necessita ver as coisas ao seu redor de uma perspectiva diferente. Talvez visualizar as coisas de um modo diferente ou até mesmo vê-las por meio do ponto de vista de outras pessoas, poderá lhe ajudar a encarar os impasses do dia a dia ou mesmo do trabalho ou estudos de uma maneira muito mais ampla.

Significado de sonhos relacionados ao velório

caixão

Sonhar que está em um velório pode parecer bem desagradável, mas não é um presságio de que você ou alguém próximo irá morrer. Os sonhos envolvendo esse tipo de reunião podem ter significados bem diferentes dependendo do tipo de velório que estava acontecendo. Abaixo falaremos um pouco mais sobre cada um desses tipos de sonhos e seus significados.

Sonhar com velório

Sonhar que está em um velório é um grave sinal. Significa que as pessoas que você acha que são suas amigas na verdade não são nada disso que está pensando. Elas se passam por pessoas boas e confiáveis, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro. Quando menos esperar elas o apunhalarão pelas costas e farão de tudo para se apossar daquilo que você tem.

São pessoas falsas e invejosas, que esperam a oportunidade certa para lhe trair a confiança. Não perca tempo com esse tipo de gente, saiba separar as boas companhias das más, antes que tenha dores de cabeça no futuro.

Sonhar com caixão em velório

Se você sonhou que estava em um velório com um caixão ao lado, isso implica que seus sentimentos talvez estejam bem conturbados. Você está com os sentimentos à flor da pele, de modo que esteja bem sensível às sensações ao seu redor. Procure a raiz dessas sensações, se há algum problema ou mágoa que esteja dentro do seu âmago lhe interferindo tanto.

Sonhar com velório do marido

Sonhos envolvendo o velório do seu marido implicam que você está emocionalmente desequilibrada. Primeiramente você precisa relaxar e dar um tempo para si mesma. Procure entrar em equilíbrio consigo mesma e suas emoções. Talvez o primeiro passo seja entender mais a si mesma.

Pode também ser um indício de que está passando por uma transformação interna. Você está crescendo e evoluindo como pessoa de modo que esteja começando a ver as coisas ao seu redor de uma maneira mais perspicaz e amadurecida.

Por fim, pode simbolizar sua redenção dos erros do passado e com isso você está começando uma página nova da sua vida. Não leve esses erros como algo ruim e que deve ser abominado, mas sim como um aprendizado para o futuro.

Sonhar com velório do pai

Sonhar com o velório do pai ou mesmo de sua mãe e seu pai é um sinal do seu subconsciente de que está mais do que na hora de se desconectar dessas pessoas. Talvez esteja mais do que na hora de correr atrás da sua independência, seja financeira ou da sua casa própria.

Caso você já seja independente e more na sua própria casa, pode ser um sinal de que ainda é muito dependente das opiniões e consentimento de seus pais. Você é uma pessoa independente e paga suas próprias contas, não há necessidade de dever tantas satisfações para seus progenitores.

Devo me preocupar ao sonhar com caixões?

caixão

De forma geral sonhar com caixões não representa nada grave ou um presságio de morte. Esse tipo de sonho é um aviso de seu subconsciente para que fique atento aos arredores, com pessoas falsas e não confiáveis ou então que algo em seu comportamento deve ser mudado, pois está atrapalhando o progresso em sua vida.

Sonhar com caixões pode também significar coisas boas como amadurecimento e transformação, bons resultados do seu esforço, términos de vícios e o começo de uma nova etapa na sua vida.
Por outro lado, esse sonho pode indicar desequilíbrio emocional, solidão, término de relacionamentos e baixa autoestima.

Caso tenha tido um sonho com esse objeto, não fique apreensivo. Leve seu significado como um importante conselho tanto para sua pessoa quanto para o dia a dia.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


família pesadelos

Artigos relacionados


O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

Sonhar com carniça traz mensagens sobre problemas que não estão sendo enfrentados. Quer saber mais sobre seu sonho? Confira nosso artigo!


O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

Sonhar com pântano é um sinal de renovação da vida, mas também de desafios. Veja aqui mais de 15 interpretações para esse sonho e sabia como agir!


Sonhar com filme de terror: personagem, boneca, monstro e mais!

Sonhar com filme de terror: personagem, boneca, monstro e mais!

Sonhos com filme de terror são muito frequentes. Seu simbolismo está relacionado às questões do subconsciente e revela muito sobre o seu estado de espírito!


Sonhar com cabelo na boca: De mulher, preto, branco, boca e muito mais!

Sonhar com cabelo na boca: De mulher, preto, branco, boca e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo na boca pode trazer bons presságios? Veja essa e outras interpretações que esse sonho possui em nosso artigo!


O que significa sonhar com múmia? No sarcófago, voltando à vida e mais!

O que significa sonhar com múmia? No sarcófago, voltando à vida e mais!

Sonhar com múmia fala sobre uma personalidade inflexível e conservadora. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!