Quarto Verde: significado, propriedades, benefícios e mais!

Quarto Verde: significado, propriedades, benefícios e mais!

O Quarto Verde é uma pedra cujo poder está relacionado à cura, à sorte e à prosperidade. Você pode se beneficiar dele com as dicas dadas aqui!


Quais os significados do Quartzo Verde?

Quartzo Verde.

Os significados do Quarto Verde estão ligados à sorte, ao amor, à conexão com outras pessoas, à transmutação de energias e à criatividade. Sua energia verde também o alinha com a energia da cura e, por isso, pode ser empregada para redução de ansiedade, melhor digestão e melhora em doenças cardíacas e pulmonares.

Além disso, o Quarto Verde transforma energias negativas em positivas e estabiliza a emoção, devido à sua ligação com um chakra específico do corpo, como mostraremos neste artigo. Por conta dessa versatilidade, é importante saber suas características físicas, sua composição e suas ligações com os elementos e o seu planeta.

Neste artigo, apresentaremos os benefícios do Quarto Verde, incluindo dicas importantes sobre como usá-lo. Nele, você aprenderá as crenças associadas a esta pedra, seus benefícios, além de suas associações com os signos e as suas profissões. Continue lendo para entender a magia deste poderoso cristal!

Características do Quartzo Verde

Quartzos Verdes espalhados em tigelas.

O Quarto Verde, como o próprio nome sugere, é uma forma verde de Quartzo. Este cristal é caracterizado por um efeito de translucidez que existe em sua superfície, permeada por pontinhos brilhantes. Continue lendo para descobrir se ela é ideal para o seu signo, sua profissão e muito mais!

Origem e composição

O Quarto Verde é originário de países como Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Índia e Rússia. Consequentemente, é facilmente encontrado em nosso país.

Assim, ele é composto por um sistema cristalino hexagonal e é uma variedade translúcida de Quartzo ou Quartzito, com pequenas inclusões em formatos de placas ou flocos. Estas inclusões presentes no Quarto Verde, muitas vezes, são formações de mica.

Cores, dureza e composição química

O tom de verde do Quarto varia, de acordo com seu grau de pureza. Ele pode ser muito escuro ou bastante pálido, lembrando o cristal de jade.

Além disso, é um cristal duro. Na escala de Mohs, usada no estudo dos minerais para determinar a dureza das pedras, o Quarto Verde possui índice de dureza de 7.0, como todos os outros integrantes da família do Quartzo.

Isso quer dizer que este cristal possui uma boa resistência à água, podendo, então, ser molhado. Além disso, sua cor não desbota facilmente, se exposto à luz e a altas temperaturas. Sua composição química consiste em sílica, outro nome comum do dióxido de silício, um dos componentes químicos da areia e cuja fórmula química é SiO2.

Benefícios

O Quarto Verde é uma das melhores pedras para atrair sorte. Por isso, o simples ato de carregá-lo consigo atrairá esta energia para sua vida. Esse cristal de energia suave também auxilia na busca pelo amor e pela afeição, sendo essencial para todos os que desejam se alinhar com esta energia. Além disso, ele desperta o senso de valor em cada um de nós.

Assim, essa poderosa pedra também transforma energias negativas em positivas e estabiliza as emoções. Se você sofre de ataque de raiva ou até de tristeza, utilize-o para melhorar o seu astral. Ele é também a pedra da prosperidade e do dinheiro, portanto, carregue-o na sua carteira para atrair mais riqueza e sucesso para a sua vida.

Crenças

Existem muitas crenças sobre o Quarto Verde. Uma delas é que ele é um talismã da sorte, também conhecido como “pedra da oportunidade”. Por isso, deve ser usado por apostadores, para ganhar em jogos e na loteria.

Outras lendas o associam à criatividade, e, por isso, ele era usado no Tibete para melhorar a visão criativa. Quando carregado, o Quarto Verde tem a capacidade de acalmar até o espírito mais aflito.

Além disso, acredita-se que essa é a melhor pedra para aqueles que estão tentando conceber um bebê. Para isso, durante o período de ovulação, deve-se cavar um pequeno buraco na terra e enterrar um Quarto Verde para simbolizar a fertilização.

Signos e chakras

O Quarto Verde é considerado a pedra dos signos de Câncer, Libra, Peixes e Áries. Quando usado por piscianos e cancerianos, ele auxilia na intuição e no equilíbrio das emoções. Se você é ariano, este cristal fortalecerá o seu lado destemido e, se for libriano, o Quarto Verde ajudará na sua natureza harmoniosa.

Além disso, esse cristal está intimamente ligado ao chakra cardíaco, localizado na região próxima ao coração. Essa associação ocorre devido à cor verde do cristal, que está relacionada com o bem-estar e a cura, tanto em nível físico quanto emocional e espiritual. Por isso, ele desperta o amor, a empatia e a compaixão e auxilia as relações interpessoais.

Elementos e planetas

Devido à sua cor, o Quarto Verde está intimamente ligado ao elemento terra e ao planeta Terra como um todo. Por isso, você pode utilizá-lo sempre que quiser se conectar com as energias da natureza e desejar melhorar a sua saúde física e mental.

Além disso, o planeta astrológico associado ao Quarto Verde é Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. Vênus está também associada à beleza, ao refinamento, à estética e ao romance. Por isso, o Quarto Verde pode ser utilizado para estimular estas energias.

Profissões

O Quarto Verde é a pedra essencial para as profissões que envolvem cuidado ao próximo, comunicação, atendimento ao público, estética, beleza e artes. Exemplos de profissões que melhor se beneficiam dos poderes dessa pedra são artistas, babás, cabeleireiros, cantores, educadores, esteticistas, estudantes, modelos, secretários e terapeutas holísticos.

Além disso, devido ao seu intenso poder de cura e à sua energia de estabelecer empatia com os outros, o Quarto Verde é excelente para profissionais de saúde, como enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos (em especial cardiologistas, geriatras, obstetras, pediatras, otorrinolaringologistas e psiquiatras), parteiros, psicólogos e veterinários.

Outras profissões que também se beneficiam desse cristal são banqueiros, motoristas, economistas e atendentes financeiros.

Efeitos Quartzo Verde no corpo espiritual

Quartzos Verdes espalhados em tigelas.

Os efeitos do Quarto Verde no corpo espiritual incluem o aumento da sorte, o desenvolvimento do amor e da empatia e a melhora nos relacionamentos interpessoais. Além disso, ele pode ser utilizado para transmutar energias, bem como para aumentar a criatividade, como mostraremos a seguir!

Quartzo Verde na sorte

O Quarto Verde é a pedra da sorte. Seu uso é bem antigo e, por isso, se você se encontra num período de estagnação ou sem muitas oportunidades, use esse cristal no seu bolso e perceberá a diferença. Se quiser ter sorte numa área específica, segure-o com a mão com a qual você escreve e mentalize o seu desejo.

Assim, a sorte trazida deste cristal se origina no desbloqueio energético que ele promove, abrindo os caminhos para sorte, abundância e felicidade na sua vida. Geralmente, ele é utilizado em conjunto com velas de cor verde para estas finalidades.

Quartzo Verde no amor e empatia

A pedra Quarto Verde também pode ser empregada para trazer amor e empatia, por conter uma energia forte ligada a estas áreas. Se deseja encontrar um amor, use um pingente de Quarto Verde que fique posicionado exatamente na altura do seu coração. Combine-o com o Quartzo Rosa para melhores resultados.

Além disso, essa pedra pode ser dada de presente para o ser amado e, caso tenha algum sentimento por você, ele demonstrará com o auxílio dela. Carregado no bolso, o Quartzo desenvolve empatia.

Quartzo Verde na conexão com outras pessoas

O Quarto Verde é a pedra das relações interpessoais e da empatia. Por isso, ela te auxiliará na conexão com outras pessoas. Sempre que se sentir frio ou apático, esfregue um Quarto Verde no seu coração, para ativar esse chakra e se abrir para o mundo.

Se você precisa melhorar a sua comunicação com os outros, o Quarto Verde também te auxiliará, pois ele irá melhorar a sua intuição e sua clareza mental, o que propiciará uma ótima comunicação e, consequentemente, uma melhor conexão com os outros.

Quartzo Verde na transmutação de energias

O Quarto Verde é indicado para a transmutação de energias. Seu poder oferece a oportunidade de trazer equilíbrio energético, transmutando vibrações negativas em positivas, para estabilizar emoções e egrégora.

Então, se você se sente sugado energeticamente ou afundado nas próprias emoções negativas, como raiva, tristeza e inveja, carregue esse Quartzo com você, para transmutar essas energias em amor, felicidade e admiração. Se você é exposto diariamente às emoções intensas das pessoas, use este cristal para filtrá-las.

Quartzo Verde na criatividade

Sempre que você estiver precisando de mais criatividade, o Quarto Verde é indicado. Ele trará mais clareza mental e te alinhará com a sua própria intuição, para despertar a sua criatividade e remover possíveis bloqueios nesta área.

Para se beneficiar dele, medite com um cristal posicionado na sua testa, para que sua imaginação seja estimulada e o canal da criatividade reaberto. Além disso, você pode deixá-lo sempre no seu local de trabalho, mas é essencial que ele possa ser visto por você, para estimular a sua criatividade.

Efeitos Quartzo Verde no corpo físico

Quartzos Verdes espalhados em pote.

Como pedra de cura do corpo físico, os efeitos do Quarto Verde são usados como tratamentos complementares para ansiedade, recuperação de cirurgias, digestão, regulação da tireoide e doenças. Confira como usufruir de suas energias curativas a seguir!

Quartzo Verde na redução de ansiedade

O Quarto Verde tem um efeito calmante e ansiolítico e, por isso, pode ser utilizado como tratamento complementar para a ansiedade. Para usá-lo, segure-o em suas mãos e pratique exercícios de respiração, enquanto visualiza uma energia verde te protegendo.

Quando carregado próximo ao coração, o Quarto Verde traz conforto. Além disso, ele neutraliza as influências das energias negativas e dos campos eletromagnéticos (CEMs) que também podem desencadear a ansiedade.

Lembre-se de que é importante cuidar da sua saúde mental com hábitos saudáveis e que você deve procurar um profissional adequado para tratá-la.

Quartzo Verde na recuperação rápida de doenças e cirurgias

O Quarto Verde é comumente utilizado para promover a recuperação rápida de doenças e cirurgias. Este efeito é consequência de sua cor, cuja energia está ligada à cura e à proteção.

Para aumentar o seu processo de cura, medite com este Quartzo em contato com o seu corpo e imagine que ele envia uma luz verde para o seu corpo, envolvendo-o como um casulo e trazendo a cura.

Quartzo Verde na tireoide

Se você deseja melhorar o estado da sua tireoide, você pode utilizar o Quarto Verde. Para isso, é indicado que você faça um elixir de cristal, que deve ser bebido todos os dias em jejum. Para fazê-lo, você precisará de uma jarra de vidro transparente, que deve ser preenchida com água mineral.

Em seguida, deverá cercar a sua garrafa por Quarto Verde, enquanto visualiza a sua energia esverdeada transformando a estrutura da água, que funcionará como agente de cura. Deixe a jarra rodeada pelos Quartzos por 30 minutos e, depois, guarde-a na geladeira.

Quartzo Verde na digestão

O Quarto Verde também pode auxiliar na digestão, aliviando as náuseas e tratando de distúrbios do aparelho digestivo de um indivíduo. Para melhor se beneficiar de sua energia, deixe o Quarto Verde em contato com a área afetada. Se preferir, faça um elixir do cristal.

Quartzo Verde nas doenças de coração e pulmões

Se você sofre de doenças de coração e pulmões, o Quarto Verde poderá te ajudar como tratamento complementar. Por estar ligado ao chakra cardíaco, uma massagem de Quarto Verde no peito trará conforto, harmonizando e protegendo o coração e os pulmões.

Lembre-se de utilizá-lo sempre em contato direto com a área. Por isso, um pingente é a forma mais indicada de utilizá-lo. Lembre-se de que terapias com cristais não devem ser utilizadas como substituto aos tratamentos convencionais. Consulte sempre um médico ou um profissional da saúde adequado.

Como usar o Quartzo Verde?

Quartzo Verde em fundo branco.

Agora que você já leu sobre os efeitos do Quarto Verde nos corpos espiritual e físico, você aprenderá como usá-lo para meditar. Incluímos também maneiras comprovadas de aproveitar suas energias em ambientes diversos, incluindo o seu local de trabalho. Confira logo abaixo e se beneficie dessas dicas preciosas!

Como usar o Quartzo Verde meditação

O Quarto Verde é usado na meditação de duas formas principais. Na primeira, é preciso que o cristal esteja em contato direto com a pessoa, ficando logo em cima de sua roupa ou preferivelmente em contato com a sua pele.

Outra maneira é através do contato indireto. Nessa versão, é preciso que os Quartzos Verdes estejam dispostos numa área delimitada em torno de seu usuário, preferivelmente em um círculo ao seu redor ou simplesmente deixados em pontos estratégicos de poder do ambiente, como, por exemplo, cada ponto de encontro das paredes.

Quando meditar, é necessário que o chakra do coração seja ativado, visualizando tanto este ponto de poder quanto os cristais que você está utilizando, pulsando numa energia de cor verde.

Como usar o Quartzo Verde como pulseira ou pingente

Para usar o Quarto Verde como pulseira, você pode escolher tanto pulseiras de cascalho de Quarto Verde como suas contas feita de cristais maiores.

Se você deseja receber energias deste tipo de Quartzo, use sua pulseira no pulso do lado contrário ao lado da mão com a qual você escreve melhor. Se desejar enviar energias para o ambiente, você deve usá-la no pulso da mão com a qual você escreve melhor.

Para usá-lo como pingente, é imprescindível que o Quarto Verde esteja visível para os outros, a não ser que deseje aumentar sua proteção. Escolha um cristal de cor uniforme e dê preferência à sua forma rolada. Assim, os pingentes atuarão mais em contato com o centro do seu corpo, atraindo os benefícios que você deseja.

Como usar o Quartzo Verde no ambiente

Você pode espalhar Quartos Verdes no ambiente para melhorar o astral e transmutar as energias dele. Além disso, ele deve ser deixado próximo às janelas e às portas de entrada e saída da sua casa, para trazer para ela a energia da abundância.

Se você deseja melhorar a sua comunicação com as pessoas com quem convive em casa, deixe um Quarto Verde no local mais frequentado. No quarto de dormir, o Quartzo melhorará a relação entre irmãos que compartilham o mesmo cômodo ou trará mais harmonia para o casal.

Se desejar, você pode adquirir objetos decorativos esculpidos nessa pedra para usar no seu ambiente. Além de deixá-lo mais bonito, o objeto também trará a energia desse poderoso cristal.

Como usar o Quartzo Verde no trabalho

O Quarto Verde deve ser usado no trabalho, se você deseja aumentar a sua autoconfiança e melhorar os seus negócios. Além disso, especialmente se trabalha com metas, o Quarto te ajudará a cumpri-las facilmente. Para isso, carregue ele sempre consigo, preferivelmente no seu bolso ou em forma de pingente.

Deixado no ambiente de trabalho, sobre a sua mesa, o Quarto Verde atrai clientes, afasta a pobreza e melhora as relações entre as pessoas que frequentam este lugar (tanto colaboradores e chefes quanto clientes). Seu uso também trará mais reconhecimento para o seu trabalho, bem como mais harmonia. Para isso, é essencial que ele esteja em contato com a sua pele.

Manutenção do Quartzo Verde

Quartzo Verde em fundo escuro.

O Quarto Verde possui uma manutenção bastante simples, pois pode ser limpo com água. Jamais utilize produtos de limpeza sobre ele, pois isso não somente reduzirá suas energias, como também comprometerá sua eficácia. Como toda a pedra utilizada para fins místicos e curativos, o Quarto Verde precisa ser limpo e energizado. Confira a seguir!

Limpeza e energização do Quartzo Verde

Quando desejar limpar seu Quarto Verde, coloque-o sobre as suas mãos em formato de concha e deixe ele diretamente em contato com água corrente (pode ser uma torneira na sua casa).

Feche os olhos enquanto segura seu cristal sob a água e imagina uma luz branca/esverdeada emanando da sua pedra e iluminando tudo ao seu redor. Então, recite, em prece: "Com o poder do elemento água, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja".

Em seguida, é chegada a hora de energizar a sua pedra. Para isso, deixe ela em um vaso de plantas ou na sua janela, para que ela receba a luz direta do sol e da lua por, no mínimo, três horas.

Onde encontrar o Quartzo Verde?

Por ser muito popular, você pode encontrar o Quartzo Verde em lojas esotéricas, de artigos religiosos, em feiras de artesanato ou em lojas especializadas em pedras e minerais. Quando for adquirir a sua pedra, procure um exemplar de cor verde mais intensa.

Você pode se beneficiar dela tanto na forma bruta quanto na forma rolada. Como já falamos, pode utilizá-la como uma pedra em pingente e pulseira, mas outras formas, como é o caso do chaveiro, também são indicadas.

Caso você tenha sorte de morar numa região próxima a uma brecha geológica, poderá até encontrar um Quartzo Verde em seus passeios, pois ele é um cristal natural do Brasil.

O Quartzo Verde é ideal para o ambiente de trabalho?

Quartzos Verdes espalhados em pote.

O Quartzo Verde é ideal para o ambiente de trabalho, pois possui uma energia que irradia poder para o local, trazendo mais prosperidade. Seu poder também estimula mais harmonia e equilíbrio, proporcionando o foco nas atividades profissionais e, consequentemente, o cumprimento de metas.

Assim, o simples ato de carregá-lo trará mais reconhecimento pelo seu trabalho árduo, funcionando como um raio de abundância que fará a sorte e a oportunidade fluir no seu caminho. Ele também te auxiliará a desenvolver suas características de liderança e melhorar a sua comunicação, já que é a pedra do crescimento pessoal.

Por isso, ao utilizar o Quartzo Verde, você sentirá instantaneamente os efeitos deste cristal, que não somente trará mais harmonia para o ambiente, mas também afastará ansiedade e outros problemas que comumente afetam a saúde mental.

Assim, você criará um ambiente de trabalho saudável e livre de negatividade, o que proporcionará mais sucesso na sua vida!

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


cristais pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números