O que significa Quíron em Leão? Retrógrado, no mapa astral e mais!

O que significa Quíron em Leão? Retrógrado, no mapa astral e mais!

Se você possui Quíron em Leão no mapa ou conhece alguém que tem, confira como essas feridas se manifestam. Saiba também como curá-las para ir mais longe.


O que Quíron me revela?

Quíron.

Quíron é um astro que tem grande conexão com o alívio das dores mais profundas dos indivíduos. Quando se pensa na ferida que o próprio Quíron carregava, causada por uma flecha envenenada, é possível compreender a essência desse aspecto do mapa. Trata-se de uma dor que não mata mas, sim, impulsiona a cura a partir do sofrimento propriamente dito.

A sutileza das feridas é extremamente individual, e tem relação com a posição que Quíron ocupa no mapa astral. Quando sua singularidade de mistura ao que cada um dos signos do zodíaco carrega de mais único, pode-se entender de que modo o ser é capaz de usar a própria dor para ir mais além. No caso de Leão, há um contraponto entre a potência solar e a minimização do poder máximo do eu.

No artigo, você vai entender as mais variadas nuances de Quíron não só no mapa, mas na mitologia, na astrologia e mais. Se você possui Quíron em Leão, saiba como interpretar esse aspecto de forma a suavizar dores e chegar mais longe.

Mais sobre Quíron

Objetos e mapa astral.

Você sabe por que Quíron é relacionado à ideia do curandeiro? Ao encontrar sua posição no mapa astral e entendê-la, o nativo consegue ver o melhor caminho para suavizar suas dores e vivências negativas. Metaforicamente, trata-se de uma ferida que faz sarar quando se busca incessantemente um antídoto. A seguir, saiba os detalhes de Quíron segundo diferentes estudos.

Quíron na astronomia

Quíron é um asteroide localizado entre Saturno e Urano. Sua classificação é a de centauro, nome dado a corpos de pequena magnitude que orbitam no Sistema Solar entre Júpiter e Netuno. Um detalhe interessante sobre Quíron na astronomia é a similaridade de seu espectro visível ao núcleo do Cometa Halley. Embora se pareça com um asteroide, Quíron se comporta tipicamente como um cometa.

Quíron na mitologia

Mitologicamente, a figura de Quíron é de um centauro. Isso porque seu nascimento é resultado de uma infidelidade, sendo filho de Cronos, o deus do tempo. Na ocasião, Cronos estava sob a forma de um cavalo, o que justifica a aparência do filho. Abandonado pela mãe, envergonhada, Quíron conseguiu se conectar a diversos professores e teve contato com o saber filosófico e acadêmico da época.

Posteriormente, Quíron e Apolo se tornam bastante próximos. Apolo é o deus que possui flechas com a ponta envenenada e, um dia, acerta uma delas na coxa de Quíron sem saber que se tratava do centauro. Filho de um deus imortal, Quíron não sucumbe à ferida. No entanto, o veneno da flecha era letal, de modo que seu corpo não conseguia curar o mal causado e ele é obrigado a viver dessa forma.

Sofrendo com dores, Quíron encontra meios de vencer o desconforto a partir de extensas pesquisas e leituras. Ao fazer uso de ervas e chás, sua vontade de morrer dá lugar ao conforto apesar da ferida. Com isso, Quíron se torna uma referência em medicina para a mitologia grega. O simbolismo astrológico de Quíron aborda a aceitação das dores pessoais para uma vida mais harmônica.

Quíron na astrologia

No âmbito da astrologia, Quíron incentiva a reflexão sobre a natureza da ferida de cada ser. O elemento no qual o corpo celeste se encontra indica se a mesma envolve energia, materialização, intelecto ou emoções. Por isso, compreender Quíron no mapa astral é um recurso de autoconhecimento valioso, já que a cura só vem quando o indivíduo compreende onde dói e encontra meios de viver em paz.

Astrologicamente, Quíron propõe um olhar muito profundo e atento do nativo para dentro de si mesmo. Somente assim é possível ir além sem o fardo das feridas. Em outras palavras, o astro pede um olhar cuidadoso para os setores regidos pelo signo onde está. É preciso equilibrar a dualidade entre a dor e a cura, já que excessos presentes na ânsia de se libertar podem ter exatamente o efeito oposto.

Quíron no mapa astral e o signo de Leão

Mapa astral.

No mapa astral, Quíron representa a origem das feridas do indivíduo. Sabendo em que signo ele se localiza, o indivíduo consegue encontrar o antídoto, ou seja, a potencialidade capaz de vencer suas dores. Confira como as características de Leão influenciam o nativo com esse aspecto no mapa e como as feridas se manifestam.

O que significa ter Quíron em Leão

Leão é o signo zodiacal que remete ao poder do eu. Regido pelo Sol, traz à tona o valor de cada um e se relaciona, por exemplo, a figuras importantes e destaque no espaço público. São grandes líderes, pessoas bem-sucedidas e com metas ambiciosas, transbordando o brilho do astro rei em suas expressões mais individuais. Suas dores, portanto, têm conexão com a força de sua individualidade.

Quíron em Leão, portanto, demonstra uma ferida na manifestação do poder pessoal em variados contextos. Do questionamento a respeito da própria criatividade e talento a um senso enraizado de profunda inadequação e falta de merecimento, esse traço no mapa astral cria dinâmicas distorcidas. No quinto signo, Quíron fala sobre necessidade de validação e reconhecimento, além de falta de confiança.

Características

As principais características de Quíron em Leão envolvem manifestações comportamentais sobre os momentos nos quais o nativo está em uma posição decisiva. Estando no centro das atenções ou precisando de feedback, Quíron em Leão demonstra insegurança e baixos níveis de autovalorização. Por isso, podem buscar incessantemente a aprovação alheia ou escolher a reclusão por não acreditarem em si.

Aspectos positivos

As manifestações positivas de Quíron em Leão são aquelas que se referem às relações com outros indivíduos. São pessoas com uma capacidade sensível de enxergarem valor nos demais, reconhecendo seus esforços. Além disso, Quíron no signo reforça a capacidade de ajudar quem precisa de apoio para superar dificuldades, ou mesmo tem problemas para valorizar seus próprios talentos.

Aspectos negativos

Quíron em Leão apresenta aspectos negativamente destacáveis em relação a autoestima e criatividade. Assim, são nativos que se enxergam de maneira inadequada e pouco merecedora de reconhecimento, embora seu ego as leve a mostrá-los ao mundo. Isso se deve à sua necessidade de valorização dos demais, ao mesmo tempo em que seu subconsciente os faz crer em falhas para expressar sua unicidade.

Quíron retrógrado em Leão

Nos momentos em que Quíron entra em aparente movimento de retrogradação, o astro pede reflexão sobre o que vem sendo feito. Há, ainda, a oportunidade de encontrar novos caminhos mais adequados. Em Leão, esse cenário se aplica no contexto da valorização do indivíduo e da expressão de sua máxima potência. Quíron retrógrado em Leão também lembra a unicidade de cada pessoa de maneira mais ampla.

A manifestação de Quíron em Leão nos gêneros

Leão em uma constelação.

Pensando nas características de Quíron em Leão, as mesmas se apresentam de maneiras similares em homens e mulheres. No entanto, o gênero enfatiza as dores de Quíron e as marcas de Leão de modo diferente e marcante. Na sequência, saiba como é a personalidade de ambos os gêneros além da potencial insegurança que rege esse aspecto no mapa astral.

O homem com Quíron em Leão

O homem com Quíron em Leão costuma apresentar baixa autoestima, causada por eventos no passado. Seu gestual e sua expressão tendem a não demonstrar toda a sua potência, e ser o centro das atenções é desafiador para esse homem. Se sua insegurança for muito grande, o ego pode se pronunciar e torná-lo um tanto arrogante em frente as pessoas.

A mulher com Quíron em Leão

Quíron em Leão em um mapa feminino se destaca pela capacidade de reconhecer o valor das demais pessoas e fazê-las se sentirem especiais. A dificuldade em reconhecer seus próprios atributos é forte, e a ideia de chamar a atenção é a que mais atinge sua ferida. Para essa mulher, o desafio é mostrar a amplitude de sua criatividade em meio a altos níveis de timidez e ansiedade.

Conselhos sobre Quíron em Leão no mapa astral

Mapa astral dobrado.

Quando está em Leão, Quíron traz ensinamentos para os assuntos regidos pelo signo. Considerando-se a relação de Leão com confiança, autoimagem, energia e brilho, não é difícil imaginar a natureza dos conselhos para os nativos com esse traço. Saiba, a seguir, quais são as dicas para Quíron em Leão e para as pessoas que conhecem alguém que o possui.

Conselhos para quem tem Quíron em Leão no mapa astral

Aqui, o principal conselho envolve o autorreconhecimento. Quíron convida o ser a encarar de forma determinada suas inseguranças e dores e, em Leão, pede abertura e aceitação. É preciso valorizar seus atributos, com a consciência do quanto elas são únicas. Dar força ao próprio poder sem a necessidade de agradar ou receber reconhecimento é o caminho para uma vida mais plena, feliz e curada.

Abraçar os pontos positivos de Leão também abre caminhos para conviver melhor com as próprias dificuldades. Sendo um signo de Fogo regido pelo Sol, o conselho é aceitar a necessidade leonina de alegria, intensidade e diversão. Por isso, a palavra-chave é iniciativa, de forma que o nativo se coloque nas situações com mais confiança e entrega, como um sol individual que brilha aonde for.

Conselhos para lidar com quem tem Quíron em Leão no mapa astral

Ao lidar com indivíduos que apresentam questões profundas relacionadas a rejeição e negação, o maior conselho é exercitar a compreensão. Além disso, reconhecê-los dentro de limites saudáveis é uma forma de encorajá-los e retribuir o que eles oferecem às outras pessoas. Também é viável assegurar bases adequadas de relacionamento, seja ele amoroso, familiar ou profissional.

Ajudá-los a encontrar meios equilibrados de viver é um conselho útil. Se por um lado o nativo com Quíron em Leão pode sucumbir às próprias inseguranças, por outro tende a mergulhar sem controle na tentativa de cura. Um apoio consciente é um diferencial para que os excessos não abram novamente feridas antigas e difíceis de serem cicatrizadas, principalmente já na vida adulta.

As feridas do indivíduo com Quíron em Leão

Leão olhando para a lua.

Afinal, quais são, mais profundamente, as feridas de quem possui Quíron em Leão? Entender seu ponto de origem e os meios para curá-las dá a esse nativo as ferramentas para potencializar sua expressão individual. A chave para isso é compreender como cada pessoa se sente mais confiante e segura para ser quem é. Saiba mais a seguir.

A origem da ferida de Quíron em Leão

A ferida do nativo com Quíron em Leão fala sobre sua infância. Por se tratar da etapa da vida em que as crenças e valores são enraizados nos indivíduos, a dor vem de crianças que não receberam reconhecimento. Suas raízes vêm de uma infância na qual a criança se encontrou em uma posição de invisibilidade e esforços pouco ou nada reconhecidos, impactando a importância que viam em si.

As manifestações da ferida de Quíron em Leão

A ferida representada por Quíron em Leão se apresentam de diversas formas, todas elas questionando capacidades, talentos e autossuficiência. O nativo com esse traço manifesta grande habilidade em encorajar e reconhecer os demais, ao mesmo tempo em que vê seu valor diminuído. Logo, tem necessidade de aprovação e constantemente não se sente digno de grandes feitos e realizações.

Como curar Quíron em Leão

Para curar a ferida de Quíron em Leão, o nativo precisa olhar para dentro e localizar sua verdadeira potencialidade. Embora pareçam não saber, costumam ser dotados de talentos e habilidades notáveis, que precisam impulsionar autoapreciação e reconhecimento. Somente com autoaceitação o ser consegue levar adiante o que o diferencia dos outros, compartilhando com o mundo seus talentos e dons.

Sentimento de abandono

A sensação de abandono pode acompanhar nativos com Quíron em Leão até a vida adulta, e muitas vezes esse sentimento não é curado. Entender que seus talentos e singularidades são invisíveis ou negligenciados por outras pessoas, especialmente na infância, pode proporcionar um forte apelo de rejeição. Tal ferida precisa de reconhecimento do próprio valor para libertar o indivíduo da dor causada.

Sem inspiração

A expressão da criatividade é individual, e a falta real ou aparente de encorajamento pode tornar o ser uma pessoa reprimida. Seus talentos estão abaixo da superfície visível, esperando uma oportunidade para que possam se mostrar ao mundo. Desencorajados ou com receio de entrarem em grupos nos quais não se sintam reconhecidos, acabam se tornando pessoas sem inspiração ou talento, mas não são.

Sente que não gostam de você

Principalmente na infância, ao não se sentirem vistas e acolhidas, as crianças com Quíron em Leão podem desenvolver um forte sentimento de não serem amadas. Por se sentirem indignas de algo especial, já que não se veem como suficientemente marcantes ou talentosas, se enxergam aquém dos demais. Desse modo, ficam com a impressão de que as pessoas não gostam de sua presença.

Medo do público

O espaço público é um dos domínios de Leão. Com Quíron no signo, a colocação em locais de destaque toca as dores do nativo intensamente. Afinal, estar diante dos olhos dos outros questiona competências, habilidades e talentos. Além disso, a ferida se manifesta na dificuldade que o indivíduo tem de se enxergar como alguém capaz de realizar e fazer parte de grupos, mesmo especializados e renomados.

Não lida bem com a crítica

Lidar com críticas é um obstáculo para Quíron em Leão. A insegurança e a baixa autoestima do nativo constroem medo de rejeição, o que o leva a encarar feedbacks negativos como um ataque à sua essência. Nem sempre a crítica é real, mas é entendida como sendo, já que a desvalorização de si mesmos cria uma dinâmica na qual sempre esperam o mesmo de quem está ao redor.

Necessidade de se provar para os outros

Se o reconhecimento não vem de dentro, Quíron em Leão leva a pessoa a procurá-lo externamente. Tal manifestação é tóxica na troca com outros indivíduos, já que leva o nativo a um esforço contínuo apenas para ser valorizado. Quando isso acontece, sua necessidade de atenção pode se desdobrar de forma egoísta. Em outros casos, o medo de falhar o leva a se retraírem já presumindo a falta de aprovação.

O que esperar de uma pessoa com Quíron em Leão?

Mulher de Leão.

O indivíduo com Quíron em Leão traz um contraponto entre as potencialidades do signo e um senso de pouca confiança em si mesmo. Sua ferida diz respeito à desvalorização do eu, de modo que a pessoa tem dificuldade de acreditar nos talentos e capacidades que possui. Trata-se de uma construção distorcida na qual quem está ao redor é mais digno de reconhecimento e apoio.

São pessoas de quem se pode esperar demonstrações de insegurança na busca incessante por aprovação ou, também, na falta de iniciativa por medo da falha. Quando seu potencial se manifesta, conseguem reconhecer sua singularidade para usá-la como força propulsora para tornar objetivos reais. São nativos que não entendem que não precisam provar algo aos demais, exigindo compreensão dos outros.

Seus principais desafios são lidar com a sensação de serem rejeitados e pouco dignos, o que nem sempre é entendido pelas pessoas com as quais se relacionam. Quando compreendidos e encorajados por si mesmos na descoberta de seu valor, sua ferida é curada.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral quíron

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!