Nodo Norte na Casa 7: em astrologia, Nodo Sul, Casa 1 e mais!

Nodo Norte na Casa 7: em astrologia, Nodo Sul, Casa 1 e mais!

Você tem o Nodo Norte na Casa 7? Descubra características escondidas de sua personalidade e veja o que esse posicionamento reserva para sua jornada!


Significado do Nodo Norte na Casa 7

Lua cheia.

Ter o Nodo Norte na Casa 7 significa que você aprenderá valiosas lições em inúmeros aspectos, principalmente nos relacionamentos. Aliás, é fundamental entender os Nodos Lunares no Mapa Astral, para descobrir o propósito da sua jornada.

Com essa interpretação, é possível mudar o foco de si mesmo para pensar mais nos outros. Se, no passado, você trabalhava sozinho e era totalmente independente, chegou a hora de deixar o individualismo de lado e fazer sua alma evoluir, com a ajuda do coletivo.

Ter o Nodo Norte na sétima casa é desafiador, pois esse posicionamento traz a influência da novidade. No entanto, isso pode ser positivo, já que só conseguimos crescer, quando saímos da nossa zona de conforto. Portanto, é nesse ponto que o Nodo Norte vem com toda a força.

Continue lendo e saiba mais sobre a energia do Nodo Norte na Casa 7!

Os Nodos Lunares em Astrologia

Lua cheia.

Aprender sobre os Nodos Lunares é essencial para entender suas motivações e o porquê de você reagir a algumas situações de determinada maneira. Os Nodos representam os desafios, além dos nossos comportamentos irracionais e naturais. Confira mais a seguir!

Significado dos Nodos Lunares no Mapa Astral

Os Nodos Lunares são o Nodo Norte e Sul, também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão. Vale lembrar que esses não são astros, mas pontos imaginários formados pela órbita da Lua.

Cada Nodo Lunar fica no mesmo signo por aproximadamente 18 meses. Assim, uma interpretação da astrologia kármica é que os nodos estão ligados à primeira fase de sua jornada e também ao que você já aprendeu com a maturidade. O Nodo Sul está associado ao passado, já o Norte, ao futuro.

Além disso, eles são pontos opostos no Mapa Astral. Por exemplo, se o Norte está em Escorpião, o Sul estará no mesmo ângulo em Touro, e vice-versa.

Nodo Sul, a Cauda do Dragão

O Nodo Sul, também chamado de Cauda do Dragão, mostra nossas características repetitivas ou o que vivemos no passado. É uma “zona de conforto”, como uma área bem conhecida e familiar. Pode-se dizer que representa costumes e talentos naturais que geram satisfação e conforto.

Aqui, seus temas regidos são monótonos e causam certa frustração, por repetir os mesmos assuntos. Com isso, nosso desenvolvimento fica atrasado, justamente por não trazer novos desafios.

O Nodo Sul é onde nos sentimos seguros, o destino de nossas fugas inconscientes. Por isso, ele indica as características que precisamos amenizar para trazer mais equilíbrio, já que estão muito desenvolvidas. O ideal é usar nossos talentos do Nodo Sul como base para concretizar as metas do Norte.

Nodo Norte, a Cabeça do Dragão

O Nodo Norte ou Cabeça do Dragão indica o futuro, o caminho que vamos percorrer. Esse ponto está ligado às questões que podem ser desenvolvidas ao longo de nossas vidas, ainda que a jornada não seja tão fácil.

Assim, ele representa um lugar que deverá ser explorado, sempre procurando nos evoluir e nos fazer crescer como pessoas. O Nodo Norte é uma área nova e desconhecida, diferente da que estamos acostumados. Por isso, ele pode causar medo, estranhamento e entusiasmo.

A princípio, pode haver um desconforto ao encontrar os desafios, mas, quando os superamos e aprendemos valiosas lições, eles darão mais propósito às nossas vidas e ajudarão a concretizar sonhos.

Como identificar Nodos Lunares no Mapa Astral

O cálculo dos Nodos Lunares é baseado no trânsito da Lua e na sua órbita ao viajar ao redor da Terra, mas também leva em consideração o posicionamento em relação ao Sol. Então, se você conseguiu encontrar apenas o signo do Nodo Norte no Mapa Astral, não se preocupe, pois o Sul estará exatamente do lado oposto. Isso acontece porque o Nodo Lunar fica 18 meses em cada signo.

Com isso, uma maneira de descobrir o signo é através da data de nascimento. No entanto, para conhecer a casa exata, é preciso fazer o seu Mapa Astral, com um profissional da área ou um site de Astrologia.

Interpretação para o Nodo Norte na Casa 7

Lua cheia.

O Nodo Norte na Casa 7 mostra uma grande necessidade de ser querido e respeitado pelos outros. Mesmo que você não admita, a opinião alheia tem um papel importante na sua vida. Por isso, você tende a abandonar os relacionamentos que não te valorizam. Confira mais sobre essa combinação a seguir!

Nodo Norte na Casa 7

O Nodo Norte na Casa 7 mostra que você gosta de fazer as coisas do seu jeito. Ou seja, odeia que os outros fiquem dando palpites, quando está lidando com uma situação.

Além disso, o Nodo Norte na sétima casa traz uma influência um pouco desfavorável para socializar, principalmente durante a infância. Esse posicionamento pode te deixar ansioso e nervoso antes de conhecer gente nova, especialmente quando é preciso aproximar-se mais.

No entanto, conforme você vai amadurecendo, vai aprender a reconhecer que um conselho amigo e até uma crítica construtiva vão te ajudar a ampliar seus horizontes e evoluir como pessoa, inclusive quando o assunto é interagir com desconhecidos.

Nodo Norte na Casa 7 e Nodo Sul na Casa 1

Quando desejamos entender o Nodo Norte, é fundamental descobrir as características trazidas pelo Nodo Sul, também. Para começar, quem tem o Norte na Casa 7 possui o Sul na Casa 1, já que são posições opostas no Mapa Astral.

O Nodo Sul na Casa 1 indica que, no passado, você era impulsivo e impaciente, quando as coisas não saíam conforme o planejado. As pessoas com esse posicionamento gostam de ter liberdade para fazer tudo como quiserem.

Por isso, tarefas que exigem cooperação de grandes grupos são extremamente difíceis. A energia do Nodo Sul na Casa 1 combinada com o Norte na Casa 7 dá temperamento forte e muita independência para seus nativos.

Características

Quem tem o Nodo Norte na Casa 7 sente dificuldade para se conectar com outras pessoas. Estabelecer vínculos é um processo demorado e não costuma acontecer naturalmente. Com isso, esses nativos ficam presos à sua zona de conforto, evitando novas experiências.

Aliás, essa é uma tendência dos seres com o Nodo Norte na Casa 7: se esconder do mundo. Essas pessoas também se sentem desconfortáveis, quando o relacionamento vai aprofundando, já que os laços emocionais assustam por serem imprevisíveis.

No entanto, o destino vai dar um empurrãozinho para que você possa evoluir. Não importa o quanto fuja de interações sociais, a vida vai te colocar em situações que exigem mais desenvoltura, diálogo e contato com pessoas de culturas diferentes.

Casa 7 e o casamento

Ter o Nodo Norte na Casa 7 indica um medo exagerado de relacionamentos. Esse posicionamento faz com que seus nativos comecem a vida amorosa mais tarde do que os demais. Além disso, as melhores relações virão quando essas pessoas estiverem mais velhas ou suficientemente maduras.

Assim que você conseguir lidar com seus temores e conhecer seu verdadeiro eu, poderá ter a certeza de que será muito fácil atrair os parceiros ideais. Além disso, um dos pontos fundamentais para sua evolução é o relacionamento, especialmente aqueles que podem te levar ao altar.

Portanto, seus parceiros vão ensinar inúmeras lições de vida, para que sua alma se desenvolva até um nível espiritual que você nem vai acreditar.

A Influência do Nodo Norte nas Casas Astrológicas

Lua cheia.

Saber em qual casa o Nodo Norte está é importantíssimo para descobrir os desafios que enfrentaremos ao longo da nossa jornada. Confira, a seguir, mais sobre a relação desse ponto do Mapa Astral com a Casa 7!

A Casa 7

A Casa 7 do Mapa Astral é angular, tendo o Descendente como sua cúspide. Pode-se dizer que, se a Casa 1 é sobre você mesmo, a Sétima Casa leva em conta as outras pessoas.

As áreas regidas aqui são os relacionamentos amorosos, o casamento e as interações sociais, em geral. Além disso, a Sétima Casa funciona como um espelho, refletindo alguns traços de personalidade que você ainda nem conhece.

Por fim, a Casa 7 também governa o comportamento no trabalho. Com a sua interpretação, podemos descobrir se o melhor caminho é o tradicional, com carteira assinada, ou se temos o empreendedorismo correndo por nossas veias.

Casa de Libra

O signo do zodíaco ligado à Casa 7 é Libra, regido pelo planeta Vênus. Além disso, como esta casa é angular (abriga a cúspide do Descendente), é muito poderosa. Ela permite que os planetas entreguem mais energia a seus nativos, influenciando a sua vida no plano físico.

A combinação de Libra, Vênus e Casa 7 indica a necessidade de equilíbrio em sua jornada. Além disso, é isso que você deve ter: uma vida balanceada. Desenvolver a habilidade de trazer harmonia para seus relacionamentos é a lição mais importante de quem tem esse posicionamento.

Aliás, sua alma deseja ser mais comunicativa. Isso acontece porque a evolução espiritual somente ocorre quando há relações fortes e saudáveis.

O conceito de Descendente em Astrologia

Na Astrologia, pode-se dizer que o Descendente é o lado de sua sombra. Isso acontece porque o signo localizado nesse ponto do Mapa Astral possui as características com as quais você menos se identifica.

Mas a verdade é que o signo Descendente é uma parte importantíssima e está apenas escondido. Por isso, ironicamente, esses nativos se sentem atraídos por quem representa os traços de personalidade do seu signo Descendente.

Com certeza, você já ouviu que os opostos se atraem. A explicação para isso está na polaridade dos signos Ascendente e Descendente, que são opostos. Por exemplo, alguém que possui Leão na cúspide da Casa 7 costuma se interessar por pessoas com Leão como Ascendente.

Por que a Casa 7 é importante no Mapa Astral?

Alguns pontos do Mapa Astral influenciam sua vida como um todo e incluem os ângulos Ascendente e Descendente. As Casas do mapa que têm um desses ângulos como cúspide são muito valiosas, já que a energia dos planetas se manifesta no mundo físico e é bastante poderosa.

A Casa 7 é uma delas, pois abriga o Descendente. Ela indica qualidades que precisam ser desenvolvidas e mostra sua atitude em relação às pessoas que estão ao seu redor. Além disso, traz lições de vida que somente as interações sociais ensinam.

Portanto, o principal aprendizado que a Casa 7 traz é o equilíbrio entre você mesmo e as outras pessoas. Não é um processo fácil, mas, assim que esse nativo estiver alinhado com o Nodo Norte, vai sentir que está no caminho certo.

A Diferença entre a Casa 5 e a Casa 7

Na astrologia, é muito importante entender a diferença entre a Casa 5 e a Casa 7 do Mapa Astral. Isso acontece porque ambas estão relacionadas à vida amorosa, mas de formas distintas.

Assim, a Casa 5 pode ser descrita como a casa da diversão. O nativo quer encontrar alguém, mas não tem intenção de se casar, pois ele quer aproveitar a vida, sem compromisso. Aqui, o casal quer passar um tempo juntos e experimentar esse possível novo relacionamento.

No entanto, ainda na quinta Casa, se você perceber que não gosta tanto do parceiro ou que já não é tão divertido estar ao seu lado, não vai pensar duas vezes antes de desaparecer. Mas, se você notar que poderia passar muito tempo com esse parceiro, o relacionamento vai evoluir naturalmente e mudar de endereço astrológico, indo para a Casa 7.

A sétima Casa é aquela dos relacionamentos sérios. Ainda não é obrigatoriamente um casamento, mas o nativo já sossegou com um parceiro em particular e não está buscando outra pessoa.

A pessoa com Nodo Norte na Casa 7 tem tendência à infidelidade?

Lua cheia no céu.

Quem tem o Nodo Norte na Casa 7 quer sair bastante, conhecer gente nova e impor suas vontades. Por isso, esses indivíduos costumam ser mal interpretados como infiéis, já que podem passar dias fora de casa, mas eles só precisam respirar.

Por isso, explorar o mundo é apenas uma necessidade dos nativos com esse posicionamento. Aliás, é através da interação social que se consegue entender melhor a si mesmo. Todo o tipo de relacionamento, seja amoroso ou profissional, vai ajudar sua alma a evoluir.

Uma característica negativa das pessoas com o Nodo Norte na Casa 7 é o egocentrismo. Esses nativos tendem a focar apenas nos próprios desejos, esquecendo-se completamente de que o parceiro tem vontade própria.

Por isso, o Nodo Norte na Casa 7 indica que seus nativos devem aprender o valor da cooperação. Entender as necessidades dos outros será fundamental para quem tem esse posicionamento e, com o passar do tempo, a vida mostrará o poder de uma boa parceria.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!