O que significa sonhar com mesa farta? De doces, pães, bolos e mais!

O que significa sonhar com mesa farta? De doces, pães, bolos e mais!

Sonhar com mesa farta indica abundância em vários setores da sua vida. Venha descobrir os diferentes significados a depender do que aparece no seu sonho!


Significado geral de sonhar com mesa farta

Mesa farta em área externa

Quem nunca desejou uma mesa farta repleta de alimentos que ama saborear posto à mesa: pães, bolos, mel, suco, café, tudo de gostoso disponível para você comer sem pudor e receio.

É um sonho por si só a possibilidade de sentar numa mesa à espera da sua felicidade, apreciação e prazer. Assim sendo, sonhar com mesa farta é indicativo de fartura — obviamente — de abundância e conexão, afinal é na mesa que nos sentamos com quem nos relacionamos e em meios às talheres, taças e refeições; trocamos e expandimos com as pessoas.

Venha conferir a seguir de forma mais profunda o significado de sonhar com mesa farta de diferentes alimentos, diferentes frutas e até mesmo de ouro e terra a seguir!

Significado de sonhar com mesa farta de diferentes alimentos

Mesa farta de pães

Quando alguém fala que sonhou com a mesa farta de imediato se imagina uma porção de alimentos, taças, talheres, pratos, refeições, velas e afim. Alguns com a imaginação mais historiadora, lembra dos tempos de reis e rainhas em seus banquetes.

Atrelado à opulência, o significado de sonhar com mesa farta varia de acordo com os diferentes alimentos que mais lhe chamam atenção. Assim sendo, venha conferir o significado de sonhar com mesa farta de pães, bolos, doces, frutas, carne, comida e alimentos!

Sonhar com mesa farta

Sonhar com mesa farta engloba várias simbologias e é muito relativo a depender de como e do quê a mesa está farta. De modo geral é indicativo de uma necessidade por abundâncias na vida, geralmente acontece quando se está em uma fase meio frívola, pacata e robótica e há desejo por situações que transbordem a sua alma.

Também é um sonho comum de se ter quando se está em um relacionamento, seja amoroso ou não, no qual você se sinta pouco nutrido de amor, paixão, carinho e afeto. Portanto, seja sincero consigo mesmo, avalie os contextos e relações que está inserido e refletia se realmente vale a pena permanecer nesses espaços

Sonhar com mesa farta de pães

Quando se sonha com mesa farta de pães há uma relação com a religiosidade. Isso acontece que o pão foi uma das ferramentas usadas pelo Cristo em simbologia de bondade, caridade, gratidão e compartilhamento, junto com seus apóstolos

Assim sendo, sonhar com mesa farta de pães é o desejo ou a previsão de contato maior com a religiosidade, a fim de aprimoramento de suas características cristãs refletindo àquilo que você oferece ao mundo: o amor do jeito mais puro.

Sonhar com mesa farta de bolos

Sonhar com mesa farta de bolos é o desejo inconsciente de comemorar seu próprio aniversário ou de ir aos festejos de alguém. Como todos sabem, aniversários — quando comemorados — reúne uma galera cheia de expectativas e alegria para oferecer para aquele espaço. Bebidas, comidinhas gostosas, risadas, dança, tudo isso tem por trás de uma boa comemoração.

O desejo por aniversários também é o desejo de fazer parte de algo divertido e gostoso. Mas, caso não esteja perto do seu aniversário ou de alguém que você conheça, com certeza marcar uma reunião social com os amigos irá suprir seus desejos por balões, bolos e velinhas acesas.

Sonhar com mesa farta de doces

Sonhar com mesa farta de doce está relacionado a memórias afetivas. Um exemplo é a casa de vó que para muitos é um lugar associado a memórias afetivas recheadas de doçuras: bolos, tortas, doces de banana, abacaxi, abóbora. E é geralmente é na infância que ocorrem os maiores contatos com a avó, na verdade, na infância é onde ocorre o maior contato com doces.

A fase onde somos mais acolhidos, abraçados, protegidos — ou seja, na infância — são recheados de gostosuras adocicadas e muitas vezes é por isso que um docinho na fase adulta dá aquela acalmada. O simples ato de comer algo que nos remete de forma inconsciente uma fase à parte de responsabilidades e cobranças, é terapêutico.

Sonhar com mesa farta de doces, portanto, é desejar um período longe de estresse, ansiedade e dores de cabeça. É desejar tranquilidade e traduzir isso em sonho.

Sonhar com mesa farta de frutas

Por ser alimentos dos quais são associados com nutrição e estilo de vida saudável, sonhar com mesa farta de frutas é indicativo que seu corpo ou a sua alma está pedindo para ser alimentado de forma salutífera.

Portanto, por esses tempos busque se alimentar da melhor forma possível: frutas, legumes, verduras e muita água! Assim como também, traga para mais para perto quem te faz bem; sua alma talvez esteja sentindo falta de ser alimentada por muitos afetos.

Sonhar com mesa farta de carne

Conforme algumas crenças religiosas, a carne está atrelada às características do pecado e tentação. Muitas vezes deixamos de agir de forma racional, levados pelo desejo do instinto animalesco e sonhar com mesa farta de carne é referente a uma fase que você esteja pendendo mais para os impulsos carnais.

Sabe aquele amigo que não faz sentido nenhum um envolvimento carnal, mas você se sente atraído? Depois de algumas taças de vinho, em uma situação social, você pode acabar deixando “a carne” falar mais alto e se envolver com alguém para depois pensar: “nada a ver o que eu fiz!”. Então, tome cuidado.

Sonhar com mesa farta de comida

Sonhar com mesa farta de comida significa a necessidade de interação. Há quem resuma a comida apenas ao ato de sobrevivência — infelizmente para muitos a situação econômica está atrelada unicamente a isso. Mas, muito além do ato de alimentar o corpo, a comida também está associada a toda uma organização social, cultural e familiar.

Marcamos de comer com os amigos não só pelo ato de comer em si, mas também pela troca, as risadas, os cristais brindados ou o cheirinho de café entre uma fofoca e outra. Desse modo, sonhar com mesa farta de comida, é a simbologia da necessidade de presença, de interação social e afim. Será que dá para colocar na agenda desse final de semana um jantar com os amigos?

Sonhar com mesa farta de alimentos

Quando se sonha com mesa farta de alimentos abarcam significados diferentes, afinal, um alimento pode estar cozinhado e preparado para consumo ou não. Se na mesa você encontra alimentos que podem ser consumidos tranquilamente, isso significa que você está em meio a relações confiáveis, dispostas a doar a você o que precisar.

Porém, se na mesa farta os alimentos estão com partes cruas e incomíveis, isso significa que você não está em relações tão confiáveis quanto pensa. Todavia, isso não significa necessariamente que há malícia por trás dessas relações; afinal, a confiança é um sentimento que é conquistado de forma divergente para cada pessoa.

Assim sendo, você pode só estar se relacionando com alguém que vai com mais calma que você, então dê tempo ao tempo para saber se o indivíduo ou coletivo com o qual se relaciona irá lhe nutrir de alguma maneira futuramente.

Significado de sonhar com fartura de diferentes frutas

Mesa farta de maçãs

Sonhar com a fatura de diferentes frutas está associado a abundância, riqueza e glamour de forma geral. Afinal, você já reparou que independente do banquete, se não tiver um enfeite com cacho de uvas, morangos, maçãs ou então, a cereja no meio do bolo, tudo fica menos atrativo?

A partir disso, venha conferir o significado de sonhar com fartura de maçã, uva, caju, manga e mamão a seguir!

Sonhar com fartura de maçã

Se lhe perguntarem para associar espontaneamente uma fruta com o pecado, de imediato já se imagina a maçã de Eva. Dessa maneira, sonhar com fartura de maçã está ligado com o pecado ou melhor: a sensação de estar pecando.

Conforme as suas crenças, nem tudo na vida é permitido. Além de crenças, temos até mesmo leis e regras sociais de convivência, então, ainda que de nada acreditássemos, há uma designação daquilo que é certo e errado. Quando se sonha com fartura de maçã, significa que você sente que está indo contra algumas normas, expectativas ou regras que foram infundidas a você.

Se se sente incomodado com isso, talvez fosse uma boa chamada para a reflexão de suas atitudes e seus porquês.

Sonhar com fartura de uva

Sonhar com fartura de uva, é indicativo de fertilidade e longevidade. Isso significa que você está em uma fase ótima para investir em seus negócios ou projetos pessoais. As chances dos ramos do que planeja fluírem são bem maiores e expansivos.

Portanto, se você quer estudar para concurso público; investir em um imóvel ou pedir para “aquela” pessoa amada em namoro: a hora é agora.

Para incentivar os processos, é recomendável a escuta diária de uma meditação guiada sobre pensamento positivo. A força do pensamento é transformadora e incentivará a simbologia da uva em fartura.

Sonhar com fartura de caju

Quando se sonha com fartura de caju, significa que haverá abundâncias em todas as áreas da vida: social, psicológico, emocional e afim. Mas você sabe por quê?

O cajueiro além de produzir os deliciosos cajus que saboreamos na culinária brasileira, é usado também para diversas funcionalidades como para extração de madeira, produção de remédios e até mesmo fertilizante para outras plantas. Assim sendo, prepare-se porque você terá uma chuva de bênçãos na sua vida.

Sonhar com fartura de manga

A manga em muitas religiões é um símbolo de sorte. Assim sendo, sonhar com fartura de manga é indicativo que coisas boas virão em sua vida. Dessa forma, se você tem se sentindo triste, sem rumo, perdido ou acomodado: prepare-se para as coisas boas que estão por vir.

Fortaleça esse bom presságio já construindo terrenos para a sorte fluir. Experimente cuidar mais de você por esses dias: hidrate os cabelos, faça escalda pés, caminhe para sentir o vento batendo em seu rosto; sorria para as pessoas; escute músicas bonitas. Você verá como isso irá facilitar a sorte de encontrar o caminho dela que é você.

Sonhar com fartura de mamão

Sonhar com fartura de mamão é indicativo de uma fase mais voltada para a sensualidade e atração. Ou seja, o mamão sendo uma fruta reconhecida por sua fertilidade e simbólica para o feminino, o mamão é associado ao erótico e ao sensual. Assim sendo, nessa fase você atrairá mais olhares.

Intensifique, se quiser, esse momento usando tons de rosa e vermelho em suas vestimentos, e usando o óleo essencial de rosas. Assim, quase será irresistível não soltar suspiros por você nesse período.

Significado de sonhar com fartura de diferentes alimentos

Mesa farta de milho

Sonhar com fartura de diferentes alimentos parece uma delícia de sonho, se não for levado em consideração que alguns alimentos eles só não são comíveis, o que não adiantaria de nada no fim das contas. Assim sendo, venha descobrir o significado de sonhar com fartura de ovo, sal, alho, mel, milho e sushi.

Sonhar com fartura de ovo

Sonhar com fartura de ovo é uma simbologia de renovação, nascimento e existência. Então, é provável que você vá passar por momentos propícios à recomeços e remodelagens.

Abrace esse momento que está ao seu caminho, se dê a chance de vivenciar o novo, de sair das acomodações da existência. Sabe quando é páscoa e a criança espera ansiosa para saber o que vem de dentro do ovo de chocolate? Interprete o que está vindo de tal forma: cheias de expectativas boas. E caso você se surpreenda negativamente, tenha calma, como diz o ditado “há males que são para bem”.

Sonhar com fartura de sal

Sonhar com fartura de sal é sinal de proteção. Afinal, quem nunca ouviu falar um “toma banho de sal grosso”' para afastar essas energias ruins?. Essa frase é muito costumeira em algumas regiões do país, e não é por acaso que o sal é uma forte ferramenta de limpeza contra energias ruins.

Quando se sonha com fartura de sal é indicativo de que você está sendo protegido pela espiritualidade, mas ainda assim é necessário buscar meios para reforçar essa proteção. Aqui no Sonho Astral é possível encontrar artigos orientando a respeito de banhos protetivos, dê uma pesquisada. Ou então, caia com tudo no mar, não é lugar melhor para tomar um banho de proteção cheio de sal.

Sonhar com fartura de alho

Você sabia que sonhar com fartura de alho é sinal de mau olhado? Não é só o vampiro que corre do alho que nem o Diabo corre da cruz, as más energias também desviam de caminhos protegidos pelo alho.

Assim sendo, o alho é uma forte ferramenta contra o mau olhado em relação ao indivíduo e suas relações sociais, amorosas e familiares. Sonhar com fartura de alho é um sinal que você precisa se proteger quanto a inveja nociva das outras pessoas.

Há alguns rituais que podem ser feitos como medidas protetivas, mas o bom e velho truque de carregar um dente de alho contigo por esses tempos é extremamente válido. Use o alho contigo quase como amuleto, você verá como as coisas melhorarão.

Sonhar com fartura de mel

Conhecido como “ouro líquido” o mel quando sonhado em fatura, simboliza riqueza e cooperação. Afinal, o mel só é produzido depois de uma colaboração múltipla entre as abelhas. Sonhar com fartura de mel costuma acontecer para simbolizar que por meio do trabalho em equipe, haverá um retorno muito rico na vida de cada colaborador.

Apesar dessa analogia ser atrelada ao campo empregatício, ela se encaixa em diversos setores como o familiar. Afinal, se todos os componentes de uma família trabalharem em união, parceria e cooperação, a saúde mental de cada um será um valioso tesouro.

Sonhar com fartura de milho

Sonhar com fartura de milho é sinônimo de prosperidade em sua vida. O resultado positivo de uma plantação de milho é um presente, após seu cultivo envolvendo muita mão de obra, cuidado e colaboração da natureza em si.

Assim sendo, prepare-se para a chuva de bençãos que virá em sua vida e já prepare o terreno para receber isso proporcionando a si mesmo situações de bem-estar, alegria e satisfação com a vida, desde agora.

Sonhar com fartura de sushi

Sonhar com fartura de sushi é indicativo de sorte e abundância. Isso porque o peixe simboliza a sorte em algumas regiões, como por exemplo na China. E somado ao significado de abundância do arroz; prepare-se para as coisas boas que virão à sua vida.

Se você estiver passando por um momento ruim, respire fundo e tenha calma, esse sonho foi um bom presságio. Se conecte mais com a espiritualidade por esses tempos, pedindo aos céus que abençoe o que estiver direcionado para a sua vida. Lembre-se: nada acontece por acaso.

Significado de sonhar com fartura de ouro ou terra

Barras de ouro

A fartura significa abundância, satisfação, excessos. Quando se fala de fartura de imediato se imagina coisas boas recaindo na vida, mas infelizmente apesar dos almejos serem sempre de positividades, tesouros e bênçãos, infelizmente não é o único fluxo que se segue a ideia de fartura — podendo ser tudo de ruim em abundância.

Venha conferir a seguir o significado de sonhar com fartura de modo geral, fartura de ouro e fartura de terra.

Sonhar com fartura

Sonhar com fartura é o pressentimento de que abundâncias virão em sua vida. Mas se no sonho você se sente meio mal, agoniado, angustiado, então talvez essa chuva de fartura em sua vida não seja tão boa assim.

O sonho é um aviso para que você se prepare psicologicamente e crie suas armaduras para lidar com a situação, se for o caso. Porém, se você se sente bem, alegre, cheio de esperança enquanto tem esse sonho, significa unicamente um bom presságio, logo, coisas boas em demasia virão até a sua vida.

Sonhar com fartura de ouro

Sonhar com fartura de ouro é sinal de que você vivenciará situações favoráveis economicamente em sua vida. Sabe aquele projetinho que você investiu tempos atrás? Talvez você tenha um retorno positivo atualmente. Ou então a tão sonhada promoção na empresa que trabalha esteja por vir: cruze os dedos.

O ouro, para quem não sabe, é um dos metais mais preciosos no mundo, representando também a iluminação e o conhecimento; ampliando o significado do seu sonho para além da materialidade: talvez a fartura que terá seja de conhecimento.

Sonhar com fartura de terra

Quando se fala de sonhar com fartura de terra logo se imagina algo ruim, como um mau presságio, mas é o contrário disso, é sinal de coisa boa! Mas você sabe por quê?

A terra nos dá base, sustentação e firmeza. Porém, mais do que isso, a terra é onde podemos investir e cultivar lavouras, de forma a usufruir abundantemente de seus frutos no futuro. Ou seja: você está em uma excelente fase para investir em seus almejos.

Sonhar com mesa farta é sinal de prosperidade?

Mesa farta com diversas comidas

Se você sonhou com mesa farta saiba que sim, é sinal de prosperidade. Assim sendo, você pode comemorar, afinal, fora algumas exceções, a prosperidade costuma ser só de coisas, contextos e situações positivas. Logo, é possível que lhe venham situações prósperas a sorrisos, alegrias, paixão, conhecimento e tudo que há de bom. Aproveite!

Autor deste artigo

Por ser apaixonada em aprender sobre o que está a minha volta e o seu sentido, acabei me aproximando do esoterismo e me apegando aos significados dos sonhos. Hoje em dia meu objetivo é poder compartilhar meu aprendizado com as pessoas ao meu redor, fortalecendo a corrente energética que nos une no mundo.

Palavras-chave relacionadas


comida

Artigos relacionados


O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

Neste artigo abordaremos 22 tipos de sonhos com carne seca. Cada um desses sonhos apresenta indicativos diferentes. Confira e saiba o que fazer depois do sonho!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

Sonhar com marmita fala sobre a importância de usar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Veja aqui essa e outras interpretações.


O que significa sonhar com coentro? Verde, no pé, fresco, seco e mais!

O que significa sonhar com coentro? Verde, no pé, fresco, seco e mais!

Sonhar com coentro fala sobre pessoas introspectivas e com problemas de autoconfiança. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Sonhar com cabelo na comida: Preto, loiro, branco, na boca e mais!

Sonhar com cabelo na comida: Preto, loiro, branco, na boca e mais!

Sonhar com cabelo na comida significa que você não está conseguindo realizar as coisas que deseja. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.